Resenha #11 - Nascida à Meia-Noite - C.C. Hunter


Título: Nascida à Meia-Noite ( Os Sobrenaturais)
Autora: C. C. Hunter.
Editora: Jangada.
Páginas: 320

Sinopse:
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...  (sinopse retirada do skoob)

"- A emoção tomou conta da sua voz. - A situação lá em casa está péssima.Comecei a ver fantasmas.Pessoas vivem me dizendo que não sou totalmente humanaa e quase peço para ser apenas maluca ou ter um tumor no cérebro."

Começo a falar que comprei esse livro por causa do nome... achei interessante e chamativo. Quando comecei a ler já fui gostando de cara porque a principio Kylie era apenas uma garota na fase da adolescência e que via fantasmas e estava passando por uma fase difícil com a sua família. Mas no decorrer da história fui me encantando cada vez mais  e também com os personagens que foram surgindo.

O livro começa com a vida Kylie Galen desmoronando. Seus pais se separando, seu namorado havia terminado com ela, aquele fantasma do soldado começou a aparecer com mais frequência e na noite anterior ela foi "presa" fazendo sua mãe decidir envia-la para um acampamento para jovens "pertubados" chamado Shadow Falls. Ela não queria ir, não se considerava "pertubada" e estava muito chateada com tudo isso que estava acontecendo em sua vida. Ela se sentia excluída como se manda-la para esse tal acampamento fosse uma maneira de se livrarem dela uma vez que sua mãe nunca ligou muito para ela.

“- Você nasceu à meia-noite, Kylie.
- E daí? Isso significa alguma coisa?
Holiday deslizou os dedos pelas pastas.
- Todos aqui nasceram à meia-noite.”


O cenário de toda a história é a mistura dos sobrenaturais você pode encontrar de tudo um pouco desde vampiros, lobisomens, fadas, metamorfos, bruxas e etc... 

Kylie quando começa a descobrir que aquele não era um acampamento comum se vê perdida com a situação principalmente por que descobre que as meninas a quem ela teve  mais afinidade é bruxa e a outra é vampira ambas tem características e personalidade totalmente diferentes, mas ali nasce uma amizade sincera.

Kylie a cada dia que vai passando vai descobrindo coisas sobre si e algumas coisas sobre seu passado e sem querer se vê entrando em um verdadeiro triangulo amoroso entre um lobisomem e um fae. Ela ainda não sabe o que é e fica se sentindo uma verdadeira aberração pelo fato de ninguém conseguir ler seu padrão mental como todos normalmente conseguem.

Kylie: Então você e sua garota estão tendo problemas?
Derek: Digamos que sim.
Kylie: O que há de errado?
Derek: Bem, ela acha que eu estou gostando de outra pessoa.
Kylie: E está?
Derek: Não. Mas... acho que a induzi a pensar assim.
Kylie: Por quê?
Derek: Quis que ela ficasse com ciúmes. Talvez assim ela visse o quanto gosta de mim.
Kylie: O que aconteceu?
Derek: Não sei. Você ficou com ciúmes?


É uma história bem adolescente com uma mistura quente. Kylie ao mesmo tempo que é insegura e perdida também busca ser corajosa e sempre sincera, mas as coisas com ela vão acontecendo rápido demais em um caminho que terá que fazer escolhas e que talvez não seja tão bom assim.

"Risos e gritinhos femininos chegaram aos seus ouvidos.
Tinha achado a ideia de que eram "normais" reconfortante,
mas não podia exagerar: Nenhuma daquelas pessoas era normal.
Nem ela."


Enfim eu gostei muito desse livro, parece simples, mas é bem escrito. Eu não consegui me sentir entediada em nada, aliás é uma leitura gostosa e fácil de compreender e tem um cenário de misturas sobrenaturais e mágica. Conta a história de uma difícil adolescência onde se faz descobertas até então totalmente impossíveis de se acreditar e o livro se segue nesse padrão e como sempre o final é sufocante e surpreendente. Eu recomendo a leitura para amantes de romance sobrenatural. Venha se deliciar com Derik e Lucas (amo esse nome)... Venha conhecer Della uma vampira complexada com os pais e Miranda uma bruxa disléxica e Kylie Galen que ainda não sabe o que é, mas sabe que pode conversar com os mortos...

Logo eu volto com a resenha de Desperta ao Amanhecer... Xero! :)

4 comentários

  1. Eu adorei esse livro. Comprei o segundo e ainda não li por falta de tempo...

    bjoos

    colecionando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. háhá Natana então sinto lhe dizer que vc está perdendo rsrsrsrs eu amei o segundo livro e coloquei a resenha hoje se quiser dar uma olhada para ver se vc se anima fica a vontade. bjus!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!