Suas Escrituras... Rogério Queiroz... Poema... Abandonando a Poesia.

Hello, pessoas!!!
Tudo bem com vocês???
Hoje trago a vocês nessa Quinta maravilhosa mais um poema.

O poema publicado hoje é do meu querido amigo, parceiro e também blogueiro Rogério Queiroz. Esse é mais um amigo que fiz virtualmente e que pretendo conhecer pessoalmente um dia. Eu conheço alguns escritos do Roger (como eu o chamo) e gosto muito. Ele tem sentimento, ele é intenso e gosto dessa junção nos poemas. Eu sou uma admiradora de sua forma de pensar... Gosto de conversar com ele, pois ele tem uma mente brilhante e tem futuro. É uma amizade que quero levar para a vida. Então vamos ao poema?


Título: Abandonando a Poesia
Autor: Rogério Queiroz
Poema escrito em: 18/03/2013

Ela cansou de ser poetisa.
Largou de vez seus livros.
Decidiu que viveria
Sem saber se rimaria
Ou se andaria na contramão.
Não mais escreveu
E abandonou a solidão.
Abriu a boca e disse sim
Para tudo que era talvez.
Marchou para adiante
E disse não
Para tudo que era não.
Seus olhos antes vagavam
Sempre em direção à Poesia.
Nos dias em que agora vive
Só quer olhar para a alegria
E a agonia,
Que tantas vezes partiu-a,
Foi por ela enterrada
Junto com toda mágoa.
Do segundo andar,
Da janela do seu quarto,
Segurando uma xícara de chá,
Ela viu o sol se pôr
Sem poetizar a imagem
Ou lembrar de qualquer dor.


Eu amei essa poesia, como todos já devem saber gosto de poemas... Em minha visão não sei se foi o que o Roger quis dizer, mas eu considerei que esse poema se trata de fuga... Trata de fugir e encontrar algo novo, mas concreto, mais sólido... mas enfim em tudo que ela anda, para onde ela vai sempre encontra a poesia, sempre encontra uma inspiração para escrever e poetizar... Eu senti isso. Mas depois o Roger me diz se é ou não rs.

Galera, o meu amigo Roger, como eu disse no inicio da postagem é blogueiro e para quem quiser conferir sobre seu trabalho, sobre novidades, resenhas bem escritas, podem clicar AQUI irá direto ao blog dele. Posso dizer que vale a pena ir lá viu.

Bom por hoje é só, mas para quem tiver interesse de ganhar um kit de livros (com 5 opções) pode aproveitar que está por aqui e clicar nesse link Promoção de Aniversário de 1 ano e participar dessa comemoração conosco aqui no blog e os demais blogueiros participantes, pois o meu bebê faz 1 ano de vida dia 24/02 e nada mais justo do que comemorar com grande estilo. 

Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png


Notícias Literárias...

Hell o Galera tudo bem com vocês???
Hoje eu venho com uma notícia super legal e acredito que muito de vocês já sabem, mas eu tinha que colocar aqui também né...

Bom saiu o trailer oficial do filme adaptado "A Culpa é das Estrelas" vamos conferir?


Em A Culpa é das Estrelas, uma garota de 16 anos chamada Hazel (Shailene Woodley), descobre que tem câncer e é obrigada pelos pais a frequentar um grupo de apoio. É nesse momento que tudo muda, ela conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), que foi obrigado a abandonar seu sonho de ser jogador de basquete após perder uma perna para a doença. Juntos eles vão descobrir e viver um romance com um futuro incerto.

(Fonte: http://cinema10.com.br/)


******

Cassandra Clare virá ao Brasil em Agosto


A minha querida (ou nossa) atora Cassandra Clare anunciou em sua conta oficial do twitter (@cassieclare) que vem ao Brasil em Agosto desse ano (bem na época da bienal em São Paulo), nem acredito!!!!!! Meu eu ainda estou tonta com essa notícia... preciso armar um plano de ação para conseguir chegar perto dessa mulher....rsrsrs. E vocês que são fãs? O que acharam dessa notícia maravilhosa???

(Fonte: http://www.burnbook.com.br/)

Por hoje é só amores...
Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png




Promoção Aniversário de 1 ano do Blog

Hello pessoas, tudo bem com vocês???
Hoje eu venho com uma super mega promoção!!!
O blog Minhas Escrituras se juntou com 3 blogs I Love My BooksLembranças Literárias e A Universitária para comemorar juntas esse aniversário super especial para cada uma de nós, afinal de contas estamos felizes porque nossos bebês estão completando seu primeiro aninho de vida!
Pensando nisso, convidamos alguns amigos e parceiros blogueiros para participar dessa comemoração especial, contando com uma Editora parceira do blog Minhas Escrituras e um autor parceiro também.


Regrinhas:
*Seguir todos os blogs em modo público (obrigatório) no Google Friend (que fica geralmente na lateral dos blogs em um ícone azul).
*Curtir a fanpage da editora e do autor parceiro (obrigatório).
*Após cumprir a regra obrigatória automaticamente no formulário abrirá as chances extras, lembrando que se você clicar terá que seguir a regra, porque se não tiver automaticamente será desclassificado (a) sem aviso prévio.
*Ser residente em território nacional.
*Os blogs, autor parceiro e a editora não se responsabilizam pelo extravio dos correios ou informação de endereço errado.
*Os blogs, autor parceiro e a editora tem até 45 dias após a confirmação dos dados dos sorteados para enviar seus respectivos prêmios e cada um terá a responsabilidade de enviar seu prêmio.
*O resultado sairá em até 4 dias após o dia 27/02.
*O sorteio tem inicio no dia 28/01 até 27/02.
*Informar um email válido para contato e deixar seu nome de seguidor (a) nos comentários.

Então chega de tanta falação e vamos aos formulários? Lembrando que você pode participar de todos, mas se for sorteado (a)  em um não poderá ser sorteado (a) nos outros.



















Blogs, Editora e Autor Participantes:

Minhas Escrituras - I Love My Books - Lembranças Literárias - A Universitária - Sou Bibliofila - Uma Dose de Palavras - De Tudo um Pouco da Thá - Devoradores de Livros - Cantinho Para Leitura - Geração Leitura.com - Coração de TintaLivros e Marshmallows - Editora Farol Literário - Cupcake de Letras - Toca dos Livros - Séfora Silva - Livros Vamos Devorá-los - Entre Palcos e Livros - Cantinho da Máh - Escolhas Literárias - Máscara - Luiz Henrique Mazzaron - Livros com Resenha - Devouring Books - As Leituras de Mila - Simplesmente Ana's


Bom pessoas esse sorteio foi preparado em especial para vocês leitores que sempre estão por aqui de passagem, visita e até mesmo deixando um comentário e isso me deixa muito feliz. Porque sem vocês meu cantinho não é nada. Espero que vocês possam curtir a promoção e comemorar conosco esse um ano de vida e que venham muito mais.

Xero no coração de todos.


BOA SORTE!!!!!!!!

Livro lido até a página 100 #17

Olá galera, tudo bem???
Hoje eu venho com mais um livro lido até a página 100, já fazia um tempão que não usava essa tag, mas é que andava numa correria, mas ela está de volta firme e forte. E claro não podia deixar de agradecer mais uma vez o blog Eu leio, eu conto por criar essa tag maravilhosa.


*Primeira frase da página 100:

Além disso, ainda é necessário interagir sempre com a platéia para que esta não perca, jamais, o foco.

*Do que se trata o livro?

O livro falar de três amigos que após alguns anos não se viam e decidiram ter um reencontro, então os três foram passar alguns dias no hotel dos pais de um deles para matar a saudade e colocar a conversa em dia. Só que a viagem não termina da forma que imaginaram e começa à acontecer algumas coisas estranhas deixando a todos com medo e angustiados.

*O que está achando até agora?

Eu estou gostando, a escrita de Alma é leve e com intensidade. 

*O que está achando do protagonista?

Na verdade o livro não deixa isso bem explicito, mas na minha visão os três amigos e uma hóspede do hotel são os principais. Alex é meio marrento e desbocado, gosto dele. Rebeca é meio menininha e medrosa, mas também é bem divertida. Alice é o que mais gosto, pois ele é neutro e tem um bom coração. Frederica é um mistério, ela aparenta ser super inteligente e bem esperta.

*Vai continuar lendo?

Com certeza, está ficando bem interessante.

*Melhor quote até agora:

A expressão no rosto de Alex era agora séria. Por um instante, todas as pessoas presentes naquele lugar, exceto os dois, deixaram de existir. Aproximou-se lentamente da garota, sentando-se a seu lado. Seus braços viajaram até que alcançassem os delicados ombros femininos, ligeiramente escondidos pelos cabelos loiros. Seus olhos se encontraram enfim.

*Última frase da página:

Sei que deve parecer loucura, mas algo nele me faz acreditar que esteja mentindo.


Por hoje é só pessoas, desejo a todos um ótimo Domingo!
Xero no coração.

 photo participedotopcomentarista1.png

Resenha #49 - Youkai - Roxane Norris

Título: Youkai
Autora: Roxane Norris
Editora: Literata
Páginas: 286

Sinopse:

Heilel é um jovem anjo da guarda que tem sua história mudada duplamente num único momento. No dia em que ascende ao cargo de confiança mais alto do Renkai - o plano do julgamento - acaba tendo uma difícil decisão nas mãos: manter sua lealdade a Deus ou salvar sua protegida - uma alma suicida por quem ele cria um vínculo afetivo. Ciente de suas responsabilidades, e não vendo outra saída, ele abidica da honraria e entrega sua alma em troca da dela ao Diabo, que vem exigir pessoalmente seus despojos sobre o julgo. Todavia, a presença de Lúcifer no Renkai não é uma mera coincidência e Heilel - agora nominado Akuma e vivendo no plano terrestre como um Youkai - irá descobrir que há muito mais por trás de uma simples barganha, e que tanto Deus como o Diabo estão envolvidos numa aposta cujo o desfecho pode exigir um preço ainda maior de si mesmo.
Youkai é uma entidade japonesa geralmente representada por animais, demoníaca, e que atua junto aos seres humanos.

Pela sinopse já dá para perceber que o livro já seria tenso, imagine só Deus e Lúcifer envolvidos numa aposta, por causa de um Youkai, com certeza ele deve ser muito importante para que os dois estejam tão envolvidos nessa barganha e foi exatamente por isso que me interessei pela história.

-Aconteceu o que tinha que acontecer - sentenciou Deus em sua voz calma e quente. - o bem e o mal habita todos, cabe a cada um decidir que caminho seguir. No caso de Akuma, essa sentença é mais do que uma mera questão de espírito. Lúcifer apostou alto no rapaz - houve uma pausa breve e Deus completou: E eu também.

Esse livro conta a história de Heiliel um anjo que  é escolhido por Deus para assumir um cargo de alta confiança, porém ele está em dúvida se deve aceitar esse alto escalão ou proteger uma humana de alma suicida na terra a qual ele adquiriu uma afeição mais forte. Logo se vê que Heiliel toma a sua decisão entregando a sua alma no lugar de Hanya, um amor que ele teve na terra, tudo para salvá-la.

Após sua alma ser entregue a Lúcifer, Heiliel desse a terra a serviço dele em um cargo de extrema confiança, mas com o nome de Akuma, um homem sério, honesto e de coração bom. Akuma passa anos e anos a serviço de Lúcifer. Após a alma de Hanya ser salva ela reencarna na terra e desde então Akuma a procura a fim de encontrá-la e viver a sua história de amor. 

Antes de assumir um compromisso de casamento Akuma conhece Carine, uma mulher de olhos esverdeados que chama a sua atenção na hora. Akuma reconhece um pouco de Hanya nela e tenta se aproximar de todas as formas com aquele seu jeito sério e sedutor. Eles meio que se envolvem, pois Akuma busca encontrar Hanya cada vez mais na personalidade de Carine, que é uma mulher simples, com uma mãe adoentada e que trabalha em uma das redes de hotéis dele, isso mesmo ele é o chefe dela. 

Os dedos dele enterrados em seus cabelos, a bandeja que foi ao chão espatifando louças, seus braços ao redor do corpo dele ainda fresco e nada mais fazia sentido em sua mente. Entregou-se ao calor do beijo, a exigência da língua masculina.... Ao domínio que ele tinha sobre si.

Mesmo com esse "relacionamento" com Carine Akuma viaja para assumir seu compromisso de casamento com Aine, uma menina temperamental, sofredora e de personalidade forte. Quando Akuma a conhece fica meio intrigado, mas esse compromisso que ele assume é para tirá-la das mãos do pai dela um tiramo que a usa para finalizar bons negócios (se é que vocês me entendem). Aine se sente apaixonada por ele, pois o esperou desde que se entende por gente. Depositou toda a sua liberdade daquela vida infeliz com esse casamento e no final das contas descobriu que tudo não era como ela imaginara. Akuma tinha um contrato onde dizia que seriam casados somente no papel, mas que não teriam nenhum contato físico e aquilo despedaçou o coração da menina.

Akuma estava com seu "relacionamento" com Carine cada vez mais intenso, ele sempre encontrava Hanya nos olhos dela. Seus sentimentos estavam crescendo porque ele considerava que a alma de sua amada estava com Carine. Só que ele não sabia que a partir do momento que seu rival Miguel começa a rondar Aine algo desperta dentro dele e os olhos chocolate de Aine começa a povoar o seu pensamento com mais frequência. 

Ela deitou em sua cama, fitando o teto. Revivendo as cenas do jantar, o gosto dele...Revirando-se no lençol sem conseguir dormir.

Essa história tem de tudo, desde amor, ódio, fraquezas, ciúmes, cobiça, mentira, sensualidade e uma mistura de sentimentos e sensações. Lúcifer tenta a todo custo trazer Akuma para o inferno para toda eternidade e sempre arma algumas armadilhas para pegá-lo. Em contrapartida Deus está de olho e de certa forma tenta não deixar que Akuma caia dessa forma. 

O que eu posso falar desse livro? Foi tudo de bom lê-lo. Eu adorei a forma de escrita de Roxane autora parceira aqui do blog, com detalhes bons sem exageros. Personagens bem construídos. Uma fórmula sem explicação de me prender de uma forma nessa leitura que simplesmente eu não conseguia parar. Como ela conseguiu isso? Eu não sei. O que eu sei que foi uma história de anjos e demônios diferente de tudo que já li. Acho que a mistura que ela utilizou da mitologia japonesa foi o ingrediente necessário para fazer a minha mente viajar e imaginar todo o cenário proposto por ela. com requinte e simplicidade.

Eu favoritei esse livro no skoob porque realmente é um livro que mexeu comigo e como eu o li através de um book tour, pretendo comprá-lo ainda, porque simplesmente quero ele junto com os meus outros bebês. Eu me apaixonei pelo o Akuma é um personagem de coração bom, honesto, cheio de marra, sério e complicado, tudo que gosto e um pouco mais. Ele é envolvente e nos prende em querer saber mais da história só para saber mais e muito mais. Eu gostei de Aine. Ela é uma menina que sofre desde de muito cedo, porque seu pai a usa para fins comerciais, na verdade abusa dela com os seus sócios e aquilo me corta o coração ainda mais porque Akuma a trata como se fosse uma filha e uma menina mimada, sem saber que por ele, ela tem um sentimento de mulher.

Eu recomendo para quem gosta de histórias de anjos e demônios. Eu recomendo para quem gosta de uma escrita peculiar e saborosa de ler. Eu super recomendo a leitura de Youkai. Eu quero agradecer a Roxane por ceder esse livro no book tour e por escrever essa obra maravilhosa.

Eu gostei da capa, o rosto de Akuma (acredito que seja dele) é bem retratado e confesso que imaginei ele várias vezes durante a minha leitura hihihi. A diagramação é bem feita, tão bem feita que confesso que sentir dificuldade de manejar o livro para leitura. As vezes era difícil até abrir, mas posso dizer que nada disso foi empecilho para a leitura que amei demais. Esse foi o motivo de ter dado nota 4 no skoob, porque no momento da resenha temos que classificar ao todo pelo menos eu sou assim. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte adequada para a leitura.

-Isso quer dizer que está aqui resolvendo um assunto sem ajuda dele - era um escárnio arrastado. - Nunca pensei que você burlasse as regras, Miguel.

E ai pessoas? O que acharam da resenha? Deixem seus comentários. 
Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png


As Séries da Farol em 2014 - por Paula Thomaz

Olá pessoas, tudo bem com vocês??
Hoje eu venho com algumas novidades da minha querida editora parceira Farol Literário.
Essa postagem eu peguei através do blog da editora e nada melhor do que trazer as novidades para vocês meus leitores queridos. Vamos?



Você acompanha as séries da FAROL? “Os defensores”, “Revenants” ou “Reiniciados” te deixaram com gostinho de quero mais? Elas serão concluídas este ano! E vão deixar saudades...

A escritora Lian Tanner, que conquistou os leitores brasileiros com o enredo mais que criativo da série “Os defensores”, coloca um ponto final na história de Goldie e seus amigos com “Os defensores – Caminho Selvagem”, lançamento de  março.

Nesta nova aventura, a cidade de Jewel, que havia ficado para traz no segundo livro, está em perigo nas mãos do Orientador e somente Goldie poderá evitar a sua destruição. Para isso, ela deve enfrentar uma de suas tarefas mais difíceis: passar pelo Caminho Selvagem – secreto e perigoso, ninguém nunca voltou de lá... Uau! que frio na barriga, hein!?







Ainda no primeiro semestre teremos a continuação de “Morra por mim”, de Amy Plum. O desenrolar da trama no segundo livro vai surpreender a todos. E a publicação de “Gelo”, sequência de “Névoa”, de Kathryn James, chega nas livrarias em Abril.

Os aguardados Reiniciados 3 (vai dizer que você não está esperando?) e Os Herdeiros 4 também darão as caras ainda em 2014, mas só no segundo semestre. E até o final do ano a série Revenants também chega ao fim.

Já deu para sentir um gostinho do que vem por aí? Qual série da FAROL você está mais ansioso para ler em 2014?








Por hoje é só meus lindos.
Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png



Suas Escrituras... Misael Coelho... Poema... Encanto.

Olá meus queridos e queridas!!!
Tudo bem?
Hoje eu venho com mais um poema, afinal hoje é Quinta-Feira dia de Suas Escrituras.
Quero dizer que estou recebendo alguns poemas, textos e estou feliz porque quero muito que essa coluna fique e seja um sucesso. Desejo isso porque é um grande incentivo a todos que passam por aqui e prestigiam esses autores anônimos ou não. 
Hoje eu venho com a poesia do meu querido amigo, parceiro e blogueiro Misael. Esse é mais um amigo que fiz virtualmente e que quero levar para a minha vida. Ele é uma pessoa super alto astral e muitas vezes quando converso com ele, posso dizer que ganhei o meu dia, porque isso contagia demais... Misa você sabe que te adoro, meu pretinho lindo e um dia eu vou ai em Salvador e arrasto a Verônica junto para a gente fazer uma baguncinha.
Agora vamos ao poema?


Título: Encanto
Autor: Misael Coelho

Ame-me mas não se encante
O amor que vem com o tempo
Se vai assim, com o momento
Enquanto envolve-me com o seu semblante

Ame-me mas não se encante
O amor que vem com o tempo
É levado pelo vento
Enquanto a minha cama sente falta da minha amante

Ame-me mas não se encante
O amor que vem com o tempo
Sente o vento em movimento
É carregado pela brisa dando voltas e rasantes

Ame-me porém se encante
O amor que vem de dentro
Vem e fica noite adentro
Enquanto o meu corpo te deseja a todo o instante.


Bom pessoas esse foi o poema. Eu achei super fofo e lindo... Em minha visão traz um pouco de sofrimento, como se não pudesse ter a quem se gosta, como se fosse algo distante e ao mesmo tempo tão próximo. Eu gostei muito da rima. adoro poemas que vem rimadinhos como se fosse letra de música.

Ah o meu amigo Misael também é blogueiro (acho que já falei isso), quem quiser conhecer o seu blog, pode ficar a vontade clicando AQUI. Lá é super legal, quando você entra já dá para perceber que tem o jeito dele e já consegue se contagiar com seu alto astral. 

Para quem quiser ver os seus escritos aqui, por favor, me envie por email (diana.canaverde30@gmail.com) e eu me sentirei muito feliz em publicar.

Xero no coração e que todos tenham uma ótima Quinta-Feira.

 photo participedotopcomentarista1.png 

Tag # 18 - Book Survey

Hello People!!!
Tudo bem com vocês???

Hoje eu venho com uma tag super legal que eu vi no blog Geração Leitura.com do meu querido amigo e parceiro Adriano. Eu adorei as perguntas e as respostas dele, por isso resolvi fazer também e como eu adoro responder tags, não podia deixar passar essa (risos).

Estou me sentindo entrevistada.... Que lindo!



1. Livro de infância preferido?
Na minha infância eu não tinha como ler livros, então sempre lia gibis da turma da mônica. Eu lia bastante, porque eu tinha um tio e ele sempre trazia um para eu ler toda semana.


2. O que você está lendo agora?
No momento "Se Arrependimento Matasse" e finalizando "Presas"

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Faz um bom tempo que não pego livro emprestado na biblioteca, desde a época da escola, mas da ultima vez que eu peguei, porque foi a minha tia que trouxe achando que eu fosse gostar e gostei foi o livro "Para Sempre" de Alyson Noel.

4. Hábito de leitura ruim?
Ler na sala, não gosto... não sei porque.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Como eu disse na resposta da pergunta 3 "Para Sempre"  depois comprei e tenho os seis livros da série.

6. Você tem um e-reader?
Não, somente o aplicativo kindler no celular, porque leio livros de autores parceiros. Mas eu prefiro livro físico sempre.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Prefiro um por vez, porque gosto de me conectar com a história que eu estou lendo... Quando se lê mais de um acho que a pessoa se perde um pouco. Mas quando faço essa façanha, costumo fazer anotações, mas no máximo dois, não mais que isso.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Sim, mudou. Antes de ter o blog lia mais romances sobrenatural, distopia e mais estrangeiro. Depois do blog, os livros nacionais estraram na minha vida de uma forma que não largo mais e comecei a gostar de suspense, policial, fantasia entre outros.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Nesse ano só li um até agora, quer dizer estou lendo e estou gostando muito, então nenhum.

10. Livro preferido que leu esse ano?
Bom eu ainda não terminei esse, então nenhum ainda.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Sempre. Porque leio mais quando vou e volto do trabalho. (não sei se entendi essa pergunta)

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Ficção, young-adult, distopia, suspense, drama, policial e romance normal e sobrenatural.

13. Você consegue ler em ônibus?
Com certeza, como respondi na pergunta 11, eu tenho mais tempo para ler no ônibus indo e voltando do trabalho, porque leva sempre de uma hora a uma hora e meia dependendo do trânsito, então eu aproveito.

14. Lugar preferido para ler?
Cama e no banco de uma praça.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Totalmente severa, ameaçando de morte e dizendo que não adianta se esconder porque eu vou encontrar. Mas só empresto para duas pessoas, elas sabem como eu sou e cuidam bem dos meus bebês.

16. Você faz orelhas nos livros?
Never, never and never. Isso é o cúmulo do absurdo, quando eu vejo falto morrer do coração. Esses dias quase surtei quando vi uma mulher no ônibus fazendo isso, quase ofereci um marcador a mais que eu tinha. 

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não... Jamais nos meus literários. Só coloquei meu nome. (marcando território)

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Sim, mas de lápis bem fraquinho e apagava logo em seguida. Na época eu não conhecia o post it.

19. Em que língua você prefere ler?
Português, mas um dia sei que conseguirei no inglês (vou fazer aula :P)

20. O que faz você amar um livro?
Quando sinto um frio no estômago, isso significa que está me completando. 

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
O mistura de sentimentos que vivi.

22. Gênero/tema preferido?
Distopias forever. 

23. Gênero que você raramente lê?
Nunca leio na verdade de auto ajuda.

24. Biografia preferida?
Só li uma do Johnny Deep, então é minha preferida, porque adoro ele.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Resposta na pergunta 23. :)

26. Livro preferido de culinária?
Não li nenhum, mentira li de uma revista, mas não era meu preferido não, li mesmo só para pegar a receita rs.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Ainda estou lendo, então ainda não tenho como responder.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Não, assim sujo meus bebês.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Não me lembro, acho que não tem.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Nem sempre. Raramente.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho super válido, mas abordar isso de uma maneira respeitosa.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês. (desafio)

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
A noite maldita, 700 páginas!

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
A noite Maldita :)

35. Poeta preferido?
Fernando Pessoa

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Na época do colégio quatro.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Duas vezes. 

38. Personagens preferidos da literatura?
Patch (Sussurro), Kyla (Reiniciados), Vincent (Cores de Outono), Natalie (Além do Céu e do Inferno), Ren (A Maldição do Tigre), Quatro (Divergente), Cassia (Destino), Alex (Delírio)

39. Vilão preferido:
Lokesh (A Maldição do Tigre)

40. Livros que você leva em viagens:
Quase nunca viajo :( 

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
3 meses. (sofrimento)

42. Um livro que você não terminou de ler:
A menina que roubava livros.

43. O que te distrai quando você está lendo?
Quando eu leio fico muito focada, geralmente eu leio ouvindo música. Então é muito difícil me distrair. 

44. Adaptação preferida para filme?
A hospedeira.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Dezesseis Luas. (nada haver)

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
219,00.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Raramente, na verdade tenho um ritual. eu leio a parte de trás do livro, depois o que vem na orelha, depois a outra orelha que é a parte que fala do autor, leio os agradecimentos, cheiro o livro, namoro a capa e depois finalmente começo a leitura rsrs.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Geralmente não paro, mas quando o livro tem uma escrita diferenciada, eu paro um pouco para não me perder.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sempre.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardo todos, desapego nunca. Nesse ponto é egoísmo total.

Aiinnn adorei fazer a entrevista, espero que gostem de conhecer um pouquinho dessa pessoa que vos fala e qualquer coisa podem comentar a vontade. Retribuo a todos com muito carinho.

Xero no coração.

 photo participedotopcomentarista1.png

Resenha #48 - Águia Assassina - Warley Torres

Título: Águia Assassina
Autor: Warley Torres
Editora: Selo Jovem
Páginas: 333

Sinopse:

Poderia o símbolo da maior potência mundial voltar-se contra seu país, ameaçando a segurança, colocando a vida de inocentes em risco e levando Nova Iorque ao caos? A resposta é sim. É o que descobre um grupo de turistas, liderado por Diana Campbell e pelo piloto James Mason, ao embarcar para uma ilha misteriosa. Das estranhas da mata, surge a águia assassina. Gigante, feroz e destrutiva, com garras vorazes e mortais, ela provará que a maior nação do planeta não é tão imbatível quanto parece. Agora, os jovens Hilary, Ygor e Patrick, aliados a George Parkman, o mais corajoso e renomado delegado americano, terão de lutar contra o tempo para impedirem que seus parentes, amigos e toda a população do país não sejam dizimados da Terra pelas presas da terrível e tão inacreditável criatura. 

Bom para começar a resenha eu posso dizer que o semblante dessa águia na capa do livro com esse olhar maligno faz jus ao nome de verdade. A leitura desse livro foi uma verdadeira trama de assassinatos sem piedade, eu fiquei com muita raiva desse animal incomum que apareceu assim do nada, Warley meu filho você gosta de massacres ein. (risos)

O livro conta com um pequeno prólogo para que o leitor possa entender um pouco da origem da águia. Mas depois ele começa simples e vai se intensificando. Diana Campbell (adorei esse nome rsrs) uma mulher formada em Biologia e Geografia pela faculdade de Havard, resolve com seu amigo e piloto James ir para uma ilha para novas descobertas, pois segundo ela há rumores e mistérios nessa ilha e ela deseja um furo de reportagem e alguma informação concreta ao povo americano, junto a ela vai uma equipe de jornalistas e dois jovens estudantes. James nutre uma verdadeira paixão por Diana que mesmo sem querer sentia algo, mas ambos escondiam isso,mas as vezes rolava um olhar, uma atenção mais próxima. James por mais que tentasse ainda não conseguia falar de seus sentimentos para Diana. Quando todos chegam a ilha parece tudo normal, enquanto eles caminham para encontrar um lugar legal para acampar nesse caminho encontram um animal morto todo recortado como se fosse garras, mas nem por isso todos ficaram horrorizados.

Não havia dúvidas de que aqueles dois se gostavam. Não apenas como amigos, mas com mais intensidade. Mal sabia Diana que um sentimento de amor já brotara no coração de James desde o tempo do colégio, só podia estar cega pra não enxergar isso.

Após chegarem em um local bom para montar as barracas e depois de tudo pronto todos se recolheram cada um na sua barraca o casal de estudantes estavam namorando. Thomas queria e muito fazer amor com sua namorada Nathali, queria aproveitar aquele momento na barraca em que estavam a sós e com a luz da lanterna fazendo meia luz. No incio Nathali não quis, mas terminou cedendo a vontade do namorado. Ela olhava para as sombras e via como se fossem os galhos das árvores, mas depois arregalou os olhos com uma enorme sombra como se fosse uma espécie de pássaro enorme. Ela gritou ao namorado que não deu muita importância, somente quando ouviu o barulho da barraca se rasgando é que Thomas começou a perceber o que ocorria, mas era tarde demais o animal simplesmente enfiou suas garras nas costas dele perfurando e rasgando, fazendo sangue jorrar da boca dele, deixando Nathali completamente assustada, mas o animal não se deu por satisfeito e estrangulou Nathali com suas garras afiadas. James melhor amigo de Diana escutando um barulho saiu de sua barraca com uma arma na mão e começou a andar por volta das barracas até encontrar os corpos dos dois estudantes completamente estrangulados e rasgados pela águia assassina.

O que eu relatei não foi nenhum spoiler só mostra o aparecimento da águia e o quanto ela é destrutiva e impiedosa, ela não se contenta com aquelas morte e sai em direção a cidade de Nova York, pois ela tem sede de morte, ela tem sede de sangue.

Com a morte de Diana Campbell, Ygor seu filho de 18 anos ficou órfão, mas não desconfiava, na verdade era para ele estar junto a ela nessa viagem, mas ele preferiu ficar por causa de sua paixão a Hilary, ele gostava dela, pois a conhecia através de seu melhor amigo Patrick ele era seu irmão e devido a essa amizade acabou conhecendo a menina de seus sonhos. Nesse dia Patrick iria para a festa de aniversário de Hilary, até comprou um presente para ela. Ele esperava que com isso pudesse se aproximar ainda mais dela e quem sabe rolar algo entre os dois, ele já sonhava com isso há muito tempo.

Ygor colocou o dedo indicador de leve na boca de Hilary, de uma forma romântica, fazendo-a calar-se e deixando com que ela falasse através daquele carinhoso toque. E, logo, foi aproximando os seus lábios dos dela...

Esse livro é um misto de mistério, suspense, drama e uma pitada de romance. Devido aos acontecimentos os sentimentos eram colocados a prova e as vezes transbordava a flor da pele.Warley escreveu de maneira direta e detalhada o massacre causado pela a águia, ela fez uma verdadeira varredura. Mas se ela já estava viva há um tempo, porque somente agora ela apareceu? Porque ela tem essa sede de matar? Porque ela persegue a cidade de Nova York? Porque ela tem alguma ligação com Hilary? São perguntas que será respondidas no decorrer da história. Warley soube mostrar a personalidade de cada personagem desde os protagonistas como os secundários.

Eu não gostei muito de Hilary, achei essa personagem um tanto fresca, muito patricinha, mas no decorrer da história ela cresce e mostrou um amadurecimento surpreendente e isso no final me cativou. Eu gostei de Ygor desde o inicio, mesmo quando ele não quis ir viajar com sua mãe por querer estar perto de Hilary e tentar ficar com ela, isso me mostrou que quando se quer algo você tem que lutar por isso. Claro que em toda a história ele se mostra corajoso pronto para defender quem ele gosta e ama, sem pensar muito nas consequências. Eu gostei de George, eu achei que ele foi um super delegado além de um homem de família incrível. Apesar de tudo pelo o que ele passou ele ainda conseguiu seguir em frente e lutar para combater o animal feroz, o assassino. A cidade de Nova York estava no alvo desse ser que muitos diziam estar com um espirito maligno em volta, só podia ser, porque eles não entendiam tamanha crueldade, o porque desses assassinatos ainda mais por ser um animal que não tinha pensamento e nem nada. Ai meu caro leitor você se pergunta, como isso pode acontecer, o que há por trás disso tudo? Só lendo mesmo para descobrir.

Para quem gosta de aventura, ação, trens fora dos trilhos, a cidade sendo destruída, esse é o livro certo. Confesso que no inicio da leitura achei que não pudesse ter uma história, que talvez só teria os assassinatos sem muita explicação e somente ação e claro né que eu me enganei, ainda bem. Warley soube colocar tudo em seu devido lugar, só fiquei com dúvida de um personagem, mas ai vou ver direto com ele, afinal ele é o autor e com certeza poderá me explicar. No final do livro o autor já deixa a informação que terá a sequência, nela saberemos a origem da águia e tudo que há por trás desse ser maligno. Com o livro narrado em terceira pessoa, dá para você ter uma visão de tudo o que ocorre dentro da história, o que é super legal. Eu gostei do final, achei super interessante e inesperado pelo contexto e uma coisa é certa realmente é uma águia assassina.

Esse livro foi cedido pelo o autor parceiro Warley Torres para leitura e resenha.


Eu achei a capa simples, mas bem produzida. A diagramação é bem feita e o livro é de um tamanho um pouco menor do que os normais e isso é melhor para levar para outros lugares. As folhas são brancas e isso me cansou um pouco, minha vista costuma a se cansar muito, mas ai tenho meu óculos de descanso então não sofri muito com a leitura. As fontes também é de um tamanho médio o que ajudou e muito durante a leitura.

Warley, meu querido autor parceiro, quero te agradecer por essa parceria e pelas nossas conversas. Obrigado por ter esperado essa resenha e me desculpe pela demora em fazê-la. Continue com esse sucesso e espero que a sequência venha logo, pois agora a minha curiosidade foi aguçada.

E ai pessoas? O que acharam? Alguém já leu? Alguém já conhecia? deixe seus comentários que irei retribuir a todos... Xero no coração e que vocês tenham uma ótima semana.


 photo participedotopcomentarista1.png


Parceria com autores: Victor Bulhões Correia, Bianca Rocha, Graciele Ruiz e Denise Flaibam.

** Victor Bulhões Correia**



Victor Bulhões Correia nasceu em 03 de setembro de 1991, na cidade de Natal-RN, tomou gosto pela leitura quando descobriu os livros Sherlock Holmes e a saga Harry Potter. Suas maiores inspirações são provenientes dos jogos de RPG e de animes, no ano de 2012 decidiu iniciar a carreira de escritor, concluindo o primeiro livro da saga O Caçador no começo de 2013.






Sinopse:

Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. 
Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.
 Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.




Contatos:


Onde comprar:



**Bianca Rocha**


Nasceu e mora em Brasília com os pais e a irmãzinha. Apaixonada por livros desde pequenininha, começou lendo contos de fadas, gibis da Turma da Mônica e a série Vagalume. Escreveu algumas historinhas ao longo dos anos, mas se realizou enquanto escritora com "O Amor Pode Ter Asas", publicado recentemente pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. 
Bianca é chocólatra compulsiva. É romântica assumida. Não resiste a cachorrinhos. É sonhadora e neurótica e agora uma escritora reconhecida. 






Sinopse:

Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.




Contatos:


Onde comprar:



**Graciele Ruiz**


Graciele Ruiz nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas.
Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos.
Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluir este que é seu primeiro romance em 2013.




Sinopse:

EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?

Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.

Um lugar onde a magia é somente o começo!




Contatos:


Onde comprar:



**Denise Flaibam**

Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter, quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis, sonhou viajar para terras místicas ao ler Narnia e desejou navegar por mares desconhecidos ao assistir Piratas do Caribe. Nasceu em 1995. É moradora de Morungaba, cidadezinha do interior de São Paulo. Inspirada pelas histórias épicas de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Dai surgiu Os Mistérios de Warthia. Graças a fascinação pelos piratas, desde Gancho até o capitão Jack Sparrow, criou o romance Rubi de Sangue. Se depender dela, histórias repletas de aventuras e suspense não faltarão!


Sinopse: 

SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


Sinopse:

Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Contudo, algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade; Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína.


Contatos:


Onde comprar:



Bom meus queridos e queridas por hoje é só...
E ai vocês conheciam algum desses autores ou já leram algum livro deles??
Não deixem de comentar, lembrando que retribuo as visitas com o mesmo carinho.

Gostaria de deixar o meu agradecimento especial aos novos autores parceiros do blog, pois eu me sinto muito honrada em tê-los como parceiros aqui no blog. Agradeço a confiança de cada um comigo e vamos andar de mãos dadas para que possamos juntos alcançar o sucesso.

Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png

Suas Escrituras...Adriano Gutemberg - Contos - A História de Leocádia

Olá pessoas!!!
Tudo bem com vocês??
Lembram que na Quinta-Feira passada eu disse que abriria espaço para quem quisesse ver seus poemas, textos, contos e demais escritos aqui no blog?  Pois é, espaço super aberto. 
Hoje eu venho com um conto escrito pelo meu querido amigo Adriano, ele é como se fosse um irmão para mim, o conheço apenas virtualmente, mas tenho um carinho imenso por ele, temos afinidades e amamos ler, quer coisa melhor que essa para firma uma amizade?
Então vamos ao conto.

Guanambi – Bahia: A história de Leocádia
Por Adriano Gutemberg

Toda cidade do interior é marcada por histórias macabras, passadas de geração em geração através da forma oral, criando e enriquecendo a cultura popular. A história que irei narrar, diga-se de passagem, é real e aconteceu no fim do século XIX quando a cidade de Guanambi, na Bahia, ainda era um pequeno povoado de nome: Beija-Flor.

Ao passo que o povoado foi crescendo, devido as intensas transações comerciais dos tropeiros, sentiu-se necessidade de se construir uma barragem aqui nessa região, dessa forma, desde crianças, mulheres e homens foram chamados a trabalhar. Uma das mulheres mais bonitas que trabalhava nessa barragem se chamava Leocádia, moça humilde e de família simples que atraía a atenção de todos, inclusive os coronéis.

O coronel mais influente dessa região se chamava Joaquim Dias Guimarães, homem poderoso, detentor de grandes hectares de terras e cabeças de gado, e casado com Raquel. O homem assim que viu a beleza da moça ofuscada pelos trapos que vestia, sentiu-se comovido e deu-lhe, um pedaço de tecido (do mais barato) para que ela pudesse costurar um novo vestido.

Graças às “fofoqueiras” o boato de que o presente havia sido dado se espalhou rapidamente pelo povoado e chegou aos ouvidos de Raquel. Sentindo-se traída, ameaçada, insegura e movida por um sentimento amargo de ciúmes, a mulher do coronel, contrata dois capatazes para que matem sua rival e tragam uma prova para honrar o contrato.

Desconhecendo o que lhe esperava, Leocádia se dirigiu a lagoa onde lavava suas roupas e lá foi assassinada. Para provar à mandante que cumpriram o acordo, os capangas arrancaram o seio direito da jovem Leocádia e jogaram seu corpo, segundo conta os livros, numa fenda de lajedo. Misteriosamente esse espaço foi tomando formato de um caixão. Tal mistério permeia o imaginário popular até hoje.

Assim que recebeu a prova de que Leocádia havia sido morta e mutilada, Raquel cozinhou o seio da moça e deu para que seu marido, inocentemente, se alimentasse. Raquel nunca foi condenada por seu crime e Leocádia é considerada por muitos, como santa. 



Fenda de Lajedo

Bom pessoas, esse foi o conto de hoje.
Espero que tenham gostado. É meio macabro, pois eu jamais queria ser inimiga da Raquel, mesmo que involuntariamente.

Meu querido amigo Adriano é blogueiro, então aqui está o link do blog dele Geração Leitura.com, com certeza vai ter algo a mais para se identificar, vou deixar também a fanpage Geração Leitura, para quem tiver interesse em curtir.

Para quem quiser ver os seus escritos aqui, por favor, me envie por email (diana.canaverde30@gmail.com) e eu me sentirei muito feliz em publicar.

Xero no coração de todos.


 photo participedotopcomentarista1.png

Tag #17 - 7 Things e 7 Blogs

Olá pessoas, tudo bem com vocês????

Hoje eu venho com mais uma tag, adoro tags, claro que já não é novidade para quem já acompanha o blog há algum tempo!!!! As vezes tem umas tags super dificieis de responder, mas ainda assim eu gosto... 
Sempre é um desafio falar de mim mesma, mas vamos que vamos.

Essa tag consiste em falar 7 coisas sobre mim  e lincar 7 blogs para responder também. Eu quero agradecer ao meu querido amigo e parceiro o Misael por me indicar essa tag e lembrar de mim. Te adoro viu nego!

Regras:
- Falar 7 coisas sobre você 
- Creditar o blog Devoradores de Livros
- Repassar para 7 blogs, e avisar sobre a tag! 

7 coisas sobre mim.

*Amo ler (tá não é nenhuma novidade, mas eu tinha que citar).
*Amo escrever (tá bom isso também não é novidade, mas eu também tinha que citar).
*Adoro observar as pessoas (gosto de ver a forma como elas falam, seus gestos, trocas de olhares, a leitura dos lábios e por ai vai).
*Tenho uma vontade de passar o dia inteiro em uma livraria. (vou realizar esse ano, mais precisamente dia 28/01 e será em uma livraria cultura).
*Gosto muito de assistir séries (desde as mais toscas as mais loucas).
*Adoro black music, música latina e zouk.
*Quero fazer faculdade de letras (nesse momento só preciso de alguém para ficar com a minha filha).


Os 7 blogs escolhidos:


É isso ai amores, espero que tenham gostado da tag e eu indiquei alguns blogs, mas quem se sentir a vontade em fazer, por favor, está em aberto e se quiser deixar o link da postagem, terei total prazer em ler. 

Xero no coração.

 photo participedotopcomentarista1.png