Curiosidades #2

Oi Galera, tudo bem!!!
Espero que sim (risos).
Hoje eu venho com mais uma curiosidade e nome é bem parecido com o tema proposto (risos).

**Curiosidade sobre livros**



  • 01.O primeiro livro de que se tem notícia é “Diamond Sutra”, uma coletânea de textos budistas que os chineses teriam produzido em 868 d.C. A técnica ainda era rudimentar: consistia em entalhar letras em bloquinhos de madeira e depois decalcá-las sobre o papel.
  • 02.A Bíblia de Gutenberg, no entanto, é considerada o primeiro livro impresso da história. Finalizada por volta de 1455 pelo alemão Johannes Gutenberg, o inventor da prensa tipográfica, era uma cópia em latim de um exemplar de 380 d.C.
  • 03.A invenção de Gutenberg foi inspirada nos anéis com brasão familiar que os nobres usavam para selar documentos. O alemão concluiu que o mesmo princípio serviria para imprimir letras.
  • 04.Na Idade Média, os livros eram manuscritos em pergaminhos e papiros pelos monges copistas, que passavam dias a fio nos conventos fazendo esse trabalho -é por isso que o assunto das obras era quase sempre religioso. Esses monges eram ótimos desenhistas, mas a maioria não sabia ler.
  • 05.Da Idade Média à era moderna, o gosto literário mudou da água para o vinho. Tanto que o autor mais traduzido do mundo é o americano Sidney Sheldon, cujos romances foram vendidos em 51 línguas e distribuídos em 180 países.
  • 06.Nos EUA, o ponto de vista dos animais de estimação da família Bush desperta mais interesse do que a vida de seus donos. A biografia de Millie, a cadela de George Bush pai, faturou US$ 900 mil, enquanto a biografia do próprio ex-presidente rendeu humildes US$ 2.700.


Book Tour - Herdeira da Morte - Mentiras - Gusttavo Assis

Olá pessoas lindas do meu coração...
Mais uma vez pedindo desculpas pela ausência... realmente fiquei doente e estou melhorando aos poucos, mas prometo colocar em dia as visitas nos blogs queridos e responder as tags que me enviaram com tanto carinho e atenção. Vocês são muito especiais para mim, pois o fato de virem até aqui ler os posts e ainda deixar o seu comentário isso me deixa muito feliz de verdade. Obrigado por tudo a todos!



Agora vamos ao intuito da postagem, meu querido autor parceiro Gusttavo Assis junto com o O Paixão Literária estão organizando um book tour com o livro do autor Herdeira da Morte - Mentiras, vim aqui fazer o anúncio, pois o blogueiro que quiser participar é só seguir as regras abaixo e preencher o formulário onde tem o link mais abaixo também. Eu não irei participar porque já li o livro e gostei demais quem quiser ler a resenha fique a vontade clicando AQUI

Leia mais sobre o livro em:


Para participar é fácil, basta seguir as regrinhas:
-Ler o livro no prazo de 15 dias.
-Se responsabilizar por manchas, riscos, rasgos no livro, caso o mesmo aconteça o participante deve pagar por um novo exemplar (Bom senso é tudo).
-Postar a resenha no blog e no skoob.
-Enviar o livro por registro módico (Ou qualquer outra forma rastreada) e passar o número do rastreio para o autor ao enviar para o próximo participante.
-Preencher o formulário AQUI

"Os responsáveis pelo book tour entrarão em contato com os 10 blogueiros selecionados até o final de Agosto. Cada um receberá o marcador autografado do livro, e no final o livro será sorteado entre os participantes."

Então galera não perca tempo e se inscreva, posso garantir que o livro é maravilhoso, com uma leitura rápida, simples e bem intensa.

Xero!!!

Contos #8 - Gabriele Souza - In The Fantasy

Olá Pessoas...
Que saudades eu estava do blog e vocês... 
Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela minha ausência... a semana passada foi uma correria só devido o casamento de meu irmão e eu fui madrinha. E depois fiquei doente, uma mistura de sinusite com gripe e faringite, cai bonito de cama. Então por esse motivo fiquei fora por alguns dias.Quero agradecer a todos que passaram por aqui e aqueles que deixaram seus comentários...
Durante essa semana vou colocar as minhas visita no cantinho de cada um em dia e responder as tags que recebi também ok.
Esse conto que eu estou postando está meio atrasado, porque era para ter postado na sexta, mas não consegui, então estou postando hoje. O tema foi fantasia e a Gabi ganhou a semana passada. Vamos lá???


Gabriele Souza
In The Fantasy

Debaixo da sombra de uma árvore, estava Meredith, pensativa. Sua vida não ia bem, sua mãe havia falecido, sua filha estava doente, seu marido havia divorciado, ela estava desempregada. Sem saber o que fazer, sentou-se naquele lugar e ficou refletindo sobre como tudo acabaria, mas ela estava cansada, seus olhos ESTAVAM pesados, e naquele mesmo lugar adormeceu.

Ao abrir seus olhos não estava embaixo daquela árvore, era um lugar diferente, o céu estava rosado, havias flores de todas as cores, rosas, violetas, azuis e até mesmo multicores. Os pássaros cantavam com tamanha alegria, e seres pequeninos voavam por todos os lugares, por onde passavam eram seguidos um por laço brilhante que era da mesma cor que seus cabelos ou asas.

__Meredith? Que surpresa vê-lá aqui. Faz dezesseis anos que não vinha nos visitar, sentimos saudades. _Meredith avistou uma pequena criatura. 

Era uma pequena mulherzinha de cabelo cacheado, longo e roxo, seus olhos eram cinzas, seu corpo não tinha curvas, seu vestido era lilás e suas asas pareciam as de uma borboleta, misturava um tom de preto com violeta, ela calçava pequenas e delicadas petalas de jasmim.

__Quem é você? 

__Não se lembra mais das amigas?

__Eu acho que não te conheço... Nos conhecemos? - Meredith não se lembrava daquele lugar.

__Sim, sou eu Lunna, uma pixie.

__Pixie? Vocês são tipos fadas em tamanhos menores?

__Não não, as fadas mantem o equilibrio da mãe natureza e cuidam para que todos sejam felizes, nós pixies cuidamos para que a realidade e a imaginação estejam em perfeito equilibrio.

__Vocês não são reais, ou são? Estão somente em minha mente não é?

__Somos do jeito que você acredita que somos, estamos aonde acreditar.

Meredith ficou perplexa com a imagem que via a sua frente, uma donzela alta de longos cabelos cor-de-mel, lisos, com um vestido verde e asas brancas, lembravam um anjo.

__Oh céus! Por que não me disseram que Meredith havia voltado? 

__Desculpe majestade, ela não se lembra de nós. -Respondeu Lunna cabisbaixa.

__Já disse para não me chamar de majestade Lunna, chame-me de Reeh. -Ela disse, e seguiu de um sorriso.

Meredith a olhou dos pés a cabeça, e viu que ao contrário das pixies "Reeh" andava sem nenhum calçado. E estava acompanhada de um únicornio branco, com crinas douradas e o chifre levemente amarelado.

__Ora, não se lembra da gente Meredith? -Reeh indagou olhando para Meredith.

__Não, sinto muito. 

__Venha acompanhe-me, vou mostrar-lhe o mundo, quem sabe as lembranças não voltem?

Reeh, pegoua s mãos de Meredith e a puxou até o unicornio onde Meredith se sentou. Reeh deu o sinal para que o únicornio voasse e assim que ele bateu vôo, ela também partiu.

Aquele lugar era realmente fantástico, havia uma cachoeira principal de onde nascia todos rios, suas águas eram cristalinas, na floresta havia todo tipo de árvoere, e as folhas tinham um brilho especial, tinha pixies e outros seres mágicos espalhados. Duendes, fadas, pixies, gnomos, havia de tudo um pouco.Então o únicornio parou perto de um dos rios, embaixo de uma árvore muito parecida com a que Meredith havia adormecido no quintal de sua casa.

Ela sentou ali embaixo, e ficou olhando para aquele lugar, Meredith tinha 21 anos, e pouco se lembrava de sua primeira visita aquele lugar, quando ela havia somente cinco anos, tudo a fascinava e a encatava, ela falava com todos, hoje ela já nem acreditava que aquilo era real.

__Meredith? -Reeh indagou olhando para meredith que estava cabisbaixa.

__Oi? -Ela levantou a cabeça, e olhou para Reeh, com uma expressão de quem não acreditava em nada.

__Você não acredita mais em nós, né?

__Acho que não, isto é só coisa de minha mente.

__Mas nós podemos ser real se você acreditar.

__Será? -Meredith alçou o olhar para o Pôr-Lunar, sim, lá não havia por do sol, quando anoitecia, o céu ficava arco-íris, e se via somente as estrelas.

Ela pensava que como a lua tinha suas fases, a vida também tinha as delas, para uma criança tudo aquilo era um mundo fantástico, para adolescentes era algo bobo, para adultos como ela, era coisa de cinema e para idosos era lembranças da infância. 

E Com este pensamento ela despertou do sonho, e não pode usufruir de uma bela lembrança criaada pelo seu subconciente, se era real ou não só basta acreditar. Como Dumbledore disse a Harry, só porque está em sua mente não significa que não seja real.



Xero!!!!

Resenha #29 - Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza Santos

Titulo: Os Filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza Santos
Editora: Modo Editora
Páginas: 136

Onde comprar: Saraiva - Modo Editora 

Sinopse: 

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece.  Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigo, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os filhos do tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.

Eu gostei de ler esse livro apesar das palavras difíceis que para mim foi um verdadeiro aprendizado, palavras novas com grandes significados. Esse livro foi diferente de tudo que li e por diferenciar um pouco do que estou acostumada me senti diferente com a visão do autor referente ao mundo de extraterrestre e o meio ambiente. 

O livro fala de um jovem de  23 anos chamado Nicolas que gosta de estudar física e astronomia que tinha um grande sonho em se especializar em cosmologia para quem sabe um dia descobrir os segredos do universo. Ele é uma garoto simples, vive com sua mãe e sua irmã mais nova a qual ama demais. Ele gostava de as vezes ficar parado olhando as estrelas e quem sabe um dia se aproximar um pouco delas. Ele nos finais de semana gostava de andar de bicicleta e foi em um de seus pensamentos que ele conheceu uma mulher diferente de todas que ele já tinha visto, com uma beleza singular e diferente. Foi em uma noite chuvosa em que tudo aconteceu de uma maneira rápida e clara. Seu nome é Zara e ela não é da terra veio com uma missão e queria cumprir. A atração dos dois foi imediata, eles não conseguiram se conter e foram para os beijos e trocas de carícias o que eu achei bem lindo!

"Nicolas estava pensando em mil possibilidades: "será que iriam sugar a sua mente ou fazer alguma experiência, ou iria viajar pelo espaço, o que sempre fora um sonho dele?"

Após contar mais ou menos quem era Zara levou Nicolas para conhecer os demais tripulantes da nave e ele ficou fascinado, ali contaram o que estavam fazendo e do porque seria necessário que ele fosse com eles. Quando Nicolas descobriu quem Zara realmente era ficou balançado, não seria possível que ele estive gostando de um ser de outro mundo e ela sentia a mesma coisa ainda mais porque o tempo não os unia e sim os separava, pois ela vinha de um futuro e ele era apenas um passado e com isso jamais imaginou que fosse acontecer esse interesse mútuo entre os dois.

Zara fazia parte de uma equipe enviada pelo rei de seu planeta que se chama "Vida", mas não era somente eles que estavam atrás de Nicolas, existia outros interessados que não demonstravam boa intenções como a equipe que chegou nele primeiro. Depois de quase tudo explicado todos foram para Nova York lá eles iriam esperar o dia exato em que poderiam seguir o caminho até a terra chamada Vida. Nicolas ficou fascinado com a beleza do espaço eles o levaram para ver um pouco e aquilo o deixava inteiramente feliz. Eles se estabeleceram em Nova York bem disfarçados e embora um pouco decepcionado com a verdadeira face de Zara, Nicolas alimentava dentro de sim um sentimento que crescia cada vez mais. Por causa dos "outros" que também estavam atrás de Nicolas ele começou a treinar lutas e começou a fazer atividades físicas para melhorar o seu condicionamento corpóreo.

Todos eles que ficavam disfarçados na terra com a sua missão até conseguir encontrar Nicolas desenvolveram um tipo de síndrome Zara por exemplo tinha síndrome do pânico, mas de uma forma leve e fazia tratamento para se sentir melhor. Estar na terra disfarçados no corpo humano não era assim tão fácil as coisas ainda eram dificieis, pois tinham que se adaptar ao corpo, aos pensamentos e gestos.

Contudo Nicolas se sentiu feliz por saber que em seu sangue tinha os linfócitos que o tornava forte imunologicamente e com isso poderia ajudar o rei a salvar sua filha de uma terrível doença. Mas nem tudo era flores porque havia um comandante chamado Mirov que era a maldade em pessoa e ele tinha planos ambiciosos totalmente diferentes. Com todas as novidades e sentimentos Nicolas sentia saudades de sua família, pois desapareceu do nada da faculdade, de alguns amigos e de casa, mas era o melhor, pois não podia colocar a vida deles em risco.

"Todos os móveis eram encaixados em espaços na parede proporcionais aos seus tamanhos, onde entravam automaticamente, depois de serem usados. A alimentação também era escolhida por holografia e chegava por um espaço na parede, de acordo com os desejos telepáticos do tripulante. Nicolas teve sede e um copo de água saiu de um objeto de forma cilíndrica na parede. Quis comer e um hambúrguer saiu de uma bandeja da parede para onde voltou o prato descartável e reciclável, logo após de se servir."



Essa leitura foi muito diferente, Chaiene nosso querido autor parceiro aqui do blog, fez uma escrita rápida, não muito fácil no meu entendimento pelo simples fato de eu não estar acostumada esse tipo de leitura, mas para quem é fascinado pela ficção científica é um prato cheio com direito a sobremesa. O livro é fino, mas a história é bem desenvolvida. Várias coisas ainda aconteceram no discorrer do livro, mas não posso falar porque se não soltarei spoiler importantes. A escrita de Chaiene é direta sem muito rodeios, ele explica a forma dos seres de outro mundo terem esse fascínio por nossa terra que é uma riqueza tão natural e que está violentamente sendo desfalcada por falta de cuidados com o nosso meio ambiente e ecossistema. Onde ele frisa isso muito bem de uma forma clara e objetiva. O livro tem uma capa que em minha opinião é muito bonita e dentro do livro tem umas imagens em preto em branco bem legal.

Eu recomendo essa leitura para os amantes de ficção científica e confesso que também me senti em um roteiro de filme já pensou? Com certeza eu assistiria. Gostei da leitura e da história,foi interessante e um aprendizado também.Cuidar do nosso meio ambiente é mega importante, um papel de bala que você joga no lixo, já é um ótimo começo e se todos começarem a agir assim podemos ter resultados maravilhosos.

Bom é isso gente, espero que tenham gostado e comentem!!! Xero!

Resultado da Promoção Mais de 150 Seguidores...

Olá Galera...
Hoje eu venho com mais um resultado de promoção... 
Infelizmente uma pessoa deixou de ganhar porque não cumpriu uma das regras, mas enfim fiz um segundo sorteio e saiu o primeiro premiado e depois a segunda premiada... 
Coloquei os nomes em sequência de números conforme havia falado anteriormente por ordem de inscrições nos comentários. Vamos lá a listinha???




Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que participaram, que seguiram o blog Minhas Escrituras espero que sempre possam voltar para me fazer uma visita e até mesmo participar de futuras promoções, sejam sempre bem vindos ao meu cantinho que amo demais!!! Também deixo meu agradecimento por cada um ter ido no skoob e colocado o livro da nossa autora parceira Shure Mei em sua estante e por seguir e curtir o blog  e a fanpage da Daniele Nhasser.

Agora vamos ao resultado? Batendo os tambores:

Primeiro Sorteado - Amor és Real?


Parabéns Rogério Queiroz!!!!!!
Um email foi enviado para você!!!!
Xero!

Segunda Sorteada - As Montanhas de Miley


Parabéns Ana Alves!!!!!!
Um email foi enviado para você
Xero!!!

Galera isso mais um sorteio concretizado...
Estou muito feliz com o crescimento do blog...
Graças ao carinho de todos que passam por aqui, que seguem, que acompanham as postagens, que passam rapidamente, os que comentam. Saibam que eu faço com muito carinho e dedicação... 
Agradeço a todos mais uma vez.
Xero no coração!!!

Livros até a página 100 #8 - As Montanhas de Miley

Olá galera...


Hoje eu venho postar sobre esse livro que comecei a ler hoje e já cheguei na página 100, acreditem!!! É o livro da querida autora parceira Shure Mei.
Agora eu coloquei o banner que acho super legal e original, mas com os devidos créditos do blog criador que é o Eu Leio, Eu Conto



*Primeira frase da página 100:

-Exatamente! É o que eu falei para você. - Kate confirmou.

*Do que se trata o livro?

O livro conta a trajetória de um rapaz com espirito aventureiro que resolve imigrar para a costa oeste do Kawai que fica próximo de Camboja. Ele quer vencer na vida e começa do zero apenas com uma trouxa de pano e dez dólares   Logo em seguida conta a trajetória de uma garota que é a sua neta, que passou por dificuldades na vida e de repente se encontra em um outro mundo totalmente diferente o qual está acostumada. Mostra seu crescimento como pessoa e as incertezas e inseguranças da adolescência e o primeiro amor. 

*O que está achando até agora?

Estou gostando de verdade, eu achei que não fosse gostar muito da história, mas a querida autora parceira Shure, conseguiu me hipnotizar com as 100 primeiras páginas.

*O que está achando dos protagonistas?

No inicio o protagonista foi Tom, o achei forte e decidido, bem sabendo o que queria da vida e como fazer para atingir seus objetivos, transferindo assim essa coragem para sua neta Miley que passa logo em seguida ser a real protagonista da história. Eu a considero esperta e certa do que quer.

*Vai continuar lendo?

Sim, quero saber o que acontece na vida de Miley, porque até onde eu parei ainda não deu para definir e nossa quero muito saber. (risos)

*Melhor quote até agora:

Uma vez, ele me falou: "Miley, você está vendo essas montanhas em volta de nós? Não tenha medo se um dia você precisar subir até lá, no pico,o mais alto, e colocar uma semente. Você colherá o que semeou, porque o seu esforço é uma semente e a Mãe Natureza dará a você mais do que plantou. E toda a vez que você olhar para essas montanhas, elas sempre serão suas."

*Última frase da página: 

-Podemos vasculhar mais a vida daquela vagabunda da Lucy e tirá-la de uma vez da vida do senhor Charles, - disse Kate, cerrando os dentes.

E ai gostaram? Comentem :)

Xero!

Parceria com os autores: Leonardo Barros, Fabiana Cardoso, Valeria Schmitt e Bianca Carvalho

Olá galera... Tudo bem com vocês???
Hoje eu venho com mais algumas parceria fechadas recentemente, demorei um pouco para postar o que foi bom porque até ontem concretizei mais uma parceria selada e estou super feliz...
Fechar parceria com autores é muito bom e importante para ambas as partes... E confesso que conhecer cada vez mais a nossa literatura brasileira está sendo tudo de bom, fora que temos escritores excelentes...
Vamos lá???

**Leonardo Barros**

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico "Amor de Yoni" (publicado em 2008);
Do suspense policial "O Maniaco do Circo - e o Menino que Tinha Medo de Palhaços" (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009);
Da comédia "Saúde, Beleza, Prospreridade e Riqueza" (publicação independente, 2010) e da comédia "Solteiro em Trinta Dias - Receitas de Sucesso de Um Ex-Otário" (publicado em 2011).
"Presságio - O Assassinato da Freira Nua" é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.



Sinopse:

Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino seria de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página.

Onde você pode encontrar o autor e mais informações sobre o livro:

Onde comprar direto com o autor clique AQUI
Demais locais de compra:



**Fabiana Cardoso**

Fabiana Cardoso Luzio nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência escrevia estórias que apenas pessoas próximas liam e gostavam, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. 
Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.





Sinopse: 

Cintia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o namorado, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. 
Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte dessa trama.


Onde você pode encontrar a autora e mais informações sobre o livro:
Twitter: @ADQSFabiana

Onde comprar: 



**Valeria Schmitt**

Valéria Schmitt é dentista e escritora brasileira, nascida em Pitangui - MG. Em 1989 graduou-se em Odontologia pela Universidade de Itaúna, e desde então, tem escrito inúmeras publicações na sua área ou em outras áreas. 
Em 2008 publicou seu primeiro livro "A Lei da Atração"
De 2008 a 2010 escreveu para o jornal Sétima Vila em Pitangui.
Em 2009 escreveu seu segundo livro, "Muito Além do Passado", cuja história se passa na França do século XVIII e fala sobre o tem Terapia de Vidas Passadas. 
Em 2011 mudou-se para os Estados Unidos por seis meses, a fim de poder escrever "Outono" que é seu terceiro livro e seu primeiro trabalho para adolescentes. Outono foi traduzido para o inglês sob o titulo Magical Autumn e está disponível para venda em diversos países. Outono é o primeiro livro de uma série: Inverno, Primavera e Verão.

Sinopse:

Carolina Jardim é uma adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola em Pitangui, Minas Gerais, e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes.
É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela na escola, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Tatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina.
Depois da meia-noite, todos os convidados de Carol foram embora e somente os amigos de sua mãe permanecerem, então houve uma revelação: Eles eram todos bruxos! Carol também era uma bruxa de imensurável poder que lhe tinha sido tirado logo após o seu nascimento.
Ela também descobre que tem um poderoso inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado capaz de tudo para conseguir mais Poder. E Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz.
Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?

Onde você pode encontrar a autora e mais informações sobre o livro:

Onde Comprar:


**Bianca Carvalho**

Bianca Carvalho é formada em marketing, blogueira e apaixonada por literatura. Costuma dizer que respira livros vinte e quatro horas por dia e que pode passar muito tempo apenas observando a sua estante com um imensa coleção de suas obras preferidas.

Escritora (por amor) desde os 14 anos, publicou seu primeiro livro em 2011, na Bienal do livro do Rio de Janeiro, chamado Jardim de Escuridão, que já está na sua segunda edição.

E logo mais em setembro teremos o lançamento de Versos Sombrios sequência de Jardim.



Sinopse:

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.






Onde você pode encontrar a autora e mais informações sobre o livro:

Onde Comprar: 
vendas@eraeclipse.com (autografado)






Sequência de Jardim de Escuridão:

Sinopse:

“O bem e o mal conectados por palavras e um destino...”

A segunda carta de Lolla Dewitt é revelada, com seu último desejo para Cailey DeWitt.
Cailey tem o dom das palavras. Quando escreve, ela consegue transmitir sentimentos, se conectar com a história de qualquer pessoa e até curar corações partidos. Porém, seu dom pode se tornar um pouco mais obscuro que isso.
Lolla pede que ela envie uma de suas belas poesias a Jayce Hernandez, um detetive amargurado que perdeu a mulher amada e se afundou em escuridão.
E Jayce logo teve oportunidade de retribuir, pois Cailey se vê perseguida por um assassino perigoso, obcecado por suas poesias e que a leva a se envolver em uma trama de segredos que podem mudar sua vida definitivamente.

Outra obra da autora:

Sinopse:

Bem-vindo a Porto das Águias, uma cidade mágica. Uma cidade cheia de suas lendas, amaldiçoada por amor, lar de uma irmandade de bruxas poderosas e cheias de mistérios. E é em Porto das Águias que uma mulher tentará encontrar seu destino. Mirella Morgado nunca poderia imaginar que o sangue de uma bruxa corria em suas veias, e muito menos que sua história seria escrita com magia, romance e... morte. Há alguém que não quer que Mirella permaneça na cidade e desenvolva suas habilidades. Um assassino perigoso que carrega um segredo que poderá mudar sua existência e colocar toda a cidade em perigo. Para sempre.


Onde comprar: Ebook - Amazon 



Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos os autores aqui citados pela confiança e oportunidade de me fazer conhecer as suas obras. A nossa literatura está crescendo cada vez mais e temos muita gente boa surgindo e continuando a brilhar.

Acredito na parceria de autores e blogueiros porque juntos podemos nos beneficiar e ambos fazermos sucesso! 

Essas parcerias fechadas são muito importantes para mim e ao blog principalmente, de coração no que precisarem podem contar comigo no que estiver ao meu alcance. Muito obrigado.

E pessoas lindas gostaram??? Comentem!!! Xero!!! E um ótimo final de semana a todos!!!!



Contos #7 - É Preciso Saber Viver - Giovana Silva

Olá galera!!! Tudo bem com vocês????
Hoje venho trazer o conto da Giovana Silva que ganhou com mais votos nos contos que agora são de domingo no grupo Minhas Escrituras do facebook  rsrsrs. É o segundo conto da Giovana que ganha e quem quiser dar uma conferida no primeiro é só clicar Aqui o tema da semana foi drama.


Giovana Silva
É Preciso Saber Viver

Como toda garota quando é criança, sonha em ter uma vida completa e feliz, Jane sonhava. Nem sempre é tão simples, mesmo não sendo algo impossível de realizar muitas vezes a vida toma rumos diferentes que são capazes de nos fazer desistir e se conformar com o pouco que se tem. Com apenas dez anos havia perdido os pais num acidente, estava no carro com os dois, mas somente ela sobreviveu. Morando com a avó Irene, sua vida tomou um rumo complemente oposto do que desejava, trabalhava como garçonete no restaurante Dalla’s de Nova York, não era muito chique, mas ao mesmo tempo apresentável. Seu chefe era o Sr. Hampton, seu nome era reconhecido na advocacia sendo certamente, muito rico. Ainda assim pagava os funcionários de seus inúmeros restaurantes um salário imensamente inferior ao valor atual e aprovado, o que revoltava a maioria deles, inclusive Sarah que foi abusada sexualmente por ele para não perder o emprego, ficou em silêncio pelo ocorrido. Precisava muito ajudar sua avó que sofria de Mal de Alzheimer, não estava numa fase tão avançada, mas já era preocupante. Todos os dias fazia pequenos atos que o Hampton pedia em troca de um tratamento para avó, já com 40 anos e casado não tinha a menor vergonha na cara, sarcástico, pedante, ganancioso e egoísta eram palavras que o descreviam totalmente. 

Na manhã de sábado Jane foi buscar resultado de exames que havia feio após uma infecção urinária, e nele havia uma notícia que mudou toda sua vida. Hampton havia transmitido AIDS para tão jovem garota de 21 anos. A dor que sentia ao ver tudo aquilo acontecendo era completamente indescritível. Queria acordar daquele pesadelo constante, sentia que sua vida era como um imenso túnel escuro e sem saída. Naquele mesmo dia não foi trabalhar e também não deu satisfações, não conseguia acreditar que aquele velho repugnante conseguiu destruir todos os seus sonhos, e ela com a mente tão perdida e desorientada aceitava tudo em silêncio. Buscou suas coisas num horário que não encontraria ninguém e desapareceu dali. Contou tudo para sua avó e foi até a igreja e teve a sensação de que sua vida não poderia acabar por esse motivo, seria como um suicídio. 

Passaram-se cinco meses, Jane havia passado numa universidade pública do estado, e estava iniciando o curso de Educação Física, esporte era sua paixão e amava cuidar do próprio corpo, seu objetivo era ser Personal Trainner. Sua avó estava se tratando com benefício das clínicas suas, eram lentas e limitadas mas estavam ajudando no tratamento. As câmeras do restaurante flagraram Hampton abusando de uma nova funcionária, ele foi preso e sua carreira como advogado acabou. 

Cinco anos depois se formou, e começou a ser substituta numa academia do centro, aos poucos foi se acostumando com tudo aquilo, e se prevenindo de doenças tomando corretamente toda a medicação necessária. Sua vida seguiu e sua avó Irene faleceu dois anos depois. A vida nem sempre é um lindo jardim repleto de flores, diversas vezes recebemos provas de que não vale a pena se lamentar por pouco, pois existem pessoas que são mais vivas mesmo sabendo que podem morrer a qualquer momento e todos nós estamos expostos para o fim de tudo. Alguns dias após a morte da avó, Jane acabou pegando uma gripe forte que foi se agravando levando à pneumonia, em apenas uma semana ela sentiu que aquelas eram as últimas curvas do caminho longo e doloroso que foi sua vida. Doou sua casa para uma fundação que ajudava crianças carentes e doentes, que foram vítimas de abusos assim como ela.

Jane não conseguiu realizar todos os seus sonhos, e sim a maior parte deles. O único motivo que a fazia partir com um enorme vazio no peito, é nunca ter amado alguém. Mas tinha aprendido a mais importante lição de vida, que sua mãe dizia todas as noites após o conto de dormir: nunca desista dos seus sonhos. 

Nunca pensem que sofrer é uma rotina, nunca se pode desistir do que realmente quer e assim vale para diversos casos inevitáveis da vida. Nome do conto inspirado na música dos Titãs :3 e me desculpem se houver erros, é um conto curto e chega até ser apressado mas espero que gostem da mensagem passada, boa noite! Aqui fica meu conto de domingo.


Xero!!!