Livros lidos até a página 100 #28


*Primeira frase da página 100:

Ele gosta da meiguice dela, de como isso a deixa ligeiramente charmosa e completamente diferente das outras garotas que já conheceu.

*Do que se trata o livro?

O livro fala de uma dançarina que fugiu de sua mãe para trilhar seu próprio caminho e conseguir a sua independência financeira para comprar seu apartamento e seu estúdio de dança. Diante de uma mãe autoritária ela decidiu tomar essa decisão mesmo que lhe custasse deixar seu querido pai para trás. Nessa fuga ela só deixou um bilhete dizendo que ficaria bem. Ela foi se aventurar em uma nova vida como camareira em um navio e dali as coisas poderiam mudar completamente para melhor ou para pior, vai depender do ponto de vista de cada um.

*O que está achando até agora?

Bem eu estou gostando. É uma história leve e tem dança no meio o que me contagia e tem romance para quê união melhor?

*O que está achando da protagonista?

Bom pra mim existe dois. Carol uma menina rica que sofre com autoritarismo da mãe e resolve fugir para fazer suas próprias escolhas. Ela demonstra ser alguém forte e determinada e esse são pontos fortes que me atraem. Arthur é um fofo, um menino sozinho, que faz faculdade e que sonha em encontrar seu lugar ao sol. Eu gosto de sua simplicidade e de sua forma de olhar a vida.

*Vai continuar lendo?

Sim. É uma leitura rápida e já estou terminando, só quero saber logo o desfecho rs.

*Melhor quote até agora:

Pelo jeito, essa foi a melhor apresentação dela. O mesmo brilho no olhar e o sorriso sincero são uma janela para cada um de seus sentimentos.

*Última frase da página:

Carol não é apenas uma garota. Ela é a garota.


Meme criado pelo blog Eu leio, eu conto o qual eu gosto muito, pois com esse meme podemos falar um pouco das nossas primeiras impressões dos livros...

Desejo a todos um excelente final de domingo e uma semana abençoada. Xero no coração!!!!


Resenha #96 - Sombras da Primavera - Keila Gon


Título: Sombras da Primavera - Maldição do Mago
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 461

Essa resenha não contem spoiler e é a sequência do livro Cores de Outono e para ler a resenha dele é só clicar no nome do livro.

Com um suspiro fechei os olhos, buscando meu equilíbrio... e senti um toque em minha mão. Quente, reconfortante. Conhecido. Capaz de ressuscitar borboletas em meu estômago. Meu corpo conhecia aquele toque.

Antes de começar essa resenha tive que colocar meus pensamentos em ordem, porque eu esperei muito esse livro, esperei muito o lançamento dele, principalmente quando a Keila colocava quotes no Facebook que me enlouquecia durante a espera de lançamento na bienal. Quando adquiri meu exemplar com o autografo dessa linda... eu fiquei com medo de ler... não por não gostar, mas por amar a leitura a ponto de ficar ansiosa pela leitura de Luz... foi isso que aconteceu de fato, mas eu precisava lê-lo ainda esse ano. Confesso que li em doses homeopáticas para apreciar cada detalhe do enredo, cada pontinho que a Keila me presenteou com sua escrita.

Em Sombras da Primavera pudemos perceber uma Alice a irmã mais nova de Melissa mais madura, mais centrada em suas atividades com a magia. Ela tinha como mentora Aristela a guardiã da montanha onde ela morava. Ela tinha atitudes totalmente inesperadas para uma criança que iria completar 6 anos e isso devia ao fato dela demonstrar a magia cedo e ter que amadurecer e com as coisas acontecendo isso a deixou mais esperta, mais observadora e mais pronta para trazer segurança para sua irmã mesmo com o excesso de cuidados que Melissa tinha com ela. Nas primeiras páginas você já começa a sentir a magia sair em seus poros e cenas de ação te contagiando para ler cada vez mais. 

Melissa nossa protagonista ou Mel como gosto de chamá-la ainda está meio arredia em acreditar na magia. Algumas coisas acontecem e ela ainda fica surpreendida se aquilo pode ser verdade. Se aquilo é tão real quanto o que seus olhos veem. Ela tem sede de saber como é a vida do seu Mago de olhos turquesa que a envolve as vezes e a deixa sem ar e apesar de ainda ficar resistente a este fato ela precisa saber de algumas coisas e fica irritada porque ele omite alguns fatos dela e por essa razão ela tenta de todas as formas persuadir seu mago carrancudo a lhe dar mais informações.

-Pare de sonhar, Melissa! Você sempre tenta encontrar um caminho colorido para justificar minha essência. Mas não é assim que funciona, as sombras não têm cor.

Meu marido literário o Vincent aparece um pouco mais sombrio por causa da maldição, ele tenta de todas as formas burlar esse pensamento, mas ele fica cada vez mais forte. Mesmo demonstrando seu amor incondicional por Melissa ele acha que não pode ser feliz e pior pode colocar a vida dela mais em risco do que já está. Minha querida Mel não se deixa abalar por essa maldição, tenta mostrar para Vincent que as coisas podem ser diferentes, tenta colocar na cabeça dele que essa maldição não existe, mas ele é teimoso (adoro isso nele) e não acredita que isso pode ser verdade, mas mesmo assim quer ficar com ela custe o que custar.

Envolvido pela tempestade em meu peito, assisti à imagem arrebatadora se dissolver mais uma vez. Tudo o que restou no vidro reflexivo foi meu rosto atordoado. Pisquei duas vezes, contemplando meus olhos turquesa. Inspirei com dificuldade e chamei pela imagem da garota mais uma vez.

O amor desse casal está mais forte do que nunca, claro que tem os obstáculos e tem seus momentos de ciúmes que todo casal que se ama passa. Mas eles não são um casal normal... Ela é uma humana  e ele um mago das sombras e isso deixa um peso nas costas de meu marido literário porque ao mesmo tempo que ele a ama ele teme por sua vida frágil e o mundo das sombras não é um lugar onde ele gostaria que ela se envolvesse. Por outro lado Mel fica irritada e confusa com a inconstância de meu marrento preferido  e tenta mostrar pra ele que ela não é tão frágil quanto ele imagina e ela não tem medo (só um pouco) de enfrentar qualquer perigo para estar com ele. Nesse livro encontramos uma protagonista destemida e corajosa... tem seus medos, mas capaz de fazer qualquer coisa para proteger quem ela ama.

Mas a visão seguinte era tudo o que esperava... a imagem que acelerava meu coração, que me roubava o ar... E meu coração parou. Lá estava meu mago das sombras, um monumento à perfeição parado na pequena varanda do meu avô. Naquele segundo, eu já havia esquecido qualquer problema.

O que posso dizer dessa leitura se não que amei. Keila nessa sequência vem com uma escrita mais madura e mais envolvente. Ela consegue nos transportar para o mundo mágico de uma forma que a nossa imaginação rola solta e podemos transformar palavras em imagens e ainda sentir como se estivesse ali de alguma forma presenciando alguns fatos.  As palavras dela penetram em nossa mente com intensidade e nos leva para os dois mundos de uma forma que só lendo para sentir e posso dizer que a sensação é maravilhosa... tive momentos em que sorri com o jeito de Mel e Vincent em seus raros momentos de descontração... tive momentos de angústia e que meu estômago revirou aos saltos... tive momentos de emoção...  e de tristeza... e momentos que eu realmente quis matar a Keila por alguns acontecimentos que depois entendi que eram necessários para o melhor desfecho da história, mas que quase me causou uma depressão literária. Mais uma vez chorei no ônibus, mas sinceramente não liguei, porque estava tão envolvida nesse mundo que nem liguei se as pessoas me olhavam ou comentavam do que acontecia comigo, eu só precisava ler e reler para saber se aquilo era verdade.



A Keila me envolveu bem na história e mesmo com toda a leitura em dose homeopática que tive os momentos em que não estava lendo o livro era como se eu estivesse. Eu não conseguia parar de pensar no que poderia acontecer... Não via a hora de pegar no livro e ler... eu me senti presa a ele durante toda a leitura e em nenhum momento me cansei, pelo contrário queria mais e mais... só digo que 461 páginas não foram suficientes eu queria mais, muito mais. Esse livro não só ganhou o meu amor, ganhou a minha admiração por ser um livro nacional... de uma autora que sabe transmitir a magia de uma forma leve e intensa... esse é um talento de nossa terra e que merece cada vez mais meu respeito... ela é maravilhosa como pessoa e soube transformar tudo isso em uma história de encher os olhos, coração e nossa vida... porque não se trata somente de magia. Trata-se de família, de amizade, de amor... ela também nos traz reflexão de confiança... de escolhas e para onde ela nos leva.

Pedaços de vidro voavam ao meu redor, mas nenhum me atingiu. Meus olhos ainda estavam arregalados, hipnotizados pela força do olhar aniquilador, quando um som mais agudo de vidro se partindo ecoou atrás de mim. Ele incitou meu instinto e apertei os olhos com força, sentindo o frio polar na base da coluna. Eu conhecia essa sensação... Medo.



A diagramação do livro é simples, porém bem feita. A capa do livro é bem visual em tom vermelho e a fonte em amarelo. As páginas do livro são amareladas dando um conforto na leitura. A fonte é um tamanho um pouco menor do que o normal e bem espalhada nas páginas e posso dizer que não atrapalhou em nada a minha leitura. Percebi somente dois erros de revisão o que não atrapalhou em nada e posso dizer que a editora nesse livro melhorou nesse quesito, pode ser que a escrita de Keila tenha ajudado em muito nisso. Também digo que a editora está de parabéns por fechar contrato com essa autora maravilhosa... porque pelo menos a mim ela tem uma seguidora de suas futuras obras.

Recomendo a série cores para amantes de fantasia e romance. Keila escreve de uma forma simples, de fácil entendimento. e sabe colocar os detalhes de uma maneira que não cansa e traz a intensidade necessária para que o leitor se prenda na história e no enredo. A ambientação do livro foi magnifica... Continuamos nas montanhas aqui no Brasil em paralelo com o mundo mágico que foi bem descrito e desenvolvido. Os personagens foram bem trabalhados e construídos... Keila soube continuar que eles mantivessem a sua essência e sua transformação conforme o tempo foi passando... Alguns personagens secundários apareceram com mais frequência dando um total nuance no desfecho do livro e tivemos personagens novos que vieram para compor e dar uma pitada a mais na história. Temos muitos mistérios e surpresas que foram revelados... Keila superou todas as minhas expectativas... até aquelas que não existiam.

Quero deixar o meu agradecimento por ser parceira dessa autora que é uma querida... e dizer que estou louca para ler o desfecho dessa maravilhosa história em Luz.

Ele me espiou com o canto dos olhos e sorriu satisfeito. Esqueci de respirar por alguns segundos. Fitei o brilho dos oceanos turquesa desejando poder parar o tempo... poderia viver a eternidade assim. Sem pressa, sem preocupações... ao lado dele.

Bom pessoas, eu posso ter exagerado na resenha, mas digo a vocês que me segurei e muito para não escrever mais, só que fiquei com medo de spoiler e também não quero cansá-los, prefiro dizer a vocês que leiam o livro, ou melhor os dois primeiros livros.

Xero no coração de todos!!!


Promoção: Natal Com Livros


Rou rou rou! O natal chegou, e para comemorar, o blog A Prateleira juntamente com maravilhosos blogs literários presentearão nove sortudos!

Regras:
  • O sorteio acabará dia 25 de Dezembro.
  • Os Blogs não se responsabilizarão por nenhum problema com os correios.
  • A resposta com endereço do ganhador, será no prazo máximo de 72 horas após envio do E-mail ao mesmo.
  • Os Blogs participantes terão até 40 dias para o envio do livro.
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Seguir todas as entradas principais. 
  • (E tratar de todos os livros recebidos com muito carinho).
Para participar, preencha corretamente os formulários:

Prêmios:



1º Ganhador: 6 Livros + Mimos
           2º Ganhador: 3 Livros                        


Will & Will - A Prateleira
A Menina Mais Fria de Coldtown - Irreparável
Alice no País das Maravilhas- LPM Pocket - Os Tesouros de Uma Leitora Compulsiva
Amigos Inimigos: A Formatura - Literatura: Um Mundo Para Poucos
Bob um Gato Fora do Normal - Segredos do Coração
O Presente - Books And Much More
Escuridão - Vício em Livros
Esmeralda - Mural dos Livros
Muncle Trogg - Cantinho Da Leitura


1º Ganhador: 6 Livros + Mimos
           2º Ganhador: 3 Livros                         

Trabalhando Juntos - Perdidas na Biblioteca
Lições do Desejo - Bibliophiliarium
Dente por Dente - Livros, Vamos Devorá-los
O Segredo das Tranças e Outras Histórias Africanas - Who Is Lara
Maluca Por Você - Relicário
Traições - Estante Jovem
Twittando o Amor - Segredos do Coração
O Acumulador De Troféus - Camila Monteiro


1º Ganhador: 6 Livros + Mimos
           2º Ganhador: 3 Livros                        

Alice - Coleção Clássicos Zahar - Tudo Que Motiva
Trabalhando Juntos - Perdidas na Biblioteca
Meu - Historias Sem Fim
Inspiração - Leitura Maravilhosa
A Cabana - A Colecionadora de Histórias
Mar de Tranquilidade - Segredos do Coração
Por uma Questão de Amor - Minhas Escrituras
Tudo Aquilo que Nunca foi Dito - Doce Literário
Uma prova de amor - Gaveta Abandonada
a Rafflecopter giveaway


1º Ganhador: 6 Livros + Mimos
           2º Ganhador: 4 Livros                        

O Pintassilgo - Por Uma Boa Leitura
Garota Replay - Caverna Literária
Laços Inseparáveis - Fascinada Por Histórias
Minha Metade Silenciosa - Borboletas Literárias
O Homem Perfeito - Livro Lab
Os Solteiros - Malucas por Romances
Para Sempre - Estante Diagonal
Twittando o Amor - Ler Para Divertir
Métrica - Livro Apaixonado
Feitiço - Magiasbook



1º Ganhador: 10 Livros + Mimos

Bela Distração - Apaixonada por Romances
A Menina Mais Fria de Coldtown - Tudo Que Motiva
A Livraria 24h do Mr. Penumbra - Caiu de Paraquedas
A Máquina de Contar Histórias - Da Imaginação a Escrita
Chamado às Armas - Leitura Maravilhosa
Tipo Destino - Dialetica Proposital
Terrível Encanto - Livroterapia
A Outra Rainha - Codinome Leitora
Se Eu Ficar - Canastra Literária
Boneca de Ossos - Canastra Literária

BOA SORTE!!!

Promoção: Loucuras de Natal Bookaholics!



Oi gente!
O Natal está chegando e para deixar essa época mais literária, a autora Kaah Araújo convidou 10 blogs amigos para dar a 4 leitores, prêmios incríveis! Confiram:

Tag #29 - Café com Sabor de Livros

Olá... meus lindos e lindas!!!

Final de Domingo e aqui com uma chuvinha que deu uma arejada, mas a minha felicidade maior foi ter chovido forte na cantareira, para quem não sabe aqui em São Paulo estamos com falta de água e toda chuva que vier será super bem vinda.

Desejo desde já uma ótima semana para todos... e vamos aproveitar esse final de Novembro porque definitivamente o ano já está acabando... 


Andando por ai nos blogs e retribuindo visitinhas encontrei essa tag no blog Chuvas e Livros das lindas Irisvanda e Míriam. Então como eu adoro responder tags não poderia deixar de responder essa certo? Vamos lá?


1. Café expresso: o livro que você está lendo no momento.







Estou lendo esse livro no momento, finalizando uma série muito amada... Cassandra por enquanto continua superando minhas expectativas.









2. Cappuccino: um livro romântico, mas sem muito mimimi.







Eu adorei a escrita da Gisele nesse primeiro livro... não tem muito mimimi e é um romance lindo e intenso... 









3. Frapuccino: um livro ideal para ler no verão.







Eu recomendo esse livro para a leitura no verão, porque a ambientação dele é feito também no deserto então imagine o calor, fora que a leitura te prende que você só consegue largar quando termina de ler.







4. Café curto: um livro que você leu e achou muito forte.







Esse livro é forte e bem intenso... fiquei com uma ressaca literária das fortes, mas amei a leitura... é um livro de suspense que te deixa preso e você não quer sair.









5. Café longo: um livro infantil que você goste muito.







Esse livro marcou a minha infância... tem vários contos legais e dos contos que mais gosto desse autor é o Patinho Feio. Não sei se ele está nesse livro, mas é um dos que mais gosto.







6. Café latte: o livro ideal para aquecer o seu inverno.







Esse livro não só me esquentou no inverno (que quase não teve por aqui) mas me trouxe reflexões e aprendizado, fora que um romance lindo de encher o coração.










7. Café macchiato: um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói.






Eu jamais poderia deixar de citar nesse quesito meu marido literário o Vincent, o meu carrancudo de olhos turquesa. Não é ele que narra o livro, ele também não é exatamente o herói, mas eu o considero o protagonista também e é muito amor para um personagem só... mas não adianta... eu me apaixono por vários, mas amor mesmo sempre vou sentir por ele rsrsrs.







8. Café mocha: um livro ideal para ler antes de dormir.

*Bom não tenho um específico, porque geralmente leio um pouco antes de dormir, então no momento é o meu livro atual. Cidade do Fogo Celestial.

9. Café coado: um livro que combina com todos os momentos.






Esse livro tem um romance super fofo que pode ser lido por qualquer pessoa e em qualquer momento. Eu fiquei encantada com a história e para quem gosta desse tipo de romance mais simples e puro é um prato cheio... Essa capa é da 2ª edição.








Bom vou deixar a tag em aberto... para quem quiser responder.... espero que tenham gostado das respostas e me digam se conheciam alguns desses livros e que resposta daria sobre as perguntas e não deixe de me avisar que respondeu para que eu possa ir conferir ok...

Bom final de Domingo... Xero no coração de todos....

Parceria com autores: Bárbara Negrão e Rodrigo Kilzer

Olá pessoas, tudo bem com vocês???

Hoje eu venho anunciar mais duas parcerias fechadas com autores... as últimas do ano de 2014 e pode-se dizer que foi fechado com chave de ouro, vamos conhecer um pouco deles?


**Bárbara Negrão**

Nasci dia 23/03/1986 em Ibaiti-PR
Comecei a escrever desde pequena, mas nunca cheguei a considerar ser escritora, pois a maior parte da minha família foi para humanas! E eu também! Tanto que sou formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem dos pequeninos!
Mas a vontade de escrever sempre foi muito grande! Vivia fazendo anotações e levava meus cadernos comigo sempre na bolsa!
Já havia escrito outros livros, mas nunca pensei em publicá-los! Foi só quando coloquei o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que tive certeza de que precisava publicá-lo! Pois eu tinha certeza que era uma história maravilhosa que iria conquistar muitas pessoas! Então o enviei para algumas editoras! O tempo de espera foi longo, difícil e cheio de dúvidas! Até que recebi o e-mail da Editora Novo Século marcando uma reunião. E o resto vocês já sabem, livro publicado na Bienal!




Sinopse:
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 



Onde comprar: 


Contatos da autora e do livro:

Facebook - Fanpage - Instagram: @bah_negrão - Instagram do livro: @labirinto_novoseculo - Skoob



**Rodrigo Kilzer**

Nascido no dia 15 de agosto, Rodrigo Kilzer se apaixonou pela literatura ainda na infância, quando seu pai e seu irmão mais velho liam para ele os livros de Monteiro Lobato. Quando estava na segunda série, com apenas oito anos de idade, já demonstrava interesse pelo universo do ocultismo e insistentemente pediu ao seu pai para lhe comprar um livro de magia. Durante sua adolescência ele conheceu os jogos de interpretação nos quais precisava criar vários cenários, desenhos, personagens e histórias. Essas e outras experiências foram fundamentais para lapidar seu lado criativo e impulsioná-lo a escrever seu primeiro romance.




Sinopse:
Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque. A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora. O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.


Onde comprar:


Contatos do autor e livro:


Degustação 1º Capítulo:



Quero agradecer aos dois autores pela confiança que tiveram comigo e ao blog e quero que saibam que fiquei muito feliz e honrada pela parceria. Muito obrigado!!

E galera? Vocês já conheciam os autores e seus livros??

Xero no coração!!!!!


Resenha #95 - Amor, és Real... - Daniele Nhasser


Titulo: Amor, és Real
Autora: Daniele Nhasser
Editora: APED
Páginas: 263


Sim iria sonhar com O ANJO, quase loiro, motorizado, com aquele sorriso único e aquele par de olhos cor do céu!

Em parceria com a autora Daniele Nhasser, adquiri esse livro por um precinho especial para blogueiros, sei como é a vida de autores independentes e a correria que é para publicar seus livros. A nossa literatura está crescente, mas ainda falta muito mais para um grande reconhecimento, mas sei que chegaremos lá.

Amor, és real é um livro simples de romance, mas com uma pitada de humor, drama e lindos olhos azuis da cor do céu. Eu tinha medo de ler esse livro rs. Não sei porque, mas resolvi enfrentar e não me arrependi. 

O livro nos conta a história de Mariana, uma garota simples, que ama a dupla sertaneja Victor e Léo, faz um cursinho de espanhol e trabalha em uma sorveteria de shopping. Ela sonha em fazer faculdade e não acredita no amor. Mas por que será que ela não acredita nesse sentimento tão sublime e encantador? Daniele nos explica o porque e nos coloca em situações que nos faz compreender os acontecimentos e me fez perceber do porque Mari ficou tão desacreditada nesse sentimento. Nós como seres humanos buscamos amar e sermos amados, pelo menos em nossa maioria. O nosso mundo tem se tornando tão superficial nesse quesito que as vezes ouvir essa palavra gera desconfiança mesmo, porque algumas pessoas transformaram esse nome em algo banal para conseguir coisas que me deixa cada vez mais impressionada. Enfim essa é apenas a minha opinião e apesar de tudo isso ainda acredito no amor... e tento demonstrá-lo as pessoas que gosto e amo.

Todos os dias, ao dormir agradecia Nossa Senhora das Graças, por ter me livrado de tal ser, por ter mandado ele para onde Judas perdeu as botas três quarterões para baixo, e por eu não representar nada a ele, claro que se eu fosse uma pessoa esbelta, Roger não largaria do meu pé, não fugiria com a família, talvez até me raptasse, não gosto nem de pensar.

Mari sofreu com alguns rapazes durante sua vida. Atualmente ela está com 22 anos, tem uma mãe que não vê a hora dela se casar , um irmão mais novo mais fofo de todos e uma irmã que já está casada e morando na capital Belo Horizonte e um pai caminhoneiro, mas totalmente carinhoso com sua esposa e filhos. Atualmente ela mora em Formiga. Ela nos conta o porque de não acreditar mais nesse sentimento e observando a sua visão de como as coisas aconteceram dá para imaginar um pouco o porque dessa escolha. Sinceramente falando não desejo para ninguém o que aconteceu com ela quando adolescente, acho que passaria anos chorando (sou dramática assumida). 

Já podemos observar que ela é nossa protagonista e narradora da história. Eu achei uma graça a forma dela narrar a história e algumas vezes senti que estávamos em uma conversa e isso contou com pontinhos positivos para que a história ficasse mais legal. Sabe aquele livro que você lê em uma tarde como se estive assistindo uma comédia romântica? Pois é me senti assim e como eu adoro esse tipo de coisa gostei muito de ler esse livro. 

Mari conversa com a gente e nos conta os acontecimentos que a fizeram desacreditar no amor. Nos apresenta suas duas melhores amigas  e como elas se dão bem e o quanto elas deseja que ela seja feliz. Gostei muito dessa parte e apesar delas serem diferentes a amizade é bem gostosa de se ver ou melhor ler. A nossa protagonista chega em mais um dia de aula de espanhol, mas nota que em seu lugar está sentado um rapaz, que ela descreve nos mínimos detalhes ser um deus grego e pela sua descrição veio algumas imagens em minha mente super fértil rs. Claro que a antipatia de Mari sentiu por ele desde esse primeiro momento ficou bem explicito, porém a forma como ele a tratou a pegou totalmente desprevenida e ela ficou totalmente sem jeito nas primeiras palavras trocadas, mas logo ela se recompôs e colocou as suas palavras afiadas para fora e jogou tudo em cima do rapaz que foi amável com ela desde o primeiro momento. Isso iria acontecer de qualquer forma com qualquer um que se aproximasse dela.

Mas não era meu caso, não estava apaixonada e estava vacinada contra paixonite aguda, vacinada de homens conquistadores baratos!

Porém Rodrigo (deus grego) não iria deixar por isso mesmo. Ele iria tentar tirar essa má impressão que causou a ela a qualquer custo e  a partir daí a história se desenvolve e somos arrebatados por vários momentos descritos pela Mari e que nos tiram boas risadas, emoção e coisas tensas também. Daí eu te desafio leitor (a)  desembarcar nessa história para descobrir para onde ela caminhará e como ficará a nossa mocinha.

Ele era insistente, parecia que quanto mais o destratava mais ele queria ser meu amigo. Ô garoto teimoso.

A história é simples, mas bem legal de ler. Eu gostei de Mari e Rodrigo, tive altas doses de risadas com esses dois. Gostei da amizade construída no decorrer da história e da cumplicidade. Daniele soube abordar o amor familiar bem e construiu a história de modo que eu não conseguia largar o livro e a leitura fluiu bem rápida. Me diverti... e mesmo a história sendo clichê (o que adoro) ela conseguiu me cativar. Me senti em Formiga. Como se eu fizesse parte da história, como se tivesse participado dos acontecimentos. Enfim para quem gosta de romance essa é uma história leve e descontraída que você pode ler perfeitamente quando quiser sair um pouco das histórias mais pesadas. Eu me senti apreensiva no desfecho final do livro e a Daniele me surpreendeu com os acontecimentos finais.... e me deixou com raiva porque ela mostrou as atitudes humanas nas suas piores fases de loucura. 



A diagramação do livro é bem simples e as folhas são brancas e mais uma vez não me senti cansada por isso, talvez esteja me acostumando com esse tipo de folha ou porque a história foi tão boa que não percebi nenhum tipo de cansaço que a folha poderia me causar. A capa é bem chamativa, com cores fortes e que pode instigar o pensamento do leitos para onde o livro queira te levar. As fontes são de tamanho médio o que facilitou a fluidez da leitura. E eu parabenizo a Daniele pela ambientação do enredo ser aqui no Brasil, pois as vezes me sinto frustrada ao ler um livro nacional com enredo em outro país sendo que o nosso é tão rico e que tem muito lugares a serem explorados. Não digo que não gosto seria hipocrisia de minha parte porque temos histórias bem escritas por brasileiros, mas ambientada em outros países, mas quero deixar claro que a minha preferência sempre será ambientação nacional. Posso dizer que curti essa história e trouxe leveza para a minha vida. 

Daniele abordou coisas simples, porém importantes no enredo da história. Ela mostrou que as amizades são importantes em nossas vidas e para nossas fases e que por mais difícil que as coisas podem parecer elas nos fortalecem e nos ajudam a nos manter em pé. Mostrou que por mais que as coisas não aconteçam da maneira que queremos ou na hora que queremos elas vem e de uma forma totalmente inesperada. Mostrou que a família é um ponto alto em nossas vidas por mais que as vezes não pareçam e na minha visão o amor está em cada parte fazendo sentido e nos levando para frente sempre. O amor és real em cada ponto de nossas vidas não importa em qual esteja, mas sempre está presente, porque é como o ar que respiramos sem ele não estaríamos aqui.

Sem querer percebi que tenho uma autoestima bem elevada, sim acreditava que aquele deus dos deuses, ou melhor, estava ali na porta da sorveteria só para me ver! Chamem os enfermeiros, tragam a camisa de força, enlouqueci de vez, e agora o quadro é irreversível.

Bom meus queridos espero que tenham gostado da resenha. Gostaria de saber se alguém já leu o livro e o que achou e quem não leu se já conhecia. 

Xero no coração de todos.

União dos Autores: Meu Livro em uma Frase...

Hello People!!!!

Tudo bem com vocês??? Hoje u venho com uma postagem bem legal do grupo União dos Autores para vocês e o tema é Meu livro em uma frase... 





O grupo está em um novo ciclo... nova direção... novos autores... novos sonhos... e desta vez esse post é uma espécie de brincadeira entre os autores onde cada um define seu próprio livro em uma frase... Vamos conferir???



Confusões em Paris - Vanessa Sueroz
Confusões em Paris: romance, diversão e muitas aventuras!



Ponte de Cristal - Thati Machado
A vontade de mudança deve ser acrescida à coragem para mudar.



Série A Grande Aventura: A Lenda - Luiz Amato
Ah! Já acabou? Eu quero mais.



Esconderijo Secreto - Isadora Mello
Esconderijo Secreto, um refúgio para a alma e o coração.



Clube das Desapaixonadas - Mariana Mello Sgambato
Tá cansada de ser a otária sempre traída? Junte-se ao Clube das Desapaixonadas.



O Sol da Meia-Noite - Fabrício Medeiros
Um livro onde anjos e contos de fadas se misturam de uma forma incrível. Não há leitores que consigam escapar de ler O Sol da Meia-Noite. (Naylane Sartor, do blog Resenha Teen)



Abismo Sangrento - Márcia Pavanello Pires
Um amor intenso e um grande mistério a ser revelado, um sobrenatural de tirar o fôlego. Assim é Abismo Sangrento. Irá arrebatar o seu coração.



Clamor: Poesia em versos - Carmem Teresa Elias
O percurso afetivo do ser humano em poesias ao acaso.



Sereia Negra - Vinícius Grossos
Um mergulho fantástico em busca do amor próprio e da verdade.



Mudanças - L. L. Alves
Uma leitura fácil e agradável. Se você está querendo desintoxicar seu “organismo literário” embarque com Verônica nessa história narrada de forma tão gostosa e sincera.



Sombras - Nanci Penna
Um grande mistério, um amor que jamais deveria ter sido interrompido e um sacrifício como nunca se viu antes, assim é Sombras, uma historia inesquecível.



Justa Causa - Gislaine Oliveira
Se você deseja uma história com muitas risadas e muito amor esse é o livro certo para você. Leia Justa causa e se encante com a romântica e divertida história desse casal.



O Vale de Elah - Carla Montebeler
Samah nos faz recordar que até começos humildes podem resultar em finais grandiosos, se tivermos fé!



Vingança Mortal - Raquel Machado
Vingança Mortal é uma história de suspense cheia de mistérios e reviravoltas, onde ninguém é realmente o que aparenta ser.



Cheiro de Sonho - Carolina Hermanas
Sonhos, aventuras e travessuras.



Alma Menina - Camila Silvestre
Alma Menina é um livro de amor para quem tem coragem.



Desconfiei de quem não deveria - Randerson Figueiredo Teixeira
A desconfiança gerada pode ser quebrada com muito amor, fé e determinação.



Notas de Luxúria - Jéssica Anitelli
Muito mais do que sexo e rock n' roll. Garanta seu ingresso, acomode-se, pois o show vai começar.



A Garota do Ônibus - Dayana Araújo
Sempre fui esperta. É certo que caí muitas vezes nas lábias de algumas pessoas, mas sempre saí por cima.



Eu adorei a brincadeira e vocês??? Deixem seus comentários... Xero no coração de todos!!!!


Novidades: Farol Literário!

Hello People!!!!
Tudo bem com vocês???
Sexta-Feira chegou e com ela o meu cansaço de uma semana maravilhosa de trabalho... Agradeço a Deus todos os dias pelas bençãos em minha vida e do quanto estou conseguindo equilibrar o meu tempo... mesmo não tendo postagens diárias no blog como antes, estou conseguindo fazer isso em dias alternados... bom já é um começo rs.

Hoje vou trazer uma novidade fresquinha da Editora parceira do blog a Farol Literário.
A Farol ainda quer trazer nesse ano algumas novidades literárias e já começou com uma novidade fresquinha da autora Melissa Walker. O primeiro livro da autora publicado pela Farol isso não é ótimo!!!! Eu amei saber!!!! A Farol tratou de aguçar a nossa curiosidade de leitor e já publicou a capa que dará vida ao livro, vamos conferir???



Claro que vocês devem estar se perguntando, cadê a sinopse??? Ainda não tem, mas terá em breve e assim que sair volto aqui para informá-los ok. 

Mas para dar um gostinho o livro é uma história parecida com a de muitas meninas que já se encontraram na difícil situação de se verem envolvidas com o namorado da melhor amiga...

E ai, precisa dizer algo mais? O que você achou? eu vejo uma história intensa... e um romance de tirar o fôlego. Estou super curiosa e você ficou? 


*********

Continuando com as novidades a Farol Literário irá fazer um encontro distópico da série Reiniciados aqui em São Paulo, então moradores da cidade que praticamente não dorme, preparem-se será um evento super legal eu já estou com a minha presença garantida e vocês?

Então se preparem que no próximo dia 23/11/2014 os blogs Rê EscrevendoBurn Book e Este Já Li estarão a frente desse super bate-papo com os FÃS DA SÉRIE REINICIADOS e vai ser na livraria Martins Fontes... Na Avenida Paulista, venha confirmar a sua presença AQUI.



Convido vocês moradores de Sampa a bater um papo sobre a série, descobrir a autora, conhecer gente nova e participar dos sorteios de brindes e participar do Quiz... vai ser bem legal.... Quem for nos encontramos por lá.... 

Xero no coração de todos!!!!



Fonte: 
http://www.blogfarolliterario.com.br/
https://www.facebook.com/FarolLiterario?fref=ts