Resenha #62 - Horas Noturnas - Bianca Carvalho

Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Eclipse
Páginas: 300



Sinopse:
Inglaterra, 1863 Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação... Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade... Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe... Três almas unidas com diferentes propósitos. Apenas uma chance de sobreviver... Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...





O Cheiro era de fumaça de charuto barato e sangue. Cheiro de morte, na verdade. Aquele odor que penetra suas narinas, embriagando sua mente com morbidez e escuridão; além de um silêncio agonizante, como se fosse possível sentir a alma se desprendendo do corpo e subindo ao paraíso. Isso, claro, se fosse uma alma merecedora.


A história é narrada em terceira pessoa onde dá uma visão bem ampla de toda a plenitude da história e dos demais personagens. Ela é contada na Inglaterra ano de 1863. A protagonista se Chama Maryanne Lestrange filha de um famoso detetive chamado Joseph Lestrange. Joseph desde que perdeu sua esposa por um crime bem semelhante ao que estava acontecendo na cidade tem cuidado de sua filha com muito mais proteção que o normal. A Vontade que ele tinha era de prendê-la dentro de casa e não deixa-la sair em nenhum momento. Após o assassinato da primeira moça que parecia ter a mesma idade que a filha, Lestrange não parava de pensar nela. Ele queria guardá-la como se fosse um tesouro raro, era assim que ele a via afinal de contas só era os dois.

Só havia uma coisa que atrapalhava Maryanne Lestrange: sua aparência. Ter as feições de um anjo celestial não ajudava em nada convencer seu pai de que ela poderia ser sua ajudante na agência que ele fundara logo após a morte de sua mãe.

Maryanne Lestrange, tem 19 anos. Uma menina cheia de energia, espirituosa e de personalidade fortíssima. Perdeu a mãe muito cedo e desde então tem sido criada pelo seu pai. Um homem carinhoso e que lhe dava tanto amor para suprir a falta de sua mãe. Maryanne não tinha papas na língua, por isso ainda não tinha um pretendente, pois espantava a todos que se aproximavam dela com esse seu jeito peculiar. Desde pequena ela demonstrou que seguiria os passos de seu pai que é um famoso detetive, antes da morte de sua mãe ele era delegado da cidade, mas largou tudo devido a perda da mulher que mais amava de uma maneira trágica.

A perversidade é um dos impulsos mais primitivos do ser humano.

Alguns assassinatos começam a acontecer na cidade e Lestrange é imediatamente chamado para o caso e claro que sua filha Maryanne se mete em toda a trama para ajudar o seu pai. Como eu disse desde criança ela demonstra ter talento e na sua adolescência ficou nítido seu faro para descobrir e ajudar o seu pai a solucionar os casos.  Esse parecia ser um pouco mais complicado, por se tratar de um serial killer que adorava citar um poeta famoso o Alan Poe. Maryanne ficava cada vez mais entusiasmada com o caso mesmo seu pai estando contra pelo fato dela correr algum risco de vida se caso o assassino tiver o conhecimento de sua ajuda. Claro que também ela se solidarizava com as vítimas algumas conhecidas de seu convívio e com seus familiares pela perda inestimável de possíveis filha, mães, amantes ou até mulheres da vida. Ele tinha seu jeito típico de matar e Lestrange ficava cada vez mais perplexo com esse assassino que cada vez  mais matava moças de aparência jovial. 

Em contrapartida nós conhecemos um assassino do bem que matava criminosos e homens que praticavam violência doméstica contra mulheres indefesas, filhos e tudo mais. Ele aparecia sempre mascarado e estava se tornando notícia na cidade. Claro que quando Maryanne ouviu falar desse misterioso mascarado, algo nasceu dentro dela combinado com a curiosidade e ela queria conhecê-lo de qualquer maneira. Ela ficava pensando que ele era um assassino, mas alguém que matava por um bem maior se é que isso existe, mas o fato é que ela conhece o tal mascarado (sem ver o seu rosto é claro) de uma forma inusitada e totalmente perigosa, mas fica perplexa com seu jeito rude de ser  e completamente atraída pelos os olhos que aparecem tão pouco devido a máscara. 

Antes que pudesse avançar e entrar em outra rua desconhecida, foi agarrada e puxada para dentro de um beco. Queria gritar, mas uma mão enorme tampava sua boca, quase sufocando-a.
-Fique calma, não vou lhe fazer mal...

Maryanne tem a sua melhor amiga Chloe que não vê a hora de arranjar um pretendente para se casar e acha o cúmulo da loucura que sua melhor amiga não tenha o mesmo sentimento. Ela sempre falava que Maryanne ficaria para titia se continuasse com esse jeito que espantava qualquer um que se aproximasse. Ela não gostava de ir as festas da cidade  porque lá era o local onde os homens sempre buscavam  cortejar as moças mais belas e bem cotadas da cidade.  Certo dia seu pai quase a obrigou ir em um desses bailes e ela foi mesmo a contragosto claro que ela encontrou a sua amiga super animada e enquanto seu pai conversava com os homens da alta sociedade, ela andava pelo salão até que conhece o lindo e maravilhoso duque de Wallfair, Darren Carmichael,  ela quis agir como sempre para afastá-lo, mas foi pega totalmente de surpresa quando ele devolveu as coisas na mesma moeda e parecia que a cada investida dela ele se aproximava cada vez mais.  Poderia Maryanne se apaixonar pela primeira vez e colocar toda as suas convicções por água a baixo? Seria Darren ou o misterioso mascarado que conquistaria seu coração? 

[...] -E realmente não frequento muitos bailes. Prefiro ficar em casa lendo um bom livro.
-E onde pretende encontrar um marido? - a pergunta foi mais direta do que Maryanne previa. O duque de Wallfair não media palavras. Não podia negar que era uma característica agradável, uma vez que odiava falsidades e cortesias forçadas.
-Não pretendo. Ele que me encontre.

Leitores, posso dizer que essa trama tem romance, um ar de mistério e suspense que te instiga em continuar a leitura a cada página. Não é aquela coisa de romance meloso, mas na medida certa. O romance é totalmente policial que te faz entrar no mundo dos assassinatos e querer participar curiosamente com Maryanne e seu pai a desvendar esse crime na cidade. Cada morte com suas pistas te faz pensar juntos com os personagens, te faz desconfiar de algumas pessoas e o desfecho totalmente surpreendente.  Esse é um romance histórico que tive o prazer da leitura e a grande surpresa de mais uma escrita maravilhosa da autora parceira Bianca Carvalho. Obrigada minha linda por me apresentar mais essa obra que adquiri em uma super promoção gratuita no site da Amazon e assim que sair em livro físico com certeza vou garantir o meu exemplar. 

Eu gostei muito da protagonista, ela é a mocinha, mas não uma mocinha cheia de mi mi mi e chatinha. Ela é decidida e corajosa, é impulsiva e destemida. Eu sou fã de protagonistas assim. Também estou super apaixonada pelo belo, lindo e sexy Darren, nosso querido duque. Os personagens foram bem construídos, cada um com sua particularidade. Não percebi nenhuma ponta solta e conforme a história ia crescendo o seu desenrolar foi desfiando. A autora conseguiu me surpreender porque mais uma vez não consegui nem se quer desconfiar do assassino. Por mais que eu tenha tentado e falado sozinha muitas vezes. Os personagens secundários também tiveram seu papel importante na obra e confesso que eu até me emocionei em uma cena... Esse livro é um misto de sentimento do mais desconfiado até o que te emociona.

Eu dei 5 estrelas no skoob porque a Bianca soube fazer um romance policial cercado de mistério e suspense até as ultimas páginas do livro com grande maestria. Eu sou nova nesse mundo de romance histórico e policial, não sei o que os outros leitores que já estão acostumados com esse tipo de leitura vão dizer, mas uma coisa eu falo. Eu super recomendo esse livro. Porque a leitura não é cansativa, ela flui rapidamente e apesar do mistério é de total fácil entendimento... Eu amei tudo que eu li e confesso que a autora conseguiu me ganhar de vez como leitora de seus escritos e suas obras.

Talvez precise perder algo para compreender a beleza da morte.


Bom pessoas espero que tenham gostado. O que acharam? Alguém conhecia o livro? Deixem seus comentários. 

OBS: Devido essa postagem ter saído muito tarde abrirei uma exceção para quem participa do top comentarista de Março. Então aceito comentários válidos até as 16:00 do dia 01/04/2014.

Xero no coração de todos!!!!

 photo participedotopcomentarista1.png

43 comentários

  1. Dih,

    Eu já estava gostando do enredo do livro na medida em que ia lendo sua resenha... mais quando li "romance histórico" o livro me ganhou.
    Adoro quando as mocinhas não são tão mocinhas assim, amo esse ar de mistério. Pronto agora fiquei com vontade de ler o livro. E minha listinha só cresce. Preciso dar mais atenção aos autores nacionais, esse mês já separei três livros nacionais pra ler, espero que eu consiga.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Patty, os autores nacionais estão cada vez melhores... Eu adoro a escrita de Bianca, ela é magestral... você precisa conhecer a trilogia cartas dela... já comprei o segundo exemplar que está para chegar... Amo demais!!!

      Excluir
    2. Ahhh Patty, os autores nacionais estão cada vez melhores... Eu adoro a escrita de Bianca, ela é magestral... você precisa conhecer a trilogia cartas dela... já comprei o segundo exemplar que está para chegar... Amo demais!!!

      Excluir
  2. Esta capa é bem sinistra...
    Gostei do romance... não achei que tivesse e isso me deu mais vontade de ler.
    Adoro tramas que envolvem assassinatos, suspense...
    Gosto de dar pitacos ao longo da leitura e geralmente acerto quem é o bandido, hehehe...
    Adoreii esta resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna eu geralmente acerto também... mas juro que nesse eu desconfiei somente das pessoas erradas, só acertei uma desconfiança que tive.. Mas a trama em sim é excelente viu.. dá vontade de reler a história várias vezes
      Xero!

      Excluir
  3. Olá
    Gostei muito da sua resenha. Não conhecia esse livro, mas já consegui ficar presa na história somente lendo a resenha. Estou curiosa para saber quem é o assassino.
    E para melhorar ainda tem romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh isso com certeza todo o suspense histórico precisa ter seu pintado de romance assim a história flui mais rapidamente. Xero!

      Excluir
  4. Tenho esse livro no meu Kindle há algum tempo, mais ainda não li. Falta de tempo, porque o enredo parece ser maravilhoso.
    Mocinhas que não ficam de mimimi ganham o meu respeito. rs

    Adoro livros policiais que não acertamos o assassino. Mais um motivo para gostar do livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu se fosse você começava e logo a leitura desse livro porque é maravilhoso!

      Excluir
  5. Adoro livros que são de época, tem um clima totalmente diferente. São tão confortáveis de se ler que as pessoas deveriam ler pelo menos um por mês. Nunca tinha ouvido falar sobre este, mas gostei muito da sinopse dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho Duda, até mesmo eu que não era muito fã de romances históricos e estou começando a gostar de uma maneira que está se tornando totalmente viciante. xero!

      Excluir
  6. Oi, eu já tinha ouvido falar do livro, e fiquei super interessada nele, adorei a capa meio sinistra e tal, muito legal mesmo, eu meio que perdi o jeito com livros narrados em terceira pessoa, pois fico com um pouco de dificuldade na hora de ler, gostei muito da sua resenha viu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mas eu acho super compreensivo a narração em terceira pessoa, dá para você ter uma visão mais ampla da história, mas entendo e respeito o seu ponto de vista minha flor. Xero!

      Excluir
  7. Oi Dih,
    Já comecei gostando da capa, e pela sua resenha parece que é uma boa leitura.
    Nunca li romance policial, entã não sabia o que esperar do livro.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu esse livro merece e muito ser lido eu tenho certeza de que você vai amar, tenta eu sei que não vai se arrepender. A capa é realmente maravilhosa... Xero!!

      Excluir
  8. Tbm achei a capa bemmmm sinistra! kkkkkk mas linda! <3

    Bem, juro que achei que fosse um livro sobrenatural, não pensei nunca em um enredo policial/romântico!
    Adotei sua resenha, com certeza, mais um na minha listinha, e claro, por se tratar de um nacional, fiquei mais curiosa ainda!

    bjo bjo^^

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana desse eu sei que você vai gostar viu... Eu fiquei fascinada... a leitura de romance histórico é maravilhosa, parece sabão nós escorregamos tanto que quando vemos o livro já acabou e a leitura ficou estampada em nossa pele... Xero!

      Excluir
  9. Não sou muito fã de romance policial, então o livro não me interessou.
    Mas, que bom que a narrativa é envolvente e há bons personagens.
    A capa é bem assustadora, parece combinar bem com a premissa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim combina mesmo Pamela Liu... Respeito o seu gosto, eu também não gostava, mas ultimamente tem uns que assim como esse me encantaram pra valer. Xero!

      Excluir
  10. Oi Diana!

    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Adoro livros que envolvam mistérios e esse está cheio. Já fiquei curiosa com o mascarado e sobre quem é o assassino. Também gostei do detalhe do poema do Poe. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... adoro os detalhes dos poema de Poe que tem no livro cada um mais instigante que o o outro. Vale super a pena conferir a leitura desse livro. Xero!!!

      Excluir
  11. É ótimo quando vemos nossos autores escrevendo livros desse gênero, e o melhor de tido, se saindo muito bem. A Bianca, pelo jeito, soube equilibrar todas as características que tanto gostamos no gênero: Suspense, investigação, mocinha forte, e por aí vai. Enfim, fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nardonio a Bianca soube fazer isso tudo... mais que perfeito... Xero!!!

      Excluir
  12. Oi Dih!
    Não valeu para o top comentarista de março, porque só cheguei em casa agora... :( Gostei bastante da resenha, mesmo sendo m tipo de livro que eu geralmente não leria...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi assim que eu comecei lendo romance policial depois de muito tempo não me interessando dei o braço a torcer e pelo menos nesse eu me dei super bem rsrsrsr

      Excluir
  13. Oi Diana, tudo bom?
    Adoro romances policiais e essa história me deixou bem curiosa. Já tinha visto esse livro por aí, mas ele não tinha me atraído tanto. Tramas assim são super rápidas e fazem o leitor pensar.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorooooo me envolver na história que eu estou lendo e sentindo como se tivesse lá vivendo tudo isso e mesmo com medo devido aos assassinatos eu realmente queria ter participado da trama... rsrsr

      Excluir
  14. Não conhecia o livro, mas depois de uma resenha como essa não é precisou outro convite! (rs) Eu adorei saber que há um livro como este na literatura nacional! Eu adoro romances policiais, justamente porque são capazes de nos prender de um jeito especialmente único ao enredo!
    "Leitores, posso dizer que essa trama tem romance, um ar de mistério e suspense que te instiga em continuar a leitura a cada página." –––– Ok! Pronto! Já adicionei entre os que desejo ler no Skoon (haha).
    Linda resenha, Diana!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrrsrs ObrigadaFran...
      Quando ler me avisa quero saber o que achou. A leitura é maravilhosa..

      Excluir
  15. Oi, Diana.

    Não conhecia o livro, mas ele me parece bem interessante.
    Não era muito fã de policiais, mas aprendi a gostar muito deles.
    E espero muito ler este.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der leia vai valer cada página lida....

      Excluir
  16. Di, adivinha quem ficou com medo da capa?? hahaha...

    Mas gosto de romances policiais e fiquei bem interessada nesse! Nunca acho um romance meloso demais, mas tudo bem esse ser apenas na medida certa... rs... Amo quando um desfecho me surpreende, e isso de não descobrir o assassino quase sempre acontece comigo! hehe... Já virei fã da protagonista também e fiquei curiosa para ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsr eu sei.
      Ju quando falei sobre meloso demais é que não encaixaria no enredo dessa história, mas também nunca acho um romance meloso demais, porque pra mim quanto mais doce e que me faça chorar melhor rrsrsrsrs. Assim que der leia minha linda. a história é demais!! Xero!

      Excluir
  17. Oi Di,
    tudo bem?
    Adorooooooo romances épicos e históricos!!!!! Já me fisgou, sua resenha poderia ter só essa informação para me ganhar. E sou fã de livros policiais. Não conhecia esse e o que mais chamou minha atenção foi a filha dele se metendo em tudo, ajudando na investigação, me lembra algumas séries de tv que já vi. Quero muito ler esse livro agora, desejo muito sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cila a Bianca agradece... Assim que puder ler não pense leia... e me fala o que achou, quero ver a resenha também. Xero!

      Excluir
  18. Ah eu queria muito ler uma opinião sobre esse livro, essa resenha veio na hora certa.
    Eu nunca li um romance histórico policial, mas se a autora soube como desenvolver e como envolver o leitor isso já vale pra mim.
    Eu não sou muito fã de policial, esse negócio de suspense e tentar descobrir o causador de tudo não é muito parte preferida, mas como tem um romance ai acredito que vou gostar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... tudo esta envolvido em uma trama pra lá de boa!!!! tem todos os ingredientes para te fazer gostar do livro e da história.

      Excluir
  19. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, não lembro de nenhum no mesmo estilo, que por sinal me ganhou, gosto de tramas assim que a autora consegue nos envolve e nos deixa curiosa tentando desvendar os mistérios, ainda mais com romance que amo tanto.
    Dica mais que anotada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oi Diana,

    Amo, amo, amo romances. hahaha e este parece que vai roubar toda minha atenção. Lendo sua resenha já fiquei com vontade de que ela continuasse, imagino quando eu ler o livro. Gosto de livros que reúne temas como romance, suspense, investigação e mistério, fico tentando descobri as coisas fazendo associações durante toda a leitura.

    Bjs
    Tânia Bueno
    facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiiiiiiiiii
    Gostei muito da história. Livros policiais me abrem os olhos. Acho que na encarnação passada fui uma investigadora. hahahaha

    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  22. Oi Xeroooooooo!

    Menina que resenha é essa sua???!! Quer me deixar pobre! ahhahahah
    Olha! Eu amo romances policiais, os poucos que li foram direto para minha fila de favoritos! E esse se passar no passado, eu amoooooo romances históricos e mais o suspense e a curiosidade com essa capa maravilhosa! Add a minha lista de desejados já!

    Parabéns!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gosto de romances policiais, não conhecia o livro, me pareceu bem interessante. Sua resenha está ótima, bjs flor!

    ResponderExcluir
  24. Olá Diana tudo bem ?
    Esse livro já me chamou a atenção pela capa, li a sinopse e gostei mais ainda, sua resenha só confirmou o quanto eu quero ler este livro, não o conhecia até então mas achei brilhante gostei muito mesmo, se pudesse o comprava agora mesmo, mas vai ter que esperar estou com resenhas e leituras atrasadas :s
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!