Resenha #38 - Os Segredos de Landara - Bruna Camporezi

Titulo: Os Segredos de Landara - Redescobrindo o Passado
Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 440

Sinopse:

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar  se comunicar com outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muto mais sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acredita ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

"-Mas, continue - disse a Thomas. - Eu quero saber tudo!
-Não, nós precisamos sair daqui, Laura. - Ele se levantou e foi em direção à saída.
-Não vou sair enquanto não souber em que terra estou pisando, quem eu posso encontrar e o que me espera lá fora -retruqui."

Essa resenha foi muito difícil de fazer, porque eu gostei muito da leitura e eu tenho vontade de contar tudo, mas não posso soltar spoiler além do necessário e de acordo com a sinopse do livro.

Bom o livro é baseado em uma garota que de repente acorda em um lugar sujo como se fosse uma cela de prisão, o lugar é mal cheiroso, feio e parece muito abandonado o pior de tudo dela estar  perdida e confusa não se lembrava de absolutamente nada nem de seu nome. Depois de ter ficado desesperada sem saber do porque estava ali presa ela reparou em outra pessoa que estava na cela a sua frente, eles estava sentado meio encolhido em um canto e por mais que  ela falasse, falasse e falasse ele permanecia calado e aquilo a deixava muito irritada.

Depois de um tempo ele finalmente falou com ela e os dois conversaram, mas ele não demonstrou muito interesse e parecia muito despreocupado. Conversa vai e conversa vem parecia que aquele estranho sabia muito mais dela do que ela mesma uma vez que estava sem memória não podia nem reclamar disso. Soube que todas aquelas pessoas que estavam ali na mesma situação que ela, presas como se fossem assassinos tinham poderes, cada um com sua habilidade e magia, mas que ali onde se encontravam não podiam usar porque estava bloqueado.



Assim que saiu da sala de Patrick o dono daquele lugar fétido, onde ela foi ameaçada até de morte e ele ter percebido de que ela realmente não se lembrava de nada e que não serviria mais para os seus planos reais. A garota saiu de lá com uma única certeza de que estava em um mundo surreal, precisava recuperar urgente a sua memória. Depois de contar ao misterioso da cela a frente a sua a garota soube que ela precisava sair dali urgente e mesmo quando o misterioso lhe contou a quanto tempo estava preso naquele lugar imundo ela não desistiu estava determinada a sair dali, então foi ai que apareceu uma daquelas criaturas que pareciam quimeras, mas não eram tinham outro nome, mas que ela descobriria mais tarde, ela somente tinha certeza que tinha uma ligação com a criatura e não sabia como, mas precisa urgente tocá-la foi ai que ela teve a ideia de pedir a ultima gota da porção que o misterioso tinha onde dava uma hora de plenos poderes e ela sabia que tocando na criatura poderia talvez sair dali.

Depois de conseguir fugir, não contarei como foi esse processo seria spoiler e eu quero que vocês leiam o livro para descobrir (risos) Laura descobriu o seu nome e o nome do misterioso seu companheiro de cela que é James e a criatura que se transforma em homem chamado Thomas. Juntos os três saem em busca de achar o homem que pode devolver a memória de Laura e ajuda para que eles voltem aquele castelo para salvar os demais presos. Mas isso não seria fácil assim, eles vão passar claro por alguns obstáculos e viver uma incrível aventura.

"-Ah que droga! Corra logo! Levante voo! Vai! Vai! - gritei em desespero. Aquelas poças de água estavam se movimentando mais rápido. Cada vez mais perto de nós.
Thomas estava em choque."


Bruna a querida autora parceira nos apresenta um mundo chamado Landara, cheio de criaturas diferentes e de vários tipos, nos mostra um mundo paralelo a terra que é invisível aos olhos humanos (quase a todos) que se movimenta estrategicamente. O livro é narrado em primeira pessoa. Laura. adorei essa personagem, a achei forte, decidida e certa do que quer. As vezes ela dá uma amolecida como toda pessoa normal e que tem um coração batendo, mas também ela é divertida e muito vezes eu viajo em seus devaneios. Bruna consegue criar um mundo mágico com criaturas parecidas com quimeras, mas que são absurdamente lindas e todas com poderes. Em Landara existe uma divisão de criaturas os Homeáras que são aqueles que são os descendentes de humanos que receberam poderes das criaturas e os Mitceáras que são os nascido em Landara desde o inicio dos tempos. Não sei de onde a Bruna tirou esses nomes: Glimbol, Sendter,Secto, Tresder, Glou, são os nomes de espécies das criaturas desse mundo maravilhoso que aprendi a gostar muito, a autora me mostrou muita imaginação com a sua escrita e também me tirou ótimas gargalhadas com algumas situações vividas por Laura.

Não podia deixar de falar de meu personagem preferido o James. Ele é tudo de bom. Alegre, otimista, vive de bom humor, gosta de tira Laura do sério, ele é o típico amigo que qualquer pessoa gostaria de ter. Estou adorando ele demais. Ele foi essencial na trajetória de Laura no mundo de Landara ficando sempre ao lado dela e a ajudando sempre que ela precisava. 

Bruna nos apresentou um bichinho que eu também queria para mim. Dylen ele é super fofo, tem sabedoria, consegue pegar os poderes de todos que ele chega perto menos o de Laura porque ela é a sua dona e esses bichinhos só são presenteados a mulheres, isso é mais que demais!!!!


A capa é linda e o formato do livro é bem feito e firme. A diagramação e as folhas amareladas dão uma leitura gostosa e rica de imaginação. Li esse livro com a minha imaginação totalmente solta, com cada descrição de um ser que Laura fazia minha imaginação trabalhava freneticamente de uma forma enlouquecedora. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. E vou fazer uma confissão, demorei a ler um pouco a ler esse livro porque tinha medo de não gostar e não saber como resenhar (risos). Mas a Bruna conseguiu me surpreender. Em nenhum momento me senti perdida,  Sempre soube do sentido da história contada e muitas perguntas que eu tinha no decorrer da leitura eu tinha algumas respostas, claro que por ser a introdução do livro sempre vai ter um mistério para dar andamento a sequência que por sinal estou bem ansiosa. 

Enfim esse é um livro que eu super recomendo para quem gosta de fantasia e mundos paralelos. Tem uma riqueza de detalhes que eu adorei. 

Bruna querida... Muito obrigada por me apresentar essa obra maravilhosa. Foi super demais entrar no mundo de Landara e descobrir um pouco de seus segredos. Estou super ansiosa pela sequência e que não demore, por favor! (risos).


E ai galera? O que acharam? Deixe seu comentário que irei responder com muito carinho e não esquece de deixar o link de seu blog para que eu possa ir lá em seu cantinho retribuir a visita ein...



Nota: Não esqueçam de participar da promoção resenha premiada do livro Reiniciados clicando AQUI

Ah e não esqueça que o mês de outubro é especial para mim, pois é o mês de meu aniversário que é 04/10/2013 e eu vou trazer aqui algumas promoções legais e espero que gostem. Aceito também cartinha, post it  e livros de presente e quem se sentir tocado em me enviar ficarei super feliz... me envie um email que está na aba contato (risos).

Xero no coração!!!!!

18 comentários

  1. Hey querida!

    Eu já tinha escutado falar desse livro, me chamou atenção pela capa e sinopse e por ser nacional, mas tinha um pé atrás porque me pareceu meio confuso. Mas pelo jeito foi só cisma minha mesmo e darei uma chance! Realmente, tem uns nomes bem esquisitos hehe

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs esses nomes esquisitos chamaram a minha atenção Amanda porque foi um marco da tamanha imaginação da autora... amei mesmo!

      Excluir
  2. Que livro lindo, se eu tivesse mais algumas economias eu o compraria *-*

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bom?
    Sou louca para ler esse livro *-* mas infelizmente ainda não tive oportunidade, quem sabe não leia o mais breve. Tua resenha tá ótima, expressa bem os sentimentos que você teve ao ler.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou ótima, o livro parece ser muito bom, fiquei doida para ler!!
    Bjos...
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Juh leia acredito que você vai gostar...

      Excluir
  5. Diana eu simplesmente amei sua resenha!Ela esta muito show!
    Eu estou no comecinho da leitura deste livro e estou me encantando cada vez mais com a escrita da Bruna.Realmente esta autora soube como nos deixar grudados no seu livro.hahahahahahahahahaha
    Eu não vejo a hora de conhecer mais o James(o pirata que lembra o Jack Sparrow.Hahahahahahaha) e é claro o Thom.
    Sabe sua resenha só me deixou mais envolvida com o livro.Agora vou parar por aqui e correr para terminar meu livro.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs ai que bom que gostou Ana... fico muito feliz... a autora foi show nessa escrita.... Xero!

      Excluir
  6. Adorei o livro. :) Parece ser interessante. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/ ( Se puder, segue lá)

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha,
    super detalhada, fiquei até envergonhada da minha, achei super
    legal a gente postar ela quase juntas hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Tudo bom?
    Parabéns pela excelente resenha... Fiquei muito curiosa para ler o livro... curti...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dih, mês de outubro pra mim será para ler todos os livros de parceiros que ainda não li, Os Segredos de Landara está entre eles, hoje é a segunda resenha que leio desse livro e garanto que fiquei com mais vontade ainda de ler!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!