Lançamento: Pandemônio


Segundo volume da série Delírio, de Lauren Oliver, Pandemônio será lançado pela Intrínseca em março. Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Fonte: www.intrinseca.com.br


Novidade: Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi



Sinopse - Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi


Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.  (retirado do skoob)


Esse livro já está a venda no site da saraiva e nas livrarias. Acredito que será um sucesso pois eu amei a sinopse e dia 01/03/2013 irei comprar o meu. Em breve no meu grupo no facebook irá rolar o sorteio do livro, mas assim que for publicado algo, eu coloco aqui para quem quiser participar e concorrer também.

Esse é o book trailler




Logo irei colocar a resenha dele aqui no blog. Xero!

Resenha #4 - Delírio - Lauren Oliver


Titulo: Delírio
Autora: Lauren Oliver
Página: 352
Editora: Intrínseca



Sinopse:
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?. (Sinopse retirada do skoob)


O que seria isso???
Amor Deliria Nervosa???
Quais os sintomas desse vírus devastador...
Confesso queria e muito ter vivido esse vírus, dessa forma tão intensa, compartilhando cada detalhe...

Esse livro conta a história de que o amor é uma doença grave e foi feito anos de pesquisa até descobrirem a cura então todos os adolescentes que fosse completar 18 anos teriam que passar por a então chamada intervenção onde eles seriam submetidos a cura tão sonhada, todos foram criados sabendo que o amor era uma doença e que aqueles que a contraíssem antes do tempo, teriam que passar por isso antes dos 18 anos, mas também tinha seus efeitos colaterais, algumas pessoas ficavam com retardo, outras enlouqueceriam e aqueles que praticamente eram imunes a intervenção eram trancados na cripta um lugar sujo, pior do que qualquer prisão... Eles acreditavam que após a cura, seriam mais felizes, não haveria guerra. 

"As doenças mais perigosas são aquelas que nos fazem pensar que estamos bem" -Provérbios, Shhh.

Lena, ou melhor Magdalena... uma garota de 17 anos que esperava ansiosamente por sua intervenção ela acredita fielmente que esse é o seu melhor caminho, desde que nasceu acredita nisso, não quer ser igual a mãe que foi imune as intervenções... não quer manchar a honra da família que já tinha passado por muitos preconceitos por causa de sua mãe que tinha o Vírus e era resistente a ele, não queria ser que nem ela uma perdida que a abandonou, assim ela pensava, assim ela acreditava, ela contava cada dia que passava esperando por isso. Antes ela teria que passar por uma avaliação e a nota disso seria dado todo o seu futuro após a intervenção. Ela cresceu após a morte de sua mãe com seus tios curados e suas primas menores que ainda estavam longe da intervenção... mas ela ainda tinha a sua irmã que parecia tão bem após ter sido curada.

"-Lena? você está me ouvindo?
Carol põe uma das mãos em meu braço e me vira de frente para ela.
-Azul - repito automaticamente para ela. - Azul é a minha cor preferida. Ou verde.
Preto é mórbido demais, vermelho vai inquietá-los, cor-de-rosa é muito infantil, laranja é extravagante.
-Isso é importante, Lena. Hoje talvez seja o dia mais importante de sua vida."

Hana... sua melhor amiga desde sempre... eu nunca vi uma amizade tão bonita... tão sincera e calorosa... mas ela temiam apesar dos planos que faziam após as duas passarem pela intervenção... tinham medo de não se reconhecerem, de não se lembrarem do que viveram antes... fazer o quê, a intervenção era isso, ela simplesmente curava.

Alex... o que posso dizer dele??? além de que ele é perfeito aos meus olhos e sentidos... apareceu de repente na vida de Lena... um garoto que parecia mais velho e que já tinha passado pela intervenção, podia-se notar os três pontinhos ali na base do pescoço, depois da cura todos se sentiam orgulhosos e faziam questão de mostrar as cicatrizes como se fosse uma vitória. Cabelos dourados e olhos cor de âmbar... ai Alex suspirando por você...

"Foi quando ouvi. De algum jeito, sobre os roncos, tropeços e gritos, escuto uma risada acima de mim - baixa, curta e musical, como alguém executando notas em um piano.
A galeria de observação. Um garoto na galeria de observação assiste ao caos. E ele está rindo.
Assim que olho para cima os olhos dele se fixam no meu rosto."

Foi maravilhoso ler esse livro, Lauren Oliver tem uma escrita muito boa e detalhada, gostei de cada ponto que li do livro, cheguei a sentir o que os personagens principais sentiam, consegui ver algumas imagens tão nítidas em minha cabeça... Depois de Estilhaça-me (sem comparações é claro) esse foi um dos melhores livros que li em minha opinião... Nas partes que finalizavam o livro, senti calafrios, angústias e um frio na barriga que permaneceu minutos mesmo depois de terminar de ler o livro... Recomendo... é um romance maravilhoso onde o amor é considerado como uma doença mortal e seus sintomas alarmantes...

A diagramação do livro é perfeita. Essa capa metálica arrasa. A fonte é boa para leitura seguindo as folhas amareladas. A editora está de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação.

Xero!!!

Novidade - A Noite Maldita - André Vianco



A Noite Maldita | Exclusivo! Veja a capa do novo livro de André Vianco
Obra marca o retorno do autor aos vampiros de Bento e Cantarzo.

A Noite Maldita: As Crônicas do Fim do Mundo, o novo livro de André Vianco, tem a sua capa revelada com exclusividade pelo Omelete.

A obra marca a volta do autor à mitologia dos vampiros, tema que o consagrou em livros como Os Sete e Sétimo.

A história de A Noite Maldita é ambientada trinta anos antes dos acontecimentos relatados na saga Vampiro Rei (Bento, Cantarzo e Bruxa Tereza) e conta as origens da epidemia que adormecia as pessoas e as transformava em vampiros, além de mostrar as primeiras mobilizações de resistências nas cidades brasileiras. A narrativa segue os passos de Graziano, um sargento da policia militar que sai em busca de sua irmã e seus sobrinhos, ao mesmo tempo que tenta cumprir seu dever profissional de proteger a sociedade.

De acordo com a editora Novo Século, o livro chega às lojas na primeira semana de abril.
Fonte: Omelete.

Xero!

Resenha #3 - Glimmerglass - Jenna Black



Título: Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos (Faeriewalker #1)
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 296

Sinopse:
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. (sinopse retirada no skoob)


Vou começar falando que quando resolvi comprar esse livro eu o comprei pela capa, achei linda, achei perfeita e as vezes faço essa loucura e nem sempre me arrependo, como não me arrependi nesse. Glimmerglass tem todo o encanto da magia, com aventura e questões de uma adolescente que só quer ser normal, quer ser cuidada e não quer ter as responsabilidades que carrega desde que se entende por gente. Isso me faz lembrar que na vida real isso também acontece de uma maneira onde não há magia é claro, mas basicamente muitos adolescentes devido a problemas familiares acabam tendo que se tornar responsáveis cedo demais e perdem a infância, a essência da inocência e ficam meio amargurados na velhice por não ter vivido o que era seu de direito, outros amadurecem e buscam ser felizes da maneira que pode.


Finn não disse nada por um bom tempo, permitindo que as piores ondas de emoção se acalmassem…
— Sou um Cavaleiro de Faerie – ele disse. – Sou Cavaleiro desde que completei dezoito anos e isso foi…há um bom tempo. Já fui perpassado por espadas, atingido por flechas e por balas, torturado de maneiras que prefiro não descrever para você. Esse é meu trabalho, sei muito bem o que ele requer de mim, e eu escolho fazê-lo…
— Não lamente a minha dor. Reconheça a sua, porém, e deixe que eu cuide de você.
Pag. 195

Dana Hathaway é uma adolescente de 16 anos que sempre viveu se mudando, ela já estava cansada dessa vida, não tinha amigos, não tinha residência fixa, tinha uma mãe alcoólatra da qual tinha vergonha e ainda por cima não conhecia o seu pai, o que conhecia dele era apenas algumas coisas que ela conseguia tirar de sua mãe quando ela estava bêbada, ela estava cheia daquela vida de cuidar de sua mãe, de ter as responsabilidades da casa de tudo. O que ela sabia é que tinha uma herança feérica e seu pai era um feérico super poderoso que vivia na cidade de Avalon a única cidade do mundo onde o mundo real e a magia se encontravam.

Com tudo aquilo quase explodindo dentro de si ela resolveu fugir para Avalon para ir ao encontro de seu pai, ela queria que alguém cuidasse dela, queria que alguém tirasse a responsabilidade que ela não precisava ter até aquele momento e no meio de uma embriaguez e outras tantas Dana acabou descobrindo o nome de seu pai o que foi o caminho mais fácil para encontra-lo.

Ao chegar em Avalon algumas aventuras aconteceram com ela a levando conhecer Ethan um feérico mais velho, mas nem tanto, lindo de morrer e uma atração irresistível que corria ali no meio dos dois, Ethan aparentemente só queria proteger Dana de pessoas que eram contra o seu pai, pois ela era muito importante naquele mundo maluco de poder o qual sua mãe sempre dizia que queria proteger. No meio de uma loucura e outra Dana descobre ser uma faeriewalker e se torna uma peça de xadrez que todos vão querer ter em seu poder.
Ser uma faeriewalker era um símbolo de poder que todos queriam, pois Dana era a única que conseguia seguir entre o caminho dos humanos e da magia sem problemas.

- Relaxe, Dana – ele disse. – Eu não mordo. E prometo não devorá-la.
Ethan – página 119

Dana também conheceu Kimber a irmã de Ethan, parecia mal humorada e raivosa, mas depois percebeu que era somente quando estava perto de Ethan que ela ficava desse jeito defensivo, Dana estava confiando nos dois, em sua proteção enquanto seu pai estava preso e como ela não tinha gostado e nem confiado em sua tia foi o mínimo que ela podia fazer era confiar neles dois, era muito intenso criar uma relação de confiança diante de sua situação com apenas dias de chegada, Dana já havia enfrentado algumas coisas pesadas a fazendo pensar que a sua vida de viagens e cuidados com sua mãe não era tão ruim assim.

Senti a respiração presa na garganta, e um tremor agradável percorreu minha espinha. Seus olhos, normalmente claros, estavam escuros e com as pupilas dilatadas, e ele olhava para mim como se eu fosse um bocado de doce que ele estava morto de vontade de comer.
Dana – página 119

Dana enfim conseguiu encontrar com seu pai, mas ele era formal demais e lhe contou quem Ethan era de verdade, ele era filho de uns dos magnatas que queria ser Cônsul também e que por meio de seus filhos queria ganhar a confiança de Dana para se tornar um. Ela se decepcionou e não sabia mas em quem confiar e de certa forma confiar em seu pai ainda era a melhor escolha, pois ele não pretendia esconder exatamente nada dela e não escondia mesmo.

Eu queria que cuidassem de mim, que tirassem as responsabilidades dos meus ombros, que houvesse alguém para tomar as decisões difíceis por mim.
Dana – página 149

Enfim Dana descobre ser essencial na vida das três pessoas poderosas da cidade de Avalon, descobre que duas rainhas de Faerie a querem morta porque não confiam que o faeriewalker pode ajudar em algo... Só lendo mesmo para ter essa sensação,eu nunca havia lido algum tipo de livro que falava de magia dessa forma, onde o mundo mágico das fadas de dividia em Seelies e Unseelies, descobri várias coisas legais deste mundo mágico que para mim não era tão desconhecido, mas desconhecido se é que me entendem. Eu gostei, foi uma leitura agradável, com descobertas e algumas emoções e para quem gosta desse tipo de leitura realmente eu recomendo.A diagramação do livro é muito boa com suas páginas amareladas e capítulo bem distribuídos. Mais uma vez falando sobre a capa que é maravilhosa e super bem trabalhada naqueles pontinhos brilhantes. 


A história deixa um ótimo gancho para o próximo livro Shadowspell e me deixou bem curiosa! Se fosse você não perdia tempo e conferia Glimmerglass. 

Onde comprar: Submarino - Saraiva - Travessa

Xero!!!

Resenha #2 - A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney


Livro: A Bruxa de Ferro
Autora: Karen Mahoney
Paginas: 208
Editora: Underworld


Sinopse...
Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família. (sinopse retirada do skoob)

O que eu posso dizer desse livro? Tudo de bom que há...
Uma história simples e singela, mas um mundo de fantasia e amor... principalmente o amor que envolve uma amizade tão sólida e concreta capaz de ultrapassar qualquer limite.

Amei cada linha que li, o livro me encantou desde a capa, nome, e tudo mais.... 

A escritora, soube fazer uma escrita contagiante e emocionante... Amei a personagem Donna.... ao mesmo tempo ela é corajosa, firme e insegura... Mas ela me encantou desde o inicio da história... foi um livro que amei ler...

Para quem gosta da força de uma amizade e de ultrapassar limites eu dou a dica de leitura desse livro... foi uma prazer lê-lo do inicio ao fim..

Pude imaginar cada personagem, rostos, emoções e cada movimento, entrei em um mundo encantado como há muito tempo não entrava, me emocionei e recomendo demais...


Resenha #1 - Química Perfeita - Simone Elkeles


Tìtulo: Química Perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Páginas: 307


Sinopse:
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam? (Sinopse retirada do skoob)

Quero começar essa resenha dizendo que foi um dos melhores livros de romance que li, em minha opinião em 2012.

Falar dos personagens principais com todas as suas diferenças nos leva a crer que tudo pode mudar se queremos e nos disponibilizamos para isso. Esse romance mexeu comigo de uma maneira inesperada, consegui ver cenas lindas em minha imaginação e consegui sentir a sensibilidade de como os personagens lhe davam com suas questões pessoais internas e aparentes.

"Sou capaz de concordar com qualquer coisa, só para ver você sorrir desse jeito." Pag 241.

Alex Fuentes!!! - Omg os Alex me perseguem! Esse em especial é um garoto aparentemente comum, mexicano (caliente) que luta a todo custo pelo bem estar de sua família, ele frequenta uma gangue e no lugar onde mora as suas localidades são divididas entre a parte que vivem as gangues e a parte onde vivem a alta sociedade, mas quase todos se encontram enfim na escola. Mas Alex desde a morte de seu pai, que também era membro da gangue se viu obrigado a se tornar o homem da casa muito cedo, impulsivo, sexy, as vezes metido e aparentemente arrogante em algumas situações, mas no fundo é um garoto que só quer crescer e fazer uma faculdade e sair dessa vida de gangue. Eu me apaixonei completamente por seu personagem, quente e envolvente.

"Será que é cientificamente possível uma pessoa viciar-se em outra?" Pag. 175.

Brittany Ellis... A típica patricinha de família rica, que se importa apenas com a sua imagem e perfeição, vive em um mundo de sonhos e aparências, mas ninguém sabe o que se passa em seu íntimo, em sua vida em particular, dentro de sua casa, com uma irmã deficiente, uma mãe paranoica, e um pai ausente, o que seria de sua vida? O que a levou a querer viver em cima dessa fachada de perfeição? E o que pode acontecer com o encontro de uma pessoa perfeita com um mexicano sexy , mas membro de uma gangue?

- Você poderia tirar a roupa e mergulhar,nua. Ficarei montando guarda e não deixarei ninguém entrar.
Ela caminha para mim, segurando firmemente a vara entre os dedos.
- Você bem que gostaria disso,não é?
- Ah,claro – respondo,confirmando o óbvio. – Mas espero que você não esteja usando aquelas calcinhas imensas como a da vovó...Se estiver,vai acabar com a minha fantasia.
- Para sua informação,elas são Pink...de cetim! E já que estamos trocando informações pessoais,você usa cuecas do tipo shorts ou sunga?
- Nenhum dos dois. Deixo meu sexo livre,se é que você me entende.
Não é bem assim. Mas Brittany terá de imaginar por si mesma.
- Que coisa mais vulgar,Alex.
- Não despreze, antes de provar.

É o primeiro livro de uma trilogia, mas cada livro conta a história de um personagem diferente. Então fiquem tranquilos que o livro tem final. 
Os livros seguintes - Rules of Atracttion e Chain Reaction - vão contar as histórias dos irmãos de Alex: Carlos e Luis. 

"Ameeeeiiiiii... Um romance dramático e cheio de química, fogo, paixão... Alex que mexicano é esse.... Brittany... me fez ter outra visão de como as pessoas são de verdade. "Os planetas do sistema solar finalmente se realinharam." Essa frase me marcou... Sinceramente... me senti em um roteiro de filme, imaginando os olhares, as cenas e todo o aspecto da história onde as diferenças são fortes e predominantes, mas que o amor pode mudar tudo e que realmente por mais encrencado que você esteja tudo depende inteiramente de suas escolhas... Química Perfeita... quem gosta de romance eu recomendo inteiramente... Ameiii"

Sejam Bem vindos....


Olá... Sejam bem vindos ao blog do "Minhas Escrituras" Aqui é um blog literário onde irei colocar as resenhas dos livros que li e gostei ou não. Se quiser dar uma passada por aqui fique inteiramente a vontade e aproveite deixe um comentário para que eu possa saber que você está passando por aqui. Ah se preferir pode me seguir também se assim desejar. Adoro escrever isso é a arte da minha vida e eu espero que um dia eu possa publicar um livro meu, mas enquanto isso não acontece irei me divertir e apreciar o trabalho dos outros. Amo ler demais... É um vício... Um constante vício.... Então para quem gosta desse vício tanto quanto eu aproveite e sempre que puder e quiser passe por aqui. Como percebem o blog saiu do forno, mas acredito que logo ficará legal com muitas resenhas e informações de livros e minhas escritas. Obrigada desde já a todos que por aqui irão passar, os que passaram e aqueles que resolveram ficar para voltar sempre. Xero!