Resenha #13 - Entre o Amor e a Magia - Suh Chaves Linhares


Titulo: Entre o Amor e a Magia
Paginas: 259
Autora: Suh Chaves Linhares
Editora: Amazon

Sinopse:
Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História da Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do Charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de um família aristocrata da cidade. Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas, mas ela não sabe disso. Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância Cassandra Lee retornam a sua cidade River Green, onde Alice será informada de seu destino. Alice conhece um rapaz misterioso, o oposto de seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes. A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia? 

Começar falar desse livro sem citar a autora que é alguém muito legal seria injusto. Não é porque eu a conheço, mas é que o livro realmente é muito bom. Quero te desejar Suh muito sucesso e que as editoras se interessem por sua obra, pois é fantástica, mas gostaria de deixar minha crítica construtiva: Essa história dá para desenvolver mais se ela quiser é claro. Acredito que ela  consegue fazer uma continuação mais romântica ainda e cheia de magia onde o amor pode prevalecer dentro dessa mágica que é a vida. Gostei de cada detalhe que li. Gostei da emoção de dos arrepios causados. Queria ter terminado antes porque amei a história, mas não me arrependo de ter enrolado porque valeu muito enrolar para saber o desfecho final.

O inicio do livro é com a protagonista Alice Miller uma estudante de história que namora com um astro do time de basquete da faculdade em SusentFalls. Ela o ama e eles namoram já faz um certo tempo. Ela é uma garota meiga, inteligente e super amiga e por falar em amizade ela tem uma amiga de infância, aliás são praticamente irmãs Cassandra Lee, uma garota sem papas na língua, mas que é bastante fiel a amizade.

Tudo realmente começa quando Alice vai passar as suas férias de verão com sua família em River Green e seu atual namorado Matt mais uma vez implica e pensa somente nele e ela decide ir sozinha sem ele, na verdade ela termina tudo com ele e vai com sua melhor amiga para sua cidade natal.

"- E ele gosta de mim e também...
- Gosta de você? Tem certeza? Porque se ele gostasse mesmo não seria esse idiota mesquinho e não te deixaria triste do jeito que você está agora. – É impressionante como Cass dá sua opinião sem eu pedir.
- Dá para você parar de me interromper? Ah, quer saber. Deixa para lá, não estou a fim de conversar. – Olho para porta e vejo o professor entrar com uma pilha de papeis na mão."

Quando Alice chega em sua casa é muito bem recebida por sua família, gostei dessas partes de união familiar que a Suh soube descrever perfeitamente bem... uma união familiar é tudo o que se pode ter na vida... com a família você sempre pode ser você mesmo e sem medo... Adorei cada detalhe que ela colocou sobre a união em família, sobre o amor... eu não paro de falar que amei esse livro.

Ela encontra Adam de uma maneira inusitada e fagulhas de uma atração começa ali em suas primeiras trocas de olhares. Adorei o modo como eles se conheceram e a maneira como as coisas aconteceram... Adoro esse negócio de amor avassalador que faz a gente esquecer do tempo e do espaço e apenas sentir, sentir e sentir.

"- O que foi? – Pergunta Adam todo curioso.
- Nada. – Fico sem graça.
- Você é linda. – Fico surpresa com o modo que as palavras são ditas. Parecia um belo som de harpa aos meus ouvidos.
Adam passa a mão levemente em meu rosto. Seu toque me deixa arrepiada, fico confusa, seu toque é eletrizante, acho que consigo ouvir as batidas do meu coração.
- Adam, eu...
- Eu sei Ali, eu sei...
Deito minha cabeça em seus ombros e me deixo levar pela música."

Por fim o que posso dizer foi que amei demais essa leitura, alias não me canso de falar. Foi uma leitura leve e ao mesmo tempo intensa. No final chorei porque me emocionou sou muito romântica e ler esse livro maravilhoso me fez lembrar de mim mesma em um passado que eu sonhava acordada achando que pudesse viver uma linda história de amor... Tenho saudades desse meu lado. Não que eu tenha deixado de ser romântica, mas que sonhar com príncipes encantados não funcionam mais. Eu prefiro que ele venha espontaneamente rsrsrs. Mas o Adam Oh god é maravilhoso.... mais um Adam na minha vida. Obrigada Suh por me dar o prazer de ler o seu livro foi maravilhosa essa experiência. Torço muito pelo seu sucesso. 

Xerim!


2 comentários

  1. Oi flor, está linda sua resenha. Obrigada por todo seu carinho e confiança. Fico feliz que tenhas gostado. Obrigada de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece Suh... escreveu bem é colheita de bons frutos plantados!!! Xero!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!