Resenha #17 - Cores de Outono - Keila Gon

Titulo: Cores de Outono
Autora: Keila Gom
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 440

Sinopse:

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar revelações de toda uma vida  e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendentemente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. 
Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores de Outono é o primeiro volume de uma mágica que vai instigar emoções e paixões.

Cores de Outono é um livro realmente mágico, com uma escrita simples, porém maravilhosa e gostosa de se ler... a cada trecho que eu lia eu me encantava cada vez mais. Keila tem um jeito doce, sincero e ávido em escrever e detalhar as palavras de maneira que faz com que a gente se apaixone e se entregue totalmente ao contexto e a história que o livro proporciona.

O livro começa com Melissa uma garota de 21 anos péssima no volante e com tendência a desastres que após perder sua mãe e padrasto ficou totalmente responsável  em cuidar de sua vida e principalmente de sua irmã caçula Alice de apenas 5 anos. Ela resolve voltar para sua cidade natal Campo Alto onde ela morava na montanha. George Wels seu avô o que restou de sua família onde ela sabia que poderia se refugiar sem medo onde ela poderia se sentir segura e poder cuidar de sua irmã com mais tranquilidade. Adorei a forma carinhosa que Mel chama seu avô "Opa" que é avô em alemão.

"Soltei o ar, derrotada. Por quanto tempo ainda me sentiria assim? Uma estranha perdida em minha própria vida. Por quanto tempo tempo o frio polar ocuparia meu peito? Quando as rachaduras do meu coração iriam parar de doer? Não tinha estas respostas... e me assustava por não tê-las."

Melissa sentia muito a falta de sua vida estruturada de antes, mas agora com essa nova vida ela teria que manter o foco, pois com essa nova responsabilidade ela não poderia falhar, não com Alice, ela não poderia vê-la sofrendo, ela precisava de conforto e segurança. A chegada de Melissa já foi envolvida em um desastre ela quase fora atropela por uma SUV gigantesca que havia aparecido do nada e aquilo a deixou muito irritada.

Tem o Arthur seu amigo de infância que roubou seu primeiro beijo a qual Melissa não queria reencontrar, mas não teve como fugir, pois na primeira oportunidade que teve foi correndo vê-la causando uma irritação descontrolada nela e os dois logo começaram um desentendimento, mas Arthur logo se tornou um amigo a qual Melissa queria muito bem,mas talvez Arthur quisesse um pouco mais.

Melissa de repente se viu no meio de uma loucura quando encontrou os olhos do mais puro azul Vincent Dippel, o homem mais alto que ela já vira e que era rabugento, mal-humorado, sem educação, mas que era forte, lindo, que tinha um rosto perfeito e lábios que a chamava. O inicio dos dois não foi dos melhores e Melissa ficou irritada com cada encontro inusitado que tinha com ele, pois ele é um verdadeiro mistério, aparece do nada e some da mesma forma, ela não conseguia entender porque ele causava todo aquele formigamento em seu corpo com um simples toque e aquele olhar turquesa que a deixava tonta. Só que com isso vinha uma verdadeira história a família misteriosa da montanha os Von Berg. Todos na cidade eram intimidados por essa família, todos falavam que era uma família assustadora e amaldiçoada e aquilo por mais que assustasse Melissa a deixava fascinada também.

"Ele pegou gentilmente em minha mão e sustentando meus olhos me conduziu pelo salão, não sabia como estava andando. (...) Vicente colocou a mão livre em minha cintura, concentrado em seus movimentos. Eu me arrepiei ao sentir o calor de seu toque atravessar  o tecido fino e nesse momento, sensações que nunca havia experimentado percorreram todas as células do meu corpo. Levantei meus olhos e quando encontrei os seus, tudo mudou... Neste momento estávamos sozinhos, o mundo externo não existia."

Entre encontros e desencontros Melissa foi descobrindo coisas que era bem distante de sua realidade "normal" e "segura" e entrando em mundo totalmente desconhecido a qual sua pequena e sensível irmã estava envolvida, a qual Vincent estava envolvido e que ela com relutância se viu obrigada a se envolver. O livro retrata a magia, de uma forma inspiradora e distópica, fazendo com que o leitor mergulhe na bela escrita rica em detalhes da querida autora Keila Gon. Confesso que tive medo de começar a leitura porque fui cheia de expectativas, mas ela superou todas elas, esse livro é o tipo de história que aprecio demais em ler, porque é um romance que envolve o sobrenatural, a magia, o encanto e o amor. Keila escreveu tudo em um universo detalhado cheio de explicações e promessa para uma continuação totalmente ansiada.

Ler esse livro foi maravilhoso, consegui voltar no universo mágico e consegui mais uma vez colocar minha imaginação a prova criando um cenário da montanha com seus jardins coloridos em vermelho, amarelo azul, com seus mistérios e portais secretos, com magos, duendes, elfos... A leitura foi leve e gostosa, foi intensa com sentimentos aflorados e descobertas inusitadas, simplesmente amei. A capa do livro em minha visão é inspiradora e a diagramação é bem feita e estruturada.

O que eu posso dizer para finalizar é que recomendo demais esse livro. Para quem quiser viajar para um mundo mágico cheio de emoção, aventuras e descobertas esse livro é o conjunto perfeito, pois a autora tem um jeito próprio de escrever, ela é doce, é totalmente inspiradora...

"Não posso desistir do meu coração" amei essa frase demais!!!!!


Eu jamais podia deixar de ressaltar que durante toda a leitura que fiz do livro em meus pensamentos veio esse ator... ele é mais que perfeito para ser o Vincent, quem já leu o livro concorda comigo??? E para quem não leu não perca tempo porque é uma leitura maravilhosa...

Para comprar o livro "Cores de Outono" Pode clicar nesse link: Cores de Outono - Site Saraiva. Xero!!!



7 comentários

  1. Ahhhh Dih!!!! Estou super emocionada aqui!!!
    Não só pelo seu talento com a resenha E-N-C-A-N-T-A-D-O-R-A... mas também por vc ter colocado o Matthew Macfadyen ahhhh Confesso aqui, minha irmã sempre me faz ver o filme "Orgulho e Preconceito" com ele, amo o livro, mas esse filme... e, para mim ... é fácil imaginar o Vincent ahahhah e a voz ahhh covardia ahahahhaha
    Ahhh linda, obrigada por colocar seu talento para descrever esta história e seus personagens : ) Sou só sorrisos aqui : ) E como agradecer tanto carinho???? OBRIGADA, OBRIGADA , OBRIGADA !!!
    Beijos flor! E muitos olhares turquesa para seu final de semana!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila...
      Sou eu que agradeço... a leitura realmente foi maravilhosa... agora tenho suspiros com o Vincent rsrsrsrrs... Também assito demais esse filme por causa desse ator... agora quando eu for assistir de novo irei ficar pensando no Vincent... lindos olhos turquesa.... Xeri,!!! ;)

      Excluir
  2. Adorei a resenha e tb adoro o Mattew! Show, parabéns!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camomila.... Uhuuuu adoramos então... e muito obrigada!

      Excluir
  3. Oi, Diana. Não li sua resenha para não ser influenciado, estou ansioso para ler o livro da querida Keila Gon. ^______^

    Bjs.

    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs eu sei como é Rogério.... fica tranquilo!!!. acredito que vc vai adorar... a Keila Gon é maravilhosa...

      Excluir
  4. Oi, Dih, voltei para ler sua resenha e devo admitir que ficou ótima, consigo encontrar tudo que eu li nela.

    Como você disse no comentário acima... eu adorei o livro e já fiz a minha resenha também ^^
    Depois passa no blog pra conferir, tá, abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!