Resenha #35 - O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

Título: O Outro Lado da Memória
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 245

Sinopse:
"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!"

"Não sei distinguir muito bem o amor. Mas de uma coisa eu sei: O amor jamais será apenas um sentimento qualquer. Pois quando se tem certeza de que o sente, passa-se a respirar ele."

Falar desse livro é muito especial para mim, porque é um romance  e eu mais que adoro um bem regado de amor, respeito, lealdade, amizade enfim tudo o que é muito raro termos em nossos dias atuais e que está virando ou já virou um conto de fadas, porque um amor assim é muito raro, mas sei que ainda existe espalhados por ai. Quando eu era adolescente sempre sonhei em viver um romance assim, onde eu seria amada e amaria eternamente alguém, bem isso ainda não aconteceu, mas não desisti, acho que nunca é tarde para você viver um amor daqueles que te causa suspiros, aquele que é tão raro de se encontrar e não importa a idade.

O livro é narrado pela protagonista Luiza Bedim, uma adolescente do ensino médio onde apesar de ser nova passou por uns apuros em sua vida, ela não acredita mais no amor, se fechou para esse sentimento e não quer de nenhuma forma se abrir para isso. Ela tem duas super amigas e confesso que gostei muito das duas, pois ela são alto astral e sempre demonstram apoiar Luíza em todos os seus momentos.

Arthur um garoto que com certeza se o tempo voltasse eu o queria para mim, pois em todo o livro ele tem demonstrado em ser... não vou contar rs. Bom mais ele é novo na escola e já entra como capitão do time de basquete, ele é lindo aos olhos das meninas que ficam todas eufóricas com a sua chegada, mas logo de cara ele e Luíza não se dão bem e logo os dois se estranham.


A história é simples, devido o mal entendido entre os dois Luiza e Arthur são obrigados pela a diretora a trabalharem juntos na limpeza da escola como detenção por algum tempo e para Luiza aquilo seria muito sacrifício  e embora Arthur queira amenizar um pouco as coisas entre os dois ela simplesmente não deixa, pois está movida por um ódio sem pé nem cabeça por ele. Aos poucos a história vai se desenvolvendo e crescendo, a autora parceira Bia Cortes soube trabalhar nos detalhes, soube transforma o encantamento das primeiras trocas de olhares, gestos e toques, soube demonstrar que o amor ele pode ser construído, trabalhado, dedilhado, desenvolvido e bem sentido, pode ultrapassar barreiras de limite e espaço de tempo, eu amei a história, embora tenha sido mais um amor que a gente não vê mais por ai, mas que ainda existe mesmo que em minoria, eu simplesmente me encantei com tudo.

Confesso no início eu fiquei meio receosa com a leitura, não sei porque, mas depois nossa não consegui parar de ler em nenhum momento, pois a história me preencheu e me deu esperanças, me fez chorar com as vivências da personagem com seu crescimento e desenvolvimento, ela soube se impor quando teve que fazer as coisas com suas convicções e soube segurar sua decisão mesmo colocando a sua vida em risco. Por tanto para quem gosta de um romance mais puro mais cheio de amor e crescimento esse livro é perfeito, em minha opinião gostei do muito da leitura, foi simples, sincera e regada de muito sentimento. Super recomendo.


Gostei da capa do livro sugere algo perdido que pode ser lembrado e reconstruído. A diagramação foi bem feita o livro é um pouco menor do que os de costume produzidos, mas não atrapalha em nada na leitura ao contrário é leve e com suas folhas amarelada dão um toque essencial para uma ótima leitura fora o detalhe de lacinho que foi um diferencial de bom gosto da autora achei super fofo. Enfim gostei muito de ler e com certeza será um livro que eu vou ler mais de uma vez, muito obrigada Bia pela parceria e por me apresentar essa obra regada de emoção e amor, foi uma leitura gostosa e cheia de simplicidade.

"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é um das melhores formas para encontrá-la." 

Bom pessoas é isso, espero que tenham gostado e deixem seu comentário, irei retribuir a visita com muito carinho e atenção, deixem o link de seu blog. Xero!!

19 comentários

  1. Gostei bastante da resenha, acho que é um livro que pode ser interessante, curti bastante.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser incrível! Depois que eu li "A Culpa é das Estrelas", e sinto aberto para outros romances *-* Parabéns pela resenha Dih!! Hehe. Beijoos!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Misael... eu adorei mesmo a leitura desse livro!
      Xero

      Excluir
  3. Muito boa a sua resenha. Amei as fotos também.
    Parece ser uma boa história e também gostei da capa. Eu amo esse selo da Novo Século- Novos Talentos.
    Sempre gosto de ver o reconhecimento dos talentos nacionais.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb Mary... é tão importante para a nossa literatura... mas como eu sempre não estou contente eu acho super importante essa chance que a novo século está dando para a nossa literatura, mas queria mais divulgação sei que ficaria bem melhor e mais visivel... Xero!

      Excluir
  4. A capa desse livro já me passa uma mensagem de algo que mexe com as emoções da gente, e pela sua resenha ele parece ser bem assim mesmo, gostei tá aí um livro que gostaria de ler.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii a leitura foi tão leve e gostosa que já quero ler de novo.. ;)

      Excluir
  5. acabei de ficar completamente apaixonada
    por esse livro...
    Capa linda, to encantadissima *-*
    Adorei sua resenha, como sempre muito bem feita ♥

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Paula muito obrigada... a leitura foi realmente maravilhosa...

      Xero!

      Excluir
  6. Olá Diana!!!!Que resenha linda menina,me emocionei só de lendo ela,imagine o livro.
    Eu tenho este livro aqui,comprei na promo da saraiva(olha a pechincheira aqui.Hahahahahahaha).E estou muito ansiosa pela minha leitura,ainda mais agora com esta resenha que me fez ter aquele animo de ler - tipo agora .
    Também gosto de livros marcantes,ele são aqueles que não sai da nossa cabeça,meio que sendo - pode parecer irônico - mas como uma ressaca,não é!
    Pode ter certeza que este livro já esta na minha lista dessa semana e asism que ler venho aqui lhe falar sobre o que senti.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vem sim Ana vou adorar saber a sua opinião, vou ficar acompanhando seu blog porque tb quero ver a sua resenha :) Xero!!!

      Excluir
  7. Oi querida!

    Adorei a resenha, como sempre. A capa do livro é mesmo bonita, e eu sou outra que adora livros com esse tipo de romance. Acho que todas as garotas adolescentes sonham com isso. Super entrou na minha listinha, parece maravilhoso!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que legal Amanda... eu super recomendo para quem gosta desse tema... Xero!

      Excluir
  8. Olá Diana!
    Parabéns pelas parcerias, você merece! ADOREI OS LIVROS...

    Já estou seguindo o blog, muito bom!

    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita??)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane... muito obrigada :) Estou indo lá fazer uma visita no seu xero!!!!

      Excluir
  9. Dih,

    È tão bom quando gostamos de um livro assim, eu realmente preciso ler esse livro, ele esta na minha listinha de desejados a muito tempo, só li resenhas positivas dele até hoje! Adorei a resenha, como sempre falou do fundo do coração!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal que você gostou Patty... esse livro me encantou demais... me fez transportar para um mundo de sonhos românticos rsrs Xero!

      Excluir
  10. Olá Diana!! Tudo bem??
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora,mas adorei da capa, e a sinopse me fez querer ler, pela sua resenha deu notar que o livro é super envolvente!!
    Bjuss

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!