Livros lidos até a página 100 #19



*Primeira frase da página 100:

Obs: A página 100 só tem duas linhas, então vou usar a página 99 :D

-Vai ser uma noite animada, faz tempo que não temos gente morta que anda em casa.

*Do que se trata o livro?

O livro conta a história de depois de uma guerra mundial 90% da população foi dizimada e não restou basicamente nada, a não ser poucos sobreviventes que vivem se escondendo ou desafiando os seres das trevas. O ano que é contado é o 2184 porque a tecnologia avançou de uma maneira rápida e certeira  e a ganância dos governantes foi muito alta. Esse poucos humanos aterrorizados com as criaturas que fizeram do resto que sobrou seu novo lar, buscam se esconder em túneis abaixo da terra ou aqueles que no fundo tem uma esperança dentro do do coração continuam combatendo esses seres com muita coragem. Já vou falar que esse livro é um boa mistura da série supernatural, para quem gosta da série vai amar o livro!

*O que está achando até agora?

Eu estou amando, como eu disse acima me fez lembrar na hora da série supernatural que eu amo demais. Claro que eu achei mais pesadinho, mas nada que os amantes desse tema não esteja aptos a se acostumar.

*O que está achando do protagonista?

Eu gosto muito de Ezequiel, ele tem seu jeito marrento (adoro) meio durão, mas no fundo ainda acredita que essas coisas ainda podem mudar. Eu o vejo como alguém extremamente corajoso, dono de sua verdade e que não pensa duas vezes quando precisa fazer as coisas. 

*Vai continuar lendo?

Simmmmmm

*Melhor quote até agora: 

-Você foi possuída. Eu vim até aqui e fiz um exorcismo. Agora eu vou seguir o meu caminho e você vai para onde bem entender.

*Ultima frase da página:

Dentro dele, jaziam centenas de bolsas de sangue, simetricamente enfileiradas do topo até o chão. Apanhou algumas e voltou ao morto-vivo. Estava na hora do defunto se alimentar.


E ai o que acharam? Alguém gosta desse tipo de leitura? Não deixem de comentar, quero saber a opinião de vocês.

**Amores, quero pedir desculpas porque a postagem da coluna de Quinta-Feira "Suas Escrituras" não foi publicada, fiquei sem internet, tentei por diversas vezes entrar e nada, portanto na próxima semana se nada de errado acontecer a postagem segue normalmente.

#Tag criada pelo blog Eu Leio, Eu Conto fiquem a vontade para visitar...

Xero!!!!


 photo participedotopcomentarista1.png


Maratona Literária de Carnaval

Olá pessoas, tudo bem???
Eu estou bem e apesar de trabalhar no carnaval eu estou bem empolgada, porque vou ler livros nacionais bem esperados e que já faz um tempinho que estão na fila de espera...


Eu estou super confiante que vou conseguir ler os livros escolhidos nessa maratona porque eles são fininhos e eu estava super ansiosa pela leitura... Todos eles são de autores parceiros o que é uma honra pra mim poder prestigiá-los com a leitura. Quando se opta em participar de maratona, a escolha dos livros tem que ser porque você quer e não por obrigação... E esses eu quero demais. Sem mais delongas, bora conferir os bebês escolhidos para essa aventura de 5 dias...


O Céu é Logo Ali - Lilian Farias

Sinopse:

“O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.

O Reino de Mira - Mateus Lins

Sinopse:

Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

Elas São Gêmeas - Paloma Duarte

Sinopse:

Quando uma misteriosa mulher se encontra deixada pelo mar nas areias de uma praia desconhecida, sente em seu peito uma aflição atordoante por não recordar o que havia passado até ali. Vagando pela rua sem rumo, depara-se com um suposto restaurante abandonado, mas estava completamente enganada. Havia uma mulher que estava atrás do balcão velho de madeira escura. Na esperança de achar alguns trocados em seu bolso, encontra uma misteriosa carteira de um tal de Eduardo Simons. A partir dali, está decidida a descobrir o que seu passado havia lhe reservado. Seduzida por um pescador, depois de uma reviravolta, resolve descobrir sua identidade, seguindo para o Rio de janeiro. Lá, encontra sua família, revelando seu suposto nome, Carla, e se apaixonando pelo marido de sua irmã gêmea idêntica, Catarina. Combinando romance, mistério e aflição, Paloma Maria Duarte cria uma história que produz certa dúvida com a verdadeira identidade, fazendo marcar sua estreia literária. Extraordinariamente aflitivo, Elas são gêmeas mantém o suspense até a última página do primeiro volume da série.

Almas Seladas - Marcelo Pontes

Sinopse:

No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros e, a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha um destino certo, à felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.

Bom desejo uma ótima maratona a todos que estão participando!!!!
Xero em todos!!!

 photo participedotopcomentarista1.png


Parceria com autoras: Mariana Mello Sgambato e Vanessa Tourinho.


**Mariana Mello Sgambato**


Mariana Mello Sgambato é santista e mora em Santana de Parnaíba. Formada em Comunicação Social – Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi e possui diploma em Criação de Roteiro para Produções. Ganhou concursos literários nos anos de 1994-95-96, teve um roteiro de rádio premiado e produziu um curta-metragem independente na faculdade. Já publicou o romance juvenil Beijos & Batom (2012 - 22ª Bienal do Livro de SP). Próximas publicações: um romance diferente Segredos de um amor de Verão (2013) e o romance sobrenatural young adult Lembre-se de Morrer (breve- 2013), todos pela Editora Tradicional Modo.






Sinopse:

Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.


Onde comprar:








Sinopse:

Prestes a se formar guardiã, Selina recebe uma missão fracassada: olhar por um alma-dividida (ou "Fracti"). Apesar de receber ajuda de Arish, um coletor de almas, todos os esforços parecem em vão uma vez que seu protegido, Lucian, é um garoto depressivo e suicida. A esperança aparece com Agnes, uma garota com uma forte intuição e que impede Lucian de cometer suicídio. Convencida de que o amor pode mudar o destino das pessoas, Selina não poupará esforços para unir Agnes e Lucian, mesmo que isso signifique causar um forte impacto em todo o universo e acordar um poderoso e maléfico habitante do mundo inferior! Agnes e Lucian terão que enfrentar não apenas as dificuldades do dia-a-dia, o despertar de poderes mágicos e os sentimentos ruins que envenenam a alma do homem, como também terão de provar que o amor ultrapassa os limites da vida e da morte. Uma tocante história de suspense e romance sobrenatural.

(Em breve lançamento)



Contatos:




**Vanessa Tourinho**

Vanessa Tourinho é paraense e vive em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
É apaixonada pela língua espanhola e assumidamente viciada em literatura.
Em 2009, graças a seu consumo compulsivo de livros, criou o blog Paraíso Em Papel para dividir com os amigos, sua opinião sobre suas leituras. No mesmo ano, após assistir ao filme Push ficou encantada com a ideia de super-humanos, heróis de suas próprias vidas.
“Transmutados: O desconhecido” foi criado um tempo depois, com o intuito de ser apenas um conto inspirado na reflexão dos poderes dos super-heróis, mas acabou virando um livro recheado com poderes, sem nenhum super-herói.
Em 2013 teve seu conto, intitulado “Escolhas”, selecionado para a antologia “Amores Impossíveis”, publicada através de um concurso promovido pela editora Alcantis, em parceria com a APED editora e projetado pelo romancista Roberto Laaf.



Sinopse:

Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse o suficiente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com seus poderes, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.

(Lançamento em breve)



Contatos:

Skoob - Site - Três Primeiros Capítulos - Fanpage



Quero deixar o meu agradecimento as autoras pela oportunidade da parceria e espero muito sucesso!!!!
Assim que os livros tiverem previsão de lançamento irei anunciar aqui no blog.
O que acharam? Já conheciam as autoras? Deixem seus comentários.
Um Xero!

 photo participedotopcomentarista1.png


Feliz Aniversário Blog Minhas Escrituras uhuuu!!!!

Olá pessoas lindas do meu coração, tudo bem com vocês??
Comigo está tudo bem ainda mais porque hoje é um dia muito especial para a pessoa que vos fala.



Galera hoje é dia de festa, porque o Blog Minhas Escrituras faz exatamente 1 ano de vida!!!!! Eu estou muito feliz porque eu jamais imaginei que ele se tornaria em algo que eu amo demais e que tenho um verdadeiro carinho, digo isso porque quando fiz o blog foi com o intuito de apenas resenhar os livros que eu lia, porque sempre gostei de escrever, e fazer a resenha no skoob não estava sendo suficiente. O blog tem como objetivo principal as resenhas, mas agora temos outros elementos que compõem esse circulo.

Com o blog eu fui aprendendo a resenhar, fui conhecendo pessoas, fui conhecendo o mundo blogueiro, autores e editoras. Eu passei a dar mais valor aos livros nacionais, que eu até valorizava antes, mas não tanto quanto agora, fui crescendo como pessoa e fechando parcerias inesquecíveis.

Está rolando a promoção de aniversário em parceria com mais blogs aniversariantes e blogs parceiros e amigos, editora e autor, então se você ainda não se inscreveu  corre porque ele está finalizando o sorteio é dia 27/02, então ainda dá tempo, clicando AQUI você é direcionado para a promoção.

Eu estava olhando a primeira postagem do blog que eu fiz de uma forma bem tímida, um começo de uma linda e enorme jornada... Eu desejo que o meu blog permaneça por anos e anos, é algo que eu gosto de fazer e mexer. Eu aprendi muitas coisas na raça, mas também obtive ajuda de algumas pessoas especiais também.  Quando o novo lay do blog ficou pronto após um mês de uso fiquei pensando  o porque não coloquei as minhas caveiras, acho que vou conversar com a minha amiga Flavia e pedir que ela coloque um pouco desse detalhe porque adoro as caveiras.

Um ponto que eu preciso melhorar na estrutura geral do blog é organizar os dias de postagens, porque eu ainda faço de uma maneira aleatória e colocar mais resenhas, pois só estou postando uma por semana e tenho várias para colocar, ainda mais porque ando lendo dois livros ao mesmo tempo em e-book e físico.  Aprendi a ler assim, mas não vou mudar a quantidade porque mais de dois já gera uma confusão mental na minha cabeça rs. No blog de momento só tem uma postagem fixa que é a coluna Suas Escrituras e que está um sucesso e eu torço para que se firme de vez no blog, pois temos muitos talentos escondidos...

Quero deixar um agradecimento a todos os meus autores parceiros, a quem eu tenho muito orgulho e que são pessoas que confiaram em mim e no meu blog e eu ainda me sinto endividada com eles, porque acho que não faço a divulgação de seus livros como eles merecem, mas isso está prestes a mudar porque pretendo criar uma coluna no blog exclusiva para eles e divulgação de seus  livros, quero poder ajudá-los da melhor forma que eu puder então queridos quero que saiba que podem contar comigo e vocês sabem onde me encontrar. Abaixo está as fotos dos autores parceiros do blog.



















Desses autores claro que tive mais afinidade com alguns, todos são essenciais, mais eu tenho aqueles que marcaram a minha vida e que já fazem parte de minha história de vida, que eu posso contar com eles além da parceria e isso eu fui percebendo com o tempo, então eu quero deixar o meu agradecimento a Deus por colocá-los em minha vida e transformar além de nossa parceria uma relação de amizade e também por me apoiarem e demonstrar solidariedade em momentos cruciais em minha vida a qual eu nem esperava. Obrigada queridos: Keila Gon, Danilo Vecchi, Susane Matos, Erica Azevedo, Luiz Henrique Mazaron, Gusttavo de Assis, Lilian Farias e Warley Torres.

Quero deixar meu agradecimento também a todos meus parceiros blogueiros, sem eles eu também não seria muita coisa, com eles aprendi mais desse universo, garanti amizades para a vida, me diverti (e continuo) fora as nossas promoções bem boladas e unidas. Se você meu querido leitor puder visitar cada um deles, fiquem a vontade porque vai valer super a pena porque cada um tem uma essência especial em seu cantinho e esse ano tive uma ideia bem legal para ajudar a divulgar o blog de meus parceiros também, aguardem!!!

Cantinho Para Leitura - Cila - Cantinho da Máh - Máh - Clube das 6 - Bettina, Débora, Giovanna, Magno, Marina e Natalia - Coração de Tinta - Patty - Cupcake de Letras - Ana - De Tudo um Pouco da Thá - Tamires - Devoradores de Livros - Misael - Ela e Seus Livros - Jéssica - Entre Palco e Livros - Juliana - Entre Resenhas - Rê  - Escolhas Literárias - Amanda - Eu a Poesia - Fuxicando Sobre Livros - Rafaella - Geração Leitura.com - Adriano - I Love My Books - Silvana - Livros Vamos Devorá-los - Leticia - Sangue com Amor - Ana - Simplesmente Ana's - Ana - Uma Dose de Palavras - Rogério

Nesse mundo blogueiro conheci pessoas incríveis também que se tornaram amigos queridos a qual eu quero levar para vida, quero eles sempre por perto (mesmo com toda a distância que nos separa), mas sei que estamos unidos pelo carinho, esses amigos eu percebi e eles demonstraram que eu posso contar com eles e eles comigo em qualquer momento ou circunstância e que sempre teremos uma relação sincera. Aos amigos que fiz e que adoro de paixão meu muito abrigado. Adriano Gutemberg,  Patty Santos, Silvana Sartori, Tamires Cipriano, Ana Zuky, Michele Ladislau, Ana Paula, Cila, Misael Coelho.

Também não poderia deixar de agradecer as minhas duas Editoras Parceiras aqui do blog A Dracaena e a Farol Literário. São Editoras maravilhosas e que me deram oportunidades boas, principalmente a Farol que acreditou em mim em momentos que até eu mesma não acreditava. Quero agradecer a Paula que é uma querida e por estar sempre presente em nossa parceria. Espero poder renovar a parceria com as duas editoras para que possamos ficar juntas e atingir cada vez mais um sucesso!



E quero agradecer também a vocês leitores que fazem com que o meu blog cresça cada vez mais, por sempre que dá estão por aqui lendo as postagens, comentando, apenas passando, dando uma olhada, seguindo, curtindo a fanpage. Quero agradecê-los por tudo isso e sempre pedir a vocês que voltem sempre quando quiserem e puderem, vamos cada vez mais incentivar pessoas a leitura, todas as postagens que faço são para vocês e por mim também. Eu faço tudo com muito carinho e dedicação, porque quando eu faço  me coloco no lugar dos leitores, porque também sou uma e com muito orgulho...

Os parabéns não são somente pra mim e nem para o blog. Os parabéns são para todos nós porque somos um conjunto, somos unidos em um só objetivo e amor que são a leitura e as escrituras.

(Se eu esqueci de alguém me desculpe, são muitas lembranças, mas sinta-se honrado (a) na comemoração!!!

Espero que tenham gostado da postagem especial e um xero no coração de todos!!!!


 photo participedotopcomentarista1.png