Resenha #60 - Não Olhe - FML Pepper + Promoção!!!

Tìtulo: Não Olhe
Autora: FML Pepper
Editora: Amazon
Páginas: 438



Sinopse:
2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 



Para quem já leu o primeiro livro, pode conter spoiler, mas tentarei não colocar nada que prejudique a leitura da base do livro. Para quem não leu nenhum dos livros segue a resenha de Não Pare AQUI.

A morte é tão traiçoeira quando tentadora, será que podemos confiar nela? Será que seu jeito é instável a ponto de você ter dúvida que ela pode desejar pela sua vida? Tantos lados, tantos conflitos, tanta tensão, dificieis escolhas e muita a aventura, Não Olhe tem todo esse conjunto e tudo mais.

Existe vida após a morte?
Bom isso depende. Depende do que você considera "vida". Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do ato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte.

O livro começa praticamente de onde parou, Nina melhorando dos últimos acontecimentos porque seu corpo ficou muito debilitado com a ultima luta. Richard a salva mais uma vez e consegue finalmente entrar em Zyrk, antes de seguir viagem e entrar em Thron, ele teve que prepará-la um pouco para que ela conseguisse pelo menos ficar em pé. Claro que ela ficou super contrariada e confusa do porque ele estaria a levando diretamente para um dos caras que a queria morta. Ao chegar lá foi um verdadeira festa e Nina ficou mais confusa ainda do que estava acontecendo e Richard não lhe explicava nada como sempre. Ela se sentia um troféu que estava sendo muito desejado e disputado e parecia que Thron havia ganhado. Nina ficou indignada com as atitudes de Richard, pelo seu jeito mulherengo beberrão. Após ter sido apresentada para o o Rei Shakur que deu de presente aos seus dias de festa. Nina foi levada para seus aposentos onde ficaria até o que fosse decidido a ser feito com ela, mas é claro que ela não se deu por satisfeita.

Richard soltou uma risada alta: - Não dá para acreditar. Precisamos comemorar então! Estou sedento. [...] -Faminto também - confessou Richard, abrindo um sorriso cafajeste.
O que ele queria dizer por sedento? E faminto? Será que era o que eu estava pensando? Que vontade de dar um bom soco na cara dele e me mandar dali!

As coisas para Nina nunca parecia melhorar, quanto mais as coisas iam acontecendo mais confusão aparecia em seu redor. Richard parecia estranho e ao mesmo tempo tranquilo, sereno e depois vestia sua capa de inconstante e mau humorado. O livro continua sendo narrado em primeira pessoa e os pensamentos de Nina me deixava muito angustiada. Algumas coisas não deram certo em Thron e Nina acabou sendo levada para Storm, lá ela sabia que estava um pouco a salvo, pelo menos ela imaginava porque lá era o único lado que queria que ela permanecesse viva, pois com o fato de ela ser uma híbrida (pertencer metade humano e metade zirquiniana) o rei Kaller queria fazer um pouco de pesquisa para saber se a profecia que alguns acreditavam que era mito e outros acreditavam que era verdadeira  e ele precisava ter essa certeza e para descobrir a história por trás de tudo isso tem que ler os dois livros rs. 

Nina se sentiu um pouco melhor em Storm, lá era bem mais bonito que o vulcão de Thron. Ela estava feliz porque John a quem ela considerava "amigo" estava bem, o tempo foi passando e Shakur rei de Thron descobriu que Nina estava em Storm e a queria de volta. Mas Kaller tinha outros planos para Nina e não iria permitir que Shakur a levasse assim. No fim das contas Nina descobriu o que Kaller pretendia e persuadiu John de fugir com ela e foi isso que eles fizeram. Muitas coisas aconteceram nessa fulga, muita aventura, tensão, um verdadeiro show de horror, mas Nina mais uma vez conseguiu se safar, parece que por estar lado a lado com a morte ela parecia ter mais que sete vidas.

-Você não tem nada a perder. - Aproveitei seu momento de hesitação e agarrei seu braço. -Por favor, acredite em mim. Se não for verdade, pode me denunciar, pode fazer o que quiser comigo.
Eu gostei muito da história, aliás gostar é pouco eu amei muito mais do que o primeiro livro de verdade!!! A Pepper escreveu esse livro com uma maestria que fiquei completamente maluca a cada linha que lia. Os eventos aconteciam nos pontos certos para que nós como leitores pudéssemos entender o que viria em seguida. A leitura me causou, dormência, desespero, tensão, medo, angústia, alegria, raiva... Tantos sentimentos que minha ansiedade não me permitia parar com a leitura... Acho que se  fosse o livro físico teria devorado em dois dias... #BoratorcerparatrilogiaNãoParenopapel.

A Nina em minha visão cresceu um pouco mais nesse segundo livro e o fato de ser ela narrando toda a história fez com que eu pudesse sentir na pele a cada ferida que ela sentiu e cada vez que seu coração foi estilhaçado. Só achei que as coisas estavam muito evidentes para ela e ela só foi perceber quando uma outra pessoa lhe contou, mas antes tarde do que nunca. Esse livro trabalhou a confiança de uma maneira enlouquecedora, me vi várias vezes pensando nossa será que é verdade? Não pode ser. Mas leitor para que você entenda essa minha agonia e alegria você precisa e deve ler urgente esses dois primeiros livros e eu já fiquei sabendo assim por alto que o terceiro será lançado em Agosto, imagine só a minha ansiedade.

Richard ao contrário de algumas pessoas que li a resenha considerei que ele mudou um pouco sim. No primeiro livro ele estava muito fechado e focado em seus objetivos, mas nesse segundo livro ele parecia ao mesmo tempo certo do que queria, porém as vezes perdido. Na verdade ele pareceu confuso para alguém que não pode sentir nada e os sentimentos ardiam em sua pele. Tivemos algumas cenas quentes e envolventes. Cenas de angústia e medo. Uma cena que me fez chorar e reler uma duas vezes por eu ter achado a parte mais bonita do livro. Enfim foi mais uma de minhas melhores leituras desse ano e devo confessar que a Pepper definitivamente é uma das minhas autoras favoritas e eu quero agradecê-la mais uma vez por me dar essa oportunidade de conhecer a sua obra. E quero dizer a todos que a 5 estrelas que dei no skoob foi com muito louvor, porque a obra ficou incrível com um final que me fez ficar meia hora lendo a ultima frase e me questionando como assim??? Altas revelações que me surpreenderam e me deixaram atônita e mais uma vez a confiança foi colocada a prova. Eu recomendo e garanto uma história maravilhosa.

-Você ainda não sabe o que quer, Nina. -Seus olhos não conseguiam esconder a aflição que refletiam. -Você é muito nova e logo me esquecerá. É o que sempre acontece e... vai ser melhor assim.  

E ai pessoas, o que acharam da resenha? Agora vamos a promoção? A autora liberou dois exemplares em e-book para sortear aqui no blog um de Não Pare e um de Não Olhe e ela mesma enviará ao vencedor por email, então você que ficou super interessado pela leitura, não perca essa chance de participar. Bora??


Regrinhas:
Seguir a página dos livros no facebook.
Seguir o blog através do google +
Colocar seu nome de seguidor e endereço de email nos comentários.

OBS:
Tem que ser residente em território nacional.
Por favor informar um email válido, porque será esse email que a autora enviará os livros em e-book.

Então agora o preencha o formulário abaixo e boa sorte!!!! Xero no coração!!!!



Caso você não consiga seguir os blogs aqui vai um tutorial criado pela blogueira Silvana Sartori para que você consiga seguir... Dá um trabalhinho, mas dá para seguir de boa. Clique AQUI e vai te direcionar direto para o link. :D

63 comentários

  1. Oi, Diana, tudo bem?
    Adorei sua resenha. Cada vez mais fico com vontade de ler essa série. Vou tentar ganhar na promoção. E respondendo a sua pergunta: por enquanto, não confio na morte.
    Email: m.anavarro@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrs eu tb não mesmo ela sendo totalmente irresistível!!!!! Xero!

      Excluir
  2. HA!!!!Esses livros são minhas próximas leituras!!!!
    Adorei a resenha e a promo, não vou participar porque já tenho, então, boa sorte aos participantes!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih..
    Eu tenho curiosidade em ler Não pare, a autora até me convidou para ser parceira, eu respondi o e-mail dizendo que aceitava, mas até hoje ela não me retornou.
    Que pena não sei o que houve! Bom, vou aguardar..
    Olha, mudando de assunto...fico feliz que um post no meu blog tenha feito você recordar de um momento tão especial na sua vida, o seu primeiro beijo. A maioria das músicas antigas, sempre trazem algumas lembranças né.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê... talvez tenha sido muitas demandas... mas tenta responder de novo... Valeu querida... Xero!

      Excluir
  4. Ainda não li "Não Pare", mas tenho muita curiosidade. Só vi resenhas positivas sobre os dois livros.
    Parece que a Não Olhe continua com a narrativa envolvente e apresenta amadurecimento dos personagens, o que sempre agrada o leitor.
    Espero que a editora lance a trilogia em livro físico =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço muito por isso, estou ajudando da melhor forma que posso... sei que a autora vai conseguir porque os dois livros são maravilhosos!!!!

      Excluir
  5. O livro parece ser tão legal e envolvente.
    Você falou bem do primeiro livro e falou melhor ainda do segundo, tem como não querer ler esse livro?
    Preciso ler, preciso ler, preciso ler.
    Literatura nacional surpreendendo cada vez mais.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza flor... a literatura nacional cada vez maior e melhor... :D

      Excluir
  6. Adorei a resenha do livro 1... adorei a campanha para lançamento em papel. Quero muito a trilogia... não consigo ler e-books, por isso não participo da promo. Boa sorte aos participantes.
    Não li a fundo a resenha para evitar spoilers... ainda mais que começa exatamente de onde parou o primeiro...
    preciso destes livros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Edna vamos torcer para que as editoras vejam esse livros e alguma queira publicá-los porque elas só estarão ganhando... xero!

      Excluir
  7. Todos tecem muitos elogios aos livros, minha curiosidade é muito grande para lê-los.
    Realmente te capturou, li sua resenha apesar de ainda não ter lido o primeiro livro.
    lucinju@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me capturou demais, me ganhou.... estou completamente apaixonada por essa obra... Obrigada pela leitura da resenha :D

      Excluir
  8. Li a resenha do primeiro também e ele já havia me chamado a atenção, mas é uma pena não existi em formato fisico. Espero conseguir ler-los um dia pois gostei muito do enredo da estoria. ;)

    Abraços,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu estou na torcida para virar livro físico.... porque quero eles na minha estante lindos e maravilhosos e claro lê-los de novo!!!

      Excluir
  9. OMG!!!!
    Ameeeeeeeeeei, Diana!!!!!!!
    Você não tem ideia do quanto me deixou emocionada com essa resenha cheia de sensibilidade e visão aguçada. Parabéns pelo capricho, minha linda! Com certeza você foi uma daquelas pessoas maravilhosas que "Papai do céu" colocou no meu caminho literário. Beijo no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn obrigado minha linda, mas os méritos são todos seus você que é uma escritora maravilhosa e super criativa, merece todo o retorno que está recebendo... Xero!!!

      Excluir
  10. Oi Dih!
    Já li várias resenhas positivas dos dois livros, mas as suas me deixaram muito ansiosa para a leitura!!! Resenha mais que perfeita como sempre...
    Estou participando da promoção e torcendo para ganhar
    sobrelivrosesonhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeiro obrigada por passar pelo meu blog, volte sempre ok? foi um prazer ler seu comentário *-*
    Adorei su aresenha, já curtia as pásginas dos livros e da autora e estava louca para ler este livro, espero que eu ganhe o sorteio! rs

    Beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Diana, tudo bem??
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas já tenho ele na minha lista de livros desejados, pois li muitas resenhas positivas sobre ele, e dei uma "espiadinha" na tua resenha e fiquei bastante animada de saber que este livro é recomendado!! espero ter sorte para o sorteio!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Diana

    Adorei a promoção e já estou participando porque quero muito ler Não Pare e Não Olhe!
    Nome de seguidora: Evelyne V. Nami
    email: e.vasconami@gmail.com

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiii
    Participando, estou muito curiosa para ler esses livros pois li semana passada muitas resenhas deles e todas falavam muito bem deles.

    Dani Cabral
    estantedomanuel@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, amei a resenha, estou super ansiosa para ler esse livro, mas eu não leio em e-book, gostaria muito que um livro físico fosse lançado, eu quero ler muito, então quem sabe eu ainda dê uma chance ao e-book.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também não lia em ebook, mas depois fui pegando o jeito ai não consigo mais parar, eu baixei o aplicativo do kindle no meu celular e até a iluminação é boa e consigo ler sem me cansar tanto. Compensa... Mas claro que estou torcendo pelo livro físico!!!

      Excluir
  16. Oie Flor
    Eu já li o primeiro livro, Não Pare, e agora estou lendo Não Olhe. Realmente a escrita de FML
    é maravilhosa. Também acho que Richard esteja confuso, mas eu entendo ele já que tudo
    é novidade para ele. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Muito legal quando o segundo volume de uma trilogia e/ou série consegue superar o primeiro, né?!?! Mais legal ainda é quando percebemos a maturidade na escrita da autora, e o amadurecimentos das personagens, principalmente dos protagonistas. Enfim, ainda estou torcendo para que os livros sejam publicados no papel.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou torcendo muito Nardonio uhuuuuu!!!

      Excluir
  18. Di, só achei que você contou uma parte muito grande da história... mas como você avisou que poderia conter spoilers, não acho que seja um problema tão grande assim. Só li tudo porque já terminei de ler o livro e estou com a resenha pronta para ser postada! rs...

    Também passei por vários sentimentos durante a leitura. Ao contrário de você, gostei mais do primeiro livro, e o motivo principal para isso foi que achei algumas cenas nojentas... rs... tenho certeza que você não teve problema nenhum com elas... hehe...

    Sabe, estou me adaptando aos e-books... Comecei a ler Não Pare! na sexta à noite e terminei Não Olhe! no domingo de manhã. Claro que a narrativa da autora ajudou muito, mas estou cada vez mais apaixonada pelo meu kindle, adoro a possibilidade de mudar o tamanho da fonte e ele é tão levinho!!

    Virei fã da Pepper também, e estou torcendo para agosto chegar logo ou, melhor ainda, para o terceiro livro ser antecipado!! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu não acho que contei parte não... as coisas principais eu não falei, porque o livro em si ´não dá para falar muita coisa... pela extensão da história e os acontecimentos que são sempre marcantes, tentei tirar o mínimo, mas eu respeito a sua opinião... Quem está de fora sempre vê melhor e obrigada por falar.

      Ah não tive mesmo kkkkkk já estou bem acostumada com esse tipo de cena e sinceramente não vi nenhuma cena que me deixasse assim com nojo kkkkkkkk

      Logo você se acostuma... eu estou louca para comprar um kindle, mas está caro e minha possibilidades não permite... :(

      A Pepper é maravilhosa... sem palavras para falar dela rs.

      Excluir
  19. Ainda não li o anterior, mas cada vez mais vejo comentários positivos sobre os livros, deu vontade de ler

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Oi Diana, tudo bom?
    Eu já li os dois livros e gostei bastante da escrita da autora e da história. Ao contrário de você eu gostei mais do primeiro livro porque achei a Nina muito chatinha durante essa narrativa. O excesso de ingenuidade dela me incomodou muito.
    Eu também gostei da participação que o John teve na história porque gosto muito desse personagem. Richard é uma incógnita, mas gosto dele e entendo porque ele é assim.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O John é um fofo mesmo... também gosto muito dele... A Nina ficou chatinha em alguns momentos mesmo, mas também meio que entendi o lado dela. Xero!!!

      Excluir
  21. Dih,

    Esse livro é incrível! Consegue ser melhor que seu antecessor! Estou ansiosa pelo último volume da Trilogia ♥

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também flor estou muito afim... nossa quase enlouquecida rsrsrrsrsr

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Eu li o primeiro livro e gostei muuuuuuuito! Estou doida para ler Não olhe!
    Seguidora: Dryh
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Participando! *-*

    nandalice.felicio@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Estou com os dois livros para ler e sua resenha me deu mas vontade ainda de começar a leitura. Tentarei começar essa semana.
    Esses livros tem sido muito divulgados e parecem ser excelentes. Tirarei minhas próprias conclusões sobre a escrita da autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ler me avise para que eu possa ler a sua resenha... xero!

      Excluir
  25. Já havia ouvido falar sobre os livros, porém nunca parei para ler sobre ele, gostei muito da sinopse dele, não é um livro que eu esteja desesperada para ler, mas é um livro que eu possa ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... mas quando der para ler fiquei totalmente a vontade.

      Excluir
  26. Oi Dih,

    Eu tenho o primeiro livro no meu kindle e ainda não tive a oportunidade de ler, e agora me bateu aquele sentimento de que estou perdendo a oportunidade de ter uma leitura eletrizante. Olha o que você fez comigo, sempre vejo as pessoas falando bem desses livros, e sempre postergo a leitura, mais depois do seu " A leitura me causou, dormência, desespero, tensão, medo, angústia, alegria, raiva... Tantos sentimentos que minha ansiedade não me permitia parar com a leitura..." Vou ter que ler, tenho um projeto de ler pelo menos um e-book por mês, acho que é hora de começar pela Pepper.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste Patty porque eu simplesmente amei... Talvez não te cause todo esse frisson que eu senti, mas eu imagino que você vai adorar a narrativa. xero!

      Excluir
  27. Eu comecei a ler o primeiro livro e simplesmente detestei cada segundo... Me forcei a ler até 60% da história mas nao consegui passar disso de jeito nenhum, a leitura estava empacando muito e atrasando minha lista de leitura. Talvez eu ainda termine o primeiro e se minha opinião mudar nos ultimos 40% da historia eu pense em dar uma chance a Não Olhe, mas pela sua resenha acho dificil disso acontecer pois os elementos que eu nao gostei na historia continuam presentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Vanessa o seu ponto de vista com relação ao livro e tenho que discordar de você em 100% porque primeiro a história não é empacada e sim cheia de ação e acontecimentos que não te deixam respirar. Segundo a história pode não ter te agradado, mas acredito que não seja detestável como você considerou. Já percebi que esse tipo de livro não é uma leitura que você goste e pelas visitas que faço em seu cantinho percebo que seu gosto de leitura é bem diferente. Só não acho que vc deve falar dessa maneira sobre um livro que não gostou porque existe várias maneiras que você possa dizer que não curtiu uma coisa sem parecer tão ofensiva. Mas essa é apenas a minha opinião e eu respeito a sua. Xero!

      Excluir
  28. Oi Di!
    Me apaixonei pela escrita da autora e pelos seus personagens. Eu ainda não tive tempo de ler esse segundo, mas teve pontos na sua resenha que só me deixaram com mais vontade!
    O Crescimento de Nina, a Mudança do nosso Richard e o fato de vc ter amado mais que o primeiro!
    Não me mara DI! hahhahahahaha
    Parabéns linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssrsrsrs Obrigada flor... Não vejo a hora de ler a sua resenha sobre esse livro porque acredito que você vai adorar esse também...

      Excluir
  29. Ainda não li o primeiro livro da série - que quero muiiiito ler, por isso optei por não ler a resenha. Mas, falando sobre o primeiro livro, ele fez muito sucesso recentemente e o enredo parece ser muiiiito bom. Estou ansiosa para ler : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não tem problema flor.. Espero que aprecie a leitura. Xero!

      Excluir
  30. Participando
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Participando!!!! \o/
    Isabel Rios
    bel.rios@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Participando!!!
    pamela giovana
    pamelaronque@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Ah! Resenha tudo de bom! Amei a história fiquei louca para ler! Torcendo aqui! Bjs
    nome de seguidora:Suzana Linhares
    Email: ad20suzy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Não Pare está na minha lista de leituras a bastante tempo. Só vejo comentários bons sobre a série, o que me instiga ainda mais em ler. Dei uma olhadinha só na sua resenha para nao pegar nenhum spoiler, e fiquei bem contente com o que li =)
    Vou participar da promoção também, vai que é minha oportunidade haha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!