Resenha #66 - Confiar - Angeline Sophie

Título: Confiar (Seguindo Em Frente - Parte II)
Autora: Angeline Sophie
Edição Independente
Páginas: 316

Sinopse:
Depois de idas e vindas, Samanta Gonzales por fim sucumbe à paixão e ao amor que sente por Taylor Vasquez, selando com ele uma união e constituindo a família que sempre desejou. Porém, após quase seis anos de uma harmoniosa relação, o pior pesadelo do passado de Samanta vem à tona fazendo-a declinar emocionalmente. Taylor, imediatamente, se dispõe a cuidar de sua amada esposa, e, juntos, eles tentam superar mais esse empecilho se agarrando aos sentimentos que os unem e sempre lembrando contra qual inimigo terão que lutar. Mas, um segredo obscuro de Taylor Vasquez promete atormentá-lo e prejudicar esse matrimônio, fazendo Samanta duvidar se conhece verdadeiramente o homem que ama... e a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. 
OBS: Para quem não leu o primeiro livro Seguindo em Frente - Parte I- Resenha  Aqui. (não tem spoiler)

Nossa querida autora parceira Angeline Sophie trouxe em Confiar uma trama mais densa e mais complexa. Junto com uma história maior reunida ao romance hot.

Taylor e Samanta estão juntos como no primeiro livro já era de se esperar então não é spoiler. Eles vivem seu relacionamento conturbado e cheio de reflexões. A união dos dois muitas vezes no livro me deixou emocionada e curtindo o momento que eles tem. A cumplicidade e a troca de olhares já é suficiente para que as palavras não fossem ditas, mas em um total entendimento. 

Entro em casa encontrando apenas a luz da espaçosa sala de estar acesa. Sorrio ao ver uma boneca jogada sobre o sofá e o carro com controle remoto sobre a mesa de centro. Samanta sempre incentiva nossos filhos a guardarem seus brinquedos e apenas usá-los na sala de jogos para evitar bagunças pelos outros cômodos, mas eles sempre pecam em não obedecê-la quanto a isso. (Taylor)

Em minha visão Taylor continua com seu jeito sexy, olhar intenso e um apetite sexual de tirar o fôlego. Ele é um ótimo pai, se dedica ao casamento, mas nem tudo é perfeito. Existem segredos e ele por ser um homem protetor até demais, termina escondendo algumas situações de sua esposa e Samanta como é desconfiada e pega as coisas no ar tenta da melhor maneira que ela pode tentar confiar no marido.

Samanta nesse livro me pareceu mais segura em alguns momentos, mas movida a impulsos. Agiu muito sem pensar e isso provocou algumas discórdias entre ela e o marido. Uma ótima mãe, mas teve uns impulsos que me fizeram questioná-la em alguns momentos e onde ela me irritou algumas vezes, acredito que se ela levasse em consideração alguns pensamentos e passasse a observar mais talvez teria evitado alguns atritos entre o casal. Samanta está muito sensível nesse livro. Os seus medos retornam com mais intensidade a deixando muito volúvel e adepta a desconfianças e sonhos ruins. Tudo acontece ao mesmo tempo e cheguei a pirar junto com ela. 

Ligo para o consultório da Teresa por três vezes, mas antes de completar a chamada, desisto de marcar um horário com ela. É o medo me fazendo correr de encarar meu real problema. [...]
Agora estou me sentindo perdida, pois tenho uma dependência emocional enorme do Taylor, geralmente é ele quem me guia e a quem me apego nessas situações, contudo só fiz nos distanciar e piorar tudo. (Samanta)

A vida a dois nem sempre é fácil. Taylor continua ciumento. Samanta impulsiva. Os dois pegam fogo juntos. Eu passei a gostar muito desse casal. Eles me fizeram meu emocional saltitar de alegria, tristeza, temor, sufoco e calor rsrsrs. O livro é quente as cenas hots são bem construídas, um linguajar peculiar sem ser ofensivo, o jeito como  a autora aborda o amor e a sexualidade nesse livro achei incrível. 

Eu não posso falar muito porque se não contarei spoiler e essa não é a minha intenção, mas vou confessar em minha opinião que gostei mais desse livro. Eu achei a construção dos personagens principais mais amadurecida, mais detalhada vendo a personalidade de cada de uma maneira bem mais intensa. Angeline desenvolveu a confiança nessa história de uma maneira totalmente impecável. Em nenhum momento me senti cansada durante a leitura ao contrário eu quis ler cada vez mais para descobrir o desfecho o mais rápido possível. O nome do livro está presente em todo o enredo. Pude perceber o excelente trabalho da autora em cada página. O livro tem intervalos entre Samanta e Taylor. Assim foi importante pra eu perceber um pouco do universo dele, a forma dele pensar e agir, de conhecê-lo um pouco mais.

Os personagens secundários foram essenciais para o andamento da trama. Eu gosto muito de Cristina a melhor amiga de Samanta e a forma carinho como ela a chama "borboleta" ela é mais que uma amiga. Ela é uma irmã. Amizades assim são raras de se encontrar. O desenvolvimento dessa personagem foi muito bom, ela amadureceu muito nesse livro e me surpreendeu também. Eu não podia deixar de citá-la.

– Você está bem, Borboleta? – Cris pergunta, com certeza notando meu semblante atordoado e o rubor em meu rosto diante do que Taylor me causava.
– Sim. – esboço um sorriso. – Para onde vamos? – olho para Taylor, que dá palmadinhas em minha perna para eu levantar. (Samanta).

Eu não sou muito chegada em romances hot, mas confesso que a autora soube dosar tudo em perfeita harmonia. Eu recomendo a leitura de Confiar para os amantes de romance hot e que tem história a ser contada. Tem um entendimento, não é só aquela coisa de sexo. Tem envolvimento. Tem amor. Tem segurança. Tem uma família composta. Tem um enredo bem escrito. Eu sou suspeita em falar porque realmente gostei de tudo que li. Minha nota cinco no skoob foi pouco por tudo que gostei de ler. O final do livro foi sufocante, aterrorizante, fiquei com o coração na mão. E fiquei super ansiosa pela sequência. Espero que não demore muito.

Quero deixar meu agradecimento a autora por mais uma vez ceder o livro em PDF para leitura e resenha, gostei demais. Foi uma enorme surpresa. Comecei a ler o livro sem nenhuma ideia do que esperar. Não imaginava a história maravilhosa que iria desenrolar e adorei que as minhas expectativas todas foram superadas.

E como se precisasse de um impulso para derrubar de vez seu muro de força, Taylor se desfaz completamente e escancara toda sua vulnerabilidade e sofrimento através de seus soluços, cujos sons ecoam em nosso cômodo particular, onde não há máscaras nem maneiras distintas de atuar, mas apenas um compartilhamento de nossas imperfeições, falhas, atritos e aprendizagens, que resultam em boas lições para amadurecer ainda mais nossa relação. (Samanta).

E ai pessoas o que acharam? Aguardo seus comentários... Sei que estou devendo umas visitinhas, mas se o meu pc colaborar prometo colocá-las em dia amanhã a tarde. Xero no coração de todos...


 photo participedotopcomentarista1.png


39 comentários

  1. Sempre é bom dar a chance a livros nacionais =D

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    acabei de terminar a leitura do livro e simplesmente estou em trauma. Com certeza os personagens cresceram nesse livro, principalmente a Samata. Apesar de ter sentido uma tremenda raiva dela em toda a metade do livro, e seus surtos psicóticos simplesmente me deixava louca . Amei a versão da historia no ponto de vista do Taylor, isso foi essencial até para amenizar minha grande raiva pela Samanta. E Taylor apesar de tudo, continua com esse jeito sexy e mandão que só afagou mais meu coração. E as crianças ? Preciso nem comentar.
    A história é realmente incrível, apesar que senti falta de ação como houve no primeiro. O segundo simplesmente traz os milhares de problemas que um relacionamento de 5 anos tem. E infelizmente o titulo se remete totalmente na história, CONFIAR, e a falta que ele traz em um relacionamento. *-*
    Ótima resenha, beijos.
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com tudo que você disse Yasmim... mas como a Su falou tudo isso é essencial para compor a trama da história... eu particularmente amei esse segundo livro. Ele foi mais intenso, mais desenvolvido apesar de ter menos páginas que o outro. Eu acredito que a o terceiro vai ser uma obra cardíaca para o meu coração rsrsrsrs

      Excluir
  3. Oi Dih!

    Que resenha linda! Ainda não li estes livros, na verdade, nem os conhecia, foi conhecer através do seu blog! Parabéns pela parceria e pela resenha sincera!
    Tbm não sou muito chegada a romances hots, mas venho me surpreendendo muito com os livros nacionais, então não custa dar uma chance neh? rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa mesmo Ana... esse livro tem história o primeiro também, mas esse está bem mais desenvolvido eu recomendo. Xero!

      Excluir
  4. Ah Dih, como comentar uma resenha linda dessa..
    Amei este livro também, mas que o primeiro e também achei que ele estava mais amadurecido. Taylor tira o folego de qualquer leitor..rsrs Amo esta casal também e estou mega ansiosa pelo próximo livro, pois o final foi realmente sufocante. Samanta também me irritou muito, dava aquela vontade de entrar no livro e tudo mais. Infelizmente tem que ter algumas dificuldades até eles ficarem juntos de vez, mas estava na cara toda a armação do final né, só a Samanta que não percebeu. Estou roendo unhas até hoje para ler o próximo..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Su falou estamos de fora...mas sinceramente eu não me deixava cair assim tão fácil até mesmo porque eu sou o extremo da desconfiança rsrsrsrs, mas claro que eu levo em consideração todo o passado dela e seus temores.... Taylor é mais que perfeito... Só espero que o meu marido literário não fique enciumado rsrsrs.

      Excluir
  5. Oieee, eu não conhecia este livro e não me interessei rsrs, a capa não me agradou e apesar de ter achado a sinopse interessante eu não sei se leria rsrs, ultimamente ando refinando muito os livros, estou ficando chato para ler kkkkkkkk, parabéns pela resenha, Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Gu... fica tranquilo isso é mais do que normal rsrsrsrs. Xero!

      Excluir
  6. Oi, Diana
    Gostei muito da premissa desse livro. Gosto de romances hot, mas que tenham uma história, não só cenas de sexo. Acho muito legal a literatura nacional ter novos autores. Com certeza, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai gostar Monica... acho que principalmente desse porque ele está bem mais desenvolvido... Xero....

      Excluir
  7. Poxa flor, pela primeira vez em muito tempo fiquei com vontade de ler um livro hot sem ter medo de cair na mesmice, pois vocẽ disse bem claramente: tem envolvimento, tem paixão, isso é o que sinto falta em todos os hot que tenho lido! E livros nacionais são uma ótima pedida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri... eu falei tudo o que eu senti nessa trama... é uma mistura bem gostosa de se ler viu... Xero!

      Excluir
  8. Oi Dih,
    Confesso que sou leigo para falar sobre esse livro! rs Não o conhecia, mas conheço a Angeline de facebook e um pouco de seu primeiro livro!
    Tive que recorrer a sua resenha de Seguindo em Frente e percebi que a história amadureceu de um livro para outro e de uma resenha para outra!
    Acredito que ficou bem mais interessante para os leitores! E eu, fiquei bem interessado :)

    Linda resenha, minha amiga!! :)

    Abraço
    Adriano || GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dri... saudades de você aqui e de ir no seu cantinho correndo.... a su tem uma escrita própria e bem feita... e realmente esse segundo livro é melhor do que o primeiro.. Xero!

      Excluir
  9. Dih, amei sua resenha!!! Por suas palavras deu pra perceber que gostou mesmo dessa sequência e estou muito satisfeita por ter cativado você nela.
    E sim, os personagens, principalmente a Sam, amadureceram nesse livro. Mas foi como eu havia comentado na resenha do primeiro livro (não lembro se foi aqui no seu ou em outro blog), era preciso que Sam se mostra-se ''infantil" emocionalmente no início só para dar pra perceber o quanto Taylor poderia ser influenciável na vida dela. E sim, muita gente sentiu raiva da Sam por não perceber a armação e tal, só que é preciso ter em mente que o conhecimento que os leitores tiveram acesso não é o mesmo que Samanta teve, afinal ela estava às escuras, né? Ela não tinha noção dos fatos ocorridos às costas dela.
    Enfim, acho que eu, como autora, sempre vou ter argumentos pra defender minha mocinha e as leitoras sempre suspirarão e morrerão de amores pelo Taylor. Isso é fato! kkkkkkk Mas amei sua resenha mesmo, sério! Adorei tê-la surpreendido e superado suas expectativas. Tô quase dando pulinhos por isso!!! Muito feliz mesmo!!!
    Obrigada pela maravilhosa parceria!!! Adoro você! Super beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn Su que fofo... que bom que vc gostou da resenha, usei o máximo de minha sinceridade e sentimento que senti pela leitura... realmente fiquei muito encantada pela obra... cada pedacinho dela.. E claro que a Sam me fez ficar irritada com a situação e claro que levo em consideração que ela está no escuro, mas ela tinha que ser mais esperta rsrsrsrsrs. Enfim acho que as coisas que aconteceram foi exatamente para instigar mais o terceiro livro a qual aguardo com muita ansiedade.. xero!!

      Excluir
  10. Amiga eu já tinha ouvido falar desse livro, mas eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele e fiquei bastante interessada na história só em ler sua resenha. Mas tenho que confessar que gênero HOT não faz muito meu tipo não. Não tenho nada contra sabe, mas é um livro que eu não pegaria para ler, até porque as vezes para mim fica um pouco cansativo como aconteceu de um livro de uma autora nacional que li =/ Mas enfim..Fico feliz que tenha gostado e se surpreendido com a história e espero que venha muitos outros livros que vc venha resenhar para me deixar ainda mais curiosa pela história (risos) Adoro seu blog e suas resenhas amigas e vc tá de parabens por tudo. VC ARRASA !! Eu ainda preciso aprender a melhorar um pouco mais minhas resenhas. Estava pensando em mudar algumas coisas, mas precisava conversar com alguém para saber se do jeito que penso também fica valendo como resenha. Depois quero conversar com vc sobre isso.

    Bjos e fica com Deus Amiga
    Espero que tenha passado uma otima pascoa
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, muito obrigada pelo seu carinho de sempre, eu me sinto muito feliz por você gostar de minhas postagens,, isso só me dá gás para continuar cada vez mais. Claro me chama pelo face que conversamos sobre isso... Xero linda.

      Excluir
  11. Oi Dih.
    Eu já tinha visto o primeiro livro, mas fiquei sabendo que era hot e me desinteressei (eu não gosto desse gênero).
    Mas pela sua resenha parece que não é um livro que fica só no hot hot hot hot.
    Parece que há uma história bem desenvolvida e elaborada, apesar do fogo do livro e isso me pareceu bem interessante.
    Agora já não posso olhar o livro com os mesmos olhos de antes, pois parece ser uma boa leitura.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Oi Dih, é sempre bom ver autores nacionais tendo espaço aqui. Sua resenha está ótima, mas confesso que a literatura hot não é meu gênero preferido, mas leio de vez em quando. O livro parece ser interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Di,
    tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro, então, fiquei um pouco perdida na história, querendo saber o que essa continuação trouxe de diferente. Pelo que percebi, posso estar enganada, é sobre a vida a dois desse casal, suas conquistas, seus problemas diários e segredos. É difícil confiar? Muito, mas se eles se tornaram um casal, deveriam confiar um no outro. Qual o motivo dos segredos, então? E que segredo é esse? Fiquei curiosa. Não curto romances eróticos, mas romances com uma parte hot, dentro do contexto, de forma elegante, não vejo nenhum problema.
    Desejo sucesso para autora!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sou muito chegada em livros eróticos, nem a autora tendo dosado tudo direitinho me deixou com vontade de ler. Sei lá, não curto mesmo a acabou. Não leria por isso, mas creio que muita gente que gosta leria.


    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Vi um "parte II" na capa do livro, então admito que meio que dei uma lida meio superficial na resenha, Dih! Li mais o final que conta a sua opinião.

    É bom saber que a leitura se superou, e foi melhor nessa continuação!
    Também não sou muito fã de romance hot, admito que ando evitando.

    Preciso ler uns nacionais também, eu meio que estou lendo poucos ultimamente :(

    Beijos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Já que você gostou mais desse livro então esse fugiu a 'maldição' do segundo livro né rsrs.
    Eu não gosto de literatura hot, então eu não faria essa leitura, mas gostei de saber que a autora soube dosar e desenvolver bem a história fazendo um trabalho que te conquistasse.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Olha, Di, não sou fã de livros hot... a única autora que me conquistou completamente foi a Bella Andre. E ainda é uma série, estou correndo de séries novas na minha vida! Mas que bom que mesmo que você também não seja muito fã do gênero, o livro conseguiu te agradar tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Li a resenha do primeiro livro, e sei lá, não é algo que me interessou. Leio livros hots bem de vez em quando, a maioria que leio de hot são contos, sabe, pra mim tem que ser rápido (se é que me entende). Não sei se lerei um livro mais picante com mais de trezentas páginas, a capa do primeiro livro e um pouco desse também me afastaram ainda mais rsrs... Então, não leria! :S

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Acho que li a resenha do primeiro livro, mas é um tema que não sou muito chegada não, mas sempre que posso tento uma leitura assim quem sabe acabo mudando de ideia né?
    Mesmo sendo um livro bom como você mencionou aqui passo essa leitura... outro bom motivo é porque é uma série, que alias tenho várias pra finalizar aqui hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Não sou mt fã do gênero, mas já li umas 3 resenhas nas últimas semanas que foram super positivas e já estou considerando a leitura dessa obra (e do volume anterior também, claro)

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Não curto muito romances hot e nem muito romances românticos, então não me interessei por este livro. Porém, que bom que gostou dele e que ficou ansiosa pela continuação!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não havia lido a resenha do primeiro livro, e me pareceu bastante interessante.Mas confesso que anotarei para ler futuramente, poi atualmente ando "fugindo" de livros com continuações.

    ResponderExcluir
  23. Muito legal ver que um romance mais hot pode sim ter uma trama bem estruturada e equilibrada. A autora me parece que acertou em todos os aspectos: Tem uma trama bem estruturada, personagens verossímeis e a trama é uma montanha russa de emoções.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Oi Dih!
    Amei sua resenha, apesar de não ter muito interesse por livros nesse estilo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Fiquei curiosa com o enredo do livro e adorei a resenha, porque mesmo sem ter lido a do primeiro consegui captar os pontos da trama sem me sentir meio que perdida, haha.
    A vida a dois não é mesmo fácil e adoraria ver como a autora explorou isso. Acho legal ser ressaltado os defeitos de ambos, pois ninguém é perfeito, e são essas diferenças que podem acabar gerando conflitos entre o casal, então isso é bem real, ao meu ver.

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia o primeiro volume, nunca li mas tenho muito interesse. Gostei muito da sua resenha, parece ser uma ótima leitura, pelo fato de a autora ter sabido dosar as cenas de sexo, equilibrando-as com um enredo que parece prender a atenção do leitor. Fiquei curiosa! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Dih,

    Gosto de romances e de romances "calientes". Amei a sua resenha que realmente desperta interesse dos apaixonados pelo tema, a única questão para mim é se tratar de uma série, acho que se for apenas dois livros, é certo que leria, porém se tiver mais, não lerei. Ando fugindo de séries, pois me rouba tempo de outros livros que tenho na pequena grande lista.

    Você quantos livros ser]ao.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura.

    ResponderExcluir
  28. Oi Dih!
    Eu gosto muito de romances hots, eu vejo que o povo tem muito preconceito quanto ao gênero, mas no geral a grande maioria tem conteúdo, amor, amizade, dramas familiares e pessoas, e vai muito além do sexo!
    Fiquei bem contente com sua resenha e bem curiosa com essa série!
    Beijos e Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Olá Diana, tudo bem?
    Estou acostumada a ler vários livros eróticos, mas percebo que muitos estão sendo repetitivos - e isso é revoltante. Mas fico feliz que esse seja diferente!

    Beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!