Resenha #75 - O Caçador - Victor Bulhões

Título: O Caçador - As Trevas da Verdade
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem
Páginas: 274

Sinopse:
Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.

Confesso que fui pega totalmente de surpresa com a leitura desse livro. Quando fechei a parceria com o Victor eu jamais pensei que a história seria tão densa e tensa. Eu li a sinopse e fiquei curiosa com o que ele iria trazer nessa nova história de vampiros e digo que ele me surpreendeu em vários pontos. O caçador é o tipo de livro que se você que gosta de uma boa e velha história de vampiros deve ler, mas sem interrupções. Eu tentei fazer isso, mas o tempo não me disponibilizou para isso, então imaginem como eu me sentia quando eu tinha que parar de ler para trabalhar, cuidar da minha filha, fazer comida e outras coisitas a mais. Mas a minha empolgação com a continuação da leitura era a mesma.

Quando o sol desaparecer  entre as montanhas, o véu da escuridão tomará os céus. As criaturas da noite despertarão. o mal logo se espalhará...

Adrian Uther um garoto de apenas 18 anos e com um destino selado: Um caçador! Mas ele não é apenar uma caçador qualquer ele é descendente do primeiro caçador abençoado por Deus para combater as criaturas das trevas e ele nasceu para livrar o povo delas. Quando Adrian nasceu seu pai teve que sair em missão para combater o mal junto com a sua mãe, por tanto ele ficou aos cuidados de seu avô que o criou com amor e o ensinou algumas coisas, mas jamais lhe contou a verdadeira história de seus descendentes.

Só que Bernad seu avô recebeu um bilhete do pai do garoto informando que já era hora de Adrian saber toda a verdade e que ele precisava contar-lhe logo a história para que pudesse ajudá-lo. Assim Bernad fez contou-lhe toda a trajetória dos caçadores e como eles foram criados. Adrian inicialmente ficou meio desconfiado, mas confiava demais em seu avô e depois aceitou sua missão de bom grado.

Adrian ficou extasiado, logo ele, um simples garoto criado em meio à floresta, longe dos perigos das trevas, teria sido abençoado, nascera para essa missão. Orgulho e felicidade se estamparam em segundos em suas feições, sua vida seria feita, a partir deste momento, de batalhas em prol do bem da humanidade. 

Mas não bastava somente Adrian saber de sua missão e de seus poderes, ele precisava de um treinamento mais frio e sombrio afinal de contas ele era apenas um garoto que tinha noção de algumas coisas, mas a prática era totalmente diferente. Com isso Bernad tinha um trunfo com a ajuda do caçador abençoado ele iria acordar o lord das trevas Demetrius que apesar de ser da noite e não possuir os melhores sentimentos estava ao lado dos humanos contra seus irmãos que o prendeu em um sono eterno. Demetrius iria treinar Adrian para que ele se tornasse um bom caçador em pouco tempo que tinham.

Eu gostei muito da leitura desse livro. Ele me transportou para o mundo sangrento dos vampiros, trazendo aquela sensação de medo e terror que eles sempre nos causou. Eu gostei da narrativa do autor. Ela se deu em terceira pessoa ampliando mais e mais todo o enredo da história. Gostei de alguns detalhes que ele colocou apesar de achar que ele correu um pouco em algumas partes. Eu pude recordar o mundo dos caçadores e vampiros sanguinários que tanto gosto. Eu adoro história de vampiros, adoro a maneira como são contadas, apesar dessa nos levar mais ao passado referente ao drácula e tudo mais eu gostei da ambientação típica daquela época o quanto ele tinham somente sede de matar e de poder. Em algumas situações a escassez era absoluta e as pessoas viviam em um pobreza infinita isso me fez viajar no tempo e visualizar algumas cenas e é disso que gosto em um livro, quando ele me faz imaginar, quando ele me coloca com observadora dos acontecimentos. Os capítulos são curtos e rápidos sem muita enrolação e com muita ação, mas acredito que esse primeiro livro é apenas o inicio eu acredito que teremos mais. O final não terminou com gancho para continuação, porém eu acho que teremos.



A diagramação do livro é bem feita. A capa é bem trabalhada e eu gostei muito dela, achei a combinação de azul e o desenho do caçador bem comparativo e ideal. Retrata perfeitamente o que é proposto no livro. Acredito que esse livro daria um excelente filme. As folhas são brancas, mas a fonte é média e não me deixou cansar durante a leitura que fluiu naturalmente. Só fiquei um pouco chateada com o erro de revisão inicialmente não me incomodaram, mas ao longo da leitura tinha algumas palavras com as vogais trocadas nada que dificultasse o entendimento, mas que chegou a incomodar um pouco.

No mais recomendo a leitura para amantes do sobrenatural e de um história de vampiro com ação e sangue. Simplesmente adorei. Foi uma leitura prazerosa e principalmente porque é da nossa literatura nacional, agradeço ao Victor por ter cedido o livro para leitura e resenha.

Minha Nota:

Quando escolhi participar da maratona #eusoudoideira tinha que escolher uma música... eu pensei apenas em uma quando fui lendo o livro e achei que ela se encaixava na trilha do livro.

Não consegui colocar o vídeo, apareceu mensagem de erro.
Segue o link:

Ameno-Era


E ai pessoas o que acharam? Espero a opinião de vocês... Xero no coração...

 photo participedotopcomentarista1.png

19 comentários

  1. Amiga eu sinceramente tenho que dizer que adorei a sua resenha, até porque uns tempos atrás eu tinha pedido parceria com o autor, mas eu cancelei, porque estava muito atolada de livros para ler e sinceramente quero ver se zero tudo antes de fazer NOVAS PARCERIAS. Mas depois de ler tudo que vc escreveu eu sinceramente fiquei bastante interessada e vou colocar sim na minha lista de desejados. Adorei =] Simplesmente adorei também seu ponto de vista que sempre detalha o que realmente vc sentiu e achou da história.

    Parabéns amiga...Saudades de ti viu?
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih!!!!

    OMG! Preciso deste livro! Eu amo vampiros, mas confesso que gosto mais deste tipo de leitura, onde o vampiro não é um ser romântico, mas sim um mal a ser contido!
    Parabéns pela resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da premissa da obra. E se o livro te surpreendeu, mais um motivo para eu colocar a obra na minha lista de futuras leituras.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Fico chateada quando vejo erros de português bobos logo na sinopse. Esse é um problema recorrente em livros nacionais, ainda mais em editoras de pequeno porte. Tenho até medo de como vai estar o texto propriamente dito. Mas enfim... a história tem potencial pra ser interessante, mas não faz muito o meu estilo.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Estou naquela dúvida se leria este livro, gosto desse tipo de enredo mais me parece tão parecido com outros, gostei da sua resenha, talvez um dia se tiver oportunidade leria ele para tirar minha próprias conclusões.

    abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adoro livros sobrenaturais, principalmente com vampiros. Fiquei super interessada nesse livro. Parece ser muito bem. Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  7. Diana eu ando um pouco saturada de vampiros, mas achei essa ideia do garoto ser abençoado com o dom de eliminar criaturas do mal bem interessante, e foi nessa parte que a resenha me fisgou, pena que você não falou sobre a ambientação da história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, tudo bom? Eu curto livros sobrenaturais, mas ele deve ser muito bem escrito, se não fica muito nonsense. Mas pelo que você falou, ele deve ser muito bom.
    Beijinho.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Diana essa é uma leitura recomendada para mim então! (Risos)
    Apesar de estar um pouco saturado de vampiros ultimamente, pois fizeram muitas modificações no mito ultimamente, quando vejo histórias assim fico empolgado em ler! Essa me parece ser uma excelente aventura nesse gênero e todo esse clima "vamos evitar o apocalipse" me contagia ainda mais!
    Abraços
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Conhecendo esse livro agora. Ótima resenha!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você tirou as dúvidas que que eu tinha a respeito desse livro... já tinha um certo receio com a leitura, agora tenho certeza que não é pra mim! Você sabe, né, Di, sangue, medo e terror não são comigo... rs... Mas adorei a capa! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oieee, eu achei a capa desse livro bem legal e eu leria o livro com certeza, a sinopse e a resenha me deixou curioso, adoro ler e conhecer novos autores nacionais. Vou pesquisar mais sobre o livro. Valeu pela dica de leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Amei a música flor, ficou muito boa com a sinopse do livro, livros esse que aliás eu não conhecia, sou uma das meninas que está desesperadamente procurando um monte de autores nacionais(prefiro) para ler. Mas alguns são bem difíceis de encontrar,adorei a sua resenha a capa do livro é linda e eu quero ler sim!

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é realmente muito bonita, mas não consegui me interessar por ela :/ acho que estou meio enjoada com histórias de seres sobrenaturais, sabe? No momento só quero terminar as séries que eu acompanho com essa temática.

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Eu estou com certa saudade de história com vampiros hehe, ainda mais de autor nacional, sempre gosto de conhecer novos talentos, aqui pelo que eu entendi é uma autor nota 10, que consegue prender o leitor do começo ai fim, já anotei a dica fiquei muito curiosa pela história.

    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Não consigo sentir curiosidade por esse livro. Por ter seres sobrenaturais e um personagem que eu com certeza acabaria não gostando *-*
    Li algumas resenhas sobre ele que me desanimaram ainda mais, mas fico feliz em ver que você gostou :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Di!

    Eu amo vampiros! Todos os tipos, os sangrentos também acho que já li de um tudo! Amei sua resenha, amei essa densa e tensa história! Quero ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu amo livros sobrenaturais é um mundo mais sombrio ,já tinha ouvido falar deste livro e tinha me interessado mais foi pela capa q me apaixonei kk sou daquelas que ama primeiro a capa pr depois saber o conteudo kk. Adorei a resenha este com certeza ta na proxima leitura.s2

    ResponderExcluir
  19. Olá Diana, tudo bem?

    Acho que mesmo com a sinopse convidativa, não compraria o livro devido a capa. Não consigo aceitar estes desenhos, hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!