Resenha #24 - O Destino do Tigre - Colleen Houck

Titulo: O Destino do Tigre 
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 393

OBS: Caso você não tenha lido os três primeiros livros essa resenha pode conter spoiler.

Sinopse:
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga - A corda de fogo - na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh - neste ansiosamente aguardando quanto livro da série A Maldição do Tigre - colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.
Então o destino do tigre é praticamente o livro final da saga, ainda não se sabe o que a autora irá descrever no quinto volume " O Sonho do Tigre" eu falo isso porque em minha visão o livro terminou nesse quarto volume, mas só lendo mesmo para cada um tirar sua própria conclusão.

 "Acredito que o meu destino era este: viver todo esse tempo, passar pelas experiências porque passei, para que pudesse estar aqui, agora, neste momento, com você"


Quando comecei a ler o livro fiquei meio em dúvida do que poderia acontecer com o desfecho dessa história, porque pelo próprio nome do livro significa que o destino iria ser traçado e vivido por cada um deles e o verdadeiro sentido de todos os sacrifícios seriam revelados, para melhor entendimento de nós leitores loucos e ansiosos rs.

O livro começa com a continuação da batalha de desvendar a ultima profecia da deusa Durga, da busca por mais um presente que ela daria aos três e da busca para conseguir, mas antes disso Ren e Kishan teriam que resgatar Kelsey afinal de contas Lokesh finalmente tinha conseguido o que queria e a raptou deixando os dois tigres loucos a sua procura e Sr. Kadam e Nilima haviam sumido no tempo assim que ele percebeu que ela corria risco de vida no ataque ao navio em que eles estavam assim que voltavam de mais uma busca para quebrar a maldição.

"Se você fizer o seu melhor, um dia pode ser mais satisfatório que uma vida inteira desperdiçada."

Kelsey ficou desesperada nas mãos de Lokesh a mesma sabia que corria um perigo iminente, mas não sabia como fugir só precisava retardar os planos dele, para que seus tigres pudessem resgata-la. Depois de tê-la resgatado os três juntos com o senhor Kadam foram atrás de mais uma visão de Durga que agora era direcionado ao fogo, conforme percebemos durante a leitura da saga fomos movidos, pelo ar, terra, água e agora o fogo. Escolhas tiveram que ser feitas e sacrifícios dolorosos tiveram que ser testados e perdas tiveram que ser geradas. 

Após a visão de Durga e mais presentes recebidos pela deusa Ren, Kelsey e Kishan se jogaram em busca de mais um presente na cidade da luz, mas antes disso tiveram que enfrentar a fênix e Kelsey teve que se sacrificar e passar por um caminho quente e totalmente dolorido fazendo com que ela mesma reconhecesse seus verdadeiros sentimentos principalmente por si mesma e pelas duas pessoas que ela mais ama. 

Essa saga chegou em seu auge de lutas, disfarces, sacrifícios dores conhecimento interno e a mais óbvia conclusão que ninguém pode fugir de seu destino e que está na mão de cada um para atingi-lo da forma necessária reconhecendo que devem seguir a regra, pois não existe uma exceção.

Na minha visão já me emocionei e chorei no inicio do livro tivemos uma perda significativa, mas totalmente necessária. Percebi o quanto Kelsey cresceu e ficou mais corajosa durante essa história, ela realmente apesar de me irritar as vezes mereceu créditos por ser essencial na história do livro. Colleen soube me deixar em cólicas durante o decorrer da história com  a sua riqueza de detalhes as comidas maravilhosas os poemas de Ren e como eles enfrentaram cada um seu destino escolhido o que ficou óbvio que o medalhão que Lokesh subjugava que os tinha amaldiçoado, na verdade eles foram escolhidos para cumprir cada um seu verdadeiro destino. Lembrando que adorei todo o desenvolvimento de Kishan e mesmo as vezes co seu jeito debochado tentando irritar Ren ele cresceu como um homem demonstrando que realmente amava Kelsey e que por ela era capaz de fazer qualquer coisa. Ren como sempre me surpreendeu o seu jeito de sempre querer proteger sua amada entregando a sua vida se necessário ficou mais do que intenso nesse decorrer da história.

"Seu na vida, Kishan. Seu na morte, Dhiren."

Gente eu nem mais sei o que dizer, simplesmente amei ler esse livro. Eu tinha uma vaga ideia do que poderia ser no final do livro, e sim confesso que foi mais ou menos o que eu imaginei, mas a autora conseguiu me surpreender nos momentos finais do livro tanta coisa aconteceu fazendo meu coração congelar, fazendo minhas lágrimas descerem de uma maneira intensa que eu pude sentir a dor que eles passaram, me fazendo descer do ônibus e sentar no banco de uma praça para saber o que o Kishan decidia, o que o Ren queria e porque a Kelsey estava desesperada. Foi uma das melhores sagas que li. Que me fez viajar em um mundo de mitos e sacrifícios totalmente intensos, fez com que meu gosto pela leitura ficasse cada vez maior. Nossa eu recomendo demais essa leitura, a saga inteira e embora venha o quinto livro que acredito que fale sobre o "quinto" elemento o espaço, em minha opinião a saga termina aqui.


Para comprar o seu exemplar acesse os links abaixo:

Submarino - Saraiva

Xero no coração de todos!!!!

7 comentários

  1. Nossa estou doido para ler essa saga, adorei a resenha :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih, corri pra ler mas fui alertado e não lerei!

    OBS: Caso você não tenha lido os três primeiros livros essa resenha pode conter spoiler.

    Sou louco para ler essa saga, mas e-book não posso, livro físico é caro!! KK resumindo, ainda não tive oportunidade, mas a sinopse é incrível e as capas lindas demais!!

    Beijos!!

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dri... eu coloquei como aviso porque dependendo da visão de cada um tem gente que não gosta, mas não coloquei muita coisa que seja considerado spoiler... mas enfim.. é sempre bom deixar o alerta né... Xero!!!

      Excluir
  3. Ohhhhhh e tem como não ser???? Digo de boca cheia... fiquei com raiva as vezes, morri de amores outras, ri e chorei, roi unhas e suspirei muuuuiiitttoooo!!!! Foi a melhor saga fantastica que li até agora !!!
    Beijos Dih, eu amei a resenha flor!!!
    Beijos Beijos Beijos
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  4. Oi Keila... faço de suas palavras as minhas eu amei demais o desfecho de tudo... senti tudo isso mais um pouco...Xero..... Obrigada por comentar e por visitar o meu cantinho...

    ResponderExcluir
  5. Ai to tendo um treco... Eu parei de ler a série no segundo livro.... Tenho eles mas sabe quando bate aquela preguiça? Mas depois da sua resenha quero mto ler... Eu dei uma espiadinha e sei que vou chorar litros, hehehehe

    bjooos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!