Resenha #21 - Amante Sombrio - J.R. Ward


Título: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra #1
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Onde Comprar: Submarino - Saraiva

Sinopse:
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros. Que deixou  orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente ao tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo ambos.

Quando resolvi fazer a resenha desse livro confesso que demorei porque não sabia como começar, porque a complexidade da escritura de J.R. Ward me deixou maluca rs. Ele é mais que perfeito e eu estou completamente fascinada por essa obra e saga.

"Se havia decidido evitá-lo? Isso não importava. O corpo dela estava prestes a precisar de algo que só ele podia lhe proporcionar. Então, mais cedo ou mais tarde teria de procurá-lo. Ou morreria. Pensou na pele macia de seu pescoço. Recordou a sensação de sua língua acariciando-lhe a veia que saía do coração. Suas presas se alongaram como se ela estivesse ali na sua frente. Como se pudesse cravar seus dentes nela e beber."

Comecei a ler o livro e o achei um pouco cansativo, sem muito atrativos que me chamassem atenção, apesar do ponto inicial essencial que explica sobre os termos e nomes próprios que você só entenderá no decorrer da história. A escrita desse autor não é simples, mas é de fácil entendimento, é rico em detalhes e bem caliente também.

Gostei sobre o enredo dessa versão de história sobre vampiros, onde tem os redutores que são seres que ficam sobrenaturais por venderem a sua alma a um ser mítico chamado Ômega que odeia a raça dos vampiros. Esse livro conta em detalhes um romance entre os protagonistas principais  de uma forma sedutora e simples. Eu adoro romance melosos e triângulos amorosos, mas nesse livro o romance é na medida certa, é de um jeito que te envolve e te aquece que te dá vontade de querer ler cada vez mais e aquela parte que eu falei no incio que a leitura estava cansativa, foi sumindo a sensação em cada página que eu passava o autor com sua escrita fez com que eu mudasse de ideia sobre minha opinião inicial e me fez querer ler todas as sequências do livro e isso eu adoro quando acontece.

No decorrer da história o protagonista Wrath que é um vampiro de linhagem especial por ter o sangue mais puro é o líder da Irmandade e ele tem uma missão a cumprir a qual não ansiava em fazer até um misterioso assassinato acontecer. Ao querer cumprir uma promessa que não fez exatamente a um de seus melhores amigos ele termina conhecendo Beth Randall uma mulher um pouco insegura que trabalha em um pequeno jornal e que é motivo de suspiros de muitos homens inclusive ao próprio Wrath.

Na sequência de toda a história os membros da irmandade tentam ajudar o líder a descobrir o assassino de um dos seus de uma maneira nem um pouco impetuosa, eles se vêem no meio de uma verdadeiro círculo de um ciclo e aos pouco vão percebendo peças se encaixando e se intercalando onde no meio de um quase atentado de estupro, um policial humano em quase decadência, uma companheira com baixa estima, um médico vampiro raivoso, um redutor líder, um aprendiz inconsequente e alguns assassinatos com mulheres da vida vão compondo todo o contexto da história deixando o leitor com um frio na barriga, com vontade de roer as unhas e com sede de leitura para chegar até o fim.

Sabe-se que durante as outras sequências dos livros se fala de cada personagem da irmandade de como é sua vida em si e saber disso me deixa com mais vontade de continuar. Adorei a riqueza dos acontecimentos saber de uma forma diferente dessa linhagem de vampiros e que sinceramente eu recomendo para quem gosta de vampiros, pois é uma história diferente e ao mesmo tempo parecida com os vampiros que conhecemos, mas que compensa ler a cada linha.

Eu adorei a capa, o desenho o pequeno auto relevo das letras na capa a forma como o autor retrata o amante sombrio totalmente sedutor mesmo com uma certa deficiência desse primeiro guerreiro, como ele descreve os amantes de uma forma que dá calor e te deixa sonhar com um imaginário de imagens, eu adorei essa leitura de verdade e volto a dizer que recomendo.


"Ela colocou a palma da mão em seu peito. A pele dele era quente, seu coração batia de forma regular e compassada. Notou que tinha uma cicatriz redonda no peitoral esquerdo.
-Preciso saber uma coisa, Wrath - gostou de pronunciar aquele nome, embora o achasse estranho - que diabos está fazendo aqui?
Ele sorriu um pouco, como se apreciasse aquele tom de suspeita.
-Estou aqui para cuidar de você Elizabeth."

Xero no coração!! 

10 comentários

  1. Amei a resenha! Eu simplesmente amoooooo a série. E você tem razão, a escrita da autora não é muito simples. Eu sempre fico louca quando tento escrever uma resenha de algum dos livros dela.
    Já li todos os livros lançados da série, inclusive o que ainda não foi lançado aqui. Li também o primeiro da série Fallen Angels, da mesma autora, que é muito bom e tem alguns personagens da Irmandade da Adaga Negra. Já leu?
    Beijos!
    Karol Araújo
    fa-clube-angels.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol ainda não li,mas quero muito ler deixei na minha listinha... preciso terminar uma sagas para dar inicio a outras rsrsrs e agora eu estou meio sem grana... Xero!

      Excluir
  2. Olá Diana!!

    Linda resenha!!!
    Eu AMO essa série,tenho quase todos os livros faltando os dois últimos lançados aqui no Brasil,são simplesmente maravilhosos!!!
    Para quem gosta de vampiros como eu é um prato cheio com direito a sobremesa!!!
    Beijo
    Rê Souza do blog Entre Resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Rê... que bom que gostou rsrs. oFi super dificil fazer essa resenha, mas ainda bem que consegui esse tipo de desafio me deixa muito feliz quando percebo que as pessoas gostam. Xero!! Ps: da próxima vez deixa o endereço do seu blog pra eu fazer uma visitinha ...

      Excluir
  3. Resenha sensacional adorei , olha fique com muita vontade de ler esse livro , achei ele muito empolgante , de alguma forma , e como se te chamasse pra ler sei lá acho que coisa minha mesmo rrsrsr ...

    Beijos Dih sua linda ...

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ana muito obrigada fico feliz por ter gostado e se vc quiser minha linda pode ler porque é muito massa xero!

      Excluir
  4. Olá Diana,
    Desculpa,segue endereço do meu blog!!
    http://entreresenhas.blogspot.com.br
    Bj
    Rê Souza

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê vou dar uma passadinha lá... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana, vim conhecer o seu blog, que por sinal, adorei.
    Por enquanto só li este livro da série, mas o adorei, assim que possível comprarei o próximo da série. Ótima resenha!
    Te seguindo!
    Bjus
    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu to sempre dando uma olhadinha nos blogs e sempre procuro resenha dos Amantes kkkkkk e olha o que eu achei?!!! Gente eu sempre digo pra todas as minhas amigas que não existe vampiros mas perfeitos que estes. Warth não é o meu guerreiro favorito mas é o Rei e tem todo o meu respeito.

    Adorei a resenha!!!
    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!