Livros lidos até a página 100 #22


*Primeira frase da página 100:

Lisa mantinha a rotina diária de visitas ao filho. 

*Do que se trata o livro?

Pelo que eu entendi até agora, se trata de uma lenda sobre o lago dourado que tem uma luz que sai dele e que escolhe uma pessoa ou mais para fazer o bem, porque algumas forças da escuridão querem trazer sofrimentos aos humanos. Conta a história de uma garoto de 14 anos que é um dos escolhidos e precisa descobrir como salvar a humanidade. O lago o escolhe e ele fica com todos os seus sentidos bem desenvolvidos. E ele começa a trabalhar para lutar contra o escolhido das forças escuras e manter o bem.

*O que está achando até agora?

Ainda não tenho uma opinião formada desse livro. Até agora só senti que o livro foi introdutório ainda tem muita coisa para acontecer eu acho.

*O que está achando do protagonista?

Na minha visão é o Max o protagonista de 14 anos. Ele é apenas um garoto, mas decidido nas coisas que quer e corre atrás delas para atingir seus objetivos.

*Vai continuar lendo?

Sim. Porque quero descobrir as coisas que estão por vir...

*Melhor quote até agora:

-Normalmente, pessoas bem-sucedidas são aquelas que conseguem alinhar a razão e a emoção e sabem qual a melhor atitude a ser tomada. Mas, para isso, é preciso a vontade, a grande força motriz que move o ser humano e torna cada pessoa a única responsável pelo destino de sua vida.

*Ultima frase da página:

Dirigiram-se à biblioteca para realizar o trabalho naquela tarde.


Bom pessoas quero dizer o motivo pelo qual sumi durante dois dias... Tive uma reunião na escola de minha filha na segunda e cheguei em casa as 22:00 e muito cansada de um dia bem agitado no trabalho também. Na terça minha filha passou mal na escola e eu fiquei com ela até as 23:00 horas no hospital então não tive tempo de fazer postagem. Prometo que no final de semana visito todos os blogs. Xero no coração. 


 photo participedotopcomentarista1.png

Resenha #68 - Paixão sem Limites - Abbi Glines

Título: Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 184

Sinopse:
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Eu estava muito ansiosa pela leitura desde o dia que eu fui para um evento da Arqueiro aqui em São Paulo que iriam falar desse lançamento. Ai consegui comprar finalmente e não mais satisfeita embarquei para a pré-venda de Tentação sem Limites que é a sequência rs. 

A história é narrada em primeira pessoa por Blaire, uma garota de 19 anos que após perder a mãe para um câncer fica sem nada e sem rumo nenhum, então para pagar as despesas do hospital vende o único bem que tem que é a sua casa, depois tem que fazer algo que relutou demais em fazer que foi procurar o seu pai que recentemente havia se casado e estava viajando em lua de mel e disse que ela poderia ficar na casa de praia da atual esposa na cidade de  Rosemary.

Apesar dos pensamentos as vezes confuso de Blaire eu gostei dessa protagonista, ela é sensível, mas luta pelo o que quer afinal de contas após seu pai tê-la abandonado com a sua mãe e depois que teve que cuidar dela por causa do câncer ela teve que assumir responsabilidades que não estava em suas mãos e por mais que tivesse dito ao pai o que estava acontecendo com sua mãe e sentir o descaso dele em não procurá-las para nada ela seguiu em frente, mesmo com o coração cheio de dor, mesmo totalmente ao pedaços. Perder alguém que amamos realmente é difícil eu nem gosto de imaginar como seria ficar sem minha mãe é como se tivesse tirado um pedaço de mim.

Chegando à "casa" de seu pai Blaire viu a diferença no mesmo momento. Uma casa enorme com andares e muitos carros de luxo parado em frente. Ela conseguia ouvir uma música tocando alto e percebeu que ali rolava uma festa, ela ficou meio intrigada e pensativa, mas tinha de enfrentar o que viria pela frente. Ela estava absorta em seus pensamentos e não havia percebido que alguém se aproximara com curiosidade, porque afinal de contas sua caminhonete totalmente acabada era destaque no meio de todos aqueles carros.

De repente, alguém abriu com um tranco a porta da minha picape. Por instinto, levei a mão até debaixo do assento e peguei a minha nove milímetros. Levantei-a e apontei em cheio para o intruso, segurando-a com as duas mãos e pronta para puxar o gatilho.

Blaire sabia se defender isso é um fato. E Grant levou um susto com a arma apontada para ele, mas levou Blaire até Rush (suspiros). Ela não sabia onde estava se metendo e Grant lhe deu um aviso curto, na verdade ele foi super gentil com ela e de cara já gostei dele. Mesmo que ele tenha aparecido pouco na trama ele é bem o tipo de amigo que qualquer um precisa em qualquer situação. 

Rush foi totalmente indiferente com Blaire, a tratou super mal, mal olhou para ela e a chamou de "pirralha" em outras palavras, ele demonstrou ser sem muito coração, arrogante, marrento e totalmente sexy. Blaire não podia negar o quão ele é bonito e atraente, mas isso não tirava a raiva que ela sentiu com o tratamento. Claro que ela se sentiu uma intrusa, não sabia que ao chegar à casa seria tão mal tratada e humilhada. No final das contas Rush ofereceu-lhe o quartinho de empregada que ficava debaixo de uma escada totalmente pequeno que mal cabia ela e a mala. Tinha uma cama e um armário e ficava entre a cozinha e dispensa da casa.

[...] -Tem um quarto vazio hoje à noite. Vai ficar vazio até a minha mãe voltar. Eu não peço para a empregada dela vir quando ela está viajando. Nas férias dela, Henrietta só vem fazer faxina uma vez por semana. Você pode ficar no quarto dela debaixo da escada. É pequeno, mas tem cama.

Blaire terminou aceitando porque não tinha para onde ir e sabia que não seria fácil ficar ali e tinha que arrumar um emprego logo para poder sair de lá e tentaria da melhor forma não incomodar Rush, faria de tudo para não encontrá-lo e no outro dia bem cedo iria atrás de um trabalho. 

É obvio que teremos um romance entre os dois, porque na sinopse isso já é instigado, mas Rush tem seus fantasmas, ele é um homem vivido com seus 24 anos, mas um homem sexy, lindo e cheio de charme. Em contrapartida parece não gostar de Blaire, mas porque toda antipatia com ela? Porque ele a tratava daquela maneira com tanta indiferença? Só lendo meus queridos e queridas para tirar as suas conclusões. Blaire percebeu que ele ficava com várias mulheres, mas as tratava como lixo, as dispensava em seguida. Eu não gostei dessa atitude que ele tomava apesar dele ser bem sincero com elas quanto a isso, sempre falava que era apenas sexo e nada mais. Cada dia que passava Blaire parecia pensar cada vez mais em Rush.

Tirei meu queixo da mão dele. Ainda que ele tivesse me deixado dormir na sua casa, não gostava que me tocasse.Ou talvez gostasse e fosse justamente esse o problema. Não queria gostar que ele me tocasse.

Gostei da leitura desse livro. O livro é hot, mas tem história. Não estou muito acostumada com esse tipo de leitura, mas confesso que tem umas que me chamam atenção. O livro é curto, mas a história contada está na dosagem certa sem exageros, no ponto certo. A narrativa de Abbi me prendeu, não sei porque. Mas eu gostei e não me arrependo de mesmo sem ter lido o primeiro livro já comprar a sequência. 

A história é bem intensa ainda mais quando Rush e Blaire percebem que estão se envolvendo a mais que o necessário e os segredos que ronda Rush e sua família o atormenta. Confesso que fiquei surpresa com tudo, porque durante a leitura se falava nesse segredo que envolvia a bruxa da irmã de Rush. A Nan é um ser insuportável e muito mimada, ela se aproveita da proteção que seu irmão lhe dá e atormenta tudo e todos e como ela tem ódio mortal de Blaire desde que a vê se limita em tratá-la mal em todas as oportunidades que tem que raiva que eu tenho dessa garota! Muitas vezes tive vontade de bater nela e fazê-la acordar pra vida.

Claro que tivemos personagens secundários que fizeram bem a composição da obra. Gostei da nova amizade que Blaire fez com Bethy achei que isso não fosse acontecer porque ela é meio maluquinha, mas a amizade das duas começa com espontaneidade, Blaire a ajuda a se valorizar mais como mulher. Temos o Woods, eu não podia deixar de citá-lo, ele mesmo com segundas intenções ajuda Blaire e eu gosto de vê-los crescendo na amizade.

A trama é boa o que me fez dá quatro estrelas para essa leitura é que a história é muito previsível e não é aquela história que te arranca suspiros, mas te provoca emoções, eu me emocionei com uma cena. Essa é uma leitura que flui, que não te deixa parar e que é rápida de fácil entendimento. 



A diagramação do livro é perfeita, gostei muito do trabalho da editora Arqueiro. Tudo foi feito com simplicidade, mas de qualidade. As folhas são amareladas e a fonte é de tamanho médio e totalmente distribuído no livro, não percebi erros de revisão se tem realmente não vi. A leitura com todo esse conjunto flui naturalmente. Eu recomendo a leitura para quem gosta de romances hots com história. O livro é realmente bom fiquei totalmente satisfeita com tudo que li e super ansiosa pela continuação e logo teremos resenha também.

-Eu não sou de marca. Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.

Minha Nota:


E ai pessoas? O que acharam? Aguardo seus comentários e não se esqueçam de deixar o link de seus cantinhos para que eu possa visitá-los e lhes desejo uma ótima semana!!! Xero no coração!!!

 photo participedotopcomentarista1.png

Promoção de Aniversário Geração Leitura.com

Oi, pessoal! 
Tudo bem?! Espero que sim! 

Há mais ou menos um ano atrás nasceu uma pulguinha atrás da minha orelha que me instigava a deixar de preguiça e criar o blog! Algo dentro de mim inquietava-se e me lançou rumo ao desconhecido! Joguei-me nesse mar, chamado blogosfera, sem saber nadar; e quase morri afogado, se não fosse as mãos amigas que sempre me ampararam, a Lizi e a Dih *-* (Palavras do Dri... Amigo te adoro!!!) 

Com a coragem utópica de um sonhador e dando a cara para bater acatei a ideia daquela voz que soava em meu interior e assim nasceu o GeraçãoLeitura.com!
O dia do aniversário está se aproximando e com isso, vem a necessidade de celebrar! Como cantam aqui na Bahia:
"Celebrar! Como se amanhã o mundo fosse acabar,
Tanta coisa boa a vida tem pra te dar! O pensamento leve faz a gente mudar!"
Aniversário é a data de festejar! E, comemorar o primeiro aninho de um filho é uma obrigação! Pensando nisso, eu (o pai do GeraçãoLeitura.com) me juntei a outros 23 blogueiros mega talentosos para proporcionar uma promoção digna de festa! 


A promoção tem início dia 27 de abril e termina em 03 de junho, ou seja, mais de um mês para tentarem a sorte e levar para casa prêmios maravilhosos! 

REGRAS:
* Ter endereço de entrega no Brasil;
* Nada de participar com perfis fake, pessoal;
* Preencher o formulário do Rafflecopter: após preencher as regras obrigatórias serão liberadas as chances extras; Lembrem-se: quanto mais chances cadastradas, mais chances de ganhar! :)

*IMPORTANTE: Comentar nesse post, com o e-mail e nome de seguidor! :)

ATENÇÃO:
* Os livros serão enviados por cada participante num prazo de até 30 dias e não nos responsabilizaremos por extravios e danos ocorridos;
* Cada blogueiro está participando com um livro, por isso, os kits chegarão ao vencedores SEPARADAMENTE!
* Um e-mail será enviado para o ganhador ou ganhadora que terá 48 horas para responder; se isso não ocorrer, farei outro sorteio.


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway

Boa promoção a todos!! :)
Feliz Aniversário ao GeraçãoLeitura.com 

Agradeço aos blogs amigos e as editoras parceiras que embarcaram na ideia da promoção!! 



BOA SORTE!!

Livros lidos até a página 100 #21


*Primeira frase da página 100:

-As regras são simples, - dizia Falco - não é permitido usar espadas na altura do rosto ou usá-las de forma agressiva.

*Do que se trata o livro?

O livro conta a história de uma humana que tem a reencarnação de uma bruxa muito poderosa e que as forças do mal a querem para dominar o mundo. A história é uma fantasia em um reino chamado Aragorn na Fonte de Fênix. 

*O que está achando até agora?

Eu estou gostando. O tema fantasia ainda é muito novo pra mim. Eu não tinha o costume de ler, mas esse me chamou muita atenção. Até agora está interessante.

*O que está achando da protagonista?

Lisa é uma garota ainda muito crua. Digo crua no termo muito inocente, sem muita malicia afinal de contas ela foi criada no mundo humano sem nenhum tipo de magia, até agora eu ainda não apreciei muito, mas acredito que ela pode mudar.

*Vai continuar lendo?

Sim, quero saber o desfecho, estou curiosa rs.

*Melhor quote até agora:

Lisa segurava na cintura de Dan deixando o rapaz um pouco sem graça. Nas vezes em que a ave descia para dentro das nuvens, Lisa colava seu corpo nas costas dele deixando-o, cada vez mais, com as maçãs do rosto vermelha.
*Ultima frase da página:

Dan começou a cair para trás, mas apoiou-se com as mãos no chão e saiu saltando para trás até bater com os pés na parede da sala.


#Tag criada pelo o blog Eu leio, Eu conto para quem quiser conhecer é só clicar no nome do blog.

Bom meus lindos e lindas... Bom final de semana... Deixem seus comentários... Xero no coração.


 photo participedotopcomentarista1.png

Resenha #67 - O Amor Pode Ter Asas - Bianca Rocha

Titulo: O Amor Pode Ter Asas
Autora: Bianca Rocha
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 432

Sinopse:
Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.

Jasmim é uma personagem cativante, ela já começa o livro falando com o leitor de uma maneira doce e divertida. Ela é de uma família bem grande cada um com a sua personalidade, mas dividem um amor lindo. Eu estava muito ansiosa pela leitura desse livro. A capa por si só já tinha me preenchido completamente a sinopse tinha instigado a minha curiosidade e fechar a parceria com a Bianca foi a concretização do fato de ter em mãos essa obra nacional.

A Bianca tem uma maneira bem peculiar de escrever. Tem uma escrita leve e firme ao mesmo tempo. Por várias vezes eu me vi rindo das loucuras de alguns personagens e me emocionando em outras cenas e só o fato de saber que a autora é bem novinha (16 anos, pasmem!) me fez ter mais respeito pela obra. O mais interessante foi descobrir que a autora havia escrito essa história com 13 anos e acredito é claro que ela definiu algumas coisas antes publicá-lo, mas sei que todo o seu enredo foi criado nessa idade mesmo. Eu fico imaginando quando eu tinha a idade dela que também escrevia, mas eu não tinha muito incentivo o que não é desculpa, porque quando se quer algo você corre atrás e luta para conseguir. Naquela época de minha vida, eu escrevia para me esconder.

Eu me surpreendi com a história porque não era algo que eu esperava tanto, eu imaginava uma história mais densa, eu percebi isso na sinopse, mas não, a leitura é bem leve e conta o crescimento e desenvolvimento da personagem principal. Jasmim uma garota de apenas 15 anos na verdade uma fada. A história é narrada em primeira pessoa, por ela que já nos apresenta um pouco de sua família e dos poderes de cada um. Ela nos diz que o nome das fadas são dados de acordo com as suas habilidades (talentos) porque em seu mundo na Ilha de Little existem seis modalidades de talentos: fadas da água, fadas do ar, fadas da fauna, fadas da luz, fadas da flora e fadas artesãs, essas são as principais, mas é claro que tem os talentos  raros, como os que leem mentes ou os que tem todos como Jasmim que tem um sonho de ser vista como uma fada normal, mas por ter essa particularidade diferente ela sempre foi vamos dizer famosa e bem requisitada por essa diferença, por ser dotada de todos os taletos ela ajudava as fadas recém nascidas que tinha dificuldade de descobrir seus talentos, porque como eu disse os nomes são dados de acordo com o talento para simbolizá-lo.

Como de costume, os pais devem dar aos filhos nomes em inglês relacionados ao talento da criança. É uma tradição milenar, que vale até hoje. Mas eu, por ser diferente, recebi o direito de ter um nome em outra língua - mais uma forma de me diferenciar. 

Como já diz na sinopse a família Nature ganham a oportunidade de passar seis meses no continente uma maneira deles conhecer o mundo dos humanos mais de perto. Claro que antes de partir todos estudam um pouco mais sobre a tradição, comportamento e outras necessidades que os humanos tem. Só que depois que chegam e  as aulas começam Jasmim de primeira conhece Daniel e se apaixona por ele, mas a história vai mostrando partes por partes e como no mundo dela o amor é visto de uma outra forma e por fases ela desperta o Inlove que é a forma que acontece o amor na Ilha de Little o mais interessante é a leitura das fases desse Inlove que para saber qual é leitor só lendo o livro. Quando Jasmim vê Daniel se surpreende com a beleza dele, com seu jeito e fica super encantada mesmo sendo alertada pela sua nova amiga Ana de que nenhum novato pode falar com os populares, era meio que uma lei, mas isso não impediu que eles se aproximassem e que a conversa fluísse entre os dois ainda mais porque algumas situações contribuíram para que isso acontecesse.

Quando estávamos um de frente para o outro, reparei nele: cabelos castanhos-escuros e molhados de suor; pele parda, quase morena; e olhos castanhos intensos. Tentei me desviar de seus olhos. Que olhos...

A história é bem juvenil, bem aquela fase simples dos adolescentes, a convivência na escola, as disputas, a inveja dos populares, namorar e adorar o capitão do time, todas essas coisas que acontece nas escolas e nessa fase maravilhosa e as vezes chatinha da adolescência e mais uma vez de uma maneira bem legal recordei-me um pouco da minha e pude perceber que tinha muito em comum tirando a parte da tecnologia. Calma não sou tão velha assim tá! (risos). A história é narrada voltada para o romance dos dois, mas tem muitas coisas para acontecer, situações inusitadas que quase põe em risco os segredo das fadas.

Eu gostei da história. Achei bem legal essa maneira que a nossa querida autora parceira Bianca me transportou para esse lado da história. Ler essa fantasia foi bem interessante pra mim. Claro que eu gostei de toda a família Nature e os agregados que foram aparecendo no decorrer da história. Eu gostei muito de Lit uma das irmãs de Jasmim. Ela é super espontânea, sem papas na língua e se destaca muito na história, as vezes ela se torna irritante com esse jeitinho dela de ser, mas nada que possa me deixar não querer curtir o enredo. Teve alguns momentos em que me senti um pouco cansada não que a história tenha se perdido, pelo o contrário foi tudo bem escrito e bem construído, mas não sei teve algumas partes que me senti cansada, talvez algumas partes que não eram tão necessárias em minha visão.

Eu gostei muito de umas partes em que a autora fazia a descrição da maneira como Jasmim se sentia a respeito de Daniel, os sentimentos cada vez mais intensos, mais acalorados, o sonhos, como isso era demonstrado do jeito fada de ser e sua preocupação em ter contar que era uma fada para ele e talvez ele não aceitar. Porque isso teria que acontecer se o relacionamento deles chegasse no terceiro estado do Inlove. Fora a parte que a cada dia que passava mais chegava a hora de voltar para a Ilha. Jasmim só queria ser uma garota normal em um lugar que ninguém a conhecia, mas nem sempre podemos ter tudo que queremos não é mesmo?

Era como se soltassem milhares e milhares de fogos de artifícios dentro de mim. Cada parte do meu corpo, desde o fio de cabelo à pontinha do dedo do pé, era capaz de sentir a presença do corpo dele junto ao meu. Ele retribuiu meu abraço, e eu senti suas mãos apoiarem nas minhas costas e tornar o abraço mais forte ainda. 
Muitas coisas acontecem nesse primeiro livro de uma série só ainda não sei quantos livros serão, mas acredito que seja uma trilogia e o nome do livro é bem condizente com a história e a parte dos segredos também. O final do livro me pegou totalmente de surpresa, mas percebi que foi totalmente necessário o que me deixou bem ansiosa pela continuação e um pouco angustiada por não ter nenhuma pitadinha da sequência para aguçar a minha curiosidade (risos).

Esse é um livro que eu recomendo para amantes de um romance doce, sincero e cheio de algumas aventuras com os adolescentes. Esse livro tem de tudo um pouco desde as loucuras de uma família, a menino que pega no pé da garota, a menina popular que luta para não perder o seu reino, a garota invejosa, os questionamentos sobre a vida e o futuro, coisas totalmente inusitadas, a autora realmente foi bem firme na sua escrita, na construção de cada personagem, cada um com a sua personalidade mantida, soube colocar tudo bem cada coisa em seu lugar e um desfecho que eu não esperava talvez porque mais pro final da história eu tenha ficado bem mais envolvida que só percebi que havia acabado quando eu li a parte. "Fim do primeiro livro." Moral da história, chorei horrores (risos). A nota quatro foi apenas porque em pequenos e raros momentos me senti um pouco cansada. Mas eu garanto que a história é bem divertida e super bonita.



A capa não tenho o que falar a Novo Século (Novos Talentos) arrasou! Está de parabéns. A diagramação está ótima. As folhas amareladas deu um toque para leitura fluir mais naturalmente. Só encontrei alguns errinhos de revisão, a maioria na mesma palavra, nada que atrapalhou a leitura, posso garantir pelo menos pra mim. O marcador também é lindo, mais que perfeito. Completamente absorvida aqui. Ai ai ai. (risos).

O futuro não passa de uma caixa fechada. Você não pode abri-la, porque ela se abre sozinha. E quando isso acontece, o mundo muda. Para melhor ou para pior, mas ele muda. E você não pode fazer nada a não ser aceitar.

Minha Nota:


E galerinha, o que acharam? Fiquem a vontade e podem deixar seus comentários. Não esqueçam de deixar o link de seus blogs para que eu possa retribuir a visitinha com muito carinho. 
Não esqueçam das promoções que estão rolando no blog, a oportunidade de ganhar livros vai ficar bem maior ein!!! Ops, falando demais!

 photo participedotopcomentarista1.png


Resultado da Maratona Literária de Páscoa...

Olá pessoas, tudo bem???
Ao contrário da maratona de carnaval que li todos o livros, dessa vez fui super fraca na maratona de páscoa. Não parei em casa foi esse um dos maiores motivos de não conseguir... Do 4 livros que citei consegui ler apenas dois, mas eu vou continuar com a maratona mesmo que tenha se passado a data.


Li em dois dias
Logo teremos resenha aqui no blog
208 páginas


Li em dois dias
Logo teremos também resenha no blog
256 páginas


Eu acho que durante a maratona eu fui a que menos leu os livros propostos, mas mesmo assim valeu a intenção e poder compartilhar com o pessoal dessa maratona. Xero no coração de todos!!!


Resenha #66 - Confiar - Angeline Sophie

Título: Confiar (Seguindo Em Frente - Parte II)
Autora: Angeline Sophie
Edição Independente
Páginas: 316

Sinopse:
Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou. Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. 
OBS: Para quem não leu o primeiro livro Seguindo em Frente - Parte I- Resenha  Aqui. (não tem spoiler)

Nossa querida autora parceira Angeline Sophie trouxe em Confiar uma trama mais densa e mais complexa. Junto com uma história maior reunida ao romance hot.

Taylor e Samanta estão juntos como no primeiro livro já era de se esperar então não é spoiler. Eles vivem seu relacionamento conturbado e cheio de reflexões. A união dos dois muitas vezes no livro me deixou emocionada e curtindo o momento que eles tem. A cumplicidade e a troca de olhares já é suficiente para que as palavras não fossem ditas, mas em um total entendimento. 

Entro em casa encontrando apenas a luz da espaçosa sala de estar acesa. Sorrio ao ver uma boneca jogada sobre o sofá e o carro com controle remoto sobre a mesa de centro. Samanta sempre incentiva nossos filhos a guardarem seus brinquedos e apenas usá-los na sala de jogos para evitar bagunças pelos outros cômodos, mas eles sempre pecam em não obedecê-la quanto a isso. (Taylor)

Em minha visão Taylor continua com seu jeito sexy, olhar intenso e um apetite sexual de tirar o fôlego. Ele é um ótimo pai, se dedica ao casamento, mas nem tudo é perfeito. Existem segredos e ele por ser um homem protetor até demais, termina escondendo algumas situações de sua esposa e Samanta como é desconfiada e pega as coisas no ar tenta da melhor maneira que ela pode tentar confiar no marido.

Samanta nesse livro me pareceu mais segura em alguns momentos, mas movida a impulsos. Agiu muito sem pensar e isso provocou algumas discórdias entre ela e o marido. Uma ótima mãe, mas teve uns impulsos que me fizeram questioná-la em alguns momentos e onde ela me irritou algumas vezes, acredito que se ela levasse em consideração alguns pensamentos e passasse a observar mais talvez teria evitado alguns atritos entre o casal. Samanta está muito sensível nesse livro. Os seus medos retornam com mais intensidade a deixando muito volúvel e adepta a desconfianças e sonhos ruins. Tudo acontece ao mesmo tempo e cheguei a pirar junto com ela. 

Ligo para o consultório da Teresa por três vezes, mas antes de completar a chamada, desisto de marcar um horário com ela. É o medo me fazendo correr de encarar meu real problema. [...]
Agora estou me sentindo perdida, pois tenho uma dependência emocional enorme do Taylor, geralmente é ele quem me guia e a quem me apego nessas situações, contudo só fiz nos distanciar e piorar tudo. (Samanta)

A vida a dois nem sempre é fácil. Taylor continua ciumento. Samanta impulsiva. Os dois pegam fogo juntos. Eu passei a gostar muito desse casal. Eles me fizeram meu emocional saltitar de alegria, tristeza, temor, sufoco e calor rsrsrs. O livro é quente as cenas hots são bem construídas, um linguajar peculiar sem ser ofensivo, o jeito como  a autora aborda o amor e a sexualidade nesse livro achei incrível. 

Eu não posso falar muito porque se não contarei spoiler e essa não é a minha intenção, mas vou confessar em minha opinião que gostei mais desse livro. Eu achei a construção dos personagens principais mais amadurecida, mais detalhada vendo a personalidade de cada de uma maneira bem mais intensa. Angeline desenvolveu a confiança nessa história de uma maneira totalmente impecável. Em nenhum momento me senti cansada durante a leitura ao contrário eu quis ler cada vez mais para descobrir o desfecho o mais rápido possível. O nome do livro está presente em todo o enredo. Pude perceber o excelente trabalho da autora em cada página. O livro tem intervalos entre Samanta e Taylor. Assim foi importante pra eu perceber um pouco do universo dele, a forma dele pensar e agir, de conhecê-lo um pouco mais.

Os personagens secundários foram essenciais para o andamento da trama. Eu gosto muito de Cristina a melhor amiga de Samanta e a forma carinho como ela a chama "borboleta" ela é mais que uma amiga. Ela é uma irmã. Amizades assim são raras de se encontrar. O desenvolvimento dessa personagem foi muito bom, ela amadureceu muito nesse livro e me surpreendeu também. Eu não podia deixar de citá-la.

– Você está bem, Borboleta? – Cris pergunta, com certeza notando meu semblante atordoado e o rubor em meu rosto diante do que Taylor me causava.
– Sim. – esboço um sorriso. – Para onde vamos? – olho para Taylor, que dá palmadinhas em minha perna para eu levantar. (Samanta).

Eu não sou muito chegada em romances hot, mas confesso que a autora soube dosar tudo em perfeita harmonia. Eu recomendo a leitura de Confiar para os amantes de romance hot e que tem história a ser contada. Tem um entendimento, não é só aquela coisa de sexo. Tem envolvimento. Tem amor. Tem segurança. Tem uma família composta. Tem um enredo bem escrito. Eu sou suspeita em falar porque realmente gostei de tudo que li. Minha nota cinco no skoob foi pouco por tudo que gostei de ler. O final do livro foi sufocante, aterrorizante, fiquei com o coração na mão. E fiquei super ansiosa pela sequência. Espero que não demore muito.

Quero deixar meu agradecimento a autora por mais uma vez ceder o livro em PDF para leitura e resenha, gostei demais. Foi uma enorme surpresa. Comecei a ler o livro sem nenhuma ideia do que esperar. Não imaginava a história maravilhosa que iria desenrolar e adorei que as minhas expectativas todas foram superadas.

E como se precisasse de um impulso para derrubar de vez seu muro de força, Taylor se desfaz completamente e escancara toda sua vulnerabilidade e sofrimento através de seus soluços, cujos sons ecoam em nosso cômodo particular, onde não há máscaras nem maneiras distintas de atuar, mas apenas um compartilhamento de nossas imperfeições, falhas, atritos e aprendizagens, que resultam em boas lições para amadurecer ainda mais nossa relação. (Samanta).

E ai pessoas o que acharam? Aguardo seus comentários... Sei que estou devendo umas visitinhas, mas se o meu pc colaborar prometo colocá-las em dia amanhã a tarde. Xero no coração de todos...


 photo participedotopcomentarista1.png


Tag #21 - Primeiro e Último Livro

Hello pessoas, tudo bem???
Feriadão intenso ou calmo?
O meu está sendo bem intenso sabe? Não consegui parar ainda para continuar as minhas leituras, mas acho que a amanhã ficarei mais quieta. Mas vamos a tag???

Não fui indicada nessa tag, mas eu a peguei no blog Uma Dose De Palavras do meu querido amigo Rogério. Ele deixou em aberto e eu não resisti rs. 

A tag consiste de você falar do primeiro e último livro lido e mais 5 perguntinhas sobre as leituras que fazemos.. Então vamos começar...

O primeiro livro que li:


Eu considerei a leitura desse livro a minha primeira, pois eu ganhei de aniversário quando fiz 16 anos. Claro que li outros livros antes desse, mas considero esse porque foi de aniversário e recebi por alguém muito especial em minha vida. Hoje ele não está mais aqui no plano terreno, mas está vivo em meu coração para sempre. Esse livro tem uma história encantadora... Adoro a Moreninha, pois ela estava mais a frente de sua época, ela é muito alegre, esperta e totalmente admirável. Quando eu ganhei não era nessa capa e infelizmente eu não o tenho mais. O perdi em um acidente que teve na casa que eu morava no nordeste e ele queimou juntos com alguns escritos meus, mas ainda vou comprar um exemplar para reler e deixar lindo na minha estante.

O Último que li foi:


Terminei de ler esse livro hoje pela manhã rsrs. Foi boa a leitura. Esse livro é a sequência de Paixão sem Limites. O livro tem a sua intensidade e seu lado dramático. Ele continua na pegada do primeiro livro e mostrando as transformações dos personagens. Algumas coisas a mais acontece para que eles cresçam e fiquem mais maduros, fora a sensualidade que ocorre entre os personagens principais e a narrativa que é intercalada entre Rush e Blaire. Eu adoro quando isso acontece porque dá para perceber a perspectiva de cada personagem.


1-Já comprou algum livro pela capa?

Sim. Vários. Eu sou fascinada por capas. Tenho um verdadeiro fascínio. Claro que leio a sinopse para ver se realmente compensa comprar, mas não vou ser hipócrita e dizer que nunca comprei livros somente pela capa sem nem se quer ler a sinopse, porque já fiz. Só que sempre tive a sorte de gostar das leituras, mas isso foi minoria. Geralmente amo a capa, mas leio a sinopse rs.

2-Gosta de literatura brasileira?

Sim. Na verdade não sou muito chegada a clássicos, raramente os leio, mas a nossa literatura é rica temos muitos escritores maravilhosos desde o suspense a fantásticos. Eu não lia muito livros brasileiros somente do André Vianco, mas depois do blog (graças a ele) eu pude conhecer alguns autores e pude ler histórias maravilhosas. Até agora não li nenhuma ruim, ainda bem. Sim, eu hoje posso dizer que gosto demais da literatura brasileira.

3-Tem costume de ler e-books? Porque?

Eu tenho. Antigamente quando não podia comprar livros eu lia no pc, mas depois tive que dar uma parada por causa da visão. Então baixei o aplicativo kindle e me ajudou um pouco, mas é mais difícil de ler porque leio geralmente em casa e não tenho muito tempo. Leio livros geralmente quando gosto e sei que não vou comprar para a minha coleção ou quando eu gosto tanto e não tem em livro físico. Tá ficou meio confuso, mas acho que deu para entender. 

4-Prefere ler sagas ou livros únicos?

Eu prefiro sagas. Sempre gostei. Acho que aumenta um pouco a história que algumas vezes no livro único não dá. Claro que tem alguns livros únicos que são bons e também leio de boa. Mas a minha preferência é mesmo séries.

5-Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Sim. Por várias vezes queimei arroz e esqueci de dar recado para minha mãe. E quando comecei a ler no ônibus sempre passava do meu ponto de descer. (risos)

E ai pessoas? O que acharam?
Não vou indicar e deixarei em aberto a tag para quem quiser fazer ok!
Xero no coração de todos!!!

 photo participedotopcomentarista1.png


Novidade: Saiu a capa de "Gelo" sequência do livro Névoa - Farol Literário

Olá galera linda, tudo bem??
Já estão aproveitando o feriado?

Estou super empolgada hoje, primeiro porque hoje é feriado rsrs. E quando abri o meu email encontrei uma notícia maravilhosa!!! Saiu a capa da sequência de Névoa!!! Isso mesmo!!! Estou tão animada sabe, porque a Farol ela arrasa com as capas eu fico cada vez mais maravilhada com o trabalho que eles fazem e claro que eu tinha que trazer para vocês. 

Para quem não se lembra  ou para quem se lembra e deseja apreciar a capa mais uma vez vou deixar a capa de Névoa para que vocês possam conferir...


Sinopse:
Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.
Resenha AQUI




Agora vou deixar a capa e a sinopse de Gelo aqui para vocês conferirem e babar assim como eu. (risos).





Sinopse:
A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.






E ai pessoal o que acharam??? Deixem seus comentários que hoje irei retribuir todas as visitinhas ok.
Xero no coração de todos!!!!!

 photo participedotopcomentarista1.png

Lançamento do livro: Absoluto - M.S. Fayes - Editora Charme...

Olá pessoas lindas? Como estão?
Preparadas para o super feriadão??? Eu tenho uma ótima maratona para participar uhuuuu!!!
Bom estou aqui para compartilhar com vocês um livro da editora Charme, que é uma editora nova voltada mais ao público feminino, mas o rapazes são super convidados a conhecer, vamos conferir sobre o lançamento???


Sinopse:
Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.


Nossa somente pela sinopse caro (a) leitor (a) você pode sentir até um calor nascendo por ai. A premissa do livro tem um enredo que tenho apreciado demais nos romances que venho lendo, a linha de raciocínio da autora parece bem com o que desejo. Assim que der esse livro com essa capa incrível tem que vir para a minha estante. Claro que ele já está na minha lista de desejados né? 

Vamos conhecer uma pouco mais dessa autora nacional que tem tudo para crescer cada vez mais?




M.S.Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros.
De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens.
Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça saem simultaneamente várias histórias, onde o foco principal é o próprio leitor.





Nossa gostei da descrição da autora, incrível como as mulheres conseguem fazer tantas coisas ao mesmo tempo e dar conta de tudo com um brilho imenso... Fico cada vez mais admirada de nós.  Assim com M.S. eu sou ávida por leitura e muito curiosa e as vezes a minha curiosidade me leva longe para um mundo que somente os curiosos conseguem definir. A curiosidade nos faz despertar e querer saber onde podemos chegar  e estar lá.



Essa é uma pequena provinha do que esperar da leitura desse livro um quote mais do que limpo e sincero onde duas pessoas que sentem algo intenso podem sentir.


O mais interessante é que esse livro é uma série a Trilogia da Lei eu achei esse tema bastante interessante e diferente, uma aposta única que me fez querer esse livro cada vez mais.

Agora o mais importante de tudo!!!! 
Onde você pode comprar esse lindo livro e poder apreciar a leitura?
Clicando AQUI você poderá adquirir o seu exemplar.
Se quiser conhecer um pouco mais sobre a autora, pode visitá-la em sua página no facebook clicando AQUI lá tem as novidades e curiosidades sobre o lançamento e sobre o livro.

Bom galera é isso, espero que tenham curtido mais essa novidade em nossa literatura nacional e vamos apoiar, pois assim o crescimento será maior e fará bem para todos... leitores e escritores unidos!!!!

Xero no coração de todos!!


 photo participedotopcomentarista1.png


Maratona Literária de Páscoa

Hello galerinha linda, tudo bem com vocês???
Hoje eu venho com mais uma maratona literária, afinal de contas adorei participar. Do carnaval foi um sucesso porque consegui ler todos meus livros escolhidos e torço para conseguir ler os meus escolhidos nessa.


A querida amiga Andressa do blog Livros e Chocolate Quente se juntou com algumas amigas blogueiras e alguns autores para realizar um super sorteio entre os participantes dessa maratona e claro que eu não ficaria de fora independente do sorteio por que ler é um vício que jamais pretendo me curar. Clicando no link acima com o nome do blog da Andressa você será direcionado ao sorteio, mas para concorrer tem participar da maratona. Tem o grupo onde você pode ir colocando as novidades clique AQUI, então contando os dedos para começar... serão quatro dias maravilhosos... 

Livros que vou ler na maratona:


A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 



"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."



Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.



Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


Agora é somente apreciar a minha leitura e aproveitar esse feriado.
Xero no coração de todos...

 photo participedotopcomentarista1.png


Promoção: Divergente!!!!!




Olá galerinha!

Os blogs Coração de Tinta, Garota Liber e Minhas Escrituras se uniram para sortear pra vocês a trilogia Divergente, vai perder essa chance?

Regras:
- Residir em território nacional;
- Cumprir a regras obrigatórias do formulário; as extras aumentam suas chances.
- Sigam as fanpages e os blogs de forma pública para que as entradas possam ser conferidas;
- O vencedor deverá responder e-mail confirmando seus dados em até 3 dias. Caso isso não ocorra o sorteio será refeito;
- O prêmio será enviado em até 30 dias úteis após o resultado.
- A promoção é válida até o dia 16/05 e o resultado sai em até 10 dias após o término da promoção;


Boa sorte!

Resenha #65 - Almas Seladas - Marcelo Pontes

Título: Almas Seladas - Algorítimos Sagrados
Autor: Marcelo Pontes
Editora: Modo
Páginas: 225

Sinopse:
No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros e, a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.



 Tudo começa em 1992 como já diz na sinopse duas crianças nascem no dia 29 de fevereiro um dia atípico. Ano bissexto. O dia que só o teremos novamente após 4 anos. Então os nascidos nesse ano escolhem ou o dia 28 de fevereiro ou o dia 01 de março como dia de seu nascimento para comemoração e ter uma data definida uma vez que obviamente não se pode fazer aniversário a cada 4 anos.

Layla uma garota nascida já no meio do sofrimento, sua mãe morreu após o parto e ela teve que ficar com o seu pai que entrou em completo parafuso após a perda de sua mulher. Ele ficou desnorteado e começou a colocar a culpa na criança. Nem a avó da menina quis saber muito dela, ela também a culpava. A vida de Layla é marcada por perdas e a cada perda de pessoas queridas e próximas nasce uma cicatriz em seu corpo. Quando Layla começou a crescer ela achava que havia uma maldição nela e tinha medo de se aproximar das pessoas. A única pessoa que parecia não sofrer nenhuma consequência do que ocorria em sua volta era a sua vó que a tratava com muita indiferença e ela tinha uma vida sofrida e privada. O meio de se esconder era em sua maquiagem pesada e suas roupas escuras. Layla tinha sofrimento até na escola havia repetido de ano algumas vezes porque sempre acontecia algo que a fazia perder o ano, porque não conseguia entregar os seus trabalhos em dia.

-Felipe, eu estou aqui, seja forte.
De repente, sua memória voltou como uma flashback. Felipe lembrou-se do que se passou durante a noite e rapidamente, seu semblante tornou-se gélido e sofredor.
-Forte?Eu não tenho mais motivos para viver.
Sua irmã levantou-se nervosa.
-Como assim? Você tem uma filha linda para criar.
-Cláudia está morta! E essa menina foi culpada.

Victor um menino que teve um nascimento maravilhoso, apenas com um detalhe, no dia de seu nascimento ele não chorou, os médicos em primeiro momento acharam estranho, mas o menino nasceu grande e com muita saúde. Desde o seu nascimento somente coisas boas acontece com ele. Victor não passa por nenhum sofrimento, as coisas acontecem para ele de uma forma já trabalhada que parece que foram feitas para acontecer em torno dele. Victor cresce dentro de tudo e do bom e do melhor. Seu pai consegue enriquecer podendo dar uma vida de luxo e sem nenhum tipo de privação. Victor é adorado em todos os lugares para onde vai e desde que se entende por gente sua vida é de plena felicidade.

-Mas eu não escutei o choro? As crianças não choram quando nascem? - perguntou Rômulo virando-se para Augusto.
-Sim é bem normal, pois quando não choram pode haver alguma complicação grave que, imediatamente temos que intervir, entretanto não foi o caso. - Augusto fez uma pausa. - Algumas culturas acreditam que quando uma criança nasce sem choro é porque haverá prosperidade em sua vida e, que ela será incapaz de sofrer.

Em contrapartida existem alguns personagens secundários que mostram alguns acontecimentos estranhos desde que um especialista põe as mãos em uma relíquia chamado Códices Maias. Um dos especialistas fica maravilhado com esse códices e o rapaz que o acompanha nesse local explica para ele um pouco da cultura Maia, um pouco do seu significado e confesso que fiquei bem surpresa com algumas coisas que eu não sabia, aliás sobre esse assunto sou bem leiga e até que me empolguei um pouco nessa parte apesar de não entender tão bem como eu queria. Só sei que algumas mortes aconteceram e a narrativa em terceira pessoa explicou exatamente porque o fato se deu e isso acontece mais algumas vezes no decorrer da história.

-Os Maias acreditavam em três planos que regem o universo: a terra,na qual os seres vivos vivem; o céu, no qual habitam as forças do bem e o submundo, onde habitam as forças do mal. [...] -Estes livros possuem nomes e números. de alguma forma, acreditamos que os antigos Maias podiam prever quando uma pessoa era atormentada ou seria atormentada por alguma força maléfica, uma força tão poderosa que a única forma de contê-la era arrancando seu coração, caso contrário ela voltaria dos mortos.

Layla nessa loucura toda conhece Carol, uma menina de apenas 13 anos e que estava na mesma sala que ela, como eu disse anteriormente Layla repetiu de ano e muitas vezes se sentia ridícula por estar naquela sala cheia de crianças. Mas Carol não se deu por vencida e terminou conquistando a amizade relutante de Layla. Finalmente de uma maneira inusitada e parecia que o destino havia preparado esse encontro Victor conhece Layla e imediatamente se apaixona por ela, mas Layla fica totalmente na defensiva. Não está acostumada que as pessoas gostem dela e nem deseja isso, pois tem medo que elas se machuquem, ela já tinha que se preocupar com Carol. A partir daí parece que o livro começa a tomar jeito e muitas ações começam colocando a vida de Layla, Carol e Victor em perigo, pode ter certeza que as aventuras não são poucas e parece que a boa sorte de Victor faz com eles escapem da morte várias vezes.

Ao cruzar com Victor, ela virou-se e fixou seus olhos no rosto do rapaz. Neles, podia-se ver a ira e o ódio que dominavam o coração puro daquela garota. Victor que assistiu toda a cena, não conseguia tirar os seus olhos dela. Enquanto passava, o sol iluminou seu rosto realçando sua beleza. O tempo pareceu passar lentamente para ele. Os olhos verdes e brilhantes daquela menina eram penetrantes, um ar de mistério e pertubação tocaram o peito do jovem rapaz. Assim como o fogo, parecia que ela poderia consumi-lo com aquele olhar.

Eu achei a leitura bem interessante pelo simples fato do mistério e da curiosidade que cresceu no decorrer da leitura. Percebi que Marcelo Pontes o autor parceiro aqui do blog teve todo um cuidado em termos de pesquisa para falar das lendas dos Maias. Ele colocou informações que aguçaram a minha curiosidade me direcionando para pesquisar mais algumas coisas no Google. Eu gosto de ser despertada em uma leitura, gosto de me sentir curiosa e procurar por mais e de fato encontrei coisas interessantes. Marcelo tem um jeito próprio de escrever. Confesso que tive dificuldades em algumas partes de entendimento. Por isso voltei e li com mais cuidado, porque tive medo de perder o fio da história. Mas também embarquei no enredo imaginando algumas cenas, isso também foi super interessante.

A história me prendeu do inicio ao fim. eu não me senti cansada em nenhum momento e olha que levei somente dois dias para leitura desse livro na maratona literária de carnaval que participei. A única coisa que eu não gostei tanto foi a pressa de Victor e Layla se gostarem mesmo ela se mostrando relutante no inicio. Eu preferia que o autor tivesse detalhado um pouco mais essa parte, mas ainda assim consegui me sentir perto dos dois e do que sentiam e isso pra mim é muito importante. Gostei de Layla, mesmo com todo os seu sofrimento. Mas a história teve algumas pontas soltas na minha visão, teve algumas coisas que ficaram no ar, talvez porque teremos uma explicação maior na sequência do livro, assim espero. O final foi surpreendente e fiquei um pouco sem ar porque eu não imaginava, juro que voltei para ler porque eu não acreditei e comecei a me questionar, como assim? Mas ai veio a melhor parte me deixando de boca aberta e ansiando pela sequência. 


Desculpe por essa imagem um pouco tremida, mas o meu celular não queria cooperar hoje com as fotos. Eu gostei de algumas gravuras interessantes colocadas no decorrer do livro e como vocês podem reparar a numeração é colocada do lado da página. Os capitulos sempre começam com uma data e a localidade onde mostra a cena que acontece nos intervalos. Fora que também sempre tem uma frase que faz contraste com o capitulo. Disso eu gostei muito, foi uma boa ideia para chamar atenção e para fazer o leitor se maravilhar com o enredo. Como sempre a editora Modo arrasa com as capas... eu gostei muito dessa e a diagramação é simples, mas de excelente qualidade nem parece que li esse livro de verdade. As folhas são amarelas e a fonte de uma tamanho adequado para a leitura e espalhada bem nas páginas. 


Eu gostei muito da história e a minha nota quatro no skoob se deu ao fato de eu achar a história rápida com poucos detalhes em alguns momentos e algumas partes de difícil entendimento, mas eu adorei a narrativa explicativa que o autor usou para os acontecimentos estranhos e bem contundentes, lembrando que essa foi apenas a minha percepção. A construção dos personagens foi bem feita, mas eu esperava um pouquinho mais, afinal não mostrou o que aconteceu com um dos personagens, ficou meio que sem resposta no ar. Mas eu super recomendo a leitura para amantes de história, porque tem uma boa bagagem de conhecimento e curiosidade. Eu ainda recomendo para amantes de ficção, o livro é bem interessante vale muito a pena ler. 

Então leitores? O que acharam? Alguém conhecia o livro? Alguém já leu? Deixem os seus comentários com os links de seus cantinhos que irei retribuir a todos. Xero no coração de todos e que tenham uma ótima semana. Ah e não esqueçam de participar das promoções que rolam no blog. 


 photo participedotopcomentarista1.png


Promoção: 2 Anos do Blog Livros Y Viagens


Oie, tudo bom?
O blog Livros y Viagens está comemorando 2 anos!!! Imagina minha alegria em comemorar essa data tão significativa com uma mega promoção para vocês? Pensando nisso, a Aline convidou vários blogs para uma promoção bem bacana de aniversário que foi dividida em 6 kits e premiará 6 pessoas com diversos livros sensacionais.

Ontem saiu um post de agradecimento pelos dois anos maravilhosos do Livros y Viagens. Confiram no link abaixo: - Post 2 anos do Livros y Viagens

Regras da Promoção:
- Residir em território nacional;
- Cumprir a regras obrigatórias de cada formulário;
- Sigam as fanpages e os blogs de forma pública para que as entradas possam ser conferidas;
- O vencedor deverá responder e-mail confirmando seus dados em até 3 dias. Caso isso não ocorra o sorteio será refeito;
- O prêmio será enviado em até 45 dias úteis após o resultado.
- A promoção é válida até o dia 13/05 e o resultado sai em até 10 dias após o término da promoção;
- Cada pessoa sorteada só poderá ganhar uma vez, para que assim o máximo de leitores seja premiado. Isso também inclui a promoção que entra ao ar amanhã com as editoras parceiras.