Resenha #43 - Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho

Título: Jardim de Escuridão
Autora: Bianca Carvalho
Editora: Eraeclipse
Páginas: 305

Sinopse:
Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Para começar eu preciso dizer que esse livro mexeu comigo mais que demais. Que chorei sim em alguns momentos. Que fiquei muito feliz por ter conhecido a autora parceira Bianca Carvalho e por ela ter me apresentando essa obra maravilhosa. 

Esse livro é uma trilogia chamada "cartas" e no decorrer da história já vai dar para entender do que se trata o enredo, o que não é spoiler e nem muita novidade para que já conhece e ouviu falar do livro. Pois cada um retrata a história de uma pessoa, cuja suas vidas estão entrelaçadas pelo coração.

Tudo na vida é passageiro , que a dor, por mais insuportável que possa parecer, sempre tem um fim e se transforma em aprendizado, em uma espécie de anti-corpos para que fiquemos mais e mais fortes.

Nesse livro a nossa protagonista é a Faith  uma mulher solitária e afastada da família por escolha como uma forma de punição para si mesma pelo fato de não querer incomodar ninguém com a sua dor. Mesmo depois de já ter passado 7 meses que seu marido morreu ela ainda sente esse amor vivo e soberano em seu coração. Ela mora sozinha ao lado de sua singela floricultura. Faith é botânica e tem uma afinidade super especial com flores.

Após a morte de sua avó as coisas começam a acontecer, a mesma sempre dizia que as mulheres de sua família tinha um dom e o de Faith era compreender as flores e falar com elas. Mesmo sem muito acreditar nesse tipo de coisa sobrenatural, Faith tinha algumas visões com flores e tinha que presentear a pessoa com a flor que aparecia em sua visão mesmo que fosse para coisas boas ou ruins e aquilo a assustava um pouco e algumas pessoas também, mas que era mais chegado a ela não contestava tanto. Após a morte de Harry seu esposo esse dom meio que tinha desaparecido, mas a sua vó deixou-lhe uma carta como herança e pediu que um garoto que era conhecido da família a entregasse após a sua morte. Ela deixou três cartas para cada uma de suas netas, mas tinha que ser entregue no momento certo e Thomas iria seguir a risca.

Quando Faith recebeu a carta foi correndo na casa de sua prima e irmã as duas moravam com sua avó e herdaram a casa. Após ler a carta elas ficaram sérias e se olhando, Faith ficou pensando se seguiria o que sua vó pediu ou não, pois ela tinha o dom de prever o futuro. No dia seguinte Faith foi ao cemitério como sua avó havia pedido, pois na carta dizia que sua vida se transformaria completamente se ela seguisse esse passos. Depois de visitar o túmulo de sua vó como ela havia pedido, Faith teve uma de suas visões, ela viu um túmulo e sentiu que deveria ir até lá, então pegou umas flores do túmulo de sua vó, era o Amaranto e levou até lá, claro que ela achou super estranho sentir vontade de levar flores a uma pessoa que já estava morta, mas mal ela sabia que a sua vida se transformaria.



Após visitar esse túmulo, Faith conhece Rowan, uma cara super lindo e charmoso, além de elegante, de primeiro momento os dois meio que se estranharam, claro ele achou estranho que uma pessoa que ele não conhecia estava ali no túmulo de sua irmã e após ele contar-lhe mais ou menos o que aconteceu Faith ficou super curiosa em descobrir mais até mesmo para ajudá-lo e após isso ela se viu em meio de mentiras, intrigas e principalmente mortes.

Preciso falar de Rowan, ô meu senhor que homem é esse, fiquei completamente apaixonada por ele, pelo seu jeito, sua personalidade forte, seu jeito de encarar as coisas, seu respeito com as mulheres. foi um personagem que me cativou muito, fora que eu sou super desconfiada e até nele depositei as minhas desconfianças, será que desconfiei certo? Só lendo mesmo. rsrsrs

-Jamais pense que eu poderei me assustar ou me cansar de sua ligação com as flores, seu dom de ver coisas que as outras pessoas não vêem. Isso é parte de você e agora faz parte de mim também.

Tem as personagens secundárias que são maravilhosas que é a Cailey irmã de Faith e a Tatiana prima das duas, a Mãe de Tatiana sumiu no mundo a deixando com Lolla avó das três e a mãe de Faith e Cailey morreu. A vida das três está entrelaçadas e a trilogia cartas se trata delas, cada livro retratando mais intimamente cada uma.



Esse livro foi maravilhoso de ser ler, tem suspense, mistério, transformação de vida, tantos sentimentos que nos prendem de uma forma que quando fui ver acabei a leitura me sentindo preenchida e ansiando pela sequência, porque estou louca para ler Versos Sombrios. Não poderia deixar de ressaltar a escrita primorosa da autora, o livro foi escrito em terceira pessoa por isso foi bom para saber um pouco mais de outros cenários da história que eu considerei importante para melhor entendimento de todo o contexto. Não senti que teve pontas soltas, porque considerei os personagens bem construídos e com suas personalidades bem definidas. Bianca soube escrever esse livro muito bem, me fazendo assumir uma paixão pela sua escrita.

Gostei muito de cada detalhe físico do livro. A capa é mais que perfeita, a fonte escolhida para colocar o nome do livro. As pequenas bolhas de água que se forma em algumas partes da capa, as folhas do livro meio chamuscado, eu até achei que fosse mancha ou defeito do livro, mas não só faz parte de todo o charme. A diagramação bem feita e simples, as folhas amareladas dando total sintonia com a leitura. O mais legal e interessante que eu achei foi os raminhos em volta da numeração das páginas e que cada capítulo vinha com o nome e significado de uma flor o que me deixou mais contente com a leitura, porque eu adoro flores, não a ponto de estudá-las e podá-las, mas eu adoro admirá-las e conhecer um pouco mais delas e seu significado me deixou super feliz.




O que posso dizer é que esse livro me ensinou também é que aconteça o que acontecer , mesmo com as dificuldades da vida não podemos desistir de nós mesmas, as dificuldades aparecem sim, mas como uma maneira de aprendizado, uma maneira de crescermos e nos tornamos pessoas melhores. Mesmo com uma pitada de sobrenatural, os personagens eram pessoas reais com a mesmas dificuldades que nós temos, tornando a história mais intensa e interessante, super recomendo esse romance. Tive que parar porque gostei tanto dessa história que se deixasse não iria parar tão cedo, mas acredito que pude colocar aqui mais ou menos um pouco para que você se interessasse pela leitura, porque eu adorei!!!!


E ai meus amores o que acharam da resenha? Deixem seus comentários e o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita com muito carinho. Xero!!!

Compre diretamente por esse email: vendas@eraeclipse.com


 photo participedotopcomentarista1.png

18 comentários

  1. Não conhecia o livro e confesso que fiquei surpresa. Não curto muito o sobrenatural, mas os personagens parecem ser bem "pé no chão" e a mensagem do livro é bem bonita e reflexiva. E disso eu gosto muito. Espero ter a chance de ler um dia e tirar minhas próprias conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico para ler minha linda... Eu amei ler esse livro, foi uma experiência maravilhosa em cada página... Xero!

      Excluir
  2. A mensagem desse livro é extremamente linda! A capa é perfeita tbm e a premissa encanta! Ainda mais sendo romance e recomendado por você! Impossível não sentir vontade de ler!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei realmente interessada por esse livro!
    Gosto muito de histórias com personagens reais que nos passem algo de bom ao longo e ao final do livro, mesmo depois de fechado. Deu pra perceber que têm muito sentimento no livro.

    ResponderExcluir
  4. Oie, adorei a premissa do livro, mesmo sem ter lido muitos livros do gênero.
    Particularmente eu curti a capa do livro.
    Sua resenha ficou muito boa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Diana!

    Eu tenho esse livro, comecei a ler, mas parei, pois estou esperando chegar Versos Sombrios, para ler um seguido do outro.Odeio esperar!
    Quer saber mais profundamente a história deles!
    Amei sua resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como que será esse dom da protagonista, imagina só ela dar uma flor para cada pessoa e essa flor simboliza sempre algo. Bem curioso isso.
    A capa do livro é maravilhosa mas eu não consegui ligar muito ele à resenha.

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é bonita, mas nunca tinha escutado falar sobre ele. O livro realmente parece maravilhoso, e do jeito que sou emotiva sei que chorarei também! Otima resenha querida, como sempre

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi esse livros e li a sinopse sou louco para ler, sério, foi amor a primeira vista, haha, assim que a Bianca lançar um promoção eu darei um jeito de comprar, porque a história precisa ser lida. :D

    Sua resenha só confirma a minha opinião de que esse livro é especial e que eu vou adorar, até porq ue gosto do gênero de suspense, apesar de saber que tem nuances de outros gêneros... continuo maluquinho para ler Jardim de Escuridão.

    Xero! :3

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana,
    tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas você me encantou com essa história e sua empolgação com a leitura foi mais do que suficiente para me convencer.
    Simplesmente adorei!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dih, que livro legal!! :P
    Eu acho que me lembro dele como parceria.. Não tenho certeza! rs
    Bom, adorei toda a história, parece ser incrível!

    Os quotes escolhidos são bem bacanas! Fiquei bem interessado em ler o livro, após sua resenha :P
    beijos

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Amei a resenha <3
    Já conhecia o livro, mas é a primeira vez que leio uma resenha dele.
    Essa capa é tããão linda <3

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Dih! Não conhecia o livro e nem a autora. Confesso que, ao ler a sinopse não senti nenhuma vontade de ler. Mas, quando comecei a ler sua resenha, foi diferente. Gostei da temática, do gênero e do enredo.

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  13. Tinha lido os comentários no "Li até 100" e agora concluí de que vai para a minha lista de desejados. Gosto desses dramas tocantes e sensíveis. Inclusive, estou precisando de uma leitura do tipo ultimamente.

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga querida realmente esse livro é MARAVILHOSO tanto por dentro como por fora...Eu simplesmente adorei, mas eu estou querendo comprar o segundo para poder ler os dois de uma vez só, porque odeio ler um e depois ficar esperando pelo o outro -.- Isso comigo sinceramente não rola (risos)
    Mas tenho que dizer que adorei a sua resenha e que despertou também bastante a minha curiosidade.
    Estou doida para ler. Nem sei qual vai ser o livro que vou pegar depois de ler um de cortesia da arqueiro, porque o livro que estou lendo eu demorei pra ler muuuuiiiittooooooo....Também acho que me atrasou por causa da minha viagem aos EUA, mas agora já estou quase terminando (risos) Enfim....

    AMEI AMIGA...isso que posso dizer
    Te cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas ele me surpreendeu, eu adoro ler livros sobrenaturais, eles são minha paixão, mas eles não costumam ser passar mensagens tão profundas e reflexivas.. Gostei bastante! Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  16. Olá querida!! Tudo bem??
    Não conhecia este livro, mas adorei sua resenha e fiquei bastante animada com esta historia!!Mas confesso que fico desanimada por se tratar de uma série, ando querendo completar as minhas, mas anotei o livro na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Olá Flor! tudo bem? Sei que andei sumida, mas sabe...a vida é um caos, e somente hoje consegui sentar aqui e poder vir lhe visitar.
    Mas vamos a sua resenha agora. Diana, que livro impactante, serio a forma em que você se expressou sobre a leitura, a forma em que a historia foi fluindo, me encantou.
    Eu já estava louca pelo livro por causa da capa, que cá entre nos é muito LINDA, mas sua resenha, como eu amo as suas resenhas(hahahaha), você consegue nos transmitir aquilo que sentiu, e isso nos faz encantar, em querer ler o livro, somente para poder sentir isso.
    E como você já sabe, eu amo livros com sobrenatural, mas este, nossa eu estou me vendo louca para ler.
    Parabéns flor(pode ate parecer clichê.Hahahaha).A sua resenha esta impecável e linda.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!