Resenha #29 - Os Filhos do Tempo - Chaiene Barboza Santos

Titulo: Os Filhos do Tempo
Autor: Chaiene Barboza Santos
Editora: Modo Editora
Páginas: 136

Onde comprar: Saraiva - Modo Editora 

Sinopse: 

Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece.  Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigo, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os filhos do tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.

Eu gostei de ler esse livro apesar das palavras difíceis que para mim foi um verdadeiro aprendizado, palavras novas com grandes significados. Esse livro foi diferente de tudo que li e por diferenciar um pouco do que estou acostumada me senti diferente com a visão do autor referente ao mundo de extraterrestre e o meio ambiente. 

O livro fala de um jovem de  23 anos chamado Nicolas que gosta de estudar física e astronomia que tinha um grande sonho em se especializar em cosmologia para quem sabe um dia descobrir os segredos do universo. Ele é uma garoto simples, vive com sua mãe e sua irmã mais nova a qual ama demais. Ele gostava de as vezes ficar parado olhando as estrelas e quem sabe um dia se aproximar um pouco delas. Ele nos finais de semana gostava de andar de bicicleta e foi em um de seus pensamentos que ele conheceu uma mulher diferente de todas que ele já tinha visto, com uma beleza singular e diferente. Foi em uma noite chuvosa em que tudo aconteceu de uma maneira rápida e clara. Seu nome é Zara e ela não é da terra veio com uma missão e queria cumprir. A atração dos dois foi imediata, eles não conseguiram se conter e foram para os beijos e trocas de carícias o que eu achei bem lindo!

"Nicolas estava pensando em mil possibilidades: "será que iriam sugar a sua mente ou fazer alguma experiência, ou iria viajar pelo espaço, o que sempre fora um sonho dele?"

Após contar mais ou menos quem era Zara levou Nicolas para conhecer os demais tripulantes da nave e ele ficou fascinado, ali contaram o que estavam fazendo e do porque seria necessário que ele fosse com eles. Quando Nicolas descobriu quem Zara realmente era ficou balançado, não seria possível que ele estive gostando de um ser de outro mundo e ela sentia a mesma coisa ainda mais porque o tempo não os unia e sim os separava, pois ela vinha de um futuro e ele era apenas um passado e com isso jamais imaginou que fosse acontecer esse interesse mútuo entre os dois.

Zara fazia parte de uma equipe enviada pelo rei de seu planeta que se chama "Vida", mas não era somente eles que estavam atrás de Nicolas, existia outros interessados que não demonstravam boa intenções como a equipe que chegou nele primeiro. Depois de quase tudo explicado todos foram para Nova York lá eles iriam esperar o dia exato em que poderiam seguir o caminho até a terra chamada Vida. Nicolas ficou fascinado com a beleza do espaço eles o levaram para ver um pouco e aquilo o deixava inteiramente feliz. Eles se estabeleceram em Nova York bem disfarçados e embora um pouco decepcionado com a verdadeira face de Zara, Nicolas alimentava dentro de sim um sentimento que crescia cada vez mais. Por causa dos "outros" que também estavam atrás de Nicolas ele começou a treinar lutas e começou a fazer atividades físicas para melhorar o seu condicionamento corpóreo.

Todos eles que ficavam disfarçados na terra com a sua missão até conseguir encontrar Nicolas desenvolveram um tipo de síndrome Zara por exemplo tinha síndrome do pânico, mas de uma forma leve e fazia tratamento para se sentir melhor. Estar na terra disfarçados no corpo humano não era assim tão fácil as coisas ainda eram dificieis, pois tinham que se adaptar ao corpo, aos pensamentos e gestos.

Contudo Nicolas se sentiu feliz por saber que em seu sangue tinha os linfócitos que o tornava forte imunologicamente e com isso poderia ajudar o rei a salvar sua filha de uma terrível doença. Mas nem tudo era flores porque havia um comandante chamado Mirov que era a maldade em pessoa e ele tinha planos ambiciosos totalmente diferentes. Com todas as novidades e sentimentos Nicolas sentia saudades de sua família, pois desapareceu do nada da faculdade, de alguns amigos e de casa, mas era o melhor, pois não podia colocar a vida deles em risco.

"Todos os móveis eram encaixados em espaços na parede proporcionais aos seus tamanhos, onde entravam automaticamente, depois de serem usados. A alimentação também era escolhida por holografia e chegava por um espaço na parede, de acordo com os desejos telepáticos do tripulante. Nicolas teve sede e um copo de água saiu de um objeto de forma cilíndrica na parede. Quis comer e um hambúrguer saiu de uma bandeja da parede para onde voltou o prato descartável e reciclável, logo após de se servir."



Essa leitura foi muito diferente, Chaiene nosso querido autor parceiro aqui do blog, fez uma escrita rápida, não muito fácil no meu entendimento pelo simples fato de eu não estar acostumada esse tipo de leitura, mas para quem é fascinado pela ficção científica é um prato cheio com direito a sobremesa. O livro é fino, mas a história é bem desenvolvida. Várias coisas ainda aconteceram no discorrer do livro, mas não posso falar porque se não soltarei spoiler importantes. A escrita de Chaiene é direta sem muito rodeios, ele explica a forma dos seres de outro mundo terem esse fascínio por nossa terra que é uma riqueza tão natural e que está violentamente sendo desfalcada por falta de cuidados com o nosso meio ambiente e ecossistema. Onde ele frisa isso muito bem de uma forma clara e objetiva. O livro tem uma capa que em minha opinião é muito bonita e dentro do livro tem umas imagens em preto em branco bem legal.

Eu recomendo essa leitura para os amantes de ficção científica e confesso que também me senti em um roteiro de filme já pensou? Com certeza eu assistiria. Gostei da leitura e da história,foi interessante e um aprendizado também.Cuidar do nosso meio ambiente é mega importante, um papel de bala que você joga no lixo, já é um ótimo começo e se todos começarem a agir assim podemos ter resultados maravilhosos.

Bom é isso gente, espero que tenham gostado e comentem!!! Xero!

8 comentários

  1. Oi Diana :)

    Olha esse livro não chama muito a minha atenção mais leria sem problemas, ainda mais depois da sua resenha :) beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa resenha foi dificil de fazer porque eu queria colocar algumas coisas a mais... só que daí seria spoiler, eu particularmente não ligo, só não acho legal contar o final,mas enfim... Xero!!!

      Excluir
  2. Oi Diana, eu adoro ficção cientifica. Mas a sinopse não me interessou.
    Porém vendo sua resenha eu acho que leria.
    Ficou muito boa..
    Parabéns..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia... confesso que fui mais pela capa do livro rsrsrs. mas terminei gostando da história e do recado que o autor quis passar referente a nosso meio ambiente. Xero!

      Excluir
  3. Diana,

    Não conhecia esse livro, mas achei sua resenha interessante, não sei se leria, acho que não combina muito comigo.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty... rsrsrs mas é assim mesmo... mas eu terminei gostando dessa história... foi interessante e bem diferente de tudo com a qual estou acostumada...

      Excluir
  4. Oi Dih,
    Adorei a sua resenha! rs Já tinha visto esse livro e não havia me chamado a atenção pela sinopse, mas vendo a sua resenha fiquei bem entusiasmado. Espero um dia ter a oportunidade de fazer a leitura :D

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Dri... se chegar a ler espero que você goste é um universo diferente, mas bem legal. Xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!