Resenha #50 - Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes

Titulo: Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 240

Sinopse:
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 


Desde que fechei a parceria com o autor Alma Cervantes e até mesmo antes eu queria esse livro... A capa dele traduz tudo o que eu posso esperar de uma história de suspense, o título bem instigante e revelador, ai eu pergunto a vocês caros leitores. Se arrependimento matasse? Porque você estaria morto (a)?

O livro é narrado em terceira pessoa e começa com a história de três amigos que algum tempo não se encontravam e estavam combinando de um encontro. Rebeca, Alice e Alex. Três amigos que se adoravam e tinha muito assuntos para colocar em dia. Alex o mais marrento de todos. Rebeca uma menina carinhosa e frágil. Alice um rapaz doce e super educado. Lembrando que essa descrição é a minha visão dos personagens. 

Eles aproveitaram para passar uns dias no hotel dos pais de Alex, não era um hotel grandioso, mas era fino e aconchegante. Quando eles chegaram trataram de ir colocar as suas coisas em seus quartos e depois desceram para jogar conversa fora e matar um pouco da saudade, já que o dia de sol se foi e deu inicio a uma enorme tempestade. Assim os três passaram a tarde conversando e rindo, logo depois cada um foi para seu quarto a fim de se preparar para o jantar. 

-As pessoas não são como você, Alice. Mesmo que alguém tenha isso em mente no início, desistirá ao chegar lá. É a maior máfia que existe. Não vale a pena lutar contra ela se você pode apenas ignorar e ganhar dinheiro. Queira ou não, o que acontece não é muito diferente disso.

As coisas aparentemente estavam indo muito bem, pois como havia poucos hóspedes, os pais de Alex resolveram colocar as mesas próximas para que assim todos pudessem se conhecer e ter uma conversa agradável. Em seguida chegou Frederica, uma mulher muito bonita e interessante, totalmente segura de si e causou um pouco de alvoroço entre os rapazes, mas nada que pudesse ser tão notável assim.

Finalmente os amigos de Alex puderam ver os pais dele Charles e Vera  eles conversaram um pouco no total o jantar se seguiu tranquilamente. Depois alguns foram para seus quartos e outros resolveram dar mais uma esticada jogando um pouco de baralho. O jogo foi bem legal porque Frederica ajudou Alex e Rebeca a ganhar de Alice e Dante. Depois disso todos subiram para seus quartos. Quando estavam quase todos dormindo, mas os três amigos ainda acordados numa conversa, houve uma queda de luz e todos ficaram em uma completa escuridão, logo em seguida a luz voltou e todo o tumulto começou, pois de repente o pai de Alex o Charles junto com seu mordomo o Andrei começaram a bater na porta de Alex assustando Rebeca que soltou um grito. Ao abrir a porta Alex notou a cara de preocupação de ambos que pediam que eles descessem imediatamente. Eles direcionaram os três até a cozinha onde jazia ali morto a facadas o cozinheiro do hotel o Victor.

A reação da maioria das pessoas ao ver aquilo seria desviar o olhar em aversão à cena. Havia uma pessoa ali deitada: era Victor, o cozinheiro. Estava no chão, coberto de sangue. Em seu pescoço, um enorme corte de impiedosa profundidade, claramente a fonte da deslumbrante tinta que pintara a imensidão branca da cozinha com tão intenso vermelho.

Todos que estavam ali é claro estavam tensos, estavam em um hotel no meio de uma tempestade que não cessava, com uma pessoa morta no chão da cozinha e que o assassino ou a assassina estaria ali no meio deles.

Como era possível sair dessa situação? Ninguém sabia. A única coisa certa era que estavam em perigo e precisariam cooperar. 

O que eu posso dizer desse livro é que gostei da leitura. Alma tem uma escrita leve, mas com intensidade. Ele me transportou para um suspense do tipo que eu gosto, daquele que me faz pensar e ficar lendo com total atenção e se atentando para os mínimos detalhes. Ele soube transformar o enredo da história em minha visão de um belíssimo suspense. Eu fiquei muito maluca para saber quem era o assassino ou a assassina, porque conforme eu  ia lendo pensava que era uma pessoa, daí o autor me fazia pensar em outra pessoa e a leitura foi fluindo sem que eu percebesse até que o livro acabou e eu fiquei me sentindo vazia, porque eu queria mais e mais. 

O Alma não deixou pontas soltas, ele construiu bem os personagens e a personalidade de cada um, a forma que cada um agia, a maneira como ele me fazia acreditar em um suspeito e depois não acreditar. Eu senti que ele estava ali interagindo comigo durante a leitura e isso foi o máximo, gostei dessa sensação de estar dentro de uma investigação criminal sabe me senti dentro do CSI que particularmente eu adoro. Então o que posso dizer para quem gosta de um suspense e de muito mistério envolvido esse é o livro e eu super recomendo. Quero agradecer ao meu querido autor parceiro por me apresentar essa obra maravilhosa e dizer que eu vou adorar ler mais uma ou mais obras que ele lançar.




A diagramação do livro é de excelente qualidade, bem feita. A capa, bom sou suspeita porque adoro essa capa, ela me chama e me hipnotiza. A parte de trás reflete bem todo o contexto da história, fora que quando eu saia com esse livro as pessoas ficavam olhando para ele, porque essa faca chamava muito atenção. As folhas são amareladas e a fonte em um tamanho médio ótimo para leitura. Eu só dei quatro estrelas no skoob porque eu achava que além de um suspense delicioso eu iria ganhar um terror daqueles, mas eu não o encontrei, somente por isso. 

-Desculpe, mas a meus olhos você é uma das pessoas mais suspeitas aqui. Nada poderia ser mais seguro ao culpado do que fingir ser alguém tentando achar o assassino. Ademais, seria perfeito, pois como todos sabem que há alguém pensando, não pensariam por si mesmos. Todos parariam de pensar, deixando o trabalho para o "detetive", quem nunca seria pego.

E ai pessoas, o que acharam?? Alguém já leu? Alguém já conhecia? Deixe seus comentários.

PS: Por motivos bem especiais hoje eu não consegui publicar a coluna Suas Escrituras, mas na sexta eu publico ok... Desculpe aos que acompanham.

Aproveitando que estão aqui os convido a participar da mega promoção de aniversário do blog, é rápido clique  AQUI que você será direcionado para a promoção.

Xero no coração de todos...

 photo participedotopcomentarista1.png

52 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas amei a estoria a trama parece ser bem envolvente e você vai imaginando quem é o assassino, adoro suspenses tanto em filmes como em livros e esse é um que eu não posso deixar de não lê-lo, mas talvez demore um pouquinho tenho uma enorme pilha de livros para ler primeiro antes de pensar em comprar mais *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino Jess... porque eu também tenho um monte de livro para ler vc nem sabe... rsrsrsrs.

      Excluir
  2. Oi Dih..
    Tinha visto uma resenha deste livro já, e gostei da sinopse.
    Parece mesmo ser um ótimo livro.
    Como você disse, eu também gosto da capa e concordo com você. Ela é impactante.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh foi uma leitura muito da hora... gostei da trama e da escrita de Alma. Ele foi bem nesse livro..... Xero!

      Excluir
  3. A trama parece ser bem interessante! Eu pensava que ele era um pouco de terror, e fico feliz que não seja, pois se fosse eu não leria. Sou muito medrosa.
    Mas, já que é um suspense, fiquei com muita curiosidade para conhecer a história. E o fato de vc ter mudado de ideia de quem era o (a) assassino (a) me animou bastante!! É chato quando vc descobre tudo de uma vez =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eb acho... mas mesmo assim eu gosto de suspense porque fico querendo descobrir tudo e logo ainda mais quando a historia é boa.... e isso vale para livros e filmes rsrsrs. Xero!!!

      Excluir
  4. Nossa muito boa sua resenha, adorei. E a capa do livro é incrível mesmo! Eu amo livros de suspense, fiquei mega louca pra ler esse livro. haha
    Estou te seguindo aqui no blog, amei ele e o conteúdo claro. :D

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia eu tb sigo o seu... Suspense é tudo de bom!!

      Excluir
  5. Adorei essa capa, por si só ela já instiga àqueles que gostam de suspense e pela capa, eu também pensei que o livro fosse de terror. Deve ter sido uma leitura bacana e investigativa né ficar imaginando quem seria o culpado. Sou muito ansiosa então, infelizmente, tento me manter longe de suspenses, mas quando precisar de algum livro do gênero já tenho uma ótima opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu achei que fosse de terror com suspense exatamente pela capa, mas não me decepcionei não... porque embora não tenha o terror que eu esperava a trama do suspense foi diferente e muito da hora. Xero!!!

      Excluir
  6. Não conhecia o livro mas sua resenha de parabéns chama atenção para a trama,o suspense que gera em torno da história ,achei interessante!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas com a sua resenha até deu vontade de ler sabia ?!
    Beijos !!

    http://rimeleoutrosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa capa só já me dá arrepios, não sei se encararia a história; mas depois de sua resenha recomendando e falando mais sobre a história, até que não me parece algo muito assustador assim não; é realmente um suspense... Tô considerando pegar pra ler... Veremos.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere minha flor... porque te garanto que não tem terror, agora é um suspense pra lá de bom!!!! Xero!!!

      Excluir
  9. Oie,

    Já tinha lido outras resenhas do livro, acho que nunca li um livro que se centrasse no suspense, mas que esse eu iria gostar ah esse eu iria, só achei meio estranho essa faca atrás do livro, se eu saísse com ele todos ficariam olhando meio que assustadas para mim, bem sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, será se o assassino não seria o mordomo, sempre a culpa cai em cima deles...

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu amava quando as pessoas ficavam olhando com cara de susto e curiosidade nessa capa de trás com a faca... ficava me sentindo e agradecendo ao Alma internamente por me apresentar essa obra.... Espero que assim que ler me fale quero ler a sua resenha... Xero

      Excluir
  10. Olá Diana.
    Esse livro parecer ter muito suspense. Gostei da sua resenha e pretendo lê-lo.
    Parabéns pelo seu blog.
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OMG, que resenha. A capa já traduz toda a sinopse. Parece ser ema história muito intrigante, me chamou muito a atenção.
    Bjoka
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... é leve e ao mesmo tempo intensa e um final dos bons...

      Excluir
  12. Oi Diana!
    Não costumo ler livros de suspense, mas a capa desse já chamou a minha atenção, mesmo sendo meio assustadora...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assustadora mesmo e eu adoro exatamente por isso rsrrs

      Excluir
  13. Nossa, parece uma história muito diferente das que estou acostumada. Estou precisando sair da minha 'zona de conforto literário' e me arriscar com novas tematicas.
    Já ouvi falar muito do autor, creio que os livros dele devem ser muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então opa... saia dessa zona de conforto e bora ler o livro... :D

      Excluir
  14. Oie Di =)
    Menina, que livro mais intenso, e que bom que não deixou ponta solta, fiquei curiosa, contudo estou com medinho, tenho medo até na leitura, e você querendo terror, rsrs.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs ahhhh eu adoro um terror... mas leia flor que vc não vai ficar com medo não... Xero!!!!

      Excluir
  15. Ah, conhecia esse livro. Faz tempo que eu quero ele, mas até agora nada. Pelo visto todos acham ótimo, um resenha melhor do que a outra. Ainda vou ver se consigo ele.
    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der vc me fala porque acho que vc vai gostar... Xero

      Excluir
  16. Oie amiga querida, tudo bem com você?
    Passando aqui para dizer que fiquei muito feliz de vc ter ido no meu blog no dia do aniver...até porque deixei o seu nome lá nos ESPECIAIS...espero que tenha gostado, porque para mim vc é uma pessoa de OURO e que sempre estará no meu coração viu ??

    Outra coisa, falando da sua resenha, eu tenho que dizer que deu para perceber que vc também adorou né?? hehehehe...Eu fiquei boba com o final do livro quando eu vi quem era....nossa, fiquei realmente surpreendida e o autor soube muito bem envolver nós duas no caso na história e como poderá envolver outros.
    Nossa muito boa a história. Se eu for escolher 2 livros de suspense e mistério é esse o Cicatrizes de um Segredo que também gostei muito. Mas esse é mais investigação. Vale a pena vc ler também.

    Enfim amiga...Se cuida e fica com Deus
    PARABENS e espero que vc goste da leitura de outros livros nacionais que tenho resenhado em meu blog e que vi na postagem anterior que vc adquiriu alguns dos livros hehehehe =] REINO DE MIRA vc vai adorar também. É mto fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem minha linda.
      Magina claro que eu iria, mesmo que eu não fosse citada nele, esse é um momento especial para vc e claro que eu me senti honrada de compartilhar contigo... Adorei a sua big postagem ficou linda.
      Ahhh eu gostei muito da leitura... o Alma arrasou na escrita.
      Xero!!

      Excluir
  17. Di, adorei isso de se sentir dentro do CSI!! Também adoro! rs... Se o livro te fez sentir assim, é do tipo que eu curto também, preciso ler!!!! *-*

    Fico feliz de saber que você não encontrou o terror que esperava... Porque desde a primeira vez que vi esse livro não imaginei terror, se você tivesse encontrado eu que ficaria decepcionada... hahaha...

    E não sabia que tinha essa faca no verso! Que medo! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh então vc vai gostar Ju.... porque a história é bem legal e te colocar para pensar demais... Xero!!

      Excluir
  18. Olá!
    Ainda não li este livro, mas amo estórias de suspense e mistério e esta me chamou bastante atenção! Fiquei muito curiosa para saber como terminará essa estória e quais são as causas dos acontecimentos. Deve ser mesmo uma ótima leitura! :)
    beijos ♥
    Olá!
    Que legal você ter respondido as minhas perguntas <3
    Bem, tenho que concordar com você em relação á Luce! Ela também me irritou muito, chegava a me perguntar o que o Daniel viu nela rsrsrs
    Também sempre vejo algumas resenhas negativas sobre Ana e o beijo francês, mas ainda não li. Que bom que a adaptação de Jogos Vorazes ficou boa, é sempre raro ver um filme que agrada quem eu os livros!
    As indicações de livros também são ótimas! Ainda não li Feita de Fumaça e osso e estou com bastante vontade de ler, deve ser muito bom! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ótima leitura Dani... assim que der te indico para ler... menina acho que vc vai gostar... Xero!!

      Excluir
  19. Heey, ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa por saber que o autor soube construir um belo final, deixando todos bem surpresos.

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, mas realmente a capa e o título deixa aquele mistério no ar, gosto muito de livros assim, que deixam o leitor curioso.
    O enredo me agrada e pelo que vi o desfecho e surpreendente coisa que admiro muito nos livros que leio.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh eu gostei muito de verdade... e eu torço que as pessoas que leiam gostem tb... Xero!!

      Excluir
  21. Oi Di!
    Sou parceira do autor e gostei muito desse livro. Primeiro que foi uma leitura bem rápida e fluída e também pq me fez brincar mentalmente de detetive! Claro que não descobri quem era o assassino! Como vc mudei varias vezes de opinião - só que eu não acertei nada! ahaha
    Parabéns pela resenha flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk eu fiquei muito louca.... porque sempre o autor me fazia mudar de opinião... mas no fim... vixe quase soltei um spoiler aqui... parei rsrsrsrs.

      Excluir
  22. Caramba. Se eu já estava interessada no livro ele agora virou leitura obrigatória.
    Vi a capa e o título e fiquei louca por ele. Só com esses dois elementos ele é capaz de passar a ideia do suspense descrito em suas páginas.
    A estória parece ser mais interessante do que eu esperava e agora mal vejo a hora de lê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que eu pude te influenciar para a leitura... eu recomendo por todos os motivos que eu coloquei na resenha...Xero!

      Excluir
  23. Bom eu não sou dessas que gosta de ficar ali tentando desvendar crimes, li poucos nesse gênero, e apenas um ou dois me conquistaram, livros assim não chamam minha atenção.
    Mas por incrível que pareça essa parte da sua resenha me despertou:"Todos que estavam ali é claro estavam tensos, estavam em um hotel no meio de uma tempestade que não cessava, com uma pessoa morta no chão da cozinha e que o assassino ou a assassina estaria ali no meio deles." Agora eu quero saber não só quem é o assassino, mas também como essas pessoas se sentiram nos momentos que foram obrigadas a permanecer nesse ambiente.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o que as pessoas sentiam é um fator bem relevante na história... Xero!

      Excluir
  24. Oi Di,
    Tudo bem?
    Eu acho que todo mundo já sabe que Agatha Cristie é minha diva!!!!! Quando descobri esse livro, fiquei louca de curiosidade, pois descobri que o autor também é fã dela. Ele é meu parceiro e o livro está na fila, como um dos próximos a serem lido.
    A história é bem ao estilo do jogo detetive!!!! Quero ver se eu irei acertar assassino. Duvido, nunca acerto.
    Sucesso para o autor!!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas não curto muito livros sobre crimes, detetives... Vez ou outra acabo lendo algum, mas não é sempre.
    Por mais legal que pareça ser esse livro, não fiquei curiosa *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Dih!

    Faz um tempo que não leio livros de suspense, mas sempre gostei de autores como Agatha Christie e Harlan Coben.

    Assim como você, eu sempre leio livros de suspence e romance policial com o dobro de atenção. Sempre atenta a qualquer pista que me ajude a desvendar a trama antes de desfecho.

    Gostei bastante da sinopse e com certeza eu leria esse livro. Vale a pena dar oportunidade para nossos autores brasileiros que a cada dia estão conquistando o espaço deles no mercado literário. Mostrando que podem ser tão bons quanto os autores estrangeiros.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oiiii Dih, não conhecia a obra nem o autor, mas realmente parece ser uma história bem instigante, um suspense que cativa pela seu complexidade e jeito palpável da história, que parece ser bem real. Renderia um bom filme. O autor parece ter construído uma trama com nós bem firmes para que o leitor procure descobrir quem é o assassino. Vou adicionar na minha listinha (:

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito de livros de suspense e mistério, creio que esse por não deixar pontas soltas seria dos que vou amar. Não conhecia e fiquei conhecendo agora, obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Nossa!!!!! Fiquei mega curiosa.... onde encontro este livro? rsrsrsrsrrs
    Não o conhecia mas já quero ler! Parece ser um daqueles livros que vc não vê as páginas passando tamanho é o interesse pela história!
    Parabéns pela resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!