Resenha #47 - Fragmentada - Teri Terry

Título: Fragmentada
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 422

Sinopse:

Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras? 
Atenção: Essa resenha pode conter spoiler, para quem não leu o livro Reiniciados, pode conferir a resenha clicando AQUI.




"Em um mundo dominado por seus inimigos em quem você poderá confiar???? 

Nossa fazer essa resenha não foi fácil, primeiro porque ando meio perdida com alguns fatores em minha vida e que causaram um certo bloqueio em minha mente me deixando totalmente sem inspiração para escrever. Quero resenhar esse livro já faz tempo, mas quando começava minha mente dava um branco daqueles... Mas agora parece que as coisas estão entrando nos eixos, parece que o encanto que me consumia se foi e agora voltei ao meu normal... Essa minha fase de fragmentos se parece um pouco com esse livro rs.

A continuação de reiniciados se dá do ponto que terminou o livro 1 e acreditem comecei a gostar desde as primeira frases lidas. O pensamento de Kyla me intriga e me fascina, ela é apenas uma menina, uma adolescente, mas cheia de conflitos internos, eu a considero uma pessoa corajosa e determinada, e olha que eu não me apaixono fácil por protagonistas, mas devo dizer que sou muito fã de Kyla, ela conseguiu me conquistar de vez.

Memórias podem ser fragmentadas, encobertas por medo e negação, e trancadas atrás de uma parede. Paredes de tijolos, como a que Wayne construiu. 

Depois de passar por uma situação de forte tensão Kyla descobre um pouco de sua memória, ela consegue se lembrar de coisas, ela se lembra que o seu professor de biologia não é exatamente o seu professor e sim Nico, o cara que a ajudou, o cara que a treinou, aquele cara que aparecia em alguns de seus sonhos. Nesse momento ela fica com medo e feliz ao mesmo tempo e descobre que seu nivo não funciona mais ele sempre está em um nível propicio a estabilizado. Kyla sente medo e saudade ao mesmo tempo, porque mesmo com essas lembranças ela sente que ainda tem muito mais o que descobrir. Depois desse acontecimento tenso que fez as lembranças de Kyla voltar ela se lembra de seu nome "Chuva" era assim que era chamada por Nico, eles fazem parte de um partido chamado R.U. Livre, que lutam contra a opressão dos Lordeiros.

Nico saberá. Mas devo perguntar? Fosse lá quem ele tivesse sido, ou quem ele é agora, de uma coisa eu sei: ele é perigoso.
Kyla tenta de várias formas descobrir alguma notícia sobre Ben, se ele está vivo e onde ele poderia estar após ter sido levado pelos Lordeiros no dia em que quebrou o nivo dele. (O nivo é um aparelho que controla os níveis de felicidade dos reiniciados, ele é interligado em uma parte do cérebro). Então ela resolve pedir ajuda ao Ainden, pois ele tem acesso aos sites ilegais de pessoas desaparecidas o DEA. Ela vive em uma constante ansiedade em saber de notícias, até que Ainden aparece dizendo que ele não está morto. Mas onde ele está e como ele está é somente lendo para saber rs.

Nesse livro aparece o Cam, o típico menino legal que veio de uma outra cidade morar com os tios porque os pais foram viajar. Ele se encanta por Kyla e quer de várias maneiras chamar sua atenção, mas ela tem muitos problemas na cabeça: Ben, Suas lembranças, seus sonhos, Nico, Tori, pessoas do passado que voltam, os Lodeiros, o partido e muito mais. Muitas vezes eu nem quis me colocar no lugar dela, acho que eu já teria enlouquecido, e com tudo isso ela ainda teria que descobrir quem de seu circulo a traiu, a entregando para os Lordeiros.

São tantas coisas que ainda estão faltando. Me sinto vazia por dentro, como se existisse um buraco. Sentindo-me mole de repente, me enfio na cama, as lágrimas começando a descer por meu rosto, e eu não me preocupo em limpá-las.

Esse livro foi uma leitura maravilhosa e sufocante... Ele conseguiu me tirar o fôlego várias vezes, bem mais que em Reiniciados. Kyla como eu disse no incio dessa resenha me surpreendeu muito mais. A sua busca para saber sobre o que realmente aconteceu com o Ben. As suas confissões que fez a doutora Lysander. O suas dúvidas com relação a Nico. Sonhos que envolviam seu pai e tantas outras coisas. Esse livro foi uma mistura de emoção e ansiedade. Eu gostei de tudo que li, uma simples nota 5 seria muito pouco diante dessa leitura incrível. Teri conseguiu me deixar muito mais envolvida com a história, me fez sentir algumas sensações de Kyla, me fez questionar coisas até da minha vida com algumas frases. Esse livro foi um verdadeiro jogo psicológico e de mistura de sentimentos e ações que eu li, cada linha, cada sensação, cada busca me envolvia, eu simplesmente não conseguia parar. Posso dizer com todas as letras super recomendo. Leiam, leiam e leiam essa série. Agora o que me resta é esperar pelo terceiro e descobrir o desfecho dessa história e o que eu posso dizer a todos vocês é que eu estou muito ansiosa.

A farol mais uma vez foi bem na diagramação do livro. Ele tem um tamanho um pouco menor do que os livros normais o que facilita e muito na leitura e na hora de levar para outros lugares, porque eu leio mais no ônibus quando vou e volto do trabalho. Ele é pesadinho, mas não interfere em nada na hora de carregar. As folhas são amareladas e a fonte na medida certa para a leitura. Agora vamos falar da capa. Linda, linda e linda.  A Farol simplesmente arrasou nas capas, bem feita e detalhada, super amei. 



(Esse livro foi cortesia da Editora Farol Literário para leitura e resenha)

Por muito tempo eu fui empurrada para um lado, depois para o outro; entre quem eu era, e quem eu sou. Mas quem eu quero ser?
Quem eu sou agora e o que eu faço, agora, será decidido por mim, e apenas por mim.


Bom meus amores eu termino por aqui, espero que tenham gostado da resenha.
Quero saber quem já leu o tem vontade de ler.
Um ótimo final de Domingo e um Xero no coração!!!!

 photo participedotopcomentarista1.png

34 comentários

  1. Oi flor.

    Infelizmente não pude ler a resenha para evitar spoilers, já que planejo começar essa série em breve. Mas fico feliz que você tenha gostado, a capa é mega linda!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo amore... tudo bem... ler sequência de livro nem sempre é bom mesmo... fica tranquila... Xero!

      Excluir
  2. Oi Dih..
    Eu não li tudo, só algumas passagens, pois não li o primeiro livro.
    Pretendo ler é claro, Reiniciados é tão bem falado que dá muita curiosidade..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Já tinha ouvido falar deste livro, mas ainda não li nem o primeiro e parecem muito bons, gostei do enredo e este mistério que envolve a personagem, deve ser muito bom mesmo e cativante! Concordo que a capa é linda, muito perfeita mesmo!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é tudo mesmo, mas assim que tiver oportunidade Dani, leia!

      Excluir
  4. Achei Reiniciados bem fraquinho, pelo menos até o final. Amei o final!
    Estou doidinha para ler esse, e até já estou com ele aqui, mas cadê saco para começar? Tá tenso o negócio!
    De qualquer forma, a sua resenha ficou maravilhosa e me deixou com vontade de colocar ele na frente dos outros.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim flor??? Tudo bem que e achei o inicio meio parado, mas foi pela questão de apresentar o enredo da história... mas eu achei tudo de bom esse livro. Mas eu respeito demais a sua opinião... Xero!

      Excluir
  5. A resenha ficou ótima, já li sua resenha do primeiro livro da serie e estou morrendo e vontade de lê-la, a estoria parece ser incrível e envolvente.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito envolvente pelo meno eu acho... Xero!

      Excluir
  6. Não li a resenha toda, pois ainda não li Reiniciados. Adoro distopias e pretendo ler Reiniciados ainda esse ano.
    Fico feliz que a continuação continue com um ritmo frenético e que você tenha gostado =) Adorei a capa! Acho que combinou muito com a anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Pamela... ler resenha de continuação é meio complicado mesmo rsrsr Xero!

      Excluir
  7. Ahhh, quero mt ler essa série, ansiedade me define, tenho altíssimas expectativas, ainda não li Reiniciados, espero ler em breve. Infelizmente, para evitar spoilers, não li a sua resenha, mas li os últimos dois parágrafos e vc me deixou mais ansiosa ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom , espero que vc leia assim que puder... não vai se arrepender...

      Excluir
  8. Aquele momento em que você lê uma resenha morrendo de medo. u.u
    Mas não encontrei nenhuma revelação chocante, haha. Ou nada que já não soubesse.
    Estou louca para ler essa série, e só tenho ouvido elogios dela o que me deixa ainda mais curiosa.
    Estou amando ler distopias, tornou-se meu gênero literário favorito e esta não poderia deixar de chamar a minha atenção. É diferente do que costumamos ver e tem um enredo sedutor pra qualquer leitor que ame mistérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo distopia demais... comecei quando li Destino e eu ainda nem sabia que o gênero era esse a partir daí não parei mais. Xero!!!

      Excluir
  9. Oie :)
    Estou louca para ler essa série *-----------------------*
    Amooo distopias e essa está no top da lista (depois de Divergente) de desejados. Acho a estória do livro super interessante e sempre que leio uma resenha fico morrendo de ansiedade para ler logo rsrsrs
    A resenha ficou ótima ♥
    Me deixou ainda mais curiosa hehehe. Fiquei louca quando li esses quotes!!!!
    Beijocas
    Cupcake de letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana... eu super recomendo essa leitura... eu amo divergente também... não vejo a hora de ler insurgente... Xero!

      Excluir
  10. Estou muito ansiosa para ler esse livro, ainda mais depois de ver sua resenha! Parece ótimo, e eu tbm amo distopias então acho que vou amar essa série! Vou ler ela depois de A Seleção, que quero ler muito tbm!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou afim de ler a seleção... estou com o livro aqui desde o meio do ano passado rsrsrs. Xero!

      Excluir
  11. Esse é o livro do top comentarista né?
    Vou me esforçar para ganhar, haha parece ser legal.
    beijos!!!

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, cara, sempre digo que ler as resenhas dessa série é sufocante. Essa foi a sensação de quando eu lia a resenha, mas em um sentido bom. Essa trilogia esta muito bem falada, e a autora parece ser dona de uma escrita cativante mesmo. A capa é linda, e parece só o reflexo da obra, que estou doida para ler, quero saber tudo desse caso de reiniciados, e de como a vida passada sobreviver, e tudo, tudo mesmo. Esse segundo volume parece ter ainda mais mistérios que o primeiro, e deixando ainda mais brechas para mais mistérios para o terceiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então realmente a escrita da teri é maravilhosa... como é narrada em primeira pessoa, as vezes você sente que está nos pensamentos da protagonista e vivendo o que ela vive... muito louco isso... Eu te recomendo Paula sei que vc vai gostar, apesar que eu sou muito suspeita em falar porque amo distopias... Xero!!!

      Excluir
  13. Sei nem o que falar desse livro. Foi a minha primeira leitura de 2014 e como posso dizer que esse livro é perfeito. Achei Fragmentada ainda melhor que Reiniciados e estou louco pela continuação do terceiro volume da trilogia. Mal posso esperar para ler.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei... é porque reiniciados foi mais uma introdução do enredo da história... para que em Fragmentada a gente pudesse degustar mais, eu estou louca pelo terceiro livro... mas de acordo com a Farol, logo logo vai sair... Xero!

      Excluir
  14. Quero me sufocar também! Amei a resenha e a premissa do livro!
    E que fotos foram essas????
    Amei essa capa!
    Ps: '' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''
    Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/as-lapides-eram-para-ele-como-livros-e.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que lindo esse quote... amei vou publicar no meu face hauaahhauahauahaua. .Xero!

      Excluir
  15. Leio sempre resenhas muito positivas sobre essa série. To doida pra poder conhecer. Já tenho Reiniciados, mas ainda não peguei para ler. Esse é um dos meus livros prioridades pro ano!!! Os marcadores são LINDOS. Eu queroooo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs é verdade os marcadores são lindos mesmo...
      Leia assim que puder eu super recomendo..
      Xero!

      Excluir
  16. Li Reiniciados no final do ano passado e amei a série. Já estava ansiosa para ler Fragmentada e sua resenha me deixou ainda mais.

    beijos.
    like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh meu eu achei Fragmentada bem melhor que Reiniciados, porque na verdade Reiniciados, foi mais a introdução da história... :)

      Excluir
  17. Nossa Di!
    Vi como esse livro esse livro te marcou,pois pude sentir como gostou através da resenha! Fico feliz em ver que a continuação de reiniciados, não deixou nada a desejar, pois tem continuações que acabam com os livros.Estou doida para conhecer Kyla!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Bom, li apenas trechos da resenha, mesmo sabendo que você não costuma soltar spoilers, contudo eu prefiro tentar reservar qualquer momento de surpresa para quando eu for ler Fragmentada.

    Eu estava pensando e quando eu li Jogos Vorazes não gostei muito, mas depois eu li Em Chamas e gostei bastante. Eu espero que isso aconteça com Fragmentada, quero que a Kyla mostre para que veio, sabe.

    É isso...

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!