Resenha #22 - Shadowspell - Jenna Black

Título: Shadospell - O Misterioso Reino de Avalon
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 280

Para comprar o livro clique nos links abaixo:

Essa resenha pode conter spoiler, pois é segundo livro da saga, caso queira ler a resenha do primeiro livro Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos clique Aqui.

Sinopse: 

Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade o reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaay, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

Para começar essa resenha gostaria de dizer que gostei do livro. É um outro tipo de história com mais fantasia e aventura, tem romance, intrigas, enganação e causa de frios na barriga. Em minha visão a autora soube descrever com detalhes o que a personagem principal precisa passar e enfrentar para amadurecer e salvar quem ela ama. Então existe magia envolvida, mas de uma forma simplificada, mas com um conteúdo de emoção que nos deixa completamente ansiosos e como eu sou ansiosa e curiosa não vejo a hora de ler o terceiro livro para encarar de vez o desfecho dessa trilogia.

O livro conta que Dana precisa se sacrificar, precisa compreender como o mundo gira em torno de sua magia, porque fica mais do que claro que ela não apenas uma simples faeriewalker, ela tem algo especial e que precisa esconder porque se já a querem de todos os lados bons e ruins se descobrem esse seu lado especial vão praticamente fazer qualquer coisa para tê-la como arma ou não.

"Ethan soltou minha mão e eu me peguei virando na direção dele, na esperança de ser beijada. Os lábios dele estavam úmidos por conta da manteiga, e eu sabia que praticamente me afogaria naquele sabor. Lábios entreabertos, ele se inclinou em minha direção. Antes que os lábios dele encostassem nos meus, uma pipoca bateu na ponta do nariz dele. Nós dois nos viramos para trás."

O livro retrata um pouco do romance e do que ela é capaz de fazer pela sua paixão e amizade. Retrata o orgulho de alguns personagens e a arrogância de outros o que é bom porque você vai percebendo um pouco mais da personalidade de cada um. 

Dana precisa fazer escolhas, precisa aprender a fazer negociações e descobre segredos que nem imaginava que existia e nesse contexto a autora descreve as coisas que vão acontecendo de maneira contínua e simplificada de fácil entendimento de uma maneira que te prende a leitura que eu nem sei explicar. Vou ser sincera o livro não é aquela maravilha que você suspira e fica com calafrios na grande espera da continuação, mas é uma história gostosa de ler que te faz imaginar, que te faz sorrir com algumas situações, mas que também faz com que a gente sinta muita raiva.

Nada está sendo fácil para Dana que quando foi para Avalon só queria uma coisa: "Ser cuidada" estava cansada de ter que cuidar de sua mãe, como se fosse a adulta da casa, estava cansada de curar as bebedeiras dela, de ter que correr ao hospital ainda quando era criança porque a mãe estava mal. Ela queria encontrar o seu pai para obter o carinho e atenção que nunca teve com sua mãe e embora tentasse entender a maneira que ela resolveu "protegê-la" de seu pai devido ele ser um homem muito poderoso, ainda assim ela não aceitava. Mas as coisas não aconteceram da forma que ela esperava que acontecesse, ao contrário tinha que viver trancada e escondida na casa segura porque tinha uns que a queria morta, outros a queria como arma e outros somente seu poder.

Além de tudo isso ela teria que lidar com seus sentimentos pelo lindíssimo Ethan um feérico de nascença super charmoso, lindo e muito cheiroso, mas também com uma fama de mulherengo o que deixava Dana em dúvida no que poderia levar essa situação entre eles dois. Ele um verdadeiro conquistador não media esforços para conquista-la e sempre tira-la do sério e de seu estado de controle. Muito bom ler isso na história, tem umas partes divertidas entre os dois que garanto que irão gostar. 

O sono era a maior invenção na história da humanidade. Enquanto eu dormia, eu não sentia culpa, nem tristeza.

Devido um pacto mágico as pessoas mais antigas de Faerie não podiam falar sobre os últimos acontecimentos e negociações com um bárbaro assassino que gostava de matar humanos e era extremamente poderoso e devido a isso Dana se viu em uma situação de negociação com esse ser chamado Erlking para salvar seu querido amigo Ethan que foi levado para o seu bando como escravo e por não saber de nada desses fatos antigos fez um pacto com ele de magia sem saber das verdadeiras intenções desse ser.

No mais não posso falar, existe tanta coisa para acontecer do inicio, meio e fim de uma maneira que vai te prender, se você gosta desse tipo história vai se deliciar com essa.  A escrita da autora é bem legal e de fácil entendimento. A capa então sem comentários é maravilhosa, eu amo as capas dessa saga, são chamativas, bem desenvolvidas e extremamente modernas, principalmente a do livro 1.

(…) Se ele não fosse um pesadelo, eu o consideraria sexy demais.

Espero que tenham gostado e de alguma maneira eu posso tê-los inspirado nessa leitura. Xero!


7 comentários

  1. Diana:
    Visitinha breve, só pra te avisar que tem uma TAG te esperando lá no meu blog.
    Volto com mais tempo pra ler a resenha, ok.
    É que estou em semana de provas na faculdade, e por isso, a correria.
    Segue o link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/06/tag.html
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Silvana muito obrigada pela lembrança e carinho... vou lá buscar... Xero!

      Excluir
  2. Oi Dih,
    Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de ler, porém minha listinha já tá muito grande!! rs

    Beijos
    Adriano G.
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri... eu bem como é isso rsrsrs estou lotada também....

      Excluir
  3. Olá Diana!!

    Passa no meu blog que tem selo pra você lá do Entre resenhas e do O Suficiente!!
    Beijos
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Eu comprei o primeiro livro dessa série/saga por causa da capa dele, que eu achava liiinda, mas acabei me decepcionando muito. Decidi não ler Shadowspell mesmo tendo lido várias resenhas positivas dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!