Resenha #41 - Outono - Valéria Schmitt

Título: Outono
Autora: Valéria Schmitt
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 290

Sinopse:
Carolina Jardim é um adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes. É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Thatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Após todos os convidados de Carol saírem mais cedo e os somente os amigos de sua mãe permanecerem após a meia-noite, houve uma revelação: Eles eram todos bruxos e Carol também recebeu poderes que tinham sido tirados logo após o seu nascimento. Ela também descobre que tem um inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado que quer ter todo o poder para governar. Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz. Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?

Essa história é bem aquele filminho gostoso que gostamos de assistir a tarde em um dia frio debaixo do cobertor, essa foi a sensação que senti quando li. E apesar de ter lido em PDF e ter demorado um pouco mais para a leitura eu terminei gostando. 

O livro é narrado em terceira pessoa pela Carolina Jardim uma garota que irá completar 16 anos e com isso ela fica surpresa em saber que sua mãe quer comemorar essa data em grande estilo. Devido a isso do nada ela começa a ficar popular na escola, o menino mais popular se interessa por ela e ela quase perde sua melhor amiga Sissi por causa disso.

À medida que fui andando eu fui sentindo uma coisa esquisita, como um hálito gelado soprando na minha nuca. Aquela sensação me deu arrepios de pavor. Dobrei apressadamente a esquina logo abaixo da escola particular ainda sentindo o frio gélido nas minhas costas... 
Sua mãe não perdeu tempo enviando os convites da festa ainda prometendo que a banda da moda iria tocar no evento deixando todos os adolescentes convidados eufóricos. Carol como é chamada fica meio apreensiva com esse comportamento de sua mãe e acha cada vez mais estranho as coisas que acontecem ao seu redor, principalmente pelo fato de saber que sua mãe havia acabado de enviar os convites e todos receberam no mesmo momento e ao mesmo tempo. Fora que sempre acontecia coisas estranhas quando Carol estava envolvida e por ser desengonçada e por se sentir feia e com um óculos meio fundo de garrafa ela se considerava sozinha e a única pessoa com que ela podia contar além de seus pais era somente com sua melhor amiga que estava com ela desde sempre.

Chegando ao dia da festa os convidados começaram a chegar e Carol já havia feito as pazes com a sua melhor amiga, estava namorando o garoto mais popular da escola, as garotas líderes de torcida também eram suas amigas, tudo caminhava perfeitamente bem e após o show que ferveu e deixou todos os adolescentes pirados de repente coisas estranhas começaram a acontecer e todos os convidados começaram a ir embora, alegando que já estava tarde. O mais estranho foi a quantidade de familiares de Carol que apareceu para o evento de sua festa de aniversário de 16 anos, inclusive um garoto super charmoso que ela o reconheceu de algum lugar, mas essa parte eu não vou contar (risos). Enfim Carol descobre que vem de uma linhagem de bruxos poderosos e que ela é a parte principal para lutar contra um bruxo poderoso das trevas. Ela descobriu também que aquele garoto lindo de morrer se chamava Erick e que ele seria seu guardião, que iria frequentar a escola junto com ela e seria praticamente a sua sombra. Carol ficou sentida com tamanha proteção ainda mais que ele dava aqueles sorrisos maliciosos e cheios de charme.

_ Eu SEI que tenho muito a aprender com você, seu bruxo idiota, mas, ao que me consta, você não tem o direito de invadir meu quarto dessa maneira.
Erick continuou a me olhar com aquele jeito desconcertante de sempre e suspirou:
_ Não fui eu quem determinou que eu fosse o seu guardião.
_ Mas, peraí, isso não te dá o direito de entrar no meu quarto!_ rosnei.
_ Em que lugar você quer que eu lhe ensine a controlar seu poder? Na rua, para todos perceberem?

Bom a leitura como eu disse terminou sendo gostosa. O livro não foi aquele que me trouxe a emoção que eu esperaria pelo nome do livro e a personagem principal não me agradou muito e mesmo com a criação que ela teve e todo o cuidado que seus pais tiveram em escondê-la, eu a achei muito fraca e dependente. Mas  apesar disso eu terminei gostando de algumas atitudes no final que ela tomou que amenizaram essa minha antipatia por ela. O Erick que eu não sei porque só quero chamar de Alex (risos) me agradou por demais com seu instinto protetor e com seu segredo, mas ai só lendo mesmo para descobrir e confesso que a autora foi super esperta em fazer essa junção bem inesperada me surpreendendo no final. 

A querida autora parceira Valéria tem um jeito especial de escrever, ela coloca as coisas de forma simples e com sensibilidade. Eu quando terminei de ler o livro, fiquei com a impressão que ela poderia ter crescido mais na história e ter colocado mais detalhes, mas no fim ao todo a história até que se completou com seu intuito e pela mensagem que ela quis passar sobre os bruxos com uma outra visão deles e a luta pelo poder absoluto, mas que nem de todo o povoado desse poder são pessoas más, que são poderosos, mas sempre agem pelo bem e isso eu achei super legal. Eu recomendo para aqueles claro que gostem de histórias sobrenaturais, muito romance, desprendimento e surpresas.

Bom não tenho como falar da capa, porque li o livro em PDF cedido pela própria autora que foi muito solícita com a parceria, sendo sincera em dizer que não tinha mais livros para enviar, mas que tinha em PDF, o mínimo que eu podia fazer era ler. 

Valéria queria te agradecer por me apresentar a sua obra e por ser a autora parceira aqui do blog. A história de seu livro é linda e combina com um pouco que conheço de você, espero poder ler mais outras obras suas.

Onde comprar: Pag Seguro - Clube dos Autores

E ai pessoas? Gostaram? Não deixem de comentar. Prometo ir aos poucos com as visitas, mas é porque minha internet continua oscilando. Xero no coração de todos!!!

top photo participedotopcomentarista1.png

37 comentários

  1. Oi flor, tudo bom? Nossa não faz uma coisa dessa comigo, senti um arrepio ao ler o primeiro quote que você postou O.o confesso que dai o livro já me ganhou, gosto da premissa e amei sua resenha...

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor... que bom que gostou acredito que a nossa autora parceira ficará super feliz com isso rs Xero!!!

      Excluir
  2. Apesar da narrativa da autora ser boa, confesso que não curti muito a premissa. E pelo fato da personagem principal não ser tão bacana e também por se tratar de uma trama mais "teen", não fiquei mesmo com vontade de ler a história.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana... Eu entendo e respeito a sua vontade é claro.
      Mas sobre a protagonista foi mesmo a minha opinião, cada leitor tem a sua forma de ver há os que gostam e outros não rsrsrs Xero!

      Excluir
  3. Oie:)
    Adorei a resenha e fiquei super curiosa em relação ao livro. É o tipo de estória que eu gosto.
    Mais um para a minha listinha.

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem?
    A autora é mineira e super legal.
    Já li várias resenhas ótimas do livro dela que me deixou curiosa demais para ler.
    Adorei o primeiro quote.
    O livro em PDF super demora para ler,mas tento me mantar focada também porque não é nada legal para as vistas rsrs.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ficou seu layout novo! Ainda não tinha visitado após a mudança... Adorei!

    Quanto ao livro, sua resenha bem feita como sempre mas...
    Admito que não senti vontade de ler esse livro, a história... a temática não me chamou muita atenção :(
    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh muito obrigada Flor.. a Fla agradece, afinal foi ela que fez toda essa obra de arte rs.

      Ahhh Paula fica de boa... Xero!

      Excluir
  6. Vou confessar que quando comecei a ler a sinopse eu não estava gostando, mas então houve uma revelação: ela é uma bruxa. Depois disso a sinopse já me ganhou e fiquei curiosa pra ler a sua resenha. Gostei muito do que você escreveu e as quotes me deixaram ainda mais curiosa! Agora eu TENHO que ler esse livro, rs. Fiquei muito interessada e como disse, curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que bom sei que a autora vai adorar saber que queres ler o seu livro... Xero!!!

      Excluir
  7. Oi Dih! Eu tô cheia de vontade de ler o livro, ainda mais depois da sua resenha. Mas sei lá, pelo que entendi pela sua resenha, não achei que a capa combina muito com o livro.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hey flor!

    Curti muito a resenha, maravilhosa como sempre! Eu esperava que fosse ser algo beeeeeeeem profundo, não sei bem como me sinto ao saber que não foi bem assim. E costumo pegar birra com a história se eu não curto a personagem principal... Ainda estou considerando se lerei ou não, minha lista já está tão gigante!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bem sei como é essa questão de lista amiga... a minha daqui a pouco vira um mini caderno kkkkkkkkkkkkk Xero!

      Excluir
  9. Mesmo não sendo uma história que tenha te agradado muito, eu fiquei com vontade de ler.
    Adoro histórias que envolvam bruxos, bruxas e feitiços. Não gosto muito de ler pelo computador, por isso vou tentar comprar o livro físico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o importante é o seu interesse pela leitura... Xero!!

      Excluir
  10. Oi Dih.
    Já ouvi falar desse livro algumas vezes em outros blogs, mas confesso que ele nunca em chamou atenção. :/
    Não sei porque, acho que essa capa, sei lá. E vendo sua resenha eu percebi que talvez eu julguei o livro mesmo kkk mas ainda não tô curiosa para ler.
    Enfim, que bom que você gostou do livro. Beijos parceira!

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida... é questão de gosto mesmo eu entendo.. Xero

      Excluir
  11. Oii!!
    O seu modo de falar da autora e da narrativa dela, me deixou ansiosa para ler esse livro *_*
    Beeijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  12. Adoro histórias de bruxos ^^ Olhando a capa nem imaginava que seria esse o tema :P

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro ler livros que tenham batalhas de bruxas. Fiquei imaginando toda aquela fez e o momento que a Carol descobre toda essa história!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih,
    Já tinha visto esse livro no skoob! Achei a história bem interessante!! E me surpreendeu!! rs

    Adorei a sua resenha, viu?! Muito legal :)

    Beijos
    Adriano | GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/) Passa lá

    ResponderExcluir
  15. Olá Dih! Quando comecei a ler a sinopse, confesso que não fiquei muito empolgada. Mas, a sua resenha me fez mudar de ideia, gosto dessa temática de fantasia e se tiver um romance no meio com um pouco de ação, fica melhor ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu acho Suzana que você vai gostar dessa história é a sua cara... Xero!!!

      Excluir
  16. Olá Diana!!
    Não conhecia o livro, mas achei a historia bem legal. Este ano li Dezesseis Luas e ao ler sua resenha me lembrei bastante da historia, mas mesmo assim fiquei bem curiosa, e parece ser um livro leve, uma boa pedida para descontrair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser o oposto de dezesseis luas o livro retrata bruxaria que é um tema que gosto... Xero!!!

      Excluir
  17. Olá Diana!Bom eu já tenho o meu ebook.Hahahahahahahahahaha
    Estou querendo muito ler ele,e pelo que li da sua resenha,ele é bem jovial.Mesmo não sendo fannnnnn, eu ate que gosto de ler.Assim volto a uma época boa.
    O livro já me conquistou quando você mencionou o sobrenatural.Bom acho que você e muitos sabem minhas escolhas para um livro - ou melhor - gosto por gêneros. E este livro com toda certeza irei lê-lo assim que possível.

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  18. Eu já falei com a autora e ela me mandou o pdf, porém ainda não o li =/ Quero fazer em breve já que a protagonista me agradou KKKK Espero não me decepcionar =/
    Enfim, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. Olá querida!
    Ela é minha parceira, mas ainda não tive oportunidade de ler! Adorei a premissa do livro.
    Sobrenatural é comigo mesma, adoroooooooooo!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. Não gosto muito de sobrenatural e há muito já desistir de tentar ler algo do gênero. Mas é bom ver que escritoras brasileiras tem tomado espaço com sua arte. Eu fico realmente feliz e espero que um dia eu chegue lá também.

    ResponderExcluir
  21. Querida Di! Fico muuuito feliz com sua resenha! E fico feliz que a Carol tenha gerado essa antipatia em você e em outras leitoras, rs.
    Melhor do que ser indiferenete, kkk
    Eu posso te garantir que a Carol em Inverno está bem mais forte e toma as rédeas da sua vida! Ela vai perder quase tudo! E vc vai passar a admira-la. Foi proposital deixá-la chatinha no primeiro livro. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Estou tentando comentar mas não consigo, :-( só consegui responder aqui. Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!