Resenha #57 - O Reino de Mira - Mateus Lins

Titulo: O Reino de Mira
Autor: Mateus Lins
Editora: Modo
Páginas: 228

Sinopse:
Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.


O livro conta a história de um reino que fica exatamente no meio de uma floresta chamada de Quatro Ventos. O castelo era grandioso e luxuoso. No reino existia perigos claro, mas com a acensão do rei que ali reinava tudo gerava prosperidade e paz.  As pessoas que moravam no vilarejo eram pessoas simples, mas viviam felizes. A história é contada em terceira pessoa o que dá disponibilidade de observar todo o contexto da história com mais detalhes.

Mira a nossa protagonista inicialmente começa a história com apenas 9 aninhos, uma menina esperta, cheia de energia e que não consegui ficar quieta em nenhum momento. Ela conhecia cada canto do castelo e de seu imenso jardim. Ela tinha um melhor amigo chamado Pedro, ele era filho do homem que vinha buscar o lixo no castelo, desde a primeira vez que se viram a amizade foi imediata e eles adoravam brincar pelos jardins. Mas Mira tinha um tristeza em seu coração apesar de viver naquele luxo e ter de tudo do bom e do melhor. Ela tinha um sonhos de sair do castelo e conhecer o vilarejo, ver outras pessoas a qual não estava acostumada, ver como elas viviam e se comportavam, mas o seu pai não deixava dizia que isso seria perigoso por ela ser uma princesa e aquilo estava fora de cogitação.

Mas uma coisa era certa, Mira sonhava sempre com que havia do outro lado dos muros do castelo. Havia noites em que ela se pegava olhando a janela, observando o movimento das nuvens encobrir a lua, tentando imaginar como seriam as pessoas, suas vidas, as lojas e também as casas do vilarejo.

Certo dia um dos conselheiros reais vai ao quarto de Mira chamá-la a pedido de seu pai para um banquete na sala de jantar real, mas que seria algo mais reservado somente entre ela e seus pais. Claro que em sua cabecinha de criança passava muitas coisas, menos o que a surpreenderia. Quando chegou na sala de jantar ela descobriu que teria uma conselheira, mas logo de cara não gostou dela. A achou estranha e estava extremamente desconfiada. Mas mesmo assim terminou cedendo aos caprichos da conselheira estranha, ainda mais depois que ela descobriu seu segredo e ela conseguiu contornar com um presente.

Alguns anos se passaram e Mira já se encontrava uma adolescente de dezesseis anos, continuava esperta e desconfiada, durante esse anos os laços de amizade com Pedro ficou mais forte e os dois estavam cada vez mais inseparáveis. Mira sempre lhe contava como estava sua relação com a tal conselheira que havia demonstrado ser impecável desde que ela descobrira seu segredo. Desculpe pessoas, mas para saber que segredo é esse terão que ler o livro rs. Certo dia Pedro apareceu do nada e convidou Mira para conhecer a vila e ela mesmo com receio foi. Sabia que estava fazendo algo de errado, saindo com Pedro, estava desobedecendo a ordens de seu pai, mas ela queria aquilo mais que tudo. Claro que seu amigo já tinha pensado em tudo. Conseguiu uma roupa mais simples para a princesa não ser reconhecida e a aventura dos dois foi maravilhosa. Pedro lhe apresentou o vilarejo, conheceu o mercado de rua, algumas lojas ela se sentiu maravilhada em sentir aqueles outros ares.

Para Mira, colocar os pés na grama do outro lado dos muros, podendo sentir uma brisa diferente que nunca chegara ao castelo, foi como se sentir libertada de uma eterna prisão. Ver os esplendores do reino que nunca vira antes era como um sonho, sonhando por longos períodos de inverno.

 Depois que voltou de sua aventura com seu melhor amigo, Mira deparou-se com uma verdadeira catástrofe no castelo. Coisas ruins e absurdas começaram a acontecer e ela teve que fugir deixando seus pais para trás e o conselheiro mais fiel do reino. Mas ela prometeu que voltaria para salvá-los, mesmo sem saber como faria isso. Mira chegou a casa de seu melhor amigo e se surpreendeu com algumas revelações de seu pai que era um homem bem simples, mas que tinha muita experiência de vida e muita sabedoria, enfim ele ajudou Mira e Pedro para saírem das intermediações do vilarejo e ir para a floresta dos Quatro Ventos, seria lá que eles encontrariam uma forma de acabar com o mal que se alastrou pelo castelo e todo o reino e claro que lá eles viveram uma verdadeira aventura, como magos, ninfas da floresta e até unicórnio falantes. Com essa loucura também os dois passaram por ansiedade, tensão, descoberta de novos sentimentos e sensações. 

Apertou mais firme a mão da amiga, e por um rápido momento seus olhos se encontraram, uma sensação esquisita que não conheciam muito bem começava a ser despertada no interior de cada um deles.

A história é uma fantasia bem criativa e bem legal. Eu gostei da leveza da escrita do autor parceiro Mateus Lins e foi uma descoberta linda sobre a leitura e enredo. Antes de ler o livro eu já tinha lido uma resenha dele em um blog de uma amiga e fiquei apaixonada pelas coisas que ela descreveu e eu queria urgente também ter a minha pitada de participação na leitura. Eu li esse livro em dois dias, quero dizer na verdade em um, porque comecei a ler a noite antes de dormir e li as 70 primeiras páginas e no dia seguinte terminei. A leitura é de fácil entendimento, a escrita é simples e o enredo lindo demais. Achei essa fantasia tão bonita e leve que dá até para a minha filha de 10 anos ler. O Reino de Mira é aquele tipo de livro que pode ser lido por qualquer idade que você vai se encantar com todo o enredo da história.


Eu gostei dessa parte do livro, achei um diferencial super bem colocado. Todos os capítulos do livro tinha esse desenho ao fundo da entrada do castelo. Eu adoro essas fotos em preto em branco, parece que ficam mais nítidas. Também gostei de alguns desenhos de fotos que tem no decorrer do livro ode meio que retrata algumas partes principais do capítulo que você está lendo. Eu particularmente gosto mais dessa foto a sua esquerda onde demonstra a entrada de Pedro e Mira na floresta dos Quatros Ventos.


A diagramação do livro está ótima e bem estruturada, o livro é leve com suas folhas amareladas e a fonte no tamanho certo para uma leitura prazerosa. A arte da capa também está linda, eu adoro essa imagem de Mira e mais uma vez a Modo Editora está de parabéns por mais esse trabalho. Eu fiquei encantada pela história, gostei de ter tido essa viagem com Pedro e Mira para um mundo desconhecido por eles e com uma fantasia bem descrita. Eu quero deixar o meu agradecimento ao autor Mateus pela disponibilidade em ceder o livro para a leitura e resenha, quero dizer que foi uma honra lê-lo e mais uma vez quero deixar um agradecimentos por me apresentar essa obra. 

O motivo pelo qual dei apenas quatro estrelas no skoob foi porque eu esperava por mais ação e aventura, teve, mas esperava algo que pudesse me dar medo e me angustiar muito mais, gosto desse efeito que alguns livros causam em mim e pela sinopse eu achei que fosse ter, mas isso não tira o encantamento do livro e eu digo com todas as letras que se você tiver a oportunidade leia, eu recomendo demais.

Aos poucos eles iam se aproximando um do outro, seus olhares se encontravam como nunca haviam feito antes. Podiam sentir a respiração um do outro, cada vez mais intensa. Um sentimento desconhecido por eles começava a ser aflorado da maneira mais inusitada possível, em uma das situações mais conflitantes de suas vidas.

E ai pessoas o que achara? Alguém leu ou conhecia essa obra nacional? Deixem seus comentários.

OBS: Para o blogueiro que está com dificuldades em seguir os blogs, a minha amiga e parceira Silvana do blog I Love My Books fez um tutorial para que você consiga seguir. Dá um pouco mais de trabalho, mas acho que compensa. Para os leitores que tiverem dificuldades, podem seguir o blog através do Google+.

Xero no coração de todos!!! E uma ótima semana!!!


 photo participedotopcomentarista1.png

52 comentários

  1. Não sei porque mas a trama não me cativou.
    A história me lembrou um pouco A falsa princesa, com o abandono ao trono, alguns aspectos de magia e a aventura para salva a sua família.
    Por enquanto, não fiquei com vontade de ler o livro, mas quem sabe futuramente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah claro eu entendo perfeitamente... normal, mas eu não gosto muito de comparações com outros livros mesmo que a história lembre um pouco rsrsrss. Prefiro ler para ter a noção do que eu achava. Mas a história é legal, isso eu garanto porque eu gostei, mas respeito sua opinião :D

      Excluir
  2. A MODO arrasa nas edições nehL eu adoro abriri um livro e ver tanto carinho, simplestente perfeito!

    Sobre a história, achei interessante, quem sabe um dia..,, a capa esta linda por sinal!

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih,
    fiquei super curiosa para conhecer a história.
    Parece tão leve, fofa e encantada.
    Achei a capa muito bonita, e sua resenha só fez a minha lista de livros desejados aumentar.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história é super fofa e encantadora... :D

      Excluir
  4. Oiiii
    Carambaa que fodah esse livro *-*
    Super curiosa pra ler agora!!
    Adorei os desenhos nas paginas mto lindoos *-*
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei o livro, sério... Faz muito o meu tipo, sua resenha fiou fantástica e a arte gráfica do livro me chamou atenção tanto quanto a história, confesso que adicionei as minhas metas de lituras, Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWnnn que legal, tenho certeza de que o autor também vai gostar de saber de sua opinião.. Xero!

      Excluir
  6. Oi Diana

    Eu não conhecia esse livro nacional e com sua resenha fiquei muito interessada em conhecer mais sobre a obra.
    A capa é muito bonita e a história parece muito com sagas fantásticas!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma história fantástica... eu gostei muito. ero!!!

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar nesse livro sim, aliás tenho ele marcado como vou ler no skoob. Quando, eu não sei, porque está tudo beeem corrido e já tenho um zilhão de livros na prateleira pra ler kkk Mas lerei com certeza. A impressão que deu pela sua resenha é que é um livrinho bem fofo, bem levinho de se ler. Curto bastante livros assim. ótima resenha flor.

    Beeijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super fofo mesmo... eu gostei da leitura... é tudo bem encantador.. uma fantasia maravilhosa!!!

      Excluir
  8. Oi Diana!
    Gostei da capa e da sinopse, embora eu ache que a história pareça (só pareça) um pouco clichê. Mas me interessei e vou procurar saber mais. Mas sem duvida, o grande adicional, é que é literatura nacional.

    Beijos,
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu não achei clichê... esse termo não é associado por mim... Por mais que as vezes uma história se pareça com outras, acho que cada uma tem a sua dualidade. Mas se vc tiver como ler, eu recomendo...A história é linda....

      Excluir
  9. Oi Di,
    tudo bem?
    Primeiro tenho que comentar que adorei essa capa e a foto que tem dentro do livro é simplesmente linda!!!!!!!
    Sabe que adoro uma fantasia e já estou de olho nessa história faz tempo. Acho que aquela conselheira que ela não gostou tem alguma coisa a ver com esses acontecimentos, acertei? Risos...
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim amore... mas o que ela faz somente lendo rsrsrs :D

      Excluir
  10. O livro parece ser bom, deu vontade de ler. E ele também é lindo, adorei a capa dele.
    orefugioliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana!

    Não conhecia o livro, mas a trama parece ser bem leve e gostosa. Uma história bem juvenil e ótima para se divertir e como você disse, para todas as idades. Achei a diagramção muito caprichada e as fotos estão estão lindas. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWnnnn que bom que gostou tenho certeza de que o autor ficará muito feliz...

      Excluir
  12. Achei o livro muito lindo... todo ele.
    A capa é bem misteriosa...
    Gosto de fantasia e acho que este livro vai me agradar...
    Vou add na lista de desejados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que legal... Obrigada e o autor agradece também...

      Excluir
  13. Gosto bastante de fantasia e o enredo me interessou. A diagramação parece ser linda, o que, querendo ou não, deixa a obra ainda melhor.
    Fiquei com uma vontade enorme de ler o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a resenha.
    Me parece ser um livro maravilhoso, cheio de aventura e coisas sobrenaturais.
    Gosto de livros assim e espero que também tenha um romance, pois deixa o livro mais lindo ainda.
    Vou coloca-lo na minha lista de livros que quero ler.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um romance fofo sim... que vai acontecendo aos poucos.. mais que fica lindo. :D

      Excluir
  15. Olá
    Parece ser um livro incrível, pela premissa, pela capa e pelo título. Pena que você se decepcionou um pouco, mas mesmo assim eu quero ler. Fiquei curioso para conhecer a fundo a história e espero ler em breve xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me decepcionei, só achei que fosse ter mais aventura,mas eu gostei muito da história... foi 4 estrelas lindas no skoob. Xero!

      Excluir
  16. Oiee, recentemente eu fechei parceria com este autor e não vejo a hora de ler o livro, desde a primeira vez que eu vi este livro eu me apaixonei, a capa é perfeita e a história parece ser maravilhosa e encantadora. Adorei saber sobre as ilustrações que o livro possui, resultado = fiquei ainda mais apaixonado pela obra rsrs, assim que eu ler e resenhar, te convidarei para ler a minha opinião rsrs, Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh me convida sim Gu para eu ler, quero saber a sua opinião também... :D

      Excluir
  17. Di, quando você diz que achava que o livro pudesse te dar medo e te angustiar muito mais, mas que não aconteceu, e o livro tem uma história interessante, eu fico muito feliz!! hahaha... Você sabe que eu sou medrosa, mas quando você diz algo assim numa resenha eu confio que conseguirei ler se quiser!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Já tinha ouvido falar do livro, a capa me atraiu bastante, tenho birra da Modo mas vou ler se tiver oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh pode ler sem medo Ju... a história é super fofa e encantadora... Mas dê uma oportunidade assim que puder, acho que você vai gostar... Xero!!!

      Excluir
  18. Sua resenha, flor, parece expressar claramente os seus sentimentos durante a leitura… Senti-me encantada com a história, do jeito que você foi explicando, mas ao mesmo tempo esperava por algo mais intenso (e notei que você também considerou isso ao avaliar a obra). A capa é linda e, pela foto, nota-se que houve um cuidado especial com toda a arte gráfica… Só mesmo a MODO Editora poderia fazê-lo (rs). Gostei da proposta do livro, sabe? Mesmo que não tenha "aquela pitada de ação e aventura", acho que o autor conseguiu criar um enredo cativante… Mais centrado no amadurecimento da Mira, pelo que pareceu.
    Fiquei curiosa em ler. :)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela amadureceu sim e muito. Foi uma personagem que me encantou... O enredo do livro é maravilhoso... gostei demais!!! Xero!

      Excluir
  19. Oi Diana.
    Eu nunca li nada dessa editora, mas reparei que ela caprichou na diagramação e na arte.
    Fiquei querendo saber como foi a aventura de Mira e Pedro na visita ao vilarejo, e achei a história apesar de clichê interessante.
    Anotei mais uma dica nacional.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi Di!
    Eu to encantada com o trabalho da Editora, eu já vi alguns livros deles e tenho alguns e são todos maravilhosos! Lindos e impecáveis!
    A sua resenha foi linda como sempre! Vc esperava mais ação, tomara que eu não me incomode com isso quando ler! Espero ler essa obra logo!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não vai se incomodar não viu minha linda... É o tipo de leitura que eu sei que vc vai gostar.

      Excluir
  21. Oi,
    Eu li esse livro gostei bastante da história, assim como você fiquei imaginando tanta outras coisas que no fim foi uma feliz surpresa.
    A diagramação realmente é linda, só não gostei muito dessa capa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Olá Diana. Tudo bem? Já ouvi falar do livro, mas a capa e sinopse não haviam me atraído tanto assim. Que segredo é esse que envolve Mira? Fiquei curiosa agora :/ hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Adorei o livro. Gosto muito de Fantasia e fiquei curiosa para saber qual é o segredo, então vou ter que ler, né?

    ResponderExcluir
  24. Oi Dih!
    Amei a capa desse livro e a diagramação também parece ser linda! eu gosto bastante de fantasias e agora fiquei curiosa sobre O reino de Mira.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, é a primeira vez que vejo falar desse livro, ele parece ser muito bom, a historia bem original, um reino no meio da floresta, bacana isso, adorei conhecer esse livro, muito obrigada pela dica né. A capa dele é linda, e a diagramação perfeita, me apaixonei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros de fantasia. O que me agradou nesse é que ele é escrito para todas as idades. Não é infantilizado, nem muito rebuscado. Ideal para os amantes do gênero. Achei a parte gráfica muito legal também, afinal, gostamos de visualizar um bom acabamento também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Olá Diana, tudo bem??
    Gosto de livros que nos proporcionam ler algo simples, que fazem a gente querer ler a historia, conhecer seus personagens, algo leve...E este livro me pareceu exatamente assim, e como amo livros de fantasia, espero poder conferir em breve!!E realmente sua diagramação é linda!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. Olá, sua resenha está ótima e me deu uma vontade de pegar o livro e
    começar a leitura, já. hahah Tenho ele aqui na estante faz um bom tempo
    mas como você deve saber, está meio esquecido. Adorei a resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não gostei muito da sinopse do livre embole a resenha esteja muito boa.

    ResponderExcluir
  30. Dih,

    Sua resenha está perfeita como sempre, e só por conta dela eu poderia vir a ler o livro, porque não sei mais ele no todo não me chamou a atenção, pode até ser que eu leia, mais não é algo para agora, achei a diagramação muito boa.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Diana, minha flor eu sei, pode ficar braba comigo. Eu sumi, mas em breve lhe explico o por que deste meu sumiço. Mas agora vamos falar da sua resenha, menina a sua resenha esta muito detalhista, deu ate para imaginar como seria a historia e para imaginar o final do livro. Sim, sou um tanto avosada, imagino tudo desde de uma piada contada. Shuahsuahsuahsuahsua
    Olha a historia do livro é bastante interessante, eu me interessei por ela, mas eu acho que o livro é bem a cara da minha filha( que agora lê tudo que mamãe manda.), já pra mim, não me despertou tanto interesse. Sabe as vezes eu me acho esquisita e diferente de todos, mas o livro tem que me tocar, me puxar, caso contrario...
    Olha vou dar uma procurada nele e saber mais sobre o livro e estou pensando seriamente em comprar para minha filha acho que ela vai amar.

    Di, parabéns pela resenha e os quotes estão show de bola.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!