Apresentando: Ana Paula - A Nova Resenhista

Hello People!!!
Tudo bem com vocês??? 
Ano novo chegando e a hora de inovar as coisas nunca deve faltar certo?
Então, já faz um tempinho que procuro uma nova resenhista para o blog, porque andei meio sem tempo para ler e consecutivamente resenhar, por isso as resenhas no blog diminuíram drasticamente e isso me deixou super triste porque o intuito de criar o blog era esse resenhar os livros que eu leio... Então eu conheci o Gustavo que é namorado da Ninah que me disse que ela era como eu uma viciada em leitura e que estava pensando em resenhar os livros que lia, então eu uni isso e a convidei e dentro das condições que eu podia apresentei a proposta e ela aceitou. Uhuuuu!! Palminhas de felicidade!!! Da onde saiu isso!!!rsrsrs. Só eu mesmo. 

Mas não estou aqui para falar de mim e sim dela!! Vamos dar boas vindas a Ninah e espero que vocês gostem dela assim como eu estou aprendendo a gostar... ela é uma fofa e super simpática... e só uma pessoa assim para aguentar as minhas loucuras!!! Ela é nova nesse mundo, então vamos recebê-la como muito carinho. Conto com vocês!!!! Conheçam um pouco da Ninah!!!


Oi pessoal, bom meu nome é Ana Paula sou paulista de apenas 23 anos, comprometida e formada em Contabilidade pela Fecap. Dentre as atividades que gosto de fazer estão dançar e jogar vídeo game, já quanto a leitura me considero uma viciada! 

Adoro animes e mangás, mas minha paixão são os livros de aventura e suspense e o meu coração pertence a mitologia, magia e vampiros.

 Caio de amores por: André Vianco (Os Vampiros do Rio D’Ouro e Bento), Kristin e P.C. Cast (House of Night e Goddess), Richelle Mead (Bloodlines) e Cassandra Clare (Peças Infernais e Instrumentos Mortais).


Então pessoas lindas!!! A Ana no facebook está com o nome de Ninah, então eu acho que se chamar de Ana ou Ninah com certeza ela vai te ouvir... vamos dar boas vindas pra essa linda... que está se adaptando nesse mundo louco de blogueiros que tanto amamos e sei que logo ela estará se sentindo em casa e dividindo com vocês a alegria e o amor pela leitura.
Xero no coração de todos!!!



Maratona Literária: #EuTôDeFérias...

    As blogueiras Denise, do blog Sacudindo as Palavras, e a Simeia, do blog Leitora Assídua, estão organizando uma Maratona Literária de Férias \o/ e eu e mais um bocado de blogueiros e afins embarcamos nessa!


  A Maratona Literária #EuTôDeFérias será dividida em duas partes, que funcionará da seguinte forma:
  • Primeira parte:
  Como dezembro é um mês bastante corrido para a maioria das pessoas, então vamos ler apenas 5 livros, do dia 05 a 20 de dezembro. (Essa já foi e eu não pude participar faz parte.)

  • Segunda parte:
  Já em janeiro, que é um mês mais folgado para a maioria das pessoas, a maratona será do dia 01 a 30 de janeiro, e vocês terão que ler 10 livros (caso vocês consigam e/ou queiram ler mais, fiquem à vontade). (Essa eu vou com tudo uhuuuuu)

Regras:

  • Participar do grupo do Facebook, assim vocês poderão interagir, postar resenhas, e falar sobre seu avanço na maratona;
  • Preencher o formulário até dia 31 de dezembro; (Ainda dá tempo!!!!)
  • Só serão aceitos livros de 100 ou mais páginas;
  • Os livros ficam a critério de vocês;
  • Podem participar e-books;
  • Os blogueiros que participarem, devem fazer uma postagem de apresentação falando sobre a maratona;
  • Quem tiver blog deverá postar as resenhas dos livros lidos;
  No final da maratona, a Denise e a Simeia irão fazer um sorteio para os participantes que concluíram a maratona e cumpriram com as regras da mesma. Mas atenção, só poderá participar do sorteio, quem estiver inscrito no formulário e cumprido as regras.

Bom esses são os livros escolhidos para a Maratona... estou super animada... quero começar 2015 com muitas leituras e resenhas... porque nada melhor do que fazer o que amamos.... e pelo qual sou uma VICIADA totalmente assumida e sem um pingo de vergonha de dizer isso em voz alta rsrsrsrs.


Então pessoas já perceberam a a minha animação.... estou louca para começar as leituras... e quero muito conseguir bater minha meta dos 11 livros... tentei escolher só 10 mais não rolou...


  Boa sorte para quem for participar da maratona, e qualquer dúvida pode fazer as perguntas no grupo do Facebook.

Xero no coração de todos!!!!!

Resenha #101 (premiada) - Proibido - Tabitha Suzuma


Título: Proibido
Autora: Tabitha Suzuma
Editora: Valentina
Páginas: 304


Não sei...
Estou perdida...
É isso mesmo?
Não posso, não devo...
É errado...
É impossível, mas por que o sinto?
Como isso foi acontecer?
Não me sinto a essa maneira com os outros...
Olho para eles e o sentimento é tão fraternal.
Mas com ele? 
Com ele?
Tudo é tão diferente... 
As vezes parece tão simples quando olho em seus olhos...
Parece que vou partir-me ao meio ao vê-la distante de mim...
Não sei se posso!
Mas está me consumindo.
Ninguém pode saber...
Não sei se vou conseguir esconder.
Não sei como será...
Só sei que quero estar junto a ela.
Não podemos...
Não está certo...
Mas não consigo não sentir...
É mais forte do que eu...
É um sentimento que nasceu sem a gente perceber...
e por maior que ele seja...
por mais que ele transborde...
ele é totalmente...
PROIBIDO.
(Diana Canaverde)


Bom fazer essa resenha está sendo um grande desafio em minha vida como leitora. Já li de tudo um pouco e soube escolher as minhas preferência de leitura. Adoro uma coisa densa e intensa, mas jamais imaginei que fosse ter essas duas sensações ao triplo com a leitura desse livro. Ele mexeu comigo, com as minhas emoções, com a minha maneira de pensar e ver as coisas. Ele me transportou para um lugar onde o ser humano pode estraçalhar a vida do outro e também pode demonstrar o incrível amor sem rótulos, sem rodeios da sua maneira mais limpa e inocente. 

É horrível sentir vergonha de alguém que você ama; é uma coisa que te rói por dentro. E, se você deixar que te afete, se desistir da luta e se entregar, a vergonha acaba por se transformar em ódio.

Saber o que fazemos e quando fazemos é perfeito, mas quando envolve a maneira de pensar de uma sociedade preconceituosa que resolveu criar rótulos para viver "bem" mesmo com toda essa violência, mesmo com todos esses absurdos que vemos por ai nos noticiários, o ser humano (não falo de uma maneira geral) resolveu se apegar em pequenas coisas, que raramente acontece e que se você for um bom observador não atrapalha a vida de ninguém, pois cada um vive a sua vida a sua maneira, da forma que acha justa, desde que não maltrate, não machuque e não acabe com a vida de outras pessoas acho que a pessoa pode viver a sua vida com as suas escolhas. Já deixo claro que não estou fazendo apologia ao tema abordado na história... só estou dizendo que as pessoas devem fazer o que quiserem de suas vidas... pois são elas que estão vivendo... são elas que estão passando por isso. Acho que se você vive sem agredir alguém é uma forma respeitosa de se viver.

Proibido foi escolhido por mim como uma das minhas melhores leituras de 2014. Ele conseguiu me conscientizar e conseguiu me fazer pensar em algumas ações... trouxe lição de vida... trouxe arrebatamento... trouxe o poder do amor de uma forma que jamais fosse ver em uma escrita. Tabitha soube construir uma história com um tema polêmico de uma maneira que você leitor jamais nem se quisesse conseguiria julgar as atitudes de nossos protagonistas. Ela soube me envolver na história e no enredo. O que posso dizer que a leitura foi excruciante, mas ao mesmo tempo tão intensa que abri e fechei o livro várias vezes. Principalmente em seus momentos finais... eu não conseguia acreditar no que lia, aliás eu simplesmente não conseguia parar de ler o livro... Ele estava comigo até na minha hora de almoço no trabalho... foi os dias que fui almoçar sozinha para ter tempo de ler um pouco dessa obra... eu descia o elevador lendo... eu fazia a caminhada até o ponto de ônibus lendo... sabe o que é isso? É o que uma excelente escrita faz com a mente do leitor... é o que esse livro fez com a minha mente.

Maya e Lochan são dois irmãos adolescentes que vivem com a ausência de mãe e pai e tem por responsabilidade cuidar de seus irmãos menores, na verdade eles assumiram os papéis que deveriam ser de seus pais. Cobrar pelas lições, fazer comida, colocar na cama para dormir, aguentar a aborrescencia do irmão do meio e ainda ter que estudar e pensar no futuro. Isso já é bastante tenso e embora eu veja que um irmão mais velho está ali para dar segurança e até mesmo dar bons conselhos jamais deveria ter o papel de chefe da família que não foi constituída por ele e ainda assim eles pensam praticamente 95% nesses irmãos. 

Nunca antes imaginei a minha vida sem ele; como essa casa, ele é o meu único ponto de referência em meio a uma existência difícil, em meio a um mundo instável e assustador.

Maya ama os irmãos de uma maneira totalmente fraternal com exceção de seu irmão mais velho a quem ela tem uma verdadeira admiração porque ele tomou para si a responsabilidade de cuidar deles, de fazê-los se sentirem bem e não sentir tanta falta de seus pais. Isso foi criando um sentimento para ela desconhecido e que ela foi percebendo ser totalmente errado, mas que mesmo assim ela sentiu que foi mais forte que ela.

Você pensa que ninguém entende, sinto vontade de lhe dizer, mas está errado. Eu entendo. Você não está sozinho.

Lochan é um menino incrível, mas muito sofrido. Ele tem problemas sérios de relacionamento com as pessoas e só de imaginar falar perto delas já tem uma crise de pânico. Isso se deve a uma mãe totalmente irresponsável e um pai que os deixou sem muitas cerimônias e aquilo foi deixando ele crescer dessa forma fechado e sem querer as pessoas externas por perto a não ser a sua própria família que era seus irmãos.

Eu me aproximo ainda mais da parede, desejando poder desaparecer dentro dela. Pressiono o punho com força na boca. Então, o suspiro represado explode dos pulmões com um som de engasgo violento.

Proibido tem uma escrita que aborda o incesto. É um tema polêmico a qual a autora foi bem ousada em abordá-lo. Eu acredito que todas as maneiras de inovar a escrita é válido, desde que seja bem feita e bem estruturada. Em minha opinião eu achei a escrita de Tabitha bem construída e amarrada. Ela demonstrou a dificuldade de nossos protagonistas e a personalidade de cada um inclusive dos personagens secundários que foram essenciais para o desenvolvimento da história. Eu me prendi na história tanto que nos momentos finais, apesar de um pouco óbvio eu ainda não compreendia para onde caminhava até realmente acontecer e como sou uma pessoa emotiva soltei algumas lágrimas. Confesso que achei que não fosse me emocionar tanto no final, porque durante toda a leitura me senti consternada por todos e com muita raiva de uma mãe totalmente relapsa, mas achei que não fosse chorar e me enganei. 

Sim admito meu pensamento que ter um pai ausente e uma mãe também ausente, mas alcoólatra e que faz questão de mostrar isso aos filhos e principalmente demonstrar que eles não são importantes é de doer o coração de qualquer um. Acredito que esse sentimento que foi se transformando em algo maior e mais intenso é devido a esses fatos... Não sei se eles tivessem uma família estruturada e tivessem sido bem criados talvez isso não teria acontecido, na verdade eu acharia praticamente impossível.  Porque isso é algo bem raro e sinceramente eu desafiaria a própria autora ou um outro autor ousado abordar esse tema nessas condições, porque acho que o sofrimento pode tanto unir quanto destruir a vida de uma pessoa e os dois ficaram mais próximos e esse sentimento talvez tenha sido confundido entre eles de uma maneira errada e eles acharam que se amavam e que se desejavam. Essa é a minha visão dos fatos.



A narrativa é realizada em primeira pessoa intercalando entre Maya e Lochan assim podemos saber e sentir os pensamentos deles, a maneira como cada um olhava a situação em que se encontrava e isso fez com que eu me aprofundasse mais na leitura. A diagramação do livro está perfeita. A capa do livro está linda e totalmente condizente com a história. Tenho que dar meus parabéns ao trabalho de arte da editora Valentina, fora que não encontrei nenhum erro de revisão. As folhas são amareladas e a fonte de tamanho médio, deixando a leitura mais confortável e fluida. Eu recomendo a leitura para as pessoas de mente aberta e que goste de drama e tensão.  

Posso dizer que não foi o amor entre irmãos que me deu uma lição de vida ou me trouxe alguma reflexão, mas sim a situação que esses garotos e garotas passaram dentro de uma família com pais ausentes e principalmente uma mãe completamente irresponsável. Isso me fez amar muito mais a minha filha e olhar pra ela bem mais do que eu já fazia. Me fez refletir se a atenção que eu dou para ela é suficiente ou não. Resolvi conversar mais com ela e saber o que ela acha de nossa relação isso me fez pensar na minha relação com a minha mãe também que sempre foi boa, mas queria que fosse mais... essas coisas sabe. O livro não aborda somente o incesto se você olhar nas entre linhas você poderá descobrir a verdadeira mensagem que o livro traz e que cada leitor pode ver de uma forma diferente o que ele quer dizer. Eu vi a minha versão.

A que altura uma mosca desiste de tentar fugir por uma janela fechada? Será que o instinto de sobrevivência a leva a insistir até não ser mais fisicamente capaz, ou ela finalmente aprende, depois da enésima trombada, que não há saída? A que altura você decide que já chega?

Bom leitores... essa é a ultima resenha do ano de 2014. Quero deixar meus sinceros agradecimentos a todos vocês por estarem comigo durante esse ano e que o ano que vem seja repleto de leitura e resenhas.

***** 

Como já tem no inicio da postagem essa resenha é premiada não porque gostei muito do livro, mas sim porque ela é a resenha 101 o que mostra que o blog já passou de 100 resenhas postadas uhuuu e a minha felicidade é tanta que resolvi presentear um (a) leitor (a) com esse livro o que acharam da ideia????

Regrinhas:
*Ter endereço em território nacional;
*O blog Minhas Escrituras não se responsabiliza pelo extravio dos correios ou endereço passado incorretamente;
*Tem que visitar e curtir a página do blog;
*Fazer um comentário coerente na resenha; (Se tiver "Ah adorei" "Gostei muito da resenha" "Vou colocar na minha listinha") será automaticamente desclassificado.
*Colocar seu e-mail nos comentários;
*Boa Sorte!!!!


a Rafflecopter giveaway

Xero no coração!!!!

Suas Escrituras... Marcio Santos... A Rua...

Olá leitores... Tudo bem com vocês??

Como foram de natal? O meu foi simples, mas dormi bastante, estava muito cansada e precisava repor o sono rsrsrs. 

Depois de muito tempo sem postar algo dessa coluna que gosto muito hoje volto com ela com um texto peculiar a qual eu gostei muito. Nessas minhas viagens pela blogsfera encontrei esse autor paraense e ananindeuense. Vamos conferir?

Imagem retirada do google.

A Rua
Por: Marcio Santos

Minha visão passa despercebida e só consigo enxergar a pobre rua escura em meio ao tempo com suas linhas brancas e amarelas, seus tracejados finos e ásperos, suas lombadas duras, altas ou fundas a esbarrar no fundo dos veículos circulantes.

Passo os dias olhando, um após o outro, intinerantemente.

É mais uma noite, sigo calmamente o meu destino, vislumbrando a pista com suas vozes mudas sim...bólicas. Cada uma falando em minha visão como devia proceder em meio a escuridão, linhas brancas contínuas nas laterais externas e amarelas pontilhadas internamente, vez por outra placas surdas aparentes ou não, tentam informar-me o que devo atentar. O tempo passa e a noite faz-me lembrar das oportunidades ofertadas a meus pensamentos durante todo o tempo decorrido de minha andança. As vezes sou surpreendido por grandes clarões brancos a frente, que na maioria chegam a ofuscar meus olhos.

Após tantas e tantas horas ininterruptas de meu deslocamento, a mente totalmente fechada a tudo que rodeava meu ser, sentia-me totalmente nulo em detrimento de minhas expectativas, minha simplória visão cansada de enxergar sempre o velho pinche pintado de branco e amarelo, deixava-me cada vez mais cansado, e por vezes o piscar dos olhos era mais demorado. Forçava-me o olhar, mas atento na rua para não perder o foco do deslocamento de mim próprio. De repente comecei a ver quase que sem querer um novo horizonte acima de minha cabeça. Via com clareza as pequenas luzes brilhantes em meio a escuridão daquele momento noturno, não se fazia, mas necessário tanto esforço para dirimir meus olhares, tudo estava mas facilitado, fixava-me num céu tão estrelado e límpido que mal se fazia necessário os faróis dos carros para iluminar a agora doce floresta em meu redor. Conseguia calmamente entender todo deslumbramento do orvalho a cair paulatinamente em meu para brisas, era o excesso de suas gotículas a molhar o vidro transparente de minha vida proporcionando o pensamento sensato de minhas escolhas. 

A noite passou com tranquilidade. A partir desse momento conseguia concatenar com mais prudência todas as minhas decisões, analisava com mais atenção às tomadas e retomadas de aceleração de meus destinos e não esquecia mais a origem de todos os meus dilemas, anseios e sonhos retóricos. Passei a ver com mais tranquilidade as coisas, comecei a enxergar o verde das árvores a passarem ora ao meu lado ora em meu redor, não via o asfalto como um medo a ser vencido, via agora como meu aliado, aquele que me ajuda na busca de meu destino.

O dia amanheceu calmo, o brilho incessante do sol clareava as colinas que agora via em meio à serração. Abri a janela do carro para sentir o ar fresco circular em meu corpo, o vento forte devido a velocidade tocava minha pele e o frio gelado trocava o calor do meu ser. A solidão daquele momento era benéfica, sentia que tudo que existia não importava, pois estava completamente pleno em meus poucos pensamentos. A vida passava em meio a inúmeras turbulências, mesmo assim sentia-me completamente livre e tranquilo, sabedor e mantenedor de todas as vontades de minhas poucas vontades sentidas na minha pequena esfera vivente.

Neste momento a pequena rua parecia pra mim exatamente da forma já descrita. Sinto-me cansado devido tanta imaginação. Paro. Olho para os lados e sinto realmente um frio absurdo a me rodear, então seguro as rodas de meu carro com minhas mãos pequenas e o desloco em direção a minha casa. Subo a rampa, entro, fecho a porta e volto a admirar o vento frio a soprar a rua de terra vermelha, com suas pedras soltas e a poeira torpe a se misturar com o forte vento durante essa minha manhã imaginária.

Recosto-me ao banco de meu carro e adormeço para quem sabe noutro dia começar a imaginar tudo de novo.


E ai pessoas o que acharam? Deixem seus comentários... 

Para quem tiver interesse de ver seu escrito publicado no blog, mande um e-mail para diana.canaverde30@gmail.com me sentirei honrada em publicar com seus devidos créditos!!!

Xero no coração de todos!!!


Resenha #100 - A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais

Livro cedido pela editora para leitura e resenha.

Título: A Ilha dos Dissidentes
Autora: Bárbara Moraes
Editora: Gutenberg
Páginas: 303

Em alguns momentos, a hiperatividade faz minhas mãos tremerem e caminho por todo o quarto branco e limpo, esperando encontrar pelo menos uma manchinha nas paredes em busca de alguma distração. Em outros, a apatia se instaura fazendo com que até o ato de respirar seja trabalhoso.

Ai nem acredito que finalmente li esse livro. Desde que vi essa capa pela primeira vez fiquei muito tentada em ler o livro... Quando vi que era da editora parceria esperei um pouco mais para solicitar, pois eu tinha alguns livros a frente e não poderia pulá-los, então sem muitas delongas e espera recebi o livro e a primeira coisa que me chamou atenção foi o nome da autora, pois é nacional e eu jurava que não rsrsrs uma surpresa maravilhosa, porque nós temos autores nacionais muito bons e a Bárbara é mais uma que me surpreendeu com sua escrita, porque ela me conquistou com essa distopia e óbvio que eu não esperei e pedi de lembrança de natal para uma amiga o livro A Ameaça Invisível assim que receber vou correndo ler há.

Eu estava eufórica para ler esse livro porque é distopia e eu amo esse tema e conforme fui lendo fui percebendo que  a autora sabia muito bem o que estava fazendo e me apresentando. Quando eu comecei eu não conseguia parar, simplesmente eu tinha que ler tudo, porque a cada página eu ficava ansiosa com os acontecimentos que sempre eram rodeados de mistérios mesmo sendo com esses adolescentes.

Sybil Varuna é a protagonista e personagem que narra a história do seu ponto de vista e de seus sentimentos. Ela é uma aberração ou melhor ela é uma anômala e descobre isso de uma maneira nada confortável. Com essa descoberta de sua anomalia ela é enviada para uma nova cidade, para uma nova família e fica super ansiosa e receosa com essa nova vida, porque afinal de contas até ali sua vida não tinha sido nada fácil e ela vai nos contando os acontecimentos e relembrando alguns fatos de seu passado.

Jamais pensei que poderia ter um quarto só para mim em toda a minha vida. Nunca tive antes, então qual é o ponto de desenvolver fantasias sem sentido? Isso é quase um sonho. Aliás, tudo até aqui tem sido meio surreal.

O Anômalos apareceram há mais de 300 anos quando uma guerra começou. As regiões foram atacadas com armas químicas pelos dissidentes e essa região atacou de volta com armas nucleares a junção disso causou anomalias nos códigos genéticos de alguns seres humanos e o resultado foram os anômalos. Isso não é spoiler porque desde que você pega o livro já sabe do que se trata a história. Eu só quis dizer bem por cima uma explicação de como eles surgiram, mas o conteúdo completo da explicação eu aconselho a leitura do livro.

É esquisito sentir o chão estabilizado e me sento na cadeira, sem entender direito o que havia acontecido. Por mais que eu esteja em Pandora há pouco mais de um mês, ainda é esquisito me lembrar que as pessoas daqui possuem habilidades especiais, como provocar tremores de terra localizados. 

Sybil se sente um pouco deslocada, porque jamais imaginou que viveria em uma cidade onde todos tinham anomalias e tudo estava perfeito demais. As casas, as ruas, as escolas e as pessoas. Mas ela estava adorando mesmo assim, porque finalmente ela poderia ter uma vida sem muitos sacrifícios e poderia fazer basicamente o que queria e fazer as suas escolhas. Claro que ela fez amizades. E posso dizer que essas amizades foram essenciais para o desenvolvimento da personagem e de todo o enredo da história. Cada um teve seu papel importante e sua personalidade colocada a prova. Confesso que me senti desconfortável com um deles que se mostrou misterioso todo o tempo e embora tenha revelado poucas coisas ainda tenho um pé atrás com ele. 

Mas apenas estudar na escola não era suficiente, Sybil teria que amadurecer o seu dom, mas não estava sendo muito fácil, porque ela ainda tinha dificuldade de acreditar no que era capaz de fazer fora que ela foi incluída em uma matéria específica que era bem misteriosa que tinha regras e a maioria dos alunos se matavam para fazer parte. O que eu posso dizer que fiquei muito nervosa em algumas partes da narrativa e senti o sufoco da personagem e senti até uma lentidão em minha mente por causa das situações que ela teve que vivenciar com seus amigos. Quando algo depende de nós para seguirmos em frente e corremos o risco de nos arriscar por nós mesmos é uma coisa, quando envolve a vida de outras pessoas é uma coisa totalmente diferente.

-Não se preocupe, Sybil. Se você prometer cuidar de mim, prometo cuidar de você.

Eu gostei muito de Sybil, embora ela pareça ingênua com esses novos fatos, eu vejo coragem vindo dela. Vejo atitude e força. Vejo alguém com sede de conhecimento e alguém que por mais que tenha medo enfrenta os desafios de frente e ainda de cabeça erguida. Ela é simples e foi uma personagem que me encantou do inicio ao fim. Bábara soube criar personagens com personalidade, cada um com a sua essência. Cada um com seu mistério. Claro que ficou nítido que um deles é mais misterioso e nada tira da minha cabeça que ele esconde algo totalmente revelador, ou só é o jeito dele mesmo. Só sei que não posso deixar de citar um deles... O Andrei... me apaixonei por esse garoto desde o inicio do livro. Ele consegue te irritar e te fazer sorrir aos mesmo tempo... é o tipo de amigo que você pode contar sempre.

Posso ouvir seu coração embaixo dos meus dedos e a respiração calma, o peito subindo e descendo.
-Andrei? - digo e minha voz sai meio rouca, como se eu estivesse doente.
-Sim?
-Boa noite.
-Boa noite - ele responde e consigo ouvir o riso em sua voz.

Ser um anômalo que vive em um lugar que tem uma cidade cheia de humanos como vizinhos não é nada fácil. As pessoas tem os seus preconceitos e as vezes é dolorido de se ver. A história foi bem costurada e amarrada entrelaçando o relacionamento entre os personagens e você pode encontrar de tudo um pouco a base de uma verdadeira amizade que é construída com a convivência, a desconfiança e a confiança, o que as pessoas querem de você e o que esperam. Escolhas que você faz que pode ser ou não uma ótima pedida dependendo das consequências que virão e a autora fechou o livro com um gancho para o segundo, mas nada muito aberto, mas algo que pode te deixar satisfeito ou se for alguém ansioso como eu irá ficar em cólicas para ler o próximo livro rs.




A diagramação do livro está em perfeita ordem. Bem feita e alinhada, percebi o cuidado que a editora teve com esse processo. A capa do livro é simples, mas retrata perfeitamente a história contada e tem uns pequenos detalhes que talvez você perceba ou compreenda após a leitura do livro e se não eu me considero uma maluquinha por perceber isso. Não encontrei erros de revisão e isso contou com ótimos pontinhos com a editora... porque não é o primeiro livro que eu leio deles e está assim bonitinho!!!

Meu coração é como um tambor nos meus ouvidos e suspeito que vão ouvi-lo e me descobrir aqui.

Eu recomendo a leitura para amantes de distopias e embora o tema tenha algo sempre parecido com o enredo de pós guerra, governantes querendo ter poder absoluto, nesse tem suas pitadas de originalidade o que me prendeu muito mais na leitura, fora que os personagens me cativaram e ganharam o meu coração desde o mais medroso ao mais corajoso. Quero dizer que foi mais uma distopia que amei ler e o melhor é que foi nacional e está tão bom quanto Reiniciados, Divergente entre outros. Quero agradecer a editora Gutenberg por disponibilizar esse livro maravilhoso para leitura e resenha. Quero dizer que não vejo a hora de estar com meu exemplar de A Ameaça Invisível em mãos...

E ai pessoas, o que acharam? Alguém já conhecia o livro ou já leu? Deixem seus comentários...
Ótimo natal para todos... Xero!


Resenha Coletiva #3 - Saga Crepúsculo

Hello People!!!!
Tudo bem com vocês??? Espero que sim... o meu Domingo foi cercado de uma dor de cabeça e estômago, mas tomei remédio, descansei um pouco e o primeiro sinal de melhora foi vir aqui fazer essa postagem, porque nada melhor do que vir aqui no blog fazer uma publicação para vocês leitores.... 

Vou ficar 5 dias em casa nesse natal uhuuuuuu, então vou aproveitar para fazer umas visitinhas que estão pendentes das pessoas maravilhosas que passaram por aqui e claro conhecer blogs novos, porque nada melhor do que fazer novas amizades...

Li crepúsculo por a caso.... eu trabalhava no setor de vendas do submarino então vivia no site. Quando vi essa capa fiquei totalmente instigada e achei linda. Na época ainda não era a febre que foi... mas isso foi questão de tempo. Assim que terminei a leitura pela segunda vez, foi ai que percebi o quanto esse livro estava famoso e o quanto as pessoas desejavam a sequência, assim como eu e depois se tornou esse sucesso que uns amam e outros odeiam. Eu gosto de toda a série... não tenho do que reclamar, mesmo que a Bela tenha seus defeitos e o Edward seja tão perfeito que é apenas um personagem. De toda a série eu gosto mais desse primeiro livro, porque ele traz um romance fofo e a descoberta do primeiro amor dos dois jovens. Achei a narrativa de Stephenie fluida e rápida... naquela época eu quase não tinha dinheiro para comprar livros, então eu reli esse uma 6 vezes, depois o tempo foi passando e ele se tornando uma boa lembrança de uma história que me cativou. Eu amo vampiros, desde os mais bonzinhos aos sanguinários... então já sabem né.... 






Lua Nova já não foi tão especial pra mim quanto Crespúsculo, mas gostei muito do final e embora o Jacob sendo o mais amado entre os leitores, eu gosto mesmo é do Edward, sempre foi ele rs. O sofrimento de Bela me irritou um pouco, eu sei que doeu com a partida dele e também sei que o amor entre os adolescentes é mais intenso e desesperador, mas acho que ela exagerou no "luto" e também Edward com essa atitude não queria que ela corresse perigo e queria que ela tivesse a chance de ser feliz da maneira mais normal possível, mas isso não deu muito certo... Esse livro foi legal pela parte em que Jacob se transforma, contou um pouco mais da cultura dos Quileutes. A leitura não foi de todo ruim, eu gostei do final, aliás eu amei o final. Tivemos um pouco de maldade e pude perceber o quanto Bela ama Edward.









Há gostei muito de eclipse e o li 2 vezes eu gostei para onde a história começou a caminhar e a luta que se travava entre os vampiros onde os lobisomens se juntaram por essa guerra. Jacob apareceu muito e sempre tentando convencer Bela de que ele seria uma boa escolha porque um coração batia no peito dele, mas Bela sempre amou Edward e as vezes ela me irritava porque deixava ele um pouco de lado por causa de Jacob e por ele ser sempre muito compreensivo acatava todas as decisões dela... isso me deixava odiosa, porque ele não merecia passar por nada disso... Gostei também da finalização desse livro onde os outros membros da família apareceram  mais e pude conhecer um pouco mais sobre eles e de suas histórias... 








Sobre amanhecer, não sei muito o que dizer, porque ao mesmo tempo que gostei, fiquei meio intrigada... a única parte legal que gostei foi o fato de Bela ter um bebê lindo e claro que eu adorei a Renesmee ela é uma fofura e super ativa. Bela como uma vampira que na minha opinião ela deveria ter se tornado bem antes, porque desde o primeiro livro percebi que ela era uma enrustida rsrsrs. Só achei fácil demais ela não ficar tão louca por sangue como os recém nascidos que sempre foram descritos assim. Enfim isso ficou meio que no ar... Gostei do final e da luta que foi travada, quer dizer não uma luta propriamente dita, mas queria que os Volturi fossem mais imparciais... 









Meu livro Crepúsculo não está tão bonito quanto os outros, porque tive a infelicidade de emprestar (minha primeira experiência de emprestar livros totalmente decepcionante) e a menina destruiu meu livro isso é porque mandei com marcador e a #cachorra não sabia o que era e usou a orelha do livro para marcar... e ela pediu para outra pessoa devolver porque ela pediu as contas.... que raiva!! Tirando isso até que a série foi boa, tanto que virou filme a qual eu tive minhas decepções e momentos de alegria. Sei que tem muita gente que não gosta e claro respeito a opinião de cada um, mas eu gostei e ela sempre estará no meu coração....



Bom final de Domingo para todos!!! Xero no coração!!!!


Promoção: Super Sorteio de Natal com a Editora Inverso

Olá amores, tudo bem???
Mês de Dezembro sendo o último do ano vem recheado de emoções e promoções... e isso eu digo que você leitor é o único que pode aproveitar, concorrer e ganhar... é o mínimo que nós podemos fazer para você que sempre nos acompanha.... Venho convidá-los para mais uma promoção natalina.... bora?



Condições:

- O sorteio terá dois vencedores;
- O Período de inscrição será do dia 21/12/2014 a 20/01/2015;
- Para se inscrever é necessário preencher corretamente as entradas obrigatórias no formulário do Rafflecopter. As demais entradas são opcionais, mas lembre-se, quanto mais entradas preencher, mais chances de ganhar;
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Cada Blog / Editora é responsável pelo envio do seu respectivo prêmio, ou seja, os prêmios chegarão individualmente e em prazos diferentes;
- O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
- O resultado será divulgado em até 10 dias após o término das inscrições no site da Editora InVerso (www.editorainverso.com.br) e neste mesmo post;
- Os ganhadores receberão um e-mail e terão 72 horas para entrar em contato. Caso não haja o contato dentro desse prazo faremos um novo sorteio;
- Não nos responsabilizamos por extravio dos correios e endereços incorretos;
- Não serão aceitos perfis promocionais.


a Rafflecopter giveaway

Blogs Participantes:


Obras:

Principe da Noite - Germano Pereira + Midnighters I - A Hora Secreta - Scott Westerfeld + Crônicas e Absinto - Camila Gatti + Porta dos Fundos - Gabriel Porchat + Sombra - Elena P. Melodia + Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas + Adeus à Inocência - Drusilla Campbell + O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman + Um Caso Perdido - Colleen Hoover + Guia dos Mochileiros da Galáxia - Vol II - Douglas Adams + Curta Metragem - Edson Rossatto +Bem Mais Perto - Susane Colasanti + A Cidade dos Segredos - Sasha Gould + MiniContos Perversos - Gustavo Martins + Trato Feito - Maria Mestre + Senhor Z - Marcelo Alcaraz + Quero Ser Fernanda Young - Rômulo Zanotto + A Pessoa Certa - Di Oliveira + Vida em Versos - Ana Paula + Entre Chaves - Vanessa Brunt + Chaves Trocadas - Zelia Ines + A Flor da Pele - Franco Rovedo + Os Recados - Gabriela Brandalise + Orelhas de Papel - José Carlos  + Entre Trovões - Renata Penka + Minha Garagem é Uma Sala de Estar - Luis Patricio + Cinquenta e Dois - Jean Foucault + Histórias de Uma Agência de Casamento - Sheila Chamecki + MiniContos Perversos II - Gustavo Martins + Os Herdeiros da Terra de Mour - Washington Albuquerque

Boa Sorte!!!

Promoção: Sorteio de Natal e Ano Novo Literário!!!

Olá amados leitores, como vão?


Como estamos em clima de Natal e Ano novo, o blog Minhas Escrituras juntou-se com mais 88 blogs/autores para uma enorme festa!!!! \o/

Que tal iniciar seu 2015 com estante cheia?  São mais de 80 livros e muitos mimos.
 Venham participar!

***

Regras obrigatórias:

- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional.
- Preencher o formulário.
Cumprir as regras obrigatórias que são curtir as páginas.
Informar um e-mail válido.
- Do kit um ao quatro terá um ganhador.
-No kit nacional que terá dois ganhadores, o primeiro escolhe 16 livros e o segundo fica com o restante. 
-O livro O bisturi de ouro é garantido um para cada dos ganhadores kit nacional.

      O RESTANTE SÃO CHANCES EXTRAS PARA AUMENTAR SUA CHANCE DE GANHAR!    O ÚLTIMO KIT CONTÉM 31 LIVROS NACIONAIS + MIMOS PARA DOIS GANHADORES.





(Clique na imagem para ver melhor)

OBSERVAÇÕES:
- Enviaremos um e-mail para os vencedores e eles terão até 48 horas para responder com os dados, caso contrário, faremos um novo sorteio.
- Não nos responsabilizamos por extravios dos correios ou endereço incompleto/errado. Caso o livro volte, o reenvio é por conta do vencedores.
- Temos até 45 dias para enviar os livros. Sendo que cada blog irá enviar o seu respectivo livro e por isso chegarão separadamente
- Sorteio válido até 02/02/2015 e o resultado sairá nessa mesma postagem em até 15 dias após o encerramento.
-Qualquer dúvida entre em contato.


BOA SORTE!

Tag #30 - Retrospectiva 2014

Hello People!!!!

Há mais uma tag que vou responder.... já estamos quase no natal que já é na semana que vem e o ano já acabou rsrsrs. Esse ano não bati minha meta de 60 livros e nem sei se vou conseguir, porém quero vir com tudo no ano que vem, mas deixando esse assunto só para o ano que vem mesmo, trouxe essa tag que vi no blog do meu amigo querido Adriano do blog Geração Leitura.com e se quiserem conhecer um pouco do trabalho do Dri que sempre tem excelentes ideias correm lá garanto que vão gostar.


Lembrando que essa tag consiste em você responder as perguntas referentes aos livros que você leu durante esse ano.

**O melhor livro**


Bom eu tive algumas leituras maravilhosas esse ano que favoritei com muito louvor e confesso que fiquei super dividida com três livros. A escolha de Marcados prevaleceu porque além de ser distopia que amo demais a narrativa é intensa e o desenvolvimento da história me prendeu e me tirou o fôlego de uma forma totalmente inesperada... O livro me surpreendeu e superou até as expectativas que eu não tinha.

** O pior livro**


Bom sem a menor dúvida o pior livro que eu li esse ano foi Luxúria. Não sei porque li esse livro até o final. Bom talvez porque prometi que por mais que o livro fosse ruim não abandonaria mais nenhum. Esse livro não tem história é somente sexo, Para quem gosta do tema um pouco mais a fundo do sadomasoquismo vai curtir a história. Eu não curti e não recomendo. Mas o livro está para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.

**O livro com a capa mais bonita**


Bom de todos os livros que li eu gostei mais dessa capa. Eu acho ela linda, perfeita e retrata a história. A Farol soube trabalhar muito bem nas suas capas lindas e que me enche os olhos. 

**O livro com a capa mais feia**


Sem dúvidas a capa desse livro... em uma livraria eu não o compraria esse rosa não é nada atraente, porém a história é bem juvenil que até minha filha de 11 anos pode ler tranquilamente... Eu gostei da história.

**O livro mais decepcionante**


Eu me decepcionei totalmente com a leitura desse livro. Sempre achamos os livros mais completos do que os filmes, porém o filme foi mil vezes melhor com o livro. Confesso que não foi uma boa primeira impressão das leituras do auto Nicholas, porém eu tenho mais livros dele e pretendo ler no ano que vem. Achei a narrativa sem muito desenvolvimento, pronto falei.

**O livro mais surpreendente**


Bom sem muitos comentários desse livro porque a minha resenha foi imensa. Esse foi mais um livro que favoritei porque a Keila conseguiu superar as minhas expectativas. Ela conseguiu me prender muito mais e não teve a maldição do segundo livro, sinceramente falando ficou bem empatado com o primeiro se não melhor.

**O livro mais grosso**


Esse livro foi a primeira distopia nacional que eu li e gostei muito. Ele tem 616 página e foi um dos livros que mais demorei a ler também.

**O livro mais fino**


Esse foi o livro mais fininho que li esse ano e li em apenas duas horas. Foi uma leitura boa e cheia de reflexões.

**O livro que você demorou mais tempo para ler**


Sim demorei quase dois meses para finalizar a leitura desse livro, mas não porque ele foi ruim ao contrário, gostei bastante, mas a narrativa dele é totalmente diferente de tudo que tinha lido e tem uma certa complexidade poética para melhor entendimento, então por esse motivo demorei um pouco mais.

**O livro que você devorou sem vergonha**


Sem dúvida esse livro, lembro-me que li uma resenha e fiquei louca pela leitura. Quando a Pepper me convidou para participar de um mutirão da leitura para ajudar na divulgação não pensei duas vezes e aceitei, quando comecei a leitura me vi entrando em um mundo a qual não queria sair de jeito nenhum, resultado: devorei e quero devorar o livro físico!!!


E ai amores, o que acharam da minha retrospectiva?
Claro que queria falar mais de livros, mas por incrível que pareça, consegui colocar só um em cada tópico rsrsrs.
Não vou indicar ninguém, porém deixo a tag aberta para quem se sentir incentivado em fazer... 
Xero no coração de todos!!!!


Novidade Literária: Novo Século e Universo dos Livros

Olá leitores, tudo bem com vocês??

Hoje eu trago novidades das das editoras pra vocês. Sempre é bom falarmos de lançamentos e conhecer novas obras e trabalhos tanto estrangeiro como nacional.

A editora Novo Século traz um lançamento quentíssimo nesse mês de Dezembro de um livro que vai ter lançamento em filme em Janeiro de 2015.


Sinopse:
Romance baseado no filme da Twentieth Century Fox    
O guarda-noturno Larry Daley se estabeleceu em seu papel como zelador dos habitantes mágicos do Museu de História Natural de Nova York. Contudo, ele está prestes a enfrentar o maior desafio de todos os tempos quando, na companhia de seus amigos, descobre que a fonte misteriosa que os traz à vida todas as noites está desaparecendo rapidamente.
A busca de Larry por respostas desta vez leva-o para o Museu Britânico, em Londres, onde irá começar um verdadeiro caos da magia. Será que ele vai ser capaz de salvar seus amigos a tempo? Ou eles estarão fadados a desaparecer para sempre?
Prepare-se para se encantar por esta mais nova e eletrizante aventura repleta de figuras históricas, heróis improváveis e surpresas emocionantes!



Sobre o autor:





MICHAEL ANTHONY STEELE é escritor e roteirista, autor de mais de uma centena de livros infantojuvenis e scripts para TV e vídeo. Já trabalhou com personagens como Shrek, Os Pinguins de Madagascar, Garfield e Barney, além das adaptações literárias da série Uma noite no museu e Speed Racer.








A editora Universo dos Livros traz mais um lançamento para os amantes de romance. A sequência de Louca por você.



Sinopse:
Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário roqueiro de muito estilo – sócio e melhor amigo do irmão dela.

Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado “senhor Delícia”? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai?




Sobre a autora:





A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Com sua mente inquieta, decidiu escrever seus próprios finais felizes. Ela tem a fórmula certa do sucesso para o gênero new adult. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Apaixonada por você promete mais romance e intensidade.





Onde comprar: Amazon - Saraiva - Cia de Livros 


Bom pessoas é isso... Xero no coração de todos.


Promoção: Natal Top!


Olá meus amados leitores, tudo bem?

Hoje estou vindo aqui com mais um SORTEIO super ESPECIAL, pois juntei 5 livros para 5 ganhadores e também como brinde cada um levará para casa 30 marcadores da BIENAL DE SP.

Por conta disso, eu espero que todos PARTICIPEM

e que todos tenham uma BOA SORTE!!


********


Regras

- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;

- Serão 5 prêmios para 5 ganhadores;

-  O Blog I LOVE MY BOOKS e as Autoras Nacionais serão responsáveis pelo envio de cada um dos  livro, com prazo de envio de 45 dias ÚTEIS e não nos responsabilizamos por extravio ou retorno das encomendas;

- Não deixem de seguir todos os Blogs em suas redes sociais e principalmente as chances extras, pois dará mais chance para que vocês possam ganhar os prêmios

- A promoção irá até o dia 31 de Janeiro e o resultado sairá em até 10 dias após o término, **o sorteado terá 72 horas** para o envio de resposta ao email que lhe será enviado.

Caso contrário o sorteio será refeito.

********





BLOGS CONVIDADOS


Nerdices de uma Garota
Livro Vamos Devoralos
StarBooks
No Universo da Literatura
Apenas um Vicio
Magia Literária
Prazer me chamo Livro
Diário da Sa
Vicio em Livros
De tudo um pouco
Doce Sabor dos Livros
Every Little Book
Minhas Escrituras
Amor Literário
S2 Ler



AUTORAS CONVIDADAS

Babi A. Sette - Livro Entre o Amor e o Silêncio
Jorgeana Jorge - Livro À Espera de um Adeus
Cinthia Freire - Livro Um Novo Amanhecer
Cristiane Broca - Livro Cinco Anos
Vanessa Tourinho - Livro Transmutados - O Desconhecido



BOA SORTE

FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO PARA TODOS !!



Resenha #99 - Amor Sem Limites - Abbi Glines


Título: Amor Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Página: 192
Classificação +18


Quando você olhou para mim pela primeira vez
eu me esqueci de respirar
Aquele instante marcou meu coração endurecido
eu prometi nunca me afastar

Chego ao final de uma trilogia que gostei muito da leitura. Eu não sou muito fã de livros hot, mas por se tratar de um romance mais intenso tem alguns livros que chamam muito a minha atenção e esse foi um desses. A trilogia sem limites vem recheada de amor, amizade, drama e laços de família. A autora me conquistou com mais essa leitura. Essa resenha não possui spoiler.

Eu gosto quando em um livro hot podemos ler uma história, embora que seja simples e rápida ela é capaz de enviar uma mensagem de que o amor pode transformar e ultrapassar barreiras. E eu pude perceber isso nitidamente. Pude perceber uma transformação de um homem e no final pude admirá-lo.

"Quando encontrar seu motivo para viver, agarre-o. Nunca o perca de vista. Mesmo que isso signifique abrir mão de outros caminhos."- Rush Finlay

Eu gosto da escrita de Abbi porque ela tem muito drama e muita intensidade na escrita e eu sou fã dela por isso, mas ai você se pergunta nossa você gosta de drama? Sim eu gosto. Adoro um drama estilo mexicano e com clichês e esse tem uma mistura dos dois. Nesse livro eu me senti emocionada com Blaire porque ela teve uma capacidade enorme de perdoar e de viver algumas situações que se fosse eu já tinha chutado o balde e apesar de nos primeiros livros ela ser bem chatinha em alguns momentos nesse livro eu até tirei o chapéu para ela.

Tentava não pensar muito no meu pai. Pensar nele só me deixava triste. Devia ter dito que o queria na minha vida, mas não disse. Eu o deixei partir.

A história não foi muito complexa, tive as partes de sentir carinho por Woods  e me sentir solidária a ele. Pude perceber que a amizade entre duas pessoas de sangue diferente o que não é um empecilho para que duas pessoas possam se dar tão bem e serem companheiros de uma vida. Que o amor pode machucar as vezes, mas alimenta e traz vida para quem é correspondido e que pensa estar junto em um futuro próximo. Que sim podemos cometer as nossas loucuras e nossos desenganos e ter a família mais torta do mundo, mas podemos seguir em frente e contar com eles. 

Abbi soube desenhar bem os personagens e finalizá-los de uma maneira positiva. Eu me senti bem com o final dessa série e já sinto saudades. Claro que ela deixou um gancho para os próximos livros, porque eu adoro o Woods e o Grant e claro que eu quero conhecer um pouco mais desses dois. Sei que teremos mais intensidade e densidade porque pelo pouco que percebi Grant é bem envolvente e quando ele quer algo ele correr atrás. O Woods é charmoso e tem um jeito conquistador que me arrebata... fica difícil não comentar desses deuses, mas não posso deixar de citar que Blaire é forte e age com o coração. Que Beth é uma amiga para todas as horas e momentos. Isso me deixou bem feliz com a leitura. Só a Nan que me irritou muito em todos os livros quis esbofeteá-la várias vezes e nada do que era explicado na história me convenceu para que ela tomasse certas atitudes e na minha visão ela é de coração frio e muito invejosa, detesta as pessoas e gosta de humilhá-las ponto final.

O amor entre esse casal passou pelos seus autos e baixos e pude ver que quando o amor verdadeiro não importa o que aconteça ele prevalece e toma conta de nossos sentidos. Consegui sentir na pele a intensidade com que esses dois se amam e se querem bem independente de qualquer coisa que pode vir acontecer e ele estão prontos para passar por qualquer obstáculo e isso é bom de se ler também.

Fiquei ali parada olhando para Rush. Na primeira vez que o vi, fiquei impressionada com a beleza dele. Nunca teria imaginado que aquele playboy temperamental pudesse ter um coração tão grande por baixo de toda aquela arrogância.



A diagramação do livro é bem simples e eu gosto muito das capas dos livros, retratam bem cada história. Só acho que não precisava dividir a história em três livros um só ficaria bom demais, mas entendo a editora no ponto comercial de pensar na venda deles e em todo o marketing proposto. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte é médio o que faz a leitura fluir muito bem. Não me lembro de ter encontrado erro de revisão e eu gosto dos títulos da arqueiro porque traz histórias para todos os gostos e o preço é bastante acessível. Recomento a leitura para maiores de 18 claro e para amantes de um bom romance hot porque o livro tem cenas bem quentes e bem detalhadas.

Como vocês podem perceber eu gostei muito da narrativa e gostei do desfecho e o gancho que a autora deixou para os demais livros dos personagens envolvidos nessa trilogia. Foi um final que me satisfez e me manteve gostando da história durante os três livros com sua mistura de sentimentos.

O dia havia passado de ruim a completamente desastroso. Abri a porta do quarto com violência e fui recebido por um silêncio que me deixou de pernas bambas.

Espero que tenham gostado queridos e queridas e para quem já leu os livros, se puder deixem a sua opinião e quem não leu diga o que acha ou espera da leitura. Xero no coração de todos.