Resenha #31 - Presságio - Leonardo Barros

Titulo: Presságio - O assassinato da freira nua.
Autor: Leonardo Barros.
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 224

Onde comprar: 

Clique AQUI para comprar diretor com o autor.

Sinopse:

Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A policia atribui a autoria do crime ao beato judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em uma premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thrilller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à ultima página. 

Eu li esse livro em três dias e acho que se eu tivesse tido mais tempo teria lido em um só dia. Ele tem poucas páginas, mas a leitura foi de fácil entendimento e complexa, porque até então eu sempre amei suspense em filmes e foi a primeira vez que li um suspense apesar de já ter tido vontade bem antes, mas só o título do livro foi super chamativo e instigou e muito a minha vontade daí fechei a parceria com o autor e a leitura veio como uma ótima consequência.

"As mãos acariciando. Os beijos, as mordidas, a gota de sangue no canto da boca. Até que ele puxou do bolso da calça que restava sobre a cama um fio que rapidamente enroscou no pescoço de Vivian. A mão direita dele espalmada na testa da Freira Nua, e a mão esquerda tracionando o laço."

O livro já começa com a ação de um assassinato totalmente inesperado, mas pulando para várias cenas apresentando o contexto da trama. Alice vai a mais um psiquiatra e já começa demonstrando as sua dificuldades por não gostar de seus pés. Em paralelo o delegado Matias está no local do crime averiguando o assassinato da freira. 

A história retrata Alice, que tem presságios quando chega ao orgasmo, uma maneira super estranha para prever as coisas e esse fato por si só já faz com que ela se sinta incomodada com essa questão, mas principalmente por ser taxada como louca e as pessoas não acreditarem que ela possa ter esse tipo de dom, essas pessoas com mais enfase aos médicos. Alice fica desanimada com esse laudos psiquiátricos porque não acreditam que ela possa ter esses presságios e ainda receitam remédios pesados.

Sua melhor amiga Geórgia super animada as vezes está ali para dizer umas verdades e leva-la para algumas enrascadas também. Nessa brincadeira ela convence Alice de ir a uma festa a fantasia regada de muita bebida e drogas e por mais que ela não quisesse deu o braço a torcer, pois precisava se distrair e pensou que essa festa seria a deixa perfeita.

"-Mas que roupa esquisita é essa? - estranhou Alice. - Segurava um vestido azul cuja barra era cheia de babados e rendas. A roupa tinha uma cabeça de um gato listrado de pelúcia costurada na manga, próximo ao ombro.
-Alice no País das Maravilhas, é lógico! - explicou Wálter."

Nessa festa Alice não quis saber, apenas resolveu beber e experimentar a droga que lhe era oferecida, pois além de ter encontrado com Vivian a garota que tinha roubado seu namorado na faculdade ela estava vestida de freira para provocar, pois era do conhecimento de todos o assassinato da freira. Vivian era muito sexy e deixava os rapazes malucos, mas o que chamou a atenção de Alice foi o homem super grande com a fantasia de diabo que chegou depois dela e eles começaram a ficar e depois sumiram. Sem saber muito o que fazia Alice estava com uma cara no maior amasso e de repente as imagens vieram em sua mente, como se ela estivesse ali de espectadora e viu um assassinado acontecendo... A freira nua está morta.

Depois dessa visão Alice praticamente enlouqueceu, ela começou a tentar desvendar esse mistério de uma forma bem obcecada a levando cometer alguns acessos de loucura que eu não vou contar porque se não estarei falando demais rs. O que posso garantir é que esse livro me deixou nervosa em desvendar esse suspense, porque o Delegado Matias chegou a interrogar um garoto que todos diziam que praticamente tinham um caso com a primeira freira assassinada, mas jurava que não conhecia a Vivian a freira nua assassinada logo depois, que na verdade estava só com uma fantasia e esse assassino aproveitou o fato.

Alice começou a correr contra o tempo e passou por maus bocados, como essa mulher sofreu e olha que eu a considerei bem forte e consciente de tudo o que poderia fazer, chegou mesmo a ser bem fria. Não sei se eu teria a coragem dela e apesar de suas loucuras para desvendar esse mistério eu a admirei em muita coisa nessa história. 

Confesso fui com muita expectativa na leitura desse livro, e apesar dessa expectativa não ter sido superada, eu adorei a leitura porque o Leonardo conseguiu construir cada personagem com detalhes de personalidade de cada um principalmente de Alice a personagem principal,  a trama da história foi super bem elaborada em cima de um contexto surpreendente porque eu gosto de um suspense que me faça pensar e eu pensei muito tentando desvendar o mistério e o autor soube fazer isso perfeitamente bem até o final que me causou surpresa e raiva rs. A capa é bonita e a diagramação bem feita, porque o livro após a leitura parece que comprei hoje, não ficou largo com aparência de livro recém usado o que eu adoro. 

Para quem gosta de um ótimo suspense com riqueza de detalhes na construção de provas para desvendar o assassino esse é o livro perfeito, porque as explicações que vi aqui me senti no CSI de verdade e eu amo esse seriado rs.

Leonardo obrigada pela parceria e principalmente por me apresentar essa obra maravilhosa, gostei de tudo que eu li, não achei a leitura em nenhum momento cansativa e queria mais. 

Galera super recomendo essa leitura.

O que acharam da resenha? Gostaram? Comentem! Xero!!!

14 comentários

  1. Oi Dih, tu sabe que eu adorei Presságio, né?!
    Eu entrei de corpo e alma nessa historia e quanta raiva eu senti naquela revelação hein?! Nossa, sem palavras.. haha

    A Alice sofre demais mesmo. Um aperto no peito de como ela sofreu na trama. Eu adorei a escrita do Leonardo, aas trocas de cenas, a criação dos personagens, o ritmo mais acelerado, enfim..

    Assim que terminar Réquiem, eu inicio O Maníaco do Circo, também do Leonardo!

    Beijos Dih!!
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o nome o Maníaco do circo deve ser da hora também né... me conta depois se você gostou... Xero!

      Excluir
  2. Tenho um interesse enorme de ler esse livro, afinal todo mundo que lê sempre tem boas críticas a fazer. O autor certamente escreveu um suspense da forma mais meticulosa e entendível possível. :D
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel... exato... ele escreveu um suspense bem construído e rico em detalhes... Xero!

      Excluir
  3. Oii!!
    Sou muito fã de livros de suspense! É muito bom quando o autor nos presenteia com uma escrita rica *-*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Olá Dih!

    Adorei sua resenha, mesmo não sendo um tipo de livro que me agrade, parece ser muito bom!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, só pelo título já fiquei chocada rs.

    Parece ser um bom livro, vou conferir.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs o nome é bem instigante mesmo... foi um dos motivos que me levaram a fechar a parceria com o autor e ler logo o livro rsrsrs

      Excluir
  6. Amiga ficou muito bacana sua resenha e sinceramente eu já estou meia que cansada de ver tanta resenha desse livro. Meio que me enjoou de uma certa forma. Mas todos falaram tão bem dele que realmente deve ser bem interessante. Espero que tenha curtido pelo menos a leitura como você citou, porque as vezes tem livros que a gente vai com toda expectativa do mundo e acaba não sendo o que gostariamos que fosse. Eu simplesmente amei o que li do Lucas Chagas e não me arrependo. Depois passa para dar uma olhada na minha resenha.
    bjokas amiga

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu adorei a leitura não me cansei nenhum momento rsrsrs realmente tem bastante pessoas falando no livro, talvez seja o grande momento do autor o que é bom para ele que tem uma ótima escrita. Xero!

      Excluir
  7. Não há quem não passe por esse livro sem percebê-lo. Quem título foi esse, gente?! Ele já começa a chamar nossa atenção por aí, hahaha.

    Embora você tenha defendido bem, ainda assim, não me sinto tentada a comprá-lo. Não faz muito o meu estilo de leitura.

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seu como é Naty, mas é assim mesmo... só que eu amo suspense... e foi o primeiro livro que li, porque prefiro os filmes, mas esse me prendeu demais. Xero!!!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!