Resenha #16 - Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Titulo: Cidade das Cinzas - Vol. 2
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406

Para comprar os livros cliquem nesse links abaixo:

Sinopse: 

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Obs: Esse é o segundo livro e pode conter spoilers.
Clique nesse link: Cidade dos Ossos para ler a resenha.

Eu estava muito ansiosa para ler esse segundo livro, pois o primeiro foi de tirar o fôlego, fiquei imaginando como eu me sentiria após lê-los e Cassandra me surpreendeu mais uma vez. 

Nesse volume Clary só quer voltar ao normal, mas como isso poderia acontecer diante de tantas coisas sobrenaturais acontecendo ao seu redor e ela exatamente no ponto central de tudo isso? E Jace cada vez mais revoltado com tudo que acontecia e seu seguimento. Sua decepção em descobrir que Clary era a sua irmã, sua irmã e sua irmã. Descobrir que o maior inimigo de todos era o seu verdadeiro pai e como ele poderia agir diante de tudo isso se ele o amava. E o momento de tensão que sempre rola entre eles Clary pelo sentimentos que os envolve tão intensamente e eles não podem nem se chamuscar nesse fogo que acende a cada troca de olhar.

Quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo.

Nesse período quem está levando a sorte é Simon já que conseguiu conquistar Clary em partes e está vivendo momentos com ela que sempre teve vontade. Mas ele sabe dos sentimentos dela, sabe como ela se sentiu quando descobriu que Jace era seu irmão e o que mais gostei nesse contexto foi exatamente isso ele sabe de tudo isso, mas por ama-la quer conquista-la e fazer com que ela esqueça. Posso garantir que nesse livro Simon cresceu ricamente em seu personagem, mas para descobrir aconselho a leitura do livro rs.


Luke e seu bando também tiveram uma participação essencial nesse livro destacando a licantrope Maia. Juro que acho que ela e Simon podem ter algo no futuro o que seria bem legal devido ao fato deles dois se darem bem e ele merecer alguém que sinta o mesmo por ele. Será que pode rolar algo???  Nossa as batalhas que acontece em todo o enredo do livro são sensacionais misturando sentimentos confusos em uma dimensão totalmente desafiadora. Valentim, como tenho raiva desse homem, não posso negar que ele tem uma personalidade forte e sólida, totalmente seguro de si e que não mede esforços para atingir o seu real objetivo.

(…)- Por que eu tenho que te contar tudo sobre como me sinto se você nunca me conta nada? É como dar com a cabeça na parede, só que, se pelo menos eu estivesse batendo com a cabeça na parede, poderia parar.

A relação de Jace e Clare está me deixando cada vez mais sufocada e ansiosa pelo desfecho. Não gosto nem de imaginar se de repente descubro que o homem que eu amo é meu irmão isso se tornaria uma verdadeira loucura para mim, não sei como eu reagiria ou me sentiria por isso tento imaginar como deve ser para eles. A troca de olhares a intensidade que isso acontece, o jeito como se tratam tentando camuflar seus corações batendo violentamente dentro deles. Clary tem crescido e amadurecido muito diante desses desafios e dificuldades e com sua novas descobertas de poderes e afinidades ela tem buscado se fortalecer cada vez mais.




[…] Eu não te odeio, Jace.

-Eu também não te odeio.

Ela olhou pra ele aliviada.

-Fico feliz em ouvir isso.
-Gostaria de conseguir odiá-la -disse ele. A voz era suave, a boca curvada em um meio sorriso despreocupado, os olhos doentes de tristeza.- Quero odiar. Tento odiar. Seria muito mais fácil se odiasse. Às vezes acho que odeio, e depois quando te vejo e eu…"
No fim amei a leitura, me envolveu em um total fascínio pela a escrita de Cassandra, fora que a capa é maravilhosa, cheia de detalhes e brilhos, como não se apaixonar pelo livro primeiramente pela  capa e depois que a leitura te consome você e não consegue parar de ler nem por um minuto. Algumas vezes tive que fechar o livro para conseguir respirar fora as  vezes que conversei sozinha que nem uma louca no ônibus. Essa é uma leitura que realmente recomendo. Se você já leu o primeiro livro, por favor não deixe de ler essa sequência maravilhosa.
Xero em todos!!!



8 comentários

  1. Amo amo essa saga, já li todos os que lançaram no Brasil até agora. Adorei a resenha, o livro também me envolveu bastante. :)
    Ei, ta tendo sorteio de livros lá no meu blog, da uma passadinha lá? Beijos :)
    http://entreiirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayana então para mim só falta cidade dos anjos caídos que já tenho rsrsrsrs... vou dar uma passadinha lá Xero!

      Excluir
  2. Ainda vou ler a saga, tenho em pdf, só ouço comentários muito positivos sobre ela. Adorei sua resenha e seus posts, tem promoção? vou navegar mais no seus blog. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meiriellen fico muito feliz que tenha gostado e que sempre venha no blog... é um incentivo a mais para mim. Espero que continue gostando ah e não demore muito para ler os livros pois com certeza vc vai se apaixonar... Xero!

      Excluir
  3. Prontinho, já to seguindo aqui também. Não tem problema não seguir no twitter não, aquilo só aumenta as suas chances, mas você ta concorrendo da mesma forma :D Já coloquei o link-me lá no blog, o código ta na lateral do blog. Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigada... estou indo lá buscar... Xero!

      Excluir
  4. Estou louca com esse livro!
    Também estou sufocada com a relação entre Jace e Clary - não suporto me imaginar em uma situação.
    Eu adoro Simon e fico com pena da Clary não sentir por ele o que ele sente por ela - e também acho que rolaria uma química entre ele e Maia!
    E morro de raiva de Valentim e de sua confiança quanto ao plano!

    Beijos!
    http://deia-galvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea.... detesto o Valentim rsrsrsrs não gosto mesmo dele... que insuportável que ele é.... Mas amooo a saga e o amor de Jace e Clary... mesmo com todas essas idas e vindas rsrsrsrs.

      Xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!