Resenha #49 - Youkai - Roxane Norris

Título: Youkai
Autora: Roxane Norris
Editora: Literata
Páginas: 286

Sinopse:

Heilel é um jovem anjo da guarda que tem sua história mudada duplamente num único momento. No dia em que ascende ao cargo de confiança mais alto do Renkai - o plano do julgamento - acaba tendo uma difícil decisão nas mãos: manter sua lealdade a Deus ou salvar sua protegida - uma alma suicida por quem ele cria um vínculo afetivo. Ciente de suas responsabilidades, e não vendo outra saída, ele abidica da honraria e entrega sua alma em troca da dela ao Diabo, que vem exigir pessoalmente seus despojos sobre o julgo. Todavia, a presença de Lúcifer no Renkai não é uma mera coincidência e Heilel - agora nominado Akuma e vivendo no plano terrestre como um Youkai - irá descobrir que há muito mais por trás de uma simples barganha, e que tanto Deus como o Diabo estão envolvidos numa aposta cujo o desfecho pode exigir um preço ainda maior de si mesmo.
Youkai é uma entidade japonesa geralmente representada por animais, demoníaca, e que atua junto aos seres humanos.

Pela sinopse já dá para perceber que o livro já seria tenso, imagine só Deus e Lúcifer envolvidos numa aposta, por causa de um Youkai, com certeza ele deve ser muito importante para que os dois estejam tão envolvidos nessa barganha e foi exatamente por isso que me interessei pela história.

-Aconteceu o que tinha que acontecer - sentenciou Deus em sua voz calma e quente. - o bem e o mal habita todos, cabe a cada um decidir que caminho seguir. No caso de Akuma, essa sentença é mais do que uma mera questão de espírito. Lúcifer apostou alto no rapaz - houve uma pausa breve e Deus completou: E eu também.

Esse livro conta a história de Heiliel um anjo que  é escolhido por Deus para assumir um cargo de alta confiança, porém ele está em dúvida se deve aceitar esse alto escalão ou proteger uma humana de alma suicida na terra a qual ele adquiriu uma afeição mais forte. Logo se vê que Heiliel toma a sua decisão entregando a sua alma no lugar de Hanya, um amor que ele teve na terra, tudo para salvá-la.

Após sua alma ser entregue a Lúcifer, Heiliel desse a terra a serviço dele em um cargo de extrema confiança, mas com o nome de Akuma, um homem sério, honesto e de coração bom. Akuma passa anos e anos a serviço de Lúcifer. Após a alma de Hanya ser salva ela reencarna na terra e desde então Akuma a procura a fim de encontrá-la e viver a sua história de amor. 

Antes de assumir um compromisso de casamento Akuma conhece Carine, uma mulher de olhos esverdeados que chama a sua atenção na hora. Akuma reconhece um pouco de Hanya nela e tenta se aproximar de todas as formas com aquele seu jeito sério e sedutor. Eles meio que se envolvem, pois Akuma busca encontrar Hanya cada vez mais na personalidade de Carine, que é uma mulher simples, com uma mãe adoentada e que trabalha em uma das redes de hotéis dele, isso mesmo ele é o chefe dela. 

Os dedos dele enterrados em seus cabelos, a bandeja que foi ao chão espatifando louças, seus braços ao redor do corpo dele ainda fresco e nada mais fazia sentido em sua mente. Entregou-se ao calor do beijo, a exigência da língua masculina.... Ao domínio que ele tinha sobre si.

Mesmo com esse "relacionamento" com Carine Akuma viaja para assumir seu compromisso de casamento com Aine, uma menina temperamental, sofredora e de personalidade forte. Quando Akuma a conhece fica meio intrigado, mas esse compromisso que ele assume é para tirá-la das mãos do pai dela um tiramo que a usa para finalizar bons negócios (se é que vocês me entendem). Aine se sente apaixonada por ele, pois o esperou desde que se entende por gente. Depositou toda a sua liberdade daquela vida infeliz com esse casamento e no final das contas descobriu que tudo não era como ela imaginara. Akuma tinha um contrato onde dizia que seriam casados somente no papel, mas que não teriam nenhum contato físico e aquilo despedaçou o coração da menina.

Akuma estava com seu "relacionamento" com Carine cada vez mais intenso, ele sempre encontrava Hanya nos olhos dela. Seus sentimentos estavam crescendo porque ele considerava que a alma de sua amada estava com Carine. Só que ele não sabia que a partir do momento que seu rival Miguel começa a rondar Aine algo desperta dentro dele e os olhos chocolate de Aine começa a povoar o seu pensamento com mais frequência. 

Ela deitou em sua cama, fitando o teto. Revivendo as cenas do jantar, o gosto dele...Revirando-se no lençol sem conseguir dormir.

Essa história tem de tudo, desde amor, ódio, fraquezas, ciúmes, cobiça, mentira, sensualidade e uma mistura de sentimentos e sensações. Lúcifer tenta a todo custo trazer Akuma para o inferno para toda eternidade e sempre arma algumas armadilhas para pegá-lo. Em contrapartida Deus está de olho e de certa forma tenta não deixar que Akuma caia dessa forma. 

O que eu posso falar desse livro? Foi tudo de bom lê-lo. Eu adorei a forma de escrita de Roxane autora parceira aqui do blog, com detalhes bons sem exageros. Personagens bem construídos. Uma fórmula sem explicação de me prender de uma forma nessa leitura que simplesmente eu não conseguia parar. Como ela conseguiu isso? Eu não sei. O que eu sei que foi uma história de anjos e demônios diferente de tudo que já li. Acho que a mistura que ela utilizou da mitologia japonesa foi o ingrediente necessário para fazer a minha mente viajar e imaginar todo o cenário proposto por ela. com requinte e simplicidade.

Eu favoritei esse livro no skoob porque realmente é um livro que mexeu comigo e como eu o li através de um book tour, pretendo comprá-lo ainda, porque simplesmente quero ele junto com os meus outros bebês. Eu me apaixonei pelo o Akuma é um personagem de coração bom, honesto, cheio de marra, sério e complicado, tudo que gosto e um pouco mais. Ele é envolvente e nos prende em querer saber mais da história só para saber mais e muito mais. Eu gostei de Aine. Ela é uma menina que sofre desde de muito cedo, porque seu pai a usa para fins comerciais, na verdade abusa dela com os seus sócios e aquilo me corta o coração ainda mais porque Akuma a trata como se fosse uma filha e uma menina mimada, sem saber que por ele, ela tem um sentimento de mulher.

Eu recomendo para quem gosta de histórias de anjos e demônios. Eu recomendo para quem gosta de uma escrita peculiar e saborosa de ler. Eu super recomendo a leitura de Youkai. Eu quero agradecer a Roxane por ceder esse livro no book tour e por escrever essa obra maravilhosa.

Eu gostei da capa, o rosto de Akuma (acredito que seja dele) é bem retratado e confesso que imaginei ele várias vezes durante a minha leitura hihihi. A diagramação é bem feita, tão bem feita que confesso que sentir dificuldade de manejar o livro para leitura. As vezes era difícil até abrir, mas posso dizer que nada disso foi empecilho para a leitura que amei demais. Esse foi o motivo de ter dado nota 4 no skoob, porque no momento da resenha temos que classificar ao todo pelo menos eu sou assim. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte adequada para a leitura.

-Isso quer dizer que está aqui resolvendo um assunto sem ajuda dele - era um escárnio arrastado. - Nunca pensei que você burlasse as regras, Miguel.

E ai pessoas? O que acharam da resenha? Deixem seus comentários. 
Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png


52 comentários

  1. Obrigada flore pela resenha tão linda e tão detalhada. Você não só me fez uma autora feliz,como também me emocionou com sua ternura e dedicação em mostrar seus sentimentos durante a leitura.
    Muito obrigada mesmo!!
    Beijokas enormes!!
    Roxane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Roxy, sua escrita me contagiou de uma forma que eu não esperava... Xero!

      Excluir
  2. É uma delicia imaginar os personagens né, amo fazer isso. Esse livro em parece interessante só pelo nome e tenho certa curiosidade sobre ele.
    Espero lê-lo logo!
    beijos!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Ainda não tinha visto resenha deste livro..
    Você parece ter gostado muito do livro. Eu já não sei se me interessaria de início, gosto de outro gênero. Mas quem vê capa e sinopse, não vê conteúdo né..rsrs
    Menina, você tem um folego para leitura ein..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn valeu... mesmo que esse mês eu esteja meio lerda para ler... na verdade estou colocando algumas resenhas que tenho acumulada, espero que em fevereiro minha vontade e sede de leitura volte logo rs. Xero!

      Excluir
  4. Desde que li a sinopse deste livro pela primeira vez no skoob fiquei interessada! Também achei, pela sinopse, uma estória bem tensa e gostei de ler sua resenha, ainda não tinha lido nenhuma! Parece ser um livro muito bom mesmo, também quero comprar :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou suspeita em falar porque amei a leitura... Xero!!!!

      Excluir
  5. Infelizmente, o livro não me conquistou. Mesmo com essa resenha empolgante, a premissa não me trouxe vontade de ler-lo. É uma temática que não me agrada tanto.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, bem original essa história hein? Amo livros que nos apresentam a novas mitologias, então claro que me interessei!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa interessante mas a história não mim chamou atenção ,apesar da resenha ser empolgante!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei sua resenha. A história parece ser bem interessante e a capa do livro é linda! *---*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sinopse. Parece ter uma trama bem diferente de anjos e demônios do que estamos acostumados a ver por aí. Gostei da influência japonesa!
    Achei a capa bem bonita também! É um livro único?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pamela o livro é único, pelo o que eu entendi. Xero!

      Excluir
  10. Ainda não tive oportunidade de conhecer o trabalho da Roxane mas já tenho alguns livros dela na minha lista de desejados e após a sua belíssima resenha Youkai também está entrando nessa lista e eu pretendo em breve finalmente ler algum livro da autora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa a Roxy vai ficar feliz, muito obrigada. :D

      Excluir
  11. Oi!
    Já tinha escutado falar nesse livro! a primeira coisa quando entrei no seu blog foi ver o titulo e na verdade que ja imaginei que tinha alguma coisa a ver com japones rsrs
    mais pra frente eu gostaria de ler esse livro deve que a historia e muito interesante! Parabens
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quando li o título do livro logo veio à minha mente alguns animes que têm youkais como personagens importantes: InuYasha, Yu Yu Hakusho, Shaman King, Rosario+Vampire, entre outros. Apesar de estar familiarizado com esses seres da mitologia japonesa, esse livro não é muito o estilo que eu costumo ler, mas quem sabe eu dê uma chance. Sua resenha ficou muito boa!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, se vc der uma chance acho que não vai se arrepender o livro vai te prender... Xero!!!

      Excluir
  13. Eu tenho esse livro em e-book... o que quase me fez chorar no fim da resenha porque queria ver a diagramação!! hahaha... Não entendi bem essa dificuldade de manejar o livro para leitura, Di... o que atrapalhou? Nesse ponto de repente vai ser vantagem ler no kindle... hehe...

    É bom saber que é uma história diferente de anjos e demônios, estou bem curiosa para conferir o resultado da inclusão da mitologia japonesa na história. Que ótimo que as personagens são bem construídas, acho isso muito importante. E adoro livros assim, que fazem a gente ler sem parar sem que a gente consiga entender bem o motivo! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então em minha visão leia no kindle falo isso porque ele é bem apertado e na hora de abrir ele não dá muita abertura ai eu tinha medo de forçar e as folhas desprenderem, então fui lendo ele meio que fechado rsrsrs. Xero!

      Excluir
  14. Oi Dih, tudo bem?

    conheci essa autora na Bienal de uma forma bem inusitada. Ela estava em um dos corredores com uma plaquinha escrito "eu podia estar matando, eu podia estar roubando, mas sou uma escritora" ou algo do tipo. Bati um papinho com ela e tal, super simpática. O design da capa foi inspirado no Damon de The Vampire Diaries *-* Nem preciso dizer que babo, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa bem inusitada mesmo a Roxy sempre me surpreendendo rs. Xero!

      Excluir
  15. Olá amiga!
    Também adoro visualizar os personagens! Acho tudo de bom, é um detalhe que prezo muito nos livros.
    Tenho ele em e-book e como queria ver a diagramação que você relatou. Estou curiosa para conhecer Akuma e sua história,assim não vale.
    Quero ler para ontem! Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi... O Akuma é tudo de bom... ele se parece com meu marido literário, por isso eu fiquei em dúvida rsrsrs. Xero!!!

      Excluir
  16. Ele pretendo lê-lo em breve, tenho o e-book dele, a estoria parece ser bem intensa e com tudo que pode ter em um livro...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim leia ele é bem denso, mas leia com a mente aberta porque a história é diferente e a escrita também, para mim foi um charme a mais. Xero!

      Excluir
  17. Oi, adorei a sua resenha. Está super empolgante. Sempre olhei para o livro e nunca senti o interesse despertar dentro de mim. Foi bom passar aqui e ler que tem vários elementos no livro para uma boa história. Eu tenho um livro da Literata e acredito que sei qual foi a sua dificuldade no manejo do livro.
    Parabéns para a escritora Roxane.
    Beijinhos e desejo de uma frutífera semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Mais um livro bem do estilo que amoo! hahahha Gostei ainda mais da resenha desse do que daquele "Se arrependimento matasse", deve ser bem interessante mesmo, com Deus e Lúcifer envolvido numa aposta, espero ler logo!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo... Mas eu estou gostando do outro também e não tem esse terror que a capa demonstra rsrsrs. até agora onde eu parei não. :D Xero

      Excluir
  19. Oi Xero linda!
    Amei a resenha e me deixou pra lá de curiosa! Amo essa temática sobrenatural de bem e mal - anjos e demônios!
    Gostei de saber que mexeu tanto com vc a ponto querer comprar! Curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh com certeza vou comprar, assim que der... pois eu quero e muito esse livro na minha estante e pretendo ler de novo rs. Xero!

      Excluir
  20. Oi Diana.
    Eu adoro histórias com os elementos citados: anjo, Deus, Lúcifer e romance.
    E se a escrita é envolvente com personagens bem caracterizados melhor ainda.
    Como assim o fato da diagramação ser tão perfeita afetou no manuseio? Não entendi.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paty era muito dificil de abrir um pouco mais o livro... e eu tinha medo de forçar e as folhas desprender essa foi a dificuldade rsrsrs. Xero!!!!

      Excluir
  21. Oie,
    Não conhecia o livro ainda, sua resenha é a primeira que leio, confesso que não curtir muito a capa logo de cara, mas a temática e o enredo do livro me conquistaram, a forma que a autora escreveu tais personagens parece bem diferente do que estou acostumada.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica ;)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Mari obrigada... para quem gosta de história de anjos e demônios é uma excelente pedida, falo isso porque essa história é bem diferente do que estamos acostumados e a escrita da autora é perfeita. Xero!

      Excluir
  22. Oi, então adorei a resenha super detalhada mas sem da spoiler. To super curiosa pra ler, principalmente porque envolve dilemas, anjos e demônios. A capa me lembrou muito TVD.

    Espero gostar do livro tanto quanto você, Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei sabendo que a capa do livro foi meio inspirada no ator que faz o Damon rsrsrs. Xero!

      Excluir
  23. Nunca tinha escutado falar desse livro, mas sua resenha despertou muito a minha curiosidade. Adoro livros desse gênero, ainda mais quando são bem feitos! Ao contrário de você eu não gostei nem um pouco da capa, principalmente da fonte que eles escolheram pro título, mas gosto é gosto né? Essa história vai ter continuaçao?
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Vanessa gosto é gosto rsrsrsrsrs. Então acredito que não vai ter continuação, por que não teve nenhum ponta solta no final. Xero!!!

      Excluir
  24. Olá, Diana!

    Parabéns pela postagem, você deixou bem expresso que gostou do livro e falou o motivo, rs. Eu gosto muito de histórias de anjos e demônios, mas algo bem suave, sabe? Nada muito abusivo. Me interessei por Youkai porque, por mais que seja uma história sobrenatural, não há demônios falando, lutando nem aparecendo para humanos. Uma pitada de fantasia sem extravagância.

    Muito boa a resenha. Você escreve muito bem, não tive problema nenhum quanto ao entendimento do contexto ;)

    Beijos!

    www.gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu já tinha ouvido falar do livro e achei a sinopse bastante interessante. Apesar de anjos e demônios estarem começando a se tornar um tema maçante para mim, fiquei interessada e leria o livro sim. Parte disso por essa influência da cultura japonesa, o que dá um diferencial a obra. Mas não é algo que eu tenha pressa, pois com vários livros pra ler as vezes até evito procurar por novos.
    É bom saber que a escrita da autora consegue prender o leitor e as descrições não são exageradas e cansativas, pois evito livros assim.
    Um dia, ainda o lerei. Talvez em um futuro mais próximo do que eu imagine.

    ResponderExcluir
  26. Oi Dih, nunca ouvi falar do livro, mas logo na primeira frase onde está escrito anjo da guarda, o livro me prendeu, e necessito do livro, adoro livros com temas celestiais, e com demônios, e uma aposta entre Deus e Lúcifer é da muito interessante, adoro esse jogo que os escritores fazem, meio que mexendo na ferida. O livro parece que tem personagens bem construídos, cada um com uma personalidade que cativa o leitor a querer saber mais. A cultura japonesa foi uma ideia muito boa, digamos que um serviço de utilidade publica. Resumindo, amei a resenha, me interessei muito pelo livro e farei de tudo para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Caramba, Dih, essa resenha ficou grandinha, hein, só isso já faz do livro empolgante e bem feito, pois tem muita coisa que você não pode esquecer de colocar na resenha.

    A batalha entre o bem e o mal sempre é um tema bom de ser lido e em Youkai eu percebi que os personagens são bem construído e não são uma coisa só, acho que eles não são lineares e isso é que mais me atrai em uma trama.

    Vou ficar de olho nesse livro e já que você favoritou, vou confiar, viu.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse livro tem uma proposta de história diferente, inovadora e muito interessante. Fiquei curioso com essa aposta. Sem contar que a capa do livro é linda, né?
    Adorei a resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  29. Oii tudo bem?
    Bom, apesar de gostar dessa coisa de bem e mau esse livro não me chamou a atenção. Talvez pelo fato de envolver Deus e o diabo, são coisas que pra mim são viagem demais sabe kkkk
    Tirando isso, eu gostei da sua resenha, vi que você gostou mesmo *-*

    Beijos!
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!