Resenha #18 - A Linhagem - Camila Dornas



Titulo: A Linhagem
Autora: Camila Dornas
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 334
Onde comprar: Saraiva 

Sinopse: 
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 


Esse livro de me chamou atenção já fazia algum tempo principalmente pela capa, mas sabe que ele ficou em minha listinha de compras até a autora parceira Camila Dornas colocar uma promoção ótima pelo facebook para comprar direto com ela, ai não resisti e comprei e confesso que foi a melhor coisa que eu fiz.

"Ele se virou para me encarar, os olhos expressaram surpresa e um leve divertimento quando se fixaram nos meus. Ele esfregou a garganta com as mãos esguias e incrivelmente masculinas e respirou fundo..."

A narração do livro acontece discorrendo em Londres - Inglaterra - 1720. Acho incrível quando leio alguma coisa de época, é muito interessante saber porque significa muito estudo também para retratar os tais acontecimentos. Evangeline uma garota que possui dons desde que se entende por gente, atualmente com 20 anos e prometida para se casar com um homem ambicioso e frio Hector Callum.

Evangeline é uma garota de personalidade forte, mas como toda a mulher de sua época sofria com os desmandos de seu pai um homem de confiança do rei e que o status de sua imagem de pessoa soberana era mais importante do que tudo e ela sofria com isso, pois ele sabia de seus dons e a maltratava por isso em todas as oportunidades que ele tinha e ela por ter medo (apesar de seus dons) abaixava a cabeça, contra a sua vontade, mas abaixava.

Evangeline no meio de sua fuga para se esconder de um baile que a deixa totalmente desmotivada e com vontade de vomitar, vai até o estábulo da família para escovar Atena a égua que pertence a sua irmã (que deu um verdadeiro chilique ao ganhar de presente), ela ama cavalos e escova-los a deixava calma é lá que ela conhece Henry Atlee um rapaz rustico, que tinha braços fortes e trabalhados e ao mesmo tempo sensível e a atração entre os dois foi espontânea, será que vem um romance por ai?

"Deixei que meus dedos percorressem a pele de seus braços. Seus olhos imediatamente inflamaram com o meu toque, cheios de desejo. Adorei a sensação de provocar aquela reação nele,  fez-me sentir no controle, e eu adorava estar no controle. Agarrei a sua camisa, trazendo-o para perto de mim. Suas mãos imediatamente agarraram a minha cintura. A proximidade entre nós fez meu mundo girar. Ele se aproximou mais. Os lábios a centímetros dos meus..."

No momento de voltar para a sua casa ela se encontra com um estranho totalmente bestificado com sua beleza e um galanteador de primeira e é através dele que ela conhece  que além dela com os tais dons existiam outros, mas que devido os últimos acontecimentos de bruxaria na cidade eles têm que se esconder para não ter que morrer queimados, Dória o charmoso homem de olhos acinzentados e totalmente belo à apresenta o mundo do conhecimento de sua magia e ela vai com ele mesmo não confiando nele no inicio.

Camila Dornas é uma escritora de mão cheia, ela conseguiu fazer com que eu amasse a leitura. No inicio confesso que estava apenas gostando, mas não estava muito encantada apesar de uma parte bem quente e intensa que rolou, mas conforme fui lendo as páginas o verdadeiro sentido da história foi se intensificando, como se ela quisesse me preparar para as verdadeiras ações e desde então eu me vi sufocada com os acontecimentos, com um frio na barriga pelos desafios, escolhas e descobertas de Evangeline.

"As palmas das minhas mãos estavam suadas. Eu sentia que teria uma taquicardia ali mesmo se não fizesse algo. As palavras do bispo se perdiam sem realmente penetrar em minha cabeça. Eu mal tinha consciência do que estava acontecendo ao meu redor..."

Gostei da intensidade da amizade que ela registrou no livro... Ela detalhou bem como amizades verdadeiras existem sem nenhum tipo de interesse apenas por gostar da pessoa e a personagem principal tinha verdadeiros amigos, cúmplices e acima de tudo companheiros de todas as horas e momentos que você leitor só saberá lendo essa maravilhosa história.

Mais uma vez volto em falar da capa e da diagramação do livro totalmente perfeitos, eu me apaixonei pela história e seus acontecimentos marcantes. A coragem da personagem principal foi o que mais me chamou atenção, ela foi bem diferente de personagens femininas as quais estamos acostumadas nas histórias (deixando claro que tem umas que adoro) mas é que Evangeline realmente me conquistou, adorei conhecer uma personagem como ela e agradeço a Camila por apresenta-la.

No mais o que posso dizer é que ela conseguiu me surpreender e fazer com que a falta de encanto no inicio da leitura se transformasse em uma verdadeira paixão e vou confessar que eu estou ansiosa pelo novo livro, mas com a visão de Ághata e para saber quem é essa personagem marcante também de uma forma singular, tem que ler o livro mesmo!!! Super recomendo!!! 


Xerim em todos!!!!

11 comentários

  1. Parabéns Dih,
    Achei a resenha muito legal :D
    Sucesso ao blog, sempre

    Adriano - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Dih, adorei a capa e atiçou muinha curiosidade, rsrsrs...;)
    beijinhos!
    Sandra Ferro: omundopordentrodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui.

    Seguindo
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não perca tempo porque o livro é maravilhoso.

      Excluir
  4. Diana flor, tem um selinho para ti na Devoradora.

    Da uma passada lá.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de começar o eu , já estou muito empolgada !!!

    Bejinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. o que eu posso dizer eu amo esse livro não o tenho ainda mas
    quero muito pois vejo muitas resenhas lindas sobre ele e a sua foi a mais precisa bezossssssss
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!