Resenha #40 - A Outra Sombra - Max Moreno

Título: A Outra Sombra
Editora: Bookess
Autor: Max Moreno
Páginas: 242

Sinopse: 
E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade.

 Bom essa resenha está sendo muito difícil de fazer, porque esse livro é um misto de histórias que o protagonista vive com uma missão após a sua morte. Confesso que fiquei meio tensa em ler esse livro, porque quando comecei percebi que embora tenha um pitada de sobrenatural não era o tipo de leitura a qual eu estava acostumada, mas fui em frente, porque a sinopse me chamou a atenção e minha curiosidade quando bate não tem quem segure. (risos)

Eu li esse livro em quatro dias, pois é um livro de poucas páginas, mas com histórias que mexem com você, pois são histórias tirando a parte sobrenatural em si, são história de uma vida cotidiana e que infelizmente acontece e por muitas vezes fechamos os nossos olhos porque ver essas coisas tristes e brutal que o ser humano ou uma doença é capaz de fazer chego a ter arrepios.

O livro é narrado em primeira pessoa e o personagem é o Vinicius  um adolescente que tinha uma longa vida pela frente, mas que essa foi cortada junto com a de seus dois amigos pelo destino. Assim que sofreu o acidente Vinicius se viu sendo observado por dois homens altos e depois os mesmos se aproximaram dele e explicou que ele estava morto e que ele tinha sido escolhido para cumprir algumas missões para que talvez seguisse o seu caminho. Eles explicaram que embora estando mortos não eram anjos e nem demônios e aquilo deixou Vinicius inicialmente confuso, mas quando foi jogado para cumprir a sua missão foi aprendendo e entendo que sentido seria aquilo tudo.

-Por favor, eu só quero ver o objeto - disse ele num tom paternal. - É muito importante para mim.
Sara cedeu. Estendeu o broche na direção do homem à sua frente. Os olhos temerosos de Marcelo percorreram cuidadosamente o objeto. Ao visualizar a parte de trás, conteve as lágrimas. Com o polegar, acariciou ternamente as letras que se revelaram aos seus olhos com a mesma intensidade de uma lança a transpor-lhe o coração.
A história narrada por Vinicius mostra que ele consegue ler os pensamentos das pessoas e quando descobre   o que é sua missão acontece tipo um dejavú do porque ele deveria estar ali naquele momento crucial nos acontecimentos, é como se ele fosse o telespectador de uma história para que nós como leitores entendêssemos o porque dele estar ali exatamente naquele lugar e naquele momento. Ele nos mostra a história da pequena Juliana e do que aconteceu com ela e até que ponto a brutalidade humana é capaz de ultrapassar os limites da razão por desejos obscuros e doentio. Eu chorei muito com essa história e não porque eu sou totalmente emotiva ao extremo, mas porque, bom se eu continuar eu vou terminar contando tudo. O que posso dizer que a história da Jú, foi a que mais me tocou, porque ela além de ser uma criança inocente, tinha uma felicidade irradiante e adorava desenhar e tinha um verdadeiro talento. 

A segunda história nos mostra a querida senhora Cema, uma viúva que perdeu seu marido em um acidente trágico e ficou perdida por um tempo até conhecer um novo amor e perdê-lo após uns anos morto em um assalto, quando Vinicius descobriu que ela era uma de suas missões ele se empenhou no que ele pôde porque apesar de tudo ele ainda não tinha nenhuma experiência e as coisas eram mostradas de uma forma que ele sabia o que tinha que fazer como se uma voz soasse aos seus ouvidos. E mais uma vez viajei no decorrer da história de Cema que foi de luta, uma mulher corajosa e destemida muitas vezes.

Às vezes, durante horas, a velha senhora se entregava às recordações, como se pudesse viajar no tempo, quinze ou vinte anos atrás, onde se deparava com os filhos ainda crianças. Via-os no momento em que se reuniam à mesa para as refeições. Sorria e, num estalo, voltava ao presente.
A terceira história fala de um homem que desde criança vive atormentado por vozes obscuras que sopram em seu ouvido, ele cresce e apronta algumas coisas, mas quando o amor chega ele melhora um pouco, mas nem tudo é tão perfeito assim. Vinicius ainda não sabe o porque está ali, e por mais que acompanhasse toda a história de Jorge ainda não sabia o intuito, mas claro que se você leitor ler essa história poderá descobrir o real sentido dele estar ali.

Enfim foi uma leitura que me entristeceu com algumas situações e me fez refletir e muito em outras. Ah histórias contadas mexeram comigo porque são coisa que as vezes procuro não ver, mas que está em todos os lugares e que acontece com determinadas pessoas e muitas vezes perto de nós e não sabemos lhe dar com a situação e nem saber como agir para ajudar, as vezes uma dor é tão forte que ultrapassa até os limites de nossa sanidade. Esse livro me transportou para isso, foi a minha visão, não sei se foi exatamente isso que o autor parceiro Max Moreno quis passar, mas foi isso que senti.

Bom eu recomendo esse livro para quem gosta desse tipo de história, eu ainda não consegui definir o que poderia ser realmente, mas é como se fosse dilemas com determinadas pessoas e que um espirito escolhido estivesse ali para auxilia-los. Vou falar a verdade o livro não me deu encantamento e aquela empolgação de ficar sem ar, mas me mostrou histórias que me fizeram pensar melhor no meu próximo e que a gente não conhece os coração das pessoas e que a maldade pode estar em qualquer lugar até ao seu lado, assim como a bondade é como se andassem lado a lado e se debatendo para ver quem prevalece.


O livro tem folhas brancas e letras médias bem distribuídas de uma forma que você consegue ler bem mais rápido. A diagramação não é muito boa, mas não perde a qualidade do livro. A capa é muito bonita, gostei da fonte e da cruz no lugar do 'T' e essa vela deu um charme e confesso que foi o que mais me chamou atenção na escolha do livro e depois a sinopse. 

Onde comprar: 
Físico: Clube dos Autores - E-book: Amazon

E ai pessoas? O que acharam da resenha? Espero seus comentários.

Nota:

Não esqueçam de participar das promoções que está rolando aqui no blog, não percam a oportunidade de ganhar vários livros. Para ir direto para promoção é só acessar os links abaixo:

Resenha Premiada Reiniciados
Promoção Alegria!!!!!
Promoção Recheada da Literatura

Xero no coração!!!!!

top photo participedotopcomentarista1.png

31 comentários

  1. Oi flor, tudo bom?
    Menina, eu não conhecia esse livro, mas a premissa parece ser imensamente interessante... Pela sinopse em si eu jamais iria lê-lo, não me despertou tanto interesse, mas você escreveu uns pontos cruciais e me deixou morrendo para saber mais sobre o Vinicius.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Kéziah... o Vini engradeceu mesmo sendo um espirito rsrs gostei muito desse desfecho apesar de ficar um pouco perdida com o tema, mas conversando com o autor percebi que o livro em si era uma mesclagem de temas... xero!!

      Excluir
  2. Realmente esta leitura foi impactante e diferente pra você!
    Eu, particularmente, não gosto deste estilo de livros, nem da temática. Não rola muito comigo, o que não significa que o livro é ruim. Só uma questão de gosto mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato... foi sobre isso que conversei também com o autor Ana... que o livro tem várias temáticas e pode ou não chamar atenção das pessoas pela leitura. Xero!

      Excluir
  3. Oiee =)
    Sua resenha foi ótima, mas confesso que como você não é um livro que eu esteja acostumada a ler, e tenho medo de livros de terror, apesar desse não ser propriamente, mas também não gosto de ler quando envolve espirito e tudo o mais.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei... é verdade ele não é de terror, mas também não é espirita e respeito o seu ponto de vista rsrsrs.Xero!!

      Excluir
  4. Oi Dih!
    Desculpas por ter sumido,anda corrido aqui!!

    Adorei a resenha, concordo com você, a gente fica um pouco balançada com os acontecimentos narrados.

    Beijo
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Rê a correria, comigo acontece também, mas sinto saudades... Xero!!!

      Excluir
  5. Oi Parceeira *o*
    Eu não conhecia essa livro livro não Dih, mas gostei bastante da sinopse e da sua resenha. Achei a capa linda. É impressão minha ou é capa dura? Olhando assim pela foto parece.
    Eu não sei se esse tipo de leitura é boa pra mim kkkk porque eu sou meio perturbada kk então essa coisas de ouvir vozes do além e tal, me causa uma certa complicação. Resumindo, eu sou doida. kkkk
    Beijos.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Minha flor... ri tanto... com esse seu comentário fofo... rsrsrsrs eu também sou meio maluca muitas vezes ou a maioria do tempo kkkkkkk. Sobre o livro foi só impressão mesmo... Não tem a capa dura... Xero!!!!

      Excluir
  6. Flor, somos duas! Também não é meu estilo, e acredito que se ler esse livro (não planejo isso por agora) também vou ficar muito mexida. É uma leitura impactante, pelo visto.

    http://fotoflexer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, o livro mexe com os nossos sentimentos demais... Xero!!!!

      Excluir
  7. Flooooor, mandei o link errado no ultimo comment. Sorry :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk eu vi e como eu sou curiosa entrei... rsrsrsrs

      Excluir
  8. Eu ainda não tinha lido a sinopse, e amei. Fiquei louca, agora minha lista de livros para comprar aumento.
    Bjs
    Esse blog é D+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor... pelo seu carinho sempre.... Xero!!!

      Excluir
  9. Oi Dih, a sinopse é bem interessante mesmo. Você nos deu a entender que são histórias fortes, que nos fazem refletir sobre alguns assuntos. Não conhecia o livro, confesso que chamou bastante atenção. Meu gosto para livros é bem eclético e esse se encaixa perfeitamente^^

    Bjs flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh eu bem sei como uma sinopse ou uma resenha pode mexer com a gente rsrsrsrs Xero!!!!

      Excluir
  10. Amiga eu li a sua resenha sobre o livro e achei interessante tudo que você falou sobre ele, mas fiquei com um pouco de receio, porque eu não sei o tipo de gênero que é esse livro...É terror por acaso ? Acho que não né...enfim...Mas gostei de tudo que você falou, mas percebi que vc ficou um pouco assim em dúvida do que escrever sobre ele.
    É complicado passar para as pessoas o que realmente sentimos quando terminamos um livro. Comigo foi assim quando eu li o LIVRO A IDEIA do Lucas Chagas. Mas enfim...

    Se cuida minha linda
    e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore... então conversei com o autor porque fiquei também com essa dúvida rsrsrs, mas ele disse que é uma mistura do sobrenatural... Xero!!!

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, mas pelo que eu li parece um livro incrível, me interessou muito! A sinopse realmente deixou a desejar, mas o que você escreveu deu uma visão muito melhor do livro!
    Eu gosto muito desse tema, desse tipo de livro, faz bem meu tipo, por isso me deixou bastante interessada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie:)
    Adorei a resenha.
    O meu esta a caminho. Ansiosa para lê-lo.
    Amei a sinopse desde a primeira vez que li e desde então estou louca para ter ele em minhas mãos.

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh então assim que pegar leia e faça a resenha... me avisa que quero saber a sua opinião... Xero!!

      Excluir
  13. Oi Dih,
    Adorei sua resenha, mas infelizmente ninguem conseguiu despertar em mim a vontade de ler esse livro e olha que já li umas 4 resenhas sobre ele!

    É estranho isso, mas fazer oq! rs

    Abraços
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/) passa lá ;)

    ResponderExcluir
  14. A capa dessa livro é realmente algo que chama muita atenção. Eu não o conhecia mais fiquei com vontade de ler essas três histórias. Gosto de leituras sobrenaturais, espero me envolver com a história.

    ResponderExcluir
  15. Olá Diana!!
    O livro parece ser muito bom mesmo, amei sua resenha. E sua historia me chamou bastante a atenção por falar sobre morte, e por que gosto de livros que fazem a gente refletir. Espero poder ler em breve, e sua renha me deixou bem curiosa =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Aprecio livros que mesmo depois que o fechamos nos ficamos refletindo sobre ele durante um bom tempo, isso quer dizer que o livro é muito bom. A capa é linda, e essa vela na frente deu um charme mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha está ótima e parece ser um livro bem construído, porém não me encantou e não é um tipo de livro que eu leria. Sei lá, parece mexer com temas que não curto, enfim, ao menos é menos um na lista de leituras.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida!
    Lendo sua resenha, vi que nunca li um livro assim! Ele parece ser bem forte, pelo que li que mexeu com você!
    Não sei se leria!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  19. Esse é o tipo de livro que eu sou bastante cautelosa quando pego para ler já que tenho medo de decepcionar. Não curto sobrenatural, mas sempre acabo dando uma chance achando que é diferente e quebro a cara.
    A resenha está muito bem estruturada, mas eu não vou adicioná-lo na minha lista de desejados. :/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!