Resenha #39 - 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo

Titulo: 72 Horas Para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254

Sinopse:

Pior do que conhecer um serial killer, é um serial killer conhecer você! "O carro pertence à sua namorada." Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 horas para morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do inicio ao fim.

Livro participando do book tour.



"-Vou tirar a fita adesiva da sua boca. Se gritar, ela volta. E garanto que continuará a gritar depois. Só que de dor. Entendido? [...]
Bom. Muito bom... Agora, chegou a hora de fazermos um filminho."

Vou começar essa resenha com um sonoro NOSSA!

O livro fala sobre a vingança de um serial killer em cima de um delegado de polícia de uma pequena cidade chamada Novo Salto. Júlio um delegado de policia que tem uma filha de 18 anos, cujo a esposa morreu em um acidente de carro, até ai tudo bem, um viúvo com uma filha para cuidar, mas não é tão simples assim, porque de repente Júlio se vê metido em um sórdido plano de vingança contra ele onde todos são suspeitos até que se prove o contrário, o pior que seu faro de delegado que sempre funcionou tão bem de repente começava o deixar na mão ou não. Júlio tem a sua namorada brutalmente assassinada iniciando ai uma série de assassinatos com pessoas próximas a ele, mas não contarei como ela foi assassinada porque seria um super spoiler e acredito que você leitor vai querer ler cada detalhe da mente perigosa e psicopata do serial killer.

Júlio tenta juntar pistas para localizar o suposto assassino que deixa um bilhete totalmente intimidador para ele. Junto com seu companheiro de trabalho James eles começam a procurar os mínimos detalhes porque o serial killer deixa-lhe um vídeo aterrorizante com tudo que fez a sua namorada. Ele vê e revê várias vezes até descobrir uma pista. Em paralelo a isso seu ex-amigo Miguel sai da cadeia após passar 30 anos preso por ter matado o grande amor de Júlio no passado quando ainda eram adolescentes. Isso deixou Júlio irritado principalmente porque seu melhor amigo e padre Paulo resolveu ceder um espaço para Miguel na paróquia onde mora, pois com a saída dele da prisão ele não teria para onde ir.

Claro que Júlio começa a desconfiar de Miguel assim que outro assassinato acontece e algumas pistas o leva para ele pior ainda é quando ele descobre que sua filha Laura conhece Miguel e nutre um sentimento por ele, fazendo Júlio perder a cabeça e dar uma surra em Miguel, pois além dele ser seu ex-amigo e assassino ele tinha idade para ser o pai dela. A partir daí Júlio começa a correr contra o tempo, pois começa a receber bilhetes anônimos com ameaças a sua filha o seu bem mais precioso, a única coisa que ele mais amava nesse mundo e mesmo com sua relação fria e percebendo que a cada minuto Laura nutria um sentimento de ódio por ele ainda assim ele queria salvá-la, ele queria protegê-la.

"Aquela conversa com Cléber Nunes me deixou desnorteado. As coisas pareciam bem piores do que eu poderia imaginar. Entrei naquela prisão em busca de um assassino e deixei os muros com a convicção de que lidava com um bando organizado. Uma vingança sórdida contra mim, arquitetada por homens [...]"

Esse livro só tem 254 páginas, mas são as páginas mais eletrizantes que já li em minha vida em um livro de suspense policial. Ricardo soube construir os personagens cada um com sua personalidade e traumas do passado me prendendo totalmente  a leitura e me fazendo perder o fôlego a cada página lida e sinceramente falando eu amei demais o livro, tinha medo das revelações  que surgiam em cada página me fazendo mudar de ideia por várias vezes do real assassino, embora eu tenha ficado com uma pulguinha atrás da orelha referente a um personagem não conseguia acreditar que ele poderia ter mudado, mas Ricardo quase conseguiu me convencer (risos).

O livro é narrado em primeira pessoa (mente de Júlio) e em outras partes em terceira pessoa. adorei esse tipo de leitura e não me senti perdida em nenhum momento, mas tive que ler com atenção, pois os assassinatos que ocorriam eram bem detalhados e eu adorei a forma descrita da mente de quem os executava. O que eu posso dizer mais? Amei, amei e amei. O livro é super bem escrito, encontrei raríssimos erros de português, a diagramação do livro é bem feita com páginas amareladas, as letras não são tão grande por isso teve um bom conteúdo para leitura. A capa é bem trabalhada, gostei do rosto psicótico e acredito que ele seja o [...] não vou revelar né (risos). O final me surpreendeu apesar de desconfiar um pouco do que se tratava, mas Ricardo em minha opinião foi majestoso me fazendo colocar esse livro como um dos meus preferidos em 2013 e ficando completamente fã de sua escrita e quero muito mais. Ele não terá uma sequência, pois o livro não deu vazão a isso, mas Ricardo já vai lançar o próximo livro chamado " A Garota das Cicatrizes de Fogo" e eu estarei lá recebi um convite especial para blogueiros e fiquei super animada. 

No mais eu super recomendo esse livro para os amantes de livros policiais e suspense tenho certeza de que vão gostar e muito da narrativa desse autor que se tornou um querido para mim... Mesmo ainda não sendo o autor parceiro do blog, eu simplesmente amei a leitura e e agradeço meu querido amigo e parceiro Adriano do blog Geração Leitura.com por me convidar a participar desse book tour, simplesmente amei.


E ai pessoas o que acharam??? Eu amei essa leitura alguém já leu? E quem não leu se interessou? Deixem seus comentários e não esqueçam de deixar o link de seu blog para que eu possa retribuir a visitinha.

Nota: Não esqueçam de participar da promoção da Resenha Premiada do livro Reiniciados clicando AQUI

Bom é isso pessoal.... Ótimo Domingo para vocês... Xero no coração.

12 comentários

  1. Nossa, o livro realmente parece ser bem denso e eletrizante. Amei sua resenha, e fiquei ansiosa pra que o livro chegue logo aqui em casa, já que estou participando de um book tour e sou a proxima. Espero que goste tambem, mas ainda tô com um pé atrás porque não é exatamente meu estilo de livro, no que diz respeito ao gênero.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem tenso Amanda... se vc não gosta muito do tema acredito que será o pontapé inicial para vc gostar... eu amei a escrita do Ricardo! rsrsrs Xero!!!

      Excluir
  2. ahhhhh muie kkkkk nossa eu estou a tempos procurando um livro assim para ler ! já add no skoob e quero saber da historia ahhhhhh adorei esse natal heim kkkk vou ter que comprar !

    beijão :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee =D
    Tive o prazer de ler esse livro em book tour, e como você eu fui surpreendida com a escrita do Ricardo e curti a leitura, apesar de não ter ficado entre os meus favoritos.

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. O Ragazzo parece ser um ótimo autor. Quero ler os dois livros dele!

    beijos

    Beatriz - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. "Pior do que conhecer um serial killer, é um serial killer conhecer você!"

    wowwwwwwww Só pela sinopse você já sente que vem livro bom por aí! hahahaha
    Mas vou admitir, o genero não me chama muita atenção, até leio as vezes...
    Mas não é um genero que eu dou prioridade!
    Resenha ótima como sempre :D

    Beijinhos
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e super me interessei pelo livro! Adoro sentir a tensão da história, mas nunca cheguei a ler um do estilo policial. Você recomendou tanto que vou correr trás.
    Beijos.

    http://amparoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Gostei muito da resenha, esse tipo de leitura me prende muito, adorooooo!
    Beijinhos e Parabéns
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Ragazzo é o cara!! Estou louco pra ler este livro, li A Garota das Cicatrizes de Fogo e o livro é sensacional, adoro este estilo investigativo. Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!