Resenha #107 - Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Livro cedido pela autora para leitura e resenha.

Título: Entre o Amor e o Silêncio
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 528


"Não precisamos do passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes"

Francesca (Francie) é uma mulher de 27 anos, escritora, que atualmente mora em Nova York e fez teatro durante um tempo. É uma mulher que a pouco tempo terminou seu relacionamento com Vince, um diretor prestigiado de teatro, que ela se decepcionou profundamente, então ela estava meio que em depressão. Ela é escritora e está para finalizar um livro.

-Você é a jovem mais extraordinária que conheço. É linda, é inteligente, é tão doce sensível, e ele - fez uma furiosa pausa -, ele é um coitado de ter perdido este milagroso presente que a vida lhe deu.

Com toda essa tristeza em seu peito e querendo muito esquecer tudo isso, Francie resolveu fazer leituras para pacientes em coma em um hospital. Ela achava que de alguma forma poderia fazer esse trabalho voluntário e ajudar com o término de seu livro. Francie passou 3 meses fazendo essas leituras e com esse tempo terminou adquirindo um certo carinho pelo enfermo. Mas como ter algum tipo de sentimento por alguém que está ali em um sono tão profundo? E que não tem a menor ideia de que ela existia? Mas essa era Francie, boa de coração, uma pessoa frágil e forte ao mesmo tempo e que sempre acreditava nas pessoas. 

Olhou-o tão solitário. Soro, silêncio e máquinas. Tão vulnerável. Encheu o pulmão de ar e foi incapaz de dizer que voltaria em alguns dias.

Francie sentia uma enorme atração por Mitchell, um magnata presidente de uma financeira super famosa de Nova York e conhecido praticamente no mundo inteiro. Ele era o típico mulherengo e odiado por quase todos pelo seu mau humor e seu egocentrismo. Por mais que ela soubesse de algumas coisas desse tipo, ela não queria acreditar, ele estava ali, em coma, e não parecia ser tudo isso que ela lia nos noticiários. Mas depois que ela recebeu uma notícia, ficou muito triste a fazendo repensar se tudo aquilo que ela tinha feito realmente foi necessário, foi bom. Então ela foi passar uma temporada com sua mãe. Precisava disso.

"Era assim que eu me sentia, sempre quando caminhava na areia à beira-mar. Livre... O mar tinha algo que me fazia esquecer de tudo, o mar me fazia desistir do tempo". 

A pergunta que não quer calar? Mitchell  acorda do coma? O que será que acontece? Bom leitores só posso dizer, que é melhor ler o livro, para ter certeza se isso realmente acontece. O que eu posso dizer é que a autora soube desenvolver muito bem os personagens. Principalmente a Francie, que tinha seus altos e baixos, mas sempre dava a volta por cima e seguia em frente. Ela encontrava forças através de seus amigos para se levantar, para superar e pular qualquer tipo de obstáculo. É uma pessoa extremamente sincera e a flor da pele. Foi uma personagem que gostei de conhecer.

Não posso deixar de citar Tom. Dentre os melhores amigos dela eu gosto mais dele. Super alegre, cheio de vida e que a coloca pra cima e sempre está do seu lado. A Lilly e a Olivia também, mas eu gostei mais de Tom, queria ele na minha vida, para me alegrar e falar as verdades necessárias mesmo que eu não quisesse ouvir.

A história é narrada em terceira pessoa, boas partes é centralizada em Francie, mas dá para você perceber um pouco do contexto da história e dos outros personagens. Podemos ter detalhes da personalidade dos protagonistas e um pouco dos personagens secundários e eles tem o papel extremamente importante para alguns fatos da narrativa. A construção do ambiente é simples e não se concentra apenas em Nova York, temo uma pequena parte da história na Itália e passagens em outros países. Por ser nacional eu esperava uma ambientação aqui, porém a história em nenhum momento ficou a desejar por causa disso, pois a autora soube conduzir bem o decorrer nela.



A diagramação do livro está em perfeita harmonia com o livro, Eu não percebi erros de revisão. As folhas são amareladas e bem estruturadas. A fonte está de tamanho médio e mesmo que tenha mais 500 páginas o livro é leve. Quero dar os parabéns pela arte da capa. Eu amo essa cor e a capa ficou bem feita e bem trabalhada, porém não achei condizente com a proposta da história.

Eu gostei da narrativa, mas devo dizer que, o inicio do livro foi um pouco cansativo, talvez por ler um livro dentro de outro livro (O livro que Francie escreve) que não é muito meu gosto literário, pode ter feito esse efeito acontecer. Também achei algumas cenas desnecessárias que poderiam ter sido cortadas, que não precisava acontecer e não atrapalharia em nada a narrativa. Esse foi o motivo que me fez tirar apenas uma estrela, porque eu gostei da história e me diverti muito com algumas coisas que Francie disse. Ela me arrancou boas risadas. Percebi um pouco por alto como o mundo financeiro funciona, e como pode ser completamente estressante. Eu recomendo para quem gosta de romances, conflitos e dar algumas risadas. 

Não era um homem como outro qualquer. Era um criminoso recorrente e abusivo. Abusiva beleza descarada. Recorrente charme injusto.


Esse livro faz parte da:

Espero que tenham gostado leitores... Quem já leu o livro? Gostou? Deixe seus comentários...

Xero no coração de todos.


48 comentários

  1. Oi Dih!

    É amanhã neh? *o* Ansiosa pra te ver aqui! Uhu!!!!

    Enfim, sobre a resenha, gostei, mas acho que esperava mais do livro... ele vai continuar na minha lista de desejados, e espero poder lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga... foi muito bom passar o dia com você... espero que isso aconteça mais vezes...

      Bom a leitura flui bastante depois da parte que eu disse que eu achei cansativo... conforme conversamos na sua casa a leitura é boa... vale a pena ler.. gostei muito de Francie e de Tom... Xero!!!

      Excluir
  2. Amiga eu achei a sua resenha linda.
    Adorei saber um pouco mais do livro. Comprei ele na Bienal de SP e de quebra ainda tinha ganhado um outro da autora que eu nem sabia (risos) Mas tipo, fico feliz de saber que você gostou da história, porque eu estou bastante interessada em ler também. Está no meu THE BOOK JAR. Se eu tiver sorte ainda esse ano eu tiro ele pra ler, porque só assim pra ler tudo que tenho. E olha, em se tratando de romance o livro já me conquistou. A única coisa que me deixou meia assim foi você dizer que o começo do livro é meio parado. Estou sofrendo com isso no livro APENAS UM DIA da editora novo conceito. A história me parece ser fofa, mas ainda não me conquistou. Seilá, vamos ver até onde eu consigo ir com ele hahahaha...Mas enfim...Espero que esteja bem amiga. Fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil...Ai tomara que você o sorteie.. a leitura flui bastante e gostei do romance apresentado pela autora... mesmo que a capa me tenha me sugerido algo sobrenatural... Xero!!

      Excluir
  3. Oi Diana, adorei conhecer sua opinião da história e fico feliz em saber que mesmo tendo alguns pontos que não te agradaram muito, a sua impressão geral foi positiva <3. Que legal que vc gostou do Tom, eu tb adoro esse personagem. Obrigada por seu retorno e por abrir o seu coração às minhas palavra. Sucesso e parabéns pelo blog. bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Babi... fico feliz que tenha gostado... as minhas ressalvas foram simples, mas quis ser sincera em tudo que li... as ressalvas não impediram de fazer a leitura ser agradável... gostei da intensidade dos personagens e da construção de Francie.. Quero ler mais obras suas com certeza... o Tom é perfeito... Xero!

      Excluir
  4. Oi Flor!!
    Vim ler o post, primeiramente por ter ser uma autora nacional, tenho visto o quanto temos que dar valor para eles, pois cada livro nacional que leio, vejo o quanto eles estão mais talentosos e incríveis!
    Pelo nome do livro, nunca imaginei que se tratava de uma historia assim!
    Gostei muito e vou procurar saber mais dele.
    Eu tenho uma resenha de também autora nacional, se puder ver até mesmo ver se estou indo bem
    Beijos!

    Viviana

    www.devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Viviana... os autores nacionais estão crescente e nos trazendo belíssimas histórias... com enredos cativantes e nos fazendo viajar pra fora e para dentro de nosso país... cada vez mais me orgulho de ser brasileira e espero que este crescimento não se estanque jamais. Claro vou lar sim sem dúvida... Xero!!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu li o livro e amei, os personagens são incríveis, a historia é emocionante, e fiquei comovida com a historia de ambos os principais. E a Babi é super fofa :)

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Babi é uma fofa... um amor de pessoa.... que bom que gostou... Xero!

      Excluir
  6. Quero ler, a cada resenha fico com mais vontade RSRrs Só elogios.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ler também li muitas resenhas com elogios a autora... que bom que ela foi gentil e me cedeu o livro para leitura e resenha... Xero!

      Excluir
  7. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou emocionada com sua linda mensagem lá no blog. Agradeço de coração, sabe que te favorito!!!!!
    Temos algo em comum que não sei se percebeu: minha cor preferida é o roxo!!!!! Então, a primeira vez que vi esse livro, me apaixonei, risos....
    Eu fechei parceria com a autora e não vejo a hora de poder ler seu livro!!!!
    Ah!!!!!
    Eu sei a resposta para sua pergunta, se ele saiu ou não do coma, risos....
    Você me apresentou um fato novo, eu não sabia que teríamos contato com o livro que a personagem estava escrevendo. E achei interessante sair dessa leitura com conhecimentos financeiros.
    Di, você sempre consegue me transportar para as páginas do livro e me fazer compartilhar dos sentimentos dos personagens. Através dos seus olhos, eu sempre sei se irei gostar ou não do livro. Adoro suas resenhas!!!
    A generosidade de uma pessoa em ajudar outra a troco de nada, no momento que essa pessoa mais precisa, não tem preço.Pois podemos perceber que ele era sozinho, provavelmente em decorrência de suas atitudes. Não tem como não gostar dela. Agora preciso descobrir se irei gostar dele, risos...
    E esse amigo? Eu também quero um para mim, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom então mais uma afinidade entre nós... o roxo!!!!! você que é uma linda e gosto demais de você... que bom que fechou a parceria com a autora ela é uma fofa.... esse amigo dela o Tom é maravilhoso acho que você vai gostar muito dele.... realmente o fato de Mitchel estar sozinho é em decorrência de suas atitudes... mas o amor é capaz de mudar e até curar a alma de outra pessoa.... Xero!

      Excluir
  8. Oi acho esta capa uma das mais bonitas dos livros nacionais,e a sinopse dele me deixou bem interessada na leitura que ainda não fiz.
    E fiquei curiosa se ele acordou do coma o que aconteceu,você me deixou agora muito mas muito curiosa rsrs.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa é linda mesmo... a arte ficou magnifica... a editora está de parabéns por isso... há vai ter que ler o livro rs. Xero!

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Estou bastante curiosa para ler esse livro, sempre vejo os leitores elogiando a história e principalmente os personagens, mas ainda não tive a oportunidade de ler :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der leia... acho que você vai gostar... Xero!

      Excluir
  10. Oiee.
    Tenho este livro em casa e já deveria tê-lo lido, mas ainda não foi possível. Espero gostar da obra assim como você e gostei muito de saber seu ponto de vista

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh assim que der leia flor... eu gostei muito xero!!

      Excluir
  11. É uma história bem legal,pois se apaixonar por um estranho que está deste modo e depois quando ele volta você faz este suspense quero ler.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... menina fiquei perplexa com isso, mas digo que os caminhos do amor sempre são estranhos... e nos leva por cada caminho rs.

      Excluir
  12. Apesar do tamanho assustador do livro, ele já me ganhou pela capa linda e roxa <3
    Mas agora lendo a sua resenha e conhecendo um pouco mais dos personagens e da premissa a curiosidade aumentou, espero poder ler em breve.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK o tamanho realmente assusta, mas a leitura flui bem quando você perceber já terminou de ler... Xero!!!

      Excluir
  13. Diana-linda,
    Sua resenha é a primeira que menciona duas fragilidades desse livro, porque até agora li apenas elogios (rs). Mas entendi que mesmo o início sendo cansativo e algumas cenas desnecessárias, o livro detém uma qualidade que vale a pena ser conhecida e com certeza merece parabenizações da nossa parte à sua autora.
    Estou muito ansiosa para ler esse livro! Ele foi o meu top-desejado entre os livros nacionais, mas infelizmente ainda não tenho tempo para dedicar a ele. Espero até março tê-lo lido, haha. Já o adquiri.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são ressalvas simples sabe Fran, acho válido colocar a minha opinião de uma maneira sincera sem que ofenda o autor... acho que esse feedback pode ser totalmente construtivo... foi o que senti.... mas a livro é bom... a história flui.... os personagens são bem construídos... Xero!!

      Excluir
  14. Oi, Di!
    Eu já vi várias resenhas do livro e a maioria das pessoas elogia, mas faz algumas ressalvas, como vc. Acho que, por ser o livro de estreia da autora, ela não soube medir o que seria relevante ou não e acabou incluindo coisas desnecessárias, mas com o feedback dos leitores ela pode amadurecer pro próximo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Giu... como é o de estréia ela não tenha percebido ou realmente achou legal colocar.... tentei expor o que eu senti da melhor forma, mas a Babi é um amor sabe receber bem as críticas construtivas... Xero!

      Excluir
  15. Diana eu estou com esse livro aqui, inclusive iniciei a leitura no final do ano passado mas tive que interromper devido a monografia. COmo você tambem tive dificuldade de me adaptar a leitura de um livro dentro de outro livro, mas da história em geral eu gostei muito.
    Acredito que o Mitchell acorda lá pelo meio do livro e ai teremos um embate de personalidades. Mas vou ter que ler para saber rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Dreeh você terá que ler para entender os conflitos... a leitura do livro foi ótima após a parte que eu considerei cansativa... a autora me ganhou pela construção dos personagens e pelo enredo... eu gostei muito... Xero!!!

      Excluir
  16. Oi Dih!
    Eu AMO essa história! Me encantei com a história de Francie e Mitchell! Foi uma das minhas melhores leituras de 2014 e a capa é uma das mais lindas da minha estante! ♥
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Aline a capa é linda demais... e ela se destaca bem na minha estante também... incrível como as vezes fico olhando para ela e os deus detalhes.... a história foi ótima... gostei... principalmente a construção dos personagens... Xero!!!

      Excluir
  17. Adorei sua resenha, achei a história a partir dela super comovente.
    Acho que deve ser um livro bem reflexivo, fazendo-nos pensar no sentido da vida.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo dos olhos de quem lê... porque o livro tem os seus momentos de reflexão... mas também da singularidade da amizade... Xero!!!

      Excluir
  18. Oi Dih,

    Ainda não conhecia o livro, e o que você fez na resenha não se faz... tudo bem que eu na verdade queria um spoiler, Mitchell acorda ou não??? Se ele acorda será que a personalidade dele muda... caramba fiquei mega encucada agora.

    Existem alguns livros que o começo é meio emperrado mesmo, mas quando conseguimos vencer esse obstáculo a leitura vale a pena.

    Mais uma dica anotada.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk sorry amiga.... mas vou te falar por imbox no facebook... mas acredito que será uma história que vc vai gostar...rs. Esse emperrou um pouco, mas valeu a pena sim... a autora soube fazer uma construção de personagem que me encantou... esse desenvolvimento me ganhou... Xero!!!

      Excluir
  19. Ola Di eu amo esse livro, se tornou um de meus favoritos , amei tudo desde a capa, os personagens marcantes, a escrita da Babi é perfeita. O modo como nossos protagonistas se envolvem, o livro rendeu muitas emoções. Itália e Paris fala sério um sonho de lugar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a viagem para Paris foi a que mais gostei.. tenho muita vontade de ir lá... kkk já li tantos livros ambientados lá... A parte que eu gostei da Itália... foi a recepção da pessoas.... a cordialidade... que hoje em dia é tão difícil de encontrar rs.. eu gostei muito do livro... independente das ressalvas... Xero!!

      Excluir
  20. Livro dentro do livro, ual!
    Gostei da narrativa e do enredo, não conhecia o trabalho da autora.
    E essa capa, toda roxinha <3
    Hhahaaaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é espetacular.... sim temos no inicio da história um livro dentro do livro... mas meu a autora escreve tão bem que nem lembro mais dessa parte... volto a dizer que ela soube construir os personagens muito bem...

      Excluir
  21. Dih,
    Tenho muita curiosidade em relação a este livro desde que eu o vi pela primeira vez. Adoro essa premissa de um livro dentro do outro e desse trabalho que a Francie faz e que tem um papel e significado tão importantes!
    Gosto dessa relação que você mencionou e devo confessar o quanto fiquei curioso para saber os caminhos dessa trama!
    Ameeei <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Estou contanto os dias para ter esse livro na minha estante! Infelizmente a Saraiva ainda não o enviou e eu fico aqui só na vontade de ler, pois como estava em alto essa história, minha curiosidade está a mil! Partes desnecessárias acabam deixam a leitura bem cansativa mesmo, é uma pena que isto aconteça na obra, mas mesmo assim ainda pretendo ler!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  23. Aiiiinnn, este livro parece ser cheio de cargas emocionais hein? E eu, que amo livros assim, fiquei mega curiosa para lê-lo.
    xoxo!

    ResponderExcluir
  24. Olá Dih!
    Eu amei esse livro. A história é totalmente inusitada e que prende o leitor. Eu concordo com você sobre ter um livro dentro desse livro e isso pode tornar a história enfadonha, mas eu entendi por que a escritora fez aquilo. era uma forma de Francie se conectar ao Mitchell. O livro realmente é leve em questão de peso. Não sei como eles conseguiram sendo que o livro tem 500 páginas. Eu li esse livro em um dia e meio, não conseguia largar.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá amore, como vai?
    Gostei bastante da sua resenha. Já ouvir vários comentários desse livro e realmente estou bem curiosa para ler, principalmente porque esta capa é simplesmente maravilhosa.
    Espero poder gostar da leitura.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oii,
    Não ando muito no clima para esses livros, ainda amais agora que vc mencionou começo lento e cenas desnecessárias, sei lá ando meio cansada do estilo. Mas a capa é muito linda. Achei interessante o fato de se passar em outros lugares, pois eu tb achei que por ser nacional a historia se passaria por aqui, isso é um diferencial.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Di!
    Xero, devo dizer que o que te ''incomodou'' um pouco foi uma das coisas que achei mais lindas no livro, que foi as histórias, dentro das histórias! Achei uma sacada genial da autora e gostei muito da escrita dela, muito sensível! Beijosssssssss amada!

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto muito de romances,conflitos e de dar risadas enquanto leio,mas narrativa cansativa não rola para mim,apesar de você comentar que o livro é bom,esse quesito me fez recuar na vontade de lê-lo,mas em contrapartida o fato de ter um livro dentro do livro chamou a minha atenção,também nunca li nada assim.... quem sabe um dia eu dou uma chance a ele.

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!