Resenha #85 - Até Que Eu Morra - Amy Plum


Título: Até que eu Morra
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 426
Nota:


Sinopse:
 Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram? Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Essa resenha não contém spoiler podem ler tranquilamente. Para quem não conhece essa é a trilogia Revenants. O primeiro livro é Morra por Mim e quem quiser ler a resenha do primeiro livro clique Aqui e confira.

Eu estava muito ansiosa pela leitura dessa obra. conhecer a escrita gostosa de Amy foi um belo presente que a farol literário poderia me proporcionar. A série Revenats veio para trazer algo novo. Algo sobrenatural que pode te prender, te viciar e te levar para uma viagem incrível para Paris sem sair do lugar.

-"O tempo se esvai rápido demais... Seus dias e suas horas... voam por sobre nossas cabeças como as nuvens leves de um dia de vento, para não mais voltarem... Tudo segue adiante... enquanto tu estás a abrir aquela fechadura... Vê! Torna-se cinzas..."

No primeiro livro Kate descobre a verdade sobre a imortalidade de Vincent e mesmo ainda com algumas dificuldades eles decidem ficar juntos, mas as coisas não são tão simples, pois com receio Kate faz o Vincent fazer uma promessa, mas isso é um pouco complicado porque implica um pouco em suas reações de imortal, mas ela pede porque não quer sentir dor, porque seu sentimento referente a ele está crescendo e ela está descobrindo sensações desconhecidas e ele o mesmo. 

Esse livro tem um pouco mais de ação. Kate se torna alvo de algo maligno e Vincent redobra sua proteção por ela. Ele é o braço direito de Jean-Baptiste o responsável pelos Revenants de Paris e devido essas ameças que parecem quietas demais ele começa a fazer alguns trabalhos a mais e fica um pouco mais ausente da vida dela. Com essa vontade imensa de cumprir sua promessa a Kate ele procura fazer um experimento para conseguir parar de vez com a sua compulsão. Kate percebe que ele está ficando pior do que o normal e tenta de tudo para descobrir uma outra forma de ajudá-lo sem que ele sofra os tais danos físicos.

"Pobre do humano que encontra um revenant. Pois ele dançou com a morte, tendo ou se livrado dela ou sucumbido a seu abraço gelado."

Nessa aventura proposta com clima de romance dois personagens aparecem para compor a grandeza da história e eles são essenciais. Quando soube do nome da continuidade do livro eu fiquei imaginando vários sentidos do porque do nome e confesso que o desfecho foi completamente diferente do que eu tinha imaginado antes de começar a leitura. E sim gostei, mas sofri, porém o título continua condizente com a história. O livro mostra também sobre a parte de confiar no outro e que as aparências enganam e que estamos passíveis a passar por isso em qualquer situação de nossas vidas. 

Eu desconfiei de algumas coisas, mas a autora é bem esperta quando quer manter o seu mistério e me fez pensar em algo diferente e no fim foi o que eu desconfiei inicialmente de uma forma bem mais elaborada. Até que eu Morra não é apenas um romance com um belo cenário em Paris. Ele mostra crescimento dos personagens principais. Mostra a relação familiar mesmo diante das perdas. Mostra que nem sempre devemos agir na impulsividade (isso vale pra mim) porque as consequências podem ser aterradoras.

Amy soube desenvolver muito bem a história e toda a sua ambientação, claro que fiz mais algumas pesquisas no google porque ela nos apresenta novos lugares. Não ficou pontas soltas. Na minha visão o livro teve final e sem muito questionamentos apenas um "não vejo a hora do lançar o terceiro livro." 

Jules permanece o mesmo brincalhão de sempre e confesso que eu gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente se ele fosse real. Sabe aquela pessoa fácil de lhe dar com todas as outras e que você sempre quer por perto porque é um ótimo amigo, protetor e fiel? Pois esse personagem é assim e eu me pergunto se a autora se espelhou em alguém de seu convívio para compor ele tão legal. Ambrose aparece um pouco mais na história, mas não tenho muito o que falar dele porque ele é importante, mas não essencial, não sei se conseguir me expressar bem falando assim. Charlotte continua sendo a menina meiga e melhor amiga de Kate e embora um pouco afastadas devido a certos acontecimentos isso não abala em nada a relação das duas. A relação de Kate com sua irmã e a forma carinhosa que ela chama de Kate-Bean me deixa babando, porque é uma relação bonita e protetora de ambas as partes. O avós de Kate são uns fofos... fiquei pensando nos meus.

Gosto do romance de Vincent e Kate mesmo com toda a turbulência que os envolve. Não é apenas uma história de amor entre mocinho e mocinha. Tem algo mais do que simplesmente proteção. Eles se amam e se querem bem. Eles pensam um no outro e são capazes de dar a própria vida para que o outro permaneça bem. Sem pensar. Só pelo simples fato de amar. Em torno temos os inimigos. Os Numa e eles aparecem e mostram que não estão tão sumidos o quanto parece. Gente suspirei nos momentos finais do livro e senti aquele frio na barriga tão dolorido pelos acontecimentos que tive que parar algumas vezes para respirar e depois continuar. Acho que sou suspeita em falar dessa série porque gostei demais.

A voz dele era como um gole de água, longo e fresco, para minha alma sedenta de afeto. Sorri.

 Livro cedido pela editora para a leitura e resenha


A diagramação do livro é perfeita. A Farol está de parabéns com a produção desse livro. As folhas são amareladas e com a distribuição da fonte em tamanho médio perfeito para uma leitura fluir natural e rapidamente. Não encontrei erro de revisão se teve foi coisas totalmente imperceptíveis. Os capítulos foram bem distribuídos e a leitura de fácil entendimento. A capa, bom a capa está linda demais. Estou completamente apaixonada por essa capa, o trabalho de arte ficou perfeito e condizente com as cores. Mais uma vez quero deixar meus sinceros parabéns para a Farol por esse trabalho esplêndido e devo dizer que não vejo a hora de ler o terceiro livro e digo mais você que ainda não leu a série corre, porque a proposta é ótima. E se você já leu Morra por Mim não espere mais para ler Até que eu Morra. Recomendo demais!!!!!

Espero que tenham gostado. Qualquer coisa deixem seus comentários. Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png

41 comentários

  1. Carinhosamente desejo um feliz final
    de semana.
    Que seja de paz e muito amor.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Feliz dia do Escritor.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada... Feliz dia para todos os escritores talentosos que temos em nosso país e no estrangeiro também... <3

      Excluir
  2. Que livro legaaaaaaal! A capa é linda, muito mesmo.
    Gostei da sua resenha e um dia espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh assim que der leia Érick porque a história é maravilhosa e sempre que eu puder falar desses livros eu vou fazer... porque amo demais a proposta e o romance.

      Excluir
  3. Eu ainda não li o primeiro livros, mas só de ver essa capa já fiquei muito empolgada para conhecer a história! ^^
    Ótima resenha, obrigado por avisar que não havia Spoiler, bateu um medo de ler na hora! Hihi
    Beijoos e até!
    :) Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh linda assim que der leia!!! Sobre a resenha sem spoiler eu tive que aprender a fazer.... porque acho que devemos explicar um pouco mais no primeiro livro e nas sequências falar mais o que achou da leitura. Mais foi difícil viu...

      Excluir
  4. Oi Dih!

    Eu quero muito ler esses livros, as capas são perfeitas e só me deixam mais curiosa qto ao enredo!
    Parabéns pela resenha, a curiosidade ta me roendo aqui! rsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh amiga, muito obrigada... logo mais indo em seu cantinho fazer uma visitinha!!!

      Excluir
  5. Como ignorar um livro que se passa em Paris, não dá simplesmente não dá. Foi inevitável não pensar em Sussurro e Fallen durante a leitura da resenha. Não conhecia o primeiro livro, mas a história me agradou bastante!
    Bjinhos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Camila pois eu tenho certeza de que você vai amar viver essa história ambientada em Paris e se apaixonar por Kate e Vincent, mais pelo Vincent é claro rsrsrs

      Excluir
  6. Oi Dih..
    Que bom que gostou tanto do livro. Já tinha ouvido falar que não era apenas um livro fofinho, mas que tinha certa maturidade. E eu ainda nem li o primeiro.
    Sobre a diagramação ouvi falar muito bem também, só pela capa já dá para ver o quanto o livro é lindo.
    Gosto da sinopse do primeiro livro e pretendo ler um dia. Ótima resenha amiga.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga que bom que gostou fico feliz... Eu achei incrível a história e me tornei uma fã dessa serie a autora também é maravilhosa em criar essa temática sobrenatural original e cativante e claro com uma pitada de amor em Paris... isso é perfeito!!!

      Excluir
  7. Oiee
    História maravilhosa,é uma pena que não li o primeiro livro ainda.
    Vincent parece ser incrível e esse romance dos dois é lindo.
    A capa está ótima mas gostei mais da versão do livro anterior.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sem dúvidas que a versão do livro anterior é a mais bonita, eu também achei.. rsrsrs. Mas essa tb ficou bem legal a parte prateada combinou perfeitamente com o Azul... Xero

      Excluir
  8. Oi Diana.
    Eu só tenho o primeiro livro dessa série, e não li ainda, perdi um pouco a empolgação quando comecei a ler resenhas nada agradáveis sobre a série.
    Mas vendo sua opinião sobre esse livro, acho que deve dar uma chance afinal suspiros, frios na barriga e viagem a Paris são uma boa pedida...essa vida de leitora é movimentada, neste momento estou em Siena rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim resenhas nada agradáveis sobre a série????? Até procurei após o seu comentário mas não achei, mas respeito as opiniões alheias... só não vou concordar porque simplesmente amei a série... não consigo ficar muito longe de Vincent e Kate e pretendo reler os livros com certeza!!!! Eu recomendo então te aconselho a leitura e tire suas próprias conclusões, vai que você gosta?

      Excluir
  9. Oi Diana, tudo bom?
    As capas dessa série são realmente lindas. Eu tenho o primeiro livro, mas não li ainda. Acredito que a narrativa vai me encantar assim como Vicent...kkkk
    Beijos e boa semana!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai mesmo Aline... recomendo a leitura :D

      Excluir
  10. Farol Literário como sempre com otimos livros ! Achei muito legal o livro e tipo de livro que amaria ler ! Ser nao me engano este e segundo livro ! Kate e vincent sao tao fofos em imagina um casal lindo em paris por cima ! imortalidade de Vincent vai ser ameaçada em tipo imagine pra kate como suportar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ter a parceria com eles contribuiu e muito para o meu crescimento como blogueira... e também de conhecer pessoas maravilhosas... Conhecer mais e mais seus títulos. Concordo Kate fica muito preocupada nesse livro, fico com o coração na mão por ela... rs.

      Excluir
  11. Amei a capa é linda demais!
    Gostei da história, muito vibrante, misteriosa e romântica!
    Gostaria muito de lê-lo!
    Bjus amiga
    http://www.elianedelacerda.com
    Semana de luz para você,querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der leia Elyane é uma história maravilhosa... Muito obrigada... Ótima semana pra ti também...

      Excluir
  12. Oi, Diana!
    Como costumo falar, não gosto de livros que envolvam seres sobrenaturais, não faz o meu estilo. Já ouvi falarem bem outras vezes desse livro, mas não tenho interesse.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente Giulia, mas ainda acho que você vai terminar se rendendo rs.

      Excluir
  13. Preciso ler o "Morra Por Mim" antes de embarcar no "Até Que Eu Morra", mas esse livro sempre me chamou a atenção pela capa e pela sinopse que são demais! ♥ São tantos livros na minha estante que no momento não posso dar a chance de leitura a ele, mas em breve o farei.
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    https://cantaremverso.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é flor... minha estante está abarrotada também... mas não tive como resistir voltar a Paris e curtir esse casal que tanto amo...

      Excluir
  14. Ah, quero tanto ler!! Amei o Morra Por Mim, e preciso do Até que eu morra urgente!! ainda mais depois que você falou dos suspiros nos momentos finais e do frio na barriga pelos acontecimentos. Amo demais as capas dessa série, e quero logo meu livro aqui!! Preciso de mais Kate e Vincent na minha vida!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Dih, eu sou louca para ler essa série, mas como estou acompanhando muitas eu meio q fiz promeça de não comprar mais nenhuma série nova até terminado algumas... então vou ter q esperar :/ mas com certeza quero ler!!
    Adorei a resenha, beijos!
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é amiga tenho uma listinha de série que irei começar a leitura, mas quero começar assim que terminar outras que estão próximas de finalizar...

      Excluir
  16. Juntou tudo que gosto romance imortais , paris e sua resenha , Para tudo vou ler os dois livros, adorei a sinopse , mistérios e como você disse em sua resenha nada ficou sem esclarecer adorei, quero saber como fica a história de amor , um cuidado como esse um com o outro merece ser lido com certeza .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Joyce assim que der leia... espero que goste do tanto que gostei...

      Excluir
  17. Eu não queria ser chato, mas essa capa é altamente desestimulante. Sou daquelas pessoas chatas que, vez ou outra, julga o livro pela capa. Sei que isso é errado, mas é o que acontece (me julguem!). O enredo não me instigou muito... acho que definitivamente este não é meu gênero!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio... eu entendo muito bem expressar sua opinião não significa ser chato e apesar de respeitar a sua opinião... eu discordo de você a leitura é totalmente estimulante... e eu tb julgo um livro pela capa e por julgar essa série eu simplesmente amei e não me arrependi e continuo recomendando...rsrs

      Excluir
  18. Deu vontade de ler, indo procurar ele em 3,2.1...

    ResponderExcluir
  19. Dizer que eu quero ler essa série é um eufemismo gigante!
    Curti bastante sua resenha, e saber que o casal tem esse romance tão lindo assim só me deixou com mais e mais vontade de ler o livro.
    Sabe como é, romântica incorrigível tem que ir atrás de todos os romances possíveis!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Ola..
    Ja ouvi falar mt bem dessa serie.. Super curiosa pra ler!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Diana,

    eu resenhei essa semana esse livro e realmente é perfeito. Amo a história que a Amy fez, desconfie, como você de algumas coisas, mas foi ainda mais elaborado e, com certeza, se a Kate não parar com essa besteira vou pegar Vincent para mim! ;)
    Adorei sua resenha agora é esperar os próximos, pois eu quero o livro de Jules também!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu AMO quando um livro me deixa com frio na barriga e suspirando a toa!
    Guria arrasou na resenha! Eu já tinha lido a do primeiro livro aqui no seu blog e essa é uma série que quero muito ler!
    Parabéns amada!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  23. Olá Diana, tudo bem?

    Quando vi a capa do primeiro livro, na época de seu lançamento, fiquei deveras curiosa por sua leitura. Infelizmente o tempo se passou e eu, pobre do jeito que sou, não consegui comprá-lo. Agora que sei que falta apenas um para a trilogia acabar, acho que vou esperar e comprar os três de uma vez.

    Beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!