Resenha #53 - Não Pare - FML Pepper

Titulo: Não Pare
Autora: FML Pepper
Editora: Amazon
Páginas: 286

Sinopse:
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Uma coisa que eu posso dizer para começar essa resenha é que o título do livro reflete super bem ao enredo da história. E sinceramente a autora superou as minhas expectativas nesse livro. 

A história é contada em primeira pessoa pela Nina uma garota de 16 anos que vive em meio a viagens e hotéis. Ela não sabe em primeiro momento o porque que sua mãe sempre muda de lugar e principalmente quando acontece algum desastre com ela, isso mesmo pessoal a Nina tem um forte para sofrer acidentes inexplicáveis e sua mãe entra meio que em parafuso com isso tudo e se muda sem nem pensar duas vezes. 

[...] Já imaginava o que estava prestes a acontecer: a minha mãe nos faria deixar Amsterdã, assim como aconteceu em todas as cidades em que vivemos. Bastava apenas algo ruim acontecer comigo, o que não era nada incomum.

Nina nasceu com um defeito em ambas as córneas e mesmo com uma visão perfeita a anatomia de suas pupilas é estranhamente incomum, fina e na vertical, assemelhando-se aos olhos de uma cobra. Então sua mãe Stela se dedicou a estudar sobre lentes e tornou-se especialista em produção de lentes especiais para que Nina não sofresse nenhum constrangimento perante a  sociedade. Claro que quando acontecia esses tais desastres ela queria levar Nina para bem longe e sempre com a velha desculpa de que recebeu um novo pedido de emprego em outro lugar, onde ganharia mais. Mas a própria mãe de Nina se sentia culpada em transformar a vida de sua filha assim, mas ela queria protegê-la e claro que no decorrer da história você leitor irá descobrir o porque disso tudo, então eu digo Leiam.

Enfim sua mãe decide ir para Nova York e cidade que Nina gosta muito, ela decidiu finalmente ficar e Nina ficou super feliz porque teria uma vida normal, como uma garota normal, decidiu procurar emprego e conseguiu trabalhar em uma livraria. Sua mãe a colocou em uma escola e de cara Nina já fez uma amizade, ou melhor, a amizade veio até ela e se chamava Melanie e de cara as duas se deram bem e claro que Nina também chamou atenção para os meninos, ela nunca teve tempo de pensar em namoros, porque nunca tinha tempo suficiente em um lugar para conhecer um garoto e para ela aquilo era totalmente frustrante e nessa parte ela é meio inocente.

Melanie resolveu chamar Nina para ir com ela fazer o clareamento de dentes, pelo menos pesquisar sobre isso e no meio do caminho mais um acidente aconteceu, Nina foi quase esmagada por um andaime se não fosse uma pessoa totalmente ágil que a tirasse de lá e ela nem teve tempo de respirar, porque quando algo desse tipo estava prestes a acontecer, ela sentia calafrios, começava a ficar tonta, suas pernas amoleciam e ela ficava completamente travada e depois disso o acidente acontecia e como ela não morria parecia que o destino cobrava algo em troca e outra pessoa morria. Quando Nina deu por si ela deparou com um par de olhos azuis turquesa e aquilo a deixou mais tonta ainda, porque não era a primeira vez que esses olhos, ou melhor, o dono deles lhe salvava e sumia da mesma forma também. Aquilo a intrigava e mexia com ela. A deixava em órbitas.

Foi quando me deparei com uma par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele.  

Nina queria saber quem era esse misterioso que sempre a salvava, mas não dava para nem se quer tentar. Na escola ela conheceu um aluno novo super lindo e charmoso que se chamava Kevin, ela achava seu sorriso lindo e encantador, ele foi o seu salvador da vez para variar quase sofreu um novo acidente, claro que ela ficou um pouco desconfiada de como ele apareceu tão rápido para salvá-la, mas depois de um sorriso que a fez derreter era meio impossível questionar mais alguma coisa a não agradecer. Ela colocou a imagem de Kevin como a de um querubim, ele tem cabelos loiros, olhos verdes e feições angelicais, óbvio que ela praticamente caiu de tanto que suas pernas ficaram moles. 

-Nina?
-Sim?
Quando tornei a me virar, ele já estava bem próximo do meu corpo. Sem deixar de sorrir para mim. Ele acariciou meu rosto lenta e cuidadosamente.

Parecia que era a época de garotos novos na escola, claro um mais bonito que o outro, mas desta vez Nina ficou se sentindo muito ofendida com o garoto mal humorado, marrento e que não tinha papas na língua e era super mal educado e grosseiro, mas tinha os olhos azuis mais lindos que ela já tinha visto na vida. Richard era o nome do tal garoto que em sua cabeça roubou sua bala e causou a sua suspensão. Ela ficou furiosa com ele e disse poucas e boas também, mas nada parecia abalar suas estruturas, o pior foi que ela foi alertada por Kevin a quem ela tinha uma quedinha de que Richard não prestava e ele queria seu mal e pelo fato dele ser marrento e grosseiro e pela forma que se vestia todo bad boy Nina caiu em sua conversa e começou a temê-lo. 

Muitas coisas aconteciam ao mesmo tempo na vida de Nina, desde um acidente que Richard a salvou e de alguma forma ela não se lembrava do ocorrido, desde os avisos que Kevin lhe deu, Desde os mistérios e medos que sua mãe demonstrava. Nina estava perdida e queria descobrir o porque daquilo tudo estar acontecendo, porque de repente ela se viu em um jogo de desconfiança e de que muitos queria ela uns a queria morta e outros a queriam viva e ela estava no meio de um jogo dimensional e sendo disputada com afinco.

Um turbilhão de conflitantes sentimentos devastava meu peito em brasas. Cérebro e coração duelavam numa batalha sangrenta.

Só posso dizer uma coisa a leitura desse livro, foi rápida e de maneira intensa... FML não me deixou respirar, não me deixou pensar, foi fazendo os acontecimentos surgir de uma forma tão ativa que eu não conseguia parar de ler, não conseguia pensar em mais nada a não ser no enredo da história e principalmente as descobertas de Nina e todo o mistério que a rondava. Esse foi um romance sobrenatural intenso, cheio de ação, mistério, descoberta e um tema muito inusitado e totalmente inesperado. Eu tinha muitas expectativas em cima desse livro devido algumas resenhas que eu já tinha lido e a autora nacional e brilhante simplesmente superou todas elas, conseguiu me surpreender em muitas coisas porque a cada linha que eu lia eu me surpreendia. 

Eu sou completamente apaixonada por um homem marrento e confesso que esse Richard está batendo de frente com meu marido literário, estou super balançada, porque ele é tudo de bom, é um personagem forte, sem medo, mal humorado e totalmente lindo... Talvez seus olhos azuis turquesa tenha me encantado muito. Esse personagem foi super bem construído pela autora, os seus gestos, sua personalidade, seu pensamento, sua linha de raciocínio parece que tudo foi meticulosamente milimetrado para fazer com que eu como leitora me prendesse a trama de uma forma avassaladora.  

Eu gostei de Nina também, em certos momentos eu a achei bem chatinha, mas em contrapartida ela é bem corajosa e faz coisas que eu no lugar dela não faria de jeito nenhum. Sou muito medrosa. Ela não. Por mais que tivesse medo ela encarava as coisas de frente e ainda desafiava, jogava as palavras sem medo. Não transparecia insegurança, pelo menos tentava isso diante de tudo pelo o que passou e isso fez com que eu caísse em sua graça.

FML Pepper, você foi perfeita nessa história, eu amei tudo. Achei a história super interessante e diferente, a maneira como abordou o tema e o enredo da história e para onde me levou como leitora me fez consagrar as 5 estrelas do skoob com louvor, você se tornou uma de minhas escritoras favoritas e eu torço muito para que seu livro vire físico porque essa obra precisar fazer parte de minha estante. Para quem gosta de um romance sobrenatural cheio de ação e mistério esse é mais que perfeito. Quero agradecer a autora por me aceitar nesse projeto de leitura e disponibilizar o livro para leitura e resenha. Super recomendo!


Essa é a antiga capa, eu particularmente gostei mais da segunda. Retrata o enredo da história.
Leiam!!!

Para adquirir a obra que é vendida apenas em e-book ainda clique no link abaixo:


Ah e eu deixo a seguinte pergunta...
Você entregaria sua vida nas mãos de sua própria morte?

Não deixem de participar das promoções ativas no blog e poder ganhar muitos livros.
Xero no coração de todos.
Aguardo seus comentários... e claro que irei retribuir a todos... Espero ter a surpresa de conhecer cantinhos novos também.

 photo participedotopcomentarista1.png


45 comentários

  1. Uau. Adorei a estória deste livro.
    Confesso que quando vi a capa; a primeira, não me interessei nadinha e nem li a sinopse.
    Fiquei muito curiosa para descobrir o mistério envolvendo a vida de Nina. Super original o defeito de seus olhos de cobra... adorei isso. Os olhos da menina da capa podiam ser assim, né?!!
    Adorei seu amiguinho de olhos azuis... ele não tem nada a ver com a morte, né?
    Bem, assim espero... hehehe
    Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é verdade Edna é uma ótima ideia... quem sabe a autora veja esse comentário e não muda esse detalhe???? Hum... ai você vai ter que ler rsrsrs. Xero!

      Excluir
  2. Oi Dih, não tem problema te chamar assim, né?
    Então, fiquei muito curiosa sobre a parte sobrenatural do livro, que realmente não descobri pela sua resenha, quero ler esse livro desde que descobri o primeiro, mas como não sou uma grande fã de livros digitais acho que vou esperar até que ele saia como livro físico...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina amore fica super a vontade... isso significa carinho, pode me chamar assim tá. Eu não contei sobre a parte sobrenatural, porque eu me conheço e iria soltar spoiler... mas pode ter certeza que é uma pitada super a mais... Xero!

      Excluir
  3. OMG! Preciso ler este livro logo... que resenha completa! Parabéns Dih! rsrsrrs

    Tbm gostei muito da nova capa, achei mais bonita!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih..
    Eu vi muitas resenhas positivas deste livro. E gosto muito da sinopse..
    Gostei mas da segunda capa também, apesar que quem lê o livro é que pode dar uma maior opinião..
    Que bom que gostou, a autora com certeza ficará feliz com 5 estrelas..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou e só não dei mais porque não tem... eu realmente amei a leitura desse livro...a Pepper é simplesmente demais.... Xero!

      Excluir
  5. Waaaaaa, que resenha maravilhosa! A FML Pepper merece muito este reconhecimento. A nova capa está LIN-DA, choquei! (rs) Li NÃO PARE! no mesmo ritmo que você, flor, alucinadamente rápido. A autora tem mesmo esse talento que você descreveu, que te prende, além de ter criado um personagem "marrento" perfeito, né? Achei uma graça você dizendo que o Richard deixou você balançada, haha. Eu também achei a Nina um pouco chata em alguns momentos, mas tive a mesma opinião que você logo em seguida... Ela é muito corajosa e, apesar do próprio medo, fez o que pôde por si mesma.
    Adorei sua resenha!!! O livro é realmente tão bom quanto diz.

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que bom que você gostou... eu realmente torço muito que ela consiga o livro físico porque quero o meu exemplar... ela tem um talento indescritível para a escrita... eu fui com muita expectativa nessa leitura e ela simplesmente superou todas elas.... Xero!!!

      Excluir
  6. Parece ser um livro muito, muito, muito legal.
    Eu não achei a capa muito chamativa, mas o titulo, realmente, é muito intrigante.
    Dois garotos lindos, uma menina estranha que tem tendencia a sofrer acidentes e vive mudando de cidade, o que poderia dar errado?
    Se eu entregaria a minha vida na mão da minha própria morte?
    Depende, se minha morte tiver "um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas" eu posso até pensar em uma resposta afirmativa kk.
    Amei a resenha, princesa.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso eu não me canso de dizer que super amei a leitura e estou completamente apaixonada pela escrita de Pepper... ela merece todo os retornos que está recebendo... Xero!

      Excluir
  7. Com certeza a capa atual se sobressai da primeira. Estou participando de uma promoção entre blogueiros, para a leitura dos dois primeiros volumes da série. Logo logo lerei ele também!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou participando da leitura do livro e vou fazer sorteio aqui no blog também... quero divulgar bem esses livros porque sonho que a autora consiga eles em livros físicos... Xero!

      Excluir
  8. Não pare! parece ser ótimo. Com muita ação e esse mistério envolvendo a vida da Nina. O Richard parece ser um ótimo personagem, marrento e durão e lindo rs A Nina parece ser bem corajosa para enfrentar tudo que vem pela frente, acho que iria gostar dela.
    Pena que só tem em ebook, mas quem sabe daqui a pouco não vira livro físico. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam... eu torço muito para que vire livro físico... percebo que a autora trabalha noite e dia para que isso aconteça e no que eu puder ajudar eu o farei... Xero!!!

      Excluir
  9. Eu ainda não sei que conclusão tirar sobre as capas, Di... como não li o livro, até agora eu achava a primeira mais a cara da história, com o título "Não pare" e esses dois correndo de algo. Mas, se você diz que a segunda retrata melhor o enredo, talvez eu reconsidere. Apesar de achar muito falsa a cara que essa garota tá fazendo... rs...

    Que bom que achou a história super interessante e diferente, eu gosto de sobrenatural, e de bastante ação também, acho que vou curtir o livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você vai curtir Ju... o livro realmente não para.

      Excluir
  10. Olá!

    Que resenha maravilhosa!
    Sou suspeita para falar, porque adoro a escrita da Pepper e como ela conduz seus personagens ao amadurecimento, muuitooooo fofo <3

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu virei fã dela, eu gostei demais da escrita dela e da perfeição com que ela desenvolve o crescimento dos personagens... Xero!!

      Excluir
  11. Olá!

    Mais uma resenha positiva sobre esse livro e estou ficando cada vez mais curiosa. A premissa me chama muito a atenção e pela sua resenha dá para perceber o quanto a narrativa da autora é envolvente. Também gostei muito do mistério que envolve os personagens e já fiquei tecendo teorias. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran, se tiver oportunidade leia porque eu sei que você vai gostar e muito... Xero!!!

      Excluir
    2. Oi Fran que bom que gostou.... Assim que você tiver oportunidade leia... sei que vc vai gostar... Xero!!!

      Excluir
  12. Nunca ouvi falar deste livro, mas ADOREI sua resenha! *-* Incrível! E que capa linda.
    Vou colocar este livro na lista de desejados com certeza *-*

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca e assim que der leia... é muito bom!!! Xero!

      Excluir
  13. Oie Di
    Realmente esse livro é perfeito. Eu acabei de terminar é fique encantada. Realmente a escrita da autora é perfeita. Richard é aquilo tudo ( nossa!). Perfeito, mas aquelas suas atitudes quase me matavam de ansiedade. Agora quero desesperadamente o segundo livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou começar e logo a leitura do segundo livro eu gostei muito ai não me canso de falar...

      Excluir
  14. Não foi a primeira resenha que eu leio sobre esse livro, mas foi uma das que mais me passou informação e chamou minha atenção. Eu estou bem curiosa para saber porque ela nasceu com os olhos iguais de cobra ou por que os acidentes sempre a persegue.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... tantas ações para chegar nessas informações... é uma maravilha... Xero!

      Excluir
  15. Oi Dih,
    Escuto muuuuuuitos elogios sobre a narrativa dessa história. O livro parece ser beeeem interessante mesmo, pelas coisas que você mencionou!
    Adorei as duas capas, então, só lendo para eu ter um argumento formado sobre qual foi a melhor.

    Você leu em pdf? Se houver chance de ler o livro físico, eu irei tentar; se não fosse meu problema de vista, eu leria urgente! Quero sentir essa adrenalina, essa emoção que você sentiu com as revelações que Nina conhecia!

    Adorei a resenha, minha amiga!
    Abraços
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com - http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido... A autora está batalhando com as editoras para sair o livro físico, mas estou torcendo para que ela consiga, porque realmente a história é maravilhosa e com certeza iria vender de monte. Xero!!!

      Excluir
  16. Caramba, que história diferente e super intrigante,
    nunca tinha ouvido falar deste livro, mas é uma pena ter apenas
    como e-book, porque não tenho um reader e não gosto de ler pelo
    note. :\

    Abraços
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li pelo meu celular... a leitura foi fluida e rápida... pretendo comprar um reader e me dar de presente... ando lendo bastante em e-book e pelo celular as vezes é meio complicado...Xero!

      Excluir
  17. Oi,
    Em relação a capa só posso dizer qual achei mais bonita e foi a segunda, já que ainda não li o livro não posso relaciona a história em si.
    Estou acompanhando as resenhas desse livro e fico bem curiosa pela leitura, a autora conseguiu deixa claro o amadurecimento de seus personagens com uma história de tirar o fôlego.
    Pretendo ler sim o livro, mas fico meio com o pé atrás por se tratar de uma serie.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo séries quando elas não são tão enormes porque ai se tornam meio enroladas... mas até seis livros dá para desprender uma boa saga... esse é uma trilogia eu acho....Xero!

      Excluir
  18. Oi Di,
    tudo bem?
    Sumi um pouco, mas voltei. Hoje eu sou sua!!! Risos, vou olhar para ver o que perdi.
    Para minha alegria eu também fui aceita pela autora, estou muito ansiosa por essa leitura.
    Eu gosto muito das capas, tanto antiga quanto a nova. Só não posso opinar ainda porque não li. Vou confiar em você, então.
    O que falar da sua resenha?
    Gosto muito da forma como escreve, mas essa em especial, ficou linda!!! Adorei!!! Consegui sentir toda a trama através de suas palavras.
    E se prepare para disputar, pois eu também adoro homens marrentos!!! Risos...
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu estou hiper curiosa para ler esse livro, mas para a minha tristeza só há e-book dele e eu não curto ler eles, mas a historia parece ser empolgante, adrenalina pura hahaha do jeito que eu gosto, já estou apaixonada pelo Richard nem li o livro ainda, vou ver se consigo ler em e-book mesmo, mas bem que poderia ter o livro físico né, e concordo a segunda capa ficou bem melhor que a primeira.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido muitas resenhas positivas sobre os livros dessa autora. Ainda não tive tempo de ler, mas pretendo fazer em breve. Sua resenha deixou minha curiosidade aguçada. O livro parece ter um ar de mistério bem forte e eu adoro livros assim. Já coloquei na minha listinha de compras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  21. Oi Di!
    Concordo com você nessa sua resenha linda! A autora foi inovadora e inteligente! Virei fã! Gostei da Nina, mesmo me irritando em algumas situações, gostei da força dela e não tem como não amar e odiar e amar vc sabe quemmmmmm! hahahaha
    Espero logo ler o segundo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Diana, tudo bem??
    Eu to louca para ler esse livro, já li inúmeras resenhas e ele é super bem falado em todas elas.
    Mal posso esperar para ler.
    Beijos e até mais!!

    ResponderExcluir
  23. Gosto bastante de sobrenatural, e achei esse bem interessante. Fico imaginando que tipo de ser a Nina é. Pelo jeito, esse livro tem tudo o que procuro em um bom título do gênero: Ação, mistério e seres que não são "modinhas" (leia-se vampiros e lobisomens).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Oi, Diana.
    Gostei muito da sua resenha. Adoro livros com temas sobrenaturais, fiquei muito curiosa. E pelo visto é ação do princípio ao fim. Respondendo a sua pergunta, não confio na minha morte, por enquanto.

    ResponderExcluir
  25. Como eu já havia dito antes, já tinha ouvido falar sobre os livros, porém nunca li nada que contasse informações sobre ele para eu poder ver se gostava dele ou não. A sinopse é boa, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  26. Dih, preciso conhecer o homem que ganhou seu coração e o post de marido literário. Já separei esse livro pra ler esse mês, espero conseguir, minha listinha está tão grande, tenho vários de parceria pra ler e sempre acabo dando prioridade pra eles. Mas você escreveu com tanta paixão sua resenha, que me arrebatou.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Dih,

    Amei a sua resenha, completa que instiga seu leitor. Li algumas resenhas positivas sobre esta série e confesso que estou curiosa, mas sou do tipo que gosta de ler quando todos os livros já foram lançados, assim leio de uma tacada só um na sequência do outro.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!