Resenha #23 - Sacramento - Felipe Cangussu

Tìtulo: Sacramento
Autor: Felipe Cangussu
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 400

Para adquirir o seu exemplar clique nesse link: Site Saraiva

Sinopse:

Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor deixe-me apresentar: Essa é a história de Willian, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.

"Uai, menininha, está chorando agora? - Anderson perguntou, cruzando as pernas. Sua banha oleosa brilhava sobre o short que usava. Não podia mais usar camisa. Aquele bairro estava pegando fogo."

Nem sei como começar a resenhar esse livro, porque ele é diferente de tudo que eu já li... Tem o sobrenatural que eu amo, mas de uma forma de visão bem diferente. Acredito que o autor teve que fazer algumas pesquisas para rechear o livro da forma que ele fez. O livro tem 4 protagonistas, mas dois que em minha visão se destacam demais. Pela sinopse eu gostei do livro, o Felipe nosso autor parceiro do blog é super simpático e o disponibilizou em e-book para mim dar inicio a essa aventura super marcante na cidade de Palmas e Taquaraçu.

A história começa com Anderson um dos protagonistas, um assassino frio que mata sem dó e piedade as suas vítimas, um cara revoltado que ficou órfão muito cedo e cresceu com essa tristeza no coração se tornando esse ser humano.

Depois vem Willian, um garoto divertido, super alto astra que todos gostariam de ter como amigo. Ele acolheu seu primo Anderson prometendo jamais se separar dele, pois agora ele seria a família que ele não tinha mais.



"- Cara, a vida é difícil! Eu entro dentro do fogão aceso para sentir frio aqui na cidade. A gente tem que pegar busão, tem que estudar, tem que lutar para vencer! Se você deixar, o mundo te bate até o nocaute! Se você ficar parado, perde, mas se tu bater de volta, o mundo não te aguenta! Você quer deixar o mundo de pisar? Quer que ele te vença?
Anderson o encarou com um olhar mais firme, embora ainda molhado.
- você não precisa fazer isso sozinho - disse Will. - Eu tô aqui bode, e ai? Topa vencer o mundo comigo?"

Tem o Johnny, um menino franzino e covarde, meio sem vida e triste, que conheceu Anderson e Willian de uma forma inesperada e logo de cara ficaram amigos, Anderson com seu instinto protetor prometeu protegê-los de tudo e todos.

E agora falando de Marina a prima de Johnny uma menina romântica demais e sonhadora, que sempre quis se apaixonar e ter uma família e tinha um namorado meio grosso e mal-humorado.

Esses são os quatro protagonistas que falei a história é contada na cidade de Palmas capital de Tocantins. No inicio não vou mentir fiquei um pouco perdida e em outras partes também, porque a leitura desse livro tem que ser feita de modo concentrado para que você não se perca em detalhes que no decorrer da história você precisa lembrar para entender.  Eu por me sentir perdida pensei em dar uma parada para ler depois quando tivesse mais tempo, mas não consegui, porque cheguei em partes que me deixaram fascinada, principalmente quando a Dona morte resolveu dar sinal de vida. (rsrs)

"- Não - Johnny respondeu secamente. Escuridão, meu chapa, quanto tempo! Olá, trevas, minhas velhas amiga! - Vejo que você é gaúcho. Sabe o que a gente faz com gaúchos aqui na minha terra? Não vou te responder senão você vai perder o apetite... ou quem sabe até goste, mas eu não quero estragar o meu almoço.
- Eu não sou gaúcho - respondeu o homem, inseguro. - Sou do Paraná! Você quer levar uns tabefes? Cai fora!"

Caramba esse livro me deixou doidinha e curiosa para querer cada vez mais quando as coisas realmente começaram a acontecer, o inicio apenas uma introdução para conhecimento. A história transcorre em momentos presentes dos personagens e momentos do passado também fazendo com que a gente consiga entender as atitudes e transformações de cada um e os seus motivos para fazerem o que fizeram e da maneira que fizeram. 



Conta-se a história de Johnny que recebeu uma mensagem inusitada da dona morte anunciado que queria de volta o seu corpo e ele  meio que se recusou a dar e conseguiu dribla-la e nessa jogada prometendo a cobrar juros desse drible a dona morte começou a perseguir Johnny para onde ele fosse. Querendo proteger seus amigos e sua prima resolveu levá-los para Taquaruçu uma cidade vizinha de Palmas que eles costumavam ir quando jovens. Não foi tão difícil convencer a todos, mas deu certo. Então foi nessa cidade que boa parte da história se desenrolou. Onde cada um dos protagonistas tinha suas versões de sufoco para se salvar e ir atrás de seus amigos. Queridos não posso contar mais se não falo o livro inteiro ai agora é com vocês.

Gostei demais da escrita de Felipe, é diferente e totalmente questionadora... as vezes me perguntei da onde que ele tirou tanta imaginação e inspiração. Gosto de livros que me faça viajar, que me faça ter várias emoções e esse me fez sentir raiva e tristeza... Fiquei fascinada com a transformação de Anderson e acredito que todo o leitor vai ficar também, esse livro retratou a amizade de uma forma bem intensa  e admirada. O final me deixou animada com um gostinho de quero mais, será?

Gostei da capa, embora não ter sentido o livro nas minhas mãos porque recebi o e-book de uma forma carinhosa dada pelo o autor, eu gostei das cores e quem me conhece sabe que adoro uma cor escura, a imagem do homem andando numa espécie de túnel seguindo para a luz e a fonte do nome do livro, amei... aquele "T" em forma de cruz mais que perfeito. O autor está de parabéns por essa obra e desejo a ele muito sucesso e que ele consiga vender vários exemplares e que os leitores possam mergulhar nesse mundo diferente do sobrenatural. Simplesmente recomendo. 

"Bam!
O último tiro partiu a cobra ao meio. Anderson saltou para desviar da cabeça, que voou em direção à sua perna.
- Vocês podem fazer sucesso na África - disse Marina, se aproximando. - Mas neste continente já temos a Anaconda."

14 comentários

  1. É sempre legal conhecer obras de autores nacionais, não acredito que esse seja um tipo que livro que eu leria, não no momento que estou vivendo, mas gostei da sua resenha, deu pra conhecer o livro.

    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs nem eu leria, mas sei lá... acho que meu coração está abrindo novas oportunidades de leitura... se fosse a dois anos atrás eu não leria, não porque não gostei nem nada, pq não é meu tipo de leitura, o problema foi que a sinopse aguçou a minha curiosidade e não resisti... e foi bom porque não me arrependi de cada linha que li... simplemsnte adorei!!! Xero!

      Excluir
  2. Oi Diana! Tudo bom?

    Adorei a sua forma de resenhar! Muito interessante.
    Em relação ao livro, eu, até o dado momento não havia ouvido falar da estória. Porém me pareceu bem bacana!

    A capa do livro é linda, porém mudaria somente a fonte das palavras. :D

    Muito bom essa estória Di, parabéns pela resenha. Estou seguindo o seu blog!:D
    UM BEIJO

    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas tudo bem, muito obrigado pela sua visita... :) Pois eu adorei a fonte rsrsrs. Esse livro foi ótimo de ler... adorei de verdade. Xero!

      Excluir
  3. Oi Dih,
    Adorei a tua resenha, fiquei fascinado com a obra.. Infelizmente nem cheguei a negociar a parceria com o autor (acabou não me respondendo, mas fazer o que, né?! KKKKK)

    Cada dia que passa eu fico mais encantando com o talento dos nossos autores nacionais! São brilhantes!!

    Beijos Dih :)

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada Adriano, mas tenta porque no meu caso ele tb demorou um pouco para responder... Xero!

      Excluir
  4. Acho muito difícil ler e-book, mas enfim, a sinopse do livro é um desafio ao leitor, dá vontade ler através dela e sua resenha também desperta a curiosidade.
    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rogério, para mim no começo era dificil,mas terminei me acostumando, agora o meu tempo é corrido e fica mais dificil, mas eu faço um bem bolado rsrsrs na ida para o trabalho eu leio o livro físico e na volta eu leio o e-book pelo celular ou vice-versa rsrsrs Xero!

      Excluir
  5. Oi..

    Nossa existe psicopata do bem?
    A infância geralmente causa isso nas pessoas, porém não justifica. Mas a história é bem interessante..
    Eu leria..

    Linda, estou levando seu link para meu blog, pois não achei seu banner.

    Beijos..
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh oi Letícia muito obrigada. :) Pois é na verdade Anderson passa por uma grande transformação... mas só dá para saber mesmo lendo o livro... super recomendo, mas tem que gostar desse tipo de história... Xero!

      Excluir
  6. Adriano, mil desculpas. Eu acabei pulando sua mensagem sem perceber. Não fiquei em silêncio de propósito. Acabei de respondê-lo, ok? Abraços e perdão.

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana!!
    Achei ótima sua resenha, adoro o sobrenatural também, com certeza esse livro vai para minha lista de desejados!!

    Dá uma olhadinha no seu banner,está com um probleminha, não consigo visualizar a foto dele.
    Estarei respondendo sua tag hoje, desculpa pela demora!!

    Beijos
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Diana!!
    Adorei a resenha, e adoro também um sobrenatural!!
    Esse livro com certeza vai para minha lista de desejados!!

    Hoje responderei sua Tag,desculpa pela demora!!

    Dê uma olhadinha no seu banner,ele não está abrindo direito!!
    Beijos
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê... muito obrigada.... eu tinha visto, só não tive tempo de arrumar... mas já está tudo certo... não sei porque isso acontece, mas enfim rsrsrs.
      Valeu... Xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!