Resenha #89 - ADQS - Fabiana Cardoso


Título: ADQS (Acima De Qualquer Suspeita)
Autora: Fabiana Cardoso
Editora: Modo
Páginas: 424

Sinopse:
Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama. 

Quando fechei a parceria com a Fabiana e recebi o livro aqui em casa, fiquei meio pensativa do que poderia esperar dessa leitura, porque ainda não estou muito acostumada com leituras de investigação criminal e isso aos pouco vem enchendo os meus olhos. Demorei bastante tempo  para lê-lo, porque tinha outros livros na fila e aquele receio se eu iria gostar ou não. Só que a Fabiana me surpreendeu com esse livro e me senti na série CSI que a cada capítulo tem uma história diferente, mas mostra a vida dos personagens. Mas o que difere o livro da série é que a história é de uma organização secreta que está acima da convenção policial. Geralmente eles resolvem casos que a policia demora ou não consegue resolver.

-Pare com isso! Escute bem querida, se não parar com essa cena ou se contar para  alguém o que viu, vai acabar em um tapete também.

A leitura desse livro já me conquistou desde as primeiras páginas. Senti uma afinidade com a protagonista que a muito tempo eu não tinha e ela ao longo do livro foi me conquistando, claro que ela tem suas falhas, mas que ser humano não tem? Eu não a considerei chata, muito pelo contrário, ela é super divertida e decidida. Claro que ela teve que fazer um sacrifício imenso para chegar onde chegou, teve que esquecer o seu passado e pensar somente no futuro, teve que deixar algumas coisas para trás, mas era isso ou a morte ou a prisão sabe-se lá por quanto tempo. Essa personagem foi Cíntia, uma mulher que namorava um traficante, correu risco de vida, foi presa e conseguiu sair, mas se tornou Thaís Torres, uma mulher forte, corajosa e que agora fazia parte de uma organização secreta Acima De Qualquer Suspeita.

-Se algum dia você for descoberta em alguma missão, jamais fale nada sobre essa organização secreta. Por isso, tome muito cuidado sempre, por que se você for descoberta, a organização e seus membros negarão tudo. Está consciente de suas responsabilidades?
-Sim - Respondeu com voz firme.

Sabe aquele livro que você não consegue largar, mas quando tem que fazer uma parada por motivo de trabalho, filha ou outras coisas, mas que você não consegue parar de pensar em qual próxima história os personagens se envolveriam, quais as descobertas dos mistérios que surgiam, alguns segredos para serem revelados, perigos constantes? Esse foi o livro que causou todo esse alvoroço dentro de mim. E gostei de cada coisa que li, não senti cansaço em nenhum momento. Fiquei absorta no enredo da história e na ambientação brasileira do livro que cheguei até sonhar com ele. Eu acho maravilhoso quando um autor nacional utiliza de nosso país para criar suas histórias. Não vejo muito sentido de ler algo de um autor brasileiro com ambientação no exterior. Claro que não serei hipócrita em dizer que li alguns livros assim e gostei muito, mas a minha preferência sempre será o enredo brasileiro. Em minha visão é um ponto forte que o autor ganha vários pontos comigo, mas ele precisa saber desenvolver bem a história e me prender e foi isso que a Fabiana fez na minha humilde opinião.



Cada capitulo do livro tem um nome indicando a história que será contada e para onde serão levados os nosso amigos secretos rs. Tem uma imagem bem legal de uma pessoa com um revolver meio que caindo e soltando um tiro e a primeira letra que começa a primeira linha do capítulo do livro é grande dando um total destaque. Gostei muito desses detalhes. O trabalho da Modo nesse livro está impecável. Não consegui perceber nenhum erro de revisão, pelo menos a minha empolgação não me deixou observar. A capa do livro é bem bonita e retrata muito bem o enredo da história e de seus personagens. As folhas são amareladas onde a leitura flui perfeitamente bem. Posso dizer que recomendo a leitura desse livro mesmo para aqueles que ainda não são muito fãs de algo relacionado a investigação criminal, mas que nesse livro você pode encontrar de tudo um pouco.

Os personagens foram bem escritos e desenvolvidos, cada um com sua personalidade e essência. Eu particularmente gostei de todos menos de uma que era bem ranzinza, mas até que no decorrer da história eu meio que entendi o porque dela ser assim. Eu amei o Caio, seu jeito todo carinhoso e brincalhão ele conseguiu arrebatar o meu coração além de ser um ótimo profissional e ser muito bom no que faz dentro de suas habilidades. Gostei muito do Henrique também ele é super protetor e um ótimo chefe todos o respeita e tem muita consideração por ele, até eu e não é fácil tomar decisões que estão além de seus princípios. Eu só fiquei um pouco confusa com o inicio do livro porque eu achei que ele estava interessado em uma pessoa e de repente mostrou interesse em outra, mas depois percebi que foi falta de atenção minha rs.

Então galera essa foi minha opinião sincera sobre esse livro. Gostei de tudo que li. Me diverti com os personagens e também fiquei angustiada em alguns momentos, porque afinal de contas eles são agentes secretos, mas cada um tem a sua vida fora daquele limite e essa parte também chamou muito minha atenção e saber um pouco o que cada um passou para estar ali foi bem interessante e revelador. Ele entrou para os meus favoritos, porque simplesmente amei.

Esforçou-se para falar. Queria gritar, mas não conseguia. Mentalmente repetia: "Seu traidor, veio me matar" Repetiu isso até cair em uma completa escuridão.

Bom final de domingo a todos e uma ótima semana!!!! Xero no coração!!!


14 comentários

  1. UaU... Eu já tinha gostado do enredo, mas ver sua empolgação sobre o livro, me fez querer lê-lo.
    Amo histórias policiais, apesar que minhas ultimas leituras se resumem em ficção e fantasia. Espero que eu encontre esse livro em breve na livraria que costumo ir... Assim vou matar a minha curiosidade *o*.
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tudo bem?
    Eu consegui sentir esse clima de série policial, eu sou simplesmente viciada em várias delas, nunca me canso de assistir quando sobra tempo.
    O que mais gostei na história foi o conflito moral a que os personagens serão submetidos. Pois quando você age fora da lei, está fazendo justiça com as próprias mãos, caminho muito perigoso a ser seguido.
    Adorei a história e sua resenha está ótima como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    Eu conheci a Fabiana na Bienal! Ela é incrível neh?
    Tenho muita curiosidade em ler este livro, achei a resenha maravilhosa e só me deixou mais curiosa ainda....

    Amo essa capa, a do segundo livro também está linda demais!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Di

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e fiquei bem interessado nele. Investigações e o estilo de CSI são coisas que geralmente me cativam. Embora eu não acompanhe o seriado, já vi vários episódios aleatórios na tv. Gostei da estrutura narrativa que pelo que eu entendi dá foco em cada personagem por capítulo. Me interessei bastante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Fiquei super curiosa com esse livro.
    Ele possui uma premissa interessante, gostei dessa coisa investigativa e tudo mais.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu simplesmente adorei de verdade a sua resenha.
    Eu conheci a Fabiana na Bienal do Livro e comprei já o seu segundo livro para que eu pudesse ler de uma só vez, porque eu odeio ficar esperando pelo próximo.
    Mas pelo que você contou, pelo jeito vou ter que passar muitos dos livros nacionais pra frente, pois tem vários me chamando bastante atenção e espero gostar =]

    Mas acho que vou começar a fazer isso ano que vem com o meu THE BOOK JAR, porque assim eu consigo me organizar melhor.
    Enfim...Fico feliz que esteja bem minha amiga. Qualquer problema me acha no Whats ok?
    E parabens pela sua resenha, porque eu adorei seu ponto de vista. Ficou muito bem escrita =]

    Se cuida e fica com Deus


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, tudo bom?
    Eu gosto muito de livros policiais, mas já tem um tempo que não leio nada do gênero. Fico muito feliz em saber que temos uma boa obra policial na literatura nacional. Ainda mais um livro que consegue prender o leitor da forma que você citou na resenha.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha lido algo a respeito desse livro, gostado e me interessado muito. Estou curiosa pela história e gostaria de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diana!
    Conheci esse livro há muito tempo, mas sempre enrolei pra comprar e principalmente ler por causa das minhas péssimas experiências com a Modo (revisão péssima, diagramação ruim). Ainda não descartei a possibilidade de ler, mas como não o tenho e minha fila de leituras está enorme acabo deixando pra depois.
    Sua resenha toda empolgada, dizendo que não tem como largar ou no mínimo parar de pensar no livro, me deixou animada. Vamos ver... rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Apesar da sua resenha super empolgada, a capa já me fez torcer o nariz, sei que é feio julgar a capa hahaha mas eu sempre espero algo legal para os livros. Apesar da Cintia/Thais parecer uma personagem bem forte e decidida - caraterística que eu gosto e muito - eu não sou tão fã de aventuras policiais. Mas, fico empolgada em ver que os autores nacionais estão com tudo e diversificando gêneros literários!

    ResponderExcluir
  11. Diana!!! Amei sua resenha. Fico muito feliz que os personagens te cativaram e que você não desgrudou do livro. A continuação reserva muitas aventuras.

    Beijos e obrigada pelo apoio e carinho.

    Fabi

    ResponderExcluir
  12. Oi Di, tudo bem?

    Que saudade de você. O trabalho editorial da MODO é muito bonito, sempre fico babando nos livros da editora. Já conheço esse livro há um tempo, mas ainda não li. Adoro livros policiais, então, espero ler ADQS em breve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. o livro e ótimo beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/
    http://livroazul-animes.blogspot.com.br/
    já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  14. Adorei isso de você ter se sentindo como em CSI! Mesmo que a organização mostrada no livro esteja acima da convenção policial, só de ter te lembrado uma série que amo tanto já me ganhou! É tão legal quando a gente sente uma afinidade com a protagonista, né? Isso só me acontece quando realmente é alguém como você descreveu, humana, imperfeita. Curto histórias de investigação criminal e fiquei com vontade de ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!