Resenha #59 - Demônios Não Choram - Samuel Cardeal

Título: Demônios Não Choram
Autor: Samuel Cardeal
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 360

Sinopse:
O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas. 

Desde que terminei com a leitura desse livro maravilhoso fiquei pensando em como eu iria começar a resenhá-lo. O mais interessante é que ele veio parar em minhas mãos meio que de paraquedas. Tudo começou quando eu recebi um email me falando do book tour no ultimo de dia, ai li a sinopse e me encantei, respondi de imediato e achei que nem fosse ser um dos blogs escolhidos para participar, logo que recebi o email de resposta aqui está. Meus olhos brilharam demais! 

Como diz na sinopse o ano atual do livro é 2184 e conta a história pós apocalíptica onde a raça humana é dizimada e os seres das trevas faz da terra sua morada. Os poucos humanos que ainda restam se escondem entre túneis de esgotos e casas com subterrâneos. A escassez é total. A chuva que cai e quando cai é ácida. A dificuldade é geral para todos. A busca de comida é constante, mas os alimentos são ratos, insetos que raramente é achado. Não existe esse negócio de rico e pobre a calamidade é total para todos.  Demônios estão a solta em várias formas e vários tipos. A guerra entre esses seres e alguns humanos ainda continua, mas de maneira mais crua, mais aberta só de pensar que o mundo caminha para isso, chega a me dar calafrios, porque a busca constante pelo poder, por descobertas, por mais tecnologias que parece que eles não percebem o tamanho da catástrofe que vai se acumulando para uma explosão.

Ezequiel o nosso protagonista, o nosso caçador dessas criaturas malignas, o melhor de todos os tempos, se é que ainda existe um. Um homem marcado desde criança que vaga por essa calamidade e que sobrevive como pode para lhe dar com tudo isso. É um homem duro, de coração fechado, que não tem medo de enfrentar esses monstros que vagam por ai de várias formas. Mesmo com toda a escassez ele consegue se virar. Aprendeu a tratar a água ácida da chuva para sua sobrevivência, aprendeu a caçar camundongos, insetos e as vezes alguns animais maiores o que era uma raridade. Ele recebeu uma mensagem de um amigo onde havia uma garota de 14 anos que estava possuída e ele tinha que fazer um exorcismo e claro que ele não pensou duas vezes e preparou tudo para ir a este lugar. Chegando lá encontrou a garota em uma situação de calamitosa, ela estava com os olhos vermelhos cor de sangue e sua pele branca apresentava tons pastéis em amarelo. Depois de examinar o corpo da menina para ver se ela resistiria ao exorcismo, Ezequiel começou seu processo de expulsar o demônio sabe-se lá quanto tempo tomava de conta do corpo dela.

A voz de Ezequiel se elevava gradativamente, a pele da garota queimava e a fumaça brotava de seus poros, sua agitação era tão grande que a cama balançava de um lado para outro e a madeira não mais tocava o chão.

Após isso Ezequiel continuou por sua busca e teve que levar a tira colo a menina que tinha um gênio e aparentava uma personalidade forte. O livro é narrado em terceira pessoa, contando os pontos entre o passado e o presente dos personagens. Muitas coisas aconteceram durante a leitura me causando tensão, medo em algumas situações e as vezes raiva também. O livro tem personagens secundários tipo o Elias que é o irmão de Ezequiel, entre eles existe uma tensão que somente lendo o livro para descobrir o porque isso aconteceu. 

Tem o Dom Giovanne que é tipo um gangster aposentado acompanhado de seus dois filhos, ele é aliado ao Lúcifer e faz coisas para ele que tem o verdadeiro intuito de ter o poder soberano sobre a terra. Então ele começa a fazer uma verdadeira caçada entre mulheres e crianças inocentes e que ainda tem sentimentos bons para um receptáculo criado pelo o próprio Lúcifer, mas o porque disso, aconselho a leitura do livro, senão irei contar o enredo da história e isso não é legal. O bom é que você fica sabendo o porque Dom Giovanne tem esse pacto com o diabo e como ele inclui seus filhos nessa empreitada que parece nunca ter fim.

No decorrer do livro tem revelações bombásticas e totalmente inesperadas deixando o leitores totalmente de boca aberta com a situação. Depois você vai descobrindo como as histórias de todos os personagens vão se intercalando e a descoberta do porque precisam lutar mais do que nunca para que o mal não se alastre por terra de uma vez por todas e o desfecho do livro, sem comentários de tão maravilhoso.

-Não seja tolo. - Falou o diabo. - Pensa que pode me ferir com sal, metal e pólvora. Eu sou a criação mais perfeita de Deus. Todos os demônios que derrotaram até chegar aqui foram apenas distração, corpos de homens mortos habitados pelas mais pífias almas do inferno. Eu sou o soberano do abismo profundo, comandante das legiões infernais e, em breve, serei soberano também nesse mundo torpe no qual vivem.

Eu adorei a leitura desse livro e apesar dessa forte força sobrenatural que tem nele é uma perfeita distopia e como eu amo esse tema esse livro não podia deixar de ser lido. Eu fiquei encantada com a escrita do Samuel, ele me conquistou por completo com toda a história e seu desfecho surpreendente e quando eu achei que o livro tinha acabado, ai vem ele mostrando que eu estava completamente enganada e vem com mais surpresas. Os personagens foram bem construídos. Não encontrei pontas soltas, era tudo intercalado e preenchido. O livro não tem romance, só uma pitada mas super leve, mas leve mesmo. Para leitura desse livro você tem que ter estômago, ser forte e principalmente gostar do sobrenatural de sua forma mais crua e verdadeira. 



A diagramação do livro é boa, mas tem sinais visíveis que tem que ter muito cuidado com o livro para que ele não venha a se danificar, eu senti isso durante a leitura, talvez porque vem de book tour né? As folhas são brancas o que cansava a minha visão um pouco, mas a fome que eu tinha pela leitura era tanta que mesmo cansada eu lia com muita avidez. A leitura é de fácil entendimento eu achei, talvez porque já conhecia um pouco de alguns truques por assistir a série de TV Supernatural. Não sei se o Samuel assiste essa série para pegar algumas bases, mas eu pensei muito nela durante a leitura. Eu amei tudo, desde o inicio ao fim, as cinco estrelas dadas no skoob foi com muito louvor se eu pudesse dava muito mais, porque a história me contagiou por completo, fiquei completamente satisfeita com tudo que foi contato, em seus detalhes. 

Quero deixar meu agradecimento ao autor Samuel Cardeal pela confiança de a oportunidade de me apresentar a sua obra que amei conhecer e quero mais livros dele para ler. Super recomendo!!!! Para quem gosta do tema precisa fazer a leitura dessa obra que o mais importante de tudo é nacional!!!!!

Ele começava a se afastar quando notou que na mão direita do homem havia uma arma, e não era uma arma qualquer, se tratava de um revólver de respeito, polido e bem limpo. Ao lado do corpo, algumas cápsulas dispersadas guardavam fragmentos de sal, que o levavam a crer que aquele homem não era um indigente qualquer, era um caçador [...] 

Alguém conhecia esse livro? Alguém já leu? Deixem seus comentários... Diante de minha net que está tipo net estou retribuindo os comentários quando ela deixa, mas eu vou. 

Não deixem de participar das promoções que estão rolando aqui no blog e quem tiver dificuldade de seguir o blog pelo GFC pode acessar AQUI que tem um tutorial criado pela querida Silvana Sartori e que pode ajudar. 

Xero no coração!!!!

 photo participedotopcomentarista1.png

30 comentários

  1. Adoro esses livros que nos projetam para o futuro e nos dão a visão de um mundo tão diferente do que vivemos hoje. O fato de ser um nacional o torna ainda mais atraente pra mim, e distópico ainda! <3 nossa, agora tô doida pra ler! Ah, desculpa o sumiço tá flor?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana, tudo bom?
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas nunca tinha me atentado pra história. Gostei e fiquei interessada.
    Sempre fico apreensiva com essas histórias apocalípticas, pois não imagino nosso mundo nessa situação e sou muito medrosa para essas coisas. Acho que livros assim realmente não precisam ter um romance e fico feliz que o autor soube trabalhar a narrativa da forma correta.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa deve ser uma ótima leitura, apesar de que apenas o titulo me coloca um pouco de medo kkk.
    ótima resenha, como sempre super completa com tudo que é preciso falar sobre o livro.

    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diana
    Adorei a resenha, agradeço muito por ter participado do book tour e fico felicíssimo por ter gostado do livro.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que fico feliz por ter conseguido participar... espero que você tenha muito sucesso!!! Xero!

      Excluir
  5. Oiiiiiie Dih, tudo bom??
    Não conhecia esse livro, mas achei o nome bem chamativo O.o hahaha Logo imaginei um monte de figuras vermelhas, com rabo e chifre chorando hahha LOUCA. Adoro estes livros futurísticos que abordam temas fortes como a falta de senso ambiental que acontece conosco, o aumento da tecnologia que transforma todos os humanos :/ apesar de me dar um medo enorme de isso realmente acontecer. Fiquei bem interessada em ler esse livro *-* obrigada pela dica.

    Beijocass!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro.
    Amo distopia e temas sobrenaturais, e você se empolgou tanto na resenha que me contagiou kkkk
    Parece ser uma daquelas leituras intensas, que te marcam muito.
    Amei a resenha, Dih, mais uma vez está de parabéns.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, muito bom quando um livro nos proporciona momentos agradáveis de leitura, não é mesmo? Gostei dos quotes que você selecionou.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha Dih, esse livro nunca me atraiu muito. Mas hoje li a sinopse com mais calma e sua resenha, fiquei um pouco interessada.
    Talvez seja sua descrição e empolgação..rs
    Quem sabe um dia..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amiga tenho que confessar que eu que conheço vários autores nacionais e que vive pesquisando, nunca tinha visto esse livro antes e nem conhecia o autor pra te falar a verdade. Mas gostei da sua resenha. O problema é que vc disse que o povo tem que ter um estomago forte para esse tipo de leitura. Não sei, pode ser que eu me identifique com a história, até porque eu gosto de sobrenatural, mas eu acho que poderia ser uma leitura que eu pudesse adquirir mais pra frente. Mas eu achei super bacana tudo que vc falou da história. Me chamou bastante atenção.
    E a capa menina? Que coisa linda em ?! Desejo que o autor faça muito sucesso em sua caminhada e que venha muitos outros livros =] PARABENS PRA VC E PRA ELE TAMBÉM !! hehehehe

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha, sendo sincera ok? EU PRECISO DESTE LIVRO! kkkkkkk
    Apesar de morrer de medo, fiquei mega curiosa! Adorei sua resenha, fiquei arrepiada... procurando para comprar em 3..2..1... rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse, mas acho que não teria estômago para ler esse livro.
    Parece ser uma leitura bem intensa que mistura o sobrenatural mais cru e um pouco de distopia.
    Achei a capa bem bonita e desejo muito sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Adorei a sua resenha. o livro deve ser super bom. Fiquei imaginando um mundo com sem água e comida e ainda por cima com demônios. Tenho que ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dih!
    Gostei bastante da sinopse, mas acho que me desesperaria durante a leitura, quero ler, mas vou deixar para as férias ou um feriado prolongado...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Dih! Eu já tinha visto esse livro, até tenho ele em formato digital, mas ainda não li. Adoro livros futuristas e parece que a história é realmente muito boa, pretendo ler em breve!
    Percebi mesmo que você deu uma sumida, não te vi mais lá pelo BMB, quando der aparece por lá!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diana!!!
    Que alegria ler a sua resenha e ver que você gostou do livro tanto quanto gostei. É um livro que mexe com os sentimentos, porque apresenta cenas intensas e impactantes, além de nos fazer pensar sobre o que realmente importa numa situação tão lastimável quanto a que o Samuel criou… Importa ter pelo que lutar, ter por quem morrer, ter em quem acreditar. Acho que há pouco que nos torne tão miseráveis do que a solidão. Eu gostei muito do Ezequiel! É um personagem encantador. E o Dom Giovanni, haha… "o gangster aposentado" me rendeu ótimos momentos de entretenimento.
    Eu fico imensamente feliz por saber que este livro está sendo mais e mais reconhecido pelos leitores. Quero muito que uma editora o valorize e faça sua publicação.
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Demônios, tecnologia... curti a premissa.
    Ainda mais de tem elementos distópicos ♥
    Suas resenhas sempre cheias de detalhes... parabéns. Confesso que fico com medo de saber demais, hehe...
    Adorei e fiquei louca de vontade de ler o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa, parece ser um livro bem impactante hein?!
    Bom, eu amo distopias, mas não tenho tanta certeza se teria estômago para algo assim hehe

    Beijos.
    like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Diana....Li tantas resenhas e conferi algumas entrevistas do autor, que estou super animada para poder conferir este livro, que possui uma temática super diferente e nova, e isso me deixa ainda mais animada para realizar a leitura dele!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Diana

    Sua resenha ficou maravilhosa. Gosto muito de ler e ver filmes e séries com o cenário pós-apocalíptico e por isso já me interessei por esse livro! E é claro gostei muito do fato dele ser uma distopia e incluir elementos sobrenaturais!
    Já anotei na minha lista!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, ele realmente caiu de paraquedas nas suas mãos, eu nunca tinha ouvido falar dele, mas pelo visto o livro realmente é muito bom né, cheio de surpresas, e eu já estou super curiosa para saber que coisas bombásticas acontecem nele que nos deixam que queixo caído, a resenha esta ótima, parabéns.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Me amarro em sobrenatural e em distopias e, se se um livro une esses dois gêneros, a coisa fica perfeita. Muito legal quando um livro consegue nos surpreender positivamente, né?!?! E foi obra do destino ele ter parado em suas mãos, já que foi no último dia que você se inscreveu no Book Tour.
    Fiquei bem curioso pra ler, pois além de misturar gêneros que gosto, ainda é criado em um cenário pós-apocalíptico.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. AMEI a sinopse do livro, me chamou bastante a atenção. Parece ser um mundo distópico muito interessante, e espero que seja bem construído, porque a sinopse promete!!
    Me interessei muito e pretendo comprar e ler em breve :DD

    ResponderExcluir
  23. Oi Diana!!!
    Ainda não li esse livro, mas sou parceira do autor. A Bia (que já leu o livro) está morrendo de amores pela obra rsrs É só elogios.
    Estou curiosa para lê-lo :)
    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Di! Só pela capa não tinha me convencido! Mas lendo a sua resenha e percebendo alguns elementos que eu amo! Me conquistou!
    Amo Distopias e sobrenatural é meu xodó!
    Amei!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Eu gosto muito de distopias, esse me parece uma ótima dica, com a forma de sobrenatural mais crua, sem tanto romance que as vezes é um pouco desnecessários.
    A capa em si não me ganhou, uma pena que as folhas sejam brancas eu também fico cansada hehe.
    Essa foi a primeira resenha que leio do livro, mas anotei a dica aqui, sempre é bom conhece novos autores.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. Olá, o livro é diferente, me refiro a capa e ao nome. Pela sinopse, eu não m agradei muito não. Mas sua resenha está ótima. Parabéns pelo blog.
    Abraço! www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. A sinopse me chamou bastante a atenção. A sua resenha, então, me encheu de vontade de lê-lo. Por ter um ar de distopia misturado com fantasia (dois gêneros que eu adoro), certamente colocarei na minha lista de futuras leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  28. Já li muitas resenhas deste livro, e confesso que nunca me interessei por ele, faltou algo nele que fizesse com que minha curiosidade se tornasse desesperada.

    ResponderExcluir
  29. Dih,

    Eu já tinha visto esse livro em algum lugar que não me lembro onde, mais não tinha parado nem pra ler a sinopse, fiquei interessada por ser uma distopia, eu adoro o gênero, acredito que esse seria um livro que eu leria sem o menor problema. Dih, você tem o dom de resenhar menina, amei a forma como você colocou em palavras o que sentiu sobre o livro, perfeito, parabéns.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!