Promoção Hallowbooks

Olá meus queridos e queridas!!! 
Um grupo de 9 blogs decidiram se reunir em uma super promoção e, é claro, quem ganha é você!!! São 9 livros que serão divididos entre dois kits e dois ganhadores.
Então é só seguir as regras nos formulários abaixo e que a sorte esteja a seu favor!!!!



Blogs Participantes:



Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir os blogs participantes de forma pública.
- Comentar no post com seu nome e email válido para contato.
- Preencher o formulário abaixo. Caso queira mais chances, preencha os demais itens.

Observações:

- A promoção vai de hoje 31 de outubro até 30 de novembro.
- Cada blog será responsável por enviar seu livro no prazo de até 30 dias.
- Os blogs não se responsabilizam por extravios ou atrasos de qualquer natureza no envio.
- Caso o sorteado não tenha cumprido as regras obrigatórias em sua totalidade, um novo sorteio será realizado.
- O anúncio do ganhador será feito em todos os blogs e redes sociais dos mesmos em até 2 dias após a finalização do sorteio.
- Um email será encaminhado ao vencedor e o mesmo terá o prazo de 72 horas para responder. Caso não o faça, um novo sorteio será realizado.

Que tal começar?





Parabéns Vanessa!!!! Uhuuu.
Um email foi enviado a você e terá um prazo de 72 horas úteis para responder, caso contrário será feito um novo sorteio.
Aos que não ganharam não fiquem tristes, porque temos outras promoções rolando no blog, sejam como eu nunca desista... 




Parabéns Letícia!!!! Uhuuu.
Um email foi enviado a você e terá um prazo de 72 horas úteis para responder, caso contrário será feito um novo sorteio.
Aos que não ganharam não fiquem tristes, porque temos outras promoções rolando no blog, sejam como eu nunca desista... 

E ai meus lindos gostaram da novidade?  Espero que sim rsrs foi feito com muito carinho para vocês meus leitores super queridos...

Xero no coração de todos... :)

As Boas Novas

Olá !!

Tudo bem ?

Bom hoje vou comentar sobre algumas novidades que surgiram desde a última vez que postei.

O NOVO CHRISTIAN GREY.

Após a "desistência devido a muitos compromissos" de Charlie Hunnam, o escolhido para interpretar o protogonista masculino em Cinquenta Tons de Cinza é o ator Jamie Dornan.

E detalhe ...

Parece que quem o escolheu foi a Dakota Johnson, atriz que fará o papel da Anastasia Steele. Parece que ela "mediu", a quimica entre os atores que estavam disputando o papel!

" Ela está nos ajudando a escolher os candidatos para ver com quem a quimica se destaca" - declarou o produtor Michael de Lucca.

 .

Jamie é Irlandes, é modelo e ator. Fez o filme Maria Antonieta e mais recentemente a série Once Upon a Time.

Aqui coloquei uma cena de Jamie na série Once Upon a Time.


Espero que Jamie represente bem o charmoso e sex C. Grey, independente de ser o favorito ao não para o papel, ou que pelo menos SAIBA aonde está se metendo (definitivamente kkkkkkk).

*********************************************************************************

MAIS UMA NOVIDADE ....

A editora Farol Literário divulgou a capa da sequência de Reiniciados.

Sinopse: Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?



Ainda não li Reiniciados, mais parece ser um livro bastante interessante !!



*********************************************************************************

MEGA ANSIOSA POR ESSE !!

Editora Rocco revela a capa e o título do terceiro livro da saga Divergente e Insurgente....
Sinopse:
Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!
Alíás tocando nessa asssunto Divergente vamos lembrar que o filme logo, logo estará nas telinhas !!
O filme baseado em Divergente está previsto para ser lançado em 21 de março de 2014, para quem ainda não conhece a história, vou colocar a sinopse baseado no filme.
DivergenteDivergente - Poster
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
Pelo jeito Shailene Woodley vai ter um ano de glória em 2014, pois ela não só será protagonista de Divergente, como também será a protagonista de A culpa é das Estrelas, dois grandes personagens !! 


Abaixo segue o trailler original e tipo : FALTA MUITO PRA MARÇO ???? RS
Já li Divergente e o próximo livro que lerei é o Insurgente, sou apaixonada pela história, e claro ver o trailer sempre faz com que fiquemos ansiosos pelo resultado nas telinhas, mesmo que sempre reclamemos que o livro é mil vezes melhor !! rs


Por hoje é só ... espero que tenham gostado !!

Bjussss


29 de Outubro - Dia Nacional do Livro

Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor, 
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
(Machado de Assis)




Olá pessoa lindas... Hoje é o dia nacional do livro e eu não podia deixar passar em branco de uma postagem aqui no blog. 

No dia 29 de outubro é comemorado o dia nacional do livro.

Para a primeira biblioteca do Brasil, Portugal disponibilizou um acervo bibliográfico muito rico, vindos da Real Biblioteca Portuguesa, com mais de sessenta mil objetos. O acervo era composto por medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas, etc.

As primeiras acomodações da Biblioteca foram em salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro.

A escolha da data foi em razão da transferência da mesma para outro local, no dia 29 de outubro de 1810, fundando-se assim a Biblioteca Nacional do Livro, pela coroa portuguesa.

Da data da fundação até por volta de 1914, para se fazer consultas aos materiais da biblioteca era necessária uma autorização prévia.

Os livros são um conjunto de folhas impressas, onde o escritor coloca suas ideias, a fim de deixá-las registradas ou para que outras pessoas possam tomar conhecimento das mesmas. Eles podem variar no gênero dos textos apresentados, sendo documentário, romance, suspense, ficção, autoajuda, bíblico, religioso, poema e poesia, disciplinas escolares, profissões e uma infinidade de áreas.

Para se publicar um livro, o autor deve procurar uma editora a fim de apresentar seu material, que deverá estar devidamente registrado em cartório, para garantir os direitos autorais.

A editora se encarrega de fazer a correção do texto, de acordo com as normas cultas da língua, além de sugerir algumas melhoras ao mesmo. Após a edição do texto, a editora cuida do título da obra, que deve servir como atrativo ao público, passando então para o preparo da capa, através da ilustração, impressão da quantidade de volumes e montagem dos exemplares.

A editora também é responsável pela divulgação do material, pois é de seu interesse vender o produto.

Após a criação da prensa tipográfica, por Johannes Gutenberg (1398-1468), deu-se a publicação do primeiro livro em série, que ficou conhecido como a Bíblia de Gutenberg. A obra foi apresentada em 642 páginas e a primeira tiragem foi de duzentos exemplares. Essa invenção marcou a passagem da era medieval para a era moderna.

O primeiro livro publicado no Brasil foi Marília de Dirceu, escrito por Tomás Antônio Gonzaga. Na época, o imperador do país fazia uma leitura prévia dos mesmos, a fim de liberar ou não o seu conteúdo, funcionando como censura.

Em 1925, Monteiro Lobato, escritor e editor, autor do Jeca Tatu e do Sítio do Picapau Amarelo, fundou a Companhia Editora Nacional, trazendo grandes possibilidades de crescimento editorial para o Brasil.

Frases Sobre livros:

"O livro é uma extensão da memória e da imaginação." (Jorge Luis Borges) 

"O mundo é um livro no qual o espírito eterno gravou os seus pensamentos." 
(Tommaso Campanella)


"É bom ter livros de citações. Gravadas na memória, elas inspiram-nos bons pensamentos." 
(Winston Churchill)

"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
(Monteiro Lobato)

"Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."
(Mario Quintana)

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria"
(Jorge Luis Borges)


Xero no coração!!!

Blog participante do site: Orelha do Livro

 photo participedotopcomentarista1.png

Novela Literária - Recomeço - Capítulo 10


Recomeço - Capitulo 10 - Classificação +13

Ele sentiu vontade de perguntar por que ela tinha demorado tanto e se estava com alguém, mas resolveu não confundir as coisas só porque ela tinha sido gentil hoje não significava que ele tinha que se meter em sua vida, mas ficou meio triste em saber que ela estava com o namorado, e pensou cara porque essa tristeza toda, você é apenas o motorista pare de ficar pensando nessa garota ela jamais olharia pra você, foi daí que ele percebeu o que estava acontecendo e era a coisa mais errada em acontecer ele estava gostando de Nayra e isso jamais poderia acontecer e ele tinha que dar um jeito de esquecer antes que isso se tornasse mais forte, ele não conseguiu evitar os pensamentos imaginando: “cara você é maluco porque gostar logo dessa garota, ela jamais vai olhar pra você por mais que te trate bem, ela é filha da senhora Stefanny jamais se envolveria com um empregado da casa” Nayra por sua vez percebeu que Eduardo estava pensativo, mas não queria se meter na sua vida perguntando e ficou quieta, Eduardo viu que ela parecia preocupada com alguma coisa, mas também não quis se meter.
Depois que chegou em casa Nayra e Camila foram preencher a inscrição e dentro dos ritmos tinha exatamente o que ela queria estava entre Raga, salsa e samba de gafieira iria ser um desafio pra ela, pois dançar Raga era o sonho da vida dela, mas a vergonha de dançar com um parceiro era maior ainda. Elas conversavam sobre isso e Eduardo passava pelo corredor e sem querer escutou a conversa...

Nayra: Vai ser um desafio pra mim Camila.
Camila: mais você vai escolher Raga e Salsa né?
Nayra: Não gosto de samba de gafieira apesar de achar bonito ver os outros dançando, quero me especializar nesses dois ritmos e eu costumava dizer ao meu pai que tinha nascido no país errado como posso gostar tanto de salsa desse jeito.
Camila: salsa é mesmo uma dança envolvente, mas Raga é muito mais.
Nayra: Nossa nunca pensei que fosse tão difícil entrar nessa academia.
Camila: Uma vez dentro as portas jamais se fecharão para você.
Nayra: Foi isso que o Leandro me disse, ele está me dando muita força.
Camila: Quero conhecer esse misterioso que surgiu na sua vida.
Nayra: Não faltará oportunidade tenha certeza disso.

Eduardo resolveu sair de lá porque doía em saber que Nayra estava firme no namoro ele sabia que sentir aquilo era um erro, mas já era tarde demais o sentimento já estava tomando conta dos seus sentidos, ele resolveu ir dormir, ouvir aquilo já tinha acabado com sua noite, ele nunca quis se apaixonar, mas agora não tinha como controlar esse sentimento.

Nayra: Mas como já te disse ele já tem namorada, ah ele estuda na academia.
Camila: Na Patrícia Morgado?
Nayra: Sim, inclusive a namorada dele também vai fazer a audição.
Camila; Espera como é o nome da namorada dele?
Nayra: Débora.
Camila: Não acredito que o seu mentor é o Leandro da Débora.
Nayra: Você o conhece?
Camila: Sim, ele é da minha turma.
Nayra: Nossa então porque você não vem comigo para o parque, ele está me dando algumas aulas.
Camila: Acho melhor não... Talvez quem sabe, depois da minha apresentação...
Nayra: Tudo bem.
Camila: Agora temos que ver a lista dos alunos indicados para serem seu parceiro.
Nayra: Então o Leandro tem um amigo que concordou ser meu parceiro, segundo o Leandro ele confia bastante nesse cara, ele ficou de falar com ele pra marcar da gente se conhecer.
Camila: Bom então podemos marcar de ensaiar juntos, mais cabeças pensam melhor do que duas.
Nayra: Claro toda a ajuda será bem vinda.
Camila: O Leandro conhece vários lugares legais que tocam salsa e Raga, você está no caminho certo.
Nayra: E com medo dessa minha timidez, a salsa dá pra conseguir, mas Raga ai nem sei.
Camila: sabe eu não quero me meter na sua vida, mas as vezes do jeito que você fala eu tenho dúvidas, se você não quiser me responder eu te entendo, mas gostaria que você pudesse confiar em mim.
Nayra: Do que você está falando?
Camila: Sei lá parece que você tem medo de namorar, aconteceu alguma coisa, eu sei que é íntimo, mas eu só quero ajudar.
Nayra: Basta saber que sofri uma decepção amorosa e não quero nenhum homem na minha vida.
Camila: Mas nem todos os homens são iguais.
Nayra: para mim  todos eles são por isso os poucos homens que conheço busco neles amizade e nada mais.
Camila: E se você se apaixonar?
Nayra: Isso não vai acontecer, porque eu aprendi a tomar conta dos meus sentimentos.
Camila: Quando o coração fala mais alto não podemos controlar e você sabe muito bem disso.
Nayra: Claro que sei, mas faz 2 anos em que ninguém chama minha atenção não vai ser agora que alguém vai chamar.
Camila: Pois eu acho que esse problema é mais sério do que você quer falar, mas respeito sua vontade e quando quiser desabafar sobre isso estarei aqui pra te ouvir, não tem como uma pessoa sentir repulsa de namoro do jeito que você sente.
Nayra: Eu preciso dormir estou muito cansada, amanhã conversamos está bem?
Camila: Tudo bem e desculpe por me meter na sua vida é que me preocupo com o seu bem estar.
Nayra: Boa noite Camila, obrigada por se preocupar...

Camila saiu e percebeu que tinha aberto uma ferida no coração de Nayra, mas não tinha sido intencional ela só queria saber o motivo de tanta raiva quando ouvia a palavra namoro, mas a partir dessa conversa ficou basicamente claro o que de fato poderia ter acontecido e percebeu que a vida dessa sua nova amiga não tinha sido fácil e que a partir de agora iria fazer de tudo pra deixa – la feliz. Nayra por sua vez foi para a frente do espelho com lágrimas nos olhos Camila a tinha feito recordar de um passado que ela lutava a esquecer e que ter namorado não era mais um projeto de sua vida que sonhos desse tipo só existem em contos de fada e que a vida real era bem diferente, muito mais diferente do que ela imaginou, lembrou de seu pai e de todo apoio que ele lhe deu no dia mais triste de sua vida que nessa altura era o segundo porque pra ela não existia dor maior do que perder seu pai e conviver com pessoas estranhas. Ela não estava conseguindo dormir e mais uma vez foi para seu lugar preferido, mas dessa vez ela foi com uma companhia que nem ela mesma acreditava que estava a seguindo, ela pegou um litro de vinho que encontrou e se sentou de baixo da árvore e se pôs a beber, quando viu já tinha chorado muito e bebido o litro inteiro de vinho, estava tonta, mas prometeu a si mesma que tomar vinho daquele jeito não iria se tornar um vício, pelo menos ela achava que não...
Passou mais umas semanas e chegou a apresentação de dança de Camila, ela estava super eufórica porque depois dali iria ter o baile de máscaras no salão de festas da faculdade e iria tocar a noite toda zouk e salsa, Leandro tinha visto aquele dia um ótimo dia para ela treinar e conhecer o Eduardo. Nayra estava muito nervosa, Camila já tinha ido para o teatro para se arrumar com os outros participantes e Nayra ficou de ir só pra ver a apresentação, Eduardo estava de folga naquele dia então pela primeira vez Nayra ia pegar um táxi, pelo menos na festa ninguém iria reconhece – la só Camila que teve oportunidade de ver seu vestido e a máscara,mas Nayra iria com outra roupa e iria se trocar no salão, pois não queria ser reconhecida por ninguém, afinal ela queria tomar coragem e dançar, quando Nayra descia as escada Stefanny a esperava com ansiedade para vê – la e disse...

Stefanny: Você está linda Nayra.

Nayra sem jeito respondeu...

Nayra: Obrigada.
Stefanny: Quero que se divirta.
Nayra: Vou tentar.
Stefanny: Fiquei sabendo que você se inscreveu na academia Patrícia Morgado, parabéns estou feliz por você.
Nayra: Acho que esse é o meu caminho.
Stefanny: Se foi isso que você escolheu pra sua vida desejo que seja feliz.
Nayra: E eu vou ser, mas não pense que vou ficar aqui na sua casa ao acabar o contrato vou cuidar de ficar bem longe de você.
Stefanny: Não fale assim...
Nayra: Ok, eu vou indo.
Stefanny: Bom era isso que eu tinha a te dizer e seu táxi já te espera lá fora, diga ele o horário que vai voltar que ele vai te pegar ok.
Nayra: Vocês tem até táxi de confiança?
Stefanny: Sim, ah e eu já ia me esquecendo.
Nayra: O quê?
Stefanny: Sua vó vem passar uns dias aqui conosco.
Nayra: Eu tenho uma vó?
Stefanny: Sim é minha mãe ela quer muito te conhecer.
Nayra: Ela também te apoiou em me abandonar?
Stefanny: Não. 
Nayra: Então eu quero conhece – la de repente ela tem coragem de me contar o que realmente aconteceu. Quando ela vem?
Stefanny: Daqui alguns meses, ela me ligou hoje pra avisar e quando ela sair de lá me liga novamente.
Nayra: Ok, eu vou indo preciso ver a Camila dançar, você não vai?
Stefanny: Eu vou, só vou pegar minha bolsa, mas eu  vou no meu carro.
Nayra: tchau.
Stefanny: Tchau minha querida.

Nayra chegou no teatro e percebeu que era enorme e lindo tinha cobertura toda em madeira, e o teto havia uma pintura de fadas e gnomos, ela ficou fascinada com o lugar, foi até o banheiro como Camila havia descrito pra ela o caminho e guardou sua roupa no armário dela e depois foi procurar um lugar para sentar no teatro daí deu de cara com a Débora...

Nayra: Oi Débora...
Débora: Olá Nayra, você não vai ao baile?
Nayra: Vou, mas depois eu me troco.
Débora: Eu consegui dois lugares na frente um pra mim e outro pra você estava te procurando daí vai dar pra você ver melhor a sua prima e tirar fotos e eu do Leandro.
Nayra: Obrigada, foi muito gentil de sua parte achei que você não gostasse de mim.
Débora: No início não, te via com uma rival em potencial, mas depois percebi que era bobagem de minha cabeça.
Nayra: E era mesmo o Leandro é como um irmão que não tenho.
Débora: Vamos? Daqui a pouco vai começar.

Elas foram, Stefanny chegou minutos depois e sentou no lugar reservado aos presidentes das confederações, depois o espetáculo começou e Nayra vibrou quando Camila entrou com Paulo e Débora chorou ao ver Leandro dançando um solo, na verdade foi muito lindo mesmo e eles foram aplaudidos de pé. O espetáculo consistia em memórias do povo sofrido que vinham do nordeste tentar a vida em São Paulo. No camarim Nayra e Débora chegaram e Nayra  viu quando Stefanny entregava um buquê de rosas vermelhas para Camila e elas se abraçavam fortemente e Nayra sentiu uma pontada de inveja o que a fez pensar que se ela não resistisse tanto poderia estar no lugar de Camila, mas não era o que ela queria, pois não queria ser abandonada de novo. Então ela foi dar os parabéns para Camila, Paulo e Leandro e todos conversavam quando Camila puxou ela em um canto e disse...

Camila: Você não vai mais ao baile?
Nayra: Claro que vou, mas não queria ser reconhecida com o vestido e a máscara lembra? 
Camila: Lembro  e ai você ta segura dos passos?
Nayra: Foi difícil eu morri de vergonha quando dancei com Leandro ainda bem que a Débora estava lá pra me dar apoio.
Camila: Então tá o salão de festas é naquela direção, eu vou ficar na mesa 5, agora se prepare quando você entrar lá você vai se surpreender com todos aqueles corpos suados, não sei se você está preparada para tudo isso não.
Nayra: E realmente não estou, mas eu tenho que enfrentar o máximo que eu posso fazer é recusar dançar isso se alguém me chamar pra dançar.
Camila: O que mais vai ter é parceiro pra você dançar. Mas vou te ajudar vem vai se trocar que te espero é melhor prefiro entrar com você.

Por hoje é só amores??? Xero no coração e que todos tenham uma ótima semana!!!!


 photo participedotopcomentarista1.png


Resenha #43 - Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho

Título: Jardim de Escuridão
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Eraeclipse
Páginas: 305

Sinopse:
Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Para começar eu preciso dizer que esse livro mexeu comigo mais que demais. Que chorei sim em alguns momentos. Que fiquei muito feliz por ter conhecido a autora parceira Bianca Carvalho e por ela ter me apresentando essa obra maravilhosa. 

Esse livro é uma trilogia chamada "cartas" e no decorrer da história já vai dar para entender do que se trata o enredo, o que não é spoiler e nem muita novidade para que já conhece e ouviu falar do livro. Pois cada um retrata a história de uma pessoa, cuja suas vidas estão entrelaçadas pelo coração.

Tudo na vida é passageiro , que a dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anti-corpos para que fiquemos mais e mais fortes.

Nesse livro a nossa protagonista é a Faith  uma mulher solitária e afastada da família por escolha como uma forma de punição para si mesma pelo fato de não querer incomodar ninguém com a sua dor. Mesmo depois de já ter passado 7 meses que seu marido morreu ela ainda sente esse amor vivo e soberano em seu coração. Ela mora sozinha ao lado de sua singela floricultura. Faith é botânica e tem uma afinidade super especial com flores.

Após a morte de sua avó as coisas começam a acontecer, a mesma sempre dizia que as mulheres de sua família tinha um dom e o de Faith era compreender as flores e falar com elas. Mesmo sem muito acreditar nesse tipo de coisa sobrenatural, Faith tinha algumas visões com flores e tinha que presentear a pessoa com a flor que aparecia em sua visão mesmo que fosse para coisas boas ou ruins e aquilo a assustava um pouco e algumas pessoas também, mas que era mais chegado a ela não contestava tanto. Após a morte de Harry seu esposo esse dom meio que tinha desaparecido, mas a sua vó deixou-lhe uma carta como herança e pediu que um garoto que era conhecido da família a entregasse após a sua morte. Ela deixou três cartas para cada uma de suas netas, mas tinha que ser entregue no momento certo e Thomas iria seguir a risca.

Quando Faith recebeu a carta foi correndo na casa de sua prima e irmã as duas moravam com sua avó e herdaram a casa. Após ler a carta elas ficaram sérias e se olhando, Faith ficou pensando se seguiria o que sua vó pediu ou não, pois ela tinha o dom de prever o futuro. No dia seguinte Faith foi ao cemitério como sua avó havia pedido, pois na carta dizia que sua vida se transformaria completamente se ela seguisse esse passos. Depois de visitar o túmulo de sua vó como ela havia pedido, Faith teve uma de suas visões, ela viu um túmulo e sentiu que deveria ir até lá, então pegou umas flores do túmulo de sua vó, era o Amaranto e levou até lá, claro que ela achou super estranho sentir vontade de levar flores a uma pessoa que já estava morta, mas mal ela sabia que a sua vida se transformaria.



Após visitar esse túmulo, Faith conhece Rowan, uma cara super lindo e charmoso, além de elegante, de primeiro momento os dois meio que se estranharam, claro ele achou estranho que uma pessoa que ele não conhecia estava ali no túmulo de sua irmã e após ele contar-lhe mais ou menos o que aconteceu Faith ficou super curiosa em descobrir mais até mesmo para ajudá-lo e após isso ela se viu em meio de mentiras, intrigas e principalmente mortes.

Preciso falar de Rowan, ô meu senhor que homem é esse, fiquei completamente apaixonada por ele, pelo seu jeito, sua personalidade forte, seu jeito de encarar as coisas, seu respeito com as mulheres. foi um personagem que me cativou muito, fora que eu sou super desconfiada e até nele depositei as minhas desconfianças, será que desconfiei certo? Só lendo mesmo. rsrsrs

-Jamais pense que eu poderei me assustar ou me cansar de sua ligação com as flores, seu dom de ver coisas que as outras pessoas não vêem. Isso é parte de você e agora faz parte de mim também.

Tem as personagens secundárias que são maravilhosas que é a Cailey irmã de Faith e a Tatiana prima das duas, a Mãe de Tatiana sumiu no mundo a deixando com Lolla avó das três e a mãe de Faith e Cailey morreu. A vida das três está entrelaçadas e a trilogia cartas se trata delas, cada livro retratando mais intimamente cada uma.



Esse livro foi maravilhoso de ser ler, tem suspense, mistério, transformação de vida, tantos sentimentos que nos prendem de uma forma que quando fui ver acabei a leitura me sentindo preenchida e ansiando pela sequência, porque estou louca para ler Versos Sombrios. Não poderia deixar de ressaltar a escrita primorosa da autora, o livro foi escrito em terceira pessoa por isso foi bom para saber um pouco mais de outros cenários da história que eu considerei importante para melhor entendimento de todo o contexto. Não senti que teve pontas soltas, porque considerei os personagens bem construídos e com suas personalidades bem definidas. Bianca soube escrever esse livro muito bem, me fazendo assumir uma paixão pela sua escrita.

Gostei muito de cada detalhe físico do livro. A capa é mais que perfeita, a fonte escolhida para colocar o nome do livro. As pequenas bolhas de água que se forma em algumas partes da capa, as folhas do livro meio chamuscado, eu até achei que fosse mancha ou defeito do livro, mas não só faz parte de todo o charme. A diagramação bem feita e simples, as folhas amareladas dando total sintonia com a leitura. O mais legal e interessante que eu achei foi os raminhos em volta da numeração das páginas e que cada capítulo vinha com o nome e significado de uma flor o que me deixou mais contente com a leitura, porque eu adoro flores, não a ponto de estudá-las e podá-las, mas eu adoro admirá-las e conhecer um pouco mais delas e seu significado me deixou super feliz.




O que posso dizer é que esse livro me ensinou também é que aconteça o que acontecer , mesmo com as dificuldades da vida não podemos desistir de nós mesmas, as dificuldades aparecem sim, mas como uma maneira de aprendizado, uma maneira de crescermos e nos tornamos pessoas melhores. Mesmo com uma pitada de sobrenatural, os personagens eram pessoas reais com a mesmas dificuldades que nós temos, tornando a história mais intensa e interessante, super recomendo esse romance. Tive que parar porque gostei tanto dessa história que se deixasse não iria parar tão cedo, mas acredito que pude colocar aqui mais ou menos um pouco para que você se interessasse pela leitura, porque eu adorei!!!!


E ai meus amores o que acharam da resenha? Deixem seus comentários e o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita com muito carinho. Xero!!!

Compre diretamente por esse email: vendas@eraeclipse.com


 photo participedotopcomentarista1.png

Livro lido até a página 100 #14 - Névoa

Oi meu amores...
Sei que estou meio em falta com as visitinhas, mas fiquem tranquilos que eu vou recompensar no final de semana... Essa minha semana tem sido muito corrida devido ao trabalho e alguns probleminhas que estou enfrentando, mas sei que vão se resolver. Bom estamos aqui para falar de livros certo? Então vamos nessa!


*Primeira frase da página 100:

Então como a página 100 está em branco, vou colocar a 99.

Não. Ela não podia fazer isso. Não conseguia ver à frente ou atrás, então a única coisa a fazer era continuar.

*O que está achando até agora?

Bom inicialmente não me encantei muito da leitura, não que o livro seja ruim nem nada, mas talvez porque eu esperava mais, por causa da capa e da sinopse, mas depois foi dando uma melhorada, talvez pela a aventura que começou a discorrer, causando adrenalina.

*O que está achando da protagonista?

A protagonista é uma garota de 13 anos, Nell. Eu gostei desse nome apesar de achar meio masculino. Ela é uma garota insegura, que vive meio que a sombra da irmã, que sente que seu pai não gosta dela e se sente diferente das outras pessoas, mas é bem aquela típica menina no início da adolescência, mas que também se revela uma garota madura um pouco além do que a idade representa.

*Vai continuar lendo?

Sim, porque quero desvendar os mistérios de Névoa.

*Melhor quote até agora:

"Escutem, crianças. Já ouviram falar das garotas perdidas? Elas entram no bosque e nunca mais saem. Sua vida se foi da noite para o dia."

*Última frase da página:

O último vestígio de névoa rodopiou e recuou, e ela viu onde estava. Era muito, muito longe de casa.

Então galera o que acharam de minhas primeiras impressões? Lembrando que para quem gosta do tema fantasia, deve ler o livro, as primeiras 100 páginas já dão um sentido do enredo da história, mas que algo pode surpreender também.

Xero no coração.


 photo participedotopcomentarista1.png

Em breve nas telinhas

Como vão ?? 

Bom primeiramente preciso fazer festa !! Consegui voltar a comentar !! \000000/ kkk espero que continue conseguindo após os comentários desta publicação.


Hoje vou falar de duas adaptações para o cinema, de livros que fizeram e fazem muito sucesso.


O sucesso mais recente é A Culpa das Estrelas.


Uma pequena sinopse do livro


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.

Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A data prevista para a estréia do filme nos Estados Unidos, é em 6 de junho de 2014, de acordo com a informação divulgada pela Fox 2000 Pictures. Ou seja ainda vai demorar bastante !! :(


Os atores que farão os personagens protagonistas de Hazel e Gus serão Shailene Woodley e Ansel Elgort.




A Culpa é das Estrelas vai com certeza emocionar muitos fãs e promete ser um filme muito lindo.

Como o filme ainda não tem trailler original, coloquei este aqui que achei lindinho.



Mais alguma fotinhas que foram soltas para que a gente possa ficar mais ansiosos pelo lançamento do filme:



Outro filme adaptado que promete encher as salas de cinema é Academia de Vampiros.

Sinopse de Academia de Vampiros (Pode haver alterações a sinopse é relativa ao livro)

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.


Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

O filme está previsto para estréia em 14 de fevereiro de 2014. Bem antes do A Culpa é das Estrelas. Os protagonistas serão apresentados pelos seguintes atores : Zoey Deuth como Rosemarie Hathaway, Danila Kozlovsky como Dimitri Belikov e Lucy Fry como Lissa Dragomir.

                                        ZOEY DEUTH                    DANILA KOZLOVSKY        LUCY FRY
                                  


                                    
Também já li este livro e gostei bastante da história, espero que o filme seja realmente baseado nele rs, abaixo o trailler oficial :)



Por hoje é só ... bjussss

 photo participedotopcomentarista1.png

Parceria com Blogs

Olá pessoas lindas...
Não sei se foi de conhecimento de todos, mas o meu blog querido ontem estava com problemas, eu não conseguia entrar nele e estava dando uma página mega horrível que eu nem gosto de lembrar dela dizendo que minha página estava com um tal malwere, imaginem como eu fiquei super triste e fui dormir ontem uma hora da manhã tentando resolver e aparentemente deu tudo certo. Quero deixar meus agradecimentos a todos que me apoiaram pelo facebook e em especial a Tamires Cipriano uma linda flor que me passou o link de um blog que auxilia blogueiros nessas dificuldades, então para vocês que passam, já passaram ou não querem passar pelo o que eu passei, segue o link: Blog Um Pouco de Mim é só clicar que vai direto para página.

Agora vamos falar de amigos? 
Quando entrei nesse mundo blogueiro jamais pensei que fosse conhecer tantas pessoas maravilhosas, eu conheci algumas através do meu grupo no facebook Minhas Escrituras, mas depois que fiz o blog conheci muito mais. Tem uns que tenho mais afinidade que outros, mas todos moram em meu coração. E nessas andanças pelo mundo blogueiro firmei 4 parcerias maravilhosas, vamos conhecê-los?


Esse é o blog Livros, Vamos Devorá-los da querida Letícia, uma pessoa super carinhosa e meiga, foi uma pessoa que conheci e que quero levar para toda uma vida (risos). Os convido a conhecer esse lindo cantinho clicando no nome do blog, pois vale a pena conferir, pois ela tem postagens de resenhas, ações comunitárias, novidades e postagens que com certeza vai chamar a sua atenção e vale a pena cada minuto que você passar por lá. Letícia obrigada pela parceria e conte comigo.



Esse é o blog Sangue com Amor da querida Ana, nós fomos estreitando laços de amizade através de nossas constantes visitas uma no blog da outra, ai daí um dia parei para pensar gosto tanto de lá que vou ver se consigo fechar parceria com ela e aqui estamos. A Ana é uma pessoa super carinhosa e com opiniões diversificadas que adoro e sempre muito atenciosa. Os convido a conhecer seu cantinho que além de lindo nos oferece resenhas super elaboradas e definidas, com uma opinião bem forte, postagens interessantes que te prende de uma forma que quando você chega lá não quer mais sair. Ana adorei a nossa parceria e sei que juntas iremos longe em nossa amizade.



Esse é o blog Devoradores de Livros do meu querido e my friend Misael, falo assim porque tenho todo um carinho do mundo por ele, um menino de um coração enorme e raro, que vive numa constante alegria e com um bom humor totalmente invejável. Conheço o Misa através do meu grupo de leitores no facebook aquele que citei acima no inicio da postagem, ele quando bebe água demais gera nada mais nada menos do que mais de 400 comentários entre os integrantes do grupo, ou seja, "causa" mesmo (risos). Já éramos parceiros e sei que o seu blog vai crescer cada vez mais. Os convido a conhecer o blog dele, porque tem maratonas, tem resenhas super empolgantes e elaboradas que você se diverte a cada leitura, tem as colunistas que são uns amores e escrevem super bem também, lá você irá encontrar um super astral e se entrar lá entediado pode ter certeza que a alegria que tem no cantinho dele vai te inebriar de uma forma que o tédio vai acabar em dois tempos. Misa nossa parceria foi fechada somente agora, mas a nossa amizade será para sempre, você sabe que te adoro né????



Esse é o blog Cupecake de Letras da querida Ana Carolina, mais uma Ana linda na minha vida. A Ana iniciou seu blog recentemente e quando a conheci e fui em seu cantinho me apaixonei, ela é uma flor e ainda estamos nos conhecendo, mas não poderia deixar passar essa parceria com ela que sei que vai crescer e enlaçar em uma grande amizade. Os convido a conhecer seu cantinho lindo que tem um jeito próprio de ser, com resenhas, tags e novidades e sei que indo lá vão gostar e querer conhecer mais de seu universo. Ana muito bom fechar a parceria contigo e estou muito feliz com isso.


Bom queridos e queridas por hoje é só, mais tarde vou visitar uns cantinhos, pois ontem eu não tinha cabeça para isso devido meu problema, mas hoje vou passar em uns e amanhã visitar a todos que passaram por aqui. 

xero no coração!!!

 photo participedotopcomentarista1.png