Resenha #48 - Águia Assassina - Warley Torres

Título: Águia Assassina
Autor: Warley Torres
Editora: Selo Jovem
Páginas: 333

Sinopse:

Poderia o símbolo da maior potência mundial voltar-se contra seu país, ameaçando a segurança, colocando a vida de inocentes em risco e levando Nova Iorque ao caos? A resposta é sim. É o que descobre um grupo de turistas, liderado por Diana Campbell e pelo piloto James Mason, ao embarcar para uma ilha misteriosa. Das estranhas da mata, surge a águia assassina. Gigante, feroz e destrutiva, com garras vorazes e mortais, ela provará que a maior nação do planeta não é tão imbatível quanto parece. Agora, os jovens Hilary, Ygor e Patrick, aliados a George Parkman, o mais corajoso e renomado delegado americano, terão de lutar contra o tempo para impedirem que seus parentes, amigos e toda a população do país não sejam dizimados da Terra pelas presas da terrível e tão inacreditável criatura. 

Bom para começar a resenha eu posso dizer que o semblante dessa águia na capa do livro com esse olhar maligno faz jus ao nome de verdade. A leitura desse livro foi uma verdadeira trama de assassinatos sem piedade, eu fiquei com muita raiva desse animal incomum que apareceu assim do nada, Warley meu filho você gosta de massacres ein. (risos)

O livro conta com um pequeno prólogo para que o leitor possa entender um pouco da origem da águia. Mas depois ele começa simples e vai se intensificando. Diana Campbell (adorei esse nome rsrs) uma mulher formada em Biologia e Geografia pela faculdade de Havard, resolve com seu amigo e piloto James ir para uma ilha para novas descobertas, pois segundo ela há rumores e mistérios nessa ilha e ela deseja um furo de reportagem e alguma informação concreta ao povo americano, junto a ela vai uma equipe de jornalistas e dois jovens estudantes. James nutre uma verdadeira paixão por Diana que mesmo sem querer sentia algo, mas ambos escondiam isso,mas as vezes rolava um olhar, uma atenção mais próxima. James por mais que tentasse ainda não conseguia falar de seus sentimentos para Diana. Quando todos chegam a ilha parece tudo normal, enquanto eles caminham para encontrar um lugar legal para acampar nesse caminho encontram um animal morto todo recortado como se fosse garras, mas nem por isso todos ficaram horrorizados.

Não havia dúvidas de que aqueles dois se gostavam. Não apenas como amigos, mas com mais intensidade. Mal sabia Diana que um sentimento de amor já brotara no coração de James desde o tempo do colégio, só podia estar cega pra não enxergar isso.

Após chegarem em um local bom para montar as barracas e depois de tudo pronto todos se recolheram cada um na sua barraca o casal de estudantes estavam namorando. Thomas queria e muito fazer amor com sua namorada Nathali, queria aproveitar aquele momento na barraca em que estavam a sós e com a luz da lanterna fazendo meia luz. No incio Nathali não quis, mas terminou cedendo a vontade do namorado. Ela olhava para as sombras e via como se fossem os galhos das árvores, mas depois arregalou os olhos com uma enorme sombra como se fosse uma espécie de pássaro enorme. Ela gritou ao namorado que não deu muita importância, somente quando ouviu o barulho da barraca se rasgando é que Thomas começou a perceber o que ocorria, mas era tarde demais o animal simplesmente enfiou suas garras nas costas dele perfurando e rasgando, fazendo sangue jorrar da boca dele, deixando Nathali completamente assustada, mas o animal não se deu por satisfeito e estrangulou Nathali com suas garras afiadas. James melhor amigo de Diana escutando um barulho saiu de sua barraca com uma arma na mão e começou a andar por volta das barracas até encontrar os corpos dos dois estudantes completamente estrangulados e rasgados pela águia assassina.

O que eu relatei não foi nenhum spoiler só mostra o aparecimento da águia e o quanto ela é destrutiva e impiedosa, ela não se contenta com aquelas morte e sai em direção a cidade de Nova York, pois ela tem sede de morte, ela tem sede de sangue.

Com a morte de Diana Campbell, Ygor seu filho de 18 anos ficou órfão, mas não desconfiava, na verdade era para ele estar junto a ela nessa viagem, mas ele preferiu ficar por causa de sua paixão a Hilary, ele gostava dela, pois a conhecia através de seu melhor amigo Patrick ele era seu irmão e devido a essa amizade acabou conhecendo a menina de seus sonhos. Nesse dia Patrick iria para a festa de aniversário de Hilary, até comprou um presente para ela. Ele esperava que com isso pudesse se aproximar ainda mais dela e quem sabe rolar algo entre os dois, ele já sonhava com isso há muito tempo.

Ygor colocou o dedo indicador de leve na boca de Hilary, de uma forma romântica, fazendo-a calar-se e deixando com que ela falasse através daquele carinhoso toque. E, logo, foi aproximando os seus lábios dos dela...

Esse livro é um misto de mistério, suspense, drama e uma pitada de romance. Devido aos acontecimentos os sentimentos eram colocados a prova e as vezes transbordava a flor da pele.Warley escreveu de maneira direta e detalhada o massacre causado pela a águia, ela fez uma verdadeira varredura. Mas se ela já estava viva há um tempo, porque somente agora ela apareceu? Porque ela tem essa sede de matar? Porque ela persegue a cidade de Nova York? Porque ela tem alguma ligação com Hilary? São perguntas que será respondidas no decorrer da história. Warley soube mostrar a personalidade de cada personagem desde os protagonistas como os secundários.

Eu não gostei muito de Hilary, achei essa personagem um tanto fresca, muito patricinha, mas no decorrer da história ela cresce e mostrou um amadurecimento surpreendente e isso no final me cativou. Eu gostei de Ygor desde o inicio, mesmo quando ele não quis ir viajar com sua mãe por querer estar perto de Hilary e tentar ficar com ela, isso me mostrou que quando se quer algo você tem que lutar por isso. Claro que em toda a história ele se mostra corajoso pronto para defender quem ele gosta e ama, sem pensar muito nas consequências. Eu gostei de George, eu achei que ele foi um super delegado além de um homem de família incrível. Apesar de tudo pelo o que ele passou ele ainda conseguiu seguir em frente e lutar para combater o animal feroz, o assassino. A cidade de Nova York estava no alvo desse ser que muitos diziam estar com um espirito maligno em volta, só podia ser, porque eles não entendiam tamanha crueldade, o porque desses assassinatos ainda mais por ser um animal que não tinha pensamento e nem nada. Ai meu caro leitor você se pergunta, como isso pode acontecer, o que há por trás disso tudo? Só lendo mesmo para descobrir.

Para quem gosta de aventura, ação, trens fora dos trilhos, a cidade sendo destruída, esse é o livro certo. Confesso que no inicio da leitura achei que não pudesse ter uma história, que talvez só teria os assassinatos sem muita explicação e somente ação e claro né que eu me enganei, ainda bem. Warley soube colocar tudo em seu devido lugar, só fiquei com dúvida de um personagem, mas ai vou ver direto com ele, afinal ele é o autor e com certeza poderá me explicar. No final do livro o autor já deixa a informação que terá a sequência, nela saberemos a origem da águia e tudo que há por trás desse ser maligno. Com o livro narrado em terceira pessoa, dá para você ter uma visão de tudo o que ocorre dentro da história, o que é super legal. Eu gostei do final, achei super interessante e inesperado pelo contexto e uma coisa é certa realmente é uma águia assassina.

Esse livro foi cedido pelo o autor parceiro Warley Torres para leitura e resenha.


Eu achei a capa simples, mas bem produzida. A diagramação é bem feita e o livro é de um tamanho um pouco menor do que os normais e isso é melhor para levar para outros lugares. As folhas são brancas e isso me cansou um pouco, minha vista costuma a se cansar muito, mas ai tenho meu óculos de descanso então não sofri muito com a leitura. As fontes também é de um tamanho médio o que ajudou e muito durante a leitura.

Warley, meu querido autor parceiro, quero te agradecer por essa parceria e pelas nossas conversas. Obrigado por ter esperado essa resenha e me desculpe pela demora em fazê-la. Continue com esse sucesso e espero que a sequência venha logo, pois agora a minha curiosidade foi aguçada.

E ai pessoas? O que acharam? Alguém já leu? Alguém já conhecia? deixe seus comentários que irei retribuir a todos... Xero no coração e que vocês tenham uma ótima semana.


 photo participedotopcomentarista1.png


44 comentários

  1. Gostei muito da sua resenha deste livro Diana.
    Fiz uma divulgação deste livro e até uma entrevista com o autor no meu blog e facebook um tempo atrás.

    Não pense que esqueci de você Diana, Eu ainda vou mandar um exemplar do meu livro ÉREBUS para você, só peço um pouco de paciência porque este início de ano está bem corrido pra mim, mas creio que em breve entro em contato para tratar do envio do exemplar.
    Grande abraço.
    Tudo de melhor.

    http://luizcezarescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn muito obrigado Luiz... fico feliz por ter gostado.
      Magina fica tranquilo... faça as coisas no seu tempo tá... Xero!

      Excluir
  2. Olá Diana, lembro quando conheci o livro pelo o autor e logo coloquei ele no meu skoob. A sinopse me conquistou de primeira e até agora estou com vontade de ler este livro. Esta ideia de uma águia assassina que vai botar o caos na cidade de New York é muito impactante, parece que esta equipe que tentará combater a águia deixará o livro mais animado. Quero muito ler, abraços! http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonathan realmente é impactante mesmo... eu gostei dessa parte, porque Warley trabalhou isso bem, pelo menos eu achei... Assim que der lê porque acho que vc vai gostar... :)

      Excluir
  3. Nossa, achei a premissa sensacional. A capa também chama a atenção, mas por ela eu nunca imaginaria que a trama seria assim, com os assassinatos e pá... Fiquei muito curiosa, adicionei no skoob e vou comprar!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm que bom o Warley vai gostar de saber... realmente em minha visão a trama se deu dessa forma... Xero!!!

      Excluir
  4. Amei a resenha! Parece ser um ótimo livro, adoro histórias de assassinatos, destruição e aventura! hahaha Além de parecer uma história bem diferente! Achei a capa simples tbm, mas não deixa de ser muito bonita!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn foi uma história legal de se ler, eu nem sei se coloquei na resenha, mas impressão que eu tive foi de estar assistindo um filme... roteiro tem pra isso... Xero!

      Excluir
  5. Não conhecia o enredo já tinha visto livro,meio instigante e com assassinatos,bem diferente !
    Amei a capa!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  6. Achei diferente, nunca li uma história desse tipo, achei algo inusitado pegar o símbolo principal de um país e voltar contra ele. Nunca tinha imaginado algo assim, mostra que sempre é possível inovar.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o Warley foi super engenhoso com isso rsrsrs nem eu sabia disso kkkkkk Xero!

      Excluir
  7. Olá Dih.
    Nossa, que criatura sanguinária kkkk, quando falou das barracas, com amigos, me lembrei de filme, sério.
    Que isso, me diga o que tem por trás desta águia, anda! rs
    A capa achei o máximo, ainda lerei mas sou lerdinha em pdf e vai demorar.
    Tem estes personagens chatinhos mesmo, pelo menos ela foi amadurecendo e a narração em terceira pessoa é melhor mesmo ^^
    Adorei sua resenha.
    Beijos.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina... ela já começa o filme, ops o livro assim e realmente o livro se parece mesmo com roteiro de filme. Xero!

      Excluir
  8. A história parece ser bem envolvente com os assassinatos e perseguições, mas não é pra mim. Acho que a história daria um bom filme. A águia e a sua explicação foram uma ótima e inovadora ideia para a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... pensei o tempo inteiro nisso que poderia virar filme rsrsrs. Xero!!!!

      Excluir
  9. Oi Di,
    Já tinha visto o livro por ai, mas nunca tinha parado para ver do que se tratava..
    achei bem interessante, ainda não tive a oportunidade de adquiri o livro mas assim que tiver vou adquiri-lo e conferir a história. Parabéns pela resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bom, Di... logo no início já percebi que não ia gostar... assassinatos sem piedade e massacres realmente não são pra mim. Que nojo dessa águia estrangulando e rasgando corpos... credo... rs... Eu realmente não tenho estômago, e não gostei da premissa (águia assassina realmente não rolou pra mim... hehe), mas pelo que vi dos comentários antes do meu o pessoal achou interessante. É realmente uma ideia inovadora, só não me agradou. Mas achei sua resenha ótima, deixou bem claro o que esperar da história! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal Ju... cada pessoa tem um gosto diferenciado pelas suas leituras e eu super respeito... gostei de você ter dado a sua opinião sincera sobre não gostar do tema porque eu acho isso muito válido, mas te agradeço de coração por ter gostado da resenha... Xero!!!

      Excluir
  11. Oiee =)
    essa capa é muito forte, e a imagem faz jus ao livro? OMG!
    Acho que ela esta me encarando muito fixamente, vira a cabeça.. rs
    brincadeira a parte eu fiquei muito curiosa com o livro depois da tua palavra, principalmente por mencionar que o livro engloba muitas coisas como, mistério, suspense, drama e uma pitada de romance... já estou querendo para ontem!!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  12. Oieee, eu tenho este livro em formato digital na minha conta da amazom, um dia ele estava gratuito para baixar e eu não perdi a oportunidade, pois eu adorei a capa dele, tenho vontade de ler, mas primeiro quero terminar os livros fisicos, depois lerei os meus ebooks, adorei a foto e a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas a capa é maravilhosa. Uma pena que a Baraúna insista em publicar livros em páginas brancas :/ .

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Sou super fã de aventura! Então com certeza fiquei interessada nesse livro!
    Quero ler!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro deste autor mas gostei do enredo deste! Adoro estórias com aventura e ação e este parece ser muito bom e cativante, fiquei curiosa para saber como os personagens irão combater esta Águia. Também achei a capa linda, deve ser mesmo um ótimo livro :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura boa Dani, assim que puder eu te recomendo já que gosta do tema, sei que vc vai se aventurar e se perder nessa história. Xero!

      Excluir
  16. Ainda não conhecia esse livro e pela sinopse e resenha ele não é meu tipo de livro, mas valeu pela dica. Acho interessante e importante os autores brasileiros estarem sendo cada vez mais divulgados e tendo suas obras resenhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super válido Andréia, eu quando criei o blog foi meio egoísta de minha parte, era mais mesmo para resenhas e meus textos, mas a coisa foi crescendo em uma proporção que não tinha como fechar parcerias com autores nacionais e divulgar suas belíssimas obras. Xero!

      Excluir
  17. Oie, tudo bem?
    Hummm!! Não gostei muito da história pelo fato de ter mortes, e pelo que entendi violentas, gosto disso não, hahaha, realmente não tem sinergia com o meu estilo pessoal e de leitura. Mas, claro o bacana é que tem muitas, muitas pessoas que adoram este tipo de enredo, aliás vou divulgar o livro entre os meus amigos que curtem estórias assim.
    Conhecendo alguns dos meus amigos e minhas amigas, este sim vai para minha lista de presentes para os outros.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.nr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrrs super legal o que você disse Tania, porque as vezes um livro não é mesmo a nossa cara de leitura, mas sempre temos um amigo que curte. Xero!

      Excluir
  18. Oi Dih..
    Nossa parece ser massacrante mesmo ein..rsrs
    Ainda não tinha ouvido falar do livro.
    Não gosto de livros com tantas mortes, mas leria sim porque gostei da sinopse.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mas as mortes são mero detalhes que vc nem vai sentir tanto assim rsrsrsrs. Xero!

      Excluir
  19. Oi Dih, tudo bem?

    Primeiro tenho que dizer que essa capa é linda, hein? Pela sua resenha imagino que esse livro seja de tirar o fôlego. Adoro suspense e mistério, mas nunca deixo de fora um bom romance. Não conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que fiquei interessada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o Warley vai gostar de saber.... Xero!!!!

      Excluir
  20. Oi Diana.
    Deu pra perceber a crueldade das mortes nesse livro, parece algo bem pesado, admito que não me agrada histórias assim, não tenho estômago pra essa carnificina rsrsrs.
    Mas sua resenha está perfeita, conseguiu passar toda maldade da águia.
    Com certeza adoradores do gênero vão amar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Oi Xero!
    Adorei sua resenha! Como sempre! Uma novidade hoje! Não conhecia esse autor e nem a obra que parece Ótima! A capa é bonita, mas só por ela eu não leria, mas a sua resenha me deixou bem curiosa, principalmente essa parte:
    ''Esse livro é um misto de mistério, suspense, drama e uma pitada de romance. Devido aos acontecimentos os sentimentos eram colocados a prova e as vezes transbordava a flor da pele.Warley escreveu de maneira direta e detalhada o massacre causado pela a águia, ela fez uma verdadeira varredura. Mas se ela já estava viva há um tempo, porque somente agora ela apareceu? Porque ela tem essa sede de matar? Porque ela persegue a cidade de Nova York? Porque ela tem alguma ligação com Hilary? São perguntas que será respondidas no decorrer da história. Warley soube mostrar a personalidade de cada personagem desde os protagonistas como os secundários.''
    Eu acho que é um grande livro!
    Se tiver a oportunidade irei ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que resenha impecável, Di! Arrasou mesmo... a capa do livro me chama muita atenção pelo fato de ter a águia, uma das aves que mais gosto. Deve ser um misto de sentimentos ao ler esse livro e fiquei muito empolgado para conhecer mais da história! Pera, na Ilha todos morrem? :O Que águia assassina, ein? kk
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, a capa mesmo sendo simples ficou bonita e essa aguia realmente esta com um olhar maligno, agora sobre a estoria parece ser muito envolvente, adoro livros com bastante ação e são esse que nos prende do começo ao fim...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  24. Olá Di!
    Não conhecia o autor e nem a obra, fiquei maravilhada com a capa, a águia super imponente, adorei!
    Sua resenha está tão bem escrita que me senti na história, estou fascinada, mesmo sem ter lido o livro.
    Como adoro suspense e romance, será uma leitura obrigatória!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  25. Olá Dih, nunca tinha nem ouvido falar do livro, e pelo nome e capa até pensei em não ler a resenha, pois não me chamou muito a atenção, mas lendo a sinopse já curti um pouco, e e pela tua resenha, bem linda por sinal, deu pra ver se tratar de uma trama policial bem diferente, onde o assassino é outro, de outra espécie, parece ter muita crueldade na história, e claro que não pode faltar romance né *-*. Agora fiquei com a pulga atras da orelha de por que a águia fazer tudo isso... Bem, parece ser uma leitura bem agradável e instigante. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Gente, eu preciso desse livro. Adoro filmes de ficção científica que envolvem insetos/animais assassinos e ver isso na literatura seria uma experiência interessante.
    E tenho que concordar: A águia da capa condiz perfeitamente com o título do livro.
    Fiquei bastante interessada, e como amante de uma boa ação e aventura, me vejo quase que obrigada a ler o livro.
    Acho que será uma agradável surpresa, sem falar que uma quebra na minha rotina de leitura mais que bem-vinda.

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    Esse livro me lembrou alguns filme que eu vi, sabe aquele Anaconda - filmes assim nesse gênero, com animais assassinos. Bom, já fiquei mal por saber que a Diana morre e deixa o filho órfão. O_o Eu pensei quando comecei a ler que a "Dih" seria a personagem principal.

    Acho que o livro cairia bem pra mim, pois gosto de ação, suspense, aventura... Uhhhull
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a sua resenha. Sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  29. Muito bacana ver um brasileiro se aventurando nesse gênero. No meu blog eu fiz uma lista de livros com animais apavorantes e Águia Assassina entrou. Se quiser dar uma conferida.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2015/02/sete-animais-que-tocaram-o-terror.html

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!