Resenha #90 - Gelo - Kathryn James

Esse livro foi cedido pela editora para leitura e resenha.

Título: Gelo 
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
Páginas: 376
Minha Nota:

Sinopse:
A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.

Gelo é a Sequência de Névoa, você pode conferir a resenha dele clicando  Aqui. Lembrando que essa resenha não tem spoiler.

Falar desse livro é uma felicidade pra mim, porque quando li Névoa eu gostei, achei Nell a protagonista corajosa para uma menina nova e super inteligente também, mas a história não tinha me tocado tão profundamente quanto eu achei que seria, tanto que por mais que eu estivesse ansiosa pela leitura de Gelo e também porque as capas dessa série são lindíssimas e que eu tenho um enorme toque por capas eu não fui com tanta sede ao pote. Ler Gelo não só me encantou, como me tocou e como fluiu a leitura de uma forma totalmente surpreendente pra mim. Espero que tenha causado isso nos demais leitores da obra. O livro é simples, mas tem fantasia, tem emoção, aventura e muito mais.

-Você? - Foi o que conseguiu dizer.
Ele abriu aquele sorriso travesso. Era quase exatamente como ela se lembrava... e ela se lembrava de tudo a respeito dele.
-É. Salvei você. De novo.

Gelo nos traz uma manobra congelante que Kathryn preparou aos leitores e confesso que no decorrer da leitura cheguei a tremer literalmente. Eu amo o frio, mas não aquele de congelar até as lágrimas que saem de nossos olhos e viram pedrinhas grudadas em nossos rostos ou no canto de nossos olhos. Inicialmente eu acho que o livro trataria de um assunto que ficou um pouco aberto no final de Névoa, mas a autora me enganou direitinho e me surpreendeu mais ainda porque contou mais a fundo um pouco da história dos Elfos e como o mundo deles foi criado. 

Nell tem uma amizade e ligação muito forte com Evan o Elfo da floresta mais fofo desse mundo e a qual eu gosto muito. Nesse livro podemos encontrar Nell mais madura mesmo com pouquíssimo tempo passado, porque o livro segue praticamente no ponto onde parou Névoa. Nell quer de qualquer jeito ajudar seu amigo Evan a libertar seus familiares da prisão de ferro e por esse motivo eles ficam algum tempo separados  e o que acontece nesse intervalo é que Nell descobre que o mundo deles está correndo perigo, está acontecendo muitos tremores com frequência e os poucos habitantes do mundo dos Elfos estão com medo e buscam ajuda dela.

Não olhe para ninguém nos olhos, encolha-se, abaixe os ombros. Era o que ela fazia na escola quando não queria que reparassem nela. Sempre dava certo, e funcionou ali também.

Alguns personagens novos aparecem para compor o enredo da história e a ambientação do livro se dá entre o mundo dos humanos e dos Elfos, onde Evan e Nell embarcam em uma viagem cheia de aventuras, perigos e muito frio. Eles vão para o lago do gelo. Nesse desafio a nossa corajosa Nell passa por aprovações e testa seus limites e medos. Eu fiquei maravilhada com toda construção de personagem que a autora deu para ela que se tornou uma de minhas personagens favoritas e tão jovem. Evan continua com seu jeito desconfiado e brincalhão, ele também é corajoso e sempre busca proteger Nell dos perigos que ela corre, mas ela não se deixa abater apesar do medo que sente em vários momentos.

-Você é um elfo da floresta. Não vale nada. - Levou a mão ao coração. - Nós somos os elfos de verdade. Mas você decidiu me enganar e ficar do lado de uma humana!
[...] Evan se moveu, e agora os dois estavam cara a cara, a centímetros de distância.

O que me fez gostar muito desse livro e torná-lo um dos meus favoritos deste ano foi o desenvolvimento da história, foi o crescimento de Nell, foi os personagens novos e secundários que fizeram toda a diferença para que a história ficasse muito emocionante. Eu senti calafrios em alguns momentos, senti uma emoção forte em meu coração, senti medo por eles, tão novinhos e tão cheios de coragem. Nell desafiou sua família para ajudar o mundo dos Elfos, ela passou por maus bocados para salvar sua irmã de um perigo em que ela corria, mesmo ela sendo chata e algumas vezes insuportável e novamente eu falo Nell por ser mais nova tem mais personalidade, genialidade e maturidade do que sua irmã mais velha que é mimada e sem juízo nenhum, fiquei irritada com ela várias vezes. Tivemos algumas revelações e acontecimentos importantes o final foi emocionante em minha opinião e o desfecho da história foi incrível. 



Gelo tem uma capa belíssima, com um mesclado em azul combinando, muitas borboletas, o nome da autora em metálico. A Farol está de parabéns na arte dessa capa. A diagramação está em perfeita ordem e não consegui identificar nenhum erro de revisão. Se teve com a euforia da leitura não consegui perceber. As folhas amareladas só deram total prazer em uma leitura cheia de emoção, sentimento e aventura. A narração do livro continua sendo em terceira pessoa o que foi bom ter uma amplitude de tudo o que estava acontecendo, mas estava focada nos acontecimentos ao redor de Nell e Evan.  Eu consegui viajar literalmente para o mundo dos elfos, consegui visualizar na minha mente o lago de gelo e seus perigos, consegui colocar a minha mente para trabalhar e fluir. Eu recomendo essa série para amantes de fantasia leve e descontraída. Ele tem uma pitada de romance super fofa, tem aventuras que causam calafrios e angústias, tem animação e momentos de descontração e ele pode ser lido em todas as idades e claro que minha filha já começou a leitura dele rs.

Bom queridos e queridas... finalizo por aqui... eu desejo uma semana maravilhosa a todos... e aguardo o comentários de vocês dizendo se gostaram da resenha, se já conheciam a série, se já leram,tudo bem?

Xero no coração de todos.!!!


23 comentários

  1. Oi Dih!!!!

    HAAAAA!!!! Eu quero!!!! *o* rsrsrsrrsrsr
    To mega curiosa qto a continuação. Pensei que não gostaria tanto do enredo e não é que adorei??? OMG! Preciso pra ontem! kkkkk

    Parabéns pela resenha Dih! Curiosa e pouco pra me definir! >.< rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Di

    Eu não curti muito as capas não, mas até que fiquei interessado na história agora lendo sua resenha. Não havia me interessado em um primeiro momento mas você levantou várias coisas importantes e curiosas como terceira pessoa, a amizade dos personagens ser um elo forte e também os personagens novos que pelo visto fizeram realmente diferença na trama. Aliás, saber que a leitura foi fluída e encantadora pra você ganha uns pontinhos a mais. Anotei a dica, mas acredito que se eu for ler, demorarei bastante pra isso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih, tudo bom?!

    Gostei bastante da sinopse, mas não curti a capa. Achei muito cheia de detalhes HAHAHAH. Gosto de coisas mais simples. Gostei muito da resenha e pretendo ler, apesar da capa não ser das mais bonitas. Me deixou curiosa! HAHAHAHA

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hoje fiquei no site da editora olhando o catalogo sem parar, e confesso: gelo me chamou bem muita atenção, mas eu teria que ler o primeiro livro, rsrs. Eu consegui paraceria com a Farol e agora terei oportunidade de ler os títulos da editora <3 Hehe!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Diana adorei a premissa do livro mesmo nesse frio, livros de fantasia me encantam e sua resenha me fez querer logo, saber mais desse laço de amizade entre eles . Elfos, frio esse livro promete muito . beijos lindona

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Quanto tempo não é mesmo?! Saudades de passar aqui no cantinho. O livro parece ser muito bom, principalmente pelo fato de ele ter entrado para a sua lista de um dos preferidos do ano, então, se te conquistou, com certeza deve ser muito bom. Apesar de eu nunca ter lido nada com Elfos, é interessante.
    beijos!!!
    saudades!!!
    abraços!!!
    aguardo uma visita!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana! Estou louca para ler essa série, já li diversas resenhas positivas e estou bem curiosa para ler a trama. Você indicou para quem gosta de fantasia, então já fiquei animada. É sempre bom quando a continuação continua boa, que fica cada vez melhor. As capas são lindas mesmo. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Não conhecia a série, mas sua resenha me deixou muito intrigado. Essa mescla de emoções que o livro proporciona e esse crescimento da personagem me chamou muito a atenção, além de a capa ser sensacional. Adorei a resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana tudo bem ?

    Esse livrou chegou esses dias para mim e pretendo ler muito em breve espero gostar o mesmo que você, e eu juro que vi na internet e no site da autora que seriam apenas dois livros mas você falando que ainda falta mais um eu fiquei com medo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a capa desse livro linda também, assim como a capa do livro anterior da série, mas eu não fiquei tão interessada na história, ela parece ser bacana, mas acontece que eu sempre fujo de séries e também estou com vários livros para ler, então não posso ficar querendo mais nenhum kkkkkkk Mas quem sabe um dia eu leio essa série e conheço essa protagonista que parece ser incrível *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Di!
    A sua resenha é mais uma que eu leio elogiando o livro. Eu não pretendo ler porque trata muito de seres fantásticos, o que não me agrada, mas concordo com vc que a capa é lindíssima. E legal quando o livro é tão bom que te faz sentir no lugar, conseguindo visualizar todos os cenários.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Di! Eu curti Névoa, e saber que Gelo te tocou mais que o primeiro livro me deixou bem feliz! Estou curiosa pelo romance e ansiosa para viajar pelo mundo dos elfos. Mas fiquei meio chocada aqui por você dizer que está ansiosa pelo livro três... sempre achei que fossem só dois livros... vai mesmo ter um terceiro?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Hey, Diana.

    Eu não conhecia o livro (só de nome), mas lendo sua resenha fiquei com uma vontade latente de ler! Como tenho parceria com a editora, estou pensando em pegá-lo para resenha! Espero gostar da mesma forma que você gostou *-*

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Diana,
    Leio maravilhas sobre essa série e aqui não foi diferente! E adoro isso, adoro quando um livro passa tantas emoções ao leitor!
    Os livros da Farol são ótimos mesmo, nenhum deixa a desejar! Acho que vou solicitar. É um sobrenatural diferente para mim que estou acomodada no vampiroxlobo!
    Beijos
    Chrys Audi
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Dih, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, parece ser um livro muito bom!! Ahh, deve ser aquele livro que só de ler nos faz sentir frio.. ahsuhua. Que bom que mesmo não tendo gostado muito no primeiro, você deu uma chance para o segundo e se surpreendeu... é tão bom quando isso acontece. Adoro fantasias e adoro elfos, então, quando eu tiver a oportunidade de conferir essa história. Bom, também adoro protagonistas fortes e corajosas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oi Diana..
    A capa de gelo e realmemte linda!!
    So vejo resenhas positivas sbre a série e nao vejo a hora de poder lê-la..

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  17. Olá Diana!

    Não li nenhum dos livros, mas parece ser bem legal. Cheio de seres fantásticos, e saber que o livro desenvolve bem os personagens ganha mais um ponto! Fiquei bem curiosa sobre o Evan, parece ser o tipo de personagem para você amar! :) Vou procurar para ler esses livros.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Di, amiga, tudo bem?
    Primeiro eu preciso dizer: a escolha dos títulos dessa série foram muito acertadas, além de parecer ter tudo a ver com o enredo, permite a autora brincar com as palavras (névoa e gelo). E as capas ficaram lindas também!!!!!!
    Agora sobre o enredo: eu adoro fantasia e o que mais chamou minha atenção na sua resenha, foi o sentimento, a construção dos personagens. Tudo me pareceu muito verdadeiro.
    Por isso chegamos a você que conseguiu literalmente tremer de frio, acho que quando um livro ultrapassa as páginas, como esse parece ultrapassar, é favorito mesmo!!!!!
    Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dih,

    Amo fantasia e decididamente a sua resenha maravilhosa é um convite a investir na série, só me preocupa o fato de ser série e não saber se todos os livros já foram lançados. Gostei do fato de você ter dito que viajou para o mundo dos Elfos, amo quando a autora nos envolve a tal ponto de nos sentirmos pertencentes àquela comunidade, sem falar nos sentimentos e emoções que afloraram.
    Adorei as capas que chamam a atenção e nos move a pegar o livro e dar uma lida.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oieee, tenho muita vontade de ler essa série, tenho certeza de que adorarei a história. As capas são maravilhosas rsrs, sou amante de fantasia e eu tenho certeza que irei amar os livros, adorei a resenha rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Dyh, resenha linda e instigante!
    Conheci os livros alguns dias atrás, e fiquei encantada. Realmente as capas são lindas, estou apaixonada.
    Depois de ler sua resenha, fiquei com um desejo imenso de ler os dois livros, assim que surgir a oportunidade vou solicitar.
    Parabéns pela linda resenha, você por meio das palavras conseguiu nos demonstrar o quanto amou o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiee, amei a sua resenha e admito que não conhecia a serie, mas me apaixonei logo de cara e com certeza esse é um "desejado". As capas são lindas, muito bem trabalhadas, eu amo livros que associam boa historia com boa diagramação e arte...

    Beeeijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!