Resenha #69 (Premiada) - Firewitch's - Naicon Martins

Titulo: Firewitch's - O Sétimo Espírito
Autor: Naicon Martins
Editora: Selo Jovem
Páginas: 253

Sinopse:
Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's. 

Eu sou fanática pela capa desse livro lindo. Acredito que o autor parceiro aqui do blog Naicon Martins ficou super inspirado pela produção dessa capa. Eu fico babando nela todas as vezes que toco nesse livro. A leitura desse livro fluiu super rápido, achei que fosse demorar um pouco mais devido as folhas brancas. Ao modo que eu ia lendo tinha mais vontade de continuar com a leitura. O tema fantasia ainda é muito novo pra mim, então sou pega de surpresa algumas vezes e confesso que fui com muita sede ao pote nessa narrativa. Não me senti frustrada em nada, gostei de tudo que li e gostei também da escrita de Naicon que é simples, mas bem intensa em algumas passagens. Esse livro é o tipo de leitura ideal para qualquer idade.

A escuridão da noite era a menina dos sonhos de qualquer sombra. Elas vagavam pela cidade entre os becos escuros sem serem notadas.

O livro já começa com uma ação e conta a história de como Lisa foi para no mundo dos humanos, como já conta na sinopse que aos 16 anos ela descobre que a vida dela não era nada daquilo que aparentava ser desde que se entende por gente. Uma garota que aprecia a leitura e a companhia de sua tia Anne que na verdade é a sua tutora. Algumas coisas estranhas começaram à acontecer em sua vida desde muito nova, mas ela tinha preferido guardar para si afinal de contas como foi criada como uma humana jamais imaginou que sua tia ou qualquer outra pessoa no mundo acreditaria nela.

As descobertas de Lisa foram muito rápidas seus poderes estavam começando a aparecer e ela precisava voltar a seu reino de Aragorn o mais rápido possível. a besta estava atrás dela e queria sugar os seus poderes, queria matá-la.

Lisa passou pelo o portal em direção a Aragorn meio que de supetão porque a besta descobriu onde ela estava e claro foi atrás dela. Em seguida Lisa foi encontrada desmaiada no meio de uma estrada por três jovens que passavam por ali. Dois pés grandes que se apresentaram por Zigg e Cliffe e tinham afinidades com a terra. E por Daniel que preferiu ser chamado de Dan que tinha afinidade com o ar. Lisa não sabia de muita coisa, pois havia descoberto sobre ela e quem ela era a pouco tempo, descobrir que era uma bruxa poderosa não estava em seus planos de uma vida humana só sabia mais ou menos para onde teria que ir e os três que seguiam para a mesma direção resolveram ajudá-la.

Claro como todo livro fantástico nós encontramos várias aventuras e sempre obstáculos a serem superados. Uma amizade linda crescia entre Lisa e os três rapazes, algo forte que nem eles imaginavam que iria se fortalecer com o tempo. Lisa era a obsessão de Malagot a besta que queria sugar seus poderes a  qualquer custo e depois de algumas lutas finalmente Lisa conseguiu chegar a Fonte Phoenix seu lugar de origem. Lá ela iria começar seu treinamento para utilizar melhor os seus poderes e poder lutar contra a besta.

Eu sinceramente achei a essa personagem principal meio sem sal. Até entendo que a sua criação foi longe da magia e entre os humanos, mas a considerei uma menina muito frágil e sem muita força de vontade. Muito sensível e muito dependente da ação das outras pessoas. A princípio achei que ela não fosse crescer na história, mas confesso que nos finalmentes até que ela deu uma amadurecida afinal de contas o sofrimento transforma e a necessidade nos faz superar os nossos limites.

Gostei muito do Dan, um menino forte e decidido sempre se mostrava corajoso e capaz de enfrentar qualquer situação por mais difícil que fosse. Ele é bem leal a Lisa. Após descobrir alguns fatos sobre ela passou a querer protegê-la ainda mais. Ele é o tipo de amigo em que você pode contar em todos os momentos, gostei muito desse personagem e aguardo ansiosamente pelo crescimento dele no próximo volume.

Os irmãos pés grandes são hilários! São ótimos amigos e atrapalhados, dei algumas risadas e me diverti com eles. Acho que toda a história que aborda o tema fantástico tem que ter sempre um personagem que nos enchem os olhos. Eu jamais poderia deixar de citá-los nessa narrativa.

A leitura do livro foi bem fluída. Não consegui nem marcar quotes acreditam? O Naicon foi perspicaz no que ele escreveu e me deixou uma mensagem bem inspiradora, não importa o que aconteça sempre procure caminhar em direção a luz, e digo isso metaforicamente, porque o mal tem seus encantos quando quer te levar para o mais profundo dos abismos e se você não for forte o suficiente e não tiver amigos leais você pode cair nele e nunca mais voltar. Essa foi uma conclusão que eu tirei durante a leitura.

Esse livro foi cedido pelo autor para leitura e resenha.


O livro é narrado em terceira pessoa nos dando uma perspectiva de todos os ângulos da história. A diagramação do livro é ótima. O livre é leve. A leitura é de fácil compreensão e pela primeira vez as folhas brancas não me causaram cansaço. A fonte é de um tamanho médio e totalmente visual ao olhos. A capa, bom a capa nem preciso falar mais não é mesmo afinal de contas já disse que é uma capa linda e perfeita. No final do livro temos um mapa simples de todo o reino de Aragorn e eu adoro quando os autores fazem isso, dá para ter uma noção de todo o conteúdo da história. A minha nota quatro no skoob só foi assim devido ao fato de eu esperar um pouco mais da história. Eu queria algumas partes com mais detalhes. Eu acredito que o autor poderia ter desenvolvido mais o livro, mas quem sabe na sequência, porque essa foi apenas a introdução. Eu recomendo a leitura para amantes de fantasia e até para aqueles que assim como eu começaram a se aventurar nesse tema a pouco tempo.


Minha Nota: 



Dan fitou e viu uma lágrima descendo em seu rosto. Neste momento o rapaz sentiu uma tristeza jamais sentida antes. Era como se estivesse no lugar dela.

E como eu coloquei no título da postagem essa é uma resenha premiada. Eu gostei muito da história e o autor disponibilizou um exemplar para sortear aqui no blog para vocês, então além de fazer seus comentários e dizer o que acharam, vocês podem concorrer a um exemplar do livro. É só seguir as regras e cruzar os dedinhos...

Regrinhas:

*Ser residente em território nacional.
*O blog Minhas Escrituras e nem o autor parceiro irão se responsabilizar com extravios dos correios ou informação incorreta de endereço.
*Após cumprir as regras obrigatórias do formulário as extras ficarão disponíveis, mas você só cumpre se quiser, mas lembre-se que quanto mais você cumpre mais chances de ganhar.


BOA SORTE!!!

45 comentários

  1. Hey Dih!! Amei a resenha!! Só discordo um pouco sobre a Lisa, não achei ela sem sal. haha. Como eu falei é um ótimo livro. E estou ansioso para saber o que vai acontecer no próximo livro!! E espero sinceramente que ele não demore a ser lançado!!
    Beijoos!!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei Misa, mas ela teve uma evolução e mais para o final do livro a considerei um pouco mais corajosa e destemida. Eu também estou bem ansiosa pelo o que vai acontecer no próximo livro... Xero!

      Excluir
  2. Oi Dih!

    Menina, já disse que vc só lê livros com capas lindas neh? rsrsrsrrs Eu amei essa!!!!!! Gente, que coisa mais fantástica, amei mesmo!
    Sobre a história,bem, fiquei curiosa, mas confesso que os pontos negativos saltaram mais aos meus olhos, mas quero ganhar o livro para lê-lo e tirar minhas próprias conclusões! Amo o tema Bruxas, então, claro que quero! kkkkkk

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana....

      Ownnn obrigada... tenho um certo vicio com capas rsrsrsrsrs.Eu acho que você vai gostar Ana... eu fui apenas sincera, mas eu gostei muito do que li. Xero!

      Excluir
  3. Oie.
    Adorei a resenha, principalmente por ser premiada *-*
    Gente, o que é essa capa?
    Mesmo com uma personagem sem muita força de vontade, fiquei com vontade de ler!
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Roberta... que bom que gostou, porém foi apenas o meu ponto de vista até o meio da história... Lisa cresceu.... e pode ser que você goste dela... Xero!

      Excluir
  4. Estou Seguindo
    deicantelli
    meu e-mail cantelli.andreia@gmail.com
    Andréia Cantelli

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história do livro.
    Eu gosto de fantasia e fiquei interessada.
    Não conhecia e já vou seguir nas redes sociais.
    Gostei muito da resenha, bem detalhada.
    Genteeee.....adorei o mapaa *--*
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que bom que gostou Gabriele.... O Naicon agradece... o livro realmente tem seus encantos... Xero!!!

      Excluir
  6. Oie Fiquei bem curiosa coma leitura, ainda mais em conhecer este personagem, pois quando alguem faz uma resenha que da alguma "critica" gosto de eu mesma sacar qual é a do personagem hahaha.

    Amei seu blog linda e ja estou te seguindo.
    Te convido para conhecer o nosso tambem. Sera super bem vinda.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que bom que gostou independente do que eu senti com relação a personagem e ainda te instigou a querer a leitura do livro isso sim é importante porque eu sou assim tb. Claro que vou lá conhecer o seu cantinho Xero!!!

      Excluir
  7. Oieeeeeee! Gostei muuuito da resenha, me deixou bem curiosa! Mas toda as histórias de bruxos que eu vejo logo comparo com Harry Potter! Vi uma mistura de Harry Potter, com House of Nigth e Glimmerglass, faz sentido? asuhsauhasuh. A capa é realmente lindaaaaaa e só da mais vontade de ler!! Você escreve superbem!

    Beijoo!
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom sentido não faz com essa mistura rsrsrsr claro que me lembrei de Harry, mas não comparo... porque cada história é diferente da outra e o sentido também muitas vezes rs. Xero!

      Excluir
  8. Oie amiga querida, tudo bem com vc?
    Espero que sim, porque estava com muitas saudades de passar aqui no seu cantinho e peço desculpas por não ter vindo antes. Parece que esse ano estou lendo mais e postando menos no blog =/ Mas pelo menos a nossa amizade continua firme e forte né? Sinto falta de conversar com vc no face e espero que a gente se encontre qualquer dia para colocar as novidades em dia.

    Enfim...

    Quanto a sua resenha, eu gostei bastante da história. É bem o gênero que gosto.
    Eu tentei parceria com o autor uns tempos atrás, mas eu acabei cancelando, porque estava com muitos livros para ler e resolvi deixar para depois. Mas tenho interesse enorme de ler, porque eu achei a diagramação maravilhosa e a história deve ser incrivel. Enfim...Espero poder gostar.
    Amei a sua resenha amiga
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga está tudo bem sim. Ando meio perdida com alguns acontecimentos e outros previstos... Ando numa correria e desanimada com algumas questões... Mas estou bem... me sinto forte para lutar e superar qualquer obstáculo. Obrigada pelo seu carinho de sempre... por sempre se preocupar e se importar comigo. Claro que sinto saudades, mas a qualquer hora sei que iremos nos esbarrar pelo face e quem sabe um dia pessoalmente?

      Eu acho que você vai gostar dessa história. Ela é bem sua cara... leve... divertida e intensa... Xero!!!

      Excluir
  9. Oi.

    É a segunda resenha que leio deste livro e apesar da vontade de ler ele eu ainda não sei se irei gostar rs, mas quem sabe um dia ele não me pega.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom a leitura fluiu bem rápido não me senti cansada em nenhum momento... Xero!

      Excluir
  10. Flor que capa fantástica, adorei, e a questão de ler fantasias é bem complexa pra mim, pois sempre surgem algumas coisas que tornam os livros desse tema muito clichês, tipo: um escolhido para salvar o mundo, um mundo aleatório que não é o do personagem principal e principalmente o que mais me irrita: a profecia. No caso desse estou bem curiosa e participando, pois quero ver qual a desse livro!
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente flor e realmente é um clichê esse lance dos personagens, mas mesmo tendo isso com um clichê a história é diferente e o perfil dos personagens também... Xero!!!!

      Excluir
  11. Olá

    Gostei muito da resenha e curti a premissa do livro. A capa realmente é muito legal e eu estou perdendo completamente o cansaço com livros de capa branca. Não sei se leria o livro, mas parece uma boa pedida!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Matheus o livro é uma boa pedida... se tiver uma oportunidade leia. Xero!

      Excluir
  12. Oi Di, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui também!!!!!!!! O Naicon é meu parceiro e estou super ansiosa para ler ainda mais depois da sua resenha.
    Gostei da mensagem que você colocou. Ao contrário do que as pessoas pensam, seguir o caminho do bem é sempre mais fácil, o problema é que o caminho do mal é mais atrativo, como você falou, ele tem os seus encantos.
    Não vou participar do sorteio, pois já tenho o livro, mas boa sorte para todos!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cila... o Mal é completamente atraente... temos que ser mais fortes e enfrentar e seguir para o caminho do bem por mais difícil que seja. Xero!

      Excluir
  13. Oi Di,


    Amo livros de fantasia, acho que são os meus favoritos depois dos romances, acho essa capa linda também, e pela sua foto, deve ainda mais linda de perto, nunca li nada que tinha pé grandes, e nesse eles são irmãos, bem mais um pontinho para a leitura, não gosto depersonagens sem sal, acho que elas deixam a leitura cansativa.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é lindo de perto... eu fico babando rs. Sim são irmão e são muito engraçados... Ela no inicio é assim na minha visão, mas ela amadurece e aparece demonstrando coragem. Xero!!!

      Excluir
  14. Oi Di!! Amo fantasia, e amo mapas!! *-* Fico toda hora acompanhando o trajeto das personagens durante a história. Só acho que eles têm que vir no início do livro, e não no fim. se você não tivesse avisado como é que eu ia saber que ele estava lá? Não olho o final do livro de jeito nenhum, não gosto de pensar em spoilers nem por acidente! rs... Adoro quando a leitura flui desse jeito e a gente nem consegue marcar quotes. E que bom que as folhas brancas não te cansaram! Quero conhecer a história. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda, confesso que julgo o livro pela capa :p
    Mais quase não leio livros sobrenaturais,mais prometo tentar ;)

    ResponderExcluir
  16. Oieee, eu amo escritas simples, porém intensas, sempre me interessei por este livro, a capa dele não me chamou muito a atenção, porém a história me deixou curioso. Um novo mundo, aventura e muita açãooooooo, nosssa, esse livro deve ser maravilhoso!!! Os autores da editora selo jovem são maravilhosos, já tive a oportunidade de ler as obras de alguns deles e não me arrependi, e tenho certeza que com o Naicon Martins não será diferente, creio que vou amar a leitura rsrs, Abraços :D

    Gustavo Silveira
    gustavocatalao@hotmail.com
    mrguga80@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de fantasias, mas a trama desse livro não me cativou.
    A protagonista parece ser bem sem sal, o que sempre é um ponto negativo. Além disso, estou evitando novas séries.

    ResponderExcluir
  18. Olá Diana tudo bem ?
    Eu acabei de fazer uma resenha sobre esse livro e ele não peca nem um pouco no gênero fantasia, mas fiz algumas ressalvas. O Mundo de Aragorn, e os personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos.Apesar de não gostar de fazer isso vou deixar o link, para você conferir minha resenha. No final eu gostei do livro e estou esperando os próximos.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/2014/05/resenha-firewitchs-o-setimo-espirito.html

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Realmente essa capa é linda demais, sei que não podemos julgar livros pela capa, mas as vezes o que me leva a compra-lo é isso hehe
    Adoro livros de fantásticos, com suas aventuras e obstáculos que no fim são sempre superados, fico pensando em cada detalhes após a leitura.
    Gostei dessa dica, inclusive por te deixando uma mensagem tão inspiradora pra você.
    Anotei essa dica é claro.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser FANTÁSTICO!! A capa é perfeita e tem bastante ação, (do jeito que eu gosto), só não gostei de ser narrado em 3° pessoal :( Mas do msm jeito, compraria o livro sem pensar duas vezes.. ai fiquei apaixonada rs, já anotei o nome para comprar ^ ^

    ResponderExcluir
  21. Participando :)

    Adorei me apaixonei eu quero

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro, mas estou louca para conhecer, a capa é linda, e a sua resenha esta mostrando que o livro é legal, espero que eu tenha sorte e seja a ganhadora.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Xero!
    Arrebentou na resenha como sempre! O autor é também parceiro do blog! Espero logo estar lendo e embarcando nesse mundo também! Adorei a resenha e os pontos abordados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Não conhecia o livro parace ser bem diferente de tudo que ja li não sei se leria por agora, fantasia também me deixa um pouco apreensiva.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  25. O livro não me chamou muito a atenção, agora sabendo de todo o conteúdo =/
    Mas para quem curte essa temática, parece uma boa.

    ResponderExcluir
  26. Eu também achei essa capa bem bonita. Ainda não consegui vê-la ao vivo, mas deve ser mais ainda. Em relação a trama, achei bem legal, pois me amarro em sobrenatural/fantasia/magia. O que talvez me atrapalhe em uma leitura dessas é a protagonista molenga. Gosto das mais fortes e decididas, mas, pelo menos, na parte final, ela deu uma amadurecida. Outra coisa que me amarro são as personagens mais cômicas. Dá um toque de leveza bem interessante a trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Oi flor! Adorei sua resenha e é o tipo de leitura que me atrai. A capa é linda!!! Só não gostei de saber que tem sequencia... estou cansada de séries!!!

    ResponderExcluir
  28. Tambem gosto de livro de fantasias. tudo que foge a realidade como bruxas, vampiros, zumbis, essas coisas, estao me dando um certo fascínio ,talvez pra fugir um pouco da realidade. parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  29. Adoro literatura fantástica, é meu gênero favorito, então já adorei o livro. Só fiquei meio triste em saber que a principal é meio leza, que depende muito dos outros, acredito que isso acaba deixando a história meio chata =/

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Excelente resenha! Parabéns!
    Adquiri este livro e achei o livro interessante.
    Quero ler a sequência.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!