Resenha #104 - Corações de Neve - Raphael Draccon

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários na minha primeira resenha. 


Capa 1° Edição
Livro adquirido pela resenhista - Capa 2° Edição

Título: Corações de Neve – Vol. II

Trilogia: Dragões de Éter
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Páginas: 495
Classificação:4.5/5.0




                         

Essa resenha não tem spoiler do livro anterior: Caçadores de Bruxas.

Ler "Caçadores de Bruxas" foi uma surpresa atrás da outra, começando por descobrir que o livro não contava apenas a história da chapeuzinho vermelho e do João e Maria (como dá a entender na orelha do livro), a forma como cada história se interliga com as demais, o fato das batalhas manterem o suspense, pois não fica claro quem iria vencer, tudo era possível. 

"Corações de Neve" superou em adrenalina, magia e explorou outros contos, a narrativa não passou por momentos de grandes explicações como no vol. 1, o que deixou a leitura ainda melhor.

Neste volume Ariane surpreende João por causa de seus sentimentos opostos (típicos das mulheres...) e sua amizade com ele fica abalada. Juntando isto com um segredo obscuro da sua família, faz com que João se afaste de todos aos poucos, inclusive de sua irmã, com quem nunca brigou sério desde o incidente com a maldita casa.

O torneio mundial de pugilismo, Punho de Ferro, começa e neste momento ele significa mais do que mostrar quem é o melhor pugilista de Nova Ether, está em jogo o poder que cada reino tem e qual será o futuro deles. Para piorar, ou não, a situação chega dos céus uns viajantes do Oriente, em um meio de transporte inusitado, para apresentar um novo tipo de magia capaz de revolucionar a história daqueles reinos e trouxeram uma proposta a ser muito bem analisada.

Doi grupos diferentes se unem, mas por motivos diferentes: o primeiro busca a liberdade; o outro, um grupo de crianças esquecidas, lutará por uma identidade ao lado de um dos líderes mais famosos de todos os reinos, lutando em uma guerra de forma nunca vista antes. 

Além da capacidade de prender e surpreender, Draccon conseguiu me impressionar, pois mesmo eu que não entendo nada sobre luta, fiquei chocada com as lutas, a adrenalina, suspense e emoção que senti, foi como se eu estive-se lá assistindo e vibrando.

Porque estou aqui para garantir a você a proteção que você nunca teve nesse caso [...] se você, sem querer, acabar machucando alguém, sem sombra de dúvida (com trocadilho, por favor), esse alguém serei eu [...]

Já as cenas romances foram emocionantes, elas não dependem de promessas e declarações de amor, elas estão em ações. Afinal, ações calam mais profundamente do que simples palavras.

[...] ele a segurou em seus braços como se ela fosse a mulher mais importante do mundo. E ali permaneceu de pé, sem se importar com o resto do mundo. Havia centenas de pessoas caminhando à sua frente, e outras milhares armadas ao seu redor. Ele só conseguia ver uma em seus braços.

Draccon é romantista, roteirista e editor, escreveu essa trilogia aos 22 anos, durante a faculdade de cinema. Esse volume tem em média capítulos curtos, com páginas amareladas e com tamanho de fonte e espaçamento bacanas. 

Recomendo para quem gosta de aventura, fantasia e para amantes de suspense devido a maior quantidade de batalhas contidas nesse volume.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...




31 comentários

  1. Olá!
    Tudo bem?
    Já li/ouvi opiniões bem diferentes sobre os livros do Raphael. Mas pelo que escreveu parece um livro bem dinâmico, interessante.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e vc, Daniela.

      Essa trilogia tem altos e baixos, tendo concentrado no primeiro volume mais pontos fracos, mas esse segundo é melhor que o anterior.

      Excluir
  2. Todos falam super bem desse autor,mas não faz muito meu estilo!
    Fico feliz que tenha gostado
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade a respeito dessa trilogia, tenho muita vontade de ler mas tenho tantos livros na minha estante que estou preferindo colocar em dia do que começar novas séries, mas espero que um dia eu possa ler e saborear esse suspense fantasioso, que amo!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Ola Diana com suas resenhas estou muito propicia a começar a ler viu, adoro fantasia e percebi que esse segundo volume tem mais ação. Vou pesquisar para ler esses livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Nina!!

    Eu estou ficando louca para ler essa série de livros! Adorei saber sobre o livro e a forma como o autor escreveu. Não tenho nem palavras para dizer o quanto eu quero ler hahaha
    Gostei de saber que ele escreveu com 22 anos, capitulos curtos são bons, eu gosto disso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu não conhecia esse livro, e mesmo sem ler resenha/sinopse do primeiro fiquei com vontade de conhecer. Pelo que entendi é como uma releitura dos contos de fadas?! Achei muito bacana, ainda mais por ser nacional (e eu pretendo ler mais livros nacionais esse ano).
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Oi ainda não li nenhum livro do Draccon,nunca me chamou muito a atenção por não saber o que encontrar durante a leitura mas já vi vários blogueiros comentando favorável.
    É uma dica de leitura bem legal para quem assim como eu não conhecia sua escrita.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente, parece estar em alta releituras dos contos clássicos. Eu gosto muito. A história de João e Maria é muito significativa para mim, pois meus pais contavam para mim e meus irmãos antes de dormimos.

    Assisti as duas primeiras temporadas de Once upon a time. Agora acho que entre em outra onda, as dos super-heróis.

    Falei um monte, menos da resenha (acho que entendeu)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada de Draccon, mas tenho muita vontade conhecer suas obras, todo mundo fala tão bem.
    Esse livro parece ótimo, gostei bastante, principalmente pelo fato de ter lutas, que é algo que eu adoro!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Quero participar também!

    dy.club.do.livro@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Comentando na página certa...
    Fiquei um pouco perdida na resenha, não li o livro 1, me parece difícil entender o
    2 sem isso. Não parece fazer tanto o meu estilo, mas quem sabe não me surpreenda.

    Bjs.
    http://dyclubdolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Li o primeiro livro há alguns anos e não curti muito, mas estou curiosa para lê-lo novamente e tentar terminar a série/trilogia dessa vez. Fiquei animada depois da sua resenha.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler essa série por causa da capa, a sinopse também me cativou, e adorei saber que você gostou do livro, apesar dos altos e baixos.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acredite se quiser, eu adoro Draccon, mas até hoje não tive coragem de ler Dragões de Éter. Seila, não me sinto muito atraido por livros High Fantasy!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada do Raphael, os livros não fazem meu estilo, mas adoro as capas.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah, tudo bem?

    Não tenho curiosidade em ler nada do Draccon, acho que os livros dele não fazem o meu estilo. =( Mas para quem curte é uma ótima pedida

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ninah! Amei saber que você achou que esse livro superou o primeiro em adrenalina e magia, já decidi que essa será a trilogia completa que não é de parceria que lerei para um desafio que estou participando. Não sabia que o Draccon tinha escrito durante a faculdade de cinema, que legal! Amo aventura e fantasia e acho que vou gostar muito.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que to comprar esse livro, mas sempre fico meia assim, mas agora sua resenha me deixou curiosa, vou pesquisar um pouco e se pá comprar ainda esse ano
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei, adorei sua resenha e por incrível que pareça não tinha lido nenhuma resenha do autor ainda, e olha que tenho 3 anos de blog nas costas. Se li foi a muito tempo, tanto que nem em lembro. Sua resenha inclusive me fez ver que preciso ler os livros, a trilogia toda e esse ano ainda, ele escreve bem o meu tipo de literatura preferida.
    Obrigada pela dica e por me fazer ver os pontos positivos dos livros do Raphael.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  20. Oi Ninah, tudo bem?
    Um dos meus gêneros preferidos é fantasia!!!! E esse livro 2 está recheado dela, pelo visto, só por isso pegaria o livro para ler. Mas, confesso que o que mais chamou minha atenção na sua resenha foram as lutas. Isso dá muita agilidade ao texto, e pela forma como elogiou, tenho certeza de que o autor irá conseguir me transportar para as suas páginas.
    Adorei a dica!!!!!!Na lista com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, muito obrigada pelo retorno, um super abraço

    ResponderExcluir
  22. Oi Ninah.
    Sempre vejo os livros do Draccon bem avaliados, mas eu não consigo me interessar por eles, não consigo encontrar um ponto que me instigue a fazer a leitura.
    Gosto de fantasias, mas essa história me passa a impressão de ser um épico por conta das batalhas, e não gosto.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  23. Aquela que tem o livro, mas nunca parou pra ler a sinopse. (y) hahahaha Não sabia que tinha contos de fada no meio. Sempre achei que fosse fantasia de dragão e só. rsrsrs Gostei de saber, quem sabe eu não me anime a dar uma chance?
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Eu sempre vejo o box dessa série em promoção no Submarino, mas nunca nem parei para ler as sinopse. Juro que não fazia ideiaa de que se tratava de uma releitura de Chapeuzinho Vermelho e João & Maria. Fiquei curiosa!
    Confesso que apesar de ter lido a resenha, fiquei com mais perguntas do que respostas, o que tem seu lado bom hahah. Ainda fiquei meio perdida sobre o tema do livro e tal, mas acho que terei que ler para saber, né?! Melhor assim do que uma resenha cheia de spoilers.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    O livro não faz muito meu estilo, mas achei lega a ideia de envolver vários contos famosos. As capas são lindas, realmente um bom chamariz, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Então, eu não curti muito Caçadores de Bruxas exatamente por uma série de explicações que deixaram a história monótona e bem cansativa. Gostei da resenha e me deixou curioso ler a história após saber que o segundo consegue ser um pouco melhor que seu antecessor.
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Eu não sou uma leitora assídua de fantasias, mas confesso que tenho vontade de ler algo do Raphael por causa dos elogios que fazem sobre o texto dele. A trama em si não é minha "praia", mas parece ser uma narrativa envolvente.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ninah, eu acho a proposta desse dessa série muito interessante! Misturar contos de fadas e trazer os personagens em situações fora das quais estamos acostumados a vê-los com certeza da um ótimo livro. Ao que parece esse exemplar conseguiu superar o primeiro, o que sempre é um bom indício em séries. E essa capa nova? Fiquei apaixonada <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  29. Olá Ninah!
    Eu não li nada do Raphael, mas lendo as suas resenhas achei a história bem interessante. As capas são lindas. Leio pouca fantasia, mas sempre é bem vinda dicas como essa. A sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Recentemente li a resenha do primeiro livro, e eu me interessei bastante e o segundo também parece bem legal e só aumentou minha curiosidade quanto aos livros do Draccon.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!