Resenha #36 - Premiada - Reiniciados - Teri Terry



Título: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432

Sinopse:

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em que Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




[...] Não sou uma nova pessoa, não importa o quanto eles digam que sou. E se não sou uma nova pessoa, seja lá o que eu tenha feito, ainda está aqui, ainda é parte de mim, escondida em algum lugar.

Falar um pouco da história de leitura desse livro parece-me meio complicado porque a sinopse mesmo sendo pequena já diz bastante coisa sobre o enredo da história.

Kyla uma garota de 16 anos foi reiniciada, teve todas as suas memórias apagadas, como se tivesse renascido, ela teve todo o processo de voltar a anda e aprender as coisas. Essa história acontece em Londres por volta do ano 2050 onde  a sociedade é super controladora por um grupo chamado colisão central. Nesse grupo tem os lordeiros, são homens que estão espalhados por todos os cantos para fazer com que tudo fique em sua perfeita ordem e com todas essas mudanças sempre tem o lado partidário do contra de pessoas que não aceita esses controles, principalmente os jovens que costumam se rebelar. Com isso esses jovens "infratores" são reiniciados, passam um tempo no hospital aprendendo as noções básica de vida e de lá assinam um contrato onde eles são encaminhados para uma nova família adotiva.

Foi assim que aconteceu com Kyla, sua memória foi apagada e ela não tem a mínima noção de quem ela foi e agora com a sua nova família adotiva ela ganha uma irmã mais velha chamada Amy e vive com seu seu pai e mãe. Tudo é muito novo para ela, tudo ao seu redor visto de mais perto é novidade e ela se sente inicialmente perdida nesse novo lar, fora seus pesadelos que a perseguem mesmo com a mudança de cenário.

Todos o jovens que são reiniciados recebem um aparelho como uma espécie de pulseira que se chama Nivo, esse aparelho é controlado pelas emoções de seu usuário, eles devem permanecer sempre felizes para que não cai, porque a cada vez que diminui eles podem até chegar a morte. Kyla sabe de tudo isso, pois é apresentado a ela esses dados durante a recuperação no hospital. Ela se esforça com essa nova vida e essa nova família. Mas Kyla não é uma reiniciada qualquer, ela é diferente, mas não contarei porque se não vira um super spoiler (risos).

[...] Éramos todos criminosos, sentenciados - apagariam nossas memórias e personalidades - e assim poderíamos recomeçar. [...] Era uma segunda chance, pela qual deveríamos ser gratos: ela nos manteve fora da prisão, ou da cadeira elétrica.

Kyla não consegue entender porque com ela é diferente, ela consegue perceber isso pela sua própria forma de agir e pensar, tudo ela questionava, será que as pessoas reiniciadas não tinham a mesma curiosidade que ela de saber como era a sua vida antes de sua memória ser apagada? Tantas perguntas, mas não podia questionar se não levantaria suspeitas, mas que suspeitas?

Eu gostei muito de ler esse livro. Claro é mais um tema distópico que eu adoro cada vez mais que descubro uma nova história. A autora foi muito perspicaz com o enredo proposto e soube explicar os detalhes para nosso melhor entendimento. A clareza e o foco da história me prendeu do inicio ao fim, eu não conseguia parar de ler, cheguei a ficar angustiada algumas vezes e nem acreditei em outras coisas que li. Nossa muito boa a leitura, tinha algumas partes de mistérios essenciais para o despertar de nossa curiosidade. Apesar do tema ser futurista a realidade não é muito diferente da nossa, pelo contrário é parecida apenas o governo é super controlador e a presença do nivo que foi um tiro de mestre da autora, não consigo imaginar eu usando uma coisa dessas para controlar as minhas emoções, ainda mais eu que sou explosiva (risos).

O livro é narrado na primeira pessoa fazendo com que a gente se sinta tão próximo dos sentimentos da protagonista e sentindo as suas dúvida e anseios. Eu gostei muito dessa personagem mesmo aparentando ser frágil ela não é, pois consigo perceber o seu senso de decisão e coragem para enfrentar as coisas de frente, mas também a sabedoria de se manter incógnita no momento necessário para que ela não prejudique a si mesma e outras pessoas que ela aprende a amar. O livro tem um acabamento super forte e a diagramação perfeita, só achei muito pequeno pela quantidade de páginas o que dificultou em certos momentos na leitura porque ele não abria muito como os outro a qual eu estou acostumada. As folhas amareladas dão seu toque especial e a capa, ah essa capa que arrasa demais... Eu estou muito ansiosa pelo lançamento da sequência, ouvi alguns rumores de que será em novembro será??? Bom vamos aguardar, enquanto isso o que eu posso dizer foi que apreciei a leitura e super recomendo para quem gosta desse tema principalmente e para quem ainda não leu é uma ótima oportunidade para começar.

Nota: Esse livro foi cedido pela Editora parceira Farol Literário

Onde comprar: Farol Literário - Saraiva - Martins Fontes - Cultura Travessa - Siciliano

Espero pessoas que tenham gostado da resenha, agora vamos a segunda parte boa dessa resenha??
Uhuuuu. Ela é premiada ou seja você poderá concorrer o livro isso não é máximo? Então em parceria com a Editora Farol Literário o Blog Minhas Escrituras irá fazer o sorteio. Bora ver as regras e participar?


Para participar:
*Precisa ser residente em território nacional;
*O Minhas Escrituras e nem a Editora se responsabiliza pelo extravio dos correios;

Regras: 
Preencher o formulário abaixo, caso tenha alguma dúvida, tem um tutorial super legal AQUI
*Seguir publicamente o Blog Minhas Escrituras no GFC;
*Seguir a página do Blog Minhas Escrituras no Facebook;
*Seguir a página da Editora Farol Literário no Facebook;
*Comentar a resenha com um comentário construtivo (risos)  sem "A adorei a resenha" " Ah que legal";
*Colocar o seu e-mail válido na postagem;
*O (a) sorteado (a) terá até 48 horas úteis para responder o e-mail enviado, caso contrário será feito um novo sorteio.
*A Editora terá até 40 dias para enviar o livro sorteado.

Galera é a primeira vez que uso  rafflecopter, mas acho que estou dando conta rsrsrs. Boa sorte a todos.


a Rafflecopter giveaway

57 comentários

  1. Interessante o livro, principalmente por ter um enredo futurista(O que me agrada). De início achei um pouco parecido com feios, mas a futilidade não é tão constante para que a comparação tenha fundamento real.

    Em suma: Uma bela proposta de livro, com bom enredo. Quanto ao resto, uma resenha não pode fazer milagres ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Igor... a resenha ela é a visão do leitor e nem sempre é a mesma visão de outra pessoa que lê. Xero!

      Excluir
  2. E-mail:soligomes@hotmail.com
    João Igor - Igor Lovegood

    ResponderExcluir
  3. Oiee minha amiga :)
    Essa é a priimeira resenha que leio desse livro, e gostei, apesar de não ter o habito de ler esse gênero, mas esse parece interesante.
    Epero ganhar, na promoção uhuull

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, longa e detalhada, este livro parece uma ótima leitura, parabéns pelo blog.! Meire :)

    ResponderExcluir
  5. Hey flor!

    Também sou explosiva e não me imagino nessa situação! Já ouvi falar muito desse livro, ele parece ser bom demais, ainda mais pra uma fã de distopias como eu! Espero ganhar o livro pra poder lê-lo logo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, flor! Assim que soube sobre esse livro, fiquei ansiosa para lê-lo! É um dos meus TOP DESEJADOS, sabe? (rs) Então, quando vi essa oportunidade, corri para aproveitá-la! Adoro ler resenhas sobre Reiniciados! A sua não foi diferente... Despertou em mim forte desejo de ler o livro e ter minhas próprias impressões!
    Gosto de saber que a protagonista consegue nos fazer sentir empatia por ela. Acho que quando a narrativa é em primeira pessoa, corremos o risco de não conseguir nos vincular a ela, mas ao que parece a autora deu conta de desenvolver esse laço! (rs) E isso faz toda a diferença para torcermos pela personagem.
    Sabe que de todas as resenhas que li, a sua é a primeira que enfatiza esse processo de reaprendizagem dos reiniciados? :O Adorei saber que eles precisam reaprender tudo, num hospital, e depois seguirem para famílias adotivas. Que difícil, não?
    Fico pensando como seria comigo, se fosse uma reiniciada que - por fim - não perdeu totalmente as lembranças (rs).
    Acho que quando lutamos por algo com todo o nosso ser, nem mesmo apagando nossas memórias conseguimos apagar aquele sentimento de que algo precisa ser feito.
    Adorei a sua opinião! Já estou tentando a sorte! (rs)
    Beijo carinhoso! =*

    francine.porfirio@gmail.com

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom que gostou Fran... fico muito feliz!!!!

      Excluir
  7. Olá!
    Já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, super curiosa para ler.
    Seguindo o blog.
    Abraços
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa... obrigada por vir aqui visitar... Xero!!

      Excluir
  8. Olá Dih!! Achei interessante a história. É uma ficção, e pela sua resenha deu a entender que há bastante drama e bastante ação. Sua análise de personagem é bem legal, pois gosto de personagens que aparentam ser frágil mas sabe lutar pelo que quer (sem ser ingênua demais). A capa é bem legal também, achei sombria rsrrs

    Parabéns pela parceria!!

    Participando ^^ ad20suzy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando eu li a sinospse achei que seria um livro monótono. Mas depois da sua resenha acho que eu daria uma chance... afinal. Temos gostos um pouco parecidos, não é mesmo? Hehe. Participando aqui Dih!

    misael.coelho@hotmail.com
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dih,
    Curti muito a resenha, porque até então, tinha uma visão diferente do livro.. Parece ser tão legaal! rs *-*
    Já quero ler! P.s.: A lista tá grande, mas a vontade de ler é maior ainda! rs

    obvio que tô participando \ô
    adrianogutemberg_09@hotmail.com

    Torcendo \ô
    Beijos

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ler esse livro e agora posso ter a chance! :P

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  12. Sempre gosto de conhecer livros novos e sempre tenho preguiça de ler resenhas mas esse livro tem um diferencial que não sei qual é me deixou encantada e com certeza participando da promoção quem dera eu tiver sorte de ganhar.

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, tenho que aproveitar essa minha onda de sorte para participar desta super resenha premiada.

    A Editora Farol Literário está super de parabéns com os títulos que vem trazendo para os leitores e pelo que eu li "Reiniciado" com certeza não deixa a desejar em nada.

    É um tema distópico... eu não tenho tanta familiaridade com esse gênero, mas quando eu ganhar o livro, haha, vou fazer uma leitura bem entusiasmada... Oh... já estou cheio de expectativas!!!

    Rogério Queiroz
    rogerseliga@gmail.com

    Abraços, Dih.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando vejo textos sobre livros grandes e detalhistas como o seu!
    Parabéns, querida!
    Participando aqui e torceeeendo! Rsrs...

    mauricio_brillinger@hotmail.com

    meulivroeeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. oi!
    Aah, quero muito esse livro. Pela capa e pelo enredo que parece criativo e envolvente! E é interessante ler distopias para termos uma ideia mais ampla (às vezes com um pouco de imaginação dos autores, rs) do que pode se tornar nossa sociedade.
    Participando do sorteio.
    E-mail: monique.q28@gmail.com
    Blog: sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!
    Eu concordo, essa capa arrasa! Eu tenho muuuuito interesse nesse livro, desde que foi lançado. Amo livros de distopia, e esse parece incrível, principalmente pela criatividade da autora em criar essa sociedade distópica. Espero mesmo ter sorte no sorteio ;D

    ketelin_natieli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá flor.
    Nossa adorei sua resenha,a farol é muito boa mesmo,está arrasando com os livros.
    Haha confesso que adoro spoiler em alguns casos e se desse mais algum não importaria,me parece um livro muito bom,eu gosto de narrador de 1 pessoa justamente por isto,conseguir chegar aos sentimentos do personagem é super legal e importante.
    Não sei porque,mas me parece que é bem parecido com Startes,já leu?

    Adorei mesmo e sucesso querida.

    tatamirescpriano2011@hotmail.com

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Participando

    email: bessa.joycinha@gmail.com
    blog: avidacomlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. participando

    email: bessa.joycinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee ;) Moça, Reiniciados já está nos meus desejados há séculos (Bom, desde o lançamento pelo menos). Gosto bastante da premissa dele de reiniciar as pessoas e tudo o mais, e olha que vivo dizendo que distopias não costumam me agradar muito. Mas, como vejo todos elogiando a criatividade da autora em conduzir o enredo não vejo a hora de ler (mesmo que seja uma distopia rs), agora você me deixou curiosa rs quero saber o motivo do reiniciamento da Kyla hum u.u Ahahah gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Agora - depois de ler sua resenha - fiquei muito curiosa para saber o que acontecerá com Kyla quando sua memória for apagada. Quero muito ganhar, hein?!

    Participando!
    Dora Queiroz.
    ddora.queiroz@gmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Sempre vejo resenhas positivas pra esse livro, sem contar a capa que é linda demais *-*
    Amo esse gênero distópico, é uma viajem deliciosa durante a leitura!
    A proposta do livro é super original, gostei bastante!

    thais.titina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Paula não sou muito amante de distopia,mas fiquei encantada com a sua resenha,curiosa sobre o livro,gosto de resenha que me dê motivação,sua resenha ativou a minha.Beijos

    ResponderExcluir
  24. Taí, tenho um grande interesse em conhecer esse livro!!!! Parabéns pelo blog!!!!

    Fabricio Machado
    http://loucamenteloucamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Estou doida para ler esse livro!
    Gostei de saber que tem uma pitadinhas de mistério porque eu sou muito, mas muito curiosa kkk Legaal também de ser um livro escrito em primeira pessoa, coisa que gosto muito e também me sinto fazendo parte da história.
    Espero que o livro me prenda também :)

    ResponderExcluir
  26. A resenha faz com que o livro torne-se ainda mais interessante. Adorei o modo com que a trama flui e estou muito ansioso para o sorteiro chegar ao fim quero ver se ganho. Meu aniversário é dia 17/10, imagina que incrível sair o resultado e eu ter ganhado esse livro no dia do meu aniversário? Será incrível! Amei o blog e estarei frequentemente por aqui.

    WE ♥ DISTOPIA

    inbox.brunno@outlook.com

    http://maniasdeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Diana!! Tudo bem??
    Belíssima a capa! Quando leio a resenha de um livro e nesse pequeno contato, já me deixa encantada, com certeza já entra na minha lista. Adorei o conjunto do enredo com a capa. Parece ser um livro repleto de conteúdo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  28. Sempre tive muita curiosidade a respeito desse livro e lendo sua resenha agora fiquei mais interessada e feliz por se tratar de um romance cheio de encanto. Você soube mostrar detalhes que ainda não havia percebido em outras resenhas e adorei saber. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. As distopias continuam em alta, tem um outro livro - memória sucks- que saiu recentemente que tb tem a ideia do apagar a memória...enfim td está soando parecido, mas é moda não tem jeito, como uns anos atrás td era de vampiro, com a diferença que eu amo vampiros e não me canso deles haha.

    De td forma sou um ser curioso se esbarrar nesse livro vou lê-lo sim =P

    Miquilis: Bruna Costenaro/ bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente eu AMO Distopias! é o meu gênero preferido..
    Faz tempos que eu quero ler esse livro, sempre que leio uma resenha aumenta ainda mais a minha curiosidade, e a vontade de ler..
    Reiniciados parece ser muito bom, a trama é bem interessante.. adoro livros que são em primeira pessoa..
    Já está na minha lista de leitura.. =)

    ResponderExcluir
  31. Ops, esqueci o email rsrs
    Email: aline.cristina1233@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Ahhhhhh esse livro!
    Eu nunca tinha conhecido distopias até ler a série Feios e aí comecei a me interessar seriamente pelo gênero. Fui pesquisando daqui de lá e vi entre eles Destino e Reiniciados.
    Pronto, fiquei louca pelos dois e sempre que sai uma resenha sobre eles eu vou lá e leio (e isso é ruim porque cada vez mais fico ansiosa para lê-los)
    Sua resenha aumentou mais ainda minha curiosidade. Uma amiga minha comprou na bienal o livro e quando acabar de ler, vou pegá-lo.
    É uma pena que ainda não tenham lançado nem o segundo livro aqui! Farol, por favor, cadê os outros 2???





    azevedo_@live.com

    ResponderExcluir
  33. Já tinha isto algumas coisas sobre esse livro so que não liguei muito vendo a resenha agora achei bem interessante a historia fiquei com muita vontade de ler e bem o tipo de historia que estou acustumada a ler.

    ResponderExcluir
  34. Simplesmente amo distopias é um dos meus gêneros favoritos. Gostei de que apesar de ser futurista ainda se parece com o nosso mundo de hoje é bem diferente das distopias que costumo ler.
    gisa_oliveira07@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Bem legal, (: Deu até vontade de ler!
    pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li o livro,nem havia lido resenhas achei o conteúdo interessante .

    ResponderExcluir
  37. Oi Diana,
    tudo bem?
    Acabei de sair do seu blog, tinha participado de uma outra promoção, quando vi seu comentário no meu blog convidando-me para mais uma. Adoro promoções!!! E quando vi a história desse livro, não resisti.
    Já estou participando dessa promoção e já estou te seguindo. Poderia me seguir também?
    E aproveita e participa da promoção do meu blog:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html
    Quanto a sua resenha:
    Você viu o filme "A Hospedeira"? São histórias diferentes, mas uma coisa elas têm em comum: a protagonista. No filme, ela tem o corpo invadido e é controlada pela hospedeira. Normalmente, os donos dos corpos deixam de existir. Mas nossa protagonista luta e mantém sua consciência e o final é muito legal.
    Parece que nesse livro acontece o mesmo: embora a protagonista tenha tido sua vida anterior apagada, seu passado está prestes a vir a tona e ela também não desiste de buscar quem ela era antes de ser reinicializada.
    Tenho certeza de que irei adorar esse livro tanto quanto adorei o filme.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de informar meu e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

      beijos.

      Excluir
  38. Eu sou super fã de histórias distópicas, e achei essa uma das mais interessantes que já vi. Foi de uma criatividade sem tamanho essa questão de jovens serem reiniciados. Fico imaginando o que se passa na cabeça de alguém que sofreu essa transformação. E sem falar desse nivo também. A única coisa que posso falar é que estou bem curioso pra ler.

    DomDom Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  39. Uau fiquei curiosa para ler esse livro! Adoro o gênero Distopias por isso já o inclui na minha lista de desejados kkk O autor seguiu uma linha que ainda não conhecia. Achei diferente a ideia de podermos recomeçar literalmente do zero lol Quero saber o que Kyla fez para receber uma segunda chance =]

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  40. Kyla é Divergente? hahahahha
    Desculpe, mas não consegui não fazer uma relação entre os dois livros XD
    No fim, todas as distopias são um pouco parecidas, mas eu sou como vc, amo!
    Me interessei bastante pelo livro, vamos ver se eu ganho ele no sorteio
    XD
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  41. A resenha está ótima, mas o gênero não é um dos meus preferidos.Porém é sempre bom ler sem expectativas, vai que eu me surpreenda e adore o livro, não é? rs

    biazinhaaguiar01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Enredo futurista? Já me ganhou. Legal você falar que a autora foi perspicaz em explicar os acontecimentos, isso é muito bom. De um certo modo, ajuda a leitura a fluir melhor quando a narrativa é bem explicativa.

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito do enredo do livro, fiquei bem curiosa com a história, e pretendo comprar para matar minha curiosidade, já estou seguindo o blog viu, adorei tudo por aqui.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!