Meta de leitura mês de Outubro

Olá amores, tudo bem com vocês?
Hoje o último dia do mês de setembro já vou apresentar minha meta de leitura de outubro...
Estou feliz porque esse é o meu mês de aniversário e o dia oficial será dia 04/10/2013 e quero trazer umas surpresinhas para vocês meus leitores queridos e espero que gostem (risos)
Esse mês de setembro eu não consegui bater a minha meta. Tive alguns problemas de saúde que me impossibilitaram de ler e como eu estou participando de book tour, chegou um livro para ler e eu terminei o colocando na frente rs. Então vou apresentar a vocês os livros da meta que consegui ler e os livros que não consegui também. Vamos lá?


Da meta de setembro foram cinco livros, mas consegui ler esses três. Inclusive temos a resenha premiada de Reiniciados e você pode participar da promoção clicando AQUI 


Esses dois estavam em minha meta de setembro, mas que não consegui ler. Na verdade comecei a ler a ordem perdida, mas não estou com tanto tempo devido a um remédio que estou tomando para enxaqueca e que no ônibus mau eu sento e já quero dormir e está difícil (risos).


Esses foram os livros que li fora da meta. 72 horas para morrer foi do book tour que estou participando e Outono eu li em PDF no meu celular disponibilizado pela a autora parceira.

****************************************************

Agora vamos a meta de outubro: 


"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

(Vou permanecer com ele em minha meta)


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.


Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?


UM NOVO MUNDO SERÁ REVELADO! Prepare-se para viver uma experiência única, todos estão convidados a conhecer um lugar extraordinário em que universos distintos serão envolvidos numa audaciosa disputa em busca de poder. Num ambiente cercado por magia, encontra-se o enigmático território de Lanóvia. Um local que abriga um misterioso portal capaz de conduzir humanos, seres místicos e criaturas sobrenaturais numa viagem rumo ao desconhecido. Começa agora uma jornada espetacular repleta de paixões arrebatadoras, grandes mistérios, intensas perseguições e muitos segredos a serem desvendados. Seja bem-vindo ao Mundo Etéreo… E descubra como será fantástico fazer parte desta aventura.



Por enquanto é isso meus queridos e queridas... E ai? Já leram algum desses? Deixem a sua opinião... Xero!

Novela Literária - Recomeço - Capitulo 6


Recomeço - Capitulo 6 - Classificação +15

Nayra foi embora mais alegre depois que chegou em São Paulo se sentiu a vontade de conversar com alguém sem medo. Enquanto isso Débora conversa com Leandro...

Débora: O que tanto você conversava com aquela garota??
Leandro: nada demais, ela está passando por momentos difíceis e você sabe que gosto de ajudar as pessoas.
Débora: Mas desde que ela chegou você não me deu nenhum tipo de atenção, deu aula e depois continuou conversando com ela.
Leandro: Mas eu sempre te dou atenção Débora sou seu namorado, você não pode reclamar por falta de atenção.
Débora: Mas é que olha o meu lado, você iria gostar de me ver conversando o tempo todo com um cara que você nem conhece e se eu te dissesse que ele estava precisando de ajuda você iria gostar?
Leandro: Claro, você iria ajudar uma pessoa a se sentir melhor.
Débora: Eu realmente não tenho motivos pra ter ciúmes de você né?
Leandro: Claro que não, quando você me conheceu eu era assim e continuo, sei lá eu tenho facilidade de fazer com que as pessoas confiem em mim de uma forma inexplicável e gosto de aproveitar esse dom.
Débora: Realmente é um dom mesmo.
Leandro: Passou?
Débora: Passou, vamos precisamos ainda ensaiar.
Leandro: Vamos.

Eles saíram, mas Débora ficou com aquilo na cabeça, ela sabia que Leandro era daquele jeito mesmo, mas pela primeira vez ela se sentiu incomodada com a presença de Nayra e não queria estar sentindo aquilo porque Leandro era um ótimo namorado. Leandro por sua vez não conseguia parar de pensar em Nayra e nos problemas que ela estava enfrentando e não entendeu porque não teve coragem de contar a Débora sobre seu almoço de amanhã com Nayra, talvez como ele mesmo pensou para não aflorar uma desconfiança sem motivos, mas assim que surgisse uma oportunidade ele iria contar, para não gerar desconfianças.Quando Nayra chegou até o carro, Eduardo a aguardava do lado de fora...

Nayra: Podemos ir.
Eduardo: Vamos para casa?
Nayra: Sim.
Eduardo: Ok!
Nayra: Quais são os dias de suas aulas?
Eduardo: Por quê?
Nayra: Preciso saber você pode me falar ou não?
Eduardo: oK, segunda, quarta e sextas. Por quê?
Nayra: Bom porque se eu precisar sair eu pego um táxi.
Eduardo: Entendo que ter um motorista deve ser um saco.
Nayra: Eu até gosto me dá mais segurança, mas apenas isso.
Eduardo: Entendi.
Nayra: Na segunda eu vou precisar estar em um lugar as 13h00min um restaurante chamado Malbec você sabe onde fica??
Eduardo: Sei sim fica aqui perto, mas não se preocupe minhas aulas são a noite ok.
Nayra: ok.

Nayra entrou no carro e Eduardo ficou pensando com quem ela iria sair ou se iria sozinha, achou estranho, mas pensou porque ele estaria preocupado? Não tem nada haver com a vida dela? Ela pode ter conhecido alguém qual era o problema e ele era apenas o motorista e tinha que ficar no seu lugar. Nayra achou engraçado quando Eduardo disse que ter motorista era um saco, pela primeira vez ela riu dele por vontade própria, enfim ela estava super empolgada por ter conhecido Leandro, viu que a amizade dos dois ia muito longe e queria arriscar chegando em casa Camila a esperava em seu quarto Nayra não gostou muito pois ainda não havia dado esse tipo de liberdade pra ela.

Camila: Olá sumida!!! Onde estava???
Nayra: O que faz no meu quarto?
Camila: Cheguei a pouco.
Nayra: Não podia me esperar na sala ou sei lá?
Camila: Desculpa, mas não mexi em nada não.
Nayra: É que eu não gosto que entrem no meu quarto sem minha autorização, desculpe eu não quero ser grossa, nem nada, mas...
Camila: Não precisa se desculpar eu entendo, eu fui uma ridícula, eu também não iria gostar que entrassem em meu quarto sem minha autorização.
Nayra: Então o que você quer?
Camila: Vai abrir novas inscrições no meio do ano para a academia de dança, pensei logo em você.
Nayra: Porque em mim?
Camila: Porque você gosta de dançar, de repente seja uma boa opção de profissão.
Nayra: Não sei, quais são os critérios??
Camila: São testes, você vai passar por uma audição e se você passar está dentro da academia, detalhe essa é a melhor da cidade é muito difícil de conseguir entrar, eu mesma tentei 2 vezes, mas enfim consegui.
Nayra: A gente tem formatura e tudo?
Camila: sim, eu vou me formar no ano que vem, pois vou fazer especialização.
Nayra: Não sei se quero entrar, porque meus planos é de ficar aqui só 1 ano e depois ir embora e fazer isso seria como me prender aqui.
Camila: Bom vê direito porque se você resolver se inscrever você tem que começar a treinar desde agora.
Nayra: Obrigada de qualquer forma por se lembrar de mim.
Camila: Não sei por que mas vejo que você tem potencial e daria uma excelente dançarina.
Nayra: Obrigada.
Camila: Agora me conta onde você estava mesmo?
Nayra: Fui fazer uma caminhada no parque do Ibirapuera.
Camila: Ok, Nossa eu e o Paulo ensaiamos muito hoje a tarde, o bom de fazer essa academia é que eles sempre passam pequenos exercícios para a gente ter um aproveitamento melhor daí no final do ano tem o festival onde conta pontos para a nossa formatura, fora que você aprende muitas coisas e conhece uma porção de gente.
Nayra: Legal.
Camila: Vai ter uma apresentação de duplas no teatro da academia, pouca gente vai participar foi um sorteio você quer ir?
Nayra: Claro, quando vai ser?
Camila: No final do mês.
Nayra: Então eu vou sim é só você me dizer o horário e o endereço que estarei lá.
Camila: Ai muito obrigado Nayra, vai ser um incentivo e tanto ter você na platéia.
Nayra: Por quê? A gente mal se conhece...
Camila: Mas eu já gosto de você assim mesmo...
Nayra: Ok estarei lá.

Camila saiu e Nayra se sentiu satisfeita por apoiar Camila pois apesar de tudo ela desde que chegou tem se esforçado bastante pra deixar Nayra bem mesmo com toda sua desconfiança, dando forças do jeito dela pra que ela se sentisse melhor. Ela começou a pensar nessa história da academia seria muito bom, ela iria conhecer gente nova e seria a dançarina que seu pai realmente sonhou, mas isso implicaria dela ficar em São Paulo e isso não fazia parte do projeto dela de vida desde o dia que seu pai morreu, ela estava muito confusa e se sentindo perdida, achou muito bom ter conhecido Leandro e apesar de ser cedo demais ela confiava nele de verdade sem saber como esse tipo de sentimento pode ter nascido assim do nada ainda mais com um desconhecido, mas como sua vida estava realmente passando por reviravoltas para ela não era tanta surpresa assim. Ela ficou contente com a possibilidade de dançar profissionalmente, mas se perguntou se era realmente essa vida que ela queria, pois significava sacrifícios que talvez ela não estivesse pronta de fazer. Hoje ela resolveu não descer para jantar queria pensar na sua vida pois ela precisava urgente dar um rumo nela, pois do jeito que estava não dava para continuar, ela ainda se sentia só e com um aperto imenso no coração, ela sentia muita falta de seu pai pois ele era seu porto seguro, era seu travesseiro na hora de chorar e ele não estava mais ali pra ela correr e ficar entre seus braços quentes, ela não sentia raiva do que ele fez estava apenas magoada, pois apesar de tudo ele ainda tinha esperanças de que ela e sua mãe pudessem se entender porque nessa vida só teriam uma a outra para se apoiarem, mas as coisas não iam muito bem pois Stefanny estava deixando Nayra se estabilizar, pois queria ter uma conversa com ela, mas sabia que esse não era o momento certo e nem estava com coragem para lhe contar o que realmente aconteceu. Nayra estava muito pensativa tinha que tomar uma decisão o mais rápido possível, pois com essa decisão a sua vida mudaria mais uma vez e uma vez decidido ela não voltaria atrás iria até o fim, então ela foi para sacada de seu quarto e ficou pensando olhando para as estrelas como ela e seu pai costumavam fazer em noites de luar, com a ajuda das estrelas e de sua fada madrinha ela conseguia pensar melhor e tomar a decisão mais certa possível, Eduardo estava sentado na beira da piscina também estava olhando o luar quando viu Nayra aparecer na sacada de seu quarto com o olhar longe pensativo, e teve vontade de saber o que ela estava pensando, o que ela estava sentindo naquele momento e não entendia porque de repente ele sentia essa necessidade de saber o que estava acontecendo em sua vida, ele começou a olha – la, mas depois tirou seu olhar ele não queria ficar pensando nessa garota não desse jeito, mas também não entendia porque de repente ela estava povoando com freqüência em seus pensamentos.

Resenha #39 - 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo

Titulo: 72 Horas Para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254

Sinopse:

Pior do que conhecer um serial killer, é um serial killer conhecer você! "O carro pertence à sua namorada." Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 horas para morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do inicio ao fim.

Livro participando do book tour.



"-Vou tirar a fita adesiva da sua boca. Se gritar, ela volta. E garanto que continuará a gritar depois. Só que de dor. Entendido? [...]
Bom. Muito bom... Agora, chegou a hora de fazermos um filminho."

Vou começar essa resenha com um sonoro NOSSA!

O livro fala sobre a vingança de um serial killer em cima de um delegado de polícia de uma pequena cidade chamada Novo Salto. Júlio um delegado de policia que tem uma filha de 18 anos, cujo a esposa morreu em um acidente de carro, até ai tudo bem, um viúvo com uma filha para cuidar, mas não é tão simples assim, porque de repente Júlio se vê metido em um sórdido plano de vingança contra ele onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, o pior que seu faro de delegado que sempre funcionou tão bem de repente começava o deixar na mão ou não. Júlio tem a sua namorada brutalmente assassinada iniciando ai uma série de assassinatos com pessoas próximas a ele, mas não contarei como ela foi assassinada porque seria um super spoiler e acredito que você leitor vai querer ler cada detalhe da mente perigosa e psicopata do serial killer.

Júlio tenta juntar pistas para localizar o suposto assassino que deixa um bilhete totalmente intimidador para ele. Junto com seu companheiro de trabalho James eles começam a procurar os mínimos detalhes porque o serial killer deixa-lhe um vídeo aterrorizante com tudo que fez a sua namorada. Ele vê e revê várias vezes até descobrir uma pista. Em paralelo a isso seu ex-amigo Miguel sai da cadeia após passar 30 anos preso por ter matado o grande amor de Júlio no passado quando ainda eram adolescentes. Isso deixou Júlio irritado principalmente porque seu melhor amigo e padre Paulo resolveu ceder um espaço para Miguel na paróquia onde mora, pois com a saída dele da prisão ele não teria para onde ir.

Claro que Júlio começa a desconfiar de Miguel assim que outro assassinato acontece e algumas pistas o leva para ele pior ainda é quando ele descobre que sua filha Laura conhece Miguel e nutre um sentimento por ele, fazendo Júlio perder a cabeça e dar uma surra em Miguel, pois além dele ser seu ex-amigo e assassino ele tinha idade para ser o pai dela. A partir daí Júlio começa a correr contra o tempo, pois começa a receber bilhetes anônimos com ameaças a sua filha o seu bem mais precioso, a única coisa que ele mais amava nesse mundo e mesmo com sua relação fria e percebendo que a cada minuto Laura nutria um sentimento de ódio por ele ainda assim ele queria salvá-la, ele queria protegê-la.

"Aquela conversa com Cléber Nunes me deixou desnorteado. As coisas pareciam bem piores do que eu poderia imaginar. Entrei naquela prisão em busca de um assassino e deixei os muros com a convicção de que lidava com um bando organizado. Uma vingança sórdida contra mim, arquitetada por homens [...]"

Esse livro só tem 254 páginas, mas são as páginas mais eletrizantes que já li em minha vida em um livro de suspense policial. Ricardo soube construir os personagens cada um com sua personalidade e traumas do passado me prendendo totalmente  a leitura e me fazendo perder o fôlego a cada página lida e sinceramente falando eu amei demais o livro, tinha medo das revelações  que surgiam em cada página me fazendo mudar de ideia por várias vezes do real assassino, embora eu tenha ficado com uma pulguinha atrás da orelha referente a um personagem não conseguia acreditar que ele poderia ter mudado, mas Ricardo quase conseguiu me convencer (risos).

O livro é narrado em primeira pessoa (mente de Júlio) e em outras partes em terceira pessoa. adorei esse tipo de leitura e não me senti perdida em nenhum momento, mas tive que ler com atenção, pois os assassinatos que ocorriam eram bem detalhados e eu adorei a forma descrita da mente de quem os executava. O que eu posso dizer mais? Amei, amei e amei. O livro é super bem escrito, encontrei raríssimos erros de português, a diagramação do livro é bem feita com páginas amareladas, as letras não são tão grande por isso teve um bom conteúdo para leitura. A capa é bem trabalhada, gostei do rosto psicótico e acredito que ele seja o [...] não vou revelar né (risos). O final me surpreendeu apesar de desconfiar um pouco do que se tratava, mas Ricardo em minha opinião foi majestoso me fazendo colocar esse livro como um dos meus preferidos em 2013 e ficando completamente fã de sua escrita e quero muito mais. Ele não terá uma sequência, pois o livro não deu vazão a isso, mas Ricardo já vai lançar o próximo livro chamado " A Garota das Cicatrizes de Fogo" e eu estarei lá recebi um convite especial para blogueiros e fiquei super animada. 

No mais eu super recomendo esse livro para os amantes de livros policiais e suspense tenho certeza de que vão gostar e muito da narrativa desse autor que se tornou um querido para mim... Mesmo ainda não sendo o autor parceiro do blog, eu simplesmente amei a leitura e e agradeço meu querido amigo e parceiro Adriano do blog Geração Leitura.com por me convidar a participar desse book tour, simplesmente amei.


E ai pessoas o que acharam??? Eu amei essa leitura alguém já leu? E quem não leu se interessou? Deixem seus comentários e não esqueçam de deixar o link de seu blog para que eu possa retribuir a visitinha.

Nota: Não esqueçam de participar da promoção da Resenha Premiada do livro Reiniciados clicando AQUI

Bom é isso pessoal.... Ótimo Domingo para vocês... Xero no coração.

Resenha #38 - Os Segredos de Landara - Bruna Camporezi

Titulo: Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado
Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 440

Sinopse:

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar  se comunicar com outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muto mais sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acredita ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

"-Mas, continue - disse a Thomas. - Eu quero saber tudo!
-Não, nós precisamos sair daqui, Laura. - Ele se levantou e foi em direção à saída.
-Não vou sair enquanto não souber em que terra estou pisando, quem eu posso encontrar e o que me espera lá fora -retruqui."

Essa resenha foi muito difícil de fazer, porque eu gostei muito da leitura e eu tenho vontade de contar tudo, mas não posso soltar spoiler além do necessário e de acordo com a sinopse do livro.

Bom o livro é baseado em uma garota que de repente acorda em um lugar sujo como se fosse uma cela de prisão, o lugar é mal cheiroso, feio e parece muito abandonado o pior de tudo dela estar  perdida e confusa não se lembrava de absolutamente nada nem de seu nome. Depois de ter ficado desesperada sem saber do porque estava ali presa ela reparou em outra pessoa que estava na cela a sua frente, eles estava sentado meio encolhido em um canto e por mais que  ela falasse, falasse e falasse ele permanecia calado e aquilo a deixava muito irritada.

Depois de um tempo ele finalmente falou com ela e os dois conversaram, mas ele não demonstrou muito interesse e parecia muito despreocupado. Conversa vai e conversa vem parecia que aquele estranho sabia muito mais dela do que ela mesma uma vez que estava sem memória não podia nem reclamar disso. Soube que todas aquelas pessoas que estavam ali na mesma situação que ela, presas como se fossem assassinos tinham poderes, cada um com sua habilidade e magia, mas que ali onde se encontravam não podiam usar porque estava bloqueado.



Assim que saiu da sala de Patrick o dono daquele lugar fétido, onde ela foi ameaçada até de morte e ele ter percebido de que ela realmente não se lembrava de nada e que não serviria mais para os seus planos reais. A garota saiu de lá com uma única certeza de que estava em um mundo surreal, precisava recuperar urgente a sua memória. Depois de contar ao misterioso da cela a frente a sua a garota soube que ela precisava sair dali urgente e mesmo quando o misterioso lhe contou a quanto tempo estava preso naquele lugar imundo ela não desistiu estava determinada a sair dali, então foi ai que apareceu uma daquelas criaturas que pareciam quimeras, mas não eram tinham outro nome, mas que ela descobriria mais tarde, ela somente tinha certeza que tinha uma ligação com a criatura e não sabia como, mas precisa urgente tocá-la foi ai que ela teve a ideia de pedir a ultima gota da porção que o misterioso tinha onde dava uma hora de plenos poderes e ela sabia que tocando na criatura poderia talvez sair dali.

Depois de conseguir fugir, não contarei como foi esse processo seria spoiler e eu quero que vocês leiam o livro para descobrir (risos) Laura descobriu o seu nome e o nome do misterioso seu companheiro de cela que é James e a criatura que se transforma em homem chamado Thomas. Juntos os três saem em busca de achar o homem que pode devolver a memória de Laura e ajuda para que eles voltem aquele castelo para salvar os demais presos. Mas isso não seria fácil assim, eles vão passar claro por alguns obstáculos e viver uma incrível aventura.

"-Ah que droga! Corra logo! Levante voo! Vai! Vai! - gritei em desespero. Aquelas poças de água estavam se movimentando mais rápido. Cada vez mais perto de nós.
Thomas estava em choque."


Bruna a querida autora parceira nos apresenta um mundo chamado Landara, cheio de criaturas diferentes e de vários tipos, nos mostra um mundo paralelo a terra que é invisível aos olhos humanos (quase a todos) que se movimenta estrategicamente. O livro é narrado em primeira pessoa. Laura. adorei essa personagem, a achei forte, decidida e certa do que quer. As vezes ela dá uma amolecida como toda pessoa normal e que tem um coração batendo, mas também ela é divertida e muito vezes eu viajo em seus devaneios. Bruna consegue criar um mundo mágico com criaturas parecidas com quimeras, mas que são absurdamente lindas e todas com poderes. Em Landara existe uma divisão de criaturas os Homeáras que são aqueles que são os descendentes de humanos que receberam poderes das criaturas e os Mitceáras que são os nascido em Landara desde o inicio dos tempos. Não sei de onde a Bruna tirou esses nomes: Glimbol, Sendter,Secto, Tresder, Glou, são os nomes de espécies das criaturas desse mundo maravilhoso que aprendi a gostar muito, a autora me mostrou muita imaginação com a sua escrita e também me tirou ótimas gargalhadas com algumas situações vividas por Laura.

Não podia deixar de falar de meu personagem preferido o James. Ele é tudo de bom. Alegre, otimista, vive de bom humor, gosta de tira Laura do sério, ele é o típico amigo que qualquer pessoa gostaria de ter. Estou adorando ele demais. Ele foi essencial na trajetória de Laura no mundo de Landara ficando sempre ao lado dela e a ajudando sempre que ela precisava. 

Bruna nos apresentou um bichinho que eu também queria para mim. Dylen ele é super fofo, tem sabedoria, consegue pegar os poderes de todos que ele chega perto menos o de Laura porque ela é a sua dona e esses bichinhos só são presenteados a mulheres, isso é mais que demais!!!!


A capa é linda e o formato do livro é bem feito e firme. A diagramação e as folhas amareladas dão uma leitura gostosa e rica de imaginação. Li esse livro com a minha imaginação totalmente solta, com cada descrição de um ser que Laura fazia minha imaginação trabalhava freneticamente de uma forma enlouquecedora. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. E vou fazer uma confissão, demorei a ler um pouco a ler esse livro porque tinha medo de não gostar e não saber como resenhar (risos). Mas a Bruna conseguiu me surpreender. Em nenhum momento me senti perdida,  Sempre soube do sentido da história contada e muitas perguntas que eu tinha no decorrer da leitura eu tinha algumas respostas, claro que por ser a introdução do livro sempre vai ter um mistério para dar andamento a sequência que por sinal estou bem ansiosa. 

Enfim esse é um livro que eu super recomendo para quem gosta de fantasia e mundos paralelos. Tem uma riqueza de detalhes que eu adorei. 

Bruna querida... Muito obrigada por me apresentar essa obra maravilhosa. Foi super demais entrar no mundo de Landara e descobrir um pouco de seus segredos. Estou super ansiosa pela sequência e que não demore, por favor! (risos).


E ai galera? O que acharam? Deixe seu comentário que irei responder com muito carinho e não esquece de deixar o link de seu blog para que eu possa ir lá em seu cantinho retribuir a visita ein...



Nota: Não esqueçam de participar da promoção resenha premiada do livro Reiniciados clicando AQUI

Ah e não esqueça que o mês de outubro é especial para mim, pois é o mês de meu aniversário que é 04/10/2013 e eu vou trazer aqui algumas promoções legais e espero que gostem. Aceito também cartinha, post it  e livros de presente e quem se sentir tocado em me enviar ficarei super feliz... me envie um email que está na aba contato (risos).

Xero no coração!!!!!

Possíveis trechos do livro Cidade do Fogo Celestial

Olá !! Tudo bem com vocês ?

Venho hoje comentar uma publicação que foi divulgada pela escritora Cassandra Clare, com supostos trechos do novo livro da saga Instrumentos Mortais - Cidade do Fogo Celestial.


Conforme o site idris.com.br, Cassandra disse que vai começar a contagem regressiva, para o lançamento do último livro da série.

Ela postou uma foto da tela do seu computador com trechos bem interessantes e agoniantes !!

cohf-screen

O primeiro trecho :

- Oh Deus - disse Magnus. - Eles estão mortos, eles estão todos mortos ...

O segundo trecho :

Uma runa, pairando como um anjo: a forma era como duas asas unidas por uma única barra.

E ai o que acharam ??

Bjusssss

Parceria com a Editora Dracaena




Olá pessoas, tudo bem com vocês...
Hoje eu estou me sentindo muito feliz... recebi livros de presente antecipado de aniversário que será próximo dia 04/10/2013 e recebi uma notícia maravilhosa!!!!! Uhuuuu tenho a Editora Dracaena como parceira, recebi uma confirmação hoje, estou aos saltos de alegria. Significa mais um presente antecipado né?? 

Nem sei como dizer o quanto estou SUPER FELIZ com isso. Espero que junto com a editora podemos todos ganhar, pois é mais um incentivo e crescimento para ambas as partes. Quero em primeira estância agradecer a editora pela oportunidade e vou fazer o que tiver ao meu alcance para fazer com que  essa parceria dure por longos e longos tempos. Em segundo agradecer a todos os leitores que por aqui passam é resultado disso também porque sem vocês leitores nada disso seria possível. 

Bom mais agora vamos conhecer alguns lançamentos da editora???


Nome: Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo
Autor: Anna Sewell
ISBN: 9788582180815
Número de páginas: 228

Sinopse: 

Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo.
Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais.

Inicialmente catalogado como um livro infanto juvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas.


Para comprar acesse:


Autor: Lu Piras

Gênero: Ficção, Romance
Nº de páginas: 420
Dimensão: 14x21cm


Sinopse: 

Polaris – o Norte, o segundo volume da série Equinócio.

Quando Clara Abravanel Chevalier conheceu seu anjo da guarda, ela pensou que estaria protegida”
Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. 
Chantageada por Abaddon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa e triste história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. 
A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abaddon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.


Pré-Venda:



Sinopse:
Esta é uma história real, repleta de lições formidáveis para todos nós.
Fala de um romance que enfrenta muitas adversidades, mas não se enfraquece ou morre, antes renasce mais forte.
É verdade, sempre há flores para aqueles que querem vê-las e através da fé e da esperança o futuro realiza os sonhos daqueles que regam sementes com lágrimas.
Amor e milagres, uma mistura fantástica que nos faz sorrir de felicidade como flores que desabrocham em perfumes e cores, cujos espinhos as tornam ainda mais belas. Vale muito ler este livro. Que ele seja um marco para um novo tempo em sua vida.


Onde Comprar: 







Autor: Jamila Mafra
Gênero: Romance
ISBN: 9788582181331
Nº de páginas: 160
Dimensão: 14x21

Sinopse:

Uma linda jovem descobre o sentimento mais nobre do ser humano, mas aprende que junto com ele, muitas vezes surgem obstáculos a serem vencidos.

As decisões serão sempre vitais e, sem percebermos, a razão pode ser mais forte e o sentimento então esquecido. Vencer a si mesmo é sempre a pior guerra a ser travada.
Ana Maria, uma meiga adolescente brasileira, decide estudar filosofia e morar com seu pai, um importante empresário italiano e viúvo, em Roma.
Órfã de mãe, foi educada por suas tias nos mais rígidos padrões católicos. Ana Maria mal sabia de todas as surpresas e emoções que a vida lhe reservara na Cidade Eterna. Ao chegar ao seu destino, essa jovem se depara pela primeira vez com o amor verdadeiro e sujeito a preconceitos.
O lema nova demais pra saber disso já não serviria mais para ela, que aprenderia da maneira mais linda e dolorosa o que é amar alguém de verdade. E depois que todas as lágrimas são derramadas, resta apenas tomar uma decisão: permanecer ou ir embora. É quando a dor do adeus torna-se inevitável.
Um Amor e Um Amigo é uma obra emocionante que envolve amor, filosofia, amizade, preconceito, religião, perdão, orgulho e tantos outros sentimentos que a alma humana é capaz de sentir.


Onde Comprar:
http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=144


Autor: Rosa Mattos

Gênero: Romance
ISBN: 9788591559701
Nº de páginas: 196
Dimensão: 14x21


Sinopse:

Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama.

Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora.
Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável. Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.


Onde comprar:


Autor: Edio de Oliveira Junior

Gênero: Ficção, Contos
ISBN: 9788582181133
Nº de páginas: 240
Dimensão: 14x21cm


Sinopse:

O que parecia ser apenas uma despretensiosa correspondência era, na verdade, o recrutamento para uma guerra incrível, travada em uma ilha no mar Adriático, próximo a Veneza. Foi assim que aquele homem comum e simples conheceu sua real natureza, antes adormecida, e seus poderes inacreditáveis. 

Ele era, na verdade, filho do líder de um exército que lutava para defender os humanos da escravização, numa guerra disputada entre zumbis que perdurava havia séculos. 
Ao conhecer a filha do líder inimigo, porém, encontra nela um grande amor, que poderá entorpecer seus sentidos e colocar em risco todos os planos de seu pai. 
Logo ele se vê inserido em uma rede de mistérios que o faz contestar seus objetivos e descobre, por fim, um segredo inacreditável acerca da raça humana.


Para mais informações:



Autor: C. C. Barros Jr.
Gênero: Ficção, Contos

ISBN: 9788582181119
Nº de páginas: 422
Dimensão: 16x23cm


Sinopse: 

Os fatos desta história se passam em uma província afastada de um Império, em um período de relativa tranquilidade, anos depois de uma grande guerra. 

A sociedade é relativamente pacífica, mas ainda ressentida e com claras tendências militares. Nesse Universo, o protagonista, um jovem vindo de uma família simples do campo, desenvolve sua trajetória, e devido a certos acontecimentos acaba dominado pelo desejo de vingança. 
Esse ambiente aparentemente tranquilo é na verdade bastante hostil e sombrio, com eventos sobrenaturais, onde sinistras sociedades secretas têm importante papel e atuam sem que se consiga controlá-las. 
Um elemento fundamental de poder é a manipulação de energia escura, o que poucos sabem fazer, e muitos nem desconfiam de sua existência. A questão que fica é a seguinte: o que esse jovem poderia fazer? Poderia ele ter como escapar desse desejo de vingança?


Para mais informações:




Autor: Daniel Brandão
Gênero: Ficção, Mistério
ISBN: 9788582181126
Nº de páginas: 428

Sinopse:

A hora final chegou. 

A sentença de morte dos pecadores está pronta para ser executada. Os seres divinos se organizam como a maior força militar do planeta, prontos para investir contra as forças opositoras. 
No inferno, legiões estão aguardando o anúncio do início da Última Guerra. Tudo conforme profetizado no Livro de Revelação.
Tudo?
Seguiriam todos os que estavam predestinados havia milênios, mesmo sabendo do resultado iminente? O que aconteceria se o Anticristo não quisesse guerrear contra o Céu ou se os anjos se recusassem a participar de um genocídio? 
Uma profecia pode ser quebrada? 
E a mais importante delas?
Em O Último Apócrifo, questões como essas são levantadas.





Autor: Paulo Natanael Nogueira
Gênero: Ficção, Contos

ISBN: 9788582181201

Nº de páginas: 278

Sinopse:

Abduzido à louca viagem nas páginas de contundente saga.
Não era a biblioteca, foi meu pensar recriando o paraíso sobre o paradisíaco.
Tudo quebrantou abaixo de mim, e não pude evitar a sordidez.
Não pude conter o solo negro rachado.
Havia construído um céu...
Cria que o céu chorou sobre mim. Mas foi fantasia. Foi eu quem chorei, e minhas lágrimas tempestuosas caíram sobre o céu, o meu céu, que era de papel.
Pingaram sobre minhas escritas, sobre o grafite, sobre a tinta...
Mancharam as páginas, manchada estava minha vida.
Rasgou-se, rasguei-me.
Cada rasgo se desfez em mais pedaços, que caíram como flocos de neve sobre terra negra.
A cada nova lembrança de cinzas, os flocos caíam esfumaçando. Inesperadamente surgiram centelhas, seguidamente caíram brasas. Papéis desceram como fogo, caindo em larvas, rachando o solo negro já pútrido e envidraçado, isolando-me na ilha de ilhas entre o magma, no obscuro e solitário mundo arredio, do pessimismo e da desesperança, do contentamento e da conformidade. Não havia olhar além, tampouco aquém.
Se não nascia de novo, conforme desejei naquela caverna gelada, morria. Ao contrário do fruto brotando, da planta germinando, não emergia. Sucumbia o rato imergente, no solo onde brotou a rosa...
Estava afundando, tendo minha carne agredida por aquele solo envidraçado, de reflexos escuros, onde vi refletir os poetas mortos e seus cavalos negros, cavalgando em minha direção.
Caí aos pés do inimigo, rosto no pó, poeira levantada, braços abertos, rodeado de cruéis desvirtuados, salafrários, designados, ardis, nebulosos.
A vida matou-me!

Onde comprar:



Autor: Roberto Caputo
Gênero: Namoro, Relacionamentos

ISBN: 9788582181096

Nº de páginas: 108

Sinopse:

Cada pessoa vive a vida que quer viver. Escolhemos nossas roupas, comidas, músicas, filmes, religião, amigos, time de futebol, enfim, cada um decide que caminho seguir na vida. Muitos de nós não percebemos que, na verdade, interpretamos um personagem enquanto vivemos. 

Seu personagem, poderíamos dizer, é o seu avatar, mas a grande questão é se Você Sabe que personagem Você tem interpretado. Aquele quem Você realmente é ou o que os outros determinam que Você seja. Milhares de jovens, hoje, têm vivido o que os “amigos” decidem ou o que a moda impõe. Quantas moças e rapazes têm sido violentados moral e psicologicamente para serem aceitos no “grupo”. 
Esta é uma oportunidade para uma reflexão sincera e descomprometida com qualquer imposição externa. 
Uma chance para encontrar o seu personagem, o seu avatar, e avaliar se o que tem vivido até aqui corresponde à sua realidade ou se Você tem sido mais um dos milhares que são conduzidos pelos “xerifes” das tribos que hoje existem. 

Ao final, Você perceberá que ainda há uma chance, se quiser, de escolher... e mudar.

Para mais informações:



A obra é fruto de um trabalho meticuloso do autor que realizou uma pesquisa vigorosa da política de segurança nacional, introduzindo o máximo de realismo em sua história, e inserindo o leitor em uma caçada implacável a uma ameça totalmente verossímil”. 

Um livro inteligente e eletrizante, que contou com muita pesquisa por parte do autor, em 240 páginas tem uma leitura que flui   rapidamente. 


Sinopse:


“Polícia Federal, CIA, FBI, Mossad e Interpol em uma caçada eletrizante a um assassino em terras brasileiras.
Em Florianópolis, assassinatos aparentemente desconexos chamam a atenção de um delegado de polícia pouco antes do maior encontro dos líderes das Américas, o Encontro do Mercosul, onde estarão presentes grandes líderes e autoridades mundiais. Evidências apontam que alguém está disposto a tornar esse encontro um fracasso.
Quais seriam as consequências, caso o futuro presidente norte-americano fosse assassinado em terras brasileiras?
Quem é o assassino misterioso, o homem por trás do codinome “Xstranho”?
Acompanhe as autoridades brasileiras e internacionais neste thriller que em nada deixa a desejar aos melhores textos do gênero.
Este será o prenúncio de um verão inesquecível”.


Reportagem do jornal Palhocense de Palhoça - SC.



Compre em promoção na Cia dos Livros: http://www.ciadoslivros.com.br/morte-em-dezembro-p568945/

Bom galera, por enquanto é isso...
Mais uma vez agradeço a editora a confiança e oportunidade isso é muito importante para mim e o blog.

Estou muito feliz porque o blog completou mais de 300 seguidores, isso é mais que importante, pois é o reconhecimento de que o trabalho está sendo bem feito e com muito carinho e dedicação... E acima de tudo obrigado aos leitores... e principalmente aos seguidores... 

Xero no coração.