Resenha #102 - Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon


Olá Pessoal, tudo bem com vocês?
Muito obrigada pelas boas vindas e podem me chamar de Ninah mesmo, essa é a minha primeira resenha e torço para que gostem.


Livro adquirido pela resenhista - Capa 2° Edição
Capa 1° Edição




Título: Caçadores de Bruxas – Vol. I

Trilogia: Dragões de Éter
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Páginas: 438
Classificação:3.5/4.0




   "Caçadores de Bruxas" é o primeiro volume da trilogia "Dragões de Éter" escrita pelo brasileiro Raphael Draccon, autor de obras como “Cemitério de Dragões” e “Espíritos de Gelo”, essa trilogia já vendeu mais de 200 mil exemplares no Brasil, inclusive o box da 2° edição permanece até hoje como o livro nacional mais vendido no portal do Submarino e ficou em 4° lugar no Top 10 mexicano.

   A ilustração da 2° edição ficou a cargo de Marc Simonetti, o mesmo ilustrador de "As Crônicas de Gelo e Fogo". A arte de ambas as edições são bonitas, mas a 2° edição está linda, pois tem imagens relacionadas com a história e o box integra as capas de forma magnífica, formando uma única imagem. 




Box da 1° Edição
Box da 2° Edição














Sinopse:
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.  Essa influência e esse temor sobre a humanidade só tem fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.
Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... [...] O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.


Um Rei que veio da plebe, uma rainha diferente que fez e continuará a fazer história em nome do amor, dois príncipes completamente diferentes: um é o primogênito, amado pelos nobres, o outro é um pugilista famoso e idolatrado pelos plebeus.

Ariane Narin é uma criança cuja história é conhecida por seu apelido em toda Arzallum e não é por acaso que ela o odeia tanto. Pois ele retrata um dia muito sombrio de sua vida, no qual ela descobre que o mal também existe e que ele está mais perto do que ela poderia imaginar.


João e sua irmã Maria Hanson passam por algo semelhante por causa de uma maldita casa de doces, mas a vida deles e de Ariane está prestes a mudar por conta de um pirata. Não se trata de um pirata qualquer, pois este é temido por suas crueldades em todos os reinos do Ocidente de Nova Ether.


Uma plebeia, capaz de censurar as atitudes da família real na frente de um deles, acaba ganhando a amizade de alguém muito especial e que irá mudar sua vida completamente.

“E, se por um intenso momento a plebeia surpreendeu o príncipe, chegou então a vez de a situação de inverter. Pois foi uma adolescente quem viu o jovem mais cobiçado de todo aquele extenso território se aproximar dela, e sua reação foi muito parecida com as consequências de uma paralisia catatônica. Estava nervosa.”


Com uma narrativa em terceira pessoa gostosa de se acompanhar (como se você estivesse em uma taberna a ouvir de um bardo uma história), Draccon expõe sua versão de famosos contos de fadas e de importantes momentos de nossa própria história, conseguindo conectar formidavelmente todas elas e mesmo sendo tão conhecidas ele nos instiga a ir até o final para saber o que vai acontecer. Um ponto muito positivo nessa leitura foi descobrir os personagens; alguns eram claros, mas outros foi uma surpresa muito boa.

Porém, há momentos no início do livro que ficaram um pouco cansativos devido às minuciosas explicações de condutas e pontos de vista. Contudo, Draccon consegue prender e surpreender o leitor, mostrando que após esse começo mais lento a história pega impulso, nos deixando empolgados com o que vem pela frente

O livro é dividido em 3 atos com uma média de 49 capítulos cada. Para aqueles leitores que ficam “vou ler só mais um capítulo”, terão que repetir essa frase com muito mais frequência, pois os capítulos têm aproximadamente 3 páginas cada. As páginas são amareladas com letras de tamanho médio e com espaçamento razoável entre as linhas.

Recomendo esse livro para todos que gostam de magia e aventura.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc... 




50 comentários

  1. Oi Ninah!

    Eu comprei o box da segunda edição em uma super promo no submarino e estou doida para lê-lo! Já li Espiritos de Gelo e adorei!
    Parabéns pela resenha, espero gostar dos livros tbm!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, adorei a resenha!!! Fiquei com vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Feliz ano novo!

    Bom, eu tenho certo receio em ler os livros do autor. Não sei se vou gostar
    e ainda tenho outras pendengas rsrsr.
    Espero um dia ter coragem de me aventura tanto assim.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah...
    Já li esse livro e amei. No começo também achei o mesmo que você, mas depois a história começou a fluir melhor..e ficou muito boa.
    Adoro fantasias e aventuras. Que bom que gostou da leitura.
    Agora quero ler os outros dois volumes que ainda não tive oportunidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro há 2 anos, na verdade foi a trilogia toda. É simplesmente incrível. Draccon é um dos melhores nomes de fantasia que temos no país atualmente

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Já vi comentarem desse livro e tenho curiosidade em ler ele, pois parece ser um livro legal com uma história envolvente. Gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana,
    bom sou fã de fantasia, adoro pegar um livro que contenha isso. Mas não me vejo ansiosa e com vontade de ler este livro.
    Mas quem sabe mais tarde eu não mude de opinião e o leia, não é. Ate por que precisamos estar aptos a ler de tudo.
    Mas desta vez eu deixarei passar. Parabéns pela resenha, ela esta maravilhosa.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  8. Opa! Adoro livros que envolvam fantasia!
    As capas são lindas mesmo!
    Dica anotada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oii Ninah ^^
    Li esse livro há muito tempo e lembro de não ter gostado muito, não estava acostumada com histórias assim *-* Gosto de magia, mas esse livro é mesmo bem cansativo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo essa série!!! Draccon reescreveu os contos de fadas de uma forma muito boa e inovadora. Tenho o box com a capa antiga e estou com os dedos coçando para comprar os livros com a capa nova que é muito mais bonita. Me bateu uma saudade dos personagens rs.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Semore voui falar bem dessa série mas sempre tive um pouco de receio pois o gênero não me atrai tanto.. Assim que diminuir a pilha de livros vou dar uma chance!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  12. Oooi Nina!!!

    Parabéns pela primeira resenha!
    Eu vi esse box mas não sabia que era tão bom assim.. Fico extramamente feliz por ser nacional e ser super bem feito.
    Gostei da premissa do livro, acho que o fato dos capitulos serem curtinhos fazem que que leiamos mais sem perceber.
    Enfim, gostei!!!!!! Espero conseguir ler!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li esse livro, tenho um pouco de receio em ler ele, apesas de eu gostar de livros desse tipo.
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha eu já ouvi falar muito dos livros do Draccon e já me interessei em comprar por conta da capa que tem uns dragões. Só por conta disso, porque até então nem sabia do que se tratava a história pra te falar a verdade rs
    Mas pelo que vc escreveu eu gostei bastante. Me parece ser um livro com muitas aventuras boas e do tipo que te prende. Eu adoro isso.
    Eu nunca li nada dele, mas tive o prazer de conhecê-lo na Bienal de SP meio que de passagem, porque ele ia começar uma sessão de autografos e só deu tempo mesmo de dar um abraço nele e sumir pra ir embora pq tinha que pegar o ônibus, mas eu ainda quero conhecer suas obras como também os da Carolina que essa sim CONHECI. É linda pessoalmente viu?! Mas mesmo assim, vamos ver. Espero que a história me convença ! hahahahaa...Adoro uma boa aventura, ainda mais quando tem uma história que te prende do começo ao fim.

    Simplesmente excelente a sua resenha
    Meus parabéns. A Dih não poderia ter escolhido pessoa melhor =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola Nina adoro fantasia não posso ver que já quero ler, gostei da sinopse do livro, o que me deixou um pouco com pé atrás foram essas descrições exageradas no livro que citou, e deve deixar a leitura um pouco pesada . Mas irei dar crédito a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. A ilustração dessa capa é muito linda, e sou muito doido pra ler essa série, sua resenha só serviu pra me deixar mais ansioso ahaha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro fantasia e gostei da premissa do livro. Já tinha lido alguns elogios ao livro. Vou colocar em minha lista . Reis, Rainhas ameiiiiiiiii aventuras minha cara . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. resenha muito boa,amiga!
    Não li ainda o livro, mas pode ser que ainda o leia!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    adoro a capa! Não li nenhum livro da série, mas me parece ser livros incríveis :D
    Se tratando de fantasia, acho que tem de tudo para ser ótimo rsrs

    Adorei a resenha, e anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Di!!

    Gata, não me empolgo muito na escrita do Draccon, peguei o livro na biblioteca e acabei nem terminando. Não sei se daria outra chance, por enquanto não estão nos meus planos. O tema é legal, mas a escrita dele não me prendeu. Mas adorei a resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Nina, seja bem vinda, amiga da Dih já é minha amiga! Sempre vejo esse box no submarino mas nunca me despertei para essa leitura. A história não me chamou atenção, acho que todo livro tem seu tempo, quem sabe em outro momento!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  22. Oi Ninah!
    Seja muito bem vinda!!!! Eu amo magia e aventura! Então totalmente gostei da sua dica!! Parabéns pela resenha e que venham muitas mais!!! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ah, então será Ninah!! rs... Bem-vinda de novo!

    Essa trilogia está na minha meta de leitura para o ano, tenho muita curiosidade de conhecer a escrita do Draccon. Sou frustrada porque comprei com as capas antiigas pouco antes de lançarem as novas, que são muito mais bonitas!!

    É bom saber que depois do começo mais lento a narrativa pega impulso, já vou me preparar para encarar o início! rs... Amo magia, amo aventura, e acho que com esses capítulos super curtos terei problemas para interromper a leitura! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Ninah, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho que concordar, a segunda edição é muito bonita mesmo.

    Enfim, eu gosto muito de livros fantásticos, mas esse tem um caráter mais medieval e eu não curto muito livros assim, mas acho legal o autor meio que recontar os contos de fadas e a nossa história. E os capítulos curtos me animam, mas não tenho muita vontade de ler. Adorei a sua resenha e seja bem vinda ao blog!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Vire e mexe os livros estao promoção no sub, já pensei em comprar várias vezes mas nunca pego, não sei se iria gostar, pode ser que leia :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ninah, adoro livros de aventura mas ainda não li nada deste autor e não curto a época medieval. Achei bem legal o autor contar a história separando por contos mas ainda não me deu vontade de ler o livro. Quem sabe uma outra hora.
    A segunda capa com certeza é a mais bonita e a resenha está muito bem escrita, parabéns!


    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Ninah, adorei você ter colocado a capa da primeira edição e da segunda e falar do box :D Não sabia dessas informações. Ainda lembro da primeira vez que vi esses livros. Fiquei apaixonada e nem sabia que ele era um autor brasileiro :o Gostei de ter falado que a história é contada como se fosse por um bardo. Deve ser uma leitura deliciosa :D Com muita vontade de ler esses livros *---*
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor!
    Eu achei ótima a sua resenha, como sempre (rs). Sempre quis ler algo do Draccon e esse livro está entre os que desejo conhecer. Mas confesso que fico um pouco receosa de me sentir cansada durante a leitura depois que comentou sobre a narrativa minuciosa. No momento, estou à procura de livros mais leves e fluídos. Vou adiar a leitura por enquanto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Bem-vinda, Ninah!!!!!
    Eu tenho o box da 1ª edição autografado, comprei numa promoção relâmpago do Submarino logo no começo do blog. Só que aí vi que não gostava de fantasia, então os livros ficaram parados lá na prateleira.
    Adoro livros assim, de capítulos curtinhos, que a gente vai avançando na leitura e nem percebe.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Ninah!
    Eu nunca li nada do autor nenhuma sinopse cheguei a ler. Deu pra ver a dua empolgação quanto a história. Mas mesmo assim ela não me cativou. Com sabe mais pra frente eu leia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ninah.
    Apesar de adorar literatura fantástica eu não consigo me interessar pela proposta desse livro, e agora menos ainda porque não gosto de narrativas cansativas. Li apenas um livro do autor e senti a narrativa arrastada e não gostei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  32. Oi Ninah, tudo bem?

    O livro não faz o meu estilo. Até leio um pouco de literatura fantastica, mas o Draccon não está na minha lista de autores que eu gostaria de conhecer. Mas que bom que você gostou da leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi flor, umas duas vezes coloquei esse box no carrinho e acabei desistindo....o gênero me chama a atenção a sinopse também, mas não consigo me empolgar com as resenhas, mesmo sendo bem positivas como a sua. Talvez seja momento, as vezes consiga me interessar mais pra frente.

    Mas enfim, isso não tira o mérito da sua resenha que ficou mara.

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá, sou apaixonada pelas capas e pelo Box desses livros. Gosto do gênero, tenho curiosidade em ler o livro, mas não sinto tanta vontade ao ponto de ler eles imediatamente. Fico feliz que tenha se agradado com as obras, mas acho que não é o momento.
    Gostei da sua opinião.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Ninah, tudo bom?
    Já ouvi muitos elogios sobre o Raphael, mas nunca me interessei muito por suas obras. Apesar do início cansativo, achei a premissa bem instigante. Não é um gênero que eu leia sempre, mas a proposta da história me deixou curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oooi Ninah, tudo bem?
    Eu nunca pensei que o livro fosse como um reconto dos contos de fadas. Que maravilhosa surpresa! Amo isso!
    Confesso! Preciso desse livro urgentemente.
    A resenha está bem construída e me fez querer ler a história.
    Parabéns!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi! Esse não é um livro que me interessa muito, pelo menos não no momento, vamos ver no decorrer do tempo quem sabe?
    Resenha mara...
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  38. Bem os livros do Draccon estão na minha lista, mas não sei se leria por duas razões, as minuciosas explicações e dos vários pontos de vistas, não estou chegada livros assim, pois me deixa desanimada, pois fico querendo saber o que vai acontecer e a história enrola e tal, mas dá para notar que apesar disto, o livro tem potencial, quem sabe um dia eu leio.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  39. Olá Diana tudo bem?
    Bom esse livro é um dos mais bonitos que eu tenho na minha estante, o box é sensacional assim como as outras capas. Quero muito ler esse livro, afinal a história me chama muita atenção. Já ouvi comentários positivos e acho que vou gostar bastante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Sabe o que é bom em um livro? Pra mim é quando o começo cansativo se torna irrelevante por conta do desenrolar da história. Sempre vejo esses livros na blogsfera, nunca tive vontade de ler, porém tenho que admitir que sua resenha me deixou bem curiosa.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  41. Oi! Amo essa trilogia! Mega bem escrita e super linda! Adoro muito. Para mim o Draccon é o melhor autor nacional jovem adulto que existe!!!
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa!

    abs
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Ninah,
    Essa é uma trilogia que eu vou querer, apesar de ter sempre um pé atrás quando se trata de continuações. Primeiro porque é uma trilogia nacional e segundo porque parece ser de muita qualidade. Então farei de tudo para adquirir o mais rápido possível. Ótima resenha, só me fez ficar com mais vontade de ter a obra toda. Parabéns.
    bjs
    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá

    Apesar da maioria da galera criticar o Raphael Draccon com todos os adjetivos mais chulos, eu continuo curtindo suas histórias e sua proza, afinal, isso não me impede de gostar das minhas leituras mais sérias, né? Tenho direito a descontração de vez em quando. Pois bem, adorei Caçadores de Bruxas, mas empaquei em Corações de Neve. Tenho a trilogia completa e espero terminar de ler neste ano.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  44. Olá =)

    Ainda não li nada do Draccon, mas tenho curiosidade de conhecer sua escrita. Sei que muitas pessoas não gostam da escrita dele, mas eu tenho curiosidade. Gostei da sua resenha, talvez por causa dela eu procure o box para comprar =)

    Beijos, De
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho o box da primeira edição há muuuuuuito tempo, mas ainda não consegui me animar para ler, na verdade eu iniciei a leitura, mas não consegui ir adiante.
    O início realmente é cansativo, pelo menos para mim foi e por isso acho que acabei deixando a trilogia de lado, mas tu conseguiu despertar minha vontade de conhecer o resto do livro hahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  46. Oi flor!
    Menina acho que nunca teria coragem de ler algo parecido, curto mais romances, new adults e romances sobrenaturais. Já tinha lido algumas resenhas desse livro e algumas foram negativas, ai que não leio mesmo kkkk.

    Ficou muito boa a resenha, bem escrita e cativa as pessoas! Parabéns!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  47. Nossa!!! Muito obrigada à todos pelos comentários, adorei saber o que vocês pensam sobre a resenha e sobre o livro. Não tenho palavras suficientes para expressar minha gratidão e felicidade pela resposta a esse novo caminho que estou trilhando...

    Muito obrigada e um super ultra mega blaste abraço à todos!

    ResponderExcluir
  48. Olá Ninah, tudo bem?

    Menina, acredita que só de ler o nome Draccon já fico perdida? Sério, não consigo engolir o relacionamento dele com a Munhóz e, consequentemente, não me desce nenhum livro dele. HAHAHAHA. Escuto muitas coisas positivas acerca da escrita dele, mas por enquanto, deixo passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Eu tenho essa trilogia a anos,mas extamente por achá-la cansativa nunca consegui ler,eu até gosto de fantasia,mas não sei porque não consigo me deixar encantar por essa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  50. Ola Ninah, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro, mas não sua história a fundo. Sua resenha está bem bacana e me deu vontade de ler o livro. Esperarei ele ficar em uma boa promoção no submarino para comprar. Adoro capítulos pequenos, dessa forma tenho a impressão de ler o livro mais rápido.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!