Resenha #61 - Morra Por Mim - Amy Plum

Título: Morra Por Mim
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 424

Sinopse:
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

A história é narrada em primeira pessoa, pela querida Kate, chamo de querida, porque gostei muito dessa personagem, ela é uma adolescente típica, com seus anseios e medos normais de adolescentes, mas que carregava uma dor profunda a perda de seus pais. Ela teve que mudar a sua vida junto com a sua irmã Georgia para Paris, elas ficaram sob a responsabilidade de seus avós que com muito carinho as receberam. Kate estava reclusa dentro de casa, não saia para nenhum lugar e ficava fechada em seu quarto lendo seus livros. Ela ficava surpresa com o modo como sua irmã vivia a sua dor, ela saia todos os dias para baladas e tinha muitos amigos, ela achava incrível seu poder de comunicação com as outras pessoas e na rapidez com que ela fazia amizades e terminava conhecendo um monte de pessoas.

Eu poderia ir para qualquer lugar, na verdade, e não faria a mínima diferença - eu estava cega para o mundo ao redor. Vivia no passado, me agarrando desesperada a cada migalha de minha vida anterior. Uma vida que eu dava por garantida, achando que duraria para sempre.

Depois de um tempo e por insistência de sua irmã Georgia ela resolve sair e para em um café e senta-se numa mesa mais afastada do lugar para poder ficar lá tranquilamente lendo seus livros. Depois de ter feito isso passou a frequentar o lugar habitualmente. Em um desses dias que para ela seria mais um dia normal de leituras e antes de mergulhar de novo no livro em que está lendo Kate resolve dar uma olhada desinteressada em torno do lugar, foi daí que ela percebeu que alguém a fitava insistentemente e seus olhares se encontraram a deixando completamente congelada. Após isso o dono dos olhos azuis cor do céu voltou a conversar com os dois amigos que ali estavam, a conversa parecia animada, mas Kate não conseguiu mais se concentrar na leitura, ela não parava de observar os três rapazes, mas principalmente o dono do olhar insistente.

[...] mas meus olhos voltaram de repente quando notei alguém que me fitava através do terraço. E o mundo congelou a meu redor quando nossos olhos se encontraram. [...] E os olhos que estavam cravados nos meus eram tão azuis quanto o céu, orlados com espessos cílios negros. Meu coração saiu de dentro do peito, dando a impressão de que alguém tinha apertado meus pulmões, expulsando todo o ar. 

Vincent esse é o nome do cara de olhos azuis como o céu, após aquele dia no café Kate passou a vê-lo com mais frequência. Ele terminou se apresentando a ela e a convidando para sair, mas Kate tinha uma desconfiança sobre ele, o achava misterioso, como se escondesse algo muito grave dela. Algumas reações dele a deixava um pouco desconfiada e ela precisava descobrir o que era. Um dia resolveu segui-lo  e algo estranho aconteceu, ela acabara de ver seu amigo morrendo e ele agiu como se nada tivesse acontecido aquilo a deixou intrigada e querendo saber como ele estava se sentindo e a indiferença com que ele tratava o assunto a deixou perplexa. 

Cada dia que passava Kate ficava mais desconfiada com a situação, chegou a questioná-lo se ele era algum tipo de criminoso ou assassino, mas ele sempre negava até que um dia ele resolveu contar sobre a sua imortalidade. (Contar sobre a imortalidade não é spoiler porque já tem essa informação na sinopse). Isso aconteceu porque Kate foi a casa dele e em um gesto de curiosidade resolveu andar pelas dependências da casa e descobriu um Vincent jogado na cama dormindo, mas que ao tocá-lo ele estava gelado e duro, como se estivesse morto e aquilo a deixou assustada, somente depois que ele acordou foi que ele teve que contar sobre quem ele era  e cada vez mais que Kate descobria mais assustada e confusa ela ficava. Posso garantir que o segredo da imortalidade de Vincent é diferente de tudo que vocês já leram, não tem nada haver com vampiros e lobisomens (outro tema que amo, mas que é bom descobrir novas histórias).

Kate a cada dia que passava ficava mais encantada por Vincent e cada vez mais ela descobria como era sua vida e seus segredos e apesar de tentar se reservar um pouco, foi falando de sua a vida aos poucos também. Sua irmã estava eufórica porque sentiu que Kate estava a cada dia mais alegre sem aquele semblante de tristeza e presa dentro de casa morfando. As escolhas de Kate não serão fáceis ainda mais depois da descobertas de alguns segredos sobre aquele que povoava cada vez com mais intensidade os seus pensamentos.E você o que escolheria? O amor ou a razão? 

No que parecia ser uma câmera lenta, o rosto de Vincent tocou o meu, e nesse momento meus pulmões se esqueceram de como funcionar. Ele se afastou ligeiramente, e nossos olhares se cruzaram quando ele se aproximou da outra face e roçou suavemente os lábios por minha pele. Abri a boca para inalar, tentando enviar algum oxigênio para o cérebro.

Eu amei essa história, ela foi simples, instigante, pretensiosa, romântica, aventureira. Uma mistura deliciosa para fazer os nossos sentidos inflamarem. Eu Só não falei mais da história porque se não iria terminar contando spoiler. Mas essa história tem um tipo de imortalidade diferente que me surpreendeu, eu ainda não tinha lido nada parecido com isso. O título Morra por mim, realmente tem seu contexto redundante com a história, pelo menos em minha visão. A autora foi esperta e bem criativa, gostei de tudo que eu li fora que ela me transportou para Paris me fazendo deliciar em cada lugar que ela citava  e claro que eu fui no Google descobrir tais lugares.

A protagonista me encantou eu ainda não consigo entender o porque, mas sei que achei ela bem interessante mesmo com todos os seus jeitos de adolescente. Talvez pela perda de seus pais. A dor as vezes nos amadurece antes do tempo e nos faz criar escudos para que outros sofrimentos não se apoderem de nós. Achei os anseios de Kate referente a Vincent totalmente pertinentes e românticos. Diante daqueles olhos eu também ficaria completamente sem a ar. As atitudes que ela tomou e algumas por impulso me causou ansiedade pelo desfecho e eu fiquei completamente emocionada em algumas partes e arrancando suspiros em outras. 

O Vincent é mais que perfeito. Seu jeito badboy, seus olhos, o modo com ele vê Kate, pelo menos quando ele conversa com ela me deixaram totalmente derretida.  O instinto que ele tem de proteção com os seus e com Kate me encorajaram cada vez mais pela leitura dessa obra maravilhosa. Os personagens secundários também tiveram papel extremamente importantes para que o seguimento da história andasse sem me cansar e ávida a terminar.  O Jules é um desses personagens que te diverte e te encanta eu gostei muito dele, talvez para um melhor amigo aquele em que você pode contar em qualquer momento. Eu gostei muito do desfecho. 



A Farol Literário está de parabéns pela diagramação do livro. Pela arte da capa, por tudo. A diagramação é de excelente qualidade. As folhas amareladas dão uma impulsão para uma leitura totalmente prazerosa. A capa é linda demais, esses detalhes desenhados em preto parece um adesivo colado. O vermelho que vai clareando e a torre de Paris ao longe são o charme que instiga o leitor a querer cada vez mais o livro para a leitura e uma vontade imensa de ir pra lá aumenta a cada página. As entradas dos capítulos tem o mesmo desenho da arte da capa e é lindo. Eu gostei muito do conjunto da obra. 

As cinco estrelas que dei no skoob foi pouco por todo o conjunto do livro. Eu simplesmente me encantei pela escrita simples, mas totalmente inspiradora que a autora me felicitou com a leitura. Por todo o conjunto criado pela editora. Posso dizer que aos amantes de romance sobrenatural que essa é mais uma leitura mais do que recomendada, acho que deve ser lida e logo!!!!

Aqueles olhos escuros e pensativos me atraíam para ele, enquanto minha mente me dizia para correr para longe. Bem longe.

Para quem se interessar a capa da sequência de Morra por Mim já saiu, a editora Farol Literário liberou a foto dia 21/03/2014 na sua página no facebook. A previsão de lançamento é para Maio imaginem como eu estou ansiosa... Eu achei a capa linda demais!!! A Farol mais uma vez arrasando na arte da capa!!!!!



E ai amores, o que que acharam da resenha?? Deixem seus comentários...

OBS: Quero pedir desculpas pelo meu sumiço, fiquei sem internet durante esse tempo, ela oscilou um pouco, mas não conseguia fazer nenhuma postagem, fiquei triste, porque não conseguia postar e nem realizar as visitas que eu ansiava. Mas amanhã prometo visitar o cantinho de vocês e curtir as novidades. Mais uma vez peço desculpas a todos.

Para quem está com dificuldades de seguir o blog pelo GFC principalmente por causa das promoções tem um tutorial que a minha amiga blogueira Silvana Sartori fez em seu blog que pode ajudar. Dá um trabalhinho, mas você conseguirá seguir. Clique AQUI e você será direcionado ao tutorial. 

Que todos tenha um ótimo domingo... Xero no coração de todos....

 photo participedotopcomentarista1.png


25 comentários

  1. Oi
    Amei a sua resenha, pois amo livros com tema sobrenatural. Fiquei curiosa para saber o que
    é o Vincent. Que mistério!
    Fiquei louca para ler.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha.A capa do livro é linda.Me animei a ler.
    Bjs
    Thamires
    http://nerd2000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai mwu Deeeus eu ja li esse livro! é MA ravilhoso! E juuuuura que ja vai sair o segundo!? Ja estava começando a procurar ele em ingles mesmo... curiosa demais. *o*
    eeenfim... adorei a resenha ;)

    Bjão
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho achado que os sobrenaturais estavam se repetindo demais e eis que chega a Amy Plum e trás uma imortalidade diferente. Gosto de originalidade e criatividade nos autores. Fora isso, me parece que está tudo muito bem equilibrado na trama. Enfim, fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih,
    faz um tempinho que estou querendo ler esse livro, mas essa foi a primeira vez que li a sinopse e uma resenha sobre ele.
    Sua resenha só aumentou minha curiosidade sobre a obra.
    As capas são muito lindas, embora eu tenha gostado muito mais da segunda capa.
    Espero que o livro seja tão bom quanto parece.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa, é todo mundo elogiando esse livro que a vontade só aumenta. É tão bom quando um personagem nos encanta, a leitura voa rapidamente. Vou ler este livro sim, mas vou esperar lançarem todos os livros para não poder esperar muito.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Dih, como vai?
    Quanto comecei a ler esse livro eu não consegui mais parar de ler, foi tão certo que terminei ele em uma única noite, a estória é maravilhosa e até pensei que fosse sobre anjos, ( sabe, tem aquele suspense todo hehe). A farol está de parabéns, por que o livro é lindo e o conteúdo é ainda melhor, tudo me instigou a ler mais rápido :3

    Beijos,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é linda e a sua resenha foi muito bem feita. Não sei se eu leria o livro pela sinopse, mas a sua resenha me deu vontade de lê-lo. Quem sabe eu o compre futuramente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga..
    Eu confesso que no começo não queria muitooo ler este livro.
    Mas depois de tantas resenhas e da sua, eu estou repensando..rs Parece mesmo ser esta história envolvente quanto dizem.
    Acho que vou anotar o livro na minha listinha. Parabéns pela resenha.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dih!

    Fico feliz em saber que você gostou do livro tanto quanto eu, acho muito lindo o jeito do Vicent tratar a Kate, que apesar de ser uma adolescente não tem aquela personalidade "chata" da maioria dos adolescentes. Esse foi um livro que eu amei, pela história, pelo cenário e o detalhamento que a autora fez de Paris.
    Amei sua resenha, deu pra perceber o quanto você gostou do livro amiga.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dih amada!!!
    Estou louca no livro Morra por Mim!!! Já li ele a muito tempo, e quero muito comprá-lo. E detalhe não sabia que já tinha data prevista para a sequência, a capa do segundo livro tbm está bem linda, amei. Mais que ansiosa..
    Beijos!!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dih!
    Pera, Vincent, olhos azuis.... bem... acabeu pensando em outro livro se é que me entende! kkkkkk
    Adorei sua resenha flor! Adoro os detalhes que vc coloca, parece que estou lendo o livro! Os quotes tbm ficaram perfeitos!!!! *-*
    Gente, que capas são essas? Divinas neh? Eu ainda não li, mas morro de vontade! O.O

    bjo^^

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim Ana foi a primeira coisa que pensei rsrsrsrs

      Excluir
  13. Eu curti a estória mesmo achando que já li muita coisa deste estilo.
    Adoro quando um ser humano normal e sempre bem jovem encontra um "ser fantástico" e/ou imortal e acaba se envolvendo no mundo dele... geralmente este encontro é depois de um drama... aqui, a perda dos pais!!!
    Só espero que tenha algo a mais e que me conquiste com mais intensidade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Já li milhares de resenhas sobre este livro, e nenhuma delas me convenceu de que eu preciso ler este livro. Pode ser que no futuro eu leia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Dih!
    Gostei bastante da sua resenha, mas esse livro não é uma das minha prioridades de leitura... As capa são lindas, a editora está mesmo de parabéns!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amigaaaaaaaaaaaaaaa
    Mas que resenha maravilhosa é essa que vc fez??
    Eu estou doida para ler esse livro também =x
    Eu tenho ele aqui, mas ainda não li e agora que soube da continuação, eu acho que vou esperar um pouco para não ficar ansiosa, porque gosto de ler seguido sabe?
    Mas eu adorei tudo que vc falou do livro e do Vicent principalmente O.o
    Estou curiosa para saber sobre a história, porque PERCEBI também que a personagem me parece ser CATIVANTE. Achei linda a sua resenha. Adorei mesmo amiga.

    Outra coisa, vc andou sumidinha mesmo né? Mas fico feliz que tenha voltado, porque eu também ando um pouco sumida. Estou lendo e soltando apenas resenhas. Eu ainda tenho uma pendente para colocar no blog, mas por esses dias eu fiquei adoentada e estou esperando melhorar um pouco para poder postar. Enfim...
    Mas eu vou ficar boa se Deus quiser =]
    E saiba de uma coisa, vc também é muito ESPECIAL pra mim e uma GRANDE AMIGA !
    Se cuida e fica com Deus viu

    BJOKAS AMIGA DO CORAÇÃO

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu quero muito ler esse livro, a capa dele é linda, eu amei, parece que ele realmente é muito bom né, uma historia simples, mas encantadora, eu amei a resenha. A capa da continuação também é linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. A Kate e a Georgia se parecem comigo e com a minha irmã... rs... eu fico em casa lendo todo o tempo que puder, mas a minha irmã é super baladeira, e faz de tudo para me convencer a sair e me integrar ao mundo!! hahaha...

    Também amei essa história! Nunca tinha ouvido falar de seres imortais como esses, e os achei fascinantes!!

    Amo a capa, amo o Vincent e também achei cinco estrelas pouco!! Mal posso esperar pela continuação, ainda bem que já está quase sendo lançada! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Dih.
    Quero muito ler Morra por mim. Adoro fantasia e só o fato de Vincent ser um outro tipo de imortal já me deixou interessada! Além disso, parece ter um romance bem fofo, com um casal bem cativante =)
    Achei a capa lindíssima! Espero poder ler Morra por mim em breve.

    ResponderExcluir
  20. Oi Diana, tudo bom?
    Morro de curiosidade em ler essa fantasia porque sempre vejo boas indicações sobre ele.
    Ganhei em um top comentarista e pretendo ler em breve. O trabalho editorial desse livro ficou perfeito.
    beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee =)
    aaain, que essa capa é linda e que participei de sorteio e nem ganhei o livro #SAD
    Olha ainda tenho esperança em ganhar e ler esse, quero desvendar essa estória que te deixou estasiada e me parece ter um pouco de tudo na medida certa.

    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  22. Diana-flor, confesso! *ergue as mãos* Sou culpada! Eu nunca me interessei por esse livro, mesmo que a capa fosse linda. Eu nunca li nenhuma resenha sobre ele, simplesmente porque não "vingou" para mim. Então, essa é a primeira resenha que leio sobre Morra Por Mim e PUXA VIDA!!!! Por que não quis esse livro logo de cara!? Que história bacana… Acho que na época estava um pouco cansada desse tipo de romance no qual a protagonista parece totalmente obcecada por alguém. É um tanto clichê, não é? (rs) Mas agora o meu sentimento mudou! Haha. Não era o livro certo para mim antes…
    Adorei sua resenha, Diana-linda!

    My Queen Side

    ResponderExcluir
  23. Oiee,
    Esse é um livro que quero muito ler, depois de várias resenhas que li, gosto de histórias nesse estilo, mesmo que seja tão clichê.
    Essas capas me conquistam toda vez que as vejo hehe
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  24. ''Mas essa história tem um tipo de imortalidade diferente que me surpreendeu, eu ainda não tinha lido nada parecido com isso''

    EU MORRO DE CURIOSIDADE! Eu já li muitas resenhas Dih, uma mais animada e apaixonada que a outra e todos falam isso! Eu já li tanto sobrenaturais na minha vida que eu fico MUITO curiosa mesmo, para saber o que é! Que tipo?!!!!

    Vou acabar encaixando essa obra nas minhas leituras por causa disso!
    Sua resenha foi linda como sempre Xero!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!