Resenha #28 - Herdeira da Morte - Gusttavo de Assis

Titulo: Herdeira da Morte - Mentiras
Autor: Gusttavo de Assis
Editora: Baraúna
Páginas: 287

Onde Comprar: Baraúna - Saraiva 

Sinopse:

Lizzy Grindelwald vê sua vida tomando um rumo diferente. Depois de se matricular no Howlett High School e se mudar para um república, coisas estranhas começam a assombrá-la. Primeiro, um bilhete anônimo, sombrio e aparentemente ameaçador a deixa intrigada. Segundo, após um grave acidente e ficar em coma, pessoas até então desconhecidas que a desprezavam surgem preocupadas. Uma delas é Thierry McGarvey, um garoto atraente que esconde os segredos mais  obscuros. Diana Campbell, sua melhor amiga se muda para Dominic Alfie para ingressar no corpo estudantil do Howlett High. Devido aos últimos acontecimentos, ela não sabe em quem deve confiar quando mais eventos estranhos e surreais enlaçam sua vida. Atrás de respostas para os últimos acontecimentos, Lizzy pode estar mais envolvida em uma guerra sobrenatural do que gostaria. Quais serão os mistérios da família Grindelwald? Uma história envolta por sombras de um passado errôneo e mentiroso que começa a pesar em Elizabeth pode destruir tudo aquilo em que você sempre acreditou.

Vou começar essa resenha dizendo que gostei muito de ler esse livro, foi uma leitura rápida, intensa e sufocante (risos). Gostei da escrita de Gusttavo pelo fato de ele estar  mais antenado na vida dos adolescentes e ele soube descrever super bem esse universo. Gostaria de dizer que amei a dedicatória no livro e no marcador, as vezes pego só para ficar babando, me sinto tão honrada com a nossa parceria.

"Estava nervosa. Olhei para trás, depois de termos arrancado com o Audi de frente casa. Todas as luzes estavam apagadas. Porém, algo me chamou atenção.
Uma sombra alta, magra, esguia e hábil se perdia no meio da noite fria. E eu tinha  a sensação de estar sendo observada. Sentia que alguém estava me vigiando.
Mordisquei o lábio para conter o choro, durante todo o caminho até lá."

O Livro começa com uma pequena introdução do prólogo, para melhor entendimento da leitura que se segue e peço que dê muita atenção, pois pode ajudar com algumas dúvidas futuras durante a leitura.

O livro continua com os dias atuais onde Elizabeth é levada por seus pais para  a república onde ela irá morar devido a mudança de escola, para ela ficará mai perto até mesmo pela locomoção até lá. De primeiro momento tudo são flores, as meninas estão se conhecendo e fazendo amizades, Elizabeth sentiu uma afinidade enorme com Amy White sua mais nova colega de quarto. Tudo aparentemente estava bem até ela encontrar um bilhete anônimo e totalmente obscuro com uma ameaça que lhe causou arrepios. Aquilo apesar de assustador não deixou que abalasse seu primeiro dia de aula.

A história se discorre entre muito acontecimentos, primeiramente Lizzy fica super encantada com a escola e de primeira mão conhece Daniel e o acha lindo, acreditei de inicio que ali nasceria um romance pela a intensidade da troca de olhares, mas como o nome já diz, me enganei (risos). Depois todos resolvem ir ao clube onde Patrick é sócio e Lizzy apesar de ter uma pé atrás com ele resolve ir depois de muita insistência das meninas. De inicio tudo estava em perfeita ordem até Samanta (Que vou deixar claro que eu super detesto) e Lizzy discutirem e tudo virar um verdadeiro caos. As duas vão presas, jamais pensei que ela passariam mais que uma noite, mas para ver quanto tempo isso durou só lendo mesmo (risos).

"Seu olhar, seu sorriso, sua boca, seu cheiro, seu jeito de me tratar era encantador. Homem não é aquele cheio de músculos e que só sabe pegar todas. Homem é aquele que tem conteúdo e sabe o valor de uma mulher."

Nossa quanto mais o tempo passava Lizzy descobria algo novo, descobria que não podia confiar nas pessoas e que nem sempre as coisas era do jeito que pareciam, mais algumas ameaças aconteceram, ela foi perseguida e se viu em momentos de intensidade e medo. Nessa loucura toda que estava acontecendo em sua vida eis que sua melhor amiga aparece para estudar junto com ela Diana Campbell (adorei o nome dessa personagem) ela é cheia de alegria e vitalidade e a única amiga de verdade de Lizzy que ela poderia confiar de olhos fechados. Não vou mentir desconfiei de Diana, mas no fim ela se mostrou uma amiga verdadeira daquelas que a gente sempre pode contar.

Lizzy se viu em dúvida de sentir um amor avassalador pelo Harry, uma paixão intensa e cheia de carinho, altos e baixos, mas sem querer algo em Thierry também chamou a sua atenção, algo nele mexia com seus sentidos e ela chegou a ficar confusa, pois ele era muito misterioso e ela tinha ouvido alguém dizer que ela não devia confiar nele, apesar que em um  momento que ela mais precisou ele estava ali oferecendo sua ajuda. Eu tinha raiva de Thierry pela maneira que ele se insinuava para Lizzy sabendo que ela e seu melhor amigo namoravam, pois isso não se faz. Fora que ela vivia confusa com os acontecimentos. Ela se perdeu e começa a ver pessoas que não diziam nada com nada apenas para assustá-la ou não. Fora que Samanta era verdadeiramente um carma na vida dela e vivia a infernizando fazendo com que ela passasse por situações constrangedoras e amargas.

Lizzy de repente se viu em um mundo sobrenatural que ela jamais imaginou que pudesse existir, que ela estava no meio de anjos e párias e aquilo estava a deixando cada vez mais confusa, porque ela descobriu que a maioria das pessoas que a rodeava não eram o que diziam ser. Se decepcionou com Amy, foi expulsa de onde morava, mas mesmo assim não se deixou abalar, se mostrou forte e muitas vezes segura e foi algo que admirei demais nessa personagem.




Sinceramente falando amei a escrita de Gusttavo, gostei da forma com que ele abordou a história, falando da guerra de anjos, párias e humanos. Todos tinham um único objetivo e Lizzy sempre foi a chave disso. Gostei de um garoto de 16 anos escrever uma personagem principal e seus pensamentos, estilos, roupas e até sapatos. Fico imaginando ela conseguindo andar com sapatos salto de 13 centímetros uhuu, eu adoraria, mas não consigo. Acredito que dava para o autor trabalhar mais na história que daria mais páginas e um detalhe maior na abordagem do real assunto do livro que seria a mentira e a guerra entre anjos caídos. Achei a leitura simples e rápida de total entendimento e sem dúvidas com uma intensidade avassaladora. Sabe aquela paixão de adolescente que parece ser a única e que você não conseguirá viver outra igual? Adorei isso no livro, me fez lembra de uma época muito boa de minha vida. A diagramação do livro é muito boa e a capa é legal, mas acho que ele poderia ter escolhido tipo aquele fundo, mas com um rosto? Sei lá (risos) só minha opinião maluca.

No fim não achei uma história cansativa, porque li muito rápido o livro e sabe que passava o tempo e as vezes eu tinha que parar para trabalhar, fazer janta e ficava louca para ler o que iria acontecer em seguida. Nossa esse livro me causou calafrios e raiva de verdade. E deu vontade de bater no Gusttavo por matar uns personagens que eu gostava e terminei gostando, mas enfim acho que faz parte da estrutura do livro e do contexto da história que isso tenha que acontecer, mas logo teremos a sequência do volume 2 que eu já soube que nosso querido autor está revisando Ù.Ù.

Bom espero que tenham gostado da resenha. Tentei não colocar spoiler rsrs.

Xero!!!

15 comentários

  1. aaaaaaaaah *o* sua linda!
    Eu surtei com essa resenha do começo ao fim, Dyh. É uma sensação tão prazerosa ler isso e ver que você gostou da história, muito obrigado >.< Estava revisando HDM2, mas deu uma pausa. A sequência é muito emocionante, tá ficando bem bacana e Tô trabalhando duro pra ficar perfeito *-* HEHEHEHEHE mais uma pro time dos leitores que tem raiva de mim por essas mortes ~fugirei para as montanhas~
    Muito obrigado, Dyh. Tô apaixonado nessa sua resenha.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que você gostou Gusttavo, tentei fazer da forma que a visão da história com um todo me proporcionou... Tudo que e falei foi de coração e sentimento verdadeiro... Xero!!!

      Excluir
  2. Oi Diana!!

    Amei a resenha,e gente , quero esse livro!!!
    Amo esses livros que envolvem anjos caídos e pessoas, o sobrenatural me atrai!!!E se tiver romance,daí surto mesmo!!!
    A capa achei linda!!
    E parabéns Dih pela resenha e o livro com dedicatória!!É tudo de bom receber livros com dedicatórias direto do escritor, a gente fica se achando!!rsrs

    Bj
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rê... livro com dedicatória é um máximo mesmo... simplesmente adoroooo.. Que bom que gostou da resenha, super recomendo... Xero!!

      Excluir
  3. Diiiiiiiiiiiiiiih *-----*
    Sem palavras, resenha mega ultra perfeita!! Me deixou de cabelos em pé, fissurado para iniciar a leitura!
    Conversei com Gusttavo e disse: HDM me grita na estante e eu ainda não tive tempo de iniciar a leitura! haha

    Vou tentar providenciar de diminui a fila e iniciar logo! Tenho certeza que irei amar :D

    beijão Dih
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom Dri que gostou....
      Nossa não vejo a hora de você ler para traçarmos um plano de pegar o Gu nas montanhas e fazer ele contar spoiler de HDM 2 kkkkk Xero!

      Excluir
    2. Hahaha, sim sim Dih e ele é malvado, sempre quer assassinar os personagens!! :P

      Excluir
    3. Kkkkkk pois é... pode isso... deixa ele rs :)

      Excluir
  4. Oi, Dih ><
    Nossa, sua resenha está linda, adorei! Muito bom ver que o autor se preocupou com criar personagens jovens e com cabeça jovem, não sendo tão cult e tal! A sinopse me interessou mt, e com certeza lerei quando puder.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Lucas...
      Muito obrigada...
      quando der leia.. sei que vc vai gostar..

      Xero!!!

      Excluir
  5. Amiga sua resenha ficou muito boa, até porque eu tentei fazer parceria também com esse autor, mas ele disse que já estava sem livros.
    Mas quem sabe mais pra frente eu tente de novo, porque agora estou entupida de livros e não quero ter mais compromisso do que já tenho (risos)

    Mas amei tudo que você disse no livro, até porque me parece ser bem interessante e do tipo de estória que te prende do começo ao fim certo ?! Parabens. Simplesmente adorei !!


    outra coisa, se puder, depois vc passa no meu cantinho que tem novidade de Autores super bacanas e mais tarde postarei uma SORTEIO de aniversário que vem com KIT e um monte de coisa....aproveita depois pra ver...mas isso eu vou colocar mais tarde em meu blog, mas passe para ver as outras novidades.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Obrigada Sil...

      Fui lá fazer a visitinha em seu blog que adoro!

      Xero!

      Excluir
  6. Olá.
    Sua resenha ficou o máximo,me deu vontade de ler agora...
    A capa é linda,a sinopse também e ainda completou com sua resenha e ficou maravilhoso.
    Gostei também da dedicatória que aliás foi enorme rsrs.
    Com toda certeza quando tiver oportunidade eu lerei.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Muito obrigada Tamires...
      Eu ainda fico babando com a Dedicatória do Gu... ele é super legal e atencioso sempre que dá conversamos... Xero!!!

      Excluir
  7. Oi flor.
    Nossa!! Sua resenha ficou fabulosa, exatamente tudo que senti ao ler o livro, principalmente o fato de querer bater no Gus hahahaha'
    As dedicatórias são todas lindas, fico babando toda vez que pego meu livro. Enfim, o Gus escreve super bem, e tem lindas parceiras hahahahaha'

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!