Resenha #37 - João e Maria - Marcos Bulzara e Ana Paula Bergamasco




Título: João e Maria
Autores: Marcos Bulzara e Ana Paula Bergamasco
Editora: Todas as Falas
Páginas: 192 

Sinopse:

O que você escolheria: O amor ou a razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não tem nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.






"Solidão é um estágio de espírito. Mesmo que cercados de pessoas, essa sensação domina a nossa alma."

O livro começa com uma narrativa intercalada entre os personagens principais na primeira pessoa, cada capítulo é dividido entre os dois. 

Maria uma garota avessa a badalação, tímida e fechada. João sempre brincalhão, arrogante e adora uma badalação, afinal ele é um astro do rock.

São poucas páginas para contar a história sem soltar spoiler, mas eu vou tentar, até mesmo porque a história se dá do começo da banda de rock POLIROCK e a trajetória de vida dos integrantes da banda, mas contanto principalmente a vida de João. O mesmo acontece com Maria, pois ela sempre foi muito tímida e teve uma paixão platônica pelo namorado de sua irmã.

"Pedro me abraçou e seus toques aos poucos foram ficando mais insistentes e invasivos. Empurrou-me gentilmente para o sofá. Estava indecisa entre continuar e parar. Com uma das mãos livres conseguiu acessar o seu aparelho de CD. Foi um erro. A voz melodiosa de João, num hit romântico do momento, invadiu a sala."

Maria conheceu a banda de João desde um um evento de calouros que ocorreu na TV lançando assim a banda pelo mundo do rock, ela se apaixonou pelas músicas, mas fingia não gostar para não dar o braço a torcer, quando começou a fazer a faculdade conheceu Pedro no inicio ela tentava o afastar, mas a amizade entre os dois foi crescendo e ele tentando conquistá-la até que começaram a namorar, mas Maria não sabia até onde isso poderia parar, pois Pedro era um revolucionário que lutava pelas causas sociais, históricas e humanas. Com o tempo Maria foi o conhecendo melhor  e aprendendo a gostar dele, mas apenas como amigo. 

João se apaixonou no começo de sua carreira, por uma ruiva que o fazia flutuar a relação dos dois era intensa até ele sofrer um roubo e descobrir que sua amada estava metida nele e ele sofrer essa decepção e se fechar o fazendo prometer para si mesmo que jamais iria se apaixonar novamente e que as mulheres só seriam usadas por ele e nada mais. Quando ele estava com Mariana quase desistiu de seu sonho com a banda que começou como uma brincadeira de faculdade, mas depois dessa desilusão simplesmente manteve o foco nesse sucesso.

"O CD continuava repetindo as músicas do Queen. Fiquei um tempo pensando naquele nome: Maria... Maria. Não conseguia ligar o nome à pessoa. Algo me dizia que ela não era tão estranha assim. Não sei se profeticamente, mas Freddie cantou Love of my life mais uma vez. Aumentei o som e me joguei no sofá."

Enfim eu gostei da leitura foi leve e gostosa de ler claro que não foi aquela história de tirar o fôlego, mas eu gostei porque me senti lendo um roteiro de um filme romântico sabe? A história dos dois foi uma trajetória de vida de encontros e desencontros e com um final legal para ambos e sim os dois autores escrevem bem. O livro tem uma diagramação perfeita e com um ótimo acabamento. A capa do livro é mais que linda e estou apaixonada demais pois estão em minhas cores prediletas rsrs, confesso que me interessei pela parceria com o Marcos primeiramente pela capa. As letras são grandes e mesmo sendo em folhas brancas não me senti cansada nem mesmo com a história porque foi romântica do jeito que eu também gosto. Então galera eu recomendo para quem gosta de romance em primeira instância e para quem gosta de história contada intercalada entre os protagonistas. 


Onde comprar o livro:


Bom galera por enquanto é isso, espero que tenham gostado da resenha... Não esqueçam de comentar o que achara e deixe o link de seu blog para que eu possa retribuir a visita. Xero!!!!

Nota: Participe do sorteio Resenha Premiada Reiniciados Clicando AQUI

15 comentários

  1. Diana, parece um livro bem fofinho e leve, do tipo que devemos ler em dias que só queremos relaxar! Estou certa?

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar na minha lista de LIVROS DESEJADOS, o livro parece ótimo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da leitura foi leve... e bem gostosa. Xero!

      Excluir
  3. Quero ler esse livro,
    gostei muito da premissa e acredito que irei gostar bastante da estória,
    vou ver se consigo adquiri-lo para conferir a estória

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del. Eu gostei da história é bem legal. Xero!

      Excluir
  4. Me parece ser uma leitura bem divertida, leve. Para um fim de semana.
    Gostei dele, quem sabe um dia eu posso ler-lo. :)

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Zayron... a leitura é bem legal
      Xero!

      Excluir
  5. Hey!

    Realmente, parece um roteiro! Daquelas comedias românticas da sessão da tarde sabe? Haha e o livro parece super fofo e gostoso de ler, mas não chamou muito a minha atenção!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Amanda... filme romântico de sessão da tarde... falou tudo, xero!!

      Excluir
  6. Olá :)
    Gostei muito do seu blog e da resenha. Mais um livro na lista!!!Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece leve e divertido, e eu o leria sim, mas não ficou como uma prioridade em minha vida. A capa é mesmo bonita.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Diana,eu poderia dizer que este livro mais uma historia das aventuras de João e Maria(hahahahahaha),serio,eu imaginei.
    Mas depois de ler sua resenha,eu vejo que não tem nada a ver com o que imaginei(hilario não é!).Um livro com um romance de suspirar,qual de nos leitoras não amamos isso!
    Olha eu gostei bastante da sua resenha e me conquistou para ler este livro.Mas digo,amei mais esta capa.Gente que capa linda! estou babando nela,neste exato momento.
    mesmo não sendo tudo isso(como você mencionou da historia),me encantei completamente por ela.E mais,fiquei feliz em saber que é nacional(EBA!!!!!!),e os nacionais estão cada vez mais me conquistanto.

    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!