Resenha #63 - Divergente - Veronica Roth

Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 502

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Divergente é mais uma distopia e eu amo demais esse tema. Já fazia um tempo que eu queria esse livro daí eu ganhei de aniversário. Eu li em Dezembro, mas somente agora tive a oportunidade de fazer a resenha. Ela já estava pré pronta, mas vou tentar colocar as resenhas em dia para que assim que for terminando os demais livros resenhá-los em seguida porque assim é bem melhor, pois a história estará fresquinha na memória. 

O enredo dessa história se dá devido ao fato de que depois de muitas guerras e conflitos de personalidades a grande cidade de Chicago foi envolvida em separação de facções. Então com isso a sociedade se dividiu em 5 facções cada uma estruturada com uma maneira de pensar e ver as coisas. A Amizade é a facção cujos os membros culpam a agressividade por isso foi denominado esse nome. Na Erudição os membros culpam a ignorância, então eles se consideram muito espertos. Na Franqueza eles culpam a duplicidade, pois eles são extremamente sinceros e detestam a mentira, pelo nome da facção já dá para ter essa percepção. Na Abnegação eles culpam o egoísmo, eles são altruístas e vivem para ajudar o próximo em primeiros lugar. E por fim na Audácia eles culpam a covardia, eles são extremamente corajosos e não tem medo de praticamente nada.

A história é narrada em primeira pessoa, por uma garota chamada Beatrice, ela faz parte da Abnegação, mas sempre se sentiu meio deslocada. Todos da abnegação viviam sem muito luxos e da maneira mais simples possível. Beatrice estava ansiosa e se sentindo perdida, porque todas as crianças ao completar 16 anos tem que passar por uma avaliação para saber para que facção devem ir ou se vão permanecer em suas facções e uma vez escolhida não podem voltar atrás, pois a partir daí eles vão viver nessa facção para sempre. Essa avaliação os ajuda a escolher para ondem querem ir. Beatrice está nervosa e ansiosa para fazer esses testes de aptidão, ela não sabe o que vai dar e nem sabe bem o que escolher.

-Você não está nem um pouco preocupado com o que ele pode revelar? pergunto a Caleb. (irmão dela)
[...] Ele franze a sua testa e olha para mim.
-Você está?
Poderia dizer-lhe que tenho me preocupado há semanas a respeito do que o teste de aptidão vai me revelar: Abnegação, Franqueza, Erudição, Amizade ou Audácia?
No entanto, apenas sorrio e digo:
-Não muito.
Ele sorri de volta.
-Bem... tenha um bom dia.

Beatrice tem uma boa relação com seus pais e irmão, afinal foi a criação que ela teve, pois quem nasce nessa facção preza muito o bem estar do outro e ela teve exemplo disso desde que se entende por gente. Quando chega o dia do teste ela está muito apreensiva e quem realiza o teste é uma integrante da facção da Audácia. Após o teste Beatrice descobre que é um pouco diferente dos demais e automaticamente a integrante Audácia diz a ela para não contar a ninguém esse resultado, porque poderia ser o seu fim. Beatrice ficou meio angustiada com que ela ouviu, não sabia discernir direito o porque era perigoso ter essa diferença afinal de contas seu resultado foi meio inconclusivo, mas por via das dúvidas ela iria seguir o conselho. Essa resposta não a ajudou muito só a deixou mais confusa.

Levanto-me porque sou obrigada, mas se pudesse permaneceria sentada ali para sempre. Sinto-me como se houvesse uma bolha no interior do meu peito que cresce a cada segundo, ameaçando rasgar-me de dentro para fora.

Chegou o grande dia da escolha e Beatrice optou para ir a facção da Audácia, ela tinha uma curiosidade sobre eles e queria saber como era viver nessa facção mesmo que fosse para sempre. Em seu primeiro teste de entrada Beatrice ficou com muito medo, mas teve que enfrentá-lo e seguir as ordens afinal pular de um prédio sem saber o que encontraria no final da queda nem eu faria isso definitivamente eu não serviria para ser da Audácia, sou muito medrosa rs.

Após ter passado por esse teste e ser a primeira tomar a atitude, Beatrice resolveu mudar seu nome, como se fosse um renascimento e passou a ser chamada de Tris. Eu preferi esse com certeza. As coisas na Audácia não era fáceis, as pessoas eram bem rudes e fazer amizade ali não era tão fácil como ela imaginou, talvez por ser da abnegação ela era um pouco mais ingênua do que as outras facções. Tanto que eles estavam ali ainda para serem avaliados e ver se conseguiam permanecer na facção após todos os testes levando em consideração que eles teriam menos vantagens do que os nascidos da Audácia que são guerreiros desde que nasceram. Tris é muito curiosa e quer saber como são as coisas por lá, mesmo percebendo que a maioria são todos meio grosseiros talvez somente os líderes que precisam agir assim para demonstrar certa superioridade.

-O que foi? - Pergunto
-Estou desenvolvendo uma teoria.
-E o que diz a sua teoria? [...]
-Que você está pedindo para morrer.
Todos são avaliados e passam por testes para ganhar pontuação e no final permanecer na facção. Tris faz algumas amizades e toma as dores de algumas pessoas e com essa condição fica na mira tanto de Eric que não tem coração é um líder duro e que adora fazer maldades. E de Quatro que parece ter visto algo mais nela além do talento de lutar para permanecer na Audácia. Os testes são constantes desde mexer com armas como lutas. E se você acha que eles tem esses problemas de lutar meninos com meninas não, eles não olham por esse lado. Claro que com todas as coisas que vão acontecendo os novatos tem que ter raciocínio rápido para tomar algumas decisões, onde os sentimentos vivem a flor da pele e as vezes o medo tem que ser engolido para que não sejam considerados fracos. Viver constantemente sobre pressão.

O livro também tem seus momentos em que ri e pude aliviar um pouco a minha tensão. Tem momentos de demonstração de amizade, de preocupação com o outro, mas também tem as mortes que me deixaram com o coração na mão, mas que de acordo com o enredo eram necessárias. Tris se vê perdida em seus sentimentos de altruísta e da sua nova facção da Audácia e isso pode chamar chamar atenção de sua maneira negativa. Cada dia que passa Quatro observa muito mais Tris, o seu jeito de lutar, o seu jeito de enfrentar os obstáculos e ela começa a olhá-lo de outra forma também, não só como um líder rude e sem sentimentos. Será que teremos um romance entre os dois??? Só lendo para confirmar.

De repente, percebo o que está me deixando tonta. É ele. Algo nele faz com que me sinta prestes a despencar. Ou derreter. Ou arder em chamas.

Veronica Roth conseguiu me conquistar com sua escrita distópica, fiquei completamente fascinada com tudo que li. o livro já tem seu inicio cheio de ação e aventura e quanto mais você mergulha na leitura mais sede tem de terminá-la. Muitas vezes fiquei com meu coração na mão. Muitas vezes quis matar alguns personagens maldosos. Eu gostei muito de Tris é uma personagem que me chamou atenção desde o inicio e mesmo sem saber mais ou menos para que facção ela iria eu sentia que seria pra Audácia, que ela era da Abnegação por engano. Fiquei muito solidária a ela quando ela teve que tomar certas decisões que poderia marcá-la para sempre e fazê-la sofrer. Na verdade essa personagem sofreu horrores nessa trama. Teve alguns pequenos momentos que até chorei.

Eu me surpreendi com vários acontecimentos durante a leitura e quando Roth foi compartilhando alguns "segredos" eu ficava cada vez mais surpresa e pensando "Não pode ser" "Não acredito" esse livro me fez sentir várias coisas ao mesmo tempo desde raiva até empatia. Os personagens foram bem escritos e desenvolvidos. Cada um com seu jeito de ser e sua essência. Eu gostei muito de Al, ele é muito gentil e parecia se importar muito com as pessoas. Gostei de Will também que mesmo dentro de toda aquela loucura era um  amigo com quem você podia contar. Eu adorei o Quatro mesmo com seu jeito rude e grosseiro, eu gostei da forma como ele trabalhava e demonstrava as coisas para os novatos, acho que ele agiu da maneira como deveria.



A diagramação do livro é boa, mas eu fiquei um pouco decepcionada quando meu livro descolou toda a capa, quase morri do coração e claro que esse pode ter sido um caso isolado, mas imaginem só o meu desespero quando isso aconteceu? Fiquei completamente em cólicas. Mas dei o meu jeito como uma excelente leitora que sou rs. Fora isso o livro é de fácil manuseio mesmo com suas quinhentas páginas. As folhas são amareladas para que a leitura seja prazerosa e fluída. Não consegui perceber nenhum erro de português que pudesse me fazer voltar e ver se estava com a palavra escrita errado ou não. Os capitulo são bem intercalados e inicialmente simples.

O final do livro foi surpreendente e claro que fiquei louca pela continuação, porque Roth conseguiu mexer comigo em todos os sentidos durante essa leitura. Eu dei cinco estrelas no skoob com louvor, mesmo que a diagramação do livro tenha deixado a desejar no meu caso, mas a leitura foi tão maravilhosa que não podia ser uma nota menor que essa. Eu super recomendo a leitura para os amantes de distopia principalmente e para que gosta de uma boa ação e aventura apocalíptica onde o instinto de sobrevivência fala mais alto.

Aproximo-me de um dos guardas caídos e pego sua arma, desviando o olhar da ferida que o matou. Minha cabeça lateja. Eu não comi nada; não dormi nada; não solucei ou gritei ou até mesmo parei por um segundo. Mordo o lábio e me direciono aos elevadores na lateral do salão. Oitavo Andar.

E galera o que acharam?? Quem já leu esse livro? Me diz o que achou e quem ainda não conhecia e ficou com vontade de ler? Deixe a sua opinião também.

Não percam as promoções que estão rolando no blog é só clicar nas imagens de promoção em sua lateral direita e concorrer a muitos livros!!!!

Xero no coração de todos!!!

 photo participedotopcomentarista1.png

56 comentários

  1. Eu amooooo Divergente! rsrsrsrsrrs
    Já terminei a trilogia, e sério, nunca li nada parecido!

    Adorei sua resenha, fiquei com vontade de ler de novo! kkkkkkkk

    Como vc consegue resenhar depois de tanto tempo? Gente, eu devo ter algum problema, pq nem lebro o que comi ontem, imagina um livro que li em dezembro! kkkkkkk Parabéns Dih!

    bjo bjo^^

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na verdade Ana eu já tinha a resenha pré pronta só ficou faltando a minha opinião e eu havia me esquecido completamente que estava com ela, ai arrumando as minhas coisas no pc encontrei ai resolvi publicar logo... Xero

      Excluir
  2. Oi, Diana
    Adorei sua resenha. O livro Divergente é um dos meus preferidos. Foi a minha primeira distopia, fiquei fascinada, foi uma leitura muito rápida.
    Obs: Aconteceu a mesma coisa com o meu livro convergente, a capa soltou e o livro ficou todo bagunçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh isso é uma tortura conosco... nós leitores sofremos quando isso acontece... então não é um fato isolado, preciso enviar um email para rocco e avisar. Xero!!

      Excluir
  3. Oi Dih,
    eu sou fã assumida de distopia e Divergente é um ótimo livro.
    Sou completamente apaixonada pelo Tobias e estou louquinha para assistir a estreia do filme nos cinemas.
    Bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo distopias... e estou muito ansiosa para assistir Divergente nos cinemas.. Vou assistir dia 19.

      Excluir
  4. Dih! Amei a sua resenha! Acho que eu seria da Audácia.. é tão minha cara... se bem que eu tenho um pouco de identificação com todos... um pouco menos com a Abnegação. Estou morrendo de vontade de ler este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Misael antes de sair no cinema... vc vai adorar, acredite!!

      Excluir
  5. Ai fico morrida de inveja quando mais uma pessoa diz que leu, amou e eu ainda nem recebi meu exemplar!!! kkkkkkkkkkkk E tem gente que já leu os trẽs... Pode o mundo ser tão injusto assim??? Estou amando ler distopias e cada vez que surge uma nova eu quero ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina como assim ainda não recebeu seu exemplar??? Não entendi. Você comprou e ainda não chegou foi isso???

      Excluir
  6. Eu achei esse livro perfeito! Já estou lendo Convergente e não consigo mais parar!
    Você vai amar também.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu já li toda a distopia, mas Divergente foi meu preferido. Também gosto muito do tema distópico e adorei a ideia da sociedade que a autora criou e todo o seu desenvolvimento. Gostei muito do casal protagonista, pois são duas pessoas fortes e interessantes. Gostei da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran... eu também amo distopias e pelo que vejo por ai Quatro e Tris tem uma batalha imensa pela frente...

      Excluir
  9. Adorei o livro e adorei a resenha parabéns


    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  10. Nossa que demais tua resenha...Sou uma pessoa mega apaixonada por distopias e esta é um dos livros mais desejados que quero incluir na estante! Acho sua historia super diferente e nova, e me deixa super curiosa!! É uma das minhas metas para este ano!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh assim que der Mi compre e leia o seu exemplar vc vai amar... Xero!

      Excluir
  11. Amiga é a TERCEIRA resenha do DIVERGENTE que estou lendo hoje e sinceramente estou me convencendo de pegar o meu livro e começar a ler, porque depois de ler a SUA, já me conquistou por completo!!
    Adorei tudo que vc falou do livro e principalmente seu ponto de vista que sempre adoro conferir, porque dá para ter uma ideia do que vc achou dele e tudo mais. Achei bem interessante e quero muito ler. Espero poder gostar como a maioria tem gostado, principalmente agora que tá saindo o filme ai.

    E outra amiga, estou com saudades de conversar contigo, andei muito pra baixo com algumas coisas e depois te conto. Eu até acho que te deixei uma mensagem no face, depois vc olha lá....Se cuida e fica com Deus
    TE ADORO

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga... eu se fosse você lia logo para poder assistir o filme que estreia dia 17 e dia 19 eu vou assistir rsrssrs não poderei jamais adiar para outro dia e só no vou no dia 17 mesmo porque quero assistir com a minha amiga, nós sempre fazemos isso. Eu também sinto sua falta, mas a minha vida anda numa correria só... mal tenho tempo e quando tenho dedico a blog rs.

      Excluir
  12. Amei essa trilogia, estou ansiosa para assistir ao filme!

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Di! Eu amei Divergente e Insurgente também, mas achei Convergente totalmente decepcionante hahaha mas a série no total me agradou muito! Sou apaixonada pelo Quatro ahahah
    E um fato curioso: meu exemplar de Convergente também descolou toda a capa!!!! Fiquei muito brava, sério! Imagino como vc deve ter ficado também.

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa preciso então enviar urgente um email para rocco falando sobre isso, porque assim eles tomam mais cuidado nas impressões... Todos tem comentado muito sobre convergente... e tô ficando louca confesso rsrsrsrs.

      Excluir
  14. Li Divergente ano passado antes do livro ficar tão conhecido e confesso que não botava mt fé nele não, tinha baixas expectativas e pensei em ler apenas para ter conclusões concretas, e qual foi minha surpresa quando me apaixonei pela obra e não conseguia largar o livro! Amei a forma de escrita da Veronica e estou mt ansiosa para obter a sequencia e é claro, também para assistir a adaptação cinematográfica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei insurgente por esses dias e já quero começar e logo a leitura dele porque nossa.... convergente está sendo muito falado e me deixando super curiosa....

      Excluir
  15. Adoro livros que despertam vários sentimentos na gente, e sou viciada em distopias!! Pretendo ler esse livro na próxima semana, antes de ver o filme, espero que dê tudo certo! Amei saber que você gostou tanto e que o final foi surpreendente, e estou aliviada por ter comprado os três livros de uma vez, acho que vou querer ler os outros dois em seguida pelo jeito! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs eu também que é isso que vai acontecer com você Ju... tudo que eu falei na resenha senti realmente... leia o primeiro livro e depois me fala o que achou. Xero!

      Excluir
  16. Olá
    Eu desisti de ler essa trilogia por não ter gostado da narrativa da autora quando li o primeiro capítulo em um livreto. Até achei a história legal, mas até hoje não quis dar mais uma chance pro livro. Que bom que gostou e eu acho que vou dar uma olhada no filme pra ver se animo pra ler. (Se bem que eu tentei fazer isso com Jogos Vorazes e não deu muito certo) xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaa não acredito!!! Respeito a sua opinião, mas quase surtei quando você disse que não gostou tanto. xero!!!

      Excluir
  17. Estou lendo esse livro atualmente e
    menina, compartilho do seu fascínio, estou apaixonada pelo ambiente, personagens e história, não vejo a hora de concluir minha leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa que bom que está gostando a Veronica arrasa...

      Excluir
  18. Estou com esse livro por aqui e ainda não consegui lê-lo, porque estou envolvida nos livros de Book Tours e dos autores parceiros (rs). Fico me perguntando se devo ler o livro antes de ver ao filme! (haha). Como o livro é muito bom, pelo seu comentário, será que me decepcionarei com o filme? Acho que não terei muita opção, porque não conseguirei lê-lo antes da estreia.
    Adorei saber que o livro te surpreendeu em vários momentos e que houve um pouco de humor na narrativa, que permitiu diminuir a tensão. Este equilíbrio é muito importante para manter a fluidez da história. :)
    Gostei!

    Ótima resenha, flor. Como sempre.

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fran não sei... mas por via das dúvidas e leria primeiro o livro antes de assistir o filme. Xero!

      Excluir
  19. Oieee, estou muito ansioso para assistir ao filme kkk, ainda não consegui ler o livro acredita???? kkkkk, este sábado vou viajar para Goiânia e vou comprar os dois primeiros volumes da série para ler, vou tentar ler super rápido para dar tempo de assistir o filme nos cinemas kkk, Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito porque foi assim comigo no caso do livro a culpa é das estrelas rsrsrsrs... Mas acho que você vai gostar Gu... Xero!

      Excluir
  20. Menina eu também fiquei fascinada com a distopia criada pela Veronica, me senti totalmente envolvida.
    Eu me encantei por Quatro logo de cara rsrsrs.
    O final do livro também me deixou doida pela continuação, mas quando peguei Insurgente a leitura não fluiu, vou tentar em outro momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Sério Paty... que raiva ein... espero que isso não aconteça comigo...rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Oi Di,
    tudo bem?
    Não vale!!!!!!! Você envolve a gente com um possível romance e depois me manda ler o livro? Já entendi, eles vão ficar juntos!!!!!! E sabe que gostei? Eu adoro os príncipes, mas também adoro os personagens durões, no fim das contas, eu adoro todo e qualquer tipo de romance, risos....
    Engraçado, achei o comportamento deles na Audácia, bem estranho, não tem muito a ver com o conceito da palavra. Posso estar enganada, ainda não li o livro, mas esperava por algo diferente.
    Ela foi muito corajosa, adorei o renascimento dela. As vezes as mudanças causam medo, mas mudar é necessário e muito saudável.
    Como não gostar desse livro?
    Gostei muito da sua resenha, Di, como sempre, você me faz refletir sobre a história!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro Cila ´tem muito mais aventura do que romance propriamente dito... Mas o comportamento da audácia é esse mesmo... esse comportamento é bem típico dos audaciosos e corajosos... tem que ler o livro mesmo.. xero!

      Excluir
  23. Pra mim a Veronica Roth escreveu uma trilogia incrivel! Entrou para os meus livros preferidos e queridinhos. Estou louca pra comprar o Box da trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Veronica realmente é o máximo.... completamente viciada em sua escrita

      Excluir
  24. Oi,
    Estou lendo muitos resenhas bem positivas sobre o livro, eu como fã de carteirinha de distopia já incluir esse na minha lista.
    Gostei dos personagens que você mencionou cada um com algo diferente, mas que consegue nos conquista de uma forma.
    Como já disse pretendo ler o livro sim, ainda mais depois dessa resenha :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então minha flor não perca tempo rsrsrsrs leia e depois me fala o que achou... Xero!!!

      Excluir
  25. Oi Dih!
    também sou fã de distopias e só não li essa ainda porque sempre acabo comprando outros livros, mais baratos kkk, na frente... Amei a sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler, é uma pena que a sua capa tenha descolado, não tinha visto ninguém reclamando sobre isso...
    Beijos
    http;//sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh minha linda eu bem sei como é... fiz isso a bastante tempo... mas não resisto a distopia... rsrsrsrs

      Excluir
  26. Nunca li, mas sempre leio coisas boas a respeito dele. Vai sair o filme né, então tenho wue ler antes do filme sair rsrsrsrs Gostei do enredo, gosto desse tipo de leitura, parece ser bem emocionante e dinâmico. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Ai amiga!
    Assim vc me quebra!!!hehehehehe
    Tenho um monte de livro para ler na frente dele e depois da sua resenha, vou ter que passar na frente.
    Sou igual a você e adoro distopias!Doida para conhecer melhor a Tris!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita vontade de ler essa distopia também, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser muito bom! O enredo é bem interessante, com muitos conflitos que me deixaram curiosa e os personagens parecem ter sido muito bem construídos. Gostei de saber que o livro te surpreendeu, espero ler em breve também! :)

    ResponderExcluir
  29. Tenho muita vontade de ler esta distopia também. O enredo parece ser muito interessante, com muitos conflitos que me deixaram curiosa e os personagens parecem ser muito bem construídos. Gostei de saber que o livro te surpreendeu ao longo da narrativa, espero poder ler em breve também! :)

    ResponderExcluir
  30. Eu juro que estava ansiosa para poder ler a trilogia, mas sendo da Rocco, ou é impossível devido o valor, ou os livros são de baixa qualidade. Quem sabe mais pra frente não os adquiro pela Amazon.

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Eu sou, no minimo, apaixonada por essa trilogia. Eu naobdava nads para ela. Agora fico por ai procurando resenhas deles para saber se isso foi so comigo. Bom, pelo que li , nao sou a unica kkkk
    Seu blog esta liindo! Vou seguir! Depois pode passar no meu?
    Bom... te espero la.
    Bjs, Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigado pela resenha ela e ótima estava procurando por uma resenha sobre divergente e achei, muito boa.
    [center][i]Beijo[/i][/center]

    ResponderExcluir
  33. Olá Diana tudo bem ?
    Não li a resenha por estar fazendo a leitura de Divergente nesse momento, mas assim que eu acabar venho aqui e e deixo minha opinião com você :p
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu sou fã de distopias e tento ler o maior número possível delas. Ainda não tive oportunidade de ler "Divergente", mas vontade não me falta. Me parece que tudo se encaixa perfeitamente nesse livro. A Veronica soube dosar uma gama enorme de coisas que ela escolheu abordar, como a distopia, o romance, as escolhas, os treinamentos, as cenas de ação, os dramas, e por aí vai. E claro que espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Xeroooooooooooo

    Menina! EU AMO ESSE LIVRO!

    Vc me resumiu aqui:
    ''Veronica Roth conseguiu me conquistar com sua escrita distópica, fiquei completamente fascinada com tudo que li. o livro já tem seu inicio cheio de ação e aventura e quanto mais você mergulha na leitura mais sede tem de terminá-la. Muitas vezes fiquei com meu coração na mão. Muitas vezes quis matar alguns personagens maldosos. ''

    Eu amo! Amo o Tobias! AMO a Tris! A História, a crítica! s2
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Tenho que escrever minhas resenhas assim que concluo a leitura, se não acabo esquecendo a estória, haha.
    Bom, esse livro é incrível! Adorei a forma como a Roth narra e o universo criado por ela. A escrita dela é mesmo fascinante e faz você mergulhar de cabeça no livro.
    E gente, eu teria um ataque cardíaco caso um livro meu descolasse a capa, sério. haha Mas que bom que você conseguiu dar um jeitinho.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!