Resenha #105 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover


Titulo: Um Caso Perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 381
Classificação: +16

Ele está tocando meu rosto. Sua mão está na minha bochecha. Não consigo pensar, não consigo falar, não consigo respirar.

Passei alguns dias após a leitura desse livro com uma ressaca literária e fiquei meio perdida na maratona que participo, mas eu consegui passar por isso... Digo que Colleen simplesmente se tornou uma das autoras que mais admiro e que mais amo... sua escrita nos envolve, nos preenche, nos engrandece e tudo isso aconteceu comigo e um pouco mais durante a leitura. 

Eu fiquei tentada em ler este livro desde que recebi de presente de aniversário, mas eu tinha outros livros na frente. Só que já tinha decidido que eu iria lê-lo em Janeiro e aqui está. Eu o li em 2 dias. Rapidamente, mas totalmente envolvente. De cara a autora me animou com os personagens. A história se desenrolou de maneira rápida de forma que eu não conseguia parar de ler. Foram dois dias que almocei sozinha rs. Comendo rápido para ter tempo de ler. Eu o lia até a pé nos ônibus, Eu sorria sozinha, me emocionava e ficava indignada com algumas situações. Nossa!! Ao mesmo tempo que fico sem palavras para falar dele, eu quero falar do quanto foi maravilhoso lê-lo.

As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.

A história é narrada em primeira pessoa pela Sky, uma menina de 17 anos, alegre e de bem com a vida. Tem uma melhor amiga maluquinha e mora com sua mãe. Sky pode parecer uma garota comum, mas não. Ela foi criada de uma forma diferente. Sem TV, sem internet e telefone. Tecnologia eletrônica não entrava em sua casa. Ela passou um bom tempo tentando entender o porque disso, mas no fim ela achou que era o jeito de sua mãe e respeitava isso. Fora que sua criação foi dentro de casa, sem escola e sem muitos amigos. A maioria que ela conhecia era através de sua melhor amiga Six. Elas tinham uma cumplicidade linda de se ver e claro que eu me diverti muito com isso.

Six queria muito que Sky estudasse em sua escola e após praticamente implorar e insistir muito conseguiu que Karen sua mãe deixasse ela estudar seu ultimo ano escolar na escola, mas daí veio a notícia ruim. Six conseguiu o intercâmbio que ela tanto desejava e iria passar seis meses por lá e isso significou que Sky iria começar as aulas sozinha. Só que a fama de Six não era das melhores e Sky por ser sua melhor amiga conseguiu herdar a mesma fama.

Sky conhece Holder em supermercado, ela claro o acha lindo e parece meio marrento também. Parece um badboy, cabelos meio bagunçados e olhos azuis. Quando ela sai de lá percebe que ele a seguiu até o carro e falou com ela, claro que ela o achou meio estranho. Mas mesmo assim não conseguiu parar de achar o quanto ele era charmoso.

Fico paralisada. Agora com certeza ele está falando comigo.
Ainda não consigo saber se é frio na barriga ou vírus estomacal, mas, de qualquer maneira, não gosto do jeito como a voz dele penetra no meu estômago até o fundo.

A história começa a desenrolar a partir deste momento que Sky vai para escola e também quando conhece Holder. Eu não me canso de falar o quanto essa história mexeu comigo de uma forma absurda. Como ela me tocou e me fez ter várias sensações desde alegria até raiva. Eu já tinha lido muitas resenhas desse livro e ainda assim não sabia bem o que esperar dele e fui completamente surpreendida de uma maneira muito maluca. Confesso que teve algumas partes que eu tinha imaginado alguma coisa, porém mesmo confirmando a minha teoria, a forma como isso ficou claro foi completamente diferente do que eu esperava. 

Esse livro foi viciante e muito intenso. Eu consegui sorrir, mas também conseguir me emocionar. Lágrimas correram em meus olhos. Eu imaginava que isso fosse acontecer, mas não esperava que fosse tão real sabe. Senti como se Holder e Sky fossem meus conhecidos e eu estava presenciando de perto tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Colleen conseguiu construir personagens marcantes, bem estruturados, cada um com sua personalidade, cada um com seu papel essencial até os secundários. O ambiente criado por ela, me fez transportar pra lá e querer pegar no colo Sky e depois Holder.

Ele olha para mim imediatamente desta vez.
-Não - diz ele firme, voltando a olhar para rua. -Você não merece palavras, Sky. Merece Ações.



A diagramação deste exemplar principalmente, não sei os outros, está boa. O livro é leve e as páginas são amareladas e fonte em tamanho médio. Não encontrei nenhum erro de revisão, a leitura deliciosa não me permitiu fazer essa observação mais detalhada. Mas meu livro veio com algumas páginas meio apagadas. Não atrapalhou a minha leitura, mas fico preocupada das palavras sumirem com o tempo. Não sei. Espero que não. Mesmo com esse pequeno probleminha não tirou os pontinhos para que o livro levasse a nota máxima e entrasse para meus favoritos, a história me ganhou isso já merece tudo!! A capa é condizente com a história, após terminar a leitura fiquei um tempo olhando a imagem da menina. Em seus olhos. E percebi sua força e coragem. Sua capacidade de sentir e perdoar. Sua capacidade de olha o próximo. Podem perceber o quanto gostei dela não é mesmo?

Eu gostei muito de Holder também. Achei ele um personagem tão intenso quanto Sky. Gostei do seu jeito de ser e até de suas mudanças de humor. A sua história de vida mexeu comigo. Senti a forma que ele olhava para a vida de forma quase palpável, jamais imaginei que fosse amar tanto tudo que li e de forma lúdica presenciei.

Eu recomendo a leitura para amantes de romance. Esse é bom. Mas não é meloso e sim intenso. Os personagens são diferentes e tem cada um a sua maneira de ver as coisas, mas isso os entrelaça fazendo com que conquistem o leitor. Indico a leitura para quem gosta de tramas, de reflexão e lição de vida. Porque o livro me trouxe uma nova forma de olhar as pessoas que estão próximas da gente. Como o ser humano tem a mente suja e inventa desculpas sórdidas para justificar seus erros. Também aprendi que nem tudo está perdido, porque ainda podemos encontrar neste mundo pessoas boas que são capazes de se sacrificar pelo outro sem pedir nada em troca. Só posso dizer uma coisa de tudo isso que vivenciei na leitura deste livro. Leiam!!!!

Não sei como esse caso perdido conseguiu entrar na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela.


Esse livro faz parte da:

E ai pessoal? O que acharam? Alguém já leu essa maravilha de livro? 
Xero no coração de todos!!


28 comentários

  1. Oi Dih!

    Eu tbm quero muito ler este livro, adorei sua resenha! Parece ser aquele tipo de livro que não esquecemos facilmente!
    Nunca li nada da autora, espero ter a chance de ler este!
    Ótima resenha vio! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda do meu coração, fico feliz que tenha lido o livro UM CASO PERDIDO, porque esse foi um dos primeiros da autora que li e já estou ansiosa de receber o segundo que comprei na pré venda. Deve ser ainda mais lindo. Adorei tudo que você falou da história e foi muito bom me lembrar de tudo que houve. Apesar que a coitada da Sky sofre um bocado por conta dos acontecimentos, mas mesmo assim ela acaba que passando por cima de tudo. Enfim...Espero que a autora ainda venha a lançar os outros livros dela aqui no Brasil pra gente o/

    Outra coisa, uma pergunta, sabe a série Métrica? O que vc achou? Um caso perdido é melhor? Tem gente que fala que é, mas queria saber sua opinião sobre isso.

    enfim....bjoss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!
    Estou com esse livro na minha fila de leitura, preciso lê-lo logo!
    Só leio resenhas positivas à respeito e cada vez fico mais curiosa pra conhecer a história de Sky.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana,
    a menina e quero tanto ler este livro, que depois desta resenha estou me coçando aqui e querendo urgentemente me afundar na historia do livro. E Collen sabe realmente como fazer uma historia nos prender e deixar fascinados e maravilhados com tudo.
    Estou louca para saber que passado Holder, quero saber o quanto é profundo e conhecer também nossa protagonista Sky. Acredito que vou me apaixonar completamente e com sou melosa e dramática, acho que ate chorar eu vou.

    Parabéns flor pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse livro, é de prender, não vejo a hora da continuação.
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Esse livro ♥ Enrolei bastante para lê-lo, e quando o fiz, queria ler novamente...haha' estou doida pela continuação e mais ainda para saber o que acontecerá com os personagens, que são mesmo maravilhosos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, eu nunca vi ninguém dizer que não gostou desse livro, estou louca para ler e conferir mais da história!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse é daqueles livros que a gente lê e fica roxa, de raiva, de amor e querendo conversar sobre ele com todo mundo, dá vontade de recomendá-lo até pro farmacêutico...rs
    Ótima resenha amore, adorei.
    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/01/resenha-apenas-um-dia.html

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Esse livro é mesmo ótimo, o único new adult que eu li e gostei até hoje, rsrs. Quero ler mais coisas dessa autora que escreve tão bem, livro incrível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Di

    Logo quando saiu este livro eu sai correndo para comprar fiquei louca com lançamento e li praticamente no mesmo dia, a escrita da autora é ótima e amo os livros dela também adoro drama com romance isso é tudo de bom.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Dih, a Collen é incrível né? Minha autora preferida de 2014. Amo a escrita dela e a forma como ela consegue me surpreender. Quando eu penso que ela está indo por um caminho, algo inusitado acontece. Ela também consegue eu eu goste das protagonistas, elas são fortes!!! Super ansiosa pelo lançamento de Losing Hope, ver a história do ponto de vista do Holder vai ser especial!!
    Beijos

    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adoro quando a história nos prende desse jeito! Nos faz ter raiva, chorar, rir... Há tempos que eu não leio um livro assim.
    Vou colocá-lo na minha lista, mas vai demorar um pouco até eu lê-lo.

    Abraço.
    Likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Colleen Hoover é, hoje, uma das minhas autoras favoritas! A mulher sabe como desenvolver um bom enredo e, juntamente disso, emocionar o leitor. Eu ainda não li "Um Caso Perdido" por motivos de ter medo de acabar hahahahah. Sua resenha me deixou uma bela pulga atrás da orelha, parabéns!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro merece uma constelação inteira e muitos corações. Colleen é só amor! ♥
    Eu adorei o livro por ser mais que um simples romance e abordar um tema tão forte (não dá pra dizer o que é pra não soltar spoiler). Ele suscita várias emoções e nos aproxima dos personagens. Agora estou louca pra ler Losing Hope, que já está chegando pra gente! \o/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Diana, ainda não li nada do autor, mas depois dos seus comentários não posso deixar de ler esse livro *--* Quando um livro consegue despertar tantas emoção e prender o leitor só pode ser muito bom mesmo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Ai, Di, esse é meu livro preferido da autora!! O primeiro que li e que nenhum superou! As personagens são mesmo muito marcantes, e a história bem palpável, eles parecem conhecidos nossos, dá vontade de pegar no colo mesmo. Me emocionei demais, fiquei encantada. É uma história realmente muito intensa, que bom que também amou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. aiii, mais uma resenha super positiva de Um Caso Perdido! Preciso ler esse livro pra ontem, e o pior de tudo, é que já tenho o danado há meses!
    Vou deixar para ler no final do mês. Em fevereiro vou trabalhar demais e não ter tempo pra nada, então, se eu também tiver ressaca literária por causa do livro, e melhor que não seja agora, que estou com tempo para ler, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Diana.
    Acompanhei o lançamento desse livro e de lá para cá ele vem fazendo o maior sucesso. Não leio muitos romances, mas uma leitura tão intensa e prazerosa não poderia deixar passar.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Dih, sou apaixonada por esse livro, ele me emocionou de tantas formas que é a té difícil colocar no papel. Holder e Sky são fortes e frágeis ao mesmo tempo, eles são cativantes e únicos. Colleen Hoover ganhou uma fã pra toda a vida, essa mulher tem o dom de escrever histórias perfeitas.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  20. Olá Diana!

    Adquiri esse livro no ano passado, mas ainda não tive oportunidade de ler, e assim como você nem sei o que esperar desse livro, mas espero que me surpreenda da mesma maneira que te surpreendeu! Cada resenha que leio sinto uma pontinha de vontade de largar o que estou lendo e iniciá-lo, tento me acalmar e esperar a sua vez!

    Grande abraço!

    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  21. Estou querendo esse livro a alguns dias já e a sua resenha só veio pra afirmar que ele é bom.Curti muito o que falou na resenha e quero saber o que se passa na vida de Sky.

    Espero muito conseguir lê-lo esse ano.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Esse livro abalou todas as minhas estruturas. Colleen é diva <3
    O mulher para saber te envolver numa história a ponto de te fazer querer dar colo aos personagens. Concordo que Sky e Holder são personagens marcantes e bem desenhados. Mal estou me aguentando de ansiedade para ler Losing Hope *o*

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Um caso perdido está na minha lista de livros desejados, pois o enredo é muito comovente e todos que eu conheço que leram, recomendam o livro, rs. A resenha ficou ótima e agora estou ainda mais interessa no livro de Collen. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee.

    Quero tanto ler este livro. E a cada resenha empolgada que leio aqui em seu blog fico com mais e mais vontade e curiosidade me corroendo rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Que resenha ein? Fiquei até mais curioso, parece um livro interessante, e a capa é agradável! Gostei da proposta! Ótima resenha.
    xoxo
    http://bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, Diana!

    Há tempos estou com esse livro em minha lista de desejados, mas por não estar em boas condições financeiras e com um projeto para ler os que estão empilhados em minha lista de não lidos, ainda não o adquiri. Espero poder desfrutar dessa leitura o mais rápido possível e me apaixonar por esse livro, assim como você!

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oooi, tudo bem?
    Esse é um livro que não me escapa deste primeiro semestre. Sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo. É muito elogio!
    Só não corro para uma livraria virtual por que meu cartão não está disponível :'(

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é mesmo incrível e eu senti exatamente as mesmas coisas que você,é um encantamento pela narratva e pelos personagens fora do normal,acho que só a Hoover consegue fazer isso comigo.

    Ler sua resenha só intensificou tudo o que eu senti e me deu uma vontade louca de reler e sentir tudo isso de novo....

    resenha incrivel e emocionante....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!